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- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****
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[Taramps]Taramps e 7Driver Sprinter Cuiabá Motos Som Automotivo Akustyc Cuiabá

Taramps e 7Driver Sprinter Cuiabá Motos Som Automotivo Akustyc Cuiabá
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[SMD]Killing the gap! Lowering a Turbo Honda Fit BC Racing Coilovers (before & after) WAY BETTER!

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[4r]Lei que proíbe troca das lâmpadas dos faróis por leds e xênonio foi adiada


“Ótima notícia, saiu nova resolução do CONTRAN prorrogando para 1 de Janeiro de 2024 a lei que entraria em vigor agora proibindo a substituição das lâmpadas originais por outra de tecnologia diferente. Repassem para os seus clientes!! Abraço e boas vendas!!”, diz uma mensagem que vem sendo compartilhada em grupos de WhatsApp.
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Desta vez e informação é verdade. A resolução 667/17 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) proibia a partir de 1° de janeiro de 2021 a substituição das lâmpadas dos faróis e lanternas originais do veículo foi adiada por três anos.
A resolução 799/20 alterou os prazos do cumprimento desta lei, tornando a troca destes itens originais proibida apenas a partir de 1° de janeiro de 2024. Vale lembrar que essa é a mesma resolução alterou o prazo de obrigatoriedade para luzes diurnas de leds (DRL) – aquele sistema de iluminação que permanece aceso mesmo quando os faróis ou lanternas estão desligados – e também adiou o controle de estabilidade obrigatório em todos os carros novos.
Segundo o especialista em legislação, Gustavo Fonseca, sócio da Doutor Multas, a prorrogação do prazo permite que os proprietários possam se programar melhor. Além disso, a própria indústria automotiva ganha mais tempo para cumprir as exigências do governo.

Pela legislação que entra em vigor em 2024, será proibido instalar luzes de led ou xenônio em um carro que saiu de fábrica com lâmpadas halógenas nos faróis. Nem mesmo a lâmpada de filamento que ilumina a placa do carro poderá ser alterada. Até mesmo mudar a lâmpada por uma de temperatura diferente, mais amarela ou mais branca, será proibido.
Novas tecnologias têm vantagens
Importante salientar que carros com faróis em led de fábrica são cada vez mais comuns, mas há quem resista aos benefícios da tecnologia. E eles não são poucos: o tempo de vida útil é 5 vezes maior que das lâmpadas halógenas, têm maior resistência a impactos, melhor capacidade de iluminação e reduzem o consumo de energia – e, ainda que indiretamente, o consumo do carro.
Todas essas vantagens são suficientes para que os proprietários de modelos equipados com faróis halógenos recorram ao mercado de reposição para requisitar a substituição dos mesmos para esta tecnologia superior.
Ainda assim, para fazer a substituição das lâmpadas e não ficar sujeito a multas é preciso regularizar a modificação junto ao Inmetro, para garantir que a troca não compromete a segurança, nem a capacidade de iluminação dos faróis. E não são todas as lâmpadas de leds e xenônio que conseguem melhorar a qualidade da iluminação. Contudo, a partir de 2024, nem mesmo a troca pela melhor lâmpada será permitida.
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Dúvidas em som automotivo
Pessoal, bom dia!
Então estou querendo montar som só que não tenho muita noção, estou querendo colocar 4 snake de 220rms cada, mais 2 Tweeter e 1 grave Pioneer, porém estou na dúvida si uso duas potências uma da taranps e outra banda ou apenas uma banda de 1600, será que só uma potência daria certo?
[4r]TV, neon e inteligência artificial: Miura X11 é tecnológico até hoje



Falecido em outubro, o empresário Itelmar Gobbi será sempre lembrado como o espírito criativo nas linhas dos esportivos Miura, produzidos em Porto Alegre pela Besson Gobbi & Cia. desde 1977.
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A parceria com o sócio Aldo Besson resultou em um grau de refinamento incomum para carros nacionais, não havendo limites para a extravagância: o pináculo da sofisticação seria alcançado em 1990 com o cupê X11.
O conceito original do Miura X11 (assim batizado por ser o 11º modelo do fabricante) era o de ser uma versão mais acessível do cupê X8, com bancos revestidos de tecido e sem opção do ar-condicionado.
A baixa procura pelo modelo espartano fez com que a ideia fosse rapidamente abandonada. Um grupo de executivos viu no X11 a oportunidade perfeita para ir no sentido oposto: mostrar que a empresa era capaz de enfrentar a invasão dos importados. E assim ele fez sua primeira aparição na 16a edição do Salão de São Paulo.

Seu nível de equipamentos era superior ao do já consagrado X8, representando o que havia de mais exclusivo na indústria nacional: direção hidráulica, ar-condicionado, teto solar, interior revestido de couro, trio elétrico, abertura das portas por chave presencial, bancos e coluna de direção com ajustes elétricos, retrovisor fotocrômico, televisão no painel, computador de bordo com sintetizador de voz (o carro falava com o motorista) e o bargraph – uma barra de luz rítmica na dianteira que acompanhava a fonética do sintetizador.

“O X11 foi desenvolvido em tempo recorde, tão rápido que nem sequer houve tempo ou recursos para ser homologado junto ao Denatran”, conta Sandro Zgur, presidente do Miura Clube do Rio de Janeiro. “O que pouca gente sabe é que, tecnicamente falando, todo X11 tem seus documentos registrados como X8, situação curiosa que ainda confunde muitos entusiastas do esportivo gaúcho.”

Renomeada Besson, Gobbi S.A., a empresa também fez questão de abandonar o anacrônico e incoerente carburador do motor Volkswagen AP-2000 até então utilizado do X8 pela injeção eletrônica analógica Bosch LE-Jetronic de quatro bicos, a mesma do Gol GTi. Os freios eram a disco nas quatro rodas e contavam com o auxílio do sistema ABS desenvolvido pela Varga.

As suspensões, as mesmas do VW Santana EX, ofereciam outro opcional interessante: amortecedores eletrônicos fornecidos pela Cofap, com três calibrações distintas (asfalto, cascalho e paralelepípedo). O comportamento dinâmico era favorecido pelas rodas de 14 polegadas de liga leve com pneus 195/70. Rodas BBS de 15 polegadas eram opcionais.

A carroceria do X11 seguia o mesmo estilo básico dos modelos X8, caracterizado pela frente em cunha com faróis escamoteáveis e supressão dos tradicionais faróis de neblina. Praticamente artesanal, o interior do X11 era quase totalmente revestido de couro: o material estava presente nos painéis de porta, colunas, painel, console e volante.

Completo, o painel utilizava o mesmo padrão de instrumentação do Alfa Romeo 2300, mas com grafismo próprio. Outro equipamento que causava sensação era o piloto automático Speedostat, com comandos inseridos na manopla do câmbio.

O ponto negativo de tanta sofisticação e requinte era o peso: o Miura era cerca de 120 kg mais pesado que um VW Santana, motivo pelo qual seu material publicitário jamais enfatizou números de desempenho. A ambição do fabricante era cativar e fidelizar sua clientela pela exclusividade, não pela esportividade.

No total, cerca de 20 unidades do Miura X11 foram produzidas. O último X11 deixou a fábrica no bairro de Navegantes em 1992, finalizando em definitivo a produção dos requintados cupês. A Besson, Gobbi S.A. encerraria suas atividades em 1995, com as caminhonetes BG Truck de cabine estendida e cabine dupla.
Ficha técnica do Miura X11 1991:
Motor: | longitudinal, 4 cilindros, 1984 cm³, SOHC, injeção eletrônica |
Potência: | 125 cv a 5.800 rpm |
Torque: | 19,5 kgfm a 3.000 rpm |
Câmbio: | manual de 5 marchas, dianteira |
Dimensões: | comprimento, 436 cm; largura, 169 cm; altura, 128 cm; entre-eixos, 248 cm; peso, 1.200 kg |
Pneus: | 195/70 R 14 |
Preço: | Cr$ 14.000.000 (julho de 1991) R$ 399.977 (atualizado) |
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Altos Faltantes Old School


