Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

    [SCBR.Automotive]Ruído no freio! Disco de freio traseiro próximo da medida mínima 80mm. Troca do conjunto de disco traseiros @fremaxbrasi...

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    117122386_3452633028101626_7004317702530236848_o.jpg?_nc_cat=110&_nc_sid=9e2e56&_nc_ohc=BwxIV6cXJaIAX88nlYb&_nc_ht=scontent-iad3-1.xx&_nc_tp=7&oh=fbbf4f6a5ad55b7681469afdf9f05126&oe=5F5B4DBA
    Ruído no freio! Disco de freio traseiro próximo da medida mínima 80mm. Troca do conjunto de disco traseiros @fremaxbrasil e pastilhas @federalmogul #spportcarbrautomotive #scbrautomotive #oficinamecanica #mecanicaautomotiva #toyotacorolla #corollaxei #corollalove #corollafanclub @ Spportcarbr Automotive

    View the full article


    [CE]HAVIT Systems Seeks Installers

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Havit Systems in Carmel, NY is seeking full and part time installation technicians. No Weekends or Holidays. Starting at $15 per hour. Medical, Dental Benefits, 401K Available MECP preferred, not required. We will help you get MECP certified. Professional Appearance – We Supply Uniforms   Min 2 years 12V Automotive Electronics experience Understanding of GPS […]

    The post HAVIT Systems Seeks Installers appeared first on ceoutlook.com.

    View the full article


    Subs e Kits 2 vias Hertz valem a pena? (SQ de Entrada)

    BNdroid
    By BNdroid,

    Buenas a todos

     

    Estou saindo de um Som Residencial simples pra partir pra algo com mais qualidade (Inicialmente será residencial mesmo porém depois ele irá para o carro)

    Eu ia pegar o Pioneer MVH X7000 porém o preço dele aumentou bastante nos últimos tempos então acabei ficando com o DEH X5000BR que estava em média R200 mais barato

    O orçamento está bem limitado, então com esses R$200 eu quase compro o SD400.4

    E o Amp eu estou esperando o novo SD400.4 EVO 4.0

    Acredito que irei ficar com esse Player durante muitos anos

    Ele tem 2 saídas RCA, então agora estou pensando em qual Sub e Kit 2 vias irei utilizar nele

    Basicamente estou entre Kits N.A.R. e Hertz

    Subs dessas mesmas marcas

    Como estou começando agora, não penso (e nem posso) gastar muito, quero algo mais básico porém com o mínimo de qualidade

    A ideia era utilizar o Kit 2 vias com o Crossover que vem nele e + o Sub no outro par de RCA

    Estou entre:

     

    Sub N.A.R 8 SW2

    Sub Hertz 25.3

    (Irei comprar primeiro o Sub)

     

    E na parte dos 2 vias:

     

    N.A.R. série 1 ou 2

    Hertz K170

     

    N me interesso em comprar usados, apenas novos msm

     

    Alguma dica?

     


    [AutoMotivo TV]Novo Honda Civic si 2020 - Review completo!

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Nesta matéria, mostramos o Novo civic si 2020 - O carro chega ao Brasil em breve. Preço, motorização, câmbio, etc. www.revistaautomotivo.com.br https://www.instagram.com/revistaautomotivo/ https://www.facebook.com/RevistaAutoMOTIVO

    View the full article


    [4r]Peugeot e-208 GT é elétrico e será opção mais esportiva (e cara) da linha

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    novo-peugeot-208-europa-e1583259536385.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Peugeot

    Você pode estar desapontado com o novo 208, que recebeu o veterano 1.6 16V que estreou lá atrás com o 206 – e que, desde então, segue firme e forte no portfólio da PSA por aqui.

    Mas nem tudo está perdido: os franceses trarão a configuração elétrica (e pretenciosa).

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Afinal, essa promete ser a opção mais poderosa (com maior torque) e esportiva já feita, com 26,5 kgfm. Para ter ideia, o 208 GT, 1.6 turbo, tinha 24,5 kgfm.

    Continua após a publicidade
    peugeot-208-europa-2-e1583259569857.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Peugeot

    Visualmente, o 208 e-GT será igual ao europeu, com para-choque exclusivo, molduras nas caixas de rodas e suspensão 1 cm mais baixa que nas opções flex.

    E olha que a central multimídia também promete fazer inveja às versões convencionais, porque, além de maior (com 10 polegadas), poderá controlar mais funções do carro.

    peugeot-208-europa-3-e1583259550510.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Peugeot

    Ah! Somente essa opção terá seletor de câmbio do tipo joystick.

    Ainda é cedo para cravar os preços, mas é provável que essa opção topo de linha chegue às lojas custando perto de R$ 200.000.

    Continua após a publicidade
    peugeot-208-elc3a9trico-flagra-2.jpgProtótipo estava sendo recarregado no momento do flagraAndré Leite do Val/Quatro Rodas

    E ainda falta algum tempo para vermos o pequeno eletrificado nas ruas, já que o lançamento está previsto só para o último trimestre deste ano.

    Talvez você ainda esteja assustado com o valor que eu citei acima, mas, além da tecnologia elétrica, haverá diferenciais no acabamento.

    Fotografou um segredo? Mande seu flagra para nós: 55 11 99975-9245

    Por isso, o 208 eletrificado também será mais caprichado, com o painel totalmente emborrachado, em vez de plásticos mais rígidos da opção sul-americana.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade

    unnamed-e1595346021554.jpg?quality=70&st

    View the full article


    [CarStereo]A vez da economia descentralizada no mundo pós-COVID-19

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Se a expressão “economia colaborativa” definia o mundo antes da pandemia, agora é preciso rever conceitos. Principalmente no quesito mobilidade e no segmento de automóveis seminovos e usados, que possuem mais oportunidade de crescimento no momento

    Foto: Shutterstock

    Por Luca Cafici *

    Enquanto o Brasil busca conter o avanço do novo coronavírus no país, muitos já começam a se questionar sobre o mundo pós-COVID-19. Imaginar os efeitos que a doença e as medidas de isolamento social causam é um exercício fundamental para se traçarem novos planos e nos prepararmos para o que nos aguarda à frente. Ainda há muitas incertezas, mas é de se esperar que, economicamente, muitas mudanças aconteçam, fazendo com que alguns mercados passem por uma crise e outros tenham a oportunidade para crescerem ainda mais – como é o caso do segmento de carros seminovos e usados.

