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RobôAutoforum

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    Marcelo S. Motitsuki

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    Divulgar notícias sobre som automotivo, carros e acessórios

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  3. Gosta das barcas? Toma essa então! View the full article
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  7. “Ótima notícia, saiu nova resolução do CONTRAN prorrogando para 1 de Janeiro de 2024 a lei que entraria em vigor agora proibindo a substituição das lâmpadas originais por outra de tecnologia diferente. Repassem para os seus clientes!! Abraço e boas vendas!!”, diz uma mensagem que vem sendo compartilhada em grupos de WhatsApp. Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90 Desta vez e informação é verdade. A resolução 667/17 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) proibia a partir de 1° de janeiro de 2021 a substituição das lâmpadas dos faróis e lanternas originais do veículo foi adiada por três anos. A resolução 799/20 alterou os prazos do cumprimento desta lei, tornando a troca destes itens originais proibida apenas a partir de 1° de janeiro de 2024. Vale lembrar que essa é a mesma resolução alterou o prazo de obrigatoriedade para luzes diurnas de leds (DRL) – aquele sistema de iluminação que permanece aceso mesmo quando os faróis ou lanternas estão desligados – e também adiou o controle de estabilidade obrigatório em todos os carros novos. Continua após a publicidade Relacionadas Auto-serviçoQuais as vantagens e desvantagens dos faróis de led?14 dez 2015 - 15h12 Auto-serviçoFaróis full-led adaptativos dispensam os faróis de neblina?19 jul 2017 - 21h07 NotíciasProjeto de lei quer barrar multa por faróis apagados em estradas5 jun 2019 - 07h06 Segundo o especialista em legislação, Gustavo Fonseca, sócio da Doutor Multas, a prorrogação do prazo permite que os proprietários possam se programar melhor. Além disso, a própria indústria automotiva ganha mais tempo para cumprir as exigências do governo. Farol full led do sedã Acura TLXdivulgação/DivulgaçãoPela legislação que entra em vigor em 2024, será proibido instalar luzes de led ou xenônio em um carro que saiu de fábrica com lâmpadas halógenas nos faróis. Nem mesmo a lâmpada de filamento que ilumina a placa do carro poderá ser alterada. Até mesmo mudar a lâmpada por uma de temperatura diferente, mais amarela ou mais branca, será proibido. Novas tecnologias têm vantagens Importante salientar que carros com faróis em led de fábrica são cada vez mais comuns, mas há quem resista aos benefícios da tecnologia. E eles não são poucos: o tempo de vida útil é 5 vezes maior que das lâmpadas halógenas, têm maior resistência a impactos, melhor capacidade de iluminação e reduzem o consumo de energia – e, ainda que indiretamente, o consumo do carro. Todas essas vantagens são suficientes para que os proprietários de modelos equipados com faróis halógenos recorram ao mercado de reposição para requisitar a substituição dos mesmos para esta tecnologia superior. Ainda assim, para fazer a substituição das lâmpadas e não ficar sujeito a multas é preciso regularizar a modificação junto ao Inmetro, para garantir que a troca não compromete a segurança, nem a capacidade de iluminação dos faróis. E não são todas as lâmpadas de leds e xenônio que conseguem melhorar a qualidade da iluminação. Contudo, a partir de 2024, nem mesmo a troca pela melhor lâmpada será permitida. Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. Mais lidas NotíciasNotíciasNova Ford Ranger terá visual futurista e a mesma plataforma da VW Amarok Longa DuraçãoLonga DuraçãoLonga Duração: Mitsubishi Outlander diesel usado é disputado nas lojas NotíciasNotíciasRenault lança aluguel de carro por assinatura mais barato do Brasil EspecialEspecialHonda ADV é scooter aventureira que te livra do trânsito – e da cidade Continua após a publicidade View the full article
  8. Cupês esportivos de tração dianteira eram tendência nos anos 80Fernando Pires/Quatro RodasFalecido em outubro, o empresário Itelmar Gobbi será sempre lembrado como o espírito criativo nas linhas dos esportivos Miura, produzidos em Porto Alegre pela Besson Gobbi & Cia. desde 1977. Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90 A parceria com o sócio Aldo Besson resultou em um grau de refinamento incomum para carros nacionais, não havendo limites para a extravagância: o pináculo da sofisticação seria alcançado em 1990 com o cupê X11. O conceito original do Miura X11 (assim batizado por ser o 11º modelo do fabricante) era o de ser uma versão mais acessível do cupê X8, com bancos revestidos de tecido e sem opção do ar-condicionado. A baixa procura pelo modelo espartano fez com que a ideia fosse rapidamente abandonada. Um grupo de executivos viu no X11 a oportunidade perfeita para ir no sentido oposto: mostrar que a empresa era capaz de enfrentar a invasão dos importados. E assim ele fez sua primeira aparição na 16a edição do Salão de São Paulo. Apresentado no Salão de São Paulo, o X11 era avançado mesmo para padrões internacionaisFernando Pires/Quatro RodasSeu nível de equipamentos era superior ao do já consagrado X8, representando o que havia de mais exclusivo na indústria nacional: direção hidráulica, ar-condicionado, teto solar, interior revestido de couro, trio elétrico, abertura das portas por chave presencial, bancos e coluna de direção com ajustes elétricos, retrovisor fotocrômico, televisão no painel, computador de bordo com sintetizador de voz (o carro falava com o motorista) e o bargraph – uma barra de luz rítmica na dianteira que acompanhava a fonética do sintetizador. O painel utilizava o mesmo padrão de instrumentação do Alfa Romeo 2300, mas com grafismo próprioFernando Pires/Quatro Rodas“O X11 foi desenvolvido em tempo recorde, tão rápido que nem sequer houve tempo ou recursos para ser homologado junto ao Denatran”, conta Sandro Zgur, presidente do Miura Clube do Rio de Janeiro. “O que pouca gente sabe é que, tecnicamente falando, todo X11 tem seus documentos registrados como X8, situação curiosa que ainda confunde muitos entusiastas do esportivo gaúcho.” Continua após a publicidade Relacionadas NotíciasA história dos Miura, os mais tecnológicos fora de série nacionais24 out 2020 - 12h10 NotíciasMorre Itelmar Gobbi, um dos criadores do Miura23 out 2020 - 21h10 EspecialComo o primeiro teste com o Miura virou caso de polícia16 dez 2020 - 08h12 Faróis escamoteáveis entregavam a idade do projetoFernando Pires/Quatro RodasRenