Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

    [4r]Combustível sustentável de aviação tem mais demanda que oferta

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    Combustível sustentável de aviação tem mais demanda que ofertaPraeton 600 e outras aeronaves da Embraer estão certificadas para voar com 50% de SAFDivulgação/Divulgação

    Não são apenas os automóveis e veículos terrestres que buscam combustíveis renováveis como uma saída mais ecológica, o mundo da aviação também tem objetivos semelhantes.  Várias empresas aéreas, fabricantes e fornecedores estão adotando o SAF (sustainable aviation fuel, ou combustível sustentável de aviação) como uma adição ao querosene de aviação.

    Da mesma maneira que outros combustíveis sustentáveis, o SAF é extraído de matérias primas ecológicas.

    “Uma variedade enorme de matérias primas: óleos vegetais, óleo de cozinha usado, gordura animal, resíduos lignocelulósicos, lixo orgânico, CO2 capturado de fonte industrial ou atmosférico, entre outros. O mais importante é que o processo produtivo a ser usado deve constar na norma ASTM D7566, a qual define os requisitos mínimos de propriedade para combustíveis de turbina de aviação”, explica André Gasparotti, presidente da SAE BRASIL.

    Continua após a publicidade

    A preocupação com a origem responsável da matéria prima é uma constante, fazendo parte do fundamento da CORSIA (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation, ou, em português, plano de redução e compensação de carbono para a aviação internacional). Com 123 países inscritos, a estratégia foi criada pela ICAO (International Civil Aviation Organization, ou Organização Internacional de Aviação Civil, chamada no Brasil de OACI), agência da ONU dedicada ao setor aéreo.  

    “Outras matérias primas com características regionais podem ser utilizadas. O importante é que a cadeia de custódia da matéria prima eleita tenha a sua certificação de sustentabilidade atestada por entidades independentes, atendendo aos critérios aceitos globalmente como os da ICAO CORSIA”, frisa Gasparotti.

    Continua após a publicidade

    No Brasil, por exemplo, o etanol é a maior fonte primária. Certificada por entidades terceiras, a origem do SAF não pode envolver culturas alimentícias ou água fresca, entre outras exigências. 

    Para você ter uma ideia da variedade de fontes sustentáveis, o primeiro voo com uma mistura do SAF com querosene foi feito pela Virgin Atlantic em 2008. A origem do combustível? Nada menos do que algas. 

    Os benefícios ecológicos em relação ao querosene de aviação vão além do ciclo de produção mais sustentável. “O principal benefício está ligado à redução das emissões de CO2, no ciclo de produção. Além disso, alguns SAFs não possuem enxofre na composição, o que reduz a emissão de óxidos de enxofre SOx”, ressalta o especialista. 

    Continua após a publicidade

    Segundo estudo da Manchester Metropolitan University, a aviação corresponde por 3,5% do CO2 emitido mundialmente. Se adotado por completo, o SAF poderia reduzir a emissão do gás entre 70 e 80% em comparação ao querosene.

    De acordo com a IATA (International Air Transport Association), Associação Internacional de Transporte Aéreo, o biofuel corresponde entre 0,1% a 0,15% do total de combustível usado pela aviação no ano passado. A associação afirma que o SAF é a principal saída para chegar à meta de emissões zero da cadeia de produção de combustível de aviação até 2050, respondendo por 65% do objetivo.

    As outras formas de alcançar o ousado marco passam por novas tecnologias elétricas e de hidrogênio (13%), maiores eficiências de infraestrutura e operações (3%) e créditos e captura de carbono (19%).  

    Continua após a publicidade
    Combustível sustentável de aviação tem mais demanda que ofertaAinda restrito, o mercado de SAF vai aumentar dez vezes nos próximos 10 anosDivulgação/Divulgação

    Diferentemente de combustíveis como etanol e gasolina, o SAF e a querosene não têm diferenças em rendimento ou poder energético, não impactando no desempenho das aeronaves. “Não há diferença de performance. O poder energético mínimo de um SAF que atenda aos requisitos da ASTM, entidade normativa internacional, considerando a mistura final, é o mesmo do QAV”, diz o presidente da SAE. Com isso, o SAF não exige modificações mecânicas nas aeronaves a jato, basta colocá-lo no tanque e ir, o que é chamado de combustível “drop in”. 

    “O SAF pode usar matéria prima residual, o que pode gerar um SAF com baixa emissão de carbono, colaborando para uma maior redução de emissões. Hoje, dentre as oito tecnologias homologadas pela ASTM, seis delas permitem misturas do componente sintético renovável com o QAV em até 50%. Atendendo aos requisitos da ASTM, o SAF pode ser usado de forma regular, sem impactos nas aeronaves”, completa.

    Continua após a publicidade

    Os primeiros voos de teste e de carreira começaram com proporções muito pequenas, coisa de 1%, mas, atualmente, a combinação entre os combustíveis é muito maior. A Embraer já faz voos de teste com 100% de SAF e, além disso, todas as suas aeronaves estão certificadas para usar até 50% dele.

    Recentemente, a Latam e a Airbus realizaram o primeiro voo de entrega (quando um avião é levado do fabricante para o seu destino final) com o biofuel. O A320neo veio de Toulouse, cidade francesa onde está a fábrica da aeronave, até Fortaleza com 30% de combustível sustentável de aviação, no caso, produzido a partir de óleo de cozinha usado. 

    Uma barreira: o preço

    Nem tudo é perfeito, entretanto. O preço do SAF é várias vezes mais caro do que o de querosene de aviação, que já é a maior despesa de qualquer companhia aérea. A despeito disso, a demanda é absurdamente maior do que a oferta. 

    “Hoje o preço do SAF no mundo varia de 2 a 5 vezes maior que o querosene de aviação (QAV) convencional. Parte da variação ocorre em função de custos logísticos. A demanda ainda é muito maior que a oferta. Para se ter uma ideia, o volume produzido de SAF hoje no mundo é menor que 1% da demanda. Há expectativa que, em 2025, sejam atingidos 7 bilhões de litros de SAF, o que representará 2% do volume global de querosene de aviação”, projeta Gasparotti.

    O crescimento será muito acelerado nos próximos anos e, segundo estudo da empresa de análises de mercado Research and Markets, o mercado de SAFs valerá 131 bilhões de dólares em 2033, dez vezes maior do que os 1,29 bilhão que tem hoje em dia. O estudo indica que a mistura de 30 a 50% de biofuel com querosene responderá por 50,1% daqui há dez anos. A companhia afirma ainda que cerca de 78% da demanda vem do setor de companhias aéreas.

    Além do lado ecológico, há também a preocupação com a flutuação de preços do querosene de aviação no futuro, uma onda de altos e baixos que será menor com os SAFs.

    Publicidade

    View the full article


    [4r]Você está preparado para sua próxima aventura?

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Com 8,5 milhões de quilômetros quadrados de área, o Brasil tem mais de 1,7 milhão de quilômetros de estradas e rodovias. Sabe quanto disso é asfaltado? Um quinto, apenas. O que significa que o melhor jeito de conhecer o país a fundo é utilizando veículos off-road. Eles levam mais longe, para lugares surpreendentes. Mais do que isso: transformam qualquer viagem em uma grande aventura.

    A cada dia que passa, mais pessoas descobrem as possibilidades de dirigir longe do asfalto. E não apenas no Brasil: a consultoria Mordor Intelligence estima que o mercado de veículos off-road tenha alcançado US$ 14,81 bilhões em 2022 e deverá chegar, em 2027, a US$ 18,87 bilhões, um crescimento anual composto de 4,12%.

    Há espaço para o crescimento dos roteiros individuais, mas também para a participação em provas de endurance, que combinam velocidade e resistência, em paisagens únicas, com desafios para as habilidades dos pilotos, que encaram frio, calor, lama e suor para superar obstáculos.

    Não por acaso, algumas das provas mais tradicionais e desafiadoras do mundo continuam em alta entre os pilotos e os motoristas, como a Baja 1000, realizada na Península de Baja Califórnia desde 1967, e o Rally Dakar, iniciado em 1979 e com trajetórias que já passaram pela Europa, por boa parte da África e, em algumas edições, pelos Andes, na América do Sul.

    A BFGoodrich participa ativamente desses desafios e também do Rally dos Sertões, que em 2023 chegou à 31ª edição. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca foi eleita o pneu oficial da prova – sinal de que está preparada para atender às necessidades de cada consumidor, para cada perfil de aventura.

    Continua após a publicidade

    Conheça agora o portfólio da marca. E lembre-se: seja qual for a sua aventura, ela começa com pneus BFGoodrich.

    BFGOODRICH TRAIL-TERRAIN T/A

    Você está preparado para sua próxima aventura?<span class="hidden">–</span>BFGoodrich/Divulgação

    – Durável e robusto, é também versátil, para uso dentro ou fora da cidade, na terra ou no asfalto.

    – O design otimizado da banda de rodagem e as ranhuras em 3D profundas proporcionam um desgaste uniforme, o que garante maior durabilidade e estabilidade.

    Continua após a publicidade

    – Com carcaça robusta, reforçada nas laterais, tem uso off-road potencializado.

    – Maior resistência a cortes e agressões.

    – Melhor tração em rodovias.

    – Alto desempenho também em estradas pouco pavimentadas, sem comprometer o nível de ruído.

    Continua após a publicidade

    BFGOODRICH ALL TERRAIN T/A KO2

    Você está preparado para sua próxima aventura?<span class="hidden">–</span>BFGoodrich/Divulgação

    – O pneu all-terrain mais robusto da marca, perfeito para 4×4, SUVs e light trucks.

    – Maior resistência a furos e rasgos.

    – Tração inigualável e laterais com robustez insuperável.

    Continua após a publicidade

    – Durabilidade prolongada pelo design inovador da banda de rodagem.

    – Blocos de borracha diferentes e alternados para melhor capacidade de manobra em solos enlameados.

    – Ideal para caminhos mais difíceis, com barro, areia e pedras soltas.

    BFGOODRICH MUD-TERRAIN T/A KM3

    Você está preparado para sua próxima aventura?<span class="hidden">–</span>BFGoodrich/Divulgação

    – Baseado no pneu campeão da corrida off-road em Baja 1000.

    – Projetado para a lama, com design da banda de rodagem que permite desbravar solos rochosos e inconsistentes.

    – Desenhado para escalar os obstáculos mais extremos em trilhas que muitas vezes nem estão no mapa.

    – Tração agressiva e excelente aderência na lama e em terrenos rochosos e com cascalho.

    Continua após a publicidade

    – Laterais resistentes para mais durabilidade off-road.

    – Perfeito para os pilotos mais ambiciosos, que buscam superar os terrenos mais difíceis, até mesmo com a calibragem mais baixa.

    Quer saber mais? Clique aqui e conheça melhor os produtos BFGoodrich.

     

    Publicidade

    View the full article


    [FullPower]Novo Dacia Duster encolhe no tamanho, mas esbanja tecnologia

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Em 2010, o Dacia Duster marcou o início do segmento de SUVs compactos na Europa e agora avança para sua terceira geração. A subsidiária romena da Renault anunciou a novidade nesta quarta-feira (29), introduzindo novas tecnologias e opções de motorização híbrida. O modelo renovado estará à venda no mercado europeu a partir de 2024.