    Não é preciso muito esforço de futurologia para saber que o mundo pós-COVID-19 vai ser totalmente diferente do que o anterior. Até existir uma vacina ou algum remédio que tenha alto nível de eficácia comprovado cientificamente, as pessoas continuarão com medo e evitarão sair de casa. Dessa forma, os níveis de consumo irão se manter em indicadores bem abaixo da média pré-coronavírus. Como resultado desses novos hábitos, a economia vai passar por uma profunda transformação, com muitas indústrias prejudicadas ao mesmo tempo que negócios mais promissores terão maior crescimento.

    Como esse novo comportamento provavelmente vai ficar por um bom tempo, muitos tabus vão sendo derrubados e adotados neste novo mundo que nos espera. O trabalho remoto, por exemplo, que era visto com receio por grande parte das organizações, precisou ser adotado às pressas e, atualmente, mais empresas estão abertas a esta experiência. Serviços como telemedicina começaram a crescer, as assinaturas digitais também, principalmente com uma rotina cada vez mais digital. A conscientização com a higiene, por sua vez, traz desafios para a economia compartilhada e afeta, indiretamente, o mercado de veículos seminovos/usados.

    Basta ver o que está acontecendo com a China, epicentro da pandemia do novo coronavírus, que, ainda hoje, busca reduzir os impactos da doença no dia a dia da população. Um levantamento da Ipsos, líder global em pesquisas de mercado, mostra que os chineses estão repensando a própria mobilidade. A preferência por um carro particular ao invés do transporte público ou do compartilhamento de carona saltou de 34% para 66%, assumindo o topo da lista de principais meios de transporte. Além disso, 72% deles demonstraram forte intenção de compra de um automóvel nos próximos meses e a principal razão, apontada em 77% das respostas, é reduzir as chances de uma nova infecção.

    Por conta disso, o mercado de carros também passará por transformação, com novas tendências. Em primeiro momento, como consequência dessa preocupação com contágio e necessidade de isolamento, a proporção do uso de carros próprios em relação a táxis e aplicativos vai aumentar, o que representa uma demanda maior para a compra de carros. Porém, devido aos impactos econômicos da pandemia, a oferta de veículos novos tende a se reduzir, aumentando os preços mesmo em um contexto de recessão. Em contrapartida, muitas pessoas buscam dinheiro rápido e locadoras com bastante estoque passaram a vender os seminovos, reduzindo os valores neste mercado e aumentando significativamente a demanda.

    Se antes a expressão “economia colaborativa” definia o mundo antes da pandemia, agora é preciso rever conceitos. Principalmente no quesito mobilidade, o risco de contágio do novo coronavírus e as medidas mais rigorosas de higiene tendem a promover um mundo mais descentralizado, com os desafios dessa área menos relevantes do que de outras, como saúde. Cabe aos setores com maiores oportunidades, como de compra e venda de veículos seminovos/usados, compreenderem este novo momento e realizarem o melhor planejamento para voltarem a crescer. O mundo pós-COVID-19 tende a ser o da “economia descentralizada”.

    *Luca Cafici é CEO e cofundador da InstaCarro, startup de compra e vendas de carros

    O post A vez da economia descentralizada no mundo pós-COVID-19 apareceu primeiro em Revista Car Stereo.

    View the full article


    [CE]An Attempt to Measure the 12V Specialty Boom

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    A leading car audio supplier said its retail specialists are up 28 percent since mid April and a half dozen other suppliers told us they agree with that figure. The Mobile Electronics Association (MEA) published its own estimates. It said specialists’ sales were up 21 percent in June year over year, and July figures, not […]

    The post An Attempt to Measure the 12V Specialty Boom appeared first on ceoutlook.com.

    View the full article


    [CE]Cobra Intros Family of Power Inverters

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Press Release: CHICAGO  – Cobra Electronics announced today the release of the Cobra Power Inverter Series: the PURE SINE 400W, POWER 500W, PRO 1500W, PRO 2500W and PRO 3000W, plus the new Cobra Remote On/Off Controller with Fast Charge USB. All inverters feature 90% efficient output, ensuring appliances, devices and vehicle batteries benefit from a […]

    The post Cobra Intros Family of Power Inverters appeared first on ceoutlook.com.

    View the full article


    [AutoMotivo]Peugeot 208 terá versões básicas sem rodas, DRL ou multimídia: conheça

    marcelomoti
    By marcelomoti,

    Compacto estará nas lojas em setembro: veja tudo o que sabemos sobre as novas versões

    PEUGEOT-208-EL-PALOMAR-42.jpgAutoblog/Reprodução

    O Peugeot 208 é uma esperança para a marca do grupo PSA ao estrear nova plataforma, design e itens de série não comuns no segmento como o painel 3D com projeção no cluster. Apesar de tudo isso, ele virá só com o motor 1.6 aspirado de 118cv e não com o esperado propulsor turbo.

    PEUGEOT-208-LIKE-2-1536x863-1.jpg

    Mas a grande novidade é que o compacto da Peugeot terá inéditas versões simples que já aparecem nos catálogos disponíveis na Argentina. Neste caso o novo carro terá o detalhe do tigre de dente de sabre com aplique plástico no lugar da luz diurna de LED, que será vendida separadamente.

    PEUGEOT-208-LIKE-1.jpgPeugeot Reprodução

    Embora esta informação possa não ser válida para as versões vendidas no Brasil, a PSA registrou essa versão básica no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), revelando a clara intenção de oferecer sim o pacote básico. A lista de acessórios originais incluirá itens como DRL, o protetor de cárter, câmera de ré, jogo de tapetes da cabine e do porta-malas, alarme e barras de teto. De qualquer forma, o lançamento do carro com este perfil pode significar uma grande oportunidade para o segmento de som e acessórios no Brasil.

    PEUGEOT-208-LIKE-3.jpgPeugeot Divulgação

    Vale lembrar que nesta versão de entrada o Peugeot terá somente rádio AM/FM com bluetooth sem a esperada multimídia de 7 polegadas.

    Na Argentina o lançamento oficial será em 25 de agosto, data que a Peugeot não confirma também para o Brasil mas sabe-se que o 208 estará nas concessionárias em setembro. O preço deve variar entre R$ 60 e R$ 80 mil. Acompanhe as notícias do mercado, leia a edição digital da revista AutMOTIVO e acompanhe também a TV AutoMOTIVO no Youtube.