Ola... essa é a primeira vez que posto... acompanho o fórum de forma eventual e anônima (até agora)...
Meu veio (pai) é um audiófilo purista residencial, em alguma época investiu em equipamentos do mesmo nível nos carros dele para ouvir nos seus deslocamento diários, mas por conta de roubos, desistiu da ideia e se fechou no residencial.
Fuçando no deposito da sala de som, encontrei 2 alto falantes.
- Altec ALS-62 (tem que reformar)
- Kenwood KSC-505
Atualmente, tenho um celta 2 portas 2012 com kit original, mas pretendo fazer um up visando um SQ básico e barato podendo ser uma mistura de old school e new school, escuto muito rock clássico, mas algumas vezes jazz e blue até musica clássica (influencia do veio), já tenho algumas coisas em mentes para montar o set, mas a minha dúvida, se é possível utilizar esses 2 falantes no projeto ou desisto dele, visto que o altec parece ser um coaxial e o kenwood não consigo definir (parece um triaxial de montagem diferente) ?
Agradeço a atenção
Galera alguém pode me dar uma força com meu som
Fala galera blz
Tenho uma caixa trio com uma 405 um st400 e um ultravox 1.200 rms de 12 seco ,uma ta 1.600 D e uma ts 400 E um crossover crx4 taramps
2 baterias pra tocar
POREM NAO CONSIGO DE JEITO NENHUM regular as batidas do falante ,está escursionando muito,parece sub não sei se está fora de frequência ou o que é alguém pode me ajudar ?
Uso um Pioneer mixtrax
[Blam]Em Belo Horizonte Blam é na @cb_audio - Valeu Cléber Bessa! #sqimports #blamaudio #blambrasil #cbaudiosystems #levando...



[4r]Pelo menos três empresas estariam interessadas em comprar a Troller



O repentino fechamento das fábricas da Ford no Brasil ainda exige grande esforço de governantes para mitigar seus impactos. Enquanto o Governo da Bahia busca compradores para a fábrica de Camaçari, no Ceará entidades correm contra o tempo para que a fábrica da Troller em Horizonte não encerre suas operações no fim do ano.
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A iniciativa é formada pelo Governo do estado do Ceará, Federação de Indústrias do Ceará (Fiec), Ministério da Economia e representantes dos estados de São Paulo e Bahia.
Os primeiros resultados já começaram a aparecer. Após uma série de reuniões, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Sedet) divulgou que há pelo menos três investidores interessados em adquirir a fábrica da Troller
Não foram divulgadas, no entanto, quais seriam essas empresas, suas nacionalidades e nem se estariam interessadas em continuar a fabricação dos veículos da marca nacional ou implementar uma nova linha de montagem.

Atualmente, a instalação fabrica apenas o modelo T4 e sua versão de câmbio automático, TX4. Prevista para encerrar suas atividades no quarto semestre deste ano, põe em risco cerca de 470 empregos diretos.
No entanto, esse tempo até o encerramento das atividades dá um fôlego aos trabalhadores e ao próprio estado para buscar alternativas viáveis para a economia da região. E também para o carro que, apesar de vender pouco (1.301 carros em 2020), tem público cativo.
O mesmo não pode ser dito de São Paulo e Bahia que, mesmo com uma série de interessados nas instalações da Ford, correm contra o tempo para enfrentar a paralização imediata das produção – que agora se dá apenas para fazer estoque de peças de reposição.
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[CE]SounDigital (HKI) Names Another Territory Manager

Press Release : DANIA BEACH, FL- HKI USA, the US importer for SounDigital Amplifiers, Ground Zero Car Audio, and Four Connect Wiring Products, announced the addition of another new Territory Manager. “Our company has been growing tremendously in the United States, and we are very happy to offer our dealers and partners even more support […]
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[CE]DS18 Intros New Component System

