Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

    [Nakamichi]#Nakamichi NGTD1200.1 Class-D Mono Block Power Amplifier

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
    453072963_868294398540872_5033956066095617967_n.jpg?stp=dst-jpg_s1080x2048&_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=e5c1b6&_nc_ohc=wkYFzxqCzi8Q7kNvgHo9GKS&_nc_ht=scontent-lga3-1.xx&oh=00_AYBw4GLtdUG4GoPpNxCujp2e3XmsDmfA8aBx-7vq3IW7uA&oe=66AA3CBF
    #Nakamichi NGTD1200.1 Class-D Mono Block Power Amplifier

    View the full article


    [SCBR.Automotive]Troca da capa traseira, Nivus. Simples, mas trabalhoso. #spportcarbrautomotive #oficinavilacarrao ... #oficinamecanica...

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
    453044727_18453909832054981_830731715322199543_n.jpg?stp=dst-jpg_s1080x2048&_nc_cat=100&ccb=1-7&_nc_sid=e5c1b6&_nc_ohc=TXlZQV1BQQEQ7kNvgGs3FFV&_nc_ht=scontent-mia3-1.xx&oh=00_AYAnq4Zd_xs48UVwi2skpIUPfR3rF_5NndCi3cp9GXoUEw&oe=66AA20F6
    Troca da capa traseira, Nivus. Simples, mas trabalhoso. #spportcarbrautomotive #oficinavilacarrao ... #oficinamecanica #reparoautomotivo #vwnivus Siga @scbrautomotive

    View the full article


    [4r]Citroën Basalt aparece em versão de produção e revela simplificações

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Eis o Citroën Basalt 2025 de produção. Pelo menos estas são as primeiras imagens oficiais do carro de produção para o mercado indiano, onde o SUV cupê será apresentado no próximo dia 2 de agosto. O modelo se mantém quase idêntico às primeiras fotos divulgadas, quando ainda era tratado como carr0-conceito.

    Há algumas poucas mudanças visíveis. O revestimento em plástico do exterior, que antes tinha acabamento em preto brilhante, passou a ter a textura fosca tradicional. As rodas de liga leve diamantadas mantém o mesmo visual, mas parecem menores e provavelmente serão de 17 polegadas.

    citroen-basalt-left-side-profile-6c97<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

    Apesar do Basalt se posicionar acima do Citroën C3 Aircross, ele compartilhará alguns elementos do SUV, como as maçanetas e lanternas traseiras. Porém, o SUV cupê terá faróis de projetor em led com luzes diurnas – na Índia, pelo menos.

    Continua após a publicidade

    Na cabine, o SUV contará com um sistema de infoentretenimento de 10,2 polegadas com conectividade ao Apple CarPlay e Android Auto. Há também um painel de instrumentos digital, ar condicionado automático e digital e um apoio de braço dianteiro. Além disso, as últimas imagens mostram o Basalt em uma pintura vermelha, confirmando a segunda cor do modelo, que teve as primeiras imagens divulgadas em amarelo.

    SUVCoupeCitronBasaltVision<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

    Na Índia, o Basalt foi apresentado com um motor 1.2 turbo, com 110 cv e 20,9 kgfm. Por aqui será um pouco diferente. As versões mais baratas usarão o motor 1.0 Firefly aspirado do Fiat Argo. São três cilindros gerando 75 cv e 10,7 kgfm, sempre combinado ao câmbio manual de cinco marchas.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Já as versões mais caras utilizarão o motor 1.0 GSE Turbo, o conhecido T200, que gera 130 cv e 20,4 kgfm. Esta variante estará sempre combinada ao câmbio CVT com a simulação de sete marchas. É a mesma mecânica do C3 Aircross e do futuro C3 turbo.

    citroen-basalt-rear-quarter-2b25<span class="hidden">–</span>Divulgação/Citroën

    Ainda não há uma data exata para a estreia do novo SUV cupê da Citroën, mas acontecerá, provavelmente, até o final deste ano. Os valores devem girar em torno de R$ 90.000 e R$ 130.000, segundo a Auto Segredos. Desta forma, o Citroën Basalt poderá se tornar o SUV mais barato do Brasil.

    Publicidade

    View the full article


    [Taramps]Bora de comparativo das caixas de som acústicas? Dê um Play no vídeo e confira!

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Chegou a hora de conferirmos o comparativo de todas essas caixas acusticas Bora conferir de um Play no video

    Video Oficial Michael Jackson Channel.
    https://www.youtube.com/watch v Zi XLOBDo Y

    taramps somprofissional audio sound professional sonorizacao caixadesom yshorts youtubeshorts shortsyoutube subwwofer full fullrange youtubeshorts short shorts foryou video videos sonido

    View the full article


    [RS]LANÇAMENTO DA AJK Strobo Ajk Lite 2 Faróis Rgb Central Light Led 3w 64 Efeitos

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    COMPRE AQUI SEU STROBO LITE https://amzn.to/4fixfJK

    ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br


    Meu facebook https://www.facebook.com/rayllansom/

    d369

    Para comprar produtos online segue o link para compra
    AMAZON https://amzn.to/3B5gXlb
    Shopee https://shope.ee/apjpxVjd

    Ja conhece meu canal no youtube
    https://www.youtube.com/c/RAYLLANSOM


    Hashtags: dinheiro som somautomotivo nubank carro viagem bradesco rayllansom caixaeconomica audio financiamento banco vendas negocios Volkswagen Fiat Toyota Hyundai JEEP RENAULT NISSAN chevrolet
    Santander
    nubank
    hyundai
    hsbc
    fiat
    dolar
    chevrolet
    banco nubank
    banco inter
    aposta
    compra
    google
    investimento
    monei
    real
    acoes
    compras
    investimento
    pobreza
    rico
    fortuna
    universo
    jp morgan chase
    wells fargo
    criptomoedas
    anuncios marketing

    Seja membro deste canal e ganhe beneficios:
    https://www.youtube.com/channel/UCg0mdazek-we xML7cHrr1g/join

    O seu canal de Som Automotivo /nordeste.
    Nao esqueca de deixar seu LIKE e de se INSCREVER-SE para continuarem atualizados e ajudar nossa familia crescer. criptomoedas chevrolet


    Instagram TikTok kwai e Facebookr rayllansom

    GRUPO TELEGRAM
    LINK DO GRUPO--- https://t.me/joinchat/HAimD4-0PoXFuQz1

    LANCAMENTO DA AJK Strobo Ajk Lite 2 Farois Rgb Central Light Led 3w 64 Efeitos

    View the full article


    [Taramps]Precisa de potência, qualidade e definição no seu sistema de som automotivo?

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    [4r]Novo Chevrolet Corvette ZR1 tem V8 biturbo de 1.079 cv e nenhuma eletrificação

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O motor V8 de produção em série mais potente já produzido nos Estados Unidos está instalado bem no meio do novo Chevrolet Corvette ZR1. Trata-se do LT7, um V8 5.5 biturbo com virabrequim plano que gera 1.079 cv a 7.000 rpm e 114,5 kgfm a 6.000 rpm sem qualquer auxílio de motor elétrico. Sim, é mais potente que os primeiros Bugatti Veyron.

    Enfim um motor poderoso para o primeiro Chevrolet Corvette com motor central. A versão mais extrema do Corvette está de volta nesta nova geração sendo, também, a primeira vez que o esportivo da Chevrolet tem motor turbo de fábrica. E este motor representa uma boa evolução do conhecido LT6 small block usado no Corvette Z06.

    Chevrolet Corvette ZR1 5.5L LT7 twin-turbocharged DOHC V8. Preproduction model shown. Actual production model may vary.Motor LT7, um V8 5.5 BiturboDivulgação/Chevrolet

    Tratado como “Small Block Gemini” pela engenharia da GM, este motor é mais que um LT6 com turbocompressores. Praticamente todos os seus sistemas foram reforçados, trocados ou otimizados. A câmara de combustão é maior, o comando de válvulas foi otimizado para suportar temperaturas maiores, admissão é inteiramente nova, os turbos (com wastegate eletrônica) são integrados ao coletor de escape para reduzir o turbo-lag e a calibração do motor se ajusta ao estilo de direção.

    Rear 3/4 view of a Chevrolet Corvette ZR1 Coupe with ZTK Performance Package, highlighting the split-window rear hatch, driving down a mountain road. Preproduction model shown. Actual production model may vary.<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

    O câmbio é de dupla embreagem com oito marchas e teve suas engrenagens reforçadas e seu sistema de lubrificação também foi otimizado para suportar acelerações mais intensas.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Este conjunto mecânico é a grande estrela do Corvette Zr1, mas os outros sistemas precisam acompanhar seu rendimento. A suspensão tem amortecedores magnéticos ajustáveis em dois modos, os pneus são os Michelin Pilot Sport 4S nas rodas dianteiras de 20 polegadas e traseiras de 21 polegadas. Os freios usam discos carbono-cerâmicos com 400 mm e pinças de seis pistões na frente e 390 mm com pinças de quatro pistões atrás.

    Chevrolet Corvette ZR1 Coupe with ZTK Performance Package driving up a curvy mountain road. Preproduction model shown. Actual production model may vary.<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

    E a aerodinâmica precisou acompanhar, com tomada de ar frontal que permite o ar fluir pelo intercooler e sair pelo meio do capô para aumentar downforce, dutos laterais de fibra de carbono direcionado para os freios traseiros, spliter dianteiro e extrator traseiro. A janela traseira dividida está de volta, remete ao Corvette C2 Split Window de 1963, mas de forma funcional: é uma importante saída para o ar quente do motor.

    Rear view of Chevrolet Corvette ZR1 Coupe with ZTK Performance Package, highlighting the split-window rear hatch, parked in a garage. Preproduction model shown. Actual production model may vary.<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

    E ainda tem o pacote ZTK, com uma enorme asa traseira que reforça a força aerodinâmica descendente, canards dianteiros e um defletor no capô, tudo feito em fibra de carbono. O downforce total foi de 544 kg, o maior índice já visto em um Corvette.

