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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

    [Nakamichi]#Nakamichi NDG530A SERIES AI Magic Box

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
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    #Nakamichi NDG530A SERIES AI Magic Box

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    [Nakamichi]#Nakamichi ND450W Car Camcorder

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    452907646_867128845324094_6563208328430967258_n.jpg?stp=dst-jpg_s1080x2048&_nc_cat=110&ccb=1-7&_nc_sid=e5c1b6&_nc_ohc=gs6n0hBm2YkQ7kNvgHM4bfQ&_nc_ht=scontent-ord5-2.xx&oh=00_AYBMQOXqmfw_AlDe18BIAclTtEy0hyo43v2gPU8AnErX4A&oe=66A78796
    #Nakamichi ND450W Car Camcorder

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    [Nakamichi]#Nakamichi NAM5960 PRO

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    452721082_361902933413314_981841964337793684_n.jpg?stp=dst-jpg_p600x600&_nc_cat=111&ccb=1-7&_nc_sid=d919f7&_nc_ohc=5gEvARR6GQMQ7kNvgFWvbQS&_nc_ht=scontent-mia3-1.xx&oh=00_AYBboCMcH6OjkRvTsAx1aBnWkt3IKRYn1bFIv6Adl7H8Fw&oe=66A78DC4
    #Nakamichi NAM5960 PRO

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    [Taramps]Como regular Amplificador Automotivo 4 Canais para Subwoofer no porta malas e Alto Falantes de Porta

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Quer saber como ajustar o crossover do seu modulo e regular o som automotivo

    Deseja aprender a enviar as frequencias corretas para os falantes de portas e para o subwoofer

    Confira tudo neste video

    taramps somautomotivo audiocar caraudio sound modulo modulotaramps regulagem yshorts youtubeshorts automotivo

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    [Taramps]Caixa de Som Taramps T 200.2 HF e T 1200.1 LF Tocando | Michael Jackson - Billie Jean

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Caixa de Som Acustica Passiva T 200.2 HF

    A escolha definitiva para uma experiencia sonora envolvente versatil e robusta esta caixa de som fantastica e capaz de suportar uma potencia de 100 Watts RMS e ate 200 Watts em programa musical. Sua ampla resposta de frequencia 76Hz a 22KHz e alta fidelidade garantem uma reproducao de audio precisa e equilibrada. A T 200.2 HF conta com 2 alto-falantes de 4 polegadas e esta disponivel nas versoes de 4 ou 8 Ohms nas cores preto ou branco. Entre as diversas possibilidades de uso destacam-se: sistemas de som residenciais como salas e espacos gourmet instalacoes comerciais como lojas bares e academias sonorizacao de ambientes religiosos como templos e igrejas entre muitos outros.

    Vale ressaltar que este modelo nao acompanha o suporte para fixacao o qual pode ser adquirido separadamente.

    Bora conferir Se liga na qualidade dessas caixas ao som de Billie Jean:

    00:00 - Tudo all in
    01:03 - Vozes Voices
    01:13 - Tudo all in
    01:15 - Contra Baixo Bass
    01:22 - Tudo all in
    01:26 - Bateria Drum
    01:35 - Tudo all in
    01:37 - Cordas Strings
    01:46 - Tudo all in
    01:52 - Guitarra Guitar
    01:56 - Tudo all in
    02:00 - Sintetizador Synth
    02:09 - Tudo all in
    02:16 - Percussao Percussion
    02:18 - Tudo all in
    02:28 - Bateria Drum
    02:32 - Tudo all in

    Video Oficial Michael Jackson Channel.
    https://www.youtube.com/watch v Zi XLOBDo Y

    taramps shorts somprofissional caixa caixaacustica caixadesom professional sound audio audioprofissional professionalsound audioprofesional professionalaudio yshorts short shortsyoutube youtubeshorts shorts sonido

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    [AutoMotivo TV]Tire todas suas dúvidas sobre escalas de miniaturas!!

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Tire todas suas duvidas sobre escalas de miniaturas
    Neste video Fabio R. Codellos diretor da revista AutoMOTIVO e das lojas AutoMOTIVO store explica de forma muito objetiva como funcionam as escalas de miniaturas de motos carros etc.

    Curta ai e deixem seus comentarios

    whatsapp da loja de jundiai 11 94709-1516

    Loja do shopping Serra Azul 11 91483-0101.

    Temos mais de 1200 modelos em varias escalas

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    [FS]Audiosystem italy ADSP10 DSP vs AT6550C vs AE30 vs Hiby R3 Saber 3 way Active FNS

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    want it .
    fred.n.sound gmail.com
    Hit the to join the notification squad
    SUBSCRIBE FOR MORE VIDEOS......

    SKIP TO:
    Intro 00:00
    What s Playing 00:03
    Sound Test 00:15
    DSP Software 00:36
    Sound Test 04:13
    Hiby R3 Saber 06:12
    Audiosystem AE30 07:08
    Audiosystem AT6550C 08:28
    Audiosystem ADSP10 11:08


    NOTE:
    All Videos on free air Tests/Demos are made to fulfill your needs by getting the opportunity to see all the close-up details such as magnet/membrane/cone and speed/flex movements.

    Each and every video has been recorded with top tech
    please use quality headphones to feel the difference between other videos.

    Each and every model has been tested for hours/days
    by all types of environments such as hall/lab/vehicle. also each speaker/tweeter/midbass/sub is tested on random amps/DSPs and different head-unit input types like analog/digital.
    the same process for power amplifiers/DSPs.
    we use this technique to maximize the final fair decisions
    of the output/performance levels of each gear individually.
    the final score will be published on our Official web and in the upcoming videos.
    Feel free to contact us for Professional collaborations a suggestions.



    OUR SOUND TEST/MUSIC:

    40 Hz Test Tone by Fred a Sound
    https://www.youtube.com/watch v GVwoq254nj0

    THE WILD SEA by Fred a Sound Official Mix
    https://www.youtube.com/watch v GS0hlQhpGxY

    High-End Radio - by Fred a Sound Original Mix
    https://www.youtube.com/watch v DDfKFTCm8Ac

    qFRED a SOUND Official MIXq
    https://www.youtube.com/watch v 9NOzIeDYdwI

    Fred a Sound - Jungle In Space Original MIX SOUND TUNE TEST TRACK
    https://www.youtube.com/watch v iyeF4cOJqg0

    Bass Test-Bass Protector Original Mix by Fred a Sound INT
    https://www.youtube.com/watch v 9hehFb5HrRQ

    Time Reflection by Fred And Sound - Original Mix
    https://www.youtube.com/watch v LvIrSEeoEM8


    WHAT WE DO

    Fred a Sound Audiophile ONLY Introducing

    The First Channel on YouTube For Pure Audiophile Car Audio
    Real High-End Car Audio-Audiophile World Wide Research
    Bring Out The Truth And Best Deals Ever.
    High/Mid-End Car Audio Compares:
    Subwoofer-Midbass-Midrange-Tweeter-Amplifier-Dsp-Wiring
    Head Unit Test/Review
    Amplifier Dyno
    Each car audio Gear Gets a Full Review Including 4K Videos/Photos From All Angles
    Amplifier Guts
    DIY Subwoofer Enclosure
    DIY Speaker Build
    We Produce Our Own Music Especially Design For Sound Tuning/Setup
    customaudio
    steg
    frednsound
    newaudio

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    [RS]Os Melhores MEMES Sons dos Inscritos no Canal Rayllan Som (454) #somautomotivo 369

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br

    Som dos Inscritos: Rayllan Som

    qSom dos Inscritosq no canal Rayllan Som e uma iniciativa que promove a interacao e a participacao ativa da comunidade de entusiastas de som automotivo. Este projeto tem como objetivo destacar e celebrar as contribuicoes dos seguidores do canal permitindo que eles compartilhem suas proprias configuracoes de som automotivo experiencias e dicas.