DS18 announced a new DX3N Gold line component system. This set comes with the DX3NW which is a 6.5 inch woofer, the DX3NT 1.18″ tweeter, 3.5 inch DX3NM midrange, and passive three way crossover. The woofer comes with a sturdy carbon fiber cone and machined basket with neo motor that will play clear music 50Hz […]
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[CE]Metra Intros New Speaker Adapter, Dash Kits

Press Release (UNEDITED): Holly Hill, FL – Metra Electronics® has a new speaker adapter for Mitsubishi and four new dash kits in stock and shipping, designed for 1996-1998 Jeep® Grand Cherokee models, 2017-2020 Mitsubishi Mirage models, and the 2020 Toyota Highlander. In addition to creating dash kits for the standard ISO Single and Double-DIN radios, […]
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[Bravox]A maneira mais correta de adquirir o melhor tipo de alto-falante para o seu projeto, é primeiramente consultar um especi...



[AudioDesign]Honda Civic 0KM - Sistema SQPL com JLaudio, Audison e Hertz. Instalamos um kit de 2 vias da Audison AVK6, a montagem foi bem or...

Honda Civic 0KM - Sistema SQPL com JLaudio, Audison e Hertz.
Instalamos um kit de 2 vias da Audison AVK6, a montagem foi bem original, médios nas portas, com baffs em MDF e tweeters nas colunas, tratamento acústico de 3 camadas nas portas e tampão.
Caixa dutada em carpete e curvim, com 02 subs da JLaudio 12W0v3, orquestrando esse projeto um processador de áudio Hertz H8.
Sistema ficou tocando com muita qualidade, refinamento e graves fortes se for exigido.
A Audio Design dá garantia PERMANENTE em suas montagens desde 1994, excelência em vender, projetar e instalar.
Mais de 20 anos construindo tendências e obras primas em áudio e acessórios.
O veículo não perde a garantia de fábrica, pois não alteramos ou cortamos qualquer chicote do veículo.
#hondalover #caraudio #moema #hondacivicsedan #hondacivicsi #hondafest #mugen #hondacivicturbo #hondabrasil #hondaclub #hondafamily #civicsedan #audison #honda #civic #hondacivic #civicsi #civicsedan #10thgencivic #hondaclubebrasil #fk8 #fk8typer #hondalife #hondalove #civicnation #hondagran #civicx_br #civicx #civictouring #civictyper #hondanation
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[AudioDesign]Honda Civic 0KM - Sistema SQPL com JLaudio, Audison e Hertz. Instalamos um kit de 2 vias da Audison AVK6, a montagem fo...



[4r]Nova lei permitirá que o DeLorean (agora elétrico) volte a ser fabricado



Já faz algum tempo que a ‘nova’ DeLorean Motor Company tenta relançar o famoso DMC-12, imortalizado na trilogia “De Volta Para O Futuro”. Se motivos burocráticos, entretanto, separavam sonho da realidade, as coisas mudaram bem na semana que o carro completa 40 anos.
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Isso porque o governo dos Estados Unidos aprovou, na quarta-feira (20), regulamentação especial para pequenas montadoras — necessária para que a empresa pudesse produzir o remake do veículo. E a DMC tem pressa em conclui-lo.
As novas regras vêm do NHTSA, órgão dos EUA equivalente ao Contran do Brasil, e flexibilizam exigências para a produção, em baixas quantidades, de réplicas de clássicos. O texto tramitava desde 2015 mas só agora foi completamente aprovado.
Desse modo, haverá exigências mais leves de segurança e emissões para a produção desses carros, limitados a 325 unidades anuais e com, no mínimo, 25 anos do lançamento original. Até então, pequenos fabricantes eram sujeitos às mesmas regras de gigantes automotivas, tornando os custos de produção proibitivos.

