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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

    Módulo TL1500

    258dudu
    By 258dudu,

    Galera, montei uma caixa trio, com um sub Pioneer bobina dupla 400 RMS // um super twitter JBL// duas corneta D200// um módulo Roadstar 840.

    O som tava destorcendo muito, então comprei um TL1500 pra ajudar, liguei o sub no módulo 840 em bridge, e as corneta com o super twitter no tl 1500, usando. Então percebi que perdi muita qualidade na voz ao mudar o módulo, digo que, as corneta a ligada no módulo Roadstar 840 mesmo com o sub junto grita muito mais que no módulo tl1500 


    Sq de entrada baixo custo

    Cassiano86
    By Cassiano86,

    Então galera é o seguinte comprei uma Grand Tour, e a mesma estava com o sistema de som original. Comprei um pioneer mvh-g218bt e 1 kit 2 vias jbl 52v2a e pretendo colocar um sub de 8 ou 10 polegas e um amplificador. Sou muito leigo no assunto. 

    Segue minhas perguntas.:

    Qual sub devo comprar? Vale lembrar de baixo custo (300 bolsonaros)

    Amplicador para tocar o kit e o sub? (300/400 bolsonaros)

    Kit para instalação cabos, fios, etc ? (Pois não tenho idéia alguma do que vai nessa parte).

    Desde já agradecido!

     


    [RF]2019 Polaris RZR Turbo S 4 - "Ghost"

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    2019 Polaris RZR Turbo S 4 - "Ghost" In case you missed it at the 2020 Sand Sport Super Show, here is quick edit showing off “Ghost,” featuring a Rockford Fosgate RZR14-STAGE5 audio system. #rockfordfosgate #purposebuiltaudio #motorsportsaudio #elementready #polarisrzr

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    [VENDO] Paralelos Shok Classic

    PR_nor
    By PR_nor,

    15m Shok Classic 16AWG - 100,00

    2m Shok Classic 12AWG - 30,00

    6m Shok Classic 4AWG - 95,00 

     

    Novos


    [4r]Jeep Compass reestilizado será revelado mais cedo do que se imaginava

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    compass.jpgCom 64% de participação no segmento, as mudanças previstas para o Compass deverão ser conhecidas em breveRenato Aspromonte/Quatro Rodas

    O lançamento do novo Jeep Compass no Brasil ficou para o segundo trimestre do ano que vem. Mas isso não quer dizer que teremos que esperar tanto tempo para conhecê-lo. Pelo menos é o que dizem fontes internas da fabricante, ouvidas pelo site Mopar Insiders.

    Desse modo, o plano agora é aproveitar um dos poucos salões de 2020 para exibir o novo crossover. A ideia, de acordo com o Mopar Insiders, é aproveitar o Salão de Guangzhou, na China. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 29 de novembro presencialmente, já que o país asiático flexibilizou suas medidas de distanciamento social.

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    Em declaração no início do ano, o presidente da FCA para as Américas, Antonio Filosa, ressaltou que a pandemia de covid-19 atrasaria os prazos de vários modelos, incluindo os Renegade e Compass híbridos, que estavam previstos para chegar no Brasil em 2020.

    FLAGRA-JEEP-COMPASS-2022-3-1024x881-1.jpgO novo Compass foi flagrado circulando próximo à fábrica da Jeep, em PernambucoYuri Queiroz Roque/Autos Segredos

    O Compass 2022, entretanto, começou a ser flagrado ao longo deste mês em Pernambuco, onde fica a fábrica da Jeep, além de ter sido visto na Europa e na Ásia. A renovação acontecerá praticamente ao mesmo tempo no mundo inteiro. 

    Se restavam indicativos de que o novo modelo está bem encaminhado, o anúncio oficial, cravado para novembro, pode ser o que faltava. 

    compass-camuflado-2021-3.jpg<span class="hidden">–</span>Chejiahao AutoHome/Reprodução

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    Confirmada a aposta, faltariam poucos dias para a FCA apresentar detalhes antecipados por QUATRO RODAS, como central multimídia flutuante e um novo volante, além do console central elevado. 

    Informações dão conta que o crossover também contará com sistemas de direção semiautônoma, como assistência para rodovias e engarrafamentos, reconhecimento de sinalização viária, alerta de mudança de faixa e atenção do motorista e detecção de pontos cegos.

    Em termos de performance, o novo Compass trará motor Firefly 1.3 Turbo, com cerca de 170 cv e ligado a câmbio CVT. A versão diesel será 2.0 turbo, com transmissão automática de nove velocidades.

    Compass_interior_4R-e1599666507578.jpgCentral multimídia terá tela destacada e painel será inspirado no Grand CherokeeRenato Aspromonte/Quatro Rodas

    A grande novidade, entretanto, é a versão híbrida, que já está a venda em alguns mercados — porém ainda pela linha 2020. Espera-se que a Jeep anuncie novidades como a data de chegada no Brasil e a confirmação de que apenas o Compass 2022 receba a eletrificação.

    A Jeep ainda não oficializou data e horário de suas apresentações no Salão de Guangzhou.

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    [Taramps]Golf Wolloko Sound Com TARAMPS HD 3000

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Golf Wolloko Sound Com TARAMPS HD 3000 https://www.taramps.com.br/ Clique no link para se INSCREVER! ►►► http://bit.ly/SeInscrevaCanalTaramps Se gostou, não esqueça de clicar em GOSTEI! E não deixe de COMPARTILHAR este vídeo! Contato Suporte Técnico: Suporte Linha de Áudio: 18 3266 4050 WhatsApp: 18 99748 7039 E-mail: suportetecnico@taramps.com.br NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - https://www.facebook.com/TarampsOficial/ INSTAGRAM - https://www.instagram.com/tarampsgroup/ #TarampsOfficial #Taramps #SomAutomotivo

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    [AutoMotivo]Pioneer lança multimídia para Nissan Kicks

    marcelomoti
    By marcelomoti,

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    A Pioneer acaba de trazer para o mercado a nova multimídia DMH-ZS9380TVN. O produto é uma central multimídia receiver com moldura personalizada e tela capacitiva de 9” com resolução HD.