    Reformulado sobre a plataforma CMF-B da aliança Renault-Nissan, o Duster apresenta dimensões de 4,34 metros de comprimento, 1,81 metro de largura e 1,63 metro de altura. Apesar do interior mais espaçoso na parte traseira, de acordo com dados da marca romena, essas medidas são menores em comparação com a segunda geração. Em relação à capacidade do porta-malas, ela atinge 472 litros, sendo ligeiramente inferior (aproximadamente três litros a menos) à do modelo atual.

    Adicionalmente, a Dacia realizou uma renovação completa no design do Duster. Assim, o veículo exibe um visual mais sofisticado, mantendo a característica robustez do SUV romeno que está presente no mercado há 13 anos.

    Novo Dacia Duster encolhe no tamanho, mas esbanja tecnologiaNova geração do Duster tem visual sofisticado, mas não deixa de lado a robustez (Divulgação)

    Segundo David Durand, Diretor de Design da Dacia, as novas medidas do Duster foram determinantes para as mudanças estéticas.

    “Antes mesmo de começar a trabalhar no estilo do Novo Duster, aperfeiçoámos as suas proporções, para encontrar uma postura forte e equilibrada. Quando você acerta as proporções desde o início, não precisa de artifícios para ajustar o estilo mais tarde.”

    O design do novo Duster apresenta soluções ecológicas notáveis. Componentes como os proteções nas partes dianteira e traseira, laterais e nas caixas de rodas do carro são confeccionados com o material Starkle, resultado da parceria entre a marca romena e a LyondellBasell. Segundo a montadora, a composição desse material envolve 20% de conteúdo reciclado.

    Ligeiramente menor que o modelo atual: o novo Duster mede 4,34 metros de comprimentoLigeiramente menor que o modelo atual: o novo Duster mede 4,34 metros de comprimento (Divulgação)

    Interior renovado e mais equipamentos de segurança

    No que diz respeito ao interior, merece destaque o painel mais alto e vertical, que também incorpora referências ao design externo do carro. Esses detalhes são notáveis por apresentarem elementos que remetem à forma da letra “Y”. Tal padrão de design manifesta-se nos faróis, nas lanternas traseiras e até mesmo nas saídas de ar do sistema de climatização na cabine.

    O novo Duster pode vir equipado com a central multimídia que possui uma tela de 10,1 polegadas, sendo que, no modelo básico (a versão Essencial), a tela mede 3,5 polegadas. Os usuários têm a opção de controlar o equipamento por meio do smartphone usando o aplicativo Dacia Media Control.

    Painel do novo Duster ficou mais alto e vertical; tela da central multimídia tem 10,1 polegadasPainel do novo Duster ficou mais alto e vertical; tela da central multimídia tem 10,1 polegadas (Divulgação)

    Atendendo às normas de segurança veicular mais recentes na Europa, o novo Duster recebeu um vultuoso pacote de recursos de assistência de direção. Desta forma, o veículo vem equipado de fábrica com controle de velocidade de cruzeiro, sistema de frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de faixa, faróis com acionamento automático, luz de parada de emergência, alerta de atenção ao condutor, entre outros.

    Motorização

    Além do visual renovado e da adição de mais equipamentos, a terceira geração do Duster também inclui novas opções de motorização. O motor 1.0 turbo TCe impulsiona o modelo de entrada, e a fabricante ainda não divulgou a potência desse propulsor. Trata-se de um motor “flex”, com a capacidade de funcionar tanto com gasolina quanto com gás GLP, armazenados em tanques distintos, cada um com 50 litros.

    Outra opção é o sistema híbrido composto pelo motor a gasolina TCe 130 1.2 de ciclo Miller auxiliado por um propulsor elétrico de 48 volts. Combinamos, os dois motores geram até 130 cv.

    Novo Dacia Duster encolhe no tamanho, mas esbanja tecnologia em itens de segurança e motorizações híbridasNovo Dacia Duster encolhe no tamanho, mas esbanja tecnologia em itens de segurança e motorizações híbridas (divulgação)

    Essas duas primeiras opções de motorização vêm sempre acompanhada do câmbio manual de seis marchas. Já a tração pode ser dianteira ou 4×4.

    A terceira e última opção de motorização do novo Duster é o Hydrid 140. Este conjunto une um motor 1.6 a gasolina de 96 cv e outros dois geradores elétricos. Combinando todas as três fontes, a potência chega a 140 cv. Nessa versão, o carro é equipado com transmissão elétrica automática multimodos, com quatro marchas para gerir a força do motor a combustão e duas velocidade para os motores elétricos.

    Quando chega no Brasil?

    Prestes a ser renovado no Brasil com um pacote de reestilização, a terceira geração do Duster, sob o chapéu da Renault, ainda deve levar algum tempo para chegar ao mercado nacional.

    Por ser um carro baseado na nova plataforma CMF-B, que estreará por aqui com o Kardian no primeiro trimestre do próximo ano, o novo Duster tem sua chegada ao Brasil aguardada entre 2025 e 2026.

    O post Novo Dacia Duster encolhe no tamanho, mas esbanja tecnologia apareceu primeiro em Revista Fullpower.

    View the full article


    [RS]Som dos INSCRITOS...Som dos INSCRITOS 366 - TOP 10 TOCANDO com MUITO GRAVE !!! SOM natal 2024

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br

    Como ganhar dinheiro dolar
    Meu facebook https://www.facebook.com/rayllansom/

    WhatsApp da loja R4SOM https://wa.me/message/OGPZORIYQJJRI1
    R4 som Distribuidora
    Empresa de varejo
    A sua loja do som automotivo
    Instagram da loja https://www.instagram.com/r4som/ hl pt-br

    Para comprar produtos online segue o link para compra
    AMAZON https://amzn.to/3B5gXlb
    Shopee https://shope.ee/apjpxVjd

    Ja conhece meu canal no youtube
    https://www.youtube.com/c/RAYLLANSOM


    Como Ganhar Dinheiro

    Seja membro deste canal e ganhe beneficios:
    https://www.youtube.com/channel/UCg0mdazek-we xML7cHrr1g/join

    O seu canal de Som Automotivo /nordeste. Como Ganhar Dinheiro
    Nao esqueca de deixar seu LIKE e de se INSCREVER-SE para continuarem atualizados e ajudar nossa familia crescer.


    Instagram TikTok kwai e Facebookr rayllansom

    GRUPO TELEGRAM
    LINK DO GRUPO--- https://t.me/joinchat/HAimD4-0PoXFuQz1

    Som dos INSCRITOS...Som dos INSCRITOS 365 - TOP 10 TOCANDO com MUITO GRAVE SOM natal 2024

    View the full article


    [MTM]Etapa de Marau RS (Final Mundial)

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    A etapa de Marau, valida para à Final Mundial simultânea, foi intensamente disputada e bem organizada pela Xtreme Parts, sob a liderança do amigo Bruno. Bruno também participou da competição, estabelecendo recordes na classe de cornetas e na categoria de Qualidade Sonora, alcançando a maior pontuação da história da MTM.
    405711825_734815895359367_11531129208928

    A equipe do competidor Mailsom da Play Sound, que utiliza alto-falantes Bomber, compareceu com força total, incluindo a participação da mãee ai Foram mais de 20 inscrições e primeiros lugares conquistados. Outro destaque foi a equipe Sem Modos de Pelotas, Rogerio de Bagé, que bateu recordes no SPL. Raicard Borges Acegua Uruguai, brilhou na categoria Open Show, enquanto Rodrigo Artes, de Uruguaiana, e Darci e Diego da mesma equipe,da cidade de Pelotas com sua Ducato, também se destacaram,e Dimmy de Vacaria deixou sua marca no Ranking.
    406418383_734829165358040_40813066684320

    Essa galera chamou a atenção de todos, mas muitos outros competidores contribuíram para que a cidade de Marau se tornasse a Capital Mundial do Som Automotivo. A MTM RS, por meio de sua premiação inédita com troféus magníficos e outros mimos, estabeleceu um recorde de competidores em uma única etapa, demonstrando toda a força do Estado do Rio Grande do Sul e do vizinho país, Uruguai.
    406421542_734817545359202_72471550488693

    Confira os resultados unificados da Final Mundial, que já passou por várias cidades. E lembre-se: a Temporada 2023 de Pancadão e Trio se encerra no dia 10/12.

    Fotos disponíveis no Facebook do Grupo MTM Brasil.

    Link do Ranking 

    Patrocínio:

    #connectparts
    #taramps
    #spyder
    #rotnerbarramentos
    #zettaaudio
    #audiophonic
    #shutt
    #tritonaltofalantes
    #erosaltofalantes
    #powerus
    #snake
    #shocker
    #ultravox
    #ajksound
    #ruzzaudio
    #stetsom
    #usina
    #roadstarbrasil
    #blusteraltofalantes
    #tecknoise
    Visite nosso site www.mtmworld.org (link na bio) e fique por dentro da agenda de competições, ranking, fotos e tudo sobre o MUNDIAL de som automotivo e rebaixados em 2023.

    Use nossas hashtags: #mtmbrasil e #mtmworld.

    O post Etapa de Marau RS (Final Mundial) apareceu primeiro em MTM World | Music - Tuning - Machines.

    View the full article


    [4r]Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depois

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Ainda há espaço para um novo SUV compacto no mercado brasileiro? Talvez. O Citroën C3 Aircross parte dos R$ 109.990 e tem proposta diferente: a de entregar mais espaço e mais potência por um preço menor. Mas você vai entender a mágica para um carro com entre-eixos de um Volkswagen Taos custar menos que um Fiat Pulse 1.0 Turbo.

    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depoisNa dianteira, mudou basicamente o para-choqueDivulgação/Citroën

    Versões e preços do C3 Aircross 2024:

    Citroën C3 Aircross Feel Turbo 200 AT – R$ 109.990
    Citroën C3 Aircross Feel Pack Turbo 200 AT – R$ 119.990
    Citroën C3 Aircross Shine Turbo 200 AT – R$ 129.990

    A estratégia é como a do Renault Duster no lançamento. Transformaram um carro pequeno e barato em um SUV com dimensões de um segmento superior. São 4,32 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,66 m de altura, com um porta-malas de 493 litros. 

     

    Traduzindo isso, o C3 Aircross e é 34 cm mais comprido, tem 11,5 cm a mais no entre-eixos e seu porta-malas é 178 litros maior  que o de um Citroën C3, de quem herda a seção dianteira do chassi, faróis, para-brisa e portas dianteiras. Mas nem sequer aproveita suspensões e eixo, pois as bitolas são cerca de 30 cm mais largas.

    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depois<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

    O C3 Aircross também se tornará o único SUV compacto com opção de sete lugares, algo que o Duster nunca ofereceu. Mas isso só vai acontecer quando a opção de sete lugares estiver disponível, o que está previsto para março. A expectativa é que ela encareça cada versão em cerca de R$ 8.000.

    Continua após a publicidade
    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depois<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

    Como é o Citroën C3 Aircross?

    A frente tem para-choque inédito, com mais área pintada mas uma grade preta. As rodas são maiores, sempre com 16 ou 17 polegadas, e também ajudam a aumentar o porte do carro.