    O que e o Som dos Inscritos

    O qSom dos Inscritosq e uma serie de videos dedicados exclusivamente aos seguidores do canal Rayllan Som. Neste segmento os inscritos tem a oportunidade de enviar videos ou fotos dos seus sistemas de som automotivo mostrando suas configuracoes equipamentos utilizados e explicando as escolhas que fizeram para alcancar a melhor qualidade sonora possivel.

    Como Participar

    Para participar os inscritos precisam seguir algumas etapas simples:

    1. Gravar um Video : Capture um video detalhando o seu sistema de som automotivo. Mostre os alto-falantes subwoofers amplificadores e qualquer outro equipamento relevante.

    2. Descrever a Configuracao : Explique brevemente as especificacoes do seu sistema. Inclua detalhes como a potencia dos amplificadores tipos de alto-falantes ajustes de equalizacao etc.

    3. Enviar o Video : Envie o video para o canal Rayllan Som atraves do metodo especificado e-mail link de compartilhamento etc. .

    Beneficios para os Inscritos

    Participar do qSom dos Inscritosq traz varios beneficios:

    - Visibilidade : Seu sistema de som sera exibido para uma ampla audiencia permitindo que outros entusiastas apreciem e se inspirem em seu trabalho.
    - Feedback : Receba feedback construtivo da comunidade e do proprio Rayllan que pode oferecer dicas e sugestoes para melhorar ainda mais sua configuracao.
    - Conexao : Faca parte de uma comunidade apaixonada por som automotivo onde voce pode compartilhar conhecimentos e experiencias.
    369

    Exemplos de Temas Abordados

    Nos videos do qSom dos Inscritosq diversos temas podem ser explorados incluindo:

    - Configuracoes de Som Personalizadas : Demonstracoes de sistemas de som unicos e personalizados com foco em design e desempenho.
    - Dicas de Melhoria : Sugestoes para otimizar a qualidade sonora e resolver problemas comuns encontrados pelos entusiastas.
    - Historias de Transformacao : Relatos de como um sistema de som basico foi transformado em uma instalacao de alta performance.

    O qSom dos Inscritosq e uma forma fantastica de promover a interacao e o compartilhamento de conhecimentos dentro da comunidade de som automotivo. Se voce e um entusiasta de som automotivo esta e a sua chance de brilhar e contribuir para o crescimento e a uniao da comunidade no canal Rayllan Som.


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    Os Melhores Sons dos Inscritos no Canal Rayllan Som 453 somautomotivo

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    [4r]Fiat Argo 2025: preços e equipamentos do automático mais barato do Brasil

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    O Fiat Argo 2025 já está nas lojas. O hatch compacto não passou por mudanças ou atualização visual e segue com as mesmas versões disponíveis. Por outro lado, promoção da Fiat faz do Argo o carro automático mais barato do Brasil, por R$ 89.990.

    Preços do Fiat Argo 2025:

    • Fiat Argo 1.0 – R$ 84.990
    • Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 86.990
    • Fiat Argo Drive 1.3 AT – R$ 89.990
    • Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 94.990
    • Fiat Argo Trekking 1.3 AT – R$ 100.990

    O Argo foi lançado no Brasil em 2017 e segue como um dos carros mais vendidos do Brasil: completou 450.000 emplacamentos no Brasil em 2023.

    A nova linha 2025 parte dos R$ 84.990 e pode chegar a custar até R$ 100.990 na versão topo de linha. As versões estão disponíveis com dois tipos de motorização, sendo as mais baratas 1.0 com 75 cv e 10,7 kgfm, e as mais caras equipadas com motor 1.3 de 107 cv e 13,7 kgfm.

    O destaque é para o Fiat Argo Drive 1.3 com câmbio automático CVT, que é oferecido por R$ 89.990. O desconto de R$ 6.500 sobre o preço de tabela faz dele o carro automático mais barato do Brasil.

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    Fiat Argo 1.0 – R$ 84.990

    Fiat ArgoFiat ArgoDivulgação/Fiat

    A variante pé de boi do Argo é bem básica. Equipado com motor 1.0 de 75 cv e câmbio manual de 5 marchas, o modelo traz uma lista enxuta de equipamentos, com vidros dianteiros elétricos, quadro de instrumentos com tela de 3,5″ com indicador de temperatura e outros recursos, direção elétrica e ar condicionado. Porém, o modelo não traz uma tela central de infoentretenimento.

    Não há muito mais equipamentos no modelo. As rodas de 14 polegadas são de aço com calotas e há também alguns recursos de segurança, como airbags dianteiros duplos e controle de estabilidade e tração, porém são dispositivos obrigatórios para todo carro novo. O modelo parte dos R$ 84.990.

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    Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 86.990

    Fernando PiresFiat Argo Drive 1.0Fernando Pires/Quatro Rodas

    A partir desta versão, o Argo já passa a ter uma lista de equipamentos um pouco mais agradável, começando pela central multimídia de 7″ com conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, as rodas também são atualizadas, passando a ser de 15″ mas mantendo as calotas.

    Para completar a lista, o carro também traz: assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, banco do motorista com regulagem de altura, iluminação no porta-malas e porta-luvas e volante multifuncional.

    A motorização ainda é a mesma, sendo o motor 1.0 aspirado de 75 cv. O Fiat Argo Drive 1.0 parte dos R$ 86.990 na linha 2025.

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    Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 94.990

    Estética estreou na sutil reestilização do ano passadoFiat Argo TrekkingFernando Pires/Quatro Rodas

    O primeiro modelo equipado com o motor 1.3 Firefly é o Argo Trekking com câmbio manual. Além do visual aventureiro, o modelo também conta com rack no teto, câmera de ré, faróis de neblina e assinatura em led nos faróis dianteiros. Esta versão também é a primeira a contar com vidros elétricos traseiros e rodas de liga leve de 15 polegadas.

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    O modelo também traz moldura de proteção nas caixas de roda e suspensão elevada com maior altura em relação ao solo, por conta de seu foco “aventureiro”. O restante segue o mesmo da versão anterior. O Fiat Argo Trekking manual parte dos R$ 94.990 na linha 2025.

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    Fiat Argo Drive 1.3 AT – R$ 89.990

    Fiat Argo 2023<span class="hidden">–</span>Divulgação/Fiat

    Já chegando próximos aos R$ 100.000 temos a primeira versão com câmbio automático do Fiat Argo. Esta versão traz os mesmo equipamentos do Argo Drive manual, porém com motor 1.3 de 107 cv e um câmbio CVT de 7 velocidades. Além disso, ele também traz piloto automático e rodas de liga leve de 15 polegadas. O restante é o mesmo oferecido em seu gêmeo mais barato.

    ArgoFiat Argo CVTFernando Pires/Quatro Rodas

    Partindo dos R$ 96.490, esta é a segunda versão mais cara disponível na nova linha 2025 do Fiat Argo. Contudo, é vendido por R$ 89.990 em promoção. É o carro automático mais barato do Brasil.