    Moldada em plástico de alta qualidade na cor black piano e com detalhes cromados, a moldura utiliza os mes mes encaixes do Nissan Kicks e possui fácil instalação.

    O Kicks é um dos SUVs mais vendidos do mercado brasileiro e tem bom espaço entre os consumidores da versão PCD.

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    Entre os recursos tecnológicos disponíveis nas multimídias receivers com moldura – modelo DMH-ZS8280TV, final “J” e “N”, estão: Bluetooth para realização de chamadas seguras e reprodução de arquivos de áudio, inclusive playlists salvas no Spotify; acesso ao Youtube pelo WebLink; conexão com Android Auto e Apple CarPlay, além de TV Digital Integrada, entradas USB e para câmeras de visão traseira, compatibilidade com Android Auto, Apple CarPlay e interface para iPod/iPhone (via USB/Bluetooth).

    E no modelo DMH-ZS9380TV, final “N”, podemos destacar a tela capacitiva de 9 polegadas, resolução HD e os mais completos recursos em áudio, vídeo e conectividade. A multimídia é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e Pioneer CarAVAssist (iPhone/Android), além de possuir TV Digital integrada, Bluetooth, entrada USB e permitir conexões com comando de volante, monitor traseiro e câmera de ré.

    Fique ligado nas novidades da revista AutoMOTIVO presente com um site cheio de novidades, redes sociaise a TV AutoMOTIVO no Youtube.

    Matéria Pioneer lança multimídia para Nissan Kicks publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

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    [AutoMotivo TV]Review: Toyota Corolla Altis 2.0 Flex. Vale os 130k ??

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Neste video, um review completo da nova versão do Corolla Altis 2.0 Flex. Motor, interior, acabamento. Deixe seus comentários, você compraria?

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    [4r]Mitsuoka transforma Toyota RAV4 em Chevrolet Blazer dos anos 1980

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    Mitsuoka-Buddy-based-on-Toyota-RAV4-6-1.jpgModelo tem visual inspirado nos SUVs dos anos 1980 e 1990Mitsuoka/Divulgação

    A Mitsuoka nunca “pisou” no Brasil, mas é provável que leitores da QUATRO RODAS já conheçam a preparadora responsável por alguns dos carros mais bizarros já feitos. E a última criação dos japoneses é o Buddy, um Toyota RAV4 com visual retrô.

    E nem mesmo as linhas futuristas e cheias de vincos do SUV lançado há menos de dois anos impediu a estratégia ousada de homenagear os utilitários norte-americanos dos anos 1980 e 1990, como o Ford Bronco e, principalmente, a Chevrolet Blazer. Para isso, mudaram todo o conjunto dianteiro e até a traseira.

    autowp.ru_chevrolet_blazer_48.jpgO Buddy não parece com a Blazer do início dos anos 1980?Divulgação/Chevrolet

    Entre as novidades, há para-choques com frisos cromados, faróis halógenos sobrepostos, lanternas verticais e aplique sobre a tampa do porta-malas. Entretanto, a empresa manteve as laterais praticamente intocadas, inclusive com detalhes de plástico fosco.

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    O catálogo de opções tem onze diferentes cores monocromáticas, seis combinações com dois tons de carroceria, além de rodas com calotinhas cromadas. Por enquanto, a marca não revelou imagens da cabine e nem confirmou se haverá mudanças internas.

    Em relação à motorização, serão oferecidos os mesmos conjuntos do Toyota RAV4 vendido no Japão: 2.0 a gasolina com 171 cv de potência e 2.5 híbrido de até 222 cv. O lançamento está previsto para o fim de novembro, quando também serão revelados os preços do Buddy.

    Mitsuoka-Buddy-based-on-Toyota-RAV4-19.jpgHá diferentes opções de cores, incluindo em dois tons, e de rodasMitsuoka/DivulgaçãoMitsuoka-Buddy-based-on-Toyota-RAV4-14.jpgModelo muda completamente a traseira do SUV originalMitsuoka/Divulgação

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    [BandaAudioParts]Banda AudioParts

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    123030877_193282032303424_9175143080326743060_n.jpg?_nc_ht=scontent-jnb1-1.cdninstagram.com&_nc_cat=104&_nc_ohc=CRiYkZU47cgAX9FHMfR&_nc_tp=15&oh=9580e1b43ff5ac02fed9a53c18b72180&oe=5FC42162
    Banda AudioParts

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    [SCBR.Automotive]Manutenção preventiva e corretiva na linha híbrida Toyota. Sangria do sistema de freio via scanner PDL 4100. #spportcarb...

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    122992763_3697659653598961_2935460767864366139_o.jpg?_nc_cat=105&ccb=2&_nc_sid=9e2e56&_nc_ohc=6HLTTdTRNYIAX9Xazu4&_nc_ht=scontent-dfw5-1.xx&tp=6&oh=fdde4a5eb37a74d4c4166fcea7eaede9&oe=5FBF256E
    Manutenção preventiva e corretiva na linha híbrida Toyota. Sangria do sistema de freio via scanner PDL 4100. #spportcarbrautomotive #scbrautomotive #oficinatoyota #toyotahybrid #toyotaprius

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    [SCBR.Automotive]R$ 1.800,00 no jogo de rodas 5x100 modelo KR1640 com pneu meia vida.

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
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    R$ 1.800,00 no jogo de rodas 5x100 modelo KR1640 com pneu meia vida.

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    [SCBR.facebook]Mas que Santana !!!

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    123301740_3754418077956177_5932848861612193211_n.jpg?_nc_cat=108&ccb=2&_nc_sid=110474&_nc_ohc=K5W470GGtmQAX9YUCCN&_nc_ht=scontent-yyz1-1.xx&tp=7&oh=b129cf7d008d53c705a5484a4cc40912&oe=5FC0398C
    Mas que Santana !!!

    [AutoMotivo]Kronos lança multimídia vertical para Civic G10: conheça

    marcelomoti
    By marcelomoti,

    Novidade tem tela 9,7 polegadas e processador Octa Core

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    Como upgrade para a linha do Honda Civic G10 a Kronos lança no mercado a nova multimídia vertical (conhecida também como Tesla) de alta tecnologia.

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    Ela tem 9,7 polegadas, função picture in picture, memória RAM de 2Gb, processador Oca Core de alto desempenho, Android Auto, Play Store, permitindo comandos no volante e integração com várias funções de fábrica.

    IMG_8059.jpg

    Se você gosta das novidades da Kronos veja a entrevista que fizemos com o Gutto Mazzoni sobre como escolher o equipamento ideal.

    Tendência no mercado, a tela vertical integra diversas funções que tem o uso facilitado sem falar no destaque em relação ao painel do Honda Civic. Conheça a novidade da marca Kronos que tem produtos para várias linhas de veículos com alta performance e qualidade. Fique ligado nas novidades da revista AutoMOTIVO presente com um site cheio de novidades, redes sociais e a TV AutoMOTIVO no Youtube.

    Matéria Kronos lança multimídia vertical para Civic G10: conheça publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

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    [FullPower]Novo Nissan Versa estreia no Brasil. Veja preços e versões

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    FULLPOWER -

    A nova geração do Nissan Versa acaba de ser lançada no Brasil. Importado do México, o sedã compacto chega às lojas em quatro versões, sempre ...

    Novo Nissan Versa estreia no Brasil. Veja preços e versões

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    [CE]Still Scared of DSP? It’s Now a Necessity Say Some Experts

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Using digital signal processors (DSPs) in many of today’s cars is no longer optional, said Nick Wingate of Orca Design & Mfg. in a webinar last week called “Selling DSP 101.” New cars, especially in the last 3 years, are sounding better than ever because they have DSP. “If you go back five years and […]

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    [CarStereo]Land Rover participa do Rally dos Sertões para promover o Onçafari

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Presença da equipe Onçafari Land Rover Rally dos Sertões tem o intuito de expandir a visibilidade do projeto e o modelo escolhido é o recém-lançado Defender

    A partir do dia 31 de outubro, o Novo Land Rover Defender embarca para a 28ª edição do Rally dos Sertões, o maior rali das Américas, em percurso por estradas de asfalto e terra pelo Brasil. A equipe Onçafari Land Rover Rally dos Sertões é composta pelos pilotos Luis Fernando Carqueijo e Mariana Britto, vai concorrer na modalidade Regularidade, com o objetivo de trazer mais visibilidade para o Onçafari, que trabalha pela conservação de onças-pintadas e lobos-guarás. Os patrocinadores Goodyear, iCarros e The North Face também farão parte dessa missão até o encerramento da competição, em 07 de novembro, no Maranhão.

    Land Rover Onçafari Rally dos Sertões - Traseira do Novo Land Rover Defender amarelo

    Para 2020, o campeonato traz adaptações nas dimensões esportiva, social e turística. O destaque fica para as cabines de atendimento médico durante todo o percurso, levando acesso à medicina de qualidade para comunidades carentes do país, com equipamentos médicos que atendam 14 especialidades, como ginecologia e nutrição.

    Land Rover Onçafari Rally dos Sertões - Traseira do Novo Land Rover Defender amarelo

    O espirito por trás da equipe Onçafari Land Rover caminha ao lado da proposta do rali, indo além da competição, superando todos os obstáculos. “Trata-se de definir novos destinos, ir além do lugar-comum e fazer a diferença. E, ao mesmo tempo, traçar rotas nunca percorridas e conservar tudo aquilo que nos conecta ao mundo, à natureza”, comenta Mario Herberfeld, fundador do Onçafari.

    Land Rover Onçafari Rally dos Sertões - Lateral do Novo Land Rover Defender amarelo

    Nos estados de São Paulo, Goiás e Maranhão, a equipe passará por fazendas, subida de serras, rios e belas paisagens do Brasil com o Novo Defender, SUV de maior capacidade off-road do mundo, escolhido para percorrer o roteiro de 4.749 km de extensão. A quinta geração do modelo traz características repensadas e aprimoradas, como o design exterior e o interior, totalmente redesenhados, mais modernos e com mais significado, e a elas somou-se tecnologia embarcada de ponta, como capô transparente, o novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável).

    Pneus Goodyear Wrangler

    A equipe Onçafari Land Rover Rally dos Sertões contará com o apoio da Gooodyear, iCarros e The North Face para completar o desafio. O Defender será equipado com pneus Goodyear Wrangler Duratrac 255/70 R18A, com tecnologia exclusiva TractiveGrooveTM, que possui pequenos dentes de serra na base dos sulcos, melhorando a tração na lama, além da estabilidade em pisos secos e molhados. Esse pneu é homologado como opção aos pneus de série do Defender, também da Goodyear.

    • Land Rover Onçafari Rally dos Sertões - pneus Goodyear Wrangler Duratrac 255/70 R18A
    • Land Rover Onçafari Rally dos Sertões - pneus Goodyear Wrangler Duratrac 255/70 R18A

    A The North Face fornecerá todo o equipamento necessário e uniformes para o conforto e a praticidade dos pilotos, enquanto o iCarros, parceiro de longa data da Land Rover, colaborará na comunicação e divulgação do evento e das ações do Onçafari.

    “Chegou a hora de observar nosso Defender em ação, e estamos ansiosos. Será um momento histórico para nós e os fãs da marca, unindo a Land Rover e nossos parceiros com o trabalho extremamente importante feito pelo Onçafari, ao mesmo tempo que exploramos e sentimos a capacidade fora de estrada do Defender”

    Paulo Manzano, Diretor de Marketing da Jaguar Land Rover Brasil.