    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depoisPainel do novo Citroën C3 AircrossDivulgação/Citroën

    Já a traseira disfarça o balanço traseiro maior com janelas espia laterais integradas ao vidro traseiro. As lanternas em forma de C integradas por uma barra preta também têm o propósito de controlar a impressão de tamanho que o carro passa.

    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depois<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

    O que se vê na cabine não é um Déjà vu, para usar um termo francês. É, de fato, o mesmo painel do C3 hatch mas com uma faixa central meio dourada e uma nova cor para o layout da central multimídia de 10,25 polegadas (com Android Auto e Apple Carplay sem fio).

    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depois<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

    O Aircross Feel, inclusive, tem o mesmo quadro de instrumentos minúsculo do hatch e apenas dois airbags. As coisas melhoram a partir do Feel Pack, que perde o aspecto de carro de locadora ao ter o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, com conta-giros, e airbags frontais e laterais, além do sensor de estacionamento e dos retrovisores elétricos. Mas todas as versões não têm chave canivete.

    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depois<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

    Por outro lado, o motor é sempre o mesmo: o 1.0 turbo flex de 130 cv e 20,4 kgfm, combinado ao câmbio CVT com simulação de sete marchas, com modo sport, normal e econômico. A Citroën divulga 0 a 100 km/h em 9,7 s com etanol.

    Continua após a publicidade
    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depoisMotor 1.0 turbo já usado por Fiat Pulse, Fastback e Strada e Peugeot 208Divulgação/Citroën

    O consumo urbano fica em 10,6 km/l (gasolina) e 7,4 km/l (etanol), e o rodoviário fica em 12,0 km/l (gasolina) e 8,6 km/l (etanol) nas medições do padrão Inmetro. 

    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depois<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

    Como são as versões de sete lugares do C3 Aircross?

    Com lançamento previsto para acontecer até março de 2024, o C3 Aircross de sete lugares estará disponível nas mesmas versões, mas com alguns adicionais, com duas portas USB na terceira fila (totalizando cinco) e uma ventilação forçada sobre os bancos dianteiros para reforçar o ar na traseira.

    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depoisTerceira fila do C3 Aircross de sete lugaresDivulgação/Citroën

    Os bancos traseiros são independentes e podem ser removidos do carro. Cada um pesa cerca de 8 kg. Sem eles a capacidade do porta-malas é mantida nos 493 litros, mas com eles armados sobram menos de 50 litros.

    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depois<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

    Confira os equipamentos de cada versão do Citroën C3 Aircross:

    Citroën C3 Aircross Feel 1.0 Turbo AT – R$ 109.990

    Dois airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, central multimídia de 10 polegadas, monitoramento de pressão dos pneus, luzes diurnas de led, ar-condicionado, direção elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch, rodas de 16” com calotas e pneus 205/65, travas elétricas, alarme, bocal do combustível com destravamento elétrico e barras longitudinais no teto.

    Citroën C3 Aircross Feel Pack 1.0 Turbo AT – R$ 119.990

    Soma quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga-leve de 16” com pneus 205/65, airbags laterais, apoio de braço no banco do motorista e retrovisores elétricos.

    Continua após a publicidade
    Citroën C3 Aircross estreia por R$ 109.990, mas 7 lugares fica para depoisCada versão com sete lugares deve ser cerca de R$ 8.000 mais cara que equivalente com duas fileirasDivulgação/Citroën

    Citroën C3 Aircross Shine Pack 1.0 Turbo AT – R$ 129.990

    Soma ao Feel PaCK teto preto ou branco, rodas de liga-leve de 17” e pneus 215/60, faróis de neblina, câmera de ré, bancos e volante com forração de vinil, controlador de velocidade com limitador integrado, skid plate frontal e traseiro, grade do radiador na cor preto brilhante, barra na traseira com acabamento preto brilhante.

    Publicidade

    View the full article


    [Pioneer]Quem está pronto para pegar estrada nas próximas férias?

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    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
    Quem está pronto para pegar estrada nas próximas férias?

    [FullPower]Saleen lança Mustang White Label com 510 cv e câmbio manual

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    A Saleen, renomada fabricante e preparadora norte-americana de carros de alto desempenho, liderada pelo lendário piloto e construtor de veículos Steve Saleen, acaba de apresentar sua mais recente inovação: o Mustang White Label. O veículo é uma versão aprimorada do icônico muscle car da Ford com diversas modificações visuais e um aumento significativo de potência, proporcionando uma experiência emocionante aos entusiastas.

    O recém-lançado Ford Mustang 2024 tem sido alvo de diversas personalizações nos últimos meses por empresas especializadas em customização. A Saleen, em particular, promoveu modificações visuais e mecânicas marcantes. A empresa incorporou uma identidade única ao carro, apresentando um kit visual agressivo e exclusivo que redesenha os para-choques, introduz novos spoilers, adota rodas com pneus esportivos e decalques exclusivos em alusão ao modelo especial.

    Steve Saleen comentou sobre o novo design:

    “Este 302 White Label (2024) representa o design mais abrangente que já criamos para o nosso 302 White Label. A nova plataforma S650 oferece muitos elementos atrativos. Houve muito burburinho em torno desse modelo, e nós atendemos a todas as expectativas. Estamos extremamente orgulhosos do resultado final.”

    Melhorou o que já era bom: Saleen Mustang White Label tem aprimoramentos aerodinâmicosMelhorou o que já era bom: Mustang White Label tem aprimoramentos aerodinâmicos (Saleen)

    Sob o capô, a Saleen realizou modificações significativas no motor, embora os detalhes específicos por ora sejam mantidos em segredo. O motor V8 de 5.0 litros agora entrega impressionantes 510 cv de potência. O câmbio manual de seis marchas e a tração traseira complementam a experiência radical de condução. O modelo também recebeu melhorias nos freios e uma suspensão esportiva Gen 5 Racecraft, garantindo um desempenho excepcional.

    A Saleen também acrescentou modificações no interior do Mustang 2024. Nessa parte, os destaques são os bordados com o logotipo da empresa nos bancos e o volante esportivo com o mesmo símbolo na parte central.

    Interior do Saleen Mustang White Label vem com detalhes exclusivos da preparadora norte-americanaInterior do Mustang White Label vem com detalhes exclusivos da preparadora norte-americana (Saleen)

    Para aqueles interessados em adquirir o Saleen Mustang White Label, o preço é fixado em US$ 61.990, aproximadamente R$ 304 mil em uma conversão direta, excluindo impostos. O White Label representa a opção básica na linha de modelos 302 da Saleen, seguido pelo Yellow Label, de nível médio, com 745 cv, e o Black Label, a versão topo de linha, capaz de atingir até 800 cv de potência.

    O post Saleen lança Mustang White Label com 510 cv e câmbio manual apareceu primeiro em Revista Fullpower.

    View the full article


    [4r]Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    A Dacia, subsidiária romena da Renault, revelou oficialmente o novo Duster. O SUV, vendido no Brasil pela Renault, chega a sua terceira geração com um visual completamente novo e mais moderno, motorizações inéditas, incluindo versões híbridas, e até um acréscimo nos assistentes de condução, algo não muito comum nos modelos da montadora romena. 

    O novo Duster adotou um visual mais sofisticado e moderno, mas sem perder sua essência, mantendo o aspecto de robustez pelo formato mais sólido da carroceria. Apesar de parecer estar maior, ele perdeu alguns centímetros se comparado ao modelo brasileiro. Agora, o SUV mede 4,34 m de comprimento (menos 3 cm), 1,81 m de largura (menos 2 cm) e 1,63 de altura (menos 6 cm).

    Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

    Isso pode ser graças a nova plataforma CMF-B da Renault, que além dos “irmãos” Sandero e Jogger, também dá origem o Duster e promete maior eficiência de espaço. Apesar do tamanho reduzido, a marca diz que o espaço para pernas está 3 cm maior no banco traseiro. Enquanto isso, o porta-malas chega aos 472 litros, pouco menor (3 litros) que a atual geração brasileira.

    O visual do Duster acompanha as novas proporções e foi inspirado no conceito Bigster. É até difícil dizer que trata-se do mesmo carro, já que as mudanças deixaram o SUV com ares mais futuristas, enquanto os anteriores mantinham elementos mais despojados.

    Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

    Começando pela dianteira, os faróis ficaram mais horizontais e estreitos, e agora trazem a nova assinatura em forma de “Y” da Dacia. Eles se estendem até a grade, também mais fina, que traz pequenos traços, aparentemente iluminados, e logo da montadora no centro. Este é o ângulo em que o modelo terá maiores alterações para adequar-se à linguagem da Renault quando for a hora disso acontecer.

    Continua após a publicidade

    Na traseira, o “Y” aparece novamente dando forma às luzes, que avançam para a lateral do carro. O para-choque passa ares de robustez, não por acaso: a parte mais destacada da peça é feita de um novo material chamado de Starkle, criado pela própria Dacia. Ele também aparece nas caixas de rodas e em outras peças de proteção do carro e foi desenvolvido para ser 20% reciclável, além de não ter pintura, desse modo economizando tinta —  o que é bom para o meio ambiente, segundo a marca —  e ajudando a disfarçar possíveis arranhões.

    Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

    Por dentro, a mesma letra “Y” que é tema do exterior pode ser vista decorando as saídas de ar. A maioria das versões traz uma central multimídia de 10,1’’ — com Android Auto e Apple CarPlay —  combinada com um quadro de instrumentos digital de 7’’. A exceção está na versão mais básica, Essencial, que traz uma tela bem simples de 3,5’’, com Bluetooth e porta USB, que pode ser controlada pelo celular através do aplicativo Dacia Media Control.

    Compartilhe essa matéria via:

    Mesmo as telas da central multimídia sendo iguais nas demais versões, o seu sistema se difere. A versão intermediária, Expression, traz um sistema de som com apenas quatro alto-falantes. As versões Journey e Extreme, têm um sistema mais avançado com navegação integrada com atualização em tempo real do tráfego e som automotivo Arkamys 3D com seis alto-falantes. Ainda na parte de tecnologia, o Duster terá atualizações remotas, dispensando visitas às concessionárias para atualizações de software.

    Continua após a publicidade
    Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

    Nos equipamentos, o Duster agora vem de fábrica com uma série de sistemas de assistência à condução para atender às novas regras de segurança europeias. Logo, ele tem como padrão controle de cruzeiro, frenagem autônoma de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, leitor de placas de trânsito, assistente de estacionamento traseiro, luz de parada de emergência, aviso de saída de faixa, assistente de manutenção de faixa, alerta de atenção do motorista, faróis automáticos e botão para chamadas de emergência.

    Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

    Nas versões mais caras, o Duster ainda ganha mais algumas regalias, como farol alto automático, faróis de neblina, ar-condicionado automático, chave presencial, freio de estacionamento elétrico e carregador de celular por indução.

    Outra novidade é o YouClip, um tipo de suporte multiuso inventado pela Dacia, que pode ser colocado em diferentes superfícies do carro para acomodar smartphones ou então ser um 3 em 1, que funciona como porta-copos, bolsa e luz móvel.

    Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

    A maior novidade na linha são as motorizações. A opção mais simples terá um motor 1.0 turbo TCe que não teve a potência anunciada. Um detalhe interessante é que além da gasolina, ele também funciona com gás GLP e será o responsável por aposentar os motores a diesel na linha Duster.

    Essa versão tem dois tanques, cada um com 50 litros, sendo o de gás localizado abaixo do porta-malas para não sacrificar espaço, e há um botão no painel para alternar entre os combustíveis. Sua autonomia total (somando os dois tanques) é de 1.300 km pelo ciclo WLTP.

    Continua após a publicidade
    Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

    Acima dele, todas as versões são eletrificadas. O híbrido leve combina o motor TCe 130 1.2 de ciclo Miller com um motor elétrico de arranque de 48 volts, que somam 130 cv. O propulsor elétrico auxilia nas arrancadas e é o responsável pela partida do 1.2. A bateria que alimenta o conjunto é pequena, de apenas 0,9 kWh, e pode ser recarregada pelo sistema de frenagem regenerativa.

    De acordo com a Dacia, a redução no consumo de combustível e de emissão de CO2 chega a 10% com esse conjunto. Já o câmbio é sempre manual de seis marchas, com opções de tração dianteira ou 4X4.

    Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

    Por fim, o Duster Hybrid 140 traz o mesmo conjunto mecânico do Jogger. O sistema híbrido pleno combina um motor quatro cilindros 1.6 de 96 cv e outros dois motores elétricos: um com 49 cv e o outro de arranque de alta tensão. No total, são 140 cv enviados para as rodas por uma transmissão elétrica automática multimodos, tendo quatro marchas para o motor a combustão e duas para o elétrico. 

    A bateria tem 1,2 kWh e o sistema também tem frenagem regenerativa. De acordo com a Dacia, o carro sempre liga em modo elétrico e pode funcionar assim por até 80% do tempo, reduzindo o consumo em 20% no ciclo misto e em 40% no urbano.

    Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

    Um detalhe é que as versões com tração 4X4 têm uma distância em relação ao solo maior, de 217 mm, contra 209 mm das 4X2. Além disso, elas oferecem cinco modos de condução selecionáveis: Auto, Neve, Lama/Areia, Off-Road e Eco.

    Continua após a publicidade

    A Dacia ainda vai oferecer uma vasta lista de opcionais para o Duster, entre eles o Sleep Pack, voltado para os aventureiros e amantes do off-road. Este pacote adiciona uma cama de casal dobrável, uma mesa dobrável e caixas para armazenamento.

    Novo Dacia Duster fica menor, mas ganha tecnologia e versões híbridas<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

    O novo Dacia Duster chega ao mercado europeu em 2024 e será produzido em Pitesti, na Romênia. A montadora ainda não revelou os preços, mas o CEO, Denis Le Vot, revelou ao site Autocar que devem começar na casa dos 20.000 euros, pouco mais de R$ 107.000 em conversão direta.

    No Brasil, onde o novo Duster será vendido como um Renault, sua chegada é prevista para acontecer entre 2025 e 2026, já que uma reestilização para a atual geração do SUV já está pronta e deve ser apresentada em algumas semanas.

    Vale lembrar ainda que a fábrica da montadora francesa em São José dos Pinhais, em Santa Catarina, ainda está em processo de adaptação para receber a nova plataforma CMF-B, que fará sua estreia no Renault Kardian, nos primeiros meses de 2024.

    Publicidade

    View the full article


    [SMD]the moment that Post Malone BASS drops

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    [FullPower]Ferrari Purosangue chega ao Brasil com preço inicial de R$ 7,5 milhões

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Lançada no ano passado, a Ferrari Purosangue está finalmente disponível no Brasil. O primeiro SUV da marca italiana (e também o primeiro carro com quatro portas da montadora) chega ao mercado brasileiro com um preço inicial de R$ 7,5 milhões, mais do que o dobro do valor de um Lamborghini Urus. Este modelo inovador da Ferrari promete atender às expectativas dos clientes que buscam uma proposta familiar, combinada com amplo espaço para bagagens e conforto para quatro ocupantes.

    O Purosangue representa a incursão da Ferrari no segmento de crossovers, desafiando as convenções dos tradicionais supercarros da marca. Apesar de não ser oficialmente classificado como um SUV, o veículo incorpora a essência esportiva e de alto desempenho pela qual a fabricante italiana é conhecida.

    O design do Purosangue destaca-se por sua dianteira longa e uma linha ascendente que cria uma silhueta em forma de cunha. Apresentando proporções semelhantes ao modelo GTC4 Lusso, o SUV possui faróis relativamente pequenos, mas com uma faixa de LED distintiva. Na lateral, a Ferrari optou por um estilo clean com quatro portas, adicionando um toque exclusivo ao veículo.

    Purosangue à mostra na concessionária da Ferrari em São Paulo; modelo parte de R$ 7,5 milhõesPurosangue à mostra na concessionária da Ferrari em São Paulo; modelo parte de R$ 7,5 milhões (Divulgação)

    A traseira mantém a aparência agressiva, destacando-se por um difusor robusto com quatro saídas de escapamento. O teto de fibra de carbono em todas as versões contribui para um centro de gravidade mais baixo. O interior oferece uma posição de direção elevada, diferenciando-se da típica configuração de SUV. O cockpit possui um volante multifuncional e um painel de instrumentos digital. O console central adota uma abordagem única, com uma tela LCD exclusiva para o passageiro, proporcionando acesso às mesmas informações disponíveis para o motorista.

    Primeira Ferrari quatro portas: Purosangue leva até quatro ocupantesPrimeira Ferrari quatro portas: Purosangue leva até quatro ocupantes (Divulgação)

    Sob o capô, o Purosangue surpreende ao não adotar a eletrificação. Equipado com um motor V12 aspirado de 6.5 litros, capaz de gerar 725 cv de potência e 73 kgfm de torque, combinado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas. Este poderoso propulsor entrega 80% de seu torque a 2.100 rpm, com a potência máxima atingida a 7.750 rpm, podendo chegar a 8.250 rpm. O desempenho impressiona, com o crossover acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 310 km/h.

    Este lançamento preenche a lacuna na linha da Ferrari, atraindo potenciais clientes interessados em modelos concorrentes como o Lamborghini Urus Performante, Bentley Bentayga Speed, Aston Martin DBX707 e o Porsche Cayenne GT.

    Purosangue tem motor 6.5 V12 de 725 cv de potência e 73 kgfm de torque. Tá bom pra você?Purosangue tem motor 6.5 V12 de 725 cv de potência e 73 kgfm de torque. Tá bom pra você? (Divulgação)

     

    O post Ferrari Purosangue chega ao Brasil com preço inicial de R$ 7,5 milhões apareceu primeiro em Revista Fullpower.

    View the full article


    [FullPower]Volkswagen lança Certificado de Veículos Clássicos no Brasil

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Numa celebração marcante dos 70 anos de presença no Brasil, a Volkswagen lança uma joia automotiva única: o Certificado de Veículos Clássicos. Este documento não apenas presta homenagem às características dos modelos fabricados no país, mas também revela dados originais de produção cruciais para a preservação e restauração destes ícones.

    Mais do que uma formalidade burocrática, o Certificado de Veículos Clássicos é uma autêntica certidão de nascimento, emitida em nome do atual guardião do veículo clássico da VW. Cada certificado ostenta um número serial único, assegurando a rastreabilidade e autenticidade, uma salvaguarda vital contra potenciais artimanhas falsificadoras.

    “Com sete décadas de história por aqui, a Volkswagen faz parte da cultura do povo brasileiro e, ao longo do tempo, criou gerações de apaixonados pela marca e por nossos veículos icônicos. Fusca, Brasília, SP2, Gol e diversos modelos que fizeram e ainda fazem parte da vida de milhares de pessoas. Oferecer os dados de produção desses veículos no formato de um certificado é uma maneira de abraçar e valorizar esse público de entusiastas de clássicos Volkswagen, além de estimular mais pessoas a preservar e manter as características de seus clássicos, fomentando, dessa forma, o amor pela marca”, diz o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.

    O Certificado de Veículos Clássicos é gerado por meio do VW Collection, abrangendo veículos produzidos no Brasil com pelo menos 20 anos de idade. A parceria com a Volkswagen Alemanha, que também reconhece o interesse global em colecionar os veículos produzidos localmente, destaca o Brasil como o segundo país, dentro da família VW, a proporcionar esse serviço exclusivo.

    VWCollection_03.jpgCertificado de Veículos Clássicos da Volkswagen; documento pode ser emitido para veículos da marca alemã que têm mais de 20 anos de idade (Volkswagen)

    Essa iniciativa se fundamenta nos dados de produção da Volkswagen no Brasil desde os anos 1950. O registro inicial, em fichas de papel manuscritas, evoluiu ao longo dos anos até serem preservadas em microfilmes, totalizando cerca de 6,5 milhões de registros. Agora, com a digitalização desses documentos históricos, a Volkswagen não apenas moderniza o processo, mas também contribui para a salvaguarda do patrimônio automotivo.

    Quando um proprietário solicita o Certificado, a equipe especializada em Desenvolvimento do Produto e Vendas mergulha nos registros em um processo meticuloso e manual. O certificado, então, recebe autenticação das áreas responsáveis pela preservação desses dados valiosos, bem como da Garagem VW, do Desenvolvimento do Veículo Completo e do Departamento de Imprensa da Volkswagen do Brasil.

    VWCollection_04-750x500.jpgTL 1972, na cor branco-lótus, preservado na Garagem VW (Volkswagen)

    Os pioneiros a receberem o Certificado VW incluem a clássica Kombi ‘Corujinha’ de 1960; o TL 1972; e o Gol 1300, marcando seu lugar na história como o primeiro Gol “placa preta”.

    O montante arrecadado com as vendas destes Certificados de Veículos Clássicos Volkswagen será destinado à Garagem VW, uma instalação dedicada à preservação e restauração dos veículos do acervo histórico da marca.

    Garagem VW – Parte I e Parte II

    VWCollection_01-750x500.jpgGaragem VW: acervo na planta Anchieta preserva modelos clássicos da VW produzidos no Brasil desde a década de 1950 (Volkswagen)

    Inaugurada em novembro de 2022, a Garagem VW – Parte II emerge como um santuário automotivo, uma exibição de 1.430 m² na Ala 5 da fábrica Anchieta, em São Bernando do Campo (SP), que abriga 36 carros em um espetáculo que mistura os clássicos consagrados com automóveis inéditos.

    O trabalho no Acervo VW, que começou há mais de duas décadas com a colaboração de várias áreas da VW, mantém mais de 100 carros em estado primoroso de conservação. Esta coleção é a maior organizada por uma montadora no Brasil, representando o compromisso da Volkswagen com sua história automotiva e seu legado.

    Para obter o certificado de veículo clássico consulte o website da VW Collection.

    O post Volkswagen lança Certificado de Veículos Clássicos no Brasil apareceu primeiro em Revista Fullpower.

    View the full article


    [4r]Koenigsegg Jesko de 1.600 cv conquista novo recorde em pista desafiadora

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    O Koenigsegg Jesko não é apenas uma máquina de desempenho insano nas estradas, mas também anda dominando as pistas. Recentemente, a fabricante sueca divulgou um vídeo do hipercarro quebrando um novo recorde de volta na Gotland Ring, uma pista de 7,3 km localizada na pitoresca ilha de Gotland, no Mar Báltico.