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    Fiat Argo Trekking 1.3 AT – R$ 100.990

    Traseira da versão Trekking não economiza estilo no difusor de ar e escapamento de formato esportivo<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    A versão topo de linha também traz o visual aventureiro Trekking e seus mesmo equipamentos. Sua suspensão também é mais alta, além do rack de teto e acabamentos em plástico no exterior.

    As únicas diferenças para a versão Trekking mais barata são o motor 1.3 de 107 cv, o câmbio CVT de sete velocidades e as rodas de liga leve de 15 polegadas.

    Custando R$ 100.990, o Fiat Argo Trekking 1.3 AT fecha a nova linha 2025 do modelo.

    Desempenho e consumo do Fiat Argo CVT

    • Aceleração
      0 a 100 km/h: 14,7 s
      0 a 1.000 m: 36,25 s – 144,1 km/h
    • Velocidade Máxima: 173 km/h*
    • Retomada
      40 a 80 km/h: 6,2 s
      60 a 100 km/h: 8,2 s
      80 a 120 km/h: 11,5 s
    • Frenagens
      60/80/120 km/h – 0 m: 14,7/26,4/61,7 m
    • Consumo
      Urbano: 12,5 km/l
      Rodoviário: 16,4 km/l
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    [4r]Mofo no ar-condicionado do carro? Veja cuidados necessários até no inverno

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

     

    Limpeza ar-condicionado<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

    O ar-condicionado é o único equipamento do carro que mesmo funcionando bem pode dar dor de cabeça. E febre. E coriza. Isso porque ele tanto pode ser um fator de proteção da saúde dos ocupantes quanto de doenças. O que determina é o estado de seu filtro.

    Criado originalmente para auxiliar o funcionamento do ar-condicionado, o filtro de cabine (ou antipólen) é semelhante ao filtro de ar do motor. Há modeloe que, além de papel especial, utilizam materiais capazes de matar vírus e também carvão ativado, que aumenta a capacidade de reter odores indesejáveis.

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    “Mesmo com a recirculação desligada (com a captação de ar externa aberta), o filtro de cabine, especialmente o de carvão ativado, é suficiente para reter a maior parte do odor da fumaça de um caminhão desregulado que passe ao lado”, diz Amaury Oliveira, gerente de engenharia da Delphi América do Sul, que produz aparelhos de ar-condicionado para automóveis.

    O filtro antipólen ou de cabine protege contra partículas tanto de pólen quanto de poeira, mas também contra bactérias e outros elementos patogênicos. “Alguns deles acabam passando pelo filtro e se alojando nas tubulações, onde se reproduzem e podem causar sérios problemas respiratórios”, diz Francisco Satkunas, diretor da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade).

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    Ar-condicionado

    O grande problema é que não há como limpar essas tubulações, pelo difícil acesso. O que resta é trocar o filtro e fazer a higienização do sistema. Ainda que seja relativamente barato, o elemento filtrante pode ficar em locais difíceis de alcançar, o que pode tornar a mão de obra para a substituição mais cara do que a peça em si.

    “Veja no manual do proprietário o período recomendado de troca, que é de 20.000 km, em média. Mas se você é fumante ou transporta algum, o período de troca deve ser reduzido para 10.000 km”, alerta Satkunas.

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    Ar-condicionado pode ficar menos eficiente

    Um sinal de que o filtro está com problemas e precisa de uma substituição é a diminuição no volume de ar que ele admite, quando o sistema de recirculação não está ativado – a recirculação sempre preserva mais o filtro. “Ele é feito para restringir a passagem de impurezas. Quando fica muito sujo, o filtro não deixa passar nada, nem o ar”, diz ele.

    “Se o motorista está acostumado com um determinado tipo de ‘vento’ na posição 2 do ventilador e de repente precisa passar para a 3 ou 4 para ter o mesmo efeito, é um indício de saturação”, diz Rogério Marcos Rovella, dono da Ar Car, oficina especializada em ar-condicionado.

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    Mau odor ou cheiro de mofo – que o motorista pode atribuir a alguma sujeira que ficou impregnada no estofamento – podem, na verdade, vir do filtro de cabine, e também são indicações fortes de que é preciso trocar o elemento filtrante e higienizar o sistema de ventilação do veículo.

    Filtro de cabine do Hyundai HB20

    Outra forma de evitar a proliferação de bactérias consiste em impedir a condensação de ar no interior das tubulações. Para isso, é preciso desligar o ar-condicionado alguns minutos antes de estacionar o carro, mas deixar a ventilação acionada.

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    Se houver umidade, a circulação de ar tratará de secar os dutos. Também é aconselhável acioná-lo apenas depois de o motor já ter sido ligado. Outra boa estratégia é ligar o ar-condicionado de tempos em tempos, mesmo em épocas frias, para garantir que nenhuma umidade se forme no sistema.

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    Quanto à higienização do sistema, ela é realizada em oficinas especializadas com a aplicação de ozônio, um gás que tem propriedades bactericidas, a um custo que varia de R$ 50 a R$ 100. Mas também pode ser feita em casa, com sprays comprados por cerca de R$ 30 em lojas e autocenters. A aplicação é feita pelo próprio motorista com o ar-condicionado em sua temperatura mais baixa, com os vidros fechados e com a recirculação acionada. A duração da higienização é de cerca de 30 minutos.

    Publicado originalmente em agosto de 2016

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    [4r]Novo Toyota Corolla híbrido terá motor mais eficiente e autonomia de 2.100 km

    RobôAutoforum
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    Faz seis anos que a atual geração do Toyota Corolla está em produção no Brasil. Já está no final do seu ciclo de vida e o lançamento da próxima geração está previsto para 2026. Uma das principais novidades será uma inédita versão híbrida plug-in que poderá entregar até 2.100 km de autonomia para enfrentar rivais chineses.

    De acordo com o site chinês Best Car, a 13ª geração do Toyota Corolla estará muito focado em melhorar sua eficiência, seja com um bom trabalho na sua aerodinâmica, seja com o uso de motores a combustão de nova geração. E isso se estenderá a todas as opções de carroceria: hatch, sedã, perua e, posteriormente, à nova geração do SUV Corolla Cross.

    Segundo a publicação, o novo Corolla se valerá da sua altura baixa para melhorar sua aerodinâmica, de forma a reduzir o seu consumo de gasolina. Os novos motores também proporcionarão melhoras no aspecto aerodinâmico devido à premissa de ter um bloco menor.

    nova-geracao-toyota-corolla---projecoes<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

    A publicação também sinaliza que a nova geração do Prius servirá como inspiração para o visual do novo Corolla, principalmente nas entradas de ar dianteiras.

    No Japão, as versões de entrada do Corolla terão motor quatro cilindros 1.5 aspirado com 130 cv e 15 kgfm. Esse motor também será usado para o sistema híbrido (HEV), mas disponibilizado ao carro 100 cv e 13 kgfm. Ainda não se sabe qual será a potência do motor elétrico a ser combinado a ele.

    Para completar a linha, também existirá uma variante 1.5 turbo com 180 cv e 23 kgfm, que substituirá o 2.5 aspirado usado pela Toyota em diversos carros híbridos, como o RAV4. E, pela primeira vez, o Corolla terá um sistema híbrido plug-in, trazendo lições aprendidas com o Prius Prime.