    “Retornar ao Rally dos Sertões em parceria com uma marca que tem em seu significado a aventura e o desafio traz excelentes perspectivas de sucesso, ainda mais em um modelo recém-lançado mundialmente para o qual fornecemos o equipamento original”, reforça Antônio Roncolati, diretor da Unidade de Pneus de Passeio e SUV da Goodyear Brasil.

    A partir do dia 31 de outubro, os pilotos Luis Fernando Carqueijo e Mariana Britto farão a cobertura da competição nas redes sociais da Land Rover (@landroverbr), cobrindo todos os detalhes e curiosidade durante o percurso.

    Sobre o Onçafari

    O Onçafari atua no Pantanal, Cerrado, Amazônia e Mata Atlântica com o objetivo de promover a conservação do meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que está inserido por meio do ecoturismo e de estudos científicos. O projeto é focado na preservação da biodiversidade em diversos biomas brasileiros, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás.

    Acesse a página da parceria: http://www.landrover.com.br/land-rover-experience/news/espirito-land-rover/land-rover-e-oncafari.html.

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    [AutoMotivo]Nova Amarok V6 2021 tem pacote de acessórios visuais “Black Style”: conheça

    marcelomoti
    By marcelomoti,

    Motor fica mais potente com 258cv chegando a 272cv na função Overboost ativada por 10 segundos

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    Mostrando algum peso devido à idade, a Volkswagen renova a Amarok visualmente e com mudanças importantes na motorização V6 TDI turbodiesel. Em um mercado bastante dinâmico a nova Amarok traz um pacote de itens visuais denominado Black Style que pode inspirar a criação de novos acessórios inspirados na cor preta.

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    Com o remapeamento a potência do motor V6 sobe de 225cv para 258cv, capaz de acelerar de 0-100km/h em 7,4s. A função overboost também pode ser ativada por 10 segundos elevando a potência para 272cv. A velocidade máxima é limitada a 190km/h. “A nova Amarok V6 2021 tem comportamento de carro esportivo com SUV de luxo na pickup mais forte do segmento”, disse o presidente da Volkswagen Pablo Di Si durante a apresentação feita à imprensa de forma virtual.

    Itens de segurança de série

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    Apesar do remapeamento o câmbio automático de oito marchas e as relações de troca foram mantidos, segundo a VW, bem como a tração integral permanente 4Motion. Entre os itens de segurança a Amarok V6 traz Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida), HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida), BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração), EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), freios ABS off-road, RBS (sistema de frenagem na chuva), freios com discos ventilados nas rodas traseiras, airbags frontais e laterais para motorista e passageiro, e Post Collision Brake (sistema que para o veículo após uma batida frontal).

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    Na linha da Amarok V6 2021 são basicamente duas versões bem enxutas segundo a própria Volkswagen

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    VW Amarok V6 Highline: R$ 243.290 
    Neste caso os únicos opcionais são rodas de liga leve aro 19 por R$ 3.460 e R$ 2.975 pela capota maritima

    VW Amarok V6 Extreme: R$ 256.390 

    Há dois opcionais: R$ 1.170 pela capota e o pacote visual Black Style por R$ 1.880 adicionais. O pacote inclui para-choque preto fosco, grade preto brilhante, estribos laterais, frisos de farol de neblina, moldura do painel em black piano, emblemas no santantônio e rodas de 20 polegadas na cor preta.

    Itens de conforto

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    Entre os itens de conforto disponíveis como ar condicionado digital Climatronic de duas zonas, bancos dianteiros (motorista e passageiros)  elétricos, câmera de ré, chave e chave reserva tipo canivete com comando remoto, Piloto Automático (controle automático de velocidade),  faróis bixênon com luz diurna (DRL) em LED e regulagem de altura, faróis de neblina com luz de conversão estática, indicação de pressão dos pneus, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos, aquecíveis e rebatíveis eletricamente, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, travas e vidros (nas quatro portas) elétricos, sistema de alarme com comando remoto ‘keyless’, volante com regulagens de altura e profundidade, e bancos, volante multifuncional, alavancas de câmbio e estacionamento revestidos parcialmente em couro.

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    Em termos de conectividade, as configurações Highline e Extreme trazem de série a intuitiva central de infotainment Discover Media sem alteração.

    As versões 2.0 de 180cv seguem sem alterações na linha 2021 destinadas ao mercado corprativo.  Se você gosta da Amarok veja todas as opções de acessórios desta pickup com kits de acessórios visuais, estribos entre outros itens.

    Matéria Nova Amarok V6 2021 tem pacote de acessórios visuais “Black Style”: conheça publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

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    [CE]Nemesis Intros Battery Line

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Press Release: Dallas, TX – Nemesis Audio is now shipping a new line of quality AGM 12V Power Cell Batteries to accompany its car audio equipment lines.  The new battery series offers seven different power cells, including a top-of-the line NA-4000B, which supplies 140 amp hours. Nemesis power cell batteries include: NA-600B NA-800B NA-1200B NA-1400B […]

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    [AutoMotivo]MATRIX: 20 anos de atuação pensando no futuro do segmento de som e acessórios

    marcelomoti
    By marcelomoti,

    História de sucesso e diversificação para atender todos os segmentos do aftermarket

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    A Matrix faz parte do grupo BR Autoparts. Com 20 de anos de experiência no ramo de acessórios a marca é considerada uma das maiores do Brasil. Apesar da bagagem que traz toda a credencial de atuação em um segmento que não para de evoluir, a Matrix está no universo de um dos maiores grupos distribuidores com 63 anos de atuação.