    O vídeo, que conta com três ângulos diferentes, com câmeras no capacete, painel e na cabine, revela o novo tempo de volta de 2:56,97. O responsável pelo recorde foi Niklas Lilja, piloto de testes da Koenigsegg. A Gotland Ring, embora menos conhecida que Nurburgring, oferece uma volta complexa em seus 7,3 km, composta de muitos saltos, ondulações e curvas rápidas.

    Koenigsegg Jesko de 1.600 cv conquista novo recorde em pista desafiadoraKoenigsegg Jesko conquista recorde de volta na Gotland RingDivulgação/Koenigsegg

    O recorde surpreende não apenas pelo tempo, mas também pelo contexto em que ocorreu o fato. A Koenigsegg esclarece que a visita à Gotland Ring não tinha como objetivo principal bater recordes, mas sim realizar testes e atividades de marketing. Isso torna o tempo ainda mais excitante para a marca.

    Compartilhe essa matéria via:

    O próprio Niklas Lilja compartilhou momentos sobre a conquista. Ele afirmou que estava forçando o Jesko a apenas 90% de sua capacidade quando superou o recorde anterior. Para contextualizar, o recorde anterior pertencia a um Porsche 911 GT3 RS Manthey-Racing, um carro produzido com foco em pistas.

    Continua após a publicidade

    O motor V8 biturbo 5.1 do Jesko, capaz de gerar até 1.600 cv com E85, entregou 1.280 cv nesta corrida, utilizando combustível de octanagem 98. 

    Traseira Jesko

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    View the full article


    [Protech]Nossa ação de final de ano! Um Gol 1992 - CL 1.6 - Aro 17” + Supensão de Rosca + Som Automotivo Completo. Acesse: www.pr...

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    404504144_745496394272093_1917656408318330173_n.jpg?stp=dst-jpg_p600x600&_nc_cat=101&ccb=1-7&_nc_sid=869369&_nc_ohc=Cq66GMkqqJUAX8XzUy-&_nc_ht=scontent.frpr1-2.fna&oh=00_AfD2WMQh98QaWK9RVvA1oOrStE_KSHhA6LCqLOsHm_qNXg&oe=656BA9C0
    Nossa ação de final de ano! Um Gol 1992 - CL 1.6 - Aro 17” + Supensão de Rosca + Som Automotivo Completo. Acesse: www.protechpremios.com

    View the full article


    [Inf]Módulo Stetsom DIGITAL BASS DB 8000 - Review e Teste de Potência

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    ECONOMIZE AO MONTAR SEU SISTEMA DE SOM AUTOMOTIVO
    ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto INFINITYEAP e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br

    Concorra a um SOM AUTOMOTIVO / RESIDENCIAL completo
    https://infinitysom.com.br/catalogsearch/result/ q LOTE

    SEJA MEMBRO AJUDE A MANTER O CANAL
    https://www.youtube.com/channel/UCWVXY200ZHWULaDTvDQtfpg/join

    z CURSO COMPLETO https://go.hotmart.com/D61464418N de Som Automotivo - Seja voce o melhor profissional de sua regiao

    Quer projetar as MELHORES CAIXAS
    https://infinitysom.com.br/catalogsearch/result/ q ELISA

    Tire suas duvidas ou projete seu sistema comigo meu contato:
    https://infinitysom.com.br/consultoria-bruno.html

    Taramps https://amzn.to/3vOhi7S
    Stetsom https://amzn.to/3pL7Xgc
    Soundigital https://amzn.to/3vPs0uV
    Banda https://amzn.to/3nzFo2y
    Pioneer https://amzn.to/3vTS6wU
    Bravox https://amzn.to/3bgWLz8
    Eros Alto-Falantes https://amzn.to/2Zqs488
    JBL https://amzn.to/3miYURq
    Triton Alto-Falantes https://amzn.to/3msUrvH
    7Driver https://amzn.to/3cFHjNY
    Oversound Alto-Falantes https://amzn.to/3mmGRtw
    Fontes Usina https://amzn.to/3miUoCr
    Bomber Alto-Falantes https://amzn.to/3CtQyw4
    JFA https://amzn.to/2ZnfI0x
    DICA ao acessar os links inclua no carrinho de compras imediatamente para garantir a oferta naquele preco

    Instagram: https://instagram.com/infinity.som
    Maior interacao com os inscritos alem de sorteios GRATUITOS.

    Facebook: https://www.facebook.com/infinitysomautomotivo

    View the full article


    [FS]Russian Tube Upgrade Sound Test V4 Aiyima T9

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    want it .
    fred.n.sound gmail.com
    Hit the to join the notification squad
    SUBSCRIBE FOR MORE VIDEOS......

    SKIP TO:
    Intro 00:00
    Sound Test 00:03
    RUSSIAN TUBE UPGRADE 03:43
    How To Setup 04:06
    A-Closer Look 04:38
    Spec Sheet 06:14

    NOTE:
    All Videos on free air Tests/Demos are made to fulfill your needs by getting the opportunity to see all the close-up details such as magnet/membrane/cone and speed/flex movements.

    Each and every video has been recorded with top tech
    please use quality headphones to feel the difference between other videos.

    Each and every model has been tested for hours/days
    by all types of environments such as hall/lab/vehicle. also each speaker/tweeter/midbass/sub is tested on random amps/DSPs and different head-unit input types like analog/digital.
    the same process for power amplifiers/DSPs.
    we use this technique to maximize the final fair decisions
    of the output/performance levels of each gear individually.
    the final score will be published on our Official web and in the upcoming videos.
    Feel free to contact us for Professional collaborations a suggestions.



    OUR SOUND TEST/MUSIC:

    40 Hz Test Tone by Fred a Sound
    https://www.youtube.com/watch v GVwoq254nj0

    THE WILD SEA by Fred a Sound Official Mix
    https://www.youtube.com/watch v GS0hlQhpGxY

    High-End Radio - by Fred a Sound Original Mix
    https://www.youtube.com/watch v DDfKFTCm8Ac

    qFRED a SOUND Official MIXq
    https://www.youtube.com/watch v 9NOzIeDYdwI

    Fred a Sound - Jungle In Space Original MIX SOUND TUNE TEST TRACK
    https://www.youtube.com/watch v iyeF4cOJqg0

    Bass Test-Bass Protector Original Mix by Fred a Sound INT
    https://www.youtube.com/watch v 9hehFb5HrRQ

    Time Reflection by Fred And Sound - Original Mix
    https://www.youtube.com/watch v LvIrSEeoEM8


    WHAT WE DO

    Fred a Sound Audiophile ONLY Introducing

    The First Channel on YouTube For Pure Audiophile Car Audio
    Real High-End Car Audio-Audiophile World Wide Research
    Bring Out The Truth And Best Deals Ever.
    High/Mid-End Car Audio Compares:
    Subwoofer-Midbass-Midrange-Tweeter-Amplifier-Dsp-Wiring
    Head Unit Test/Review
    Amplifier Dyno
    Each car audio Gear Gets a Full Review Including 4K Videos/Photos From All Angles
    Amplifier Guts
    DIY Subwoofer Enclosure
    DIY Speaker Build
    We Produce Our Own Music Especially Design For Sound Tuning/Setup
    customaudio
    steg
    frednsound
    newaudio

    View the full article


    [4r]Motor V8 mais potente da Dodge custa tanto quanto um VW Virtus

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Em março, a Dodge nos surpreendeu com o lançamento do Challenger SRT Demon 170, a versão mais insana do muscle car e que também marcou sua despedida. Como tudo o que é bom dura pouco, apenas 3.300 unidades foram construídas e será muito difícil você encontrar um a venda pelos mesmos US$ 100.000 do lançamento.

    Por sorte, agora qualquer pessoa poderá ter em suas mãos toda a potência do último Challenger sem precisar desembolsar rios de dinheiro. Isso porque o “coração” do esportivo começará a ser vendido no varejo.

    Estamos falando do motor V8 6.2 supercharger que gera 1.039 cv e 130,52 kgfm quando abastecido com combustível E85, fazendo dele o V8 mais potente em um carro de produção.

    Motor V8 mais potente da Dodge custa tanto quanto um VW VirtusV8 do Challenger é basicamente uma versão envenenada do Hellephant C170, vendido exclusivamente no varejoDivulgação/Dodge

    De acordo com a marca, ele virá do jeitinho que foi anunciado no Challenger. Ou seja, ele tem as mesmas modificações inspiradas no C170 Hellephant, como os superchargers de 3 litros, que aumentam a pressão do ar para 15,3 psi e as polias maiores na turbina.

    Continua após a publicidade

    Comparado ao Hellephant, o V8 do Challenger teve velas e válvulas trocadas, para se adaptar melhor ao E85, que usa 85% de etanol em sua mistura. Além disso, os injetores de combustível também tiveram sua pressão aumentada para 685 litros por hora, mais do que um chiveiro comum dos EUA. Tudo isso por “apenas” US$ 27.695, ou R$ 135.592 na conversão atual. Isso é cerca de R$ 15.000 a menos do que a Volkswagen cobra pelo Virtus Exclusive.

    Motor V8 mais potente da Dodge custa tanto quanto um VW Virtus<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dodge

    Mesmo pelo preço bem mais em conta que o carro, não pense que é só comprar e instalar o motor e pronto: você terá uma máquina de arrancadas. Para que ele pudesse ser usado no Challenger, a Dodge precisou fazer muitas modificações no carro.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Por exemplo,  a transmissão automática de oito marchas ganhou um aprimoramento para lidar com a alta potência. O mesmo vale para o eixo traseiro, que, para aguentar os mais de 100 kgfm, teve o diâmetro do cardã e a espessura das paredes aumentadas, e ganhou novo anel e pinhão de 240 mm, que passaram por um tratamento térmico para aumentar a rigidez. As juntas homocinéticas e a flange também foram atualizadas. 

    Motor V8 mais potente da Dodge custa tanto quanto um VW VirtusDodge Challenger SRT Demon 170Divulgação/Dodge

    Se puder fazer todas as alterações necessárias para segurar toda a potência do V8, é possível atingir números semelhantes ao do Challenger SRT Demon 170. Graças ao motor, o muscle car consegue fazer de 0 a 96 km/h em apenas 1,66 s com a largada em movimento. Já a prova do quarto de milha é feita em 8,91 s. São tempos que superam o de hipercarros como o Bugatti Chiron e até de elétricos como o Rimac Nevera e o Tesla Model S Plaid.

    Motor V8 mais potente da Dodge custa tanto quanto um VW VirtusDodge Challenger SRT Demon 170Divulgação/Dodge

    O V8 6.2 do Challenger CRT Demon 170 será vendido a partir de 2024 pela Direct Connection, revendedora oficial de peças da Dodge. Além dele, uma versão um pouco mais mansa, sem o supercharger e outras melhorias, também estará disponível para compra pelo preço de US$ 18.995, ou R$ 92.997.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    View the full article


    [4r]Red Bull lança patinete elétrico que até tem marchas

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Um carro de Fórmula 1 da Red Bull pode custar até 15 milhões de dólares, mais de R$ 70 milhões, na conversão direta. Se você não conseguir a aprovação de crédito para financiar um, dá para ter outro veículo da escuderia por um “pouco” menos: o patinete RS 1200 AT. Mas não é um patinete elétrico qualquer.