    Continua após a publicidade
    Chevrolet Corvette ZR1 Coupe flow-through hood shown from above. Preproduction model shown. Actual production model may vary.<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

    A Chevrolet ainda não divulgou o tempo de 0 a 100 km/h do novo Corvette ZR1, mas diz que ele é capaz de cumprir o quarto-de-milha (402 m) em 10 segundos e alcança os 346 km/h de velocidade máxima. O Z06 cumpre a mesma aceleração em 10,6 segundos e tem máxima de 313 km/h.

    Chevrolet Corvette ZR1 Convertible interior driver’s side view, parked in a garage. Preproduction model shown. Actual production model may vary.<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

    A cabine não tem grandes mudanças, só um logotipo “ZR1” no volante, soleiras exclusivas e uma plaqueta indicando a versão no painel. Mas o quadro de instrumentos digital de 12 polegadas tem um mostrador que indica a pressão dos turbos.

    Chevrolet Corvette ZR1 Coupe interior, looking across the cabin from the driver’s side to passenger side. Preproduction model shown. Actual production model may vary.<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

    O novo Chevrolet Corvette ZR1 só entrará em produção em 2025 e a apresentação tão antecipada foi feita, na verdade, antes do carro ficar pronto: a GM precisa rodar com o carro sem camuflagem em seus testes para não comprometer sua performance. Não há uma expectativa de preços, mas ficará bem acima dos 110.100 dólares (R$ 624.000) cobrados pelo Z06 nos Estados Unidos.

    Continua após a publicidade
    Chevrolet Corvette ZR1’s LT7 Small Block 5.5L twin-turbocharged V8 shown in a Coupe. Preproduction model shown. Actual production model may vary.<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet
    Publicidade

    View the full article


    [4r]Mercedes-Benz GLA ganha versão de entrada e tem elétrico mais barato que combustão

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O Mercedes-Benz GLA acumulou novidades nos últimos dias. Além de ganhar uma nova versão de entrada, o modelo viu a sua versão elétrica, EQA 250, ficar mais barata do que a equivalente movida a gasolina, a AMG Line.

    Comecemos pela nova versão 200 Progressive, que sai por R$ 339.900 – ou seja, R$ 30.000 a menos do que a versão 200 AMG Line. As principais diferenças entre elas são estéticas, já que a mais cara tem kit visual AMG, com para-choques, grade e rodas mais esportivos, enquanto a Progressive aposta em traços mais discretos. Mesmo assim, tem rodas AMG de 19 polegadas.

    Mercedes-Benz GLA ProgressiveMercedes-Benz GLA ProgressiveDivulgação/Mercedes-Benz

    Por dentro, o SUV foca em acabamentos escuros, com tons de preto e cinza. O quadro de instrumento e a central multimídia (com Android Auto e Apple Carplay sem fio, e comandos por voz) têm 10,25 polegadas cada um, e há teto solar panorâmico e iluminação ambiente.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A lista de equipamentos inclui ar-condicionado digital de uma zona, faróis full led com facho alto adaptativo, câmera de ré, sensores de estacionamento, bancos com ajustes elétricos e memória, carregador de celulares sem fio, alerta de ponto cego, frenagem automática adaptativa, assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo.

    Mercedes GLAGLA 200 AMG LineDivulgação/Mercedes-Benz

    O motor é o mesmo 1.3 turbo de 163 cv com sistema híbrido-leve, que pode dar até 14 cv adicionais em situações específicas. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas.

    Continua após a publicidade

    Elétrico mais barato – de novo

    As unidades 2024 do Mercedes EQA, o SUV elétrico de entrada da Mercedes-Benz feito a partir do GLA, passam a ter desconto após a chegada da linha 2025 – que já havia ficado mais barata. Na linha 2024, o modelo custava, anteriormente, R$ 480.900, preço que caiu para R$ 399.900 na linha 2025. Agora, as unidades 2024 saem por R$ 359.900, ou seja, menos que os R$ 369.900 do GLA a combustão na versão AMG Line.

    EQA 250Mercedes-Benz EQADivulgação/Mercedes-Benz

    Entre as linhas 2024 e 2025 do EQA houve poucas mudanças visuais, concentradas na nova “grade” frontal, com novo padrão de desenho e com uma barra iluminada, e em detalhes no interior, como no volante. Os sistemas operacionais e de assistência a condução foram aprimorados.

    Continua após a publicidade

    Fora isso, como na mecânica, não há novidades. O modelo tem o mesmo motor elétrico dianteiro de 190 cv e 39,3 kgfm, com alcance projetado de até 321 km no padrão PBEV.

    Publicidade

    View the full article


    [4r]Jeep Renegade Sahara 2025 eleva o patamar das versões 4×2

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Entre as diversas novidades da linha 2025 do Jeep Renegade, uma teve mais destaque: a chegada da inédita versão Sahara. Ela chega não apenas como a configuração mais cara com tração 4×2, mas também para ocupar o lugar antes pertencente ao Renegade Série S, que era mais cara e tinha tração 4×4.

    O Jeep Renegade Sahara parte de R$ 173.990 – mesmo preço da versão Trailhawk, que tem tração nas quatro rodas – e tem discretas diferenciações visuais. Assim como na Longitude, a grade principal tem bordas cromadas, mas as rodas de 18 polegadas, com pneus 225/55 e acabamento diamantado, são novas e exclusivas.

    Todos os preços do Jeep Renegade 2025:

    • Renegade 1.3 Turbo – R$ 115.990
    • Renegade Altitude – R$ 147.990
    • Renegade Longitude – R$ 165.990
    • Renegade Night Eagle – R$ 170.990
    • Renegade Sahara – R$ 173.990
    • Renegade Trailhawk 4×4 – R$ 173.990
    • Renegade Willys 4×4 – R$ 179.990

    Confira os detalhes e equipamentos de todas as versões e equipamentos do Renegade 2025

    Para identificar a versão há também frisos laterais, borda do teto (porque o teto solar panorâmico é de série) e retrovisores em preto, um adesivo de montanhas na coluna C e logotipo com o nome da versão na traseira. Tem mais: a cor da unidade nas imagens (Slash Gold) é exclusiva para a versão, e vem do Commander. São mudanças discretas, mas que agradam aos olhos em um conjunto de sucesso como é o Renegade.

    Continua após a publicidade
    Jeep Renegade Sahara 2025Jeep Renegade Sahara 2025Divulgação/Jeep

    Por dentro, o Renegade Sahara não tem qualquer identificação e segue o acabamento das versões Longitude e Night Eagle – o que não é ruim. O painel tem material emborrachado em grande parte, há boa montagem e plásticos de aparente qualidade. O desenho, porém, já começa a mostrar sua idade, uma vez que é praticamente o mesmo desde 2015.

    Compartilhe essa matéria via:

    Boa lista de equipamentos de série, mas o espaço…

    Jeep Renegade Sahara 2025Jeep Renegade Sahara 2025Divulgação/Jeep

    Entre os destaques tecnológicos da cabine estão o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, e a central multimídia de 8,4 polegadas, com Android Auto e Apple Carplay sem fio. A lista de equipamentos inclui também faróis e lanternas full led com acendimento automático, faróis altos automáticos, sensor de chuva e chave presencial com partida por botão.

    Há também retrovisor interno eletrocrômico, ar-condicionado dual zone, freio de estacionamento eletrônico, monitoramento de pontos cegos, monitoramento de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, câmera de ré, detector de fadiga e teto solar panorâmico elétrico. É um bom pacote, superior ao encontrado em rivais como o Volkswagen T-Cross Highline 2025.

    Jeep Renegade Sahara 2025Jeep Renegade Sahara 2025Divulgação/Jeep

    Se ele vai bem em equipamentos, visual e acabamento, escorrega no espaço. Viajar no banco traseiro do Renegade poderia ser mais confortável para pessoas com estatura acima de 1,70 metro. O espaço para pernas é apenas suficiente e o túnel central atrapalha – nisso, o rival da Volks vai melhor. Em tempo: continua sem saídas de ar-condicionado traseiras.

    O problema de espaço também aparece no porta-malas, que tem apenas 320 litros, capacidade próxima da de hatches compactos como o Hyundai HB20, que tem 300 litros ou o Citroën C3, com 315 litros.

    Jeep Renegade Sahara 2025Jeep Renegade Sahara 2025Divulgação/Jeep

    Mecânica não muda – ainda bem

    Recentemente, a Jeep passou a divulgar um volume de 385 litros para o porta-malas, mas a nova medição não reflete a realidade, já que utiliza uma metodologia diferente do restante do mercado. Nesta, a marca calcula como se o compartimento estivesse cheio de líquido, que acaba por ocupar pontos que objetos não se adequam. A medição anterior, no tipo VDA, utiliza cubos que preenchem o porta-malas, como se fossem objetos, refletindo melhor a realidade.

    Continua após a publicidade
    Jeep Renegade Sahara 2025Jeep Renegade Sahara 2025Divulgação/Jeep

    Mas o Renegade Sahara 2025 volta a ter brilho quando o assunto é a mecânica, que não teve qualquer mudança. Permanecem o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm, o câmbio de seis marchas e a tração 4×2, apesar do nome, das montanhas no logotipo e das imagens divulgadas pela marca, feitas na terra.

    Com isso, segundo os últimos testes de QUATRO RODAS, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e tem as médias de consumo de 11 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, com gasolina.

    Jeep Renegade Sahara 2025Jeep Renegade Sahara 2025Divulgação/Jeep

    O conjunto dá ao Renegade fôlego de sobra em ciclos urbanos e rodoviários, com acelerações e retomadas rápidas, apesar do pequeno lag (uma demora na resposta). O câmbio tem trocas rápidas e suaves, mas gosta de segurar marchas mais altas para privilegiar o desempenho.

    A suspensão encara muito bem o asfalto malcuidado das grandes cidades, ou até pequenos trechos de terra, sem maltratar os ocupantes com pancadas secas ou balanços abruptos. Há um ajuste confortável, que absorve as irregularidades, mas com uma firmeza na medida para manter a estabilidade.