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    Em um contexto de pós-pandemia esta não é a primeira crise que o grupo enfrenta. Em tempos de queda de demanda e incertezas, os executivos Rogerio Giestas de Oliveira, fundador da Matrix e Diretor da CAR CENTRAL e também Armando Sentim, diretor da DASA, falaram com exclusividade à revista AutoMOTIVO sobre como atuam para superar a crise e as oportunidades do setor.

    Armando Sentim ao comentar a grande experiência de seis décadas do grupo relembra quantas crises foram superadas. “A venda de carro novo reduziu muito mas aumenta a demanda por peças de reposição. A aplicação em carros usados vive um bom momento por exemplo”, salienta.

    Som automotivo em crise?

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    Se por um lado a crise levou a uma redução temporária das vendas de automóveis, combustíveis e tudo o que está relacionado ao mundo automotivo por outro a mobilidade mantém esta economia bem aquecida. “O mercado sofreu demais porque as pessoas retraíram o consumo e o áudio é algo que pode ser postergado em razão da prioridade”, admite Giestas.

    Questionamos aos executivos se o consumidor, teoricamente retraído, agora irá buscar produtos mais baratos e a resposta foi unânime: não, o momento é de venda de produtos melhores. “Por incrível que pareça o consumidor está indo do médio para o mais caro, do produto bom para o ótimo”.

    Quais os desafios deste cenário pós-pandemia?

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    Armando Sentim lembra também que esta é uma crise única no mundo contemporâneo. “Sempre olho como oportunidade de melhoria. Estamos revisitando modelos, custos, a maneira de se fazer as coisas. Nosso negócio é muito físico trabalhando com logística e reposição de mercadorias. Tem como mudar e o e-commerce é importante mas não muda atividades de suporte como comprar, estocar, vender e distribuir.”, diz o experiente executivo.

    Preparar-se para a crise

    Ao chegar aos 20 anos da Matrix inserida em 18 filiais com presença nacional a crise sem dúvida preocupa mas a preparação é tida como um dos segredos do sucesso segundo Giestas. “Tem concorrentes que se retraem nesse momento então você sempre precisa estar preparado. Ter capital e comprar. A empresa tem mais de 60 anos, é muito forte e bem gerido e isso faz a diferença nos momentos de crise”, aposta.

    História começou nos anos 1950

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    História da BR Autoparts começa com Evaristo Comolatti, que chega em São Paulo no ano de 1957 recém chegado da Itália com grande experiência em transportes, em busca de oportunidades em um país muito promissor, o Brasil. Na bagagem, o empreendedor italiano trouxe caminhões que atuariam no ramo de construção. Entre as obras que faria no Brasil estão o pavilhão do Aeroporto de Congonhas. Pouco tempo depois a falta de peças de reposição levou Comolatti a iniciar sua atuação no ramo.

    Comolati.jpg.jpeg

    Já em 1966 a Comolatti adquire a SAMA Distribuidora de autopeças no tempo em que a indústria automobilística brasileira crescia vertiginosamente. Em 1980 a empresa adquire também a ROLES autopeças. E a consolidação não parou. Em 1995 adquiriram a Laguna, distribuidora especializada em motores diesel e em 1998, já com intenção de formar um grande grupo, passou a usar o nome DASA onde consolidou suas marcas. Em 2000, de forma paralela, a Matrix foi fundada e adquira oito anos depois pelo grupo DASA.

    Como parte do grupo estão negócios variados em empresas como Sama Auto Peças, Laguna Autopeças, Cofipe Veículos, restaurante Terraço Itália, Bernina Imobiliária, Tietê Veículos, Roles Distribuidora, RPR Distribuidora, Matrix Distribuidora e Pellegrino Distribuidora

    Matéria MATRIX: 20 anos de atuação pensando no futuro do segmento de som e acessórios publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

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    Dúvida sobre o som

    Antônio 01
    By Antônio 01,

    Eai pessoal, estou com uma boca de 18 polegadas 3.3k de 1650rms 4 ohms 

    Porém meu módulo é um roadstar 1600 

    Queria saber se esse módulo consegue tocar tranquilo sem risco de queimar ou danificar algo 


    [4r]Nova VW Amarok V6 retoma título de picape mais potente do Brasil

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    FLP1202_v2.jpgNão há mudanças no visual em relação ao modelo vendido antesFernando Pires/Quatro Rodas

    A Volkswagen Amarok ganhou o motor V6 3.0 turbodiesel que já estava disponível na Argentina – e que eleva a potência aos 272 cv com o overboost ativado. Com isso, ela retoma o título de picape média mais potente no mercado brasileiro, que estava com a Toyota Hilux GR-S V6 a gasolina.

    Não há nenhuma alteração em relação ao visual, que continua o mesmo já apresentado há quatro anos, quando a última reestilização do modelo estreou por aqui.

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    Aliás, a própria lista de equipamento continua praticamente àquela de antes, sem qualquer assistente de frenagem ou permanência em faixa, ou mesmo piloto automático adaptativo, já encontrados em Chevrolet S10, Ford Ranger e Mitsubishi L200.

    Confira os preços da nova VW Amarok V6:

    VW Amarok V6 Highline: R$ 243.290 (Opcionais: R$ 3.460 rodas de liga leve, R$ 2.975 capota maritima)
    VW Amarok V6 Extreme: R$ 256.390 (Opcionais: R$ 1.170 capota, pacote Black Style por R$ 1.880)

    FLP1956_v2.jpgVão livre do solo é um dos maiores do segmento, com 24 cmFernando Pires/Quatro Rodas

    Como opcionais, a picape média oferece capota marítima e estribos laterais para as duas configurações de quatro cilindros. Já a Highline tem rodas aro 19 à parte. Na Extreme há capota marítima e pacote visual escurecido “Black Style”.