    A começar pela mecânica. O patinete se vale de um motor elétrico de 500W, força capaz de levá-lo a 25 km/h. A velocidade já permite que ele seja usado nas ruas de determinados países. Para facilitar o uso no trânsito, há também farol e lanternas de leds, luzes de seta e buzina. 

    Somado a isso, o pique é suficiente para fazê-lo superar ladeiras de até 33 graus. Há um truque para ajudá-lo nesses desafios: o RS 1200 AT tem quatro marchas, o que permite usar relações diferentes para cada situação. Encara fácil a subida da Beau Rivage, trecho clássico do grande prêmio de Mônaco.

    Por sua vez, a autonomia chega a 60 km graças à bateria de 960 Wh. Embora não seja exatamente esbelto, o peso dele é de 41 kg, marca facilitada pela estrutura de magnésio, um material ultraleve. Não é o patinete elétrico mais leve do mercado, mas não é pesado para o que oferece.  E você nem precisa ter o peso de jockey dos pilotos, pois o RS 1200 AT leva até 100 kg.

    Continua após a publicidade
    Red Bull lança patinete elétrico que até tem marchasModelo pode ser dobrado, mas pesa 41 kg, então prepare o muque para levá-loDivulgação/Divulgação

    Para facilitar o transporte, o RS 1200 AT pode ser dobrado, algo que permite que ele seja levado mais facilmente, basta você ter muque.

    Entre outras sofisticações, há também suspensão nas duas rodas, o que deve diminuir o jeito saltitante dos patinetes e também dar uma dinâmica afiada. Os freios são a disco à frente e atrás. Talvez Max Verstappen aprove o acerto.

    Um outro ponto útil é o uso de um display em led, telinha de cerca de 4 polegadas que exibe dados das viagens e carga da bateria, o que ajuda a planejar os pit stops do Red Bull.

    Continua após a publicidade
    Red Bull lança patinete elétrico que até tem marchasSuspensão traseira também é independente; freios são a disco nas duas rodasDivulgação/Divulgação

    A despeito de ser vendido pela Red Bull, o projeto dele é da chinesa Asia Kingston, o que não diminui o pedigree da assinatura.  

    Claro que não podem ficar de fora as cores clássicas da escuderia. O fato é que só faltou mesmo um porta-copos para levar uma latinha de energético.

    Você deve estar se perguntando: qual é o preço? Conforme falamos, o valor é bem mais acessível do que os monopostos de corrida: 2.599 euros, cerca de R$ 14.000. No entanto, a disponibilidade dele não é global e, somado a isso, você terá que pagar impostos de importação e outros tributos. Nada demais para ter um Red Bull na garagem.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    View the full article


    [FullPower]Ferrari Purosangue chega ao Brasil com V12 de 725 cv e preço partindo dos R$ 7,5 milhões

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Depois de ser apresentado em 2022, o Ferrari Purosangue finalmente começa a desembarcar no Brasil. O primeiro carro SUV e com quatro portas da marca italiana chega por aqui custando nada menos que R$ 7,5 milhões, mais que o dobro de um Lamborghini Urus. O modelo ferrarista promete justificar o nome trazendo performance e esportividade para aqueles clientes que procuram uma proposta familiar, mas com espaço para carregar bagagens e quatro ocupantes com tranquilidade.

    O Purosangue chega para romper as barreiras dos tradicionais superesportivos da Ferrari. A montadora é especializada em carros com uma pegada mais racing, misturando o conforto com a velocidade. Mesmo com a italiana não considerando o novo lançamento como um SUV, o veículo do cavalo rampante é a entrada da fabricante para o segmento crossover, que com certeza tem o intuito de rivalizar com outros exemplares como o Lamborghini Urus e Porsche Cayenne. 

    foto-ferrari-purosangue-prova-su-strada-Divulgação

    O Design, foge um pouco dos seus concorrentes, apresentando uma dianteira longa e com uma linha ascendente que cria uma silhueta em forma de cunha. O SUV tem proporções parecidas com o modelo GTC4 Lusso. Os faróis são relativamente pequenos, mas com uma tira de LED bem aparente.

    Na lateral, a montadora manteve um estilo clean para dar ao exemplar uma tendência futurista. O que chama a atenção, são as quatro portas em um carro ferrarista. As portas traseiras, possuem fechamento elétrico e abrem em 79º (no sentido contrário), o que ajuda na hora de entrar e sair do veículo, além de colocar mais estilo e exclusividade para o SUV. 

    foto-ferrari-purosangue-prova-su-strada-Divulgação

    A traseira, segue a aparência agressiva da dianteira, com um difusor robusto ganhando 4 saídas de escapamento. O teto é de fibra de carbono em todas as versões e garante que o centro de gravidade fique o mais baixo possível. As lanternas em LED seguem um formato fino, se interligando com uma leve linha que aparentemente não é iluminada.

    O interior, apresenta uma postura mais elevada para o motorista dirigir. Com certeza será um diferencial quando dito pela Ferrari que o Purosangue não é um SUV. O cockpit, tem o volante multifuncional acompanhando de um painel de instrumentos digital. O console central segue outra metodologia, pois não vemos a central multimídia presente. A fabricante decidiu colocar uma tela LCD especialmente para o passageiro que pode acessar todas as informações que também estão disponíveis para o condutor.

    foto-ferrari-purosangue-prova-su-strada-Divulgação

    Sob o capô, nada de eletrificação. O Purosangue foi equipado com um motor V12 de 6.5 litros aspirado, capaz de gerar 725 cv de potência e 73 kgfm de torque somados a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas. Este propulsor, promete entregar cerca de 80% de seu torque a apenas 2.100 rpm e a potência máxima a 7.750 rpm, mas o motor pode alcançar os 8.250 rpm.O desempenho faz jus ao nome. O crossover acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, com a velocidade máxima de 310 km/h.

    O preço inicial para colocar o Ferrari Purosangue na garagem começa em R$ 7,5 milhoes. O modelo chega para preencher a lacuna da falta de um SUV no catálogo da fabricante italiana, o que pode atrair aqueles clientes interessados em Lamborghini Urus Performante, Bentley Bentayga Speed, Aston Martin DBX707 e o Porsche Cayenne GT que estão na lista de rivais do novo crossover ferrarista.

    foto-ferrari-purosangue-prova-su-strada-Divulgação

    O post Ferrari Purosangue chega ao Brasil com V12 de 725 cv e preço partindo dos R$ 7,5 milhões apareceu primeiro em Revista Fullpower.

    View the full article


    [RS]Live Rayllan Som: Música ao Vivo para Animar Seu Dia e sua noite" #somautomotivo #humor #meme

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br

    Como ganhar dinheiro dolar
    Meu facebook https://www.facebook.com/rayllansom/

    Comprar link MUSICAS ATUALIZADAS
    So chamar https://wa.me/message/WRTVBNF2E44IJ1

    WhatsApp da loja R4SOM https://wa.me/message/OGPZORIYQJJRI1
    R4 som Distribuidora
    Empresa de varejo
    A sua loja do som automotivo
    Instagram da loja https://www.instagram.com/r4som/ hl pt-br

    Para comprar produtos online segue o link para compra
    AMAZON https://amzn.to/3B5gXlb
    Shopee https://shope.ee/apjpxVjd

    Ja conhece meu canal no youtube
    https://www.youtube.com/c/RAYLLANSOM


    Como Ganhar Dinheiro ingles

    Seja membro deste canal e ganhe beneficios:
    https://www.youtube.com/channel/UCg0mdazek-we xML7cHrr1g/join

    O seu canal de Som Automotivo /nordeste. Como Ganhar Dinheiro
    Nao esqueca de deixar seu LIKE e de se INSCREVER-SE para continuarem atualizados e ajudar nossa familia crescer.


    Instagram TikTok kwai e Facebookr rayllansom

    GRUPOTELEGRAM
    LINK DO GRUPO--- https://t.me/joinchat/HAimD4-0PoXFuQz1

    som dos INSCRITOS...Som dos INSCRITOS 315 - TOP 10 TOCANDO com MUITO GRAVE

    som dos INSCRITOS...Som dos INSCRITOS 316 - TOP 10 TOCANDO com MUITO GRAVE

    View the full article


    [4r]“Não somos mais competitivos”, afirma CEO da VW em meio a crise na empresa

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    A fama da Volkswagen é inegável. Em 2022, juntando todas as marcas do grupo alemão, ele foi o segundo que mais vendeu carros em todo o mundo, ficando atrás somente da Toyota.

    No entanto, mesmo com esses dados positivos, parece que a Volkseagen como marca não passa por um momento estável financeiramente e deve demitir alguns funcionários para tentar se “salvar” do esquecimento.

    “Não somos mais competitivos”, afirma CEO da VW em meio a crise na empresa<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    Segundo a Reuters, os gerentes da VW teriam afirmado a seus funcionários que algumas demissões serão necessárias para ajudar a poupar € 10 bilhões (cerca de R$ 54 bilhões) para a recuperação plena da saúde da marca em um cenário automotivo de tantas mudanças.

    Continua após a publicidade

    A Volks tem duas principais causas pra essa baixa. A primeira está na perda de mercado na China, muito por conta do crescimento de montadoras chinesas e da Tesla. Outro motivo é a baixa procura sobre seus modelos elétricos na Europa, forçando a empresa a interromper a produção destes veículos por lá.

    Thomás Schaefer, CEO do Grupo Volkswagen, não mediu palavras e em recente reunião afirmou às pessoas presentes que a empresa, no cenário atual, “não é competitiva” como resultado de altos custos e ineficiências dentro da organização. “Com muitas de nossas estruturas, processos pré-existentes e custos elevados, não somos mais competitivos como a marca Volkswagen”, disse Schaefer durante uma reunião de equipe na sede em Wolfsburg, na Alemanha, segundo da Reuters.

    “Não somos mais competitivos”, afirma CEO da VW em meio a crise na empresa<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

    Gunnar Kilian, membro do conselho de Recursos Humanos, afirmou na mesma reunião que seria possível diminuir alguns gastos com reduções nos números de funcionários se alguns deles concordassem com a aposentadoria parcial ou antecipada. Porém, Gunnar também explicou que apenas essa estratégia não será possível poupar todo o montante que a VW precisa e outras medidas devem ser tomadas.

    Compartilhe essa matéria via:

    “Precisamos finalmente ser corajosos e honestos o suficiente para jogar fora coisas que estão sendo duplicadas dentro da empresa ou que são simplesmente lastro de que não precisamos para bons resultados”, disse Kilian, segundo a Reuters.

    O primeiro passo já foi dado. Recentemente, a Volkswagen já anunciou que vai criar uma nova plataforma para elétricos exclusiva para China, mercado onde a montadora mais sofre para conseguir clientes. Com essa estratégia a montadora buscar reduzir os gastos de produção, já que a custo de fabricação no território chinês é mais barato que na Europa.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    View the full article


    [4r]Novo Skyline GT-R pode se tornar elétrico e ganhar versão SUV

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Todos conhecemos o famoso Nissan Skyline GT-R da franquia de filmes Velozes e Furiosos. O lendário esportivo japonês foi e ainda é muito aclamado em todo o mundo por conta do seu sucesso nas corridas, seu visual e seu icônico motor seis cilindros em linha.