    Jeep Renegade Sahara 2025Jeep Renegade Sahara 2025Divulgação/Jeep

    Veredicto

    O Renegade Sahara 2025 é um acerto da Jeep no posicionamento do modelo. Tem pacote de equipamentos na média ou até acima da concorrência, por um preço na média ou abaixo dela. O projeto antigo já aparece no espaço e no painel, mas pode ser relevado com o bom acabamento, o visual externo agradável e o ótimo desempenho. A versão Sahara dá um refinamento extra a isso.

    Continua após a publicidade

    Ficha técnica

    Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cil., 16V, 1.332 cm³, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm a 1.750 rpm
    Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
    Direção: elétrica
    Suspensão: ind. McPherson (diant e tras.)
    Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
    Pneus: 225/55 R18
    Peso: 1.476 kg
    Dimensões: comprimento, 426,8 cm; largura, 180,5 cm; altura, 170,2 cm; entre-eixos, 257 cm; porta-malas, 320/385 l; tanque de combustível, 55 litros

    Publicidade

    View the full article


    [4r]Jeep Renegade 2025 está mais barato e troca versões; veja preços

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O Jeep Renegade 2025 começa a chegar às lojas com uma grande reformulação em sua gama. São quatro versões novas, sendo que duas delas estão substituindo outras que estão saindo de linha. Só uma, ao menos por enquanto, é tratada como série especial limitada. O preço inicial mais baixo, agora de R$ 115.990, não se dá por acaso.

    Passam a ser sete versões diferentes para o Jeep Renegade 2025, contra cinco na linha 2024. A 1.3 Turbo (sem sobrenome) permanece como versão de entrada e está R$ 2.300 mais barata – mas porque perdeu equipamentos. Ela é seguida pela Altitude, que substitui a versão Sport. Logo acima, a conhecida Longitude foi mantida e, seu antigo pacote de opcionais virou uma segunda versão, a Night Eagle.

    Todos os preços do Jeep Renegade 2025:

    • Renegade 1.3 Turbo – R$ 115.990
    • Renegade Altitude – R$ 147.990
    • Renegade Longitude – R$ 165.990
    • Renegade Night Eagle – R$ 170.990
    • Renegade Sahara – R$ 173.990
    • Renegade Trailhawk 4×4 – R$ 173.990
    • Renegade Willys 4×4 – R$ 179.990
    Jeep Renegade Sahara 2025Jeep Renegade Sahara 2025Divulgação/Jeep

    Depois delas, a novata versão Sahara (confira as primeiras impressões ao dirigir) passa a ser a versão mais cara com tração 4×2 e tem o mesmo preço da Trailhawk, com tração 4×4, e que perdeu equipamentos para ter uma redução de R$ 14.000. Por fim, a Willys assume o topo da gama, com tração 4×4, mas ainda é uma série especial limitada a 500 unidades por ano.

    Não há novidades relevantes na aparência, exceto por detalhes alusivos às novas versões, como adesivos e novas rodas. O mesmo vale para a mecânica, sempre com motor 1.3 turbo flex de até 185 cv e 27,5 kgfm, com opção de câmbio de seis marchas e tração 4×2 ou câmbio de nove marchas e tração 4×4.

    Jeep Renegade Sahara 2025Jeep Renegade Sahara 2025Divulgação/Jeep

    Assim, de acordo com os nossos últimos testes feitos com o Jeep Renegade vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos – desempenho mais do que satisfatório para o segmento. Já o consumo do Renegade 2025 fica em 11 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Isso não mudará na linha 2025, exceto por possíveis diferenças de pneus e rodas entre versões.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

     

    Preços, versões e equipamentos do Jeep Renegade 2025

    Renegade 1.3 Turbo – R$ 115.990

    Jeep Renegade 1.3 Turbo 2025Jeep Renegade 1.3 Turbo 2025Divulgação/Jeep

    A versão mais barata da gama está R$ 2.300 mais barata, mas porque perdeu itens de ADAS (como frenagem automática de emergência, detector de fadiga e monitoramento de mudança involuntária de faixa) e central multimídia de 7 polegadas de série. Esses itens, porém, estão disponíveis como opcionais pelos mesmos R$ 2.300 no Pack Tech – o que faz com que o modelo volte aos R$ 118.290 anteriores, da linha 2024.

    Lançada inicialmente como versão para o público PCD (Pessoas com Deficiência), a versão 1.3 Turbo, com o novo preço inicial, passa a custar R$ 99.719 com os descontos oferecidos para PCD.

    A lista de equipamentos segue com faróis e lanternas full led, seis airbags, sistema de tração Control+, ar-condicionado analógico e rodas de liga leve de 17 polegadas.

    Renegade Altitude – R$ 147.990

    Jeep Renegade Altitude 2025Jeep Renegade Altitude 2025Divulgação/Jeep

    Em substituição à versão Sport, que custava R$ 4.000 a menos, a Altitude tem adesivos com o nome da versão nas colunas C – mas mantém o nome Sport na tampa do porta-malas. As rodas são de 17 polegadas (as mesmas utilizadas pela versão Trailhawk em linhas mais antigas), há teto bicolar e equipamentos ADAS (frenagem automática de emergência, detector de fadiga e monitoramento de faixas).

    Há também para-barro, câmera de ré, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e central multimídia de 8,4 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

    Continua após a publicidade

    Renegade Longitude – R$ 165.990

    Jeep Renegade Longitude 2025Jeep Renegade Longitude 2025Divulgação/Jeep

    Sem alterações em preços e equipamentos, a versão intermediária herda todos os itens das anteriores e acrescenta carregador de celular por indução com ventilação, bancos em material sintético, sensores de estacionamento traseiros e novas rodas de 18 polegadas.

    Renegade Night Eagle – R$ 170.990

    Jeep Renegade Night Eagle 2025Jeep Renegade Night Eagle 2025Divulgação/Jeep

    A nova configuração absorve itens antes oferecidos como opcionais para a Longitude, como a chave presencial para partida do motor por botão. Ela também inclui monitoramento de ponto cego, teto bicolor, rodas e logos escurecidos, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e faróis automáticos.

    Renegade Sahara – R$ 173.990

    Jeep Renegade Sahara 2025Jeep Renegade Sahara 2025Divulgação/Jeep

    Outra novidade da linha 2025, o Renegade Sahara é o modelo topo de linha quando equipado com tração 4×2. Bem equipado, ele tem todos os itens das versões anteriores, mais frisos laterais, teto solar panorâmico, rodas de 18 polegadas exclusivas, teto bicolor e Adventure Intelligence (assistente virtual). Há novos logotipos e adesivos alusivos à versão, além da opção da cor Slash Gold, exclusiva para a versão e até então disponível apenas para o Commander. A versão substitui a Série S, que tinha tração 4×4 e deixa de existir.

    Renegade Trailhawk – R$ 173.990

    Jeep Renegade TrailhawkJeep Renegade TrailhawkDivulgação/Jeep

    A versão mais barata com tração 4×4 passa por um downgrade em seu pacote para ficar ao lado da Sahara, que é 4×2 e substitui a Série S. Até então, na linha 2024, Trailhawk e Série S também tinham o mesmo preço, mas o corte de custos precisou ser feito para que a dupla de uma versão mais sofisticada e outra mais off-road continuasse a existir.

    Entre as perdas estão retrovisor eletrocrômico, faróis altos adaptativos, sensor de chuva, faróis automáticos e monitoramento de pontos cegos. Segue equipada com câmbio de nove marchas, tração 4×4 com bloqueio eletrônico do diferencial, modo 4×4 Low e seletor de terrenos, e assistente de descida.

    Continua após a publicidade

    Renegade Willys – R$ 179.990

    Jeep Renegade Willys 2025Jeep Renegade Willys 2025Divulgação/Jeep

    No lugar da Trailhawk está a Willys, que chega, inicialmente, como uma série especial limitada a 500 unidades por ano. Ela tem todos os itens dispensados pela versão anterior, além de rodas de 17 polegadas com pneus ATR Plus e teto solar panorâmico.

    Há ainda teto bicolor, soleira exclusiva, adesivos da versão, bancos com nomenclatura Willys e uma opção exclusiva de cor, o Verde Recon.

    Publicidade

    View the full article


    [R2]Apresentação do novo Soundigital 2000.8 GAN Founders Edition, mais uma revolução da @soundigital para o som automotivo. ...

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
    WVhKMGFXTnNaVWxrUFVNNU5ERjVUelJQWTNjMEpuVl5iRDFvZEhSd2NeVV5OVE5CSlRJMU1rWWxNalVeUm1sdWMzUmhaM0poYlM1bVpHVnNOak10TVM1bWJtRXVabUpqWkc0dWJtVjBKVEkxTWtaMkpUSTFNa1owTlRFdU1qa3pOVEF0TVRVbE1qVV5SalExTWpZNU5qUTBNbDh6TVRRME16UV5OalE1T1RNMU16SmZOVFl6T0RBXk5ETTRPRE00TlRRNU1UUTBPVjl1TG0qd1peVV5OVE5HYzNSd0pUSTFNMFJrYzNRdGFuQm5YMlUlTlY5bWNsOXdNVEE0TUhnJU1EZ3dKVEkxTWpaZmJtTmZhSFFsTWpVelJHbHVjM1JoWjNKaGJTNW1aR1ZzTmpNdE1TNW1ibUV1Wm1KalpHNHVibVYwSlRJMU1qWmZibU5mWTJGMEpUSTFNMFElTURnbE1qVV5ObDl1WTE5dmFHTWxNalV6Ukd0c2JYKnJUVWM0VFVOdlVUZHJUblpuUlRKVk0ybENKVEkxTWpabmFXUWxNalV6UkdKaE1qazVOams0TWpOa01UUTJaVEYhWldKbU5qSXdORFF6WWpkak5tRTFKVEkxTWpabFpHMGxNalV6UkVGUFVURmpNSGRDUVVGQlFTVV5OVEkyWTJOIUpUSTFNMFEzTFRVbE1qVV5ObTlvSlRJMU0wUXdNRjlCV1VSdkxUQjRTMmt3WmswJVZIbGhibVpKVDJZd2RWZzBMV0ZhY0VSamR6ZzNhWFYlZFUwMVNsUTBNVkJCSlRJMU1qWnZaU1VeTlRORU5qWkJPVFkzUkRRbE1qVV5ObDl1WTE5emFXUWxNalV6UkRoIU16VTBOZz0
    Apresentação do novo Soundigital 2000.8 GAN Founders Edition, mais uma revolução da @soundigital para o som automotivo. O 2000.8 GAN Founders Edition é uma edição limitada de apenas 300 peças enumeradas no mundo inteiro. Com fidelidade e clareza excepcionais, você pode desfrutar de uma experiência sonora como você nunca sentiu antes. O 2000.8 GAN Founders Edition entrega 2000W RMS de potência distribuídos em 8 canais. O nitreto de gálio (GaN) é um composto semicondutor único, resultado da combinação do gálio e do nitrogênio. Com uma estrutura cristalina hexagonal de cristais de Wurzita, o GaN permite que nossos amplificadores operem em altíssimas frequências, proporcionando um som perfeito e cristalino. Tecnologia, potência e muita qualidade de audio! #soundigital #sd #gan #sq #soundquality #somdequalidade #hiend #r2audio #sqfriends #caraudio #somautomotivo

