Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Novo carro, opiniões?

Recommended Posts

Galera, estou pensando em trocar de carro e pegar um um nível acima do meu Jac J3 turin 2014(bom carro pro dia a dia e não posso reclamar de nada)

 

Andei olhando uns carros 2012 com baixissima km, entre eles i30 top de linha, i30cw(gosto do estilo), focus 2.0 e 1.6, city, fit, etc. Pensei em um com câmbio automático pq to cansado de trocar marchas no trânsito(90% de tudo que rodo)

 

O que vcs acham? Todos que vi estão entre 35 e 42k, olhei carros com até 40 k rodados no máximo.

 

Ps: não quero carro mais antigo que 2012, e com km acima de 40k

 

Dicas? opiniões? pitacos? Todos são bem vindos.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos citados pensando no uso no trânsito de SP, olharia o fit e o City, pela economia e manutenção, agora pensando em opções com mais emoção, o leque abre muito, particularmente acho o i30 muito bonito, e a cw linda.

 

Olharia, bravo, punto, cruize, civic, fluence, c4, 308.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Automático tem que ter muito cuidado na hora da compra, pegar um bem cuidado, pois são poucos mecânicos que arrumam e quem faz um serviço decente cobra caro. Mas é ótimo, depois que acostumei com o automático é difícil voltar pro manual.

Apesar de não fazer muito meu estilo, prefiro um sedan ou um hatch esportivo, o fit é um excelente carro, muito confortável e espaçoso. O automático dele me agrada bastante e tem um bom mercado de revenda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

i30 CW só se for um preço bem convidativo para não virar casamento depois. Gosto bastante do i30 normal e a manutenção nem é tão proibitiva assim. Assim como a Hyundai, a Honda também tem algumas peças que são um estupro de caras, mas a vantagem é o mercado de revenda sólido. Se você não roda muito indico o i30, os Hondas são mais econômicos.

 

Fit só tem o motor 1.5 VTEC 16V que nem o City nas versões EX e EXL. Na DX, LX e LXL ele é o 1.4 8V com duas velas por cilindro. Esse último detalhe é importante pois ele usa uma bobina por vela e essa bobina não é nada barata.

 

E de todos os carros citados, todos os automáticos usam conversor de torque. Os Hondas usam o câmbio automático de 5 marchas do Civic (essa geração de 2012), Hyundai e Ford usam o de 4 marchas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, to gostando dos comentários... to pendendo bem pelo i30 2.0, 145cv, automático mesmo, mesmo que seja meio gastão, tem uns na casa dos 38k, com 30mil km rodados. vi que aparecem alguns nesta faixa de preço. por incrivel que pareça acho mais bonito o i30 antigo que o novo. Mas por outro lado, sempre gostei de honda, rsrsrsrsrs

outro que talvez entre na lista é o bravo, acho um puta bacana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To curtindo o Bravo mas meu é MT (2012).

Essence c/ alguns opcionais o deixou legal.

Consumo alto na cidade 7km/L etanol uns 9 na gasosa.

Dizem, q o AT da muito problema tanto q ja teve algum recall...

Pesquise bem q encontra um bem conservado.

Acabamento é mto show...

Ps. O Recall foi uma atualização do sistema.

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To curtindo o Bravo mas meu é MT (2012).

Essence c/ alguns opcionais o deixou legal.

Consumo alto na cidade 7km/L etanol uns 9 na gasosa.

Dizem, q o AT da muito problema tanto q ja teve algum recall...

Pesquise bem q encontra um bem conservado.

Acabamento é mto show...

Ps. O Recall foi uma atualização do sistema.

Tu tem um pé pesado hein.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb sou dessa opiniao! AT é civic e corolla mais impossivel achar um 2012 por 42k! rs

 

City AT é ruim e manco que dói!

 

eu gosto mto do i30 mais não arriscaria um AT não..

 

nesse ano e valor... Automático! nada de automatizado! eu pelo menos num arrisco! são ruim com força!

 

nas suas opções ficaria com o i30 mesmo ou focus 2.0 (1.6 jamais mano! muito mais manco e bebe quase a mesma coisa!) apesar de não gostar do cambio AT de nenhum dos dois!

 

Se for pra ser AT, eu ficaria entre civic e corolla.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bravo automático realmente não é uma boa opção, se for de bravo de preferencia pelo manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra ser AT, eu ficaria entre civic e corolla.