    Matéria Peugeot 208 terá versões básicas sem rodas, DRL ou multimídia: conheça publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

    View the full article


    [CE]VOXX Names New Tech Support Posts for Directed

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Press Release (UNEDITED) ORLANDO, FL– VOXX Electronics Corporation (VEC), a wholly-owned subsidiary of VOXX International Corporation (NASDAQ: VOXX), is excited to announce and welcome Bryan Nelson and Chris Libardi to the VOXX Tech Service Team in support of the recent Acquisition of Directed’s Automotive Aftermarket Business last month.  As part of this announcement VOXX has […]

    The post VOXX Names New Tech Support Posts for Directed appeared first on ceoutlook.com.

    View the full article


    [Nakamichi]The result of a trip to EMMA 1.08.20 in Russia Tver by Team Nakamichi Russia

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    117304748_2850298285206268_7340942499557393831_n.png?_nc_cat=108&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=GIDNF2FbzFcAX-gYB6W&_nc_ht=scontent-lga3-2.xx&oh=f404d6b2b9d2bb843c74c9a3c7aedab1&oe=5F5C9F48
    The result of a trip to EMMA 1.08.20 in Russia Tver by Team Nakamichi Russia

    View the full article


    [MTM]Como realizar um COMPETIÇÃO nos dias de hoje ?

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    E aí pessoal, tudo certo?

    Poxa a galera está doida para voltar aos eventos, mas todos já sabem que até sair a vacina para o covid, vai ser difícil a gente conseguir alguém que assine o alvará, então por isso CRIAMOS O PLANO DE FLEXIBILIZAÇÃO apenas para as competições SEM PÚBLICO.

    O primeiro passo é arrumar um local aberto que caiba a tenda inflável da MTM e que nesse local caiba ao menos uns 30 carros; mas se couber 10 só ? Então gente, nesse caso teria que fazer um rodízio de carros ou seja agendar os horários para fazer a medição, mas pensando que seja um estacionamento igual da MTM que cabe uns 70 carros você diminui isso para a METADE e lança para fazer as inscrições antecipadas ou seja já fecha com todos participantes.

    Esse formato realmente não atende a ideia de fazer algo que se tenha LUCRO e sim atenda a necessidade do pessoal para competir, mostrar seu resultado, ou seja, dar vida, esperança e motivação ao setor. Sei que isso pode parecer LOUCURA mas saiba que esse formato é vivido na EUROPA E USA, ONDE é focado apenas a competição, o público não é proibido de ir assistir, porém notamos pelas fotos que são poucas pessoas que ficam sabendo desses eventos que são divulgados apenas aos inscritos.

    Hoje no mundo todo essa é uma alternativa encontrada ao nosso setor para ele continuar respirando.

    texto – Luiz H Meda

    (Fique ligado na MTM cadastre seu whats 14 998734853)

    TODOS OS DIAS ÀS 12 HORAS “Matérias do Mundo automotivo”
    Confira mais matérias no site www.mtmbrasil.com.br

    CAMPANHA #ELESSEIMPORTAM #ELESSEIMPORTAMCOMVOCÊ
    compre produtos das marcas que apoiam nosso setor
    #somautomotivo #rebaixados #customizados
    112915249 3042259082556082 2418542853562335496 o
    Patrocinadores Campeonato Mundial MTM // MTM World Championship Sponsors

    #connectparts 
    #Bandaaudioparts
     #taramps
     #stetsom 
    #soundigital 
    #usina
     #spyder
     #ajk
     #jfa 
    #zettaaudio
    #audiophonic 
    #shutt  
     #7driveraudio
     #tritonaltofalantes
     #erosaltofalantes
     #powerus
    #ultravox
     #snake 
    #shocker


    View the full article


    [Nakamichi]Looking for efficient, clean bass performance? Our new NS-W12D with 120 watts RMS delivers all the power you need withou...

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    117730841_2850268175209279_8965724961793180142_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_sid=110474&_nc_ohc=jeNr-V0PaSIAX8TjGk9&_nc_ht=scontent-atl3-1.xx&_nc_tp=6&oh=1c93aaf3e9d8c95878690a6aada1b3ec&oe=5F596CD5
    Looking for efficient, clean bass performance? Our new NS-W12D with 120 watts RMS delivers all the power you need without breaking the bank.

    View the full article


    [4r]Novo Mercedes Classe S terá tecnologia inédita de iluminação interna

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    2021-mercedes-benz-s-class-ambient-lighting.jpgPainel será coberto por luzes na nova geração do sedãDivulgação/Mercedes-Benz

    O Mercedes-Benz Classe S tem um longo histórico de inovações tecnológicas e de itens de segurança desde seu lançamento, e a próxima geração não deverá deixar por menos.

    A Mercedes vem revelando aos poucos traços do novo modelo, e o mais recente é o interior, que deverá transcender os limites conhecidos do quesito iluminação ambiente. O modelo está prestes a ser lançado, com o evento previsto para o próximo dia 2 de setembro.

    A cabine do Classe S sempre esteve entre as melhores do mundo, e o novo modelo deverá inovar ainda mais com um feixe de luz contínuo por toda a cabine. A luz será emitida por cerca de 250 leds espalhados pelo interior, podendo iluminar superfícies inteiras, como o painel à frente do passageiro da frente.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    A novidade é que a luz ambiente está integrada aos assistentes de condução do sedã. O monitor de pontos cegos pode, por exemplo, tornar vermelha as luzes do lado correspondente a um obstáculo encontrado. Assim, a comunicação de um perigo fica mais eficiente do que apenas uma luz indicativa.

    Continua após a publicidade
    2021-mercedes-benz-s-class-ambient-lighting-1-e1597267256972.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mercedes-Benz

    As luzes também podem ser comandads pelo sistema Energizing Comfort, que é capaz de criar um ambiente mais relaxante ou estimulante de acordo com o humor do motorista. As luzes atuam em conjunto com outro sistema, que libera diferentes fragâncias na cabine com o mesmo intuito, bem como ajusta massagem dos bancos e ar-condicionado.

    Mais tecnologia

    A cabine do novo Classe S, aliás, virá recheada de novidades importantes. Uma delas é o que deve ser uma das mudanças mais dramáticas no painel do modelo, com a adoção de uma grande tela central de 12,8 polegadas em orientação vertical. Ela vai comandar praticamente todos os sistemas do carro e diminui drasticamente a quantidade de botões no interior.

    mercedes-benz-s-klasse-2020-my-mbux.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mercedes-Benz

    Segundo a marca, são nada menos que 27 botões a menos na cabine. No entanto, a Mercedes parece ter aprendido com outras fabricantes e a parte inferior da tela conterá atalhos fixos para funções de uso constante. Ar-condicionado e rádio poderão ser operados sem a necessidade de navegar por vários menus até encontrar a função desejada.