    No entanto, nem todos os modelos do Skyline são utilizados como poderosos esportivos, que facilmente chegam aos 1.000 cv na mão dos preparadores. Nos Estados Unidos, algumas unidades do esportivo foram rebatizadas pela Nissan e vendidos por sua marca de luxo, a Infiniti, como sedãs e SUVs totalmente diferentes. Essa “fase” do modelo talvez mostre um pouco de como será o futuro do lendário carro, segundo relatório portal japonês Best Car.

    InfinitiInfiniti Q5, modelo renomeado e inspirado no Nissan Skyline.Infiniti/Divulgação

    De acordo com a fonte japonesa, a próxima geração do Skyline deve se tornar um par de veículos totalmente elétricos, sendo o primeiro um SUV — ou crossover — e o outro um sedã.

    Continua após a publicidade

    A publicação também afirma que a nova versão SUV do Skyline será montada na mesma plataforma do Nissan Ariya e oferecerá mais de 450 cv. A estreia está prevista para meados de 2025.

    Novo Skyline GT-R pode se tornar elétrico e ganhar versão SUVNissan Ariya e-4ORCEDivulgação/Quatro Rodas

    A segunda versão do novo Skyline EV será um sedã elegante com configuração de quatro motores elétricos que produzem 443 cv. Isso é menos que os 573 cv do GT-R R35, sucessor do R34 que abandonou o nome Skyline, mas já é o suficiente para um sedã de quatro portas.

    Compartilhe essa matéria via:
    Novo Skyline GT-R pode se tornar elétrico e ganhar versão SUVInfiniti Vision ConceptInfiniti/Divulgação

    Esses modelos devem ser vendidos no Japão, mas podem chegar aos mercado americano por meio da Infiniti. E, por sorte (ou não), a marca de luxo revelou recentemente um conceito de sedã elétrico chamado Vision Qe que pode servir como um vislumbre de como será o futuro Skyline.

    Novo Skyline GT-R pode se tornar elétrico e ganhar versão SUV<span class="hidden">–</span>Infiniti/Divulgação

    Atualmente, o Infiniti Q50 é vendido por lá e é uma das versões rebatizadas do Nissan Skyline. Há ainda dois crossovers extintos, o Infiniti EX e QX de geração anterior que também são Skylines rebatizados. No entanto, devemos ter um pouco de cautela com o entusiasmo dos japoneses, vendo que já especulam o retorno de um esportivo da Mazda com motor rotativo há anos e até agora nada.

    infiniti-vision-qe-concept (2)

    A Nissan, dona da Infiniti, está focada em seu ambicioso plano de eletrificação de apresentar 27 modelos movidos a bateria em todo o mundo até 2030. Apesar disso, atualmente a marca está bem atrasada em relação a outras empresas. Nos EUA, Ariya é o único elétrico a venda, enquanto por aqui não há nenhum, apenas a promessa de um Kicks híbrido que demora a se concretizar.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    View the full article


    [RS]Ligação em serie e paralelo de falantes, CORNETAS E super tweeter taramps

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br

    Como ganhar dinheiro dolar
    Meu facebook https://www.facebook.com/rayllansom/

    WhatsApp da loja R4SOM https://wa.me/message/OGPZORIYQJJRI1
    R4 som Distribuidora
    Empresa de varejo
    A sua loja do som automotivo
    Instagram da loja https://www.instagram.com/r4som/ hl pt-br

    Para comprar produtos online segue o link para compra
    AMAZON https://amzn.to/3B5gXlb
    Shopee https://shope.ee/apjpxVjd

    Ja conhece meu canal no youtube
    https://www.youtube.com/c/RAYLLANSOM


    Como Ganhar Dinheiro

    Seja membro deste canal e ganhe beneficios:
    https://www.youtube.com/channel/UCg0mdazek-we xML7cHrr1g/join

    O seu canal de Som Automotivo /nordeste. Como Ganhar Dinheiro
    Nao esqueca de deixar seu LIKE e de se INSCREVER-SE para continuarem atualizados e ajudar nossa familia crescer.


    Instagram TikTok kwai e Facebookr rayllansom

    GRUPO TELEGRAM
    LINK DO GRUPO--- https://t.me/joinchat/HAimD4-0PoXFuQz1

    Ligacao em serie e paralelo de falantes CORNETAS E super tweeter

    View the full article


    [4r]Volvo C40 Plus cobra R$ 60.000 menos por tração traseira e diversão

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    A Volvo anunciou, em julho, novas versões de entrada para os seus SUVs XC40 e C40, chamadas de Plus. E a boa notícia é que elas garantem um preço mais acessível sem abrir mão de um quê de esportividade, que vem graças ao motor traseiro. 

    Dessa forma, testamos o SUV cupê C40 Plus para mostrar as vantagens de escolher essa versão mais econômica, além de conferir se ele é páreo para rivais como o BYD Yuan Plus ou o recém-lançado Renault Megane E-Tech. 

     

    Design digno de cupê

    O C40 é o primeiro Volvo da linha concebido para ser um EV e, portanto, ele tira melhor proveito do aparato da eletrificação. Seu teto mais baixo e com caimento mais acentuado, combinado ao spoiler no topo do vidro traseiro e o aerofólio bem na extremidade do carro, ajuda a romper melhor o ar. Por conta dessas peças, segundo a marca, o coeficiente de arrasto aerodinâmico foi reduzido de 0,33 para 0,31.

    Volvo C40 Plus cobra R$ 60.000 menos por tração traseira e diversão<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    Em termos de dimensões o C40 tem 4,43 m de comprimento e 2,7 m de entre-eixos. Como referência, ele é maior do que o Megane E-tech e menor que o Yuan Plus, que tem 2 cm a mais no entre-eixos; o que contribui para um melhor espaço. 

    Continua após a publicidade

    Na dianteira, o destaque é para a grade fechada que denuncia se tratar de um modelo a baterias e torna o design atraente e equilibrado. Os faróis continuam full-led acompanhados do DRL característico em formato de martelo. A surpresa na frente é um compartimento de 21 litros sob o capô para levar as compras do dia a dia. 

    E se é consenso que, muitas vezes, um carro é lindo de frente e de lado mas a traseira é decepcionante, essa não é realidade no C40 — que talvez tenha atrás o seu melhor ângulo.

    Volvo C40 Plus cobra R$ 60.000 menos por tração traseira e diversão<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    As lanternas invadem a tampa do porta-malas trazendo unidade para o conjunto. Os vincos são bem marcados ajudando na esportividade. E a área envidraçada maior por aqui também ajuda a promover a sofisticação e a robustez — parece que ele é mais alto e largo do que é realmente. O porta-malas, entretanto, tem 413 litros e é um pouco menor do que o dos rivais, que têm 440 litros.

    Volvo C40 Plus cobra R$ 60.000 menos por tração traseira e diversão<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volvo

    Nada de origem animal

    Bancos e forrações não usam matérias-primas de origem animal, com muitos deles derivando de compostos reciclados — uma ação defendida pela Volvo e adequada ao seu compromisso, também, de não vender mais carros com motor a combustão no mundo. 

    Volvo C40 Plus cobra R$ 60.000 menos por tração traseira e diversão<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volvo

    O teto com caimento de cupê, por sinal, é um vidro panorâmico escurecido, que reduz a entrada de calor e radiação UV, segundo a marca, não roubando espaço para as cabeças na segunda fileira. Adultos com até 1,80 m ficam bem acomodados, o espaço para pernas também é suficiente mas atrás só duas pessoas ficam confortáveis, pois o túnel central é bem elevado e impede que uma terceira pessoa se acomode com o mínimo de conforto. 

    Continua após a publicidade

    O quadro de instrumentos tem tela de 12,3″ e é maior que a central multimídia vertical que mede apenas 9″. De qualquer modo, o seu sistema operacional é o Android Automotive OS, responsável por integrar o carro, suas telas e suas informações aos aplicativos do Google e à internet, que é grátis por quatro anos. E para completar torna apps como Waze e Spotify nativos, libertando o motorista da dependência do seu smartphone.

    Volvo C40 Plus cobra R$ 60.000 menos por tração traseira e diversão<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volvo

    Em relação ao pacote de equipamento, essa versão de entrada mais barata perdeu alguns itens como sistema de som Harman Kardon, sensores laterais de estacionamento, câmera 360º e o sistema de purificação do ar avançado que elimina agentes biológicos do ambiente. 

    Volvo C40 Plus cobra R$ 60.000 menos por tração traseira e diversão<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volvo

    Já em termos de segurança ativa e passiva, o C40 Plus é tão completo quanto a versão Ultimate (topo de linha). Há monitor de pontos cegos, piloto automático adaptativo, leitor de placas, assistente de faixa e baliza automática que garantem condução semiautônoma de nível 2.

    Como anda o SUV com tração traseira?

    A chave presencial faz tudo por você: em vez de girá-la no contato ou acionar o botão de partida, basta entrar, pisar no freio e selecionar Drive ou Ré para andar. Para desligar, é só apertar o Parking e sair. Nem mesmo operar o freio de estacionamento cabe ao motorista. 

    Para o Volvo C40, a novidade é ter uma versão com apenas um motor, pois até então era oferecido apenas com a mecânica UItimate, com dois motores e 408 cv. O motor do C40 Plus rende até 238 cv e pouco mais de 42 kgfm, montado no eixo traseiro e tornando-o um SUV com tração nesse eixo — isso traz uma vantagem significativa em esportividade. Inclusive o XC40 Plus também teve essa mudança, deslocando o motor para trás e ganhando potência e agilidade.

    Continua após a publicidade

    Mas, vamos aos números: o C40 Plus foi de o 0 a 100 km/h em 7,6 s — exatamente o mesmo desempenho do BYD Yuan Plus e um pouco mais lento que o Megane E-Tech que cumpriu o teste em 7,3 s. 

    O Yuan tem motor que rende 204 cv e 31,6 kgfm, já o Renault tem 220 cv e 30,6 kgfm. Mas, afinal por qual motivo o Volvo tem um desempenho de 0 a 100 km/h próximo dos rivais mesmo sendo mais potente e forte? A explicação é simples: o Volvo é bem mais pesado, com 2.085 kg enquanto os concorrentes pesam em média 1.700 kg. Isso pode ser explicado pela capacidade maior de baterias do Volvo com 69 kWh, enquanto os rivais têm capacidade próxima a 60 kWh. 

    Volvo C40 Plus cobra R$ 60.000 menos por tração traseira e diversão<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volvo

    É possível alterar os modos de condução pela central, mas só é possível ativar o modo off-road que deixa a direção mais responsiva e prepara a suspensão para essa condição de pavimento. Há também o modo One Pedal Drive, que permite dirigir apenas com o pedal do acelerador e substitui o modo Eco, pois é responsável por poupar energia. Considero que as frenagens nesse modo são muito bruscas e invasivas e prefiro o modo convencional de direção no dia a dia. 

    O fato de ser um modelo com tração traseira traz mais diversão e agilidade na condução. E essa agilidade também pode ser atribuída ao fato do C40 Plus ser quase 200 quilos mais leve que a versão bimotor. 

    O torque instantâneo aliado a retomadas rápidas e seguras o tornam um modelo ideal para a condução em rodovias com pista simples pois as ultrapassagens são feitas com muita naturalidade. A suspensão é firme e passa segurança, em especial, nas curvas. Apesar da firmeza, ele traz conforto para todos os ocupantes. 