 

Civic e corolla foram dispensados pelo preço, na casa de preço que desejo, não encontrei nenhum com baixa KM e com ano acima de 2012. todos eram mais caros e de 2010 pra baixo. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb sou dessa opiniao! AT é civic e corolla mais impossivel achar um 2012 por 42k! rs

 

City AT é ruim e manco que dói!

 

eu gosto mto do i30 mais não arriscaria um AT não..

 

nesse ano e valor... Automático! nada de automatizado! eu pelo menos num arrisco! são ruim com força!

 

nas suas opções ficaria com o i30 mesmo ou focus 2.0 (1.6 jamais mano! muito mais manco e bebe quase a mesma coisa!) apesar de não gostar do cambio AT de nenhum dos dois!

 

Então,eu realmente estava afim de um AT, rodo 90% no transito de SP. e ficar trocando de marcha toda hora, cansa. Nã descarto se aparecer um Mt topzinho, but o At seria minha prioridade neste momento. E boa a dica sobre o 1.6 da focus ser manco, eu só dirigi um 2.0 e achei legal o carro, i30 ja andei de carona mas nunca dirigi, mas gostei do carro, apesar de ter percebido que a suspensão é meio dura e o carro pula um pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além dos já citados, principalmente o Focus e Fit, eu olharia Fluence.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic e corolla foram dispensados pelo preço, na casa de preço que desejo, não encontrei nenhum com baixa KM e com ano acima de 2012. todos eram mais caros e de 2010 pra baixo. pasmafaute

 

Eu tava na mesma situação final do ano procurando um médio até uns 40k... Acabei pegando o Up pois rodo bastante e o consumo de um médio pesaria muito no orçamento.

 

Mas conversei bastante com meu mecânico na jornada e acabei descartando o câmbio AT nesse orçamento justamente por não encontrar civic e corolla acima de 2011 nesse valor e pelo Focus AT ser tão anêmico. Descartamos tb o i30 pela dificuldade de achar peças aqui na região. No fim fiquei entre Focus MT, Bravo e 308, o Focus teria manutenção um pouco mais alta entre os 3 segundo meu mecânico. Se tivesse pego, provavelmente teria sido o 308.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu tem um pé pesado hein.

Kkkkkk...tenho nada.

Esse consumo é normal no etanol e ta quase nao valendo mais a pena.

Meu trajeto é no trânsito parado mesmo.

Enfim, todos reclamam do consumo dele.

 

Imagina o Bravo AT...

 

Oq acha do TJet?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

focus anêmico é só o 1.6 o 2.0 anda bem legal.. cambio sequencial.. unico porem dele eh ser 4 marchas! mais acho que no valor de 40k todos sao.. ou 4 marchas ou ruins! rs

 

 

volto a falar meu irmão tem um City MT e um Fit AT! esse hondinha AT é sofrível.. o carrinho só anda bem qndo o vtec abre! num AT o que acontece?

ou vc anda passando mau de tao manco que é! o carro bebe pra kct.. pq só anda se socar o pé embaixo o tempo todo! fica ruim de andar! serio mesmo!

 

Eu tava na mesma situação final do ano procurando um médio até uns 40k... Acabei pegando o Up pois rodo bastante e o consumo de um médio pesaria muito no orçamento.

 

Mas conversei bastante com meu mecânico na jornada e acabei descartando o câmbio AT nesse orçamento justamente por não encontrar civic e corolla acima de 2011 nesse valor e pelo Focus AT ser tão anêmico. Descartamos tb o i30 pela dificuldade de achar peças aqui na região. No fim fiquei entre Focus MT, Bravo e 308, o Focus teria manutenção um pouco mais alta entre os 3 segundo meu mecânico. Se tivesse pego, provavelmente teria sido o 308.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra falar... Tenho um i30 MT e gosto demais do carro. Como disseram, o custo da manutenção não é tão alto (troquei recentemente os amortecedores dianteiros e ficou uns 800 reais com M.O. e comprei pastilhas de freio dianteiras originais Mando, que são as que vem no carro e paguei 200 reais no ML). O problema é se pifar alguma peça mais específica, como algum sensor, alternador, bomba de combustível... Dirigi um AT e não gostei muito.. O câmbio é meio burrinho, faz o carro ficar manco e gastador... O que gostei muito no carro é que ele é bem resistente e muito bem montado. Não há rebarbas em plástico, o painel é de borracha com algum tipo de espuma injetada... A suspensão é muito firme e em ruas com pavimentação irregular o carro é um pouco barulhento dentro.