    A tela tem ainda tecnologia OLED, que consome cerca de 30% menos energia do que uma tela de LCD convencional.

    O Classe S 2021 também será o primeiro Mercedes com um head-up display com realidade aumentada. O sistema será opcional e dará a impressão de que o motorista esgtá diante de um monitor de 77 polegadas. A tecnologia 3D será usada para indicar direções do GPS, por exemplo.

    Continua após a publicidade
    2021-mercedes-benz-s-class-teaser-e-active-body-control.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mercedes-Benz

    Compradores mais tradicionais poderão ainda optar pelo head-up display comum, que estará em todas as versões de série.

    Ainda maior

    A aguardada nova geração do Classe S virá com uma evolução da plataforma MRA em três entre-eixos possíveis, standard, alongado e estendido. Eles deverão servir à infinidade de versões das linhas convencional, AMG, Guard, Maybach e Pullman deverão oferecer.

    A versão padrão já terá respeitáveis 3,10 metros de entre eixos, sete centímetros a mais do que o modelo que sai de linha. A versão alongada chegará a 3,21 metros de entre-eixos.

    E para ajudar a navegar todo esse corpanzil, o sedã terá um sofisticado sistema de esterçamento das rodas traseiras. Elas poderão virar até 10 graus, o dobro da maioria dos sistemas usados até hoje. Segundo a marca, isso deverá reduzir o diâmetro de giro do modelo para a casa dos oito metros, ante os já respeitáveis 10,2 metros do Classe S atual.

    O número não só é melhor do que o do S de hoje, mas o novo sedã será mais ágil até mesmo que o menor sedã da marca, o Classe A.

    Continua após a publicidade

    Por fora, o visual será menos revolucionário do que a cabine. As linhas continuarão fazendo o modelo ser instantaneamente reconhecível, ainda que com um belo toque de modernidade.

    2021-mercedes-benz-s-class-teaser-e-active-body-control-1.jpgRodas traseiras podem esterçar até 10 graus para ajudar em manobrasDivulgação/Mercedes-Benz

    A marca também investiu pesado em melhorar a aerodinâmica do sedã, que terá coeficiente de arrasto de apenas 0,22, o melhor número da categoria. Além de sistemas como grade ativa e linhas fluidas, o S será o primeiro Mercedes com maçanetas retráteis, como num Range Rover Velar.

    Sob o capô, uma miríade de motores disponíveis, como de hábito nos Classe S. Desde pequenos (e valentes) quatro cilindros, até o poderoso V12 biturbo de 6,0 litros, haverá Classe S para todos os gostos.

    O V12, no entanto, será exclusivo dos luxuosos Maybach, já que a marca determinou o fim do motor na linha esportiva AMG. Isso sigifica que teremos apenas um AMG S63, e não mais um S65.

    O modelo também ganhará versões híbridas ao longo da gama. Uma delas já foi revelada, a S580e, com um motor elétrico acoplado ao 3.0 seis cilindros turbo. As baterias farão este Classe S rodar até 100 km em modo elétrico. No entanto, não devemos ver uma versão totalmente elétrica. O papel de sedã de luxo movido a eletricidade será exclusivo do EQS.

    Continua após a publicidade

    Aliás, a próxima geração também vai marcar o fim dos Classe S cupê e conversível. Eles serão substituidos pelas próximas gerações do AMG GT e do SL, respectivamente.

    História de inovação

    O Classe S tem um histórico invejável de inovação tecnológia. Ele geralmente é o primeiro Mercedes a receber diversas tecnologias, que depois são estendidas ao restante da gama.

    Descendente de uma longa linhagem de modelos de luxo alemães, o primeiro modelo a receber a alcunha Classe S foi a geração W116 de 1972. Ele foi o primeiro carro a receber airbag para o motorista e um dos primeiros carros a ganhar freios ABS. Também foi um dos primeiros veículos de passeio a usar um motor turbo diesel.

    A geração seguinte, de 1979, estreou airbags para o passageiro e a primeira bolsa inflável lateral para o motorista. Também já tinha controle de tração e cintos com pré-tensionadores.

    No início dos anos 2000, o Classe S já trazia itens como controlador de cruzeiro adaptativo, suspensão a ar e GPS com mapa no painel.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    unnamed-e1597248998374.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

    View the full article


    [4r]Correio Técnico: como liberar o freio de mão elétrico se a bateria acabar?

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    Tiggo_5x_15-e1594409338207.jpgFreio e câmbio precisam de energiaDivulgação/Chery

    Se a bateria (do Tiggo 5X) descarregar, como eu faço para liberar o freio de mão; e se o câmbio travar na posição D, como proceder para destravá-lo? – Por Renan Lima Vieira,  do Rio de Janeiro (RJ)

    Já que seu carro é um Tiggo 5X, a resposta vem da assistência técnica da Caoa Chery.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    De acordo com a empresa, em ambos os casos será necessário energizar o veículo com uma bateria suplementar, conforme informado no Manual do Proprietário, Capítulo 7 – Em caso de Emergência “Partida com Cabo Auxiliar”.

    Continua após a publicidade

    Caso a bateria descarregue com a alavanca em P, será necessário energizar o veículo com cabos auxiliares para mover a alavanca.

    Em qualquer outra posição, N, R ou D, não se faz necessária nenhuma ação para movimentar o veículo. O status das embreagens da transmissão de dupla embreagem DCT nessas posições da alavanca com motor desligado é desaplicado.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    unnamed-1.jpg?quality=70&strip=info

    View the full article


    [4r]Novas tecnologias: como funcionam os retrovisores digitais do Audi e-tron

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    audi_e-tron_007-e1594662065924.jpgRetrovisor externo por câmera é um opcional de R$ 13.000Divulgação/Audi

    Vários protótipos futuristas prometeram nos últimos anos, mas o Audi e-tron foi o primeiro automóvel de produção em série a ter retrovisores com projeção de imagens captadas por uma câmera, no lugar do convencional espelho.

    Cada retrovisor integra uma pequena câmera com imagens capturadas que aparecem em telas OLED, instaladas nas extremidades do painel, nas fronteiras com as laterais das portas.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Exibir as imagens com nitidez não é a única vantagem da tecnologia, porém. Os retrovisores podem aumentar a segurança a bordo, com diversos recursos que os adaptam às diferentes situações do trânsito ou da estrada.

    E, além disso, ajudam a economizar energia. Os retrovisores do e-tron são bem menores que os tradicionais, reduzindo a largura externa do SUV em cerca de 15 centímetros, na comparação com os espelhos convencionais, como os de um Audi Q5, por exemplo.