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    Motor ToyotaProtótipo do novo motor 1.5 da ToyotaDivulgação/Toyota

    A principal meta dos engenheiros da Toyota é usar a eficiência energética para enfrentar os chineses. Recentemente a BYD anunciou que seu sistema híbrido plug-in é capaz de ter uma eficiência térmica de 46,06%, o que ajuda os carros a passar dos 2.000 km de autonomia com um tanque. Em contraponto, o motor mais atual da Toyota é capaz de alcançar “apenas” 41% de eficiência.

    Há pouco tempo, a Toyota falou um pouco mais sobre o desenvolvimento de sua nova linha de motores. Além da substituição do motor 2.5 aspirado pelo 1.5 turbo, que promete redução de consumo em até 30%, a marca também está desenvolvendo um 2.0 turbo para substituir o atual 2.4 turbo. A fabricante afirmou que o propulsor será menor e com um curso de pistão mais curto, o que permitirá aos veículos um capô mais baixo, melhorando a aerodinâmica dos seus carros.

    Compartilhe essa matéria via:

    Caso o novo Toyota Corolla siga o planejado e estreie no Japão em 2026, devemos esperar a nova geração por aqui em 2027. Como a fábrica de Indaiatuba (SP) será fechada, a empresa passará a produzir o Corolla em Sorocaba (SP), onde também são feitos o Corolla Cross, os Yaris Hatch e Sedan e, em breve, o Yaris Cross.

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    [4r]VW Amarok 2025 segue a mesma receita da Saveiro – para o bem e para o mal

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    By RobôAutoforum,

    A Volkswagen fez uma escolha: em vez de fabricar a nova geração da Amarok (que é baseada na nova Ranger) na Argentina, optou por atualizar a primeira geração, lançada em 2010, com o visual do novo modelo. O resultado será revelado nas próximas semanas, mas uma concessionária argentina queimou a largada e revelou que a atualização não será tão grande assim.

    O Motor1 conta que uma concessionária da Argentina recebeu a nova Amarok 2025 mais cedo e resolveu fazer uma comparação com a Toyota Hilux em um evento de apresentação aos clientes. Se era para chamar atenção para a Amarok, conseguiram.

    Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Joel Carrera/Motor1/Reprodução

    Na dianteira, os novos faróis integrados com a grade (que pode ser iluminada) tentam se aproximar do estilo adotado pela nova geração, que só é fabricada na África do Sul, e ainda marcam outra evolução: são de leds em todas as versões, sendo que antes as Amarok ou tinham faróis halógenos ou de xenônio. O para-choque também é inteiramente novo e os faróis de neblina também são de led.

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    Volkswagen AmarokNova geração da VW Amarok é fabricada apenas na África do Sul e usa a mesma plataforma da Ford RangerDivulgação/Volkswagen

    Na prática, a dianteira da nova Amarok também conseguiu ficar parecida com a da nova Saveiro. Também existe uma certa semelhança com a picape compacta na lateral, onde a única novidade também é uma roda com desenho que lembra uma flor.

    Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Joel Carrera/Motor1/Reprodução

    Pelo menos a traseira não tem uma faixa adesiva preta interligando as lanternas com nova distribuição das luzes. O nome da picape agora vai estampado no meio da tampa da caçamba e ainda há logotipos que destacam o motor V6 turbodiesel e o sistema de tração integral 4Motion.

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    Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Joel Carrera/Motor1/Reprodução

    Talvez a maior decepção esteja na cabine. O volante não mudou, o painel não é novo, e apenas as versões Extreme e Hero (especial para o lançamento, cheia de acessórios) têm uma tira de material sintético com costuras contrastantes no meio. Não há quadro de instrumentos digital e a central multimídia não é a VW Play, mas a Compósition Touch de 9 polegadas, mesmo aparelho que equipa a Saveiro.

    Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Joel Carrera/Motor1/Reprodução

    O que pode ter acontecido é que a arquitetura eletrônica da Amarok, que já ficou antiga, não suporta a central VW Play, que depende de maior integração com carro para habilitar suas funções. É uma condição que também se aplica à Saveiro.

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    Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Motor1/Reprodução

    Uma novidade é uma pequena tela redonda no topo do painel, presente a partir da versão Comfortline, e que fica responsável por exibir informações dos novos sistemas de segurança, como os alertas de saída de faixa, alerta de colisão e atropelamento, monitor de tráfego e indicador de velocidade máxima.

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    A Amarok não tinha qualquer sistema de segurança mais avançado, mas continuará sem piloto automático adaptativo e sem frenagem autônoma de emergência.

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    Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Motor1/Reprodução

    Na Argentina, a Amarok 2025 continuará com o motor 2.0 turbodiesel na versão Trendline, única 4×2 e com câmbio manual. Esse motor não existe mais no Brasil, onde o motor V6 3.0 turbodiesel com 257 cv continuará como única opção, sempre com câmbio automático de oito marchas e tração integral.

    Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Motor1/Reprodução

    Todas as versões têm faróis de led, rodas de liga leve, piloto automático, volante multifuncional e dois USB traseiros. A versão Comfortline agrega faróis de neblina de led, câmera de ré, navegador, borboletas para trocas sequenciais e novos bancos, mas de tecido.

    Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Motor1/Reprodução

    Na versão Highline, destaque para a grade iluminada, para os novos sistemas de segurança, bancos de couro com aquecimento, santoantonio, estribos laterais e capota marítima. Já a versão Highline tem rodas aro 20, pedais esportivos, santoantonio aerodinâmico, estribos exclusivos, protetor de caçamba e adesivo da versão.

    Volkswagen Amarok 2025<span class="hidden">–</span>Motor1/Reprodução

    A versão Hero, que marca o lançamento da Argentina, tem santoantonio aerodinâmico, rodas, logotipos, espelhos e maçanetas pintados na cor preta e cor cinza exclusiva. A primeira foto divulgada pela Vokswagen foi, justamente, desta versão.

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    [Taramps]Caixa de Som Taramps T 100.1 HF e T 1200.1 LF Tocando | Michael Jackson - Billie Jean

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    Caixa de Som Acustica Passiva T 100.1 HF

    A escolha definitiva para uma experiencia sonora envolvente versatil e robusta esta caixa de som fantastica e capaz de suportar uma potencia de 50 Watts RMS e ate 100 Watts em programa musical. Sua ampla resposta de frequencia 80Hz a 22KHz e alta fidelidade garantem uma reproducao de audio precisa e equilibrada. A T 100.1 HF conta com 1 alto-falante de 4 polegadas e esta disponivel nas versoes de 4 ou 8 Ohms nas cores preto ou branco. Entre as diversas possibilidades de uso destacam-se: sistemas de som residenciais como salas e espacos gourmet instalacoes comerciais como lojas bares e academias sonorizacao de ambientes religiosos como templos e igrejas entre muitos outros.

    Vale ressaltar que este modelo ja inclui suporte para fixacao.

    Confira em detalhes desde a bateria ate as vozes:

    00:00 - Tudo all in
    00:47 - Bateria Drum
    00:55 - Tudo all in
    00:58 - Contra Baixo Bass
    01:04 - Tudo all in
    01:09 - Percussao Percussion
    01:12 - Tudo all in
    01:18 - Sintetizador Synth
    01:26 - Tudo all in
    01:35 - Cordas Strings
    01:42 - Tudo all in
    01:45 - Vozes Voices
    01:58 - Tudo all in

    Video Oficial Michael Jackson Channel.
    https://www.youtube.com/watch v Zi XLOBDo Y

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    [Pioneer]

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    [4r]Mercedes Classe G elétrico continua imbatível na terra e vem ao Brasil

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    A Mercedes-Benz atualizou o Classe G. As maiores novidades têm a ver com a hibridização moderada em todas as versões com motor de combustão e o lançamento do G 580 EQ, elétrico.