A demora foi tanta que a DMC já estava descrente com a possibilidade de recriar o clássico e raro modelo. “Foi inesperado”, comentou a companhia em nota.
De volta do passado
Apesar de réplica, o novo DMC-12 não será inteiramente igual ao original, fabricado na Irlanda. Uma das principais mudanças está na substituição do motor PRV V6 2.8 (um motor desenvolvido por Peugeot, Renault e Volvo, daí o nome), cedendo espaço a uma unidade elétrica. Infelizmente o reator de plutônio não é opcional, inviabilizando viagens no tempo ou mesmo uma maior autonomia.
Maiores detalhes sobre o carro são incertos porque, na verdade, nem a DMC sabe direito como irá produzi-lo. Isso porque a covid-19 alterou radicalmente sua cadeia de fornecedores.
“Alguns fornecedores que tínhamos na mira fecharam os negócios durante a pandemia. Outros foram absorvidos por companhias que deixaram claro que a produção de componentes em pequena escala é algo que não as interessa. Sobre isso, há muito trabalho que deverá ser refeito”, explicou.
Em um post enigmático celebrando o aniversário do DMC-12, a empresa ainda citou o consagrado escritório de design Italdesign, dando uma pista de suas novas parceiras na empreitada.

Vale lembrar que essa DMC não é a mesma empresa fundada por John DeLorean, e sim uma iniciativa do mecânico inglês Stephen Wynne, que se especializou em revender, restaurar e consertar os DMC-12, se tornando referência mundial no assunto.
Coincidência ou informação privilegiada?
O DeLorean de Marty McFly e Doutor Brown fez sua viagem ao futuro no segundo filme da trilogia, indo para o ano de 2015 (justamente quando o novo DeLorean foi anunciado).
No filme, entretanto, o carro abriu mão do seu poluente reator de plutônio do primeiro episódio em troca do Senhor Fusão, uma fonte de energia limpa que utiliza lixo doméstico para alimentar o capacitor de fluxo e circuitos de tempo.

Curiosamente, o DeLorean de Wynne previa um novo motor V6 com 400 cv e só agora, com a nova lei, decidiu por uma matriz elétrica. A justificativa? O futuro.
“Com certeza é um caminho mais fácil através do labirinto de emissões que ainda paira sobre qualquer motor de combustão interna”, completou o empreendedor, sem negar ou confirmar ter recebido consultoria dos viagens temporais.
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[Taramps]Módulo Amplificador Taramps 400 watts RMS | TS 400x4

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[RF]Rockford Fosgate 8" Color Optix™ Wake Can Speakers

All new 2021, the Rockford Fosgate 8" Color Optix™ wake tower speakers are loaded with the new M2-8 or M2-8B 2-way, full-range speakers, designed to deliver loud, clear, accurate sound while lightning the way for your journey.
They can either be direct mounted to wake tower bars that accommodate that option, or secured using the included clamps on bars ranging from 1.5 to 3.0 inches in diameter. The clamps offer 360-degrees of rotation, allowing you to point the party in the right direction. Models Available:
1" Tweeter Models
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[SD]Vamos falar sobre entrada e controle de audio? Na imagem temos o 800.4 da nova linha EVO 4.0 que possui na sua parte de...