    View the full article


    [4r]Novo motor a diesel mais eficiente do mundo é chinês

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Os chineses tracionam a evolução dos motores elétricos, mas também surgiu na China aquele que promete ser o motor diesel mais eficiente do mundo. E não se trata de um motor pequeno, mas um seis cilindros 12,5 litros de 530 cv e 255 kgfm que poderá ser usado em caminhões, embarcações ou em aplicações estacionárias.

    Quando se fala na eficiência de um motor, a intenção é estabelecer sua eficiência térmica: a fração de calor do calor gerado  que realmente é convertida em trabalho. No caso deste motor por um motor de combustão interna a diesel, desenvolvido pela Weichai Power, a eficiência é de 53,09%.

    Weichai Power WP13<span class="hidden">–</span>Weichai/Divulgação

    É como se um ser humano fosse capaz de percorrer 100 metros rasos em 9 segundos – o recorde de Usain Bolt é  9 segundos e 58 centésimos.

    A eficiência média do motor Weichai WP13 ficava ao redor dos 46%. O que a Weichai fez foi se dedicar a otimizar um de seus motores da série WP13 ano após ano. Conseguiram 50,23% em 2020, após dois anos de desenvolvimento em parceria com a Bosch. Em 2022 conseguiram duas evoluções: chegar a 51,09% para meses depois anunciarem que a eficiência já havia alcançado os 52,28%.

    Continua após a publicidade
    Weichai Power WP13Weichai Power WP13 convencionalWeichai/Divulgação

    Para chegar ao resultado atual, de 53,09%, os ganhos vieram da otimização da combustão (0,3% com uso de alta expansão), do turbocompressor de fluxo misto (0,25%), maior eficiência na injeção (0,2%) e novos componentes de baixa fricção (0,15%).

    Compartilhe essa matéria via:

    O novo índice de eficiência foi certificado pela chinesa CATARC e pelo TÜV SÜD. De acordo com a empresa, a melhora da casa dos 45% para os 53,09% representa uma redução no consumo de diesel e das emissões na ordem de 14%. Ou seja, há benefícios econômicos e ambientais. 

    Publicidade

    View the full article


    [SCBR.facebook]O incomum, Gran Caravam na suspensão a ar e aro 18"

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
    453014723_18315973033157605_4427062178280335335_n.jpg?_nc_cat=109&ccb=1-7&_nc_sid=e5c1b6&_nc_ohc=vj8h4rRMdlwQ7kNvgFFSZkb&_nc_ht=scontent-mia3-2.xx&oh=00_AYCHcDoxlCesCaBwHQjuVSlzq-6ItBuI1Z9_Eh2AfX-VDw&oe=66A95FE0
    O incomum, Gran Caravam na suspensão a ar e aro 18"

    [Inf]É TRETA! BOMBER ATRACK TT 400 vs TARMPS MH 420

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    ECONOMIZE AO MONTAR SEU SISTEMA DE SOM AUTOMOTIVO
    ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto INFINITYEAP e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br

    Concorra a um SOM AUTOMOTIVO / RESIDENCIAL completo
    https://infinitysom.com.br/catalogsearch/result/ q LOTE

    SEJA MEMBRO AJUDE A MANTER O CANAL
    https://www.youtube.com/channel/UCWVXY200ZHWULaDTvDQtfpg/join

    z CURSO COMPLETO https://go.hotmart.com/D61464418N de Som Automotivo - Seja voce o melhor profissional de sua regiao

    Quer projetar as MELHORES CAIXAS
    https://infinitysom.com.br/catalogsearch/result/ q ELISA

    Tire suas duvidas ou projete seu sistema comigo meu contato:
    https://infinitysom.com.br/consultoria-bruno.html

    Taramps https://amzn.to/3vOhi7S
    Stetsom https://amzn.to/3pL7Xgc
    Soundigital https://amzn.to/3vPs0uV
    Banda https://amzn.to/3nzFo2y
    Pioneer https://amzn.to/3vTS6wU
    Bravox https://amzn.to/3bgWLz8
    Eros Alto-Falantes https://amzn.to/2Zqs488
    JBL https://amzn.to/3miYURq
    Triton Alto-Falantes https://amzn.to/3msUrvH
    7Driver https://amzn.to/3cFHjNY
    Oversound Alto-Falantes https://amzn.to/3mmGRtw
    Fontes Usina https://amzn.to/3miUoCr
    Bomber Alto-Falantes https://amzn.to/3CtQyw4
    JFA https://amzn.to/2ZnfI0x
    DICA ao acessar os links inclua no carrinho de compras imediatamente para garantir a oferta naquele preco

    Instagram: https://instagram.com/infinity.som
    Maior interacao com os inscritos alem de sorteios GRATUITOS.

    Facebook: https://www.facebook.com/infinitysomautomotivo

    View the full article


    [4r]Honda Civic e Accord têm descontos de até R$ 35.000 para vender mais

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O Honda Civic híbrido emplacou, no primeiro semestre deste ano, 698 unidades (segundo a Fenabrave) – menos do que o Chevrolet Cruze, que não é importado há mais de um ano e está sumido das lojas há meses. O Accord, por sua vez, teve 114 exemplares vendidos no mesmo período – menos do que o Porsche Panamera.

    Por isso, tem sido frequente ver promoções dos modelos em diferentes redes de concessionárias.

    Ambos os Honda são equipados com o mesmo conjunto mecânico híbrido, formado por um motor 2.0 aspirado a gasolina e dois motores elétricos. O Civic parte de R$ 265.900, na tabela da Honda. Já o Accord custa R$ 332.400, também segundo o site da marca. A realidade, porém, é diferente.

    Promoção para Honda Civic e Accord na TrivelPromoção para Honda Civic e Accord na TrivelHonda Trivel/Reprodução

    Na Honda Trivel, rede presente em cidades como Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais, a promessa é de um bônus de R$ 20.000 somado a uma valorização de R$ 15.000 no usado dado na troca ou taxa zero, considerando parcelamento em até 24 vezes. Ou seja, é um desconto de até R$ 35.000.

    Compartilhe essa matéria via:

    A promoção, segundo o anúncio, vale até o próximo dia 31/07/2024 e inclui Civic e Accord 23/24, e com financiamentos com entradas a partir de 60%, mais saldo em 24 vezes.

    Promoção para Honda Civic e Accord na DaitanPromoção para Honda Civic e Accord na DaitanHonda Daitan/Reprodução

    Para a Honda Daitan, presente em cidades do interior paulista, como São José dos Campos e Guaratinguetá, os mesmos R$ 35.000 de bônus são ofertados, mas de maneira diferente. Há a valorização de R$ 15.000 no usado, ou taxa zero, mais um bônus de R$ 20.000 dados em “benefícios”.

    O anúncio detalha como “benefícios a serem escolhidos pelo cliente da melhor forma”, podendo ser documentação, acessórios, IPVA, seguro ou desconto. Esta promoção é válida até 31/08/2024 para unidades limitadas: dez Civic e três Accord. A taxa zero, caso escolhida, também só é possível com entrada de 60% e financiamento do restante em 24 vezes.

    Promoção para Honda Civic na Kaizen RSPromoção para Honda Civic na Kaizen RSHonda Kaizen/Reprodução

    Por fim, a Honda Kaizen RS, presente em cidades como Navegantes, no Rio Grande do Sul, tem condições semelhantes: taxa zero ou R$ 15.000 de valorização no usado, com mais R$ 20.000 em “benefícios”. Neste caso, a promoção é válida até 31/07/2024 e apenas para o Civic, enquanto durarem os estoques.

    Publicidade

    View the full article


    [Nakamichi]#Nakamichi NGTA100.4 4-Channel Power Amplifier

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
    452922118_867713261932319_1025307959813927452_n.jpg?stp=dst-jpg_s1080x2048&_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=e5c1b6&_nc_ohc=0v3m6yTMlTAQ7kNvgEbvJph&_nc_ht=scontent-sjc3-1.xx&oh=00_AYB74p0ckK7OTniz2oiaT5bYEjwbJ9mgqA_57N1SxT21eg&oe=66A8CFAB
    #Nakamichi NGTA100.4 4-Channel Power Amplifier

    View the full article


    [Nakamichi]#Nakamichi NDSE100A 6-Channel Digital Signal Processor with Built-in Amplifier

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
    452918856_867680938602218_7321700138182088840_n.jpg?stp=dst-jpg_s1080x2048&_nc_cat=102&ccb=1-7&_nc_sid=e5c1b6&_nc_ohc=oPDbZc6JJRMQ7kNvgFblv7f&_nc_ht=scontent-iad3-1.xx&oh=00_AYBVfZkG77-C8EVrHjY_ZHzze_FKAqj6v51f1alpzMVeGQ&oe=66A8D393
    #Nakamichi NDSE100A 6-Channel Digital Signal Processor with Built-in Amplifier

    View the full article


    [Taramps]

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Eleve o nivel do seu som a outro patamar

    Experimente o T 12.000 Chipeo o modulo amplificador com 12.300 WRMS a 12.6 Volts e ate 13.300 WRMS a 14.4 Volts

    Design robusto resistencia e eficiencia sao marcas registradas desse produto

    Confira todos os detalhes no nossonvideo n

    taramps somautomotivo somautomotivobrasil audiocar caraudio modulo modulotaramps sound audio trend shortsyoutube youtubeshorts yshorts short shorts car cars carros carro automotivo

    View the full article


    [4r]Festival Interlagos terá exposição com LaFerrari e McLaren P1

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O Festival Interlagos, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de agosto, acaba de anunciar a participação de dois supercarros bastante raros no Brasil: a única Ferrari LaFerrari do Brasil e um dos três McLaren P1.