    Para reconhecer as diferenças exteriores da nova geração que chega agora à Europa, em relação à geração anterior, de 2018, o melhor é apontar uma lupa para os contornos dos faróis, a grade do radiador vem agora com quatro lâminas horizontais, em vez de três e as colunas dianteiras ligeiramente mais finas. No interior existem novas telas de 12,3” para a instrumentação e o sistema multimídia (que utiliza a mais recente geração do assistente digital MBUX).

    O G 580 EQ mostrado aqui, possui um motor elétrico para cada roda, que permite acelerar de forma mais precisa e controlada mesmo com os mais leves impulsos do acelerador, gerando, em última análise, movimentos muito lentos e controlados da carroceria em trilhas off-road. Além disso, o G 580 EQ está equipado com novos recursos específicos dessa versão, que são capazes de transformar qualquer novato em 4×4 em um especialista no Dakar quase instantaneamente, como num passe de mágica.

    mercedes G 580 EQPorta-malas tem capacidade para 555 litros de bagagemDivulgação/Quatro RodasO chassi do novo Classe G tem longarinas – típico de veículos off-road –, três travas de diferencial (exceto para a versão elétrica), redutoras e uma combinação de suspensão dianteira independente McPherson com um redesenhado eixo traseiro rígido com uma barra De Dion.“No G 580 EQ não precisamos dos três bloqueios de diferencial porque temos os quatro motores elétricos. Por isso, aplicamos o torque onde e quando cada roda precisa”, explica Fabian Schossau, engenheiro-chefe do novo Classe G.

    “Além disso, temos unidades de duas marchas em cada um dos quatro motores para fornecer altas e baixas. Os motores elétricos não gostam da exigência de alto torque em baixas rotações e é por isso que tivemos de optar por uma transmissão de duas velocidades: baixas para off-road com a 1ª marcha com uma desmultiplicação 21:1 e alta de 11:1 em 2ª marcha”, afirma Fabian.

    mercedes G 580 EQAssoalho do jipe foi vedado e reforçado para o off-roadDivulgação/Quatro Rodas

     

    Os motores do eixo dianteiro são desconectados no modo de condução Comfort e sob baixas cargas de aceleração, para privilegiar a eficiência. Quando o modo Sport é escolhido, o eixo dianteiro é imediatamente acionado para participar da propulsão.

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    Os amortecedores são agora ajustáveis eletronicamente como padrão em todas as versões (anteriormente eram um item opcional em algumas), a distância máxima ao solo das versões a combustão é de 241 mm e a profundidade máxima de travessia é de 70 cm (igual ao modelo de 2018).

    Os modos de condução dos modelos Classe G com motor de combustão não mudaram: Comfort, Eco (não disponível na versão elétrica), Sport (o AMG acrescenta Sport+) e Individual (que permite definir e combinar diferentes respostas do Motor/câmbio, Suspensão e Direção), e depois há mais três específicos para off-road: Trail, Rock e Sand (este último não disponível no G elétrico).

    mercedes G 580 EQCapacidade de submersão aumentou na versão elétricaDivulgação/Quatro Rodas

     

    A gama de motores é mais ampla do que nunca. É composta por uma unidade diesel, G 450d, que utiliza um motor de 3 litros e 6 cilindros em linha que produz até 367 cv (contra 330 anteriormente no G 400d), duas versões a gasolina, o G 500, que deixou de ser servido por um V8 (421 cv), adotando um novo motor de 3 litros e 6 cilindros com uma potência máxima de 449 cv, e a versão G63 AMG equipada com o motor V8 de 4 litros com 585 cv (mesma potência de antes).

    E depois, claro, este G 580 EQ como a cereja do bolo e que é, na verdade, a versão mais potente (mesmo que apenas por 2 cv considerando o máximo de 587 cv – ou 4 x 147 cv de cada um dos motores –, mas impressionantes 118,7 kgfm, ofuscando os 86,7 kgfm do irmão AMG).

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    A partir dessa nova geração, todos os Classe G com motor de combustão apresentam um sistema híbrido moderado de 48 V que adiciona 20 cv e 20,4 kgfm aos seus valores de potência, reduzindo marginalmente os valores de consumo, ao mesmo tempo que fornece um impulso elétrico para acelerações de baixa a média rotação (sendo capaz de regenerar energia quando o pedal do acelerador é liberado).

    Qualquer dos três motores de combustão está associado a um câmbio automático de nove velocidades com caixa de transferência integrada (transmite 40% do torque do motor para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras em funcionamento-padrão).

    mercedes G 580 EQA suspensão eletrônica é de série em todas as versõesDivulgação/Quatro Rodas

    A caixa de redução tem a mesma relação do modelo de 2018 (2:93 para 1) e pode ser acionada em velocidades até 40 km/h. A missão da embreagem multidisco é gerenciar essas transições (ela atua como um diferencial automático de deslizamento limitado, mudando para 100% de bloqueio quando o diferencial central é ativado).

    Condução on e off-road

    Dirigimos o Classe G 2024 na região sudoeste francesa de Montpellier, no início de maio, incluindo estradas de asfalto e trilhas off-road bastante desafiadoras (algumas delas mais rápidas, outras cheias de pedras grandes e buracos), que o G 580 deixou para trás com um certo desdém.

    O painel de instrumentos pode assumir diferentes configurações (Discreto, Sport, Clássico, Navegador, Assistência, Off-road e Serviço), os botões físicos de climatização sobreviveram.

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    mercedes G 580 EQInternamente, o Classe G é generoso em altura e distância para as pernas, mas fica devendo espaço lateralmenteDivulgação/Quatro Rodas

     

    Alguns recursos novos ou atualizados podem ser úteis durante a condução off-road: o Off-Road Cockpit (tanto a tela do sistema multimídia quanto a instrumentação exibem dados relevantes para o uso deste veículo) e o Capô Transparente permitem uma visão virtual do que está sob o capô do carro graças a um conjunto de câmeras externas – a de 360o e as câmeras dos retrovisores externos – quando potenciais obstáculos não são mais visíveis através do para-brisa.

    O G 580 EQ pesa quase 3,1 toneladas, mesmo vazio, o que é 450 kg a mais que a versão V8 AMG. “Tivemos que esquecer alguns elementos como o teto de vidro ou o engate do trailer porque as 3,5 toneladas não estavam tão longe e esse peso exigiria que os motoristas necessitassem de uma nova carteira de habilitação, com permissão para conduzi-lo em muitos países”, afirma Fabian.

    Quando você estiver dirigindo por curvas mais fechadas e rotatórias, você sentirá o peso do Classe G elétrico forçando sua carroceria enorme e alta a se inclinar mais do que você gostaria, mas ligar o modo de condução Sport irá atenuar um pouco isso. A subviragem é menos problemática do que se poderia temer, também devido ao fato de que a repartição de massas do elétrico incide mais sobre a traseira (48/52 vs 53/47 nos modelos ICE).

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    mercedes G 580 EQ

    A direção é comunicativa e tem uma desmultiplicação equilibrada, já que 4×4 hard-core e direção muito direta não combinam. Mudar do modo Conforto para o modo Sport a torna mais pesada, assim como altera a resposta da suspensão de macia para mais rígida, talvez até demais em ocasiões em que as rodas passam por impactos mais fortes. Pelo contrário, é difícil sentir qualquer diferença de potência entre os dois modos de condução, embora a fábrica informe que há 5% de torque extra no Sport.