    FLP1717_v2.jpgCapacidade de carga é a maior entre as rivais, com 1.105 kgFernando Pires/Quatro Rodas

    Confira as primeiras impressões da VW Amarok V6:

    É difícil notar qualquer diferença na nova Volkswagen Amarok: o visual está igual era há quatro anos, quando a última (e única) reestilização estreou por aqui. Por isso, não espere reconhecer a atualização do modelo pelas ruas ou rodovias.

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    Para quem já conhece a picape mais potente da marca alemã, não há muito a ser falado, já que a dinâmica permanece como antes, o que é admirável. Afinal, o acerto está mais para SUV que para um utilitário que ultrapassa as duas toneladas.

    FLP0860.jpgTampa traseira tem sistema de amortecimentoFernando Pires/Quatro Rodas

    Apesar do sistema de direção hidráulica ser pesado nas manobras, o acerto do suspensão é firme suficiente para indicar as pretensões mais esportivas – ou ao menos rodoviárias –, característica que é reforçada pelo sistema de tração integral.

    FLP0792.jpgPainel também se manteve igual àquele mostrado há quatro anosFernando Pires/Quatro Rodas

    E, com o salto na ficha técnica, as versões topo de linha alcançam 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque – contra 225 cv e 56,1 kgfm, respectivamente, de antes. E, com o pé cravado no acelerador para ativar o overboost, entrega 272 cv.

    FLP0832.jpgBancos dianteiros têm certificação alemã de ergonomiaFernando Pires/Quatro Rodas

    Pena que o resultado na nossa pista de testes não tenha sido tão promissor quanto o título de picape média mais potente do Brasil promete. Afinal, o tempo de 0 a 100 km/h baixou apenas 0,1 segundos em relação à anterior, com 8,1 segundos.

    FLP0808.jpgCâmbio automático tem oito marchas e borboletas para trocas atrás do volanteFernando Pires/Quatro Rodas

    Outro ponto que se manteve como antes é o consumo, com média exatamente igual para a cidade (9,4 km/l) e ligeiramente melhor para a estrada (11,8 km/l). Esse consumo é quase o mesmo da líder Toyota Hilux, que tem motorização menor.

    FLP0864.jpgMotor pode chegar aos 272 cv de potência com o overboost ativadoFernando Pires/Quatro Rodas

    Em relação à lista de equipamentos, faltam itens já oferecidos pelas rivais, como o piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa ou sensor de ponto cego. Até os básicos chave presencial e partida por botão ficaram de fora.

    Pelo menos cabe à VW Amarok V6 o título de maior capacidade de carga do segmento, com 1.105 kg, além de ostentar uma das maiores caçambas entre as picapes médias. Por outro lado, são dela o maior custo de manutenção e de seguro.

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    [4r]Wi-Fi, drive-thru e seguros: FCA terá internet 4G da TIM para Fiat e Jeep

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    AnuncioParceriaFCAeTIM_Foto_LeoLara.jpegFCA recorreu ao 4G da Tim para implantar seu novo serviço de conectividadeLeo Lara/Fiat

    A FCA apresentou, nesta quarta-feira (28), novos recursos de conectividade para os modelos de Fiat e Jeep no Brasil. Em parceria com a operadora TIM, a empresa conectará seus carros aos serviços mais comuns que um motorista usa no dia a dia, como pagamentos e navegação.

    Além disso, haverá telemetria do veículo para questões como manutenção e até cálculo de apólices de seguro.

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    Previsto para o primeiro trimestre de 2021, o serviço não teve o nome anunciado, mas detalhes foram adiantados na coletiva conjunta entre o grupo automotivo e a telefônica italiana.

    A ambição é fornecer, via rede 4G, cerca de 30 serviços diversos ao proprietário, indo de automação veicular a soluções de pagamento.

    Logo de cara, a grande diferença em relação a assistentes como Android Auto e Apple Carplay é o uso de chip eSIM, embarcado nos veículos. Essa instalação permite uma conectividade profunda aos mais diversos sistemas veiculares, além de conversar com outros hardwares que não sejam o celular.

    E, por se tratar de um componente de fábrica, a expectativa é que essa comunicação ocorra de maneira bem ágil, mesmo quando o tráfego de dados for alto.

    Detalhando a capacidade do sistema, a FCA sugeriu que as informações de condução e manutenção do veículo podem ser compartilhadas até com seguradoras, de modo a influenciar no cálculo de apólices.

    Os carros deverão contar ainda com resposta automática a acidentes e monitoramento em tempo real, semelhante ao que oferece a Chevrolet com seu OnStar. E, assim como a americana, que firmou parceria com a Claro, os carros da Fiat deverão trazer Wi-Fi a bordo.

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    Além disso a automação veicular poderá ser aproveitada para pequenas comodidades, como ligar o ar-condicionado antes do condutor chegar ao veículo, com base em informações de temperatura, itinerário e histórico de localização.

    Volcano_069-e1596810841134.jpgCentral multimídia da Nova Fiat Strada deverá ser compatível com serviço da FCA e TimFIAT/Divulgação

    O eSIM também deverá ser usado para pagamentos, e um dos cenários já exemplificados é a possibilidade de passar pelos drive-thru da rede McDonald’s com cobrança automaticamente feita pelo sistema, sem necessidade instalar tags como as de pedágio eletrônico. Essa função também deverá ser aproveitada em postos de gasolina e concessionárias.

    Outro parceiro já confirmados é a Amazon: um breve vídeo retratou o presidente FCA para a América, Antonio Filosa, utilizando a assistente Alexa em conversa telefônica com Pietro Labriola, CEO da Tim Brasil.

    A FCA, entretanto, não informou se será necessário renunciar ao Android Auto ou Carplay para aproveitar ao máximo seu serviço.

    FLAGRA-JEEP-598-COMPASS-7-LUGARES-4-1024x679-1.jpgO novo Compass é um dos postulantes a estrear o serviçoMarlos Ney Vidal/Autos Segredos

    Segundo a empresa, ainda é cedo para detalhar preços e planos, mas é certo que o serviço chegará no primeiro semestre de 2021. Entretanto, veículos já adquiridos não serão compatíveis com o sistema, como tampouco haverá opção de instalar o eSIM posteriormente.