    Para o CEO do Festival, Márcio Saldanha, a satisfação é muito grande por ter como destaque dois carros icônicos como esses: “Antes de organizadores do evento, nós somos exatamente como nosso público, totalmente aficionados por carros”.

    Como são os dois supercarros

    Ferrari LaFerrari de portas abertas<span class="hidden">–</span>divulgação/Quatro Rodas

    A Ferrari LaFerrari foi apresentada em 2013 como sucessora da Ferrari Enzo. Foi o primeiro supercarro híbrido da fabricante e sua produção foi limitada a apenas 499 unidades. O exemplar que será exposto no festival é único país e tem o IPVA 2024 mais caro do Brasil.

    Ferrari LaFerrari<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

    O conjunto híbrido da LaFerrari é composto pelo motor V12 6.3 aspirado de 800 cv, acoplado a um motor elétrico de 163 cv. Combinada, essa configuração gera ao carro 963 cv de potência e 91,7 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Além disso, sua carroceria é toda feita de fibra em carbono.

     

    Já o McLaren P1 foi apresentado pela primeira vez em 2012 e teve uma produção ainda menor, restrita a 175 unidades.

    McLaren P1<span class="hidden">–</span>Divulgação/McLaren

    Inspirado no visual do McLaren MP4-12C da Fórmula 1, o superesportivo é equipado com o mesmo V8 biturbo das pistas, combinando uma potência de 767 cv a um motor elétrico de 179 cv. São 916 cv no total. Seu desempenho também é algo irreal, podendo alcançar os 100 km/h em 2,8 segundos.

    McLaren P1<span class="hidden">–</span>Divulgação/McLaren

    Além desses dois modelos expostos, o Festival Interlagos terá a participação de pelo menos 19 montadoras: Chevrolet, Renault, Suzuki, Toyota, Lexus, Volvo, RAM, Jeep, Ford, BYD, GWM, Abarth, Honda, Fiat, Land Rover, Neta, Jaecoo e Omoda.

    Compartilhe essa matéria via:

    O evento também disponibilizará a experiência de pilotar em Interlagos, dependendo do tipo de ingresso que você compra. Os valores vão de R$ 98 até R$ 2.960. Para adquirir os ingressos, clique aqui.

    Publicidade

    View the full article


    [MLB]Palio c/ FB 12" 850W, Amp Ophera, Player Nakamichi, Falantes Morel by Felipe Nanba

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    sqpl somautomotivo lowbass hairtrick fbaudio sq Sextou e Low
    -----------------------------------
    Faca seu projeto com o Felipe Nanba whatsapp 11 94703-4643.

    Nesse Palio tem os seguintes equipamentos:
    - Subwoofer FB Audio 850W 12 pol D4 Caixa em torno de 68 litros
    - Player Nakamichi NQ533BD
    - Kit 2 vias Morel Maximo 6 MKII
    - Amplificador Ophera OP1800.3

    ---------------------------------
    Temos Nosso Curso: qAPRENDA TUDO SOM AUTOMOTIVO ONLINEq
    Acesse pelos links abaixo:
    https://go.hotmart.com/D61464418N
    e
    https://go.hotmart.com/D61464418N dp 1

    ---------------------------------

    Tenha acesso a milhares de musicas de Low Bass na descricao do video abaixo:
    https://www.youtube.com/watch v QfGOEc eph8

    View the full article


    [Taramps]Caixa de Som Taramps T 800.8 HF e T 1200.1 LF Tocando | Michael Jackson - Billie Jean

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Caixa de Som Acustica Passiva T 800.8 HF

    A escolha definitiva para uma experiencia sonora envolvente versatil e robusta esta caixa de som fantastica e capaz de suportar uma potencia de 400 Watts RMS e ate 800 Watts em programa musical. Sua ampla resposta de frequencia 71Hz a 22KHz e alta fidelidade garantem uma reproducao de audio precisa e equilibrada. A T 800.8 HF conta com 8 alto-falantes de 4 polegadas e esta disponivel nas versoes de 4 ou 8 Ohms nas cores preto ou branco. Entre as diversas possibilidades de uso destacam-se: sistemas de som residenciais como salas e espacos gourmet instalacoes comerciais como lojas bares e academias sonorizacao de ambientes religiosos como templos e igrejas entre muitos outros.

    Vale ressaltar que este modelo nao acompanha o suporte para fixacao o qual pode ser adquirido separadamente.

    Confira em detalhes:

    00:00 - Tudo all in
    01:19 - Vozes Voices
    01:27 - Tudo all in
    01:35 - Cordas Strings
    01:42 - Tudo all in
    01:43 - Contra Baixo Bass
    01:49 - Tudo all in
    01:51 - Guitarra Guitar
    01:55 - Tudo all in
    01:58 - Bateria Drum
    02:07 - Tudo all in
    02:13 - Sintetizador Synth
    02:20 - Tudo all in
    02:43 - Sintetizador Synth
    02:53 - Tudo all in

    Video Oficial Michael Jackson Channel.
    https://www.youtube.com/watch v Zi XLOBDo Y

    taramps som somprofissional audioprofissional caixadesom yshorts youtubeshorts shortsyoutube short shorts sonido

    View the full article


    [RS]Como Ligar Caixa Trio? | Alto Falante no Módulo taramps TS 1200x4

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Compre aqui seu taramps 1200x4 https://amzn.to/3zVVj5b

    ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br


    Meu facebook https://www.facebook.com/rayllansom/

    d369

    Para comprar produtos online segue o link para compra
    AMAZON https://amzn.to/3B5gXlb
    Shopee https://shope.ee/apjpxVjd

    Ja conhece meu canal no youtube
    https://www.youtube.com/c/RAYLLANSOM


    Hashtags: dinheiro som somautomotivo nubank carro viagem bradesco rayllansom caixaeconomica audio financiamento banco vendas negocios Volkswagen Fiat Toyota Hyundai JEEP RENAULT NISSAN chevrolet
    Santander
    nubank
    hyundai
    hsbc
    fiat
    dolar
    chevrolet
    banco nubank
    banco inter
    aposta
    compra
    google
    investimento
    monei
    real
    acoes
    compras
    investimento
    pobreza
    rico
    fortuna
    universo
    jp morgan chase
    wells fargo
    criptomoedas
    anuncios marketing

    Seja membro deste canal e ganhe beneficios:
    https://www.youtube.com/channel/UCg0mdazek-we xML7cHrr1g/join

    O seu canal de Som Automotivo /nordeste.
    Nao esqueca de deixar seu LIKE e de se INSCREVER-SE para continuarem atualizados e ajudar nossa familia crescer. criptomoedas chevrolet


    Instagram TikTok kwai e Facebookr rayllansom

    GRUPO TELEGRAM
    LINK DO GRUPO--- https://t.me/joinchat/HAimD4-0PoXFuQz1

    Como Ligar Caixa Trio Alto Falante no Modulo taramps TS 1200x4

    View the full article


    [Audiophonic]Eleve o som do seu carro a OUTRO NÍVEL! O kit duas vias da linha Club oferecem melhor resposta de frequência e separaçã...

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
    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
    Eleve o som do seu carro a OUTRO NÍVEL! O kit duas vias da linha Club oferecem melhor resposta de frequência e separação entre graves, médios e agudos. Esse subwoofer dessa mesma linha, projetado para oferecer resposta de graves de 20Hz a 200Hz, ideal para sentir os graves com profundidade. Para potencializar essa configuração, utilize o amplificador Audiophonic Club 800.4, que fornece 800 watts RMS, distribuídos em quatro canais, garantindo maior potência e clareza para os alto-falantes. Realize ajustes finos no equalizador do player, focando em uma curva de resposta de frequência equilibrada. Além disso, aplique manta acústica nas portas e outras áreas do veículo para reduzir ruídos externos, melhorando a isolação acústica e permitindo uma apreciação mais detalhada do som. Apenas esses upgrades garantem muita melhoria na qualidade sonora e componentes de alta qualidade. Comente aqui, já conhecia todos esses equipamentos? #audiophonic #sub #som #carro #somautomotivo #sound #carros #carrosbaixos #bas #sensation #need #club #htech #music #top #distribuição #somtop #sotocatop #tocamuito #audiodeemoção #audioemhd #somdequalidade #qualidade #somhd #kit #coaxial #kitduasvias

    Veja artigo original


    [AudioDesign]Toyota Hilux SW4 - Sistema de áudio SQ Focal. Instalamos um kit de 2 vias e coaxial Focal, linha Slatefiber nos lugares...