    Outro sinal positivo vai para as performances de que o G 580 é capaz, mas nesse caso não é surpreendente considerando os 587 cv e os 1164 Nm entregues (em parcelas iguais) pelos quatro motores elétricos (um controlando cada uma das rodas, integrado no chassi de longarinas e localizados aos pares em uma caixa nos eixos dianteiro e traseiro) e apesar do peso.

    mercedes G 580 EQCentral incorpora a última geração do sistema de assistência MBUXDivulgação/Quatro Rodas

     

    Sim, a velocidade máxima de 180 km/h é condicionada pela necessidade de preservar a autonomia, mas a rápida aceleração instantânea e os 4,7 segundos necessários para chegar aos 100 km/h são quase surreais para este “caminhão” extremamente pesado e quase no mesmo nível dos 4,3 segundos necessários para o muito mais leve AMG G Class.

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    O conceito de rodas acionadas separadamente oferece várias vantagens, especialmente fora de estrada. Por exemplo, cada roda pode ser controlada eletronicamente de forma individual, dependendo da superfície e da aderência – ideal, por exemplo, em subidas rochosas ou na lama. Também permite manobras anteriormente inimagináveis.

    mercedes G 580 EQDireção é comunicativa em todos os modos de conduçãoDivulgação/Quatro Rodas

    Antes de uma curva muito fechada, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão G-steering e, ao entrar na curva, a roda traseira interna é freada completamente e a roda interna dianteira também é desacelerada, o círculo de viragem é reduzido a quase zero e a curva pode ser completada de uma só vez (semelhante ao que acontece quando um piloto de rali puxa a alavanca do freio de mão em uma inversão de marcha).

    Num Classe G a gasolina só consegue fazer essas curvas manobrando várias vezes para a frente e para trás (não espere milagres quando tiver que viver com um diâmetro de viragem de 13,6 metros), pois não há direção no eixo traseiro, novamente explicado por Fabian: “Nós teríamos que redesenhar completamente o eixo traseiro para poder virar as rodas e, uma vez mais, o peso aumentaria consideravelmente[…]”.

    mercedes G 580 EQVersão elétrica, de quatro motores, é capaz de girar 360oDivulgação/Quatro Rodas

    Após pressionar o botão G-Turn, é necessário escolher a direção em que o Classe G deve rodar por meio da respectiva borboleta no volante. Em apenas 8 segundos, o G elétrico pode fazer duas rotações completas de 360o ou 4 segundos para uma rotação (parará antes disso, quando a respectiva borboleta for solta ou quando o motorista soltar o pedal do acelerador).

    Essas mesmas borboletas são utilizadas, na condução normal, para escolher entre diferentes níveis de recuperação, desde Dauto (o sistema faz a variação da regeneração automaticamente), D+ (sem regeneração), até D, D- e D – este último é próximo à condução com um único pedal.

    mercedes G 580 EQNão há espaço para bagagem na dianteira. E o carregamento só aceita cargas de 11 kW (AC) ou 200 kW (DC)Divulgação/Quatro Rodas

    mercedes G 580 EQ

    As baterias proporcionam uma autonomia oficial de 473 quilômetros (WLTP), e o consumo de energia combinado oscila entre 30,4 e 27,7 kWh por 100 quilômetros, segundo a Mercedes, mas isso parece mais do que otimista: durante o test-drive de estrada de 50 km, o primeiro dígito do consumo médio foi sempre um 4 (nem mesmo um 3) e a seção off-road também não ajudou.

    É verdade que aí se consegue regenerar energia com mais frequência (rastejando em descidas e frenagens frequentes) do que durante velocidades de cruzeiro em autoestradas ou mesmo estradas nacionais, mas o gasto de energia aumenta exponencialmente quando subimos em rochas ou atravessamos areia e lama.

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    O que isso significa é que é a autonomia no ciclo brasileiro, do Inmetro, é mais realista: ficou em 369 quilômetros. E a divulgação deste dado é o melhor indício de que o lançamento do Mercedes G 580 EQ no Brasil está próximo. 

    Quanto à recarga, o jipão elétrico aceita uma potência de pico de 200 kW (DC), de forma que possa elevar a carga de 20 a 80% em pouco mais de meia hora. Fazer isso em AC não é boa ideia, pois o máximo de 11 kW que o G elétrico aceita exigirá literalmente meio dia (11h50m) para obter uma carga completa. Por que não 22 kW? Possivelmente devido ao peso extra.

    mercedes G 580 EQ

    Com um preço de pelo menos 142.622 euros (R$ 832.335), o G 580 EQ é cerca de 10.000 euros (R$ 58.360) mais caro do que o G 500 com motor de seis cilindros em linha. E se torna significativamente mais caro com o logotipo AMG e o motor V8.

    A versão “Edition One” do G 580 EQ, que está disponível no momento do lançamento no mercado, compete com o AMG – custando uns colossais 192.524 euros (R$ 1.123.561). Esse preço poderia dobrar no Brasil, devido aos impostos.

    Veredicto

    O jipão manteve as características que agradam seus fãs e ganhou recursos novos.

    Ficha Técnica – Mercedes-Benz G 580 EQ

    Preço: 192.524 euros (R$ 1.123.561)
    Motor: um por roda; elétricos, 587 cv e 118,7 kgfm
    Câmbio: 1 marcha, tração 4×4
    Bateria: íons de lítio, 116 kWh
    Carga: potência máxima, 11 kW (AC), 200 kW (DC)
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (diant.), eixo rígido (tras.)
    Freios: disco ventilado
    Pneus: 265/60 R18
    Dimensões: compr., 462,4 cm; larg., 193,2 cm; alt., 198,6 cm; entre-eixos, 289 cm; peso, 3,1 ton.; porta-malas, 555 l; ataque, 32o; saída, 30,7o; vão 25 cm
    Desempenho*: 0 a 100 km/h, 4,7 s; veloc. máx., 180 km/h; autonomia, 434 a 473 km
    *Dados de fábrica

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    [4r]Cadillac Sollei é conversível de luxo para quem ama… observar pássaros

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    A Cadillac voltou a impressionar com seus protótipos. Inspirado no Celestiq, a montadora apresentou o ainda mais elegante Sollei que, segundo a marca, é a “Expressão definitiva do design de um conversível elétrico de luxo” e se inspira no “sol, nas viagens e no lazer”.

    E com lazer eles se referiram à observação de pássaros. Parece estranho, mas a Cadillac encontrou um motivo para unir o conceito de um conversível de luxo com essa atividade que, dizem especialistas da Cadillac, está em alta. Eles até citaram um estudo recente que diz mais de um terço dos americanos se envolveram em atividades focadas em aves.

    Cadillac Sollei<span class="hidden">–</span>Divulgação/Cadillac

    A parte do luxo fica por conta do design, que não nega de onde veio a inspiração. A grade fechada é bem grande e os faróis verticais são idênticos ao do cupê Celestiq. A novidade fica pelo padrão de linhas que decora a peça, que é exclusivo do Sollei.

    Cadillac Sollei

    Por outro lado, a traseira é toda original. Uma fina barra de led corta o porta-malas de ponta a ponta. Há ainda outras duas luzes em forma de ‘L’ que decoram as extremidades. Não há maçanetas, o que aumenta ainda mais a elegância do conversível. Elas foram substituídas por botões bem discretos na linha de cintura.