    Cobertura

    O pacote da FCA e TIM dependerá do 4G da operadora para funcionar. Um relatório recente da consultoria OpenSignal classificou a cobertura da operadora como a melhor do Brasil. E segundo a companhia há planos de atender todos os municípios do País em até 80% do território até 2022.

    Ainda que a parceria seja um exemplo de Internet das Coisas (IoT) a briga envolvendo o 5G não será impeditiva, já que as funções previstas serão atendidas facilmente pelas antenas já existentes no Brasil.

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    [MTM]Aposentadoria de competidores “polêmica”.

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Fala galera, o assunto hoje é polêmico, pois 2020 foi um ano difícil e que mudou também a opinião de muitas fábricas do setor, vejam quantos nomes conhecidos não apareceram nas linhas de medição e já dão sinais que não devem vir, será que isso significa a aposentadorias de muitos desses nomes?
    Ontem (28/10/2020) um amigo, um cara muito importante para o segmento anunciou sua aposentadoria das competições profissionais, ele acumulou mais de 20 anos de títulos mundiais, estou falando do CUCA VERY CRAZY, bom eu liguei para ele e vou escrever o que ele me disse.
    “Competir em nível profissional demanda muito investimento, pois a evolução é constante, vai uma grana em caixas, baterias e tempo para atualizar o projeto e sem um investimento por parte das empresas de alto-falantes, amplificadores etc. a gente do bolso não consegue, por isso neste momento em que todo mundo tirou o pé do acelerador em termos de investimentos eu também estou parando”.
    Cuca viveu muitos anos de sua loja, hoje ele é advogado o que nada tem a haver com som automotivo, então ele tem o SPL apenas como hobby, então isso contribuiu para sua decisão.
    121195381 3270216053093716 5194659379161610346 o
    foto na ultima competição db drag mtm em 2020

    Então meus amigos eu deixo a pergunta no ar, o que será de grandes projetos que não são auto suficientes*?
    (*quando digo isso falo em sistemas que vivem com parte do dinheiro em apresentações em evento)

    Projetos de competição que representam o Brasil e o deixam no TOP do Ranking, O que será do nosso futuro como os “melhores do mundo”.

    Eu finalizo dizendo que tem quem comemore a coisa ficar entre os amadores, digo a disputa ver quem é melhor com seus sistemas que foram pagos com suas próprias condições, mas eu pergunto “ e a evolução de produtos? E o nome do Brasil frente aos gringos que dispõem de tecnologia alta em termos de baterias, pois no caso amplificadores e falantes somos referência, bom fica aí o assunto para discussões em grupos sobre o futuro...

    Luiz Henrique Meda
    @luiz_mtmbrasil

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    [AutoMotivo TV]Programa Auto IDÉIAS: Entrevista com Marcelo Ximenez - Expert Electronics

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    Ative o lembrete! Programa Auto IDÉIAS com Betto @bettob2r AO VIVO, na próxima quarta-feira, 04/11 às 20hs. Um bate-papo com Marcelo, @marceloximenez apresentando os lançamentos da Expert Electronics Acompanhe nas redes sociais da Revista AutoMOTIVO, Facebook e YouTube. #acessoriosautomotivos #enan #revistaautomotivo #somautomotivo #someacessorios #autoideias #tvautomotivo #expert #electronics #expertelectronics #live #entrevista #marketing #bettob2r #marcelo

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    [Nakamichi]NAKAMICHI NS-W1018 Woofer: 10” (265mm) N-Power: 500W Peak Power: 4800W... Impedance: 4Ω Frequency Response : 37.69Hz Sen...

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    By RobôAutoforum,
    122903092_2922097721359657_6773567396447321839_o.jpg?_nc_cat=101&ccb=2&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=z5ce8dyrroEAX_PA6Wf&_nc_ht=scontent-lga3-2.xx&tp=7&oh=d6aef2349d75eac0151bc6eb9237ec8c&oe=5FBE7044
    NAKAMICHI NS-W1018 Woofer: 10” (265mm) N-Power: 500W Peak Power: 4800W... Impedance: 4Ω Frequency Response : 37.69Hz Sensitivity (SPL / W / m) : 88±1dB QMS: 4.358 QTS: 0.36 QES: 0.392 Diameter Of Magnet: 160×70×22mm NAKAMICHI NSW-Z1206D4 Woofer: 12'' (316mm) N-Power: 600W Peak Power: 3600W Impedance: 4Ω + 4Ω Frequency Response: 45-1.5kHz Sensitivity(SPL/1W/1m): 84 ± 3dB QMS: 4.8 QTS: 1 QES: 1.4 Diameter Of Magnet: 160×20mm NAKAMICHI NSW-Z1203S4 Woofer: 12'' (316mm) N-Power: 300W Peak Power: 1800W Impedance: 4Ω Frequency Response: 45-1.5kHz Sensitivity (SPL/1W/1m): 86.5 ± 3dB QMS: 1.8 QTS: 0.36 QES: 0.44 Diameter Of Magnet: 156×20mm

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    [Nakamichi]Nakamichi's N60t is our premium line Tube Amplifier, providing up to 150 watts of power through each of its 6 channels....

