Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 07/14/2020 in all areas

  1. 1 point
    Se casam? Não vejo melhor aplicação pra esses falantes! hahha Se eu fosse montar hoje, seria T18 ou whorn.. já vi um par de w-horn tocando num showzinho num parque aquático pra 2k pessoas, não fez feio! Lógico que não era palco e tal... era seresta, som ambiente forte. Mas vc sentia o grave do outro lado das piscinas e tal.... Quanto a alta, acho difícil um par de 12pw3 acompanhar... vão passar sufoco! Eu tentaria um par de HPX2120.. mas se a grana tá curta, vai de 12pw3 mesmo.. não faz feio! Quanto a fazer caixas diferentes, não recomendo mto... a n ser que queira duas caixass pra duas aplicações diferentes. Cada caixa toca de um jeito e T18 com dutada não vão acoplar tão bem quanto 2 T18 ou 2 dutadas! Mas a T18 compensa DEMAIS pq uma T18 sozinha bem ajustada e alimentada toca perto de 2x18" em dutada
  2. 1 point
    Esses 50w "a mais" declarados no FB não significam nada. Primeiro que quem gera a potência é o amp, o falante só "aguenta" a potência. Como a alimentação vai ser a mesma (bridge do SD400) para aguentar mais potência o falante pode ser mais duro, e alimentando com uma potência menor ele pode produzir "menos som" do que o NAR. Por isso tem os parâmetros de sensibilidade, frequência que ele toca, FS, etc etc. Entre tocar Rock e Hip hop tem um oceano. Rock é rápido, precisa de ataque, precisão (sub de 10 recomendado, caixa selada). Hip hop, reggae é subgrave longo, extendido (sub maior 12, 15, caixa dutada). Como você vai de 8, eu iria de NAR. Eu tenho um desse NAR de 8, caixa dutada, 17L, num March hatch. Me atende bem, eu gosto.
  3. 1 point
    Eu "acho" que esses subwoofers tem propostas diferentes, o FB mais voltado para SPL e o NAR para qualidade. Se o intuito é qualidade, no achismo (sem ter ouvido os dois) eu iria no NAR. Quanto ao amplificar, acho muito pouco amplificador para esse sistema, adicionaria um SD400.2 com bridge em 04 ohms para o subwoofer, manteria o sd400.4 sozinho para o kit. Os Ley Line são RCAs, não testei, mas muitas pessoas elogiam aqui no fórum, demonstra ter um bom custo benefício, fora isso quando a HU original verifique a questão dos RCA, possivelmente irá precisar de um conversor também, nesse caso recomendo o Eatech. Espero ter ajudado.
  4. 1 point
    Tenho quase certeza que a porta dianteira do 308 e do 408 são iguais. Um bom tratamento na porta e muda totalmente o som.
  5. 1 point
  6. 1 point
    Belo trampo hein? Que legal!!!
  7. 1 point
    Boa noite a todos, Depois de abrir um chamado nos Correios eis que meus novos tweeters Dayton ribão chegaram. Não aguentei e hoje mesmo pus pra tocar. Conversando com o Kléber a respeito, ele já havia me adiantado que era algo diferente. Pois bem, instalei os bichos faz umas duas horas e não consigo sair do carro... tudo que eu achava ruim dos tw German Epic acabou. Esses tweeters soam suave como um bom domo de seda, porém têm a extensão dos de domo metálico. É o melhor tweeter que já ouvi. Fez valer os mods que fiz no amp old school Pioneer. Que coisa linda de se ouvir.. estou de cara! Vou ficar mais uma hora, pelo menos, aqui no carro apreciando.. Se alguém tiver interesse, disponibilizo a loja que comprei lá de Torres-RS, é só pedir. Já tive tweeters scanspeak, dls, seas, vifa, alpine, helix, morel, hertz, focal e mais alguns (sempre de linhas intermediárias pra cima, alguns top de linha). Esses ribbon tocam diferente e melhor do que todos esses. Edit: Estão cortados de forma passiva, com caps Towa Fujitsu de PP e com Mundorf Supreme de 0,68uF em paralelo.
  8. 1 point
    Tem outro detalhe quanto à soldar. Não é aconselhável "estanhar" o cabo antes de prender no borne, quando é parafusado. Com a vibração o estanho, que é rígido, começa a esfarelar e dá mau contato. Meu mid começou a chiar por essa condição no crossover. Inclusive, estanhar e apertar em borne de parafuso é proibido na norma NBR de instalações elétricas. No set que montei agora na quarentena coloquei terminais cilindricos, acho que é a melhor condição.
  9. 1 point
    A r900bt é bacana, entrega um áudio bem detalhado (dac burr brown), gostei muito dos subgraves, graves e médios nesse setup. Os médio-agudos e agudos tive que controlar, culpa da hu que colore demais (imagino uns 5db pra mais a partir de 2,5k). o TA é ok, apesar de não ter muita profundidade, mas largura está legal: toca além dos dois retrovisores (meus tweeters estão on axis cruzados). Não tem 3 way e por isso foi mais trabalhoso domar os agudos, pois se tivesse, experimentaria cortes e ganhos diferentes até que ficasse do meu agrado. O eq da hu também é fraco, tive a impressão de que pouco faz pelo áudio.. O áudio pelo bt, assim que vc põe pra tocar ele dá uma engasgadinha, mas depois toca super bem (uso Tidal hifi). Falando no bt dessa hu, ela tem tipo um adaptadorzinho (um stick tipo um pendrive) que vc insere na usb para poder utilizar o bt. Fiquei tentado a comprar um desses com bt 5.0 já que o original é 2.1 pra ver se funciona.. Outra particularidade da HU é o nível do ganho do sub, diferente de outras marcas, zero nessa hu é zero mesmo, não sai áudio algum. Começa a tocar a partir de 1 (e vai até 10). Em áudio, achei bem melhor que as HUs anteriores que usei ultimamente (exceto pela coloração dos agudos e pelo adaptadorzinho do bt). Não sei se é a conjunção de fatores (amp e kit), mas o áudio me agradou demais e os agudos, depois de trabalhar neles, estão aveludados, macios e detalhadíssimos. Delicioso de ouvir, vc fica horas e não fadiga. Quanto à HU pioneer que citou, EU, particularmente, não gosto de pioneer (exceto os pica dex e odr da vida). Usei um tempo, atualmente, pra quebrar um galho, mas não gosto. Testei meu celular direto no amp e, pra mim, destruiu o pioneer (sph-da138tv) em tudo em relação ao áudio.
  10. 1 point
    Era melhor ter seguido as receitas de bolo de SQ iniciante... 6x9 e Duas Vias em Paralelo me doeu até a alma.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...