 

 

Até 42k eu olharia um Fluence CVT sem sombra de dúvidas e riscaria o City da lista, pq pagar 40k em um city usado tendo tantas opções melhores é algo indigesto rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

42k pega um fluence CVT? se pegar realmente é o melhor cambio que vc vai comprar com essa grana! se fizer questao de AT mesmo!

 

vc faz questao do ano neh?

 

pq eu ainda acho a melhor alternativa vc ir no webmotors.. e fazer a busca de civic e corolla ate 45k.. escolher o melhor e menos rodado nesse valor.. se for mais que os 42 chorar tipo 42 k grana na mão.. na crise nem esses carros tao vendendo rápido..

 

eu hoje fazendo questao de AT e com 42k faria exatamente isso..

 

se não fizer questão de AT ai sim a brincadeira eh boa.. com bravo, i30, focus duratec, entre outros tudo MT! acho que 42k ou perto vc pega um focus titanium top MT 2012! mais AT com certeza corolla e civic são melhores que esses! não tem como negar! e na boa nao acho diferença entre um carro 2010 e 2012.. alas mais facil achar um corolla 2010 inteiro.. que muitos carros 2013 por ai...

 

 

Até 42k eu olharia um Fluence CVT sem sombra de dúvidas e riscaria o City da lista, pq pagar 40k em um city usado tendo tantas opções melhores é algo indigesto rs...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

42k pega um fluence CVT? se pegar realmente é o melhor cambio que vc vai comprar com essa grana! se fizer questao de AT mesmo!

 

vc faz questao do ano neh?

 

pq eu ainda acho a melhor alternativa vc ir no webmotors.. e fazer a busca de civic e corolla ate 45k.. escolher o melhor e menos rodado nesse valor.. se for mais que os 42 chorar tipo 42 k grana na mão.. na crise nem esses carros tao vendendo rápido..

 

eu hoje fazendo questao de AT e com 42k faria exatamente isso..

 

se não fizer questão de AT ai sim a brincadeira eh boa.. com bravo, i30, focus duratec, entre outros tudo MT! acho que 42k ou perto vc pega um focus titanium top MT 2012! mais AT com certeza corolla e civic são melhores que esses! não tem como negar! e na boa nao acho diferença entre um carro 2010 e 2012.. alas mais facil achar um corolla 2010 inteiro.. que muitos carros 2013 por ai...

 

Uai cara... Será que todo Fluence AT é CVT? Tem muito AT abaixo de 40k

 

http://www.usadosbr.com/carros-e-utilitarios/renault/fluence/2012/440088

http://www.usadosbr.com/carros-e-utilitarios/renault/fluence/2011/410035

http://www.usadosbr.com/carros-e-utilitarios/renault/fluence/2011/419746

http://www.usadosbr.com/carros-e-utilitarios/renault/fluence/2011/389399

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

num sei tb! nao manjo nada de fluence!

 

caracas.. como esses carros perdem valor neh!! outro dia camarada falou que com 32k pegava um 408 já! eu duvidei quase que aposto.. ia perder viu.. kkkk

 

entao realmente acho que nesse preço fazendo questão de um AT é com certeza a melhor opção! não sei se ainda desvaloriza mto neh!

 

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
num sei tb! nao manjo nada de fluence!

 

caracas.. como esses carros perdem valor neh!! outro dia camarada falou que com 32k pegava um 408 já! eu duvidei quase que aposto.. ia perder viu.. kkkk

 

entao realmente acho que nesse preço fazendo questão de um AT é com certeza a melhor opção! não sei se ainda desvaloriza mto neh!

Em termos de desvalorização, agora já deve estabilizar bem num veículo desse ano... Deve perder uns 5 a 7k em 2 anos de uso.. Ou seja, acho que usando por 2 anos esse de 39k ainda vende por 32 a 34k em 2018..isso se não tivermos muitas surpresas desagradáveis na economia.

O melhor de tudo é o seguro... Pra minha mulher ficou coisa de 1200 reais a simulação que fizemos ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...