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,
    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
    Toyota Hilux SW4 - Sistema de áudio SQ Focal. Instalamos um kit de 2 vias e coaxial Focal, linha Slatefiber nos lugares originais. A Central Multimídia Alpine ILX-F509, tela de 9 pol. com Apple CarPlay, Android Auto, processador de áudio interno, tela flutuante, integrando todas funções originais do veiculo. Foi confeccionada uma caixa selada removível para um sub woofer Audison de 8 pol., amplificador de 4 canais levando o sistema. Rendimento desse sistema foi extraordinário, sem alterar nada do carro. O veículo não perde a garantia de fábrica, pois não alteramos ou cortamos qualquer chicote do veículo. A Audio Design dá garantia PERMANENTE em suas montagens desde 1994, excelência em vender, projetar e instalar. Mais de 25 anos construindo tendências e obras primas em áudio, acabamentos e acessórios. #toyota #toyotabrasil #toyotanation #hilux2021 #sw42021 #toyotafamily #hiluxbrasil #hilux #hilux2019 #hilux_4x4 #hilux4x4 #hiluxoffroad #hiluxclub #hilux2020 #toyotahilux #hiluxbr #novahilux #hiluxclub_brasil #hiluxsw4 #hiluxownersclub #sw4brasil #sw4 #sw4hilux #toyotasw4 #4x4offroad #4x4club #toyotahiluxsw4 #hiluxsw4_brasil #hiluxsurf #sw4life

    View the full article


    [4r]Participe da pesquisa Os Eleitos 2024

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Chegou a hora de você contar como está o nível de satisfação com seu carro e com o atendimento pós-venda da marca. Os Eleitos 2024 está no ar.

    Nessa pesquisa, os donos dos carros podem por a boca no trombone ou se desfazerem em elogios aos modelos e ao pessoal da assistência técnica. Dessa forma, voce desopila o fígado, como se diz, ou se deleita por ter feito uma boa escolha na hora da compra do carro, e, assim ajuda outros motoristas a decidirem bem, quando chegar a vez deles.

    A pesquisa Os Eleitos revela os melhores veículos na opinião de seus proprietários que apontam os pros e os contras dos modelos e do pós-venda, sob diferentes aspectos. No caso dos carros, são 23 quesitos avaliados, divididos em 9 áreas: custos, confiança da marca, cobertura da rede, design, desempenho, segurança, dirigibilidade, conforto e manutenção.

    No caso do pós-venda, são 8 critérios:  prazos, preços, custo/benefício, qualidade dos serviços, pontualidade, disponibilidade de peças, transparência e qualidade de atendimento.

    São elegíveis cerca de 50 carros mais vendidos do mercado, no último ano,  mas com ano/modelo de até cinco anos. Ou seja: se você é dono de um desses modelos, desde a linha 2020, já pode começar a votar. Este ano, pela primeira vez, teremos um carro elétrico na relação de candidatos ao título na categoria, que também pode se consagrar o Grande Campeão, se for merecedor.

    Continua após a publicidade

    Clique aqui para participar da pesquisa!

    Os Eleitos 2024 traz diversas novidades, para tornar a jornada do eleitor mais rápida e prazerosa. Aperfeiçoamos nossa metodologia em relação aos dados estatísticos dos carros e ao processo de preenchimento do questionário, como você vai notar durante sua participação. Com a simplificação do preenchimento, você precisará de menos 10 minutos para finalizar o questionário.

    Apesar de conservarmos o rigor na apuração e nas regras de participação, não é mais necessário informar o Renavam do veículo. Basta dizer o número da placa e o CPF ou CNPJ do proprietário.

    Outra novidade é que, o brinde de agradecimento pela participação, que ano passado foi de três meses de assinatura gratis de nossas revistas, via GoRead, agora é de seis meses, sendo válido apenas para quem não é a assinante do GoRead.

    Uma coisa que não mudou foi a segurança do ambiente digital em que a pesquisa é respondida. Você pode participar sem receio, sabendo que seus dados estarão protegidos.

    Confira os candidatos da pesquisa Os Eleitos 2024:

    • BYD Dolphin
    • BYD Song Plus
    • Caoa Chery Tiggo 5
    • Caoa Chery Tiggo 7
    • Caoa Chery Tiggo 8
    • Chevrolet Onix
    • Chevrolet Onix Plus
    • Chevrolet Montana
    • Chevrolet S10
    • Chevrolet Spin
    • Chevrolet Tracker
    • Citroën C3
    • Fiat Argo
    • Fiat Cronos
    • Fiat Fastback
    • Fiat Mobi
    • Fiat Pulse
    • Fiat Strada
    • Fiat Toro
    • Ford Ranger
    • GWM Haval H6
    • Honda City
    • Honda City Hatch
    • Honda HR-V
    • Hyundai Creta
    • Hyundai HB20
    • Hyundai HB20S
    • Jeep Commander
    • Jeep Compass
    • Jeep Renegade
    • Mitsubishi L200
    • Nissan Frontier
    • Nissan Kicks
    • Nissan Versa
    • Peugeot 208
    • RAM Rampage
    • Renault Duster
    • Renault Kwid
    • Renault Oroch
    • Renault Sandero
    • Toyota Corolla
    • Toyota Corolla Cross
    • Toyota Hilux
    • Toyota SW4
    • Toyota Yaris HB
    • Toyota Yaris Sedan
    • VW Amarok
    • VW Nivus
    • VW Polo
    • VW Saveiro
    • VW T-Cross
    • VW Taos
    • VW Virtus

    Critérios de pontuação para carros:

    • Custos – preço de revenda, preço de compra, preço de seguro, preço de peças, consumo urbano, consumo rodoviário
    • Confiança na marca – ser um fabricante confiável
    • Cobertura de rede – ser um fabricante com ampla rede de concessionárias
    • Design/modelo – ser um projeto modern, design do carro
    • Desempenho – rapidez no arranque
    • Segurança – estabilidade em curvas, transmitir segurança, presença de itens de segurança
    • Dirigibilidade – facilidade de ultrapassagem, oferecer boa visibilidade, facilidade de acesso aos comandos
    • Conforto – acabamento interno, baixo nível de ruído, espaço interno, espaço do porta-malas, presença de equipamentos
    • Manutenção – durabilidade/resistência das peças

    Critérios de pontuação para pós venda:

    • Prazo dos serviços
    • Preços dos serviços
    • Custo/benefício na rede
    • Qualidade do trabalho
    • Pontualidade
    • Disponibilidade de peças
    • Transparência
    • Qualidade do atendimento.
    Publicidade

    View the full article


    [SMD]Crazy Home Audio Surround Sound System Build 16 Speakers 5 amps, 2 33" Subs, 98" TV Start to Finish

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    visit: http://www.stevemeadedesigns.com/board - Join our fun friendly and knowledgeable community today

    A lot of people watch my build video s and other multi-video projects but more often than not they start somewhere in the middle of the build and don t catch all the other video s that lead up to where they started watching. This causes people to ask me questions that were answered or
    addressed in those previous videos. I figured I would put them all together and add an update video at the end showing how it all came out. So far it is pretty amazing One of the best I have ever heard

    Check out the Second Skin Polyzorbe Acoustic Panel build here https://youtu.be/-efA0RISGX8 si wFdEgcVocMc5taVG


    My main home system consists of:


    Sony Bravia 98q 4kTV
    Sony Ultra 4k Blueray
    Denon CD Player
    Audiocontrol Maestro X9 Processor
    Audiocontrol Pantages G4 Amp
    Audiocontrol Savoy G4 Amp
    Audiocontrol Avalon G4 Amp
    Audiocontrol RS-1000 x2 BASS
    Panamax MR5100 Power Conditioners x2


    Speakers:
    Klipsch RF-7 III Front
    Klipsch RC-64 III Center
    Klipsch RP-150M Side
    Klipsch RP-51M Wide
    Klipsch RP-280F Rear
    Klipsch R415A Atmos Front/Rear Heights
    2 B2 Audio 33q Subwoofers


    Audiocontrol home audio can be found here: https://www.audiocontrolpro.com/


    want a top notch box built with pride in the USA visit http://www.gatelyaudio.com


    B2 Audio product info at http://www.b2audio.com


    For Business Inquiries: info stevemeadedesigns.com


    bass subwoofer audio

    View the full article


    [4r]Citroën C3 2025 tem chave canivete e som de série, mas se despede do motor 1.6

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O Citroën C3 2025 está chegando às lojas com correções importantes na sua oferta de equipamentos. A partir de agora, todas as versões do hatch compacto passam a ter, de série, chave canivete. Além disso, a versão de entrada está mais completa e nenhuma teve aumento nos preços.

    A Citroën ainda não confirma, mas de acordo com o site Autos Segredos o lançamento do C3 2025 também marca o fim da opção de motor 1.6 16V, que será substituído pelo 1.0 turbo com 130 cv e 20,4 kgfm, com câmbio CVT que simula sete marchas. Os C3 1.6 custavam entre R$ 96.990 e R$ 100.990.

    Preços do Citroën C3 2025:

    C3 Live 1.0: R$ 74.790

    C3 Live Pack 1.0: R$ 83.390

    Continua após a publicidade

    C3 Feel 1.0: R$ 86.390

    chave Citroen C3 2025Nova chave do C3 substitui a antiga, com lâmina expostaDivulgação/Citroën

    O C3 Live 1.0 2025 continua com preço inicial de R$ 74.790, mas agora incorpora os equipamentos que faziam parte do antigo pacote opcional Plus: desembaçador, lavador e limpador traseiro e rádio com Bluetooth. Custava R$ 1.000, mas o preço da versão de entrada foi mantido.

    c3Vão livre do solo é de 22,1 cm, maior do que alguns SUVs do mercadoFernando Pires/Quatro Rodas

    O Citroën C3 Live Pack segue como antes. Por R$ 83.390, agrega central multimídia de 10’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de regulagem de altura para o banco do motorista.

    C3 dC3 traz central de 10” e painel com visual mais jovial como destaquesFernando Pires/Quatro Rodas

    A versão com motor 1.0 aspirado de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas mais completa é a Feel. Esta tem duas entradas USB para a segunda fileira, volante com regulagem de altura, luzes diurnas de led e rodas de liga leve e custa R$ 86.390.