    Continua após a publicidade
    Volvo C40 Plus cobra R$ 60.000 menos por tração traseira e diversão<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volvo

    A autonomia foi reduzida de 530 km na Ultimate, para 475 km no C40 Plus, em ciclo WLTP — o padrão que é usado no mercado europeu. No Inmetro, a autonomia do C40 Plus cai para 385 km. Na vida real, chegamos a rodar 400 km com apenas uma carga e levamos cerca de meia hora para carregar a bateria de 20% a 80% em um eletroposto de carga rápida. 

    Em termos de preço, o C40 Plus pode até ser mais barato que a versão topo de linha, que custa R$ 414.950, mas ainda é (bem) mais caro que os rivais. Ele custa R$ 314.950, enquanto Megane E-Tech e Yuan Plus tem preço médio de R$ 270.000 sendo tão completos quanto o Volvo. Só um comparativo entre os três possibilita afirmar qual é melhor escolha, mas apenas o peso da marca Volvo não é o suficiente para ter sucesso nesse segmento tão novo que é o dos SUV elétricos.

    Teste – Volvo C40 Plus

    Aceleração
    0 a 100 km/h: 7,6 s
    0 a 1.000 m: 28,8 s – 181,3 km/h
    Retomadas
    D 40 a 80 km/h: 2,8 s
    D 60 a 100 km/h: 3,7 sD 80 a 120 km/h: 5,4 s
    Frenagens
    60/80/120 km/h a 0: 14,1/25/56,9 m
    Consumo
    Urbano: 5,5 km/kWh
    Rodoviário: 5 km/kWh
    Ruído interno
    Neutro/RPM máx.: 30,8/ – dBA
    80/120 km/h: 47,1/54,7 dBA
    Aferição
    Velocidade real a 100 km/h: 102 km/h
    Rotação do motor a 100 km/h: –
    Volante: 2,5 voltas

    Ficha técnica – Volvo C40 Plus

    Motor: elétrico, dianteiro, síncrono, 238 cv, 42,8 kgfm
    Bateria: capacidade, 69 kWh; autonomia (PBE), 385 km; recarga, 30 a 80% em 30 min a 80 kWh
    Câmbio: marcha única + ré
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.)
    Freios: a disco nas quatro rodas
    Pneus: 215/55 R19
    Dimensões: comprimento, 443 cm; largura, 187,3 cm; altura, 159,1 cm; entre-eixos, 270 cm; peso, 2.065 kg; porta-malas, 413 litros

    Publicidade

    View the full article


    [Protech]Trabalho top feito pela equipe da @thunderbass_gpi de Gurupi/To nessa S10 com Subs Protech EX900 + amplificadores Banda

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    405273582_18278225692086816_2009012795444370063_n.jpg?stp=dst-jpg_p180x540&_nc_cat=101&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=LJQhfYzIy-sAX-Bttap&_nc_ht=scontent-cdg4-2.xx&oh=00_AfDFwQ8IzkzKjKQHt5X5t5tQlsLIUFTuSXKxySPJpqFYmA&oe=656B38EB
    Trabalho top feito pela equipe da @thunderbass_gpi de Gurupi/To nessa S10 com Subs Protech EX900 + amplificadores Banda

    View the full article


    [SCBR.facebook]O legal do meu trabalho. @ericinfk_negocios @scbrpersonal #golfgtimk7 #vwlovers

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    406418397_18309632218184284_3359637228595123180_n.jpg?stp=dst-jpg_s1080x2048&_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=tRxRrV1jQnUAX_iBdEC&_nc_ht=scontent.fdel42-1.fna&oh=00_AfAtIxPG-Fdz61MqElntk5kRtR29BIW9BrBGjiDOoVjiXQ&oe=656BE1BD
    O legal do meu trabalho. @ericinfk_negocios @scbrpersonal #golfgtimk7 #vwlovers

    View the full article


    [SMD]3 18” subs beating hard! 4th order bandpass wall

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Full video can be found on my main page

    One of the CLEANEST Scion xB s I have ever seen AND heard. The BASS is there the mids and highs are super clean. The 4th order box with 2q Acrylic and Baltic Birch combo is simply amazing. The door panels are dope the electrical is perfect. Gately Audio did it again what else is there to be said Oh ya the rest of the vehicle was over the top nice also Especially the custom see through tailgate. One of a kind At least I HAVE NOT seen it before. Thanks for watching if you did Please subscribe and turn on your notifications More BASS on the way


    SMD Products can be found here: http://www.wccaraudio.com and MANY other authorized online dealers order from your favorite
    visit http://www.gatelyaudio.com for more info on the amps and subs

    https://www.youtube.com/channel/UCAn7KfxuoxUur8dP-lFCjdA/join

    For Business Inquiries: smdbizinq gmail.com


    car audio bass

    View the full article


    [4r]SUV da Ferrari: Purosangue chega ao Brasil por R$ 7,5 mi e 2 anos de fila

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Poucos carros chamaram tanta atenção nesse ano quanto o Ferrari Purosangue. Não era para menos: a lendária fabricante se rendeu ao mercado e lançou seu primeiro SUV, mas sem perder a essência.

    Já fomos à Itália dirigi-lo, mas o Purosangue acaba de ser lançado oficialmente no Brasil. Quem quiser um terá que desembolsar cerca de R$ 7,5 milhões — valor que flutua bastante a depender dos vários opcionais.

    SUV da Ferrari: Purosangue chega ao Brasil por R$ 7,5 mi e 2 anos de fila<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

    Apesar do preço exorbitante, a fila de espera para uma unidade do Purosangue chega a dois anos. Clientes brasileiros entram em uma fila mundial e, a depender do grau de personalização, podem receber o SUV só no final de 2025.

    Obviamente a Ferrari não abandonou a tradição, instalando no Purosangue seu motor V12 6.5 de 725 cv e 73,0 kgfm, com 80% do torque disponível em baixas rotações.

    Continua após a publicidade
    SUV da Ferrari: Purosangue chega ao Brasil por R$ 7,5 mi e 2 anos de fila<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

    O câmbio de oito marchas vem da Fórmula 1 e a tração nas quatro rodas ajuda na aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 s; com velocidade máxima superior a 310 km/h.

    São 4,97 m de comprimento, mas para garantir espaço máximo aos ocupantes há apenas quatro lugares. Bancos esportivos também estão na segunda fileira, garantindo uma “cápsula” de conforto para todos os os passageiros.

    Compartilhe essa matéria via:

    As linhas do carro seguem inspiração direta nos modelos mais recentes da Ferrari mas, claro, o vão livre maior chama atenção, assim como o porta-malas de 473 litros.

    Continua após a publicidade
    SUV da Ferrari: Purosangue chega ao Brasil por R$ 7,5 mi e 2 anos de fila<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

    Para que detalhes assim não atrapalhem a dinâmica veicular, a fabricante equipou o Purosangue com direção independente nas quatro rodas e ABS ‘evo’ com sensor dinâmico de chassi de 6 vias (6w-CDS).

    A suspensão ativa é inédita, controlando a rolagem da carroceria durante as curvas, bem como a área de contato dos pneus em solavancos mais bruscos. Tudo para proporcionar o mesmo comportamento de outros carros esportivos da marca.

    SUV da Ferrari: Purosangue chega ao Brasil por R$ 7,5 mi e 2 anos de fila<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

    Interessados no Purosangue já podem procurar a concessionária da marca, em São Paulo. A encomenda ocorre, normalmente, após uma visita in loco e pagamento de um sinal para efetivar a reserva.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    View the full article


    [RS]como colocar senha e tirar senha do processador expert px2

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br

    Como ganhar dinheiro dolar
    Meu facebook https://www.facebook.com/rayllansom/

    WhatsApp da loja R4SOM https://wa.me/message/OGPZORIYQJJRI1
    R4 som Distribuidora
    Empresa de varejo
    A sua loja do som automotivo
    Instagram da loja https://www.instagram.com/r4som/ hl pt-br

    Para comprar produtos online segue o link para compra
    AMAZON https://amzn.to/3B5gXlb
    Shopee https://shope.ee/apjpxVjd

    Ja conhece meu canal no youtube
    https://www.youtube.com/c/RAYLLANSOM


    Como Ganhar Dinheiro

    Seja membro deste canal e ganhe beneficios:
    https://www.youtube.com/channel/UCg0mdazek-we xML7cHrr1g/join

    O seu canal de Som Automotivo /nordeste. Como Ganhar Dinheiro
    Nao esqueca de deixar seu LIKE e de se INSCREVER-SE para continuarem atualizados e ajudar nossa familia crescer.


    Instagram TikTok kwai e Facebookr rayllansom

    GRUPO TELEGRAM
    LINK DO GRUPO--- https://t.me/joinchat/HAimD4-0PoXFuQz1

    como colocar senha e tirar senha do processador expert px2

    View the full article


    [4r]Novas imagens revelam detalhes inéditos da Tesla Cybertruck

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Embora a Tesla Cybertruck esteja finalmente próximo do início das suas entregas, muitas informações sobre ela ainda não foram divulgadas. Pelo menos novas fotos da picape aparecem mostrando sua interface eletrônica, sua cabine e alguns outros detalhes que não haviam aparecidos ainda.

    As fotos vêm do usuário chamado “YYDS” no X, antigo Twitter, e, ao que parece, eles as obteve no aplicativo chinês Weibo. A primeira imagem mostra o painel de controle do banco do motorista, com o volante achatado, porém, a tela central gigante parece ser única, jamais vista em carros da marca.

    Novas imagens revelam detalhes inéditos da Tesla Cybertruck<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

    Na primeira foto ainda é possível ver a interface utilizada pelo carro, em tons cinza, também única. A seguir, é possível ver os comandos para ajustes dos espelhos, da posição do volante e a opção para abrir a tampa do porta-malas. Pode-se observar também configurações para a suspensão do carro em 4 níveis: Acesso, Baixo, Alto e Médio, que parece já estar selecionado.

    Continua após a publicidade
    Novas imagens revelam detalhes inéditos da Tesla Cybertruck<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

    Nas fotos também é possível enxergar partes dos bancos escuros e o teto inteiriço de vidro. Há, também, uma imagem do grande frunk (porta-malas dianteiro) com a escrita “Cybertruck” dentro.

    Novas imagens revelam detalhes inéditos da Tesla Cybertruck<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

    O usuário também divulgou duas fotos externas do diferente modelo da Tesla. A primeira é frontal e mostra o carro por completo e a segunda com enfoque em sua lateral e retrovisor.

    Compartilhe essa matéria via:
    Novas imagens revelam detalhes inéditos da Tesla Cybertruck<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

    Apesar da fonte das fotos ser desconhecida e ter surgido aleatoriamente no “X”, elas são muito bem feitas e profissionais, parecendo um trabalho de imprensa, o que não levanta suspeitas em sua veracidade. Em pouco tempo as primeiras unidades do Tesla Cybertruck serão entregues e as dúvidas sobre o seu visual devem ser sanadas.

    Continua após a publicidade

    Some new Tesla Cybertruck pics @WholeMarsBlog @ray4tesla @MatthewDR pic.twitter.com/3QURx8PT80

    — YYDS (@ya78756632) November 21, 2023

    Publicidade

    View the full article


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...