    Continua após a publicidade

    Segundo Johann Wagner, engenheiro da Audi, isso representa um ganho de autonomia que chega a 5 km no e-tron.

    Ponto cego

    Mas nem tudo são flores. Quem está acostumado a olhar para os retrovisores convencionais sofre até se adaptar.

    Não só porque olha e vê as câmeras suspensas do lado de fora, mas também pelo fato de que a projeção da imagem dentro do carro fica muito próxima ao motorista, especialmente a do lado do volante.

    Nos estacionamentos, as câmeras não podem ser recolhidas e, apesar do ajuste da luminosidade, em algumas garagens mal iluminadas a imagem projetada fica escura.

    Continua após a publicidade

    Outro problema é que as imagens projetadas nas telas não dão noção de profundidade, algo muito importante na condução.

    O sistema tem recursos que ampliam as possibilidades de visualização muito alémdos limites dos espelhos tradicionais

    audi_e-tron_022-scaled-1-e1597088026915.jpgAudi E-Tron: a versão básica traz retrovisores convencionais como itens de série. O sistema de câmeras é oferecido como item opcionalDivulgação/Audi

    A1814142_large-e1594661570445.jpg?qualit

    Térmico

    Nos dias de chuva, uma resistência elétrica impede que as lentes fiquem embaçadas.

    Continua após a publicidade

    Amplitude

    A imagem é mais ampla do que a de um espelho normal e muito nítida, mostrando mais do que existe na traseira.

    A202199_large-e1594661715909.jpg?quality

    Sensibilidade

    Ponto de vista, campo de visão e tamanho das imagens podem ser modificados tocando-
    -se diretamente na tela, com os dedos em pinça.

    Oled

    Continua após a publicidade

    Assim como nas TVs, as telas usam OLEDs, ou seja, diodos orgânicos que emitem luz em resposta a uma corrente elétrica.

    Resolução

    As telas são de 7”, sendo a resolução da imagem de 1.200 x 800 pixels, e permitem ajuste de luminosidade.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    unnamed-1.jpg?quality=70&strip=info

    View the full article


    [POWERX/ELISA]Infinity Som faz, testa e mostra.

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Nosso contato: 31 - 99445-1098 email: atec22@terra.com.br Download do software Elisa: www.powerxv8.com.br

    View the full article


    [AutoMotivo]Caoa Chery lança Tiggo 8 com inédito motor 1.6 turbo

    marcelomoti
    By marcelomoti,

    Novidade tem sete lugares e eleva padrão de equipamentos nos SUVs da marca.

    IMG_6547.jpg

    Agressiva e posicionada como a 11ª montadora do país, a Caoa Chery apresentou seu quarto crossover em dois anos de existência da Joint-venture. O Tiggo 8 é o novo produto que traz também um novo design, sete lugares e novo motor 1.6 TGDI turbo com injeção direta de 187cv e 28kgfm de torque com câmbio de dupla embreagem.

    IMG_6548.jpg

    Em termos de tecnologia, o Tiggo 8 estabelece um novo padrão de equipamentos que tende a ser seguido na marca. Indo além do oferecido nos modelos 5X e 7, o Tiggo 8 tem painel digital de 12,3 polegadas customizável com computador de bordo e itens como sensor de monitoramento de pressão dos pneus.

    IMG_6551.jpg

    A multimídia tem 10,2 polegadas, com conexão Android e Apple CarPlay com memória interna de 5Gb, sensores dianteiros e traseiros, câmera 360º, ar condicionado dual zone com projeção na multimídia e numa terceira tela do console.

    IMG_6553-1.jpg

    O Caoa-Chery Tiggo 8 tem 4,70m de comprimento, 2,71m de entre-eixos e 1,86m de largura. Durante a live os executivos mostraram o acesso ao terceiro banco feito com o segundo assento deslizante e com espaço traseiro suficiente para dois adultos.

    IMG_6554.jpg

    São 193 litros de porta-malas com a terceira fileira acionada e pouco mais de 889 litros com a configuração de cinco lugares. Com cinco anos de garantia o Tiggo se destaca com controle de tração e estabilidade, freios a disco com ABS nas quatro rodas, conjunto de seis airbags, Isofix e Top Tether, freio de estacionamento elétrico do tipo Auto Hold, controle de subida e descida entre outros itens. O preço da novidade é R$ 156,8 mil nesta fase de lançamento. Fique ligado em todas as novidades do setor automotivo, som e acessórios na revista AutoMOTIVO, nas redes sociais Instagram e Facebook e na TV AutoMOTIVO no Youtube.

    Matéria Caoa Chery lança Tiggo 8 com inédito motor 1.6 turbo publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

    View the full article


    [SCBR.Automotive]Finalizando os ajustes na suspensão dianteira. #spportcarbrautomotive #scbrautomotive #scbrperformance #hondacivic #civi...

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    117579552_3450089945022601_4651389776073290552_o.jpg?_nc_cat=105&_nc_sid=2d5d41&_nc_ohc=suXksYZftJcAX9CT7E4&_nc_ht=scontent-dfw5-1.xx&_nc_tp=6&oh=210892bba391a7005a65c6c991185a91&oe=5F5BE4AD
    Finalizando os ajustes na suspensão dianteira. #spportcarbrautomotive #scbrautomotive #scbrperformance #hondacivic #civiceg #civicnation #civicfan

    View the full article


    Esquemas elétricos originais

    CLK Repositório
    By CLK Repositório,

    Boa tarde pessoal.

    Venho por aqui anunciar que possuo esquemas elétricos de diversos veículos a venda.

    Todos os esquemas são completos e originais de fábrica!

    Vou deixar aqui alguns links.

    Forte abraço

    Honda Civic 2012 em diante - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1625712679-esquema-eletrico-completo-honda-civic-a-partir-de-2012-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=2d60b5f9-50a6-43bc-a36c-9521785c3197

    Tracker 2017 em diante - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1625772627-esquema-eletrico-completo-chevrolet-tracker-2017-em-diante-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=1a2f5472-7ffa-4285-a83a-def623ce32f0

    VW Gol, Fox, Saveiro e Voyage 2014 em diante- https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1625755419-esquema-eletrico-completo-vw-gol-saveiro-2014-em-diante-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=3600e593-887b-4188-9dbf-98ec8869b31c

    Cruze 2012 em diante - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1625726980-esquema-eletrico-completo-chevrolet-cruze-a-partir-de-2012-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=25d42287-3f80-4bc0-9cf2-81874132c82a

    Jeep Compass 2016 em diante - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1625724974-esquema-eletrico-completo-jeep-compass-a-partir-de-2016-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=1994e69b-4196-49c6-9fbf-c3dc51c24771

    Jeep Renegade 2015 em diante - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1625732492-esquema-eletrico-completo-jeep-renegade-a-partir-de-2015-_JM?quantity=1#position=5&type=item&tracking_id=14dc0c9d-547e-45a4-8eb2-4c5b4a21555e

     

    Deixei um arquivo em anexo só para mostrar que realmente é tudo original de fábrica.