[4r]Caoa pretende ter a maior operação de seguros automotivos do Brasil



Com a intenção de formar a maior operação de seguros do país, o Grupo Caoa anunciou a criação da Caoa Seguros. Sua atuação no mercado segurador será feita em parceria com a Wiz, maior companhia do país nos ramos de produtos financeiros e distribuição de seguros.
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A Wiz conta tem carteira de mais 100.000 veículos e um faturamento anual de R$ 1 bilhão. Segundo a Caoa, entre 35% a 40% dos clientes da rede adquirem seguros junto com a compra do carro, um percentual promissor para atuação da nova empresa. O grupo espera vender cerca de 120.000 veículos em 2021.
“Hoje atuamos com corretoras do mercado, mas queremos ter a nossa própria para oferecer mais qualidade de serviço, preço competitivo e o melhor pacote para nossos clientes”, diz o presidente da Caoa, Mauro Correia.
Heverton Peixoto, presidente da Wiz, afirma que a empresa tem a maior plataforma tecnológica nas áreas em que atua, desenvolvida por três empresas de tecnologia do grupo.
Ele explica que a Wiz trabalha em sociedade com outras companhias que usam suas próprias marcas, entre elas a Caixa, Banco Inter e BMG. “São mais de 680 marcas com 13 mil pontos de venda e 2,4 mil funcionários.”
O grupo Caoa tem 233 concessionárias, sendo 156 das marcas Hyundai, Caoa Chery e Subaru. Também é o maior revendedor Ford do País, com 11 lojas.
A Caoa também produz veículos em São Paulo (Chery) e em Goiás (Chery e Hyundai) e já atua com consórcio e de locação de veículos. “Queremos ter várias empresas satélites do negócio de automóveis”, afirma Correia.
A Caoa Seguros tem 50% de participação da Caoa e 50% da Wiz Conseg. A Wiz já investiu R$ 10 milhões no negócio.
Segundo Alexandre Kalache, diretor executivo da Wiz Conseg, a CAOA Seguros irá explorar todos os modelos de venda (presencial, remoto e digital) por meio de equipes especializadas na oferta de seguros atrelados ao financiamento de veículos, seguro auto, entre outros, além de atuar em toda a esteira de pós-venda dos produtos.
O plano futuro é estender os serviços da nova empresa a outros ramos além do automotivo.
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[4r]Novo caminhão FNM elétrico vai entregar cerveja no Rio de Janeiro



Enquanto superam a fase de testes, os novos caminhões da FNM já têm pedidos. A Ambev firmou parceria para receber 1.000 unidades dos caminhões elétricos da startup que ressuscitou o nome da Fábrica Nacional de Motores, mas com um novo significado para a sigla FNM: Fábrica Nacional de Mobilidades.
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A produção é feita na fábrica da Agrale, em Caxias do Sul (RS), que além do espaço cede também o chassi dos seus caminhões. Os motores elétricos, que geram até 350 cv e torque instantâneo de 356,9 kgfm, são fornecidos pela europeia Danfoss e as baterias vem da Octillion, fabricante norte-americana.
Os caminhões FNM têm cabine feita de fibra de vidro com inspiração nos clássicos FNM produzidos entre 1951 e 1977. Ainda serão equipados com sistemas anti-colisão e câmeras de monitoramento, além de rodas de alumínio e faróis de leds. Há duas versões previstas: FNM 833 com PBT (peso bruto total) de 18 toneladas e o FNM 832, com PBT de 13 toneladas.
A Ambev não divulgou o investimento, mas disse que o gasto menor com energia e com manutenção tornam a operação viável. A intenção é começar a usar os caminhões em entregas no Rio de Janeiro, percorrendo até 100 quilômetros por dia.

A fabricante de bebidas também encomendou 1.600 unidades do Volkswagen e-Delivery. Os 100 primeiros serão entregues ainda em 2021.
Caminhões elétricos em alta
Os planos da Ambev visam converter metade de sua frota de 5.300 caminhões no Brasil em veículos movidos a energia limpa até 2023. Cada caminhão FNM permitiria reduzir a emissão de CO2 em 126 mil quilos por ano, estima.
Outras empresas seguem o mesmo caminho. A JAC Motors anunciou a entrega das primeiras unidades do iEV1200T, seu caminhão elétrico com PBT de 7,5 toneladas. A PepsiCo recebeu 10 unidades que usará como laboratório para as entregas na cidade de São Paulo, visando a troca gradativa dos veículos com motores térmicos usados na operação.

