Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

- ATUALIZAÇÃO DO FÓRUM: atualização de icones, imagens de perfil, entre outras atualizações ainda em andamento e com previsão de terminar dia 12/6/2019

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 05/25/2019 in all areas

  1. 2 points
    Quem está aqui há mais tempo sabe o motivo do marasmo. Teve uma época com entrada de muitos users que simplesmente queriam apenas respostas prontas para resolverem seus problemas e sequer liam o que já havia de conteúdo no fórum. Com isso, foram criando dezenas de tópicos iguais. Isso foi criando marasmo, mesmice. Infelizmente, esses novos users também trouxeram a nova moda do MIMIMI e tornou tudo ainda mais chato. Antigamente era liberado "dar mijada" nesse tipo de gente preguiçosa e isso só deixava aqui quem realmente queria. Agora qualquer acha que sabe de tudo e que instalar um set é somente emendar fios, e o negócio desgringolou de vez. Junte tudo isso ao fato dos users mais experientes terem sido censurados ao criticarem DAT e Audiophonic e fica fácil perceber a bola de neve. Hoje, a DAT não existe mais, a Audiophonic até demitiu o Reinaldo, mas continua com o marketing agressivo e enganador, querendo se passar por fabricante Hi-Fi, quando é apenas uma importadora de produtos chineses e fazendo parceria com NAR e Falcon. Contudo, quem mais perdeu foi o fórum e os verdadeiros hobbistas. Eu tenho pedido para o pessoal voltar ao fórum, mas muitos dizem que ficou chato. É uma pena, pois gosto bastante daqui, aprendi muita coisa, fiz amigos e também ajudei alguns.
  2. 1 point
    Fiz funcionar o envio de IMAGENS. Foi complicado, pois o serviço principal parou de funcionar o backup também não funcionava.
  3. 1 point
    Na verdade, usar um conversor RCA é indicado por outro motivo: simplesmente pq é melhor do que usar o conversor desse processador.
  4. 1 point
    Com exceção dos 6x9, restante da p usar; so tenha em mente que é algo bem basico, mas da pra conseguir o mínimo de qualidade sim, já usei algo parecido. O melhor dentro do q você tem seria realmente trabalhar ativo, sem o cross do kit, ligando da forma q o fabricio falou, ligando o tw na saída do player, ele.faz os mesmos cortes na saida alta. Grande questão pelo que vi e a experiência que lhe falta um pouco, talvez não consiga um bom resultado inicialmente; mas vale a pena tentar. Sobre os cortes, não existe um padrão....então vai ter q ser a base de testes até conseguir um bom alinhamento entre os componentes. Monta o que tem e vai fazendo os ajustes, passa um feedback do resultado q a galera "tenta" ajudar, mas som e algo bem pessoal e meio difícil de ajustar a distância...rsrssss Mas taca pau aí.. pouco a pouco vai dando certo. O set q fiquei mais feliz foi justamente um bem parecido com esse, gastei pouco e tive um resultado razoável.
  5. 1 point
    Não tem segredo, não! Ao ligar a HU pela primeira vez, vc optará pelo “modo rede” que habilita o crossover de 3 vias. Em seguida, em configurações de áudio, vc entrará no crossover e fará os ajustes de corte e slope (6/12/18 ou 24db/8a) - recomendo aqui a leitura sobre cortes de frequência em 1a, 2a ordem, etc). Comece com o básico, via do sub com FPB em 63hz, via dos mids com FPA em 63hz e FPB semelhante ao do crossover original do kit (pesquise qual o ponto de corte entre mid e tw do seu kit), e na via dos tweeters FPA na mesma frequência que o FPB dos mids. Slope, eu acredito que pode deixar tudo em 12db, num primeiro momento. Meu primeiro setup foi todo ativo e, logicamente, eu li e pesquisei muito antes de montar (eu sempre fiz minhas instalações, desde o primeiro set). Recomendo pesquisar enaprender o máximo que puder também. A partir do momento que for entendendo melhor tudo, aí começam os experimentos com outros cortes e slopes. FPA = Filtro Passa Alta = HPF (high pass filter) FPB = Filtro Passa Baixa = LPF (low pass filter) SLOPE = inclinação (quanto maior, mais preciso o corte naquela frequência escolhida) *em tempo: faça tratamento acústico nas portas do seu carro!
  6. 1 point
    Não estou falando de vc, apenas é um comentário no geral, vc é um dos poucos que ainda é ativo aqui que tem o que compartilhar e sei que tem vários que lê e poderia dar a sua contribuição mas não o faz. Ha alguns anos atrás logo que criado um tópico as respostas apareciam aos montes e é que não acontece mais, só pra deixar claro não quero nada de mão beijada apenas opiniões de quem já teve alguma experiência com o sub e caixas diferentes com propósitos diferentes, se me expressei mal me desculpe e obrigado pela ajuda. Sobre os parâmetros não consegui e nem baixar o manual, não sei estou fazendo a busca errada e conseguir eu posto aqui, vlw aí.
  7. 1 point
    Finalizadas as duas hoje...
  8. 1 point
    Cara, vc vai explodir seu carro kkk posta um vídeo quando esse projeto ficar pronto
  9. 1 point
    Vou dar minha opinião de um simples ouvinte da boa música, já que toda minha família trabalha/trabalhou com isso( pai e irmã músicos clássicos) Tenham muito cuidado com comparações entre potência x qualidade! No passado qd fabricava som de PA, eu tinha em linha um módulo com 2kW/2ohms, e entrou em meu lab. para conserto um módulo Inglês de 500W, bem após conserto fomos escutar ambos na mesma caixa etc.... Resultado?...levamos um coro dele com apenas 500W Graves mais envolvente, poderosos e precisos, o nosso grave fino, duro porém mais SPL...mas os ouvidos que escutaram todos sem exceção deram o veredito, módulo Inglês tocou bem melhor. Só consegui evoluir depois que deixei de lado os parâmetros e comecei á escutar todos os módulos que fazia no quesito "som", claro sempre usando ref. de escutas de módulos renomados como Crown, etc..... A evolução mesmo só se deu qd comecei a me aventurar pelo HI-FI etc...sempre ouvindo e não só preso á parâmetros, THD Dunping etc.... Enfim, som fala e temos que estar acostumados com som natural, escutando música e instrumentos acústicos e sem equalizações...só assim podemos distinguir um som realmente bom! Forte abs.... Cláudio.
  10. 1 point
    Resposta de freq. não é sinônimo de fidelidade e musicalidade!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...