    Alarme Antifurto.pdf


    [4r]Novo Caoa Chery Tiggo 8 é o SUV maior, mais sofisticado e caro da marca

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    Caoa_Chery_Tiggo8_02571.jpgTiggo 8 tem 4,7 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,71 m de alturaCaoa Chery/Divulgação

    A Caoa-Chery lançou hoje o novo SUV Tiggo 8. Anunciado como o mais avançado modelo da linha, o Tiggo 8 é um SUV grande com capacidade para sete ocupantes.

    A apresentação foi virtual, por meio de uma live com executivos da fábrica, mas pelo demonstrado, o Tiggo 8 representa mesmo um salto em relação aos demais produtos da marca.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Começa pelo preço. O Tiggo 8 chega em única versão com preço de lista de R$ 168.600 e mesmo no valor promocional de lançamento, R$ 156.900, ele é bem mais caro que o Tiggo 7 TXS, por exemplo, que sai por R$ 117.990.

    Continua após a publicidade
    Caoa_Chery_Tiggo8_02532.jpgEste modelo é o primeiro SUV de sete lugares da marca, no BrasilCaoa Chery/Divulgação

    Mas não é só pelo preço que ele sinaliza superioridade. Para produzir um veículo desse porte, a fábrica teve que investir muito em equipamentos e materiais na linha de montagem, segundo o diretor de engenharia Marcio Alfonso.

    De acordo com o executivo, um carro como o Tiggo 8 deve atender compromissos de dirigibilidade, segurança e conforto que estão acima dos padrões exigidos por veículos de segmentos inferiores.

    Nós não dirigimos o carro e por isso não podemos falar sobre aspectos como comportamento dinâmico, rigidez torcional da carroceria, conforto e nem respostas de sistemas como freios, direção e suspensão.

    Caoa_Chery_Tiggo8_00043.jpgPainel de instrumentos digital é configurável e central tem compatibilidade com sistema Apple CarplayCaoa Chery/Divulgação

    Mas pela ficha técnica disponibilizada ao final da apresentação é possível imaginar que o Tiggo 8 tem um bom conjunto, ao menos teoricamente.

    Continua após a publicidade

    O Tiggo 8 vem equipado com um motor moderno 1.6 16V Turbo Intercooler, com injeção direta e comando de válvulas variável, que gera 187 cv de potência a 5.500 rpm e 28 kgfm de torque a 2.000 rpm.

    O câmbio é automatizado de dupla embreagem, com sete marchas e tração dianteira, com dois modos de funcionamento Sport e Eco, e a possibilidade de fazer as trocas no modo manual (na alavanca, do tipo joystick).

    A gente não mediu, mas a fábrica diz que o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e retoma de 60 a 100 km/h em 5,2 segundos.

    O consumo seria de 9,8 km/l, na cidade, e 12,5 km/l, na estrada, sempre de acordo com números oficiais.

    Continua após a publicidade

    Além do motor, o Tiggo 8 tem direção com assistência elétrica progressiva, freios a disco nas quatro rodas (ventilado, na frente, e sólido, atrás), e suspensão independente nos dois eixos (McPherson, na dianteira, e multi-link, na traseira).

    Falando dos equipamentos de série, que são outros indicadores da evolução de um projeto, o Tiggo 8 faz boa figura ao oferecer seis airbags, câmera 360 graus, detector de pontos cegos, faróis e lanternas com leds, ESP, auxiliar de partida em rampa, freio automático de descida e uma coleção de sensores: de chuva, luz, estacionamento e até de pressão e de temperatura dos pneus (de pressão qualquer um tem, mas de temperatura, só superesportivo) como os Tiggo 5x e 7.

    Caoa_Chery_Tiggo8_00154.jpgNa segunda fila, há apoio de braços com porta-copos entre os assentosCaoa Chery/Divulgação

    Na cabine, há painel digital (12,3”) configurável, central multimídia (10,25”) com Apple Carplay, luzes ambiente, bancos elétricos, ar-condicionado dual zone com saídas traseiras e teto solar panorâmico, entre outros itens.

    O acabamento é superior ao que a gente se acostumou a ver no Tiggo 5X, que já é bom. Principalmente nos bancos, revestidos em material que imita couro, mas com diferentes texturas, o que inclui superfícies perfuradas nas regiões centrais do assento e do encosto.

    Continua após a publicidade

    Não entramos no carro. Mas pelo video, considerando que o executivo que fez a demonstração do espaço interno é uma pessoa com cerca de 1,70 m de altura, o espaço é suficiente para acomodar sete ocupantes adultos.

    Caoa_Chery_Tiggo8_00116.jpgCapacidade do porta-malas aumenta 10 vezes (de 193 a 1.930 litros) de acordo com a posição dos bancosCaoa Chery/Divulgação

    A capacidade do porta-malas varia de acordo com a utilização dos assentos. De acordo com a Caoa-Chery, com sete lugares, cabem 193 litros; com cinco lugares, 889 litros; e com dois lugares (ou seja, com os bancos traseiros todos rebatidos), 1.930 litros.

    Vendido pelo preço promocional (R$ 156.900) ou pelo valor de lista (R$ 168.600), o Tiggo 8 chega com custo interessante no segmento, considerando que SUVs com sete lugares como o VW Tiguan Allspace (sai por R$ 169.9900) e Toyota Hilux SW SRV (R$ 206.990) estão acima desse valor.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    unnamed-e1597248998374.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

    View the full article


    [POWERX/ELISA]+1 E2K Bravox feito por @guibassyt com ELISA

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Nosso contato: 31 - 99445-1098 email: atec22@terra.com.br Download do software Elisa: www.powerxv8.com

    View the full article


    [Taramps]Taramps Group - Módulos Amplificadores e Acessórios Automotivos

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    [4r]RS4 Avant, tremei: nova geração do BMW M3 terá versão perua

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    BMW-M3-Touring-perua-rs4-avant-2.jpg<span class="hidden">–</span>BMW/Divulgação

    O desejo de nove em cada 10 fãs de BMW finalmente será atendido. A nova geração do BMW M3 está perto de ser apresentada e terá inédita versão perua.