A DHL comprou uma unidade do caminhão também para realizar testes e pode comprar mais unidades para atender clientes que desejarem reduzir a emissão de CO2 em sua cadeia logística. De acordo com a JAC, o iEV1200T gasta R$ 0,26 por km rodado – 5 vezes menos que os caminhões similares movidos a diesel.
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[CE]MECP Program Purchased and Revamped

A company headed by industry veteran Kris Bulla has purchased the Mobile Electronics Certified Professional (MECP) program from former owner the Consumer Technology Assn. The new MECP owner is Certification Systems Technology Co. (CTSC) led by Bulla who has more than 25 years’ experience working with the MECP, a program that has tested more than […]
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[Taramps]Amplificador Taramps BASS 800 y MD800.1

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[AutoMotivo]Jaguar Land Rover lança Evoque e Discovery Sport 2021 com preço inicial de R$ 280.950


Evoque será vendido em versão única e Discovery ganha propulsor de 199 cv a diesel

A Jaguar Land Rover lançou o Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque linhas 2021. Agora, os modelos passam a contar com central multimídia e câmera de 360º. Outra novidade fica por conta do novo motor turbodiesel que equipará a Discovery. Já a Evoque não será mais comercializada na versão R-Dynamic HSE com sistema híbrido.

Land Rover Discovery 2021
A Land Rover Discovery 2021 passa a contar com a motorização 2.0 turbodiesel, que entrega 199 cv e tem torque de 43 kgfm de torque a partir de 1.750 rpm. Outro trem de força que equipa o modelo é o 2.0 turboflex de 250 cv e 27,5 kgfm de torque. A transmissão para os dois propulsores é automática de nove velocidades.

O carro será comercializado em três versões: S, SE e R-Dynamic SE. A marca apenas divulgou que o preço inicial de R$ 280.950 e de R$ 289.650 na versão com sete lugares. O modelo estará disponível em fevereiro nas lojas da marca.

Range Rover Evoque 2021
Agora, o Range Rover Evoque 2021 passa a ser comercializado apenas na versão R-Dynamic SE com o preço de R$ 357.950. Já a versão R-Dynamic HSE híbrido não será mais vendida. O utilitário esportivo vem equipado com motor 2.0 turboflex de 250 cv de potência.

Novos equipamentos
Ambos receberam novos equipamentos como a central multimídia PIVI PRO, que conta com sistema de atualização online. Outro acessório instalado nos modelos é a câmera 360º com sistema ClearSight, que mostra uma imagem do chão sob o capô. Além disso, passam a contar com sensor de profundidade, para quando o carro passa em trechos submersos.

Em relação as cores, o modelo passa a contar com as cores cinza Nolita, azul, azul Portofino, bronze Lantau, cinza Carpathian e prata Silicon. O interior recebeu mais opções de revestimento e acabamento.
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Matéria Jaguar Land Rover lança Evoque e Discovery Sport 2021 com preço inicial de R$ 280.950 publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.
Woofer 15" 300-350w ?
Bom dia pessoal!
Seguinte eu tinha um som misto no carro, 2 Pioneer de 12, 2 hinor de 10, 2 drive hinor e 2 st hinor, estava muito bom tanto que usei por vários anos. Agora resolvi liberar espaço e peso no porta malas e to só com um Pioneer.
O outro Pioneer tenho na minha sala e uso como sub do meu receiver Denon.
Como estava com um monte de coisa sobrando resolvi fazer uma caixa bob com os 10, as cornetas, os st, módulo, bateria e uma placa mp3 que comprei no mercado livre. Fiz uma caixa com a litragem maior para ver se os 10 rendiam um pouco no grave, mas não rendeu o suficiente. Então quero fazer outra com 1x15, 1x10, 1 corneta e 1 super, Meu modulo pra tocar tudo eh um Roadstar 4560FD, diz q tem 400w no bridge, mas acredito q talvez um pouco menos. Talvez mais pra frente troco os componentes por outros mais fortes, mas a caixa já vou fazer no tamanho, peso e configuração que eu quero.
A questão é, qual falante comprar? Tinha pensado em Oversound, mas vi q a linha Steel eh mais pra médio e pede caixa gigante e a linha pro não tem 4ohms, pensei no Protech 350, mas não conheço e não achei muitas especificações sobre o falante. Estou pensando em pegar o bom e velho Selenium Street Bass, acho q a potência vai casar bem com o módulo e a frequência também, pois como já tenho woofer pra médio deixo ele só pra grave. Só achei ele meio carinho, pois ta entre 500 e 600.
Queria saber a opinião de vcs...