    Publicidade

    View the full article


    [RF]Bike Night at the H-D Museum | Rockford Fosgate

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    We have partnered with the Harley-Davidson Museum in Milwaukee Wisconsin to amp-up their legendary collection of two-wheel history with a jolt of Rockford Fosgate power

    Brace yourselves because we re not just parking our Rockford equipped machines in the museum - we re diving headfirst into the action. Join us every week for the Cold Zone experience tear up the asphalt at Thursday Night Bike Night and feel the rush of Saturday Demo Rides. And that s just the beginning...

    Strap in it s going to be a wild ride.

    RockfordFosgate PurposeBuiltAudio ElementReady MotorcycleAudio HarleyDavidson

    View the full article


    [4r]Prestes de mudar, Peugeot 208 1.0 é vendido a preço de Renault Kwid

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    O Peugeot 208 ganhará uma reestilização em setembro. Para liberar estoque, a montadora está dando descontos que superam os R$ 30.000 em seu site oficial, tanto para o público geral, quanto para PCDs e taxistas.

    É o caso da versão Style 1.0 manual, que tem preço tabelado de R$ 99.940, mas está sendo oferecida por R$ 69.521, ou seja, um desconto de exatos R$ 30.419. Porém, esse preço é exclusivo para os taxistas. Para o público geral, a versão sai por R$ 84.990.

    A única diferença visual está na plaqueta “turbo 200” na tampa do porta-malasA única diferença visual está na plaqueta “turbo 200” na tampa do porta-malasFernando Pires/Quatro Rodas

    Já o Peugeot 208 Like 1.0 manual, com preço sugerido de R$ 95.990, está com R$ 16.400 de desconto, sendo oferecido por R$ 79.590. Na prática, essa versão está saindo pelo preço do compacto Renault Kwid, que custa entre R$ R$ 73.640 e R$ 79.430. Esse preço é para o público geral.

    Compartilhe essa matéria via:

    O site também destaca algumas promoções válidas para concessionárias específicas, tanto para o público geral, quanto para PCDs e taxistas.

    A versão Griffe 1.0 turbo CVT, por exemplo, de R$ 116.490, está saindo por R$ 110.990 na concessionária Green, na avenida das Nações Unidas, em São Paulo, capital. Enquanto a Dealer da avenida 23 de maio, também em São Paulo, anuncia a mesma versão para o público PCD por R$ 97.633. Lembrando que essas promoções variam de acordo com a cidade.

    Novo Peugeot 208

    Peugeot 208 2025Novo Peugeot 208 2025Divulgação/Peugeot

    A reestilização já foi revelada na Argentina, onde é produzido. Mecanicamente, o 208 não mudará, logo, as versões mais básicas manterão o 1.0 6V Firefly de 75 cv, com câmbio manual. Já as mais caras 1.0 GSE Turbo que estreou no ano passado e desenvolve 130 cv e 20,4 kgfm, sempre está combinado ao câmbio CVT que simula sete marchas.

    Peugeot 208 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Peugeot

    A principal novidade da linha é a nova versão GT, que substituirá a Griffe como a mais cara. Ela tem detalhes da grade pintados na cor da carroceria, faróis full-led, rodas aro 17 diamantadas, molduras das caixas de roda com acabamento preto brilhante, aerofólio traseiro, saída de escape cromada, bancos com costuras verdes, quadro de instrumentos digital 3D e assistentes ADAS, além da câmera de ré ter visão 180°.

    No design, o facelift traz novos faróis de led, agora sem as luzes diurnas integradas: estas desceram para o para-choque, ocupando o espaço da “presa” de led característica do modelo atual. O novo 208 tem três barras de led. Além disso, ele será responsável por lançar o novo logotipo da Peugeot, com a cara do leão, no Brasil.

    Peugeot 208 2025Novo Peugeot 208 2025Divulgação/Peugeot
    Publicidade

    View the full article


    [4r]Toyota Corolla Cross, Jeep Compass ou Tiggo 7: qual o melhor SUV médio?

    RobôAutoforum
    Por RobôAutoforum,

    Os SUVs médios se atualizaram. O Toyota Corolla Cross 2025 teve uma pequena mudança de motor e uma alteração completa no design externo e interno. Já o Caoa Chery Tiggo 7 Pro, do último comparativo (feito em 2022) para cá ganhou o sobrenome Max Drive, com a adoção de tecnologias de auxílio à condução e está bem mais barato.

    Quem não tem muito o que destacar é o Jeep Compass, que segue praticamente o mesmo e, por sinal, continua como o SUV mais vendido do Brasil. Por isso convocamos os três para um novo confronto. Afinal, qual deles merece a preferência do consumidor?

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassToyota Corolla Cross é o único dos três sem suspensão multilink na traseiraFernando Pires/Quatro Rodas

    O Toyota recebeu seu primeiro facelift, de meio de geração, para a linha 2025. Ele ficou irreconhecível na dianteira ao adotar um novo conjunto óptico mais afilado com uma assinatura de led no meio da peça.

    O para-choque frontal também foi renovado, com entradas de ar laterais maiores. A grade em preto foi substituída por uma textura em forma de colmeia diretamente na carroceria.

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassAcabamento esmerado, mas Toyota oferece menos espaço interno que os rivais. Porta-malas carrega até 440 litrosFernando Pires/Quatro Rodas

    Na lateral, o que o SUV da Toyota tem de diferente são as rodas, com novo desenho, e um aplique prateado na parte superior dos vidros, que começa na coluna dianteira e se estende até a traseira, após a vigia – uma solução que dá efeito de amplitude, causando a impressão de que o SUV é maior do que realmente é.

    Compartilhe essa matéria via:

    E essa sensação é bem-vinda para o Corolla Cross, pois é ele que oferece o menor espaço interno do trio alinhado aqui. O espaço para pernas tanto na primeira fileira quanto na segunda é o mais limitado entre os rivais. O Toyota oferece 96 cm na dianteira e 87 cm na traseira, enquanto o Tiggo entrega 97,5 cm, na frente, e 97 cm, atrás, e o Compass, 99,5 cm e 90 cm, respectivamente.

    Continua após a publicidade
    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasCompara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasCompara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    Mas, se o Corolla Cross perde no espaço para o rivais, é ele que o mais econômico, um quesito também importante nesse segmento. A versão XRX, topo de linha, avaliada é equipada com o motor 2.0 aspirado com injeção direta e indireta, que perdeu 2 cv tanto abastecido com etanol quanto com gasolina e 0,5 kgfm de torque, para se ajustar aos novos limites de emissões impostos pela legislação – a fase L8, do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), que entra em vigor no fim de 2025.

    Agora, são 175 cv (gasolina) e 167 cv (etanol) e 20,8 kgfm. E ele segue casado com o câmbio CVT de dez marchas. A Toyota afirma que fez modificações aerodinâmicas para que a mudança no motor não afetasse o desempenho e nem o consumo. Deu certo. Registramos na nossa pista um consumo com gasolina de 12,3 km/l na cidade e 15 km/l na estrada – praticamente o mesmo rendimento conseguido pelo modelo anterior (que foi de 12 e 15,4 km/l, respectivamente).

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassMotor 2.0 aspirado do Corolla Cross tem 175 cv e 20,8 kgfm com CVT de 10 velocidadesFernando Pires/Quatro Rodas

    O leitor atento, que viu o teste de estreia do Corolla Cross na edição de maio, deve se lembrar que, na ocasião, os números de consumo foram piores (11,3 e 13,3 km/l). Mas nós refizemos os ensaios pelo fato de aqueles primeiros terem sido feitos fora de nossa pista habitual, embora com a mesma medotologia. Refazer os testes foi uma decisão acertada, uma vez que os resultados foram diferentes.

    Falando ainda de consumo, o Chery Tiggo 7 tem médias de 10,1 e 13,3 km/l (cidade/estrada) e o Jeep Compass é o menos econômico, com médias de 9,6 km/l e 12,8 km/l, respectivamente.

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassTiggo 7 tem sistemas avançados de condução de série, como o Corolla CrossFernando Pires/Quatro Rodas

    Em geral, o carro que apresenta o melhor consumo de combustível não é o que ostenta o desempenho mais vigoroso e essa verdade se aplica completamente ao Corolla Cross, que é o único a trazer motor aspirado – que também é o mais fraco dos três, com 175 cv de potência e 20,8 kgfm de torque.

    Continua após a publicidade

    Essa característica faz com que seu desempenho tenha sido inferior ao dos rivais, com um tempo de 0 a 100 km/h de 10,3 segundos, enquanto o Compass equipado com o 1.3 turbo (185 cv/27,5 kgfm) cumpriu em 9,9 segundos, e o Tiggo 7 foi o mais rápido, acelerando em 8,6 segundos graças a seu motor 1.6 turbo, que é o mais forte do trio, com 187 cv e 28 kgfm.

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassSUV traz a maior central multimídia e o console central tem dois andares. Porta-malas leva 475 litros de bagagemFernando Pires/Quatro Rodas

    As retomadas do Caoa Chery também foram bem superiores e a que trouxe maior discrepância foi a de 80 a 120 km/h cumprida em 5,2 segundos, enquanto Compass e Corolla Cross fizeram em 7 s e 6,6 s, respectivamente.

    Qual SUV tem a melhor vida a bordo?

    O Corolla Cross é o único do comparativo que tem suspensão traseira por eixo de torção em vez de usar um conjunto multilink, como Compass e Tiggo 7 Pro. O sistema independente trabalha com mais eficiência na manutenção do contato das rodas com o piso do que o eixo de torção, no qual há uma ligação entre as rodas, o que permite que estímulos aplicados em um dos lados seja transmitido para o outro – o que não acontece no sistema independente.

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasCompara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    Mesmo assim, no dia a dia é possível sentir uma superioridade no conjunto do Tiggo 7, com a carroceria ficando mais estável em meio aos pavimentos remendados na cidade e ao atravessar algum buraco. Mas não dá para dizer que os sistemas de suspensão dos rivais não cumpram seus papéis. Todos os três têm acertos que priorizam o conforto, o que é uma característica cultuada pelos compradores desse segmento.