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    Cadillac Sollei

    A pintura é um detalhe à parte. A Cadillac escolheu a cor Manila Cream, que foi usada pela primeira vez em um carro da marca em 1957. Além da carroceria, ela também foi usada em boa parte do acabamento interno, combinando perfeitamente com a madeira — de verdade — encontrada nos paineis de porta e console central.

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    Assim como no Celestiq, há uma grande tela que ocupa toda a extensão do painel com 55’’ ao todo. Há também outras duas auxiliares para controlar as funções do carro, uma para os para frente e outra para os dois passageiros dos bancos traseiros.

    Cadillac Sollei<span class="hidden">–</span>Divulgação/Cadillac

    Para o acabamento, a Cadillac inovou e trouxe um material chamado Fine Mycelium, feito a partir de micélios, estruturas de um fundo responsáveis por absorver os nutrientes. O material de origem fúngica foi usado em locais específicos, como os bolsos das portas, mas futuramente poderá substituir o couro.

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    Cadillac Sollei<span class="hidden">–</span>Divulgação/Cadillac

    A motorização não foi informada. Mas devido a inspiração no Celestiq, é provável que o Sollei tenha o mesmo par de motores de 608 cv e 88,4 kgfm, alimentados por uma bateria de 111 kWh. No cupê, o conjunto garante um 0 a 96 km/h (60 mph) de 3,8 s e até 483 km de autonomia.

    Cadillac Sollei<span class="hidden">–</span>Divulgação/Cadillac

    Embora seja um protótipo, a Cadillac já até preparou alguns ‘brindes’ que virão com o Sollei. O primeiro está dentro do carro, um conjunto de taças de cristal fica guardada dentro do frigobar instalado entre os dois bancos traseiros.

    E para incentivar as atividades ao ar livre que inspiraram o conceito do Sollei, a marca mandou fazer alguns ‘apitos’ de acrílico que imitam cantos de pássaros nativos da América do Norte, como o pintassilgo. Há também um livro com desenhos feitos a mão de diversas aves e um estojo de couro, para que o proprietário possa fazer seus próprios registros dos passarinhos que observar em seu conversível.

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    [Nakamichi]#Nakamichi ND435W Car Camcorder

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    #Nakamichi ND435W Car Camcorder

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    [Nakamichi]#Nakamichi ND430W Car Camcorder

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    #Nakamichi ND430W Car Camcorder

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    [Nakamichi]#Nakamichi ND410W Car Camcorder

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    #Nakamichi ND410W Car Camcorder

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    [Nakamichi]#Nakamichi ND410W Car Camcorder

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    #Nakamichi ND410W Car Camcorder

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    [Inf]LIVE SEMANAL - BRINDE FONTE JFA BOB 200

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    [4r]Koenigsegg desiste de hipercarro com motor três cilindros e se dedica a V8

    RobôAutoforum
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    O Koenigsegg Gemera foi apresentado com duas opções de motorização. Porém, a diferença entre elas era tão extrema, principalmente considerando um hipercarro, que uma passou a ser desacreditada pela própria marca. É o caso da opção de três cilindros, que deixa de ser oferecida para o Gemera, agora sempre equipado com um V8.

    Mas não se trata de qualquer três-cilindros. Era um avançado 2.0 biturbo de 590 cv e 61,2 kgfm, que seria combinado a outros três motores elétricos, resultando em 1.400 cv e 188,6 kgfm.

    Koenigsegg GemeraKoenigsegg GemeraDivulgação/Koenigsegg

    A outra opção, que passa a ser a única para o modelo a partir de agora, é um V8 5.0 biturbo combinado a um motor elétrico, que chegam aos 2.300 cv e 280,2 kgfm, sempre acompanhados de uma transmissão de nove marchas. Com esse conjunto, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo e pode chegar aos 400 km/h de velocidade máxima, segundo a marca.

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    O problema é que mesmo tendo ótimos 1.400 cv e sendo cerca de 270 kg mais leve em relação ao V8, a versão com motor de três cilindros não emplacou, já que a existência de um grande V8 biturbo ainda fala mais alto aos donos de um hipercarro – isso sem contar os 900 cv e cerca de 70 kgfm de torque a mais.

    Koenigsegg GemeraKoenigsegg GemeraDivulgação/Koenigsegg

    Assim, mesmo tendo que pagar US$ 400.000 (cerca de R$ 2,2 milhões em conversão direta) a mais na versão V8, os clientes não tinham dúvidas. E, para aqueles que não sabiam o que fazer, a própria marca encarregou-se de convencê-los a levar para casa a motorização mais potente, já que a baixa demanda do motor menor não é interessante também para a empresa.

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    Koenigsegg GemeraKoenigsegg GemeraDivulgação/Koenigsegg

    “Havia tão poucos pedidos para o três-cilindros que conseguimos convencer quase todos eles a trocar”, disse Christian von Koenigsegg, fundador da marca, durante uma entrevista ao site Top Gear.

    Apesar disso, ele diz que o motor 2.0 biturbo ainda é interessante e que a empresa ainda tem planos futuros para ele, que pode ser utilizado “talvez um dia” em alguma versão especial.

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    [Inf]LIVE SEMANAL - BRINDE FONTE JFA BOB 200

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    [RS]QUAL FONTE COMPRA? AUTOMOTIVA OU FONTE CHAVEADA PARA SUA CAIXA BOB E CAIXA TRIO?

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    [Taramps]Precisando de qualidade e força no seu sistema de som automotivo? #taramps #modulotaramps

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    By RobôAutoforum,

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    [Audiophonic]Som de qualidade e carro na garantia? Aqui está a combinação perfeita! Nossos Kit Duas Vias, caixas amplificadas e alto...

    RobôAutoforum
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    Veja artigo original


    [4r]Ram Classic R/T marca despedida do V8 mais barato do Brasil

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    É o fim da Ram Classic no Brasil. Relançada por aqui em 2022 (esta geração havia sido vendida por aqui anteriormente) e com sucesso de vendas, a picape grande mais barata do país se despede no Brasil antes de efetivamente sair de linha México.

    Para uma despedida em grande estilo, chega a Ram Classic R/T, série limitada a 100 unidades e que dá um apelo ainda mais esportivo ao visual.

    Disponível sempre nas cores preto e vermelho, a Ram Classic R/T sai por R$ 359.990 e ganha adereços estéticos que contrastam com a carroceria, como uma faixa central no capô e adesivos laterais, na caçamba, com o nome da série. Os adesivos são em preto e branco quando a carroceria é vermelha, e em vermelho e preto quando a carroceria é em preto.

    Outra diferenciação está na grade escurecida, que ganha um formato mais nostálgico em cruz, remetendo à época da Dodge, com direito ao carneiro ao centro. No canto, o logo R/T aparece com destaque, em vermelho. As rodas são de 20 polegadas com pneus 275/60, sempre pintadas em preto fosco, e os faróis, com iluminação principal halógena, recebem máscara negra.

    Ram Classic R/TRam Classic R/TFernando Pires/Quatro Rodas

    Ela permanece com para-choques pintados na cor da carroceria, faróis de neblina halógenos, duas saídas de escape e o nome RAM em destaque na tampa traseira. As lanternas são em leds.

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    O mesmo acontece no interior, que mantém o layout já datado das versões convencionais, diferenciando-se apenas por uma plaqueta que identifica a exclusividade da série R/T, com a numeração 1/100, na tampa do porta-luvas. Estão lá os mesmos acabamentos, com mescla entre plásticos rígidos e emborrachados, além de variações de texturas e tons de preto e cinza.