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    122983195_2922094284693334_3101417597261740057_o.jpg?_nc_cat=108&ccb=2&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=OApw2ElONIsAX8qqHM6&_nc_ht=scontent-lga3-2.xx&tp=7&oh=d1625569261cf9513098d29312e42cb0&oe=5FC17F1D
    Nakamichi's N60t is our premium line Tube Amplifier, providing up to 150 watts of power through each of its 6 channels. Building on the heritage of Nakamichi’s pedigree in sound quality, our sound engineers decided to look into building a premium, tube powered, A/B class amplifier for use in 12 volt situations. After working on a few prototypes, looking into the different tubes that were currently available on the market, as well as testing and making sure that the amplifier ...matched our current speaker lineup, we launched the N60t, N40t and the N10. With it’s transparent, durable acrylic top cover and gloss finished logo plate, the N series of amplifiers are designed to deliver clean, warm sound to the most demanding of speakers, and looking good while doing so. Nakamichi's N40T is our premium Tube Amplifier, providing up to 150 watts of pure power through each channel. Building on the heritage of Nakamichi’s pedigree in sound quality, our sound engineers decided to look into building a premium, tube powered, A/B class amplifier for use in 12 volt situations. After working on a few prototypes, looking into the different tubes that were currently available on the market, as well as testing and making sure that the amplifier matched our current speaker lineup, we launched the N60t, N40t and the N10. With it’s transparent, durable acrylic top cover and gloss finished logo plate, the N series of amplifiers are designed to deliver clean, warm sound to the most demanding of speakers, and looking good while doing so.

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    [4r]Longa duração: os porta objetos dos nossos carros são realmente úteis?

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    By RobôAutoforum,
    CHR5309-e1599756335831.jpg<span class="hidden">–</span>Christian Castanho/Quatro Rodas

    Reunimos os carros do nosso teste de 60.000 km para saber se eles têm espaços funcionais para acomodar itens do nosso dia a dia. Frasco de álcool em gel, garrafas de 500 ml e 1,5 l, biscoito, copo, celular, óculos escuros, cabos USB, nécessaire e aquelas moedinhas que ajudam no troco do pedágio são alguns exemplos.

    CHR5273-e1599687302698.jpg<span class="hidden">–</span>Christian Castanho/Quatro Rodas

    Chevrolet Onix Plus

    Há uma questão importante de espaço com os porta-objetos do Onix. Os porta-copos não acomodam os de 500 ml, e a garrafa de 1,5 litro não coube nas portas. No lugar dos copos foram os objetos menores. O carregador sem fio para celular é bom, mas o aparelho precisará ficar de lado se estiver conectado por cabo, pois bate na alavanca do câmbio.

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    CHR5289-e1599687671556.jpg<span class="hidden">–</span>Christian Castanho/Quatro Rodas

    Caoa Chery Tiggo 5X

    A garrafa maior (1,5 l) e o copo podem ficar em pé e seguros nas portas do Tiggo, liberando espaço nos porta-copos do console para outros objetos. O espaço à frente do câmbio é confortável para deixar muitos itens, exceto o smartphone. Com a ajuda do porta-óculos no teto, foi possível acomodar todos os nossos apetrechos na cabine sem problemas.

    CHR5264-e1599687852466.jpg<span class="hidden">–</span>Christian Castanho/Quatro Rodas

    Citroën C4 Cactus

    As bolsas das portas ajudaram a manter seguras as garrafas e a bolsinha, enquanto volumes menores, como troco e chiclete, ficam bem sob a alavanca do freio. O porta-copos se mistura com o porta-objetos, mais útil para deixar a carteira. Biscoito e óculos até ficaram bem sobre o porta-luvas. Não há um bom lugar para o celular.

    CHR5296.jpg<span class="hidden">–</span>Christian Castanho/Quatro Rodas

    Mitsubishi Outlander

    A despeito do espaço interno enorme, a garrafa de 1,5 litro não teve vez no Outlander: o apoio de braço limita a altura do compartimento. O console também é grande, mas boa parte dos itens dividiram o espaço restrito do porta- -copos com tampa retrátil – que acabou servindo para apoiar o celular. Não é o ideal, assim como deixar os óculos no puxador da porta.

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    [4r]Segredo: substituto do Nissan March será SUV compacto criado com a Renault

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,
    Nissan-BHB-SUV-compacto-brasil-e1602261377564.jpgNissan BHB será desenvolvido no Brasil sobre a base de Renault inéditoRenato Aspromonte/Quatro Rodas

    O Nissan March se despediu das linhas de montagem da Nissan em Resende (RJ) em setembro. No México, o fabricante japonês até trabalha em um novo visual para ele, inspirado no novo Versa.

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    O fato é que a empresa não quer mais ter hatch compacto à venda no Brasil. Sua estratégia será ter um novo SUV compacto de entrada, abaixo do Kicks, e baseado na plataforma CMF-B da Renault.

    Tratado pelo codinome BHB, o utilitário tem grandes chances de herdar muito do Projeto HJF da irmã francesa. Esse será, inclusive, o primeiro veículo de desenvolvimento local da aliança Renault-Nissan, e será tocado dentro do complexo de São José dos Pinhais (PR).

    Nissan-March-2021.jpgMarch terá sobrevida no México com a frente do VersaReprodução/Internet

    A marca já deixou escapar que o visual será inspirado no Magnite, pequeno SUV criado para o mercado indiano. A diferença é que o asiático tem plataforma CMF-A, exatamente a mesma do Renault Kwid. O nosso será melhor e maior. Até mesmo porque o plano da aliança é concentrar todos os novos modelos na plataforma CMF-B.

    Dos novos modelos em desenvolvimento pela aliança, esse é o menos avançado e ainda pode demorar alguns bons anos para surgir. Nem mesmo foi definido se será feito no Paraná ou no Rio de Janeiro.

    Até lá, o SUV de trabalho da Nissan no Brasil será o Kicks, que estreia sua primeira reestilização em março.

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    [FullPower]Bugatti Bolide entrega 1.850 cv de potência e passa de 500 km/h

    RobôAutoforum
    By RobôAutoforum,

    FULLPOWER -

    A Bugatti o descreve como “hipercarro mais radical que já fizemos” e os números apresentados nos fazem acreditar nisso. Batizado de Bolide, o conceito revelado ...

    Bugatti Bolide entrega 1.850 cv de potência e passa de 500 km/h

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