    Você pode até ter a impressão de já ter visto um M3 Touring por aí. Realmente: a BMW até chegou a fazer um conceito funcional na geração E46, mas as que existem por aí foram feitas por quem não aguentou esperar a BMW Motorsport se tocar. Até mesmo a Alpina, preparadora especializada em BMW, fez sua própria versão.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    A BMW Motorsport publicou uma foto em seu Instagram para anunciar a boa notícia. A perua esportiva terá a mesma mecânica dos novos M3 (sedã) e M4 (cupê), o que significa ter o seis cilindros S58 3.0 twin-turbo com cerca de 480 cv em sua versão padrão, que terá transmissão manual e tração traseira. Em resumo, tem tudo para ser a perua esportiva definitiva.

    Continua após a publicidade
    57ec12ee0e216302700488e9bmw-m3-e46-touring-2-e1597256875632.jpegBMW M3 Touring chegou a ter versão conceitual na geração E46BMW/Divulgação

    Os novos M3 e M4 ainda terão versão mais potente com 30 cv extras, além da opção de tração integral e câmbio automático.

    Como a base é a atual geração do BMW Série 3, é esperado que as versões apimentadas pela Motorsport tenham para-choques mais encorpados e grade dianteira maior, que vem se tornando padrão entre os carros da marca.

    57ec12ee0e216302700488e7bmw-m3-e46-touring-1-e1597256856408.jpeg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BMW

    A própria BMW se antecipou ao dizer que o carro terá “entradas de ar frontal visivelmente grandes” que “deixarão poucas dúvidas de que o DNA icônico do M ficará claro para todos verem”.

    A BMW planeja começar a testar protótipos em Nürburgring nos próximos dias para dar início a dois anos de desenvolvimento. Isso significa que não veremos uma versão de produção da perua até pelo menos 2022.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    unnamed-1.jpg?quality=70&strip=info

    View the full article


    [CarStereo]Jeep Compass ultrapassa a marca de 200 mil unidades vendidas

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Sucesso em vendas é o resultado de três anos de mercado do Jeep Compass que, em 2021, ficou ainda mais equipado na linha 2021

    Foto: FCA / Divulgação

    O Jeep Compass é o SUV de maior sucesso do mercado brasileiro. Líder do segmento nos acumulados dos últimos 3 anos, chega a marca de 200 mil unidades comercializadas no Brasil e, com estes números, vende mais do que todos os concorrentes diretos somados.

    “O Compass representa a união de design, sofisticação e tecnologia ao espírito Jeep. Ele chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios com um projeto de classe mundial e foi o que fez. Seus resultados, juntamente ao êxito do Jeep Renegade, consolidaram a marca no Brasil e garantiram não só um ótimo desempenho no mercado nacional, mas também destaque global, com melhor percentual de participação da Jeep no segmento de SUVs entre todos os países”,

    comenta Alexandre Aquino, gerente sênior do Brand Jeep para a América Latina.

    E MAIS: VEJA A AVALIAÇÃO DO JEEP COMPASS TRAILHAWK

    O Jeep Compass foi lançado em outubro de 2016 e é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (Pernambuco). Vale lembrar que o Brasil foi o primeiro País a fabricar e vender o SUV e, após o sucesso imediato, começou a ser produzido em mais outros quatro países (México, China, Índia e Itália) para ter alcance global.

    O modelo passou por incremento em sua linha 2021 e ficou mais equipado. A versão Longitude vem com novas rodas em liga leve de 18”; a Limited ganhou mais uma cor diferenciada como opção para todo o acabamento interno do carro: a Marrom Arizona e a Série S passa a contar com novo banco elétrico para o passageiro, assim como o Pack High Tech, opcional nas versões Limited e Trailhawk.

    O post Jeep Compass ultrapassa a marca de 200 mil unidades vendidas apareceu primeiro em Revista Car Stereo.

    View the full article


    [POWERX/ELISA]E2K Bravox. Guilherme - @Guibassyt usando ELISA

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Nosso contato: 31 - 99445-1098 email: atec22@terra.com.br Download do software Elisa: www.powerxv8.com.br

    View the full article


    [4r]Hyundai Creta Smart Plus substitui duas versões e custa R$ 91.590

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    Hyundai-Creta-Smart-Plus-1.6-AT_2-e1597249515708.jpgNova versão é equipada com o mesmo motor 1.6 de 130 cv do restante da linhaDivulgação/Hyundai

    A renovação da gama de versões dos carros da Hyundai continua a todo vapor.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Depois de anunciar em maio o lançamento do Creta Action, nesta quinta-feira (12) a marca sul-coreana revelou outra versão do SUV, batizada Smart Plus.

    Hyundai-Creta-Smart-Plus-1.6-AT_9-e1597248422705.jpgNovo Creta Smart Plus mata as versões Smart e Pulse PlusDivulgação/Hyundai

    A configuração mata as versões Smart e Pulse Plus e passa a ser a nova opção intermediária do utilitário esportivo compacto. Também é a mais barata com central multimídia de série.

    Continua após a publicidade

    O motor é o 1.6 Gamma de 130 cv e 16,5 kgfm, o mesmo presente em quase todas as versões Creta (exceto a topo de linha Prestige) e também pelo Hyundai HB20. Já o câmbio é automático de seis velocidades.

    Hyundai-Creta-Smart-Plus-1.6-AT_12-e1597248501776.jpgCentral multimídia de sete polegadas tem até TV digitalDivulgação/Hyundai

    No pacote de itens de série destacam-se além da central multimídia de sete polegadas com Android Auto, Apple CarPlay e TV digital, o sistema de monitoramento de pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração e bancos revestidos parcialmente em couro.

    Hyundai-Creta-Smart-Plus-1.6-AT-e1597248652542.jpgRodas diamantadas de 17 polegadas são de sérieDivulgação/Hyundai

    O novo Hyundai Creta Smart Plus já está em produção na fábrica de Piracicaba (SP) e pode ser encomendado nas concessionárias da rede ou pelo serviço de vendas via internet da marca por R$ 91.590.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    unnamed-e1597248998374.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

    View the full article


    [CarStereo]Novo CAOA Chery Tiggo 8 chega ao mercado com motor 1.6 turboflex e sete lugares por R$ 156.900

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Modelo fabricado no Brasil tem proposta familiar, mas tem visual de SUV esportivo e aposta na tecnologia e no preço competitivo para roubar clientes potenciais do Peugeot 5008 e do Volkswagen Tiguan All Space, por exemplo

    Fotos: Divulgação / Reprodução – CAOA Chery

    A CAOA Chery acaba de oficializar a chegada do seu SUV mais tecnológico do mercado, o imponente SUV Tiggo 8. Apesar de ser pensando como um carro familiar, até por isso tem configuração de sete lugares, o Tiggo 8 tem visual esportivo e motor de dar inveja à muito hatch médio.