    Ram Classic R/T

    O quadro de instrumentos tem elementos analógicos em torno de uma tela digital, e a central multimídia tem 8,4 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay via cabo. Entre os equipamentos, não há itens de assistência como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência ou alerta de pontos cegos, e o freio de estacionamento é no pé, com a necessidade ainda de se soltar uma trava na mão, bem à moda antiga.

    Ram Classic R/TRam Classic R/TFernando Pires/Quatro Rodas

    Para os ocupantes traseiros há espaço de sobra pra três adultos, especialmente na comparação com as picapes médias, como Hilux, Ranger e S10 – em quem a Ram Classic mira. Há também saídas de ar para quem vai atrás, tomada de 12V e aquecimento dos bancos, exceto para o central.

    A Ram Classic R/T tem boa capacidade de espaço da caçamba, que tem 1.424 litros, mas a capacidade de carga é pouca, de apenas 520 kg – menos do que em uma Fiat Strada e do que qualquer picape média à venda no Brasil.

    Ram Classic R/TRam Classic R/TFernando Pires/Quatro Rodas

    Como é a convivência e como anda?

    Grandalhona, a Ram Classic R/T tem 5,81 metros de comprimento e 3,51 m de entre-eixos, além de quase 2 metros de altura. As dimensões dificultam o dia-a-dia com a picape, assim como para qualquer outra picape grande (ou full size), já que não há espaços preparados para isso em terras brasileiras.

    Diferentemente dos Estados Unidos, onde historicamente as full size dominam, o Brasil costuma ter faixas de rolagem mais estreitas, assim como estacionamentos e suas respectivas vagas. Ou seja, é preciso cuidado para trafegar com uma picape dessas por aqui.

    Ram Classic R/TRam Classic R/TFernando Pires/Quatro Rodas

    Porém, apesar dos problemas de convivência, é um carro de muitos outros prazeres, como a presença do motor V8 5.7 Hemi a gasolina e aspirado. São 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, sempre acompanhados de um câmbio automático de oito marchas. Este motor, vale dizer, será descontinuado em breve para dar lugar a um V6 híbrido.

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    O conjunto entrega acelerações progressivas, mas vigorosas e acompanhadas de um grave e belo ronco que invade a cabine. De acordo com os nossos testes, a picapona vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, desempenho próximo de picapes bem menores, com motorização V6, como a Amarok.

    Fernando Pires<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    A conta vem no consumo, porém, que é alto mesmo que a Classic R/T seja equipada com sistema de desativação de cilindros. Em situações de condução mais tranquila, quatro dos oito cilindros são desligados para buscar uma economia de combustível. Mesmo assim, as médias ficaram em 5,2 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada.

    A suspensão foca no conforto, absorve bem as irregularidades do solo, e não deixa que a picape “pule” tanto, e é um dos motivos para a baixa capacidade de carga.

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    Ram Classic R/TRam Classic R/TFernando Pires/Quatro Rodas

    Veredicto

    A Ram Classic R/T é uma picape sem tanto luxo e tecnologia, mas que preserva o espaço interno e, mais importante, um conjunto mecânico prestes a ser extinto.

    Teste – Ram Classic R/T

    Aceleração
    0 a 100 km/h: 8,1 s
    0 a 1.000 m: 29,3 s – 169 km/h
    Velocidade máxima: n/d
    Retomadas
    D 40 a 80 km/h: 3,4 s
    D 60 a 100 km/h: 4,3 s
    D 80 a 120 km/h: 5,1 s
    Frenagens
    60/80/120 km/h a 0: 15/28,6/61,5 m
    Consumo
    Urbano: 5,2 km/l
    Rodoviário: 7,8 km/l
    Ruído interno
    Neutro/RPM máx.: 41,8/- dBA
    80/120 km/h: 59,3/67,7 dBA
    Aferição
    Velocidade real a 100 km/h: 98 km/h
    Rotação do motor a 100 km/h: 1.500 rpm
    Volante: 2,7 voltas
    Seu Bolso
    Preço: R$ 365.150
    Garantia: 3 anos
    Condições de teste: alt. 660 m; temp., 22 °C; umid. relat., 53%; press., 1.012,5 kPa.

    Ficha Técnica – Ram Classic R/T

    Motor: gasolina, dianteiro, longitudinal, V8, 16V, 5.654 cm3; 400 cv a 5.600 rpm, 56,7 kgfm a 3.950 rpm
    Câmbio: automático, 8 marchas, 4×4
    Direção: elétrica
    Suspensão: ind. McPherson (diant.) eixo rígido, five-link (tras.)
    Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
    Pneus: 275/60 R20
    Peso: 2.553 kg
    Dimensões: comprimento, 581,6 cm; largura, 201,7 cm; altura, 197 cm; entre-eixos, 357 cm; peso, 2.553 kg; tanque, 98 l; caçamba,
    1.424 l; capacidade de carga, 531 kg

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    [Audiophonic]Fala galera! Sistema @audiophonicbr na área

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    Fala galera! Sistema @audiophonicbr na área

    [4r]Seres aguarda mais carros e concessionárias para voltar a vender no Brasil

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    A Seres completará um ano operando no Brasil no próximo dia 27 de julho, mas anunciou que está reestruturando sua estratégia no Brasil e que este processo demorará três meses. Alguns motivos levaram a marca chinesa a congelar parte das suas operações no Brasil.

    Em 2024 a marca teve apenas oito carros emplacados no Brasil.

    O primeiro é que a intenção de atuar no Brasil apenas por vendas diretas, feitas pela internet, mudou. A Seres diz já ter uma lista com opções para a abertura de novas concessionárias e que 15 grupos já manifestaram interesse em representar a marca.

    Seres 5 BEVSeres 5 BEVFernando Pires/Quatro Rodas

    A empresa tem uma concessionária em Alphavile, na região metropolitana de São Paulo, e outra no Rio de Janeiro. Uma terceira loja na região dos Jardins, na capital paulista, passou pouco tempo aberta e foi fechada no início do ano. As lojas continuam oferecendo test drives e aceitando pedidos, informa a marca.

    Outro problema é falta de carros. A operação brasileira diz que o sucesso dos Seres/Aito na China “diminuiu muito a disponibilidade de unidades para outros mercados.”

    Seres E5 PHEVSeres E5 PHEVSeres/Divulgação

    Mas, se a empresa já havia prometido o lançamento do SUV Seres M7 no Brasil, prevê o lançamento de outro. Promete para depois da reestruturação o lançamento do Seres E5, um SUV híbrido plug-in que já tem duas unidades no Brasil sendo usadas em homologação. A empresa diz que um lote com 24 unidades chegará em agosto.

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    A Seres também diz que a agenda dos laboratórios brasileiros credenciados para homologação dos carros também atrasou seus planos. “Uma das possibilidades para apressar esse processo é fazer os testes de laboratório requeridos na China, com a presença de técnicos brasileiros”, explica José Augusto Brandimarti, chefe de operações da Seres no Brasil.

    Seres 3Seres 3Divulgação/Seres

    De acordo com a marca, seus planos para o mercado brasileiro serão confirmados após essa reestruturação e que seu objetivo é ampliar a presença no país.

    Desde sua estreia, a Seres lançou dois carros elétricos no Brasil. O Seres 3 tem motor de 163 cv e custa R$ 199.990, enquanto o Seres 5 tem dois motores que somam 585 cv e custa R$ 394.990.

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