    Continua após a publicidade

    A ergonomia também é elogiável nos três modelos, pois todos têm regulagem de altura dos bancos e os volantes são ajustáveis tanto em altura quanto em profundidade. Mas só o Corolla Cross e o Tiggo 7 oferecem uma regulagem milimétrica, graças ao ajuste elétrico do banco do motorista.

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    A vida a bordo é privilegiada no Compass e no Tiggo 7, por eles trazerem o console elevado, recurso que também contribui para a ergonomia por deixar os comandos localizados ali mais acessíveis. Nessa categoria de veículo se espera que o acabamento seja esmerado e portanto nos três SUVs há o emprego de materiais de boa qualidade e a manufatura é elogiável. Todos contam com revestimentos que imitam couro nos bancos, material que também é aplicado no painel, nas portas e no volante.

    No que diz respeito à conectividade, antes o Corolla Cross deixava a desejar, mas agora ele ganhou a mesma central multimídia do sedã com tela de 9” e conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, acompanhada pelo carregamento do celular por indução. A modernidade é complementada pela adoção do quadro de instrumentos digital com tela de 12,3”com riqueza de informações, imagem de alta qualidade e bons contrastes.

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassMotor 1.6 turbo do Tiggo 7 tem 187 cv e 28 kgfm com câmbio DCT de 7 marchasFernando Pires/Quatro Rodas

    O Compass, na linha 2025, também ganhou o quadro de instrumentos digital de 10,25” (de série a partir da versão Longitude, considerada neste comparativo). Essa central tem bom tamanho e a conexão com smartphones também é sem fio, mas o carregamento por indução não está disponível nessa versão.

    O Tiggo 7, por sua vez, é o que oferece a multimídia com a maior tela, 10,25”. A conexão com os celulares é apenas por cabo, porém a operação das funções é intuitiva e ela é a central que está mais bem integrada ao painel. E não falta carregador por indução, que está elegantemente disposto no console central elevado. O quadro de instrumentos é digital de 12,3”.

    Continua após a publicidade

    Qual o SUV com melhor custo/benefício?

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassRodas aro 18 têm desenho exclusivoFernando Pires/Quatro Rodas

    No comparativo anterior, o Tiggo 7 custava exatamente o mesmo que os rivais e não era equipado com nenhuma tecnologia de auxílio à condução, o que o levou a ficar com a terceira posição. Dois anos depois, ele custa bem menos que os concorrentes e é mais bem equipado.

    O SUV chinês montado no Brasil traz equipamentos exclusivos como o monitor de ponto cego, que exibe na tela da central a imagem da lateral assim que o motorista aciona a alavanca da seta – um recurso útil, porém um pouco incômodo quando o Waze está sendo utilizado. Há também visão 360o, alerta de tráfego cruzado e assistente de iluminação em curva que utiliza o farol de neblina.

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassConsole elevado favorece a ergonomia. O mais largo internamente, Jeep é o dono do menor porta-malas, com 410 litrosFernando Pires/Quatro Rodas

    O teto panorâmico complementa os itens inéditos, sendo que o Corolla Cross também traz teto solar, mas convencional, restrito à primeira fileira. Os itens conhecidos como ADAS, que contempla frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego e assistente de permanência em faixa, além do piloto automático adaptativo, estão disponíveis nos três SUVs.

    O Caoa Chery Tiggo 7 é o SUV médio mais barato do Brasil, graças a sua versão de entrada, Sport, que custa R$ 134.990, mas a versão considerada aqui é a Max Drive, que oferece tecnologias semiautônomas e traz um conjunto mecânico mais robusto e, mesmo assim, ela custa R$ 169.990. Tornando-se de longe o SUV mais barato do comparativo, enquanto o Toyota Corolla Cross XRX custa R$ 191.790 e o Jeep Compass Longitude, versão intermediária, é o mais caro por R$ 196.990.

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasCompara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    E é o custo/benefício que faz o jogo virar e dar a vitória deste comparativo ao Caoa Chery Tiggo 7 Pro. Por um valor menor, ele traz o conteúdo mais rico, principalmente em tecnologias de auxílio à condução, o melhor desempenho em acelerações e retomadas e um espaço interno generoso, ostentando o porta-malas com o maior volume, 475 litros.

    Continua após a publicidade
    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm do Jeep Compass, que tem câmbio automático de 6 marchasFernando Pires/Quatro RodasCompara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

    O Corolla Cross fica com o segundo lugar, por ser o mais econômico e por apresentar um desempenho bem próximo ao do Compass, apesar de ser menos potente. O fato de ter tido um merecido incremento em conectividade com adoção de quadro de instrumentos digital e multimídia mais moderna o faz ser uma boa opção.

    Isso sem contar com a reputação da marca Toyota, que traz um pós-venda reconhecido pela excelência e que há anos está entre as marcas mais elogiadas pelos proprietários em nossa pesquisa Os Eleitos. Ela ficou em segundo lugar em 2023 como melhor pós-venda. E o Corolla Cross ganhou como modelo mais amado pelos donos.

    Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassToyota Corolla Cross tem porta-malas com 440 litrosFernando Pires/Quatro RodasCompara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassJeep Compass tem porta-malas com 410 litrosFernando Pires/Quatro RodasCompara Corolla Cross x Tiggo 7 x CompassTiggo 7 tem porta-malas com 475 litrosFernando Pires/Quatro Rodas

    E o terceiro lugar fica com o Jeep Compass, por apresentar o preço mais elevado frente aos concorrentes, não trazer equipamentos exclusivos e ter o pior desempenho em consumo de combustível e que não é compensado com o melhor desempenho em pista, título conquistado pelo SUV da Caoa Chery. Na linha 2025 ele ganhou versões com o motor 2.0 a gasolina Hurricane (272 cv e 40,8 kgfm), que estreou na Rampage, e que nesses casos o desempenho vai compensar o consumo mais elevado, mas os preços sobem para outro patamar e partem de R$ 266.990.

    Veredicto Quatro Rodas

    O Tiggo 7 Pro vence pelo conjunto da obra: é o mais barato, tem um pacote de equipamentos mais completo, seu desempenho é superior e ele é o que oferece espaço interno mais generoso. O Corolla Cross melhorou em conectividade e por ser o mais econômico garante o segundo lugar. Já o Jeep Compass, apesar de ser líder de mercado, custa mais caro e oferece menos conteúdo.

    Ficha Técnica – Caoa Chery Tiggo 7

    Motor: gasolina, turbo, dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha; 1.598 cm3, 187 cv a 5.500 rpm, 28 kgfm a 2.000 rpm
    Câmbio: DCT, 7 marchas, tração dianteira
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
    Freios: disco ventilado (dianteira) e sólido (traseira)
    Pneus: 225/60 R18
    Peso: 1.489 kg
    Dimensões: comprimento, 450 cm; largura, 184,2 cm; altura, 170,5 cm; entre-eixos, 267 cm; tanque, 51 l; porta-malas, 475 l
    Geometria off-road: ângulo de entrada, 21º, ângulo de saída, 27º, altura mínima do solo, 17,3 cm

    Ficha Técnica – Toyota Corolla Cross XRX

    Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.987 cm3, 16V, 175/167 cv a 6.600 rpm, 20,8 kgfm a 4.400 rpm
    Câmbio: CVT, 10 marchas, tração dianteira
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (dianteira), eixo de torção (traseira)
    Freios: disco ventilado (dianteira) e sólido (traseira)
    Pneus: 225/50 R18 Peso: 1.420 kg
    Dimensões: comprimento, 446 cm; largura, 182,5 cm; altura, 162 cm; entre-eixos, 264 cm; tanque, 47 l; porta-malas,
    440 l
    Geometria off-road: ângulo de entrada, 21º, ângulo de saída, 36º, altura mínima do solo, 16,1 cm

    Ficha Técnica – Jeep Compass Longitude T270

    Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cil., 1.332 cm3; 16V, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm a 1.750 rpm
    Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (dianteira), eixo de torção (traseira)
    Freios: disco ventilado (dianteira) e sólido (traseira)
    Pneus: 225/55 R18
    Peso: 1.556 kg
    Dimensões: comprimento, 441,6 cm; largura, 182 cm; altura, 164,4 cm; entre-eixos, 263,6 cm; tanque, 60 litros; porta-malas, 410 l
    Geometria off-road: ângulo de entrada, 20,6º, ângulo de saída, 30,8º, altura mínima do solo, 20,2 cm

     

    Teste Quatro Rodas

    Aceleração Tiggo 7 Pro Corolla Cross XRX Compass Longitude T270
    0 a 100 km/h 8,6 s 10,3 s 9,9 s
    0 a 1.000 m 29,3 s – 183,3 km/h 31,5 s – 169,8 km/h 31,3 s – 166,7 km/h
    Velocidade máxima* n/d n/d n/d
    Retomadas
    D 40 a 80 km/h 3,4 s 4,4 s 4,3 s
    D 60 a 100 km/h 4,2 s 5,2 s 5,7 s
    D 80 a 120 km/h 5,2 s 6,6 s 7 s
    Frenagens
    60/80/120 km/h a 0 14,3/25,7/58,2 m 13,8/24,7/57,3 m 16,5/29,4/63,9 m
    Consumo
    Urbano 10,1 km/l 12,3 km/l 9,6 km/l
    Rodoviário 13,3 km/l 15 km/l 12,8 km/l
    Ruído interno
    Neutro/RPM máx. 34,1/72,2 dBA 39,2/72,4 dBA 42,4/65,7 dBA
    80/120 km/h 61,6/72,4 dBA 60,9/73,4 dBA 63,7/68,8 dBA
    Aferição
    Velocidade real a 100 km/h 96 km/h 94 km/h 97 km/h
    Rotação do motor a 100 km/h em D 1.700 rpm 1.300 rpm 1.800 rpm
    Volante 2,5 voltas 2,5 voltas 2,5 voltas
    SEU Bolso
    Preço R$169.990 R$191.790 R$196.990
    Garantia 5 anos 5 anos 5 anos
    Concessionárias 119 216 202
    Revisões até 60.000 km R$6.650 R$5.700 R$4.982

     

    Publicidade

    View the full article


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...