    Fabricado na planta de Anápolis, Goiás, o SUV médio vem com motor 1.6 turboflex que adota sistema com injeção direta e rende 187 cv de potência e 28 kgfm de torque. Os números de consumo e de 0-100 kkm/h estão na figura abaixo. Na prática o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas deve deixá-lo com funcionamento suave na cidade e respostas rápidas na estrada.

    consumo-e-desempenho-1024x576.jpg

    O mais tecnológico da marca

    O tamanho é generoso e, como um modelo de sete lugares, não poderia ser diferente. São 4,70 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,74 metro de altura e distância entre eixos de 2,71 metros. Com as duas fileiras de bancos traseiras rebatidas, o espaço para bagagem chega próximo dos 900 litros.

    dimensoes-tiggo-8-1024x576.jpg

    Por fora, o visual se destaca pelos faróis e lanternas full LED, enorme grade do frontal e frente alta. Por dentro, destaque para o painel de instrumentos de 12,3″ customizável e para a alavanca do câmbio do tipo joystick. Outros destaques ficam para os comandos de voz que gerenciam todas as funções do carro, como abertura e fechamento do teto-solar panorâmico, ajuste de temperatura do ar-condicionado digital de duas zonas e para a conectividade com o smartphone, que permite ver informações do carro, ligar o motor e abrir e fechar as portas à distância.

    Completam os itens de série o piloto automático adaptativo, luz diurna de rodagem, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré com função 360°, central multimídia que permite a conectividade via Android Auto e Apple CarPlay, sensor de pontos cegos, sensor de temperatura e pressão dos pneus, sensor de chuva e de iluminação, chave presencial e carregador de celular por indução.

    seguranca-tiggo-8-1024x576.jpg

    Preços

    Comercializado por aqui em versão única, a TXS, chega às concessionárias ainda esta semana por preço de lançamento de R$ 156.900. Com estes itens de série e configuração, modelo visa roubar clientes potenciais do Volkswagen Tiguan AllSpace que parte de cerca de R$ 172 mil na versão de sete lugares e do Peugeot 5008, que parte de R$221.590 mas é mais completo, incluindo sistema de direção semiautônoma.

    O post Novo CAOA Chery Tiggo 8 chega ao mercado com motor 1.6 turboflex e sete lugares por R$ 156.900 apareceu primeiro em Revista Car Stereo.

    View the full article


    [Bravox]Nossos Alto falantes 6x9 polegadas, trazem desempenho, reprodução e fidelidade sonora surpreendentes, com design inovado...

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    117327892_3422098207842709_3490989392720182995_o.jpg?_nc_cat=103&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=w7vfzqIXdpUAX9x3wLI&_nc_ht=scontent-iad3-1.xx&_nc_tp=6&oh=9758e3bd7451e37395a78bed4092c8fd&oe=5F57EF94
    Nossos Alto falantes 6x9 polegadas, trazem desempenho, reprodução e fidelidade sonora surpreendentes, com design inovadores e tecnologia de ponta para o seu veículo ter um som de alta qualidade! Conheça a nossa linha e escolha o seu! Todos os nossos produtos estão em nosso site e em nossa loja oficial << link na bio >> Bravox: qualidade e alto desempenho em som automotivo. #bravox #bravox67anos #bravoxbrasil #bravox2020 #somautomotivo #melhorsomautomotive #somparacarro #somdequalidade #altafidelidade #somautomotivobr #audiocar #somautomotivobrasil #audiosystem #melhorsomautomotivo #tecnologiaemsom #volumemáximo #somincrivel #6x9inchs #6x9polegadas #altofalantesdequalidade #melhorsomparavocê #fidelidadesonora #equilibrio #equilíbro #reproducaosonora #reproduçãosonora #potência #linha6x9 #quadraxiais #quadraxial

    View the full article


    [4r]VW planeja picape elétrica anti-Tesla Cybertruck para os próximos anos

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    amarok-sketch-1-e1597242162102.jpgPrimeiras imagens mostram uma Amarok com linha mais musculosareprodução/Volkswagen

    A Volkswagen anunciou no final de 2019 um grande plano de eletrificação de sua linha: até 2029 a fabricante, líder mundial, pretende lançar 75 veículos puramente elétricos e outros 60 híbridos.

    Agora, passados nove meses da revelação do plano, mais detalhes vão sendo elucidados.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Em entrevista recente ao site americano Autoblog, o membro do conselho da VW responsável por eletrificação, Thomas Ulbrich, adiantou que são grandes as chances da marca desenvolver uma picape elétrica de médio ou grande porte.

    Continua após a publicidade
    20190417_141649-e1597242232469.jpgChefe da VW citou nominalmente a Rivian para o projeto da VWHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

    A ideia teria surgido a partir do lançamento da Rivian R1T, picape elétrica grande e de visual futurista apresentada no Salão do Automóvel de Nova York, em 2019.

    O projeto serviria também para barrar o sucesso do Tesla Cybertruck. A picape “esquisitona” de Elon Musk teve mais de 250.000 encomendas até dezembro e teve de ter sua produção antecipada.   

    tesla-cybertruck-2022-1600-01.jpg-e1597242393584.jpgTesla Cybertruck teve que ter sua produção adiantada, tamanho o sucessoDivulgação/Tesla

    A partir desta notícia e seguindo a ordem cronológica dos modelos da VW, o mais óbvio seria que o carro em questão fosse a nova geração da Amarok, prevista para 2022.

    No entanto, deveremos ter que esperar um pouco mais. Isso porque o projeto da Amarok é desenvolvido em parceria com a Ford, a picape da VW inclusive utilizará como base o chassi da nova Ranger, prevista para 2021.

    Continua após a publicidade
    amarok-2022-2-e1597242456916.jpgProjeção da nova VW Amarok, que chega em 2022Kolesa/Reprodução

    Unicamente para o modelo da Ford não se fala em motorização 100% elétrica, mas sim em um conjunto motriz do tipo híbrido plug-in.

    Considerando que ambas as picapes terão o mesmo conjunto mecânico, é provável que a nova Amarok entre na conta dos 60 veículos híbridos planejados pela VW até 2029.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    unnamed-e1597242755387.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

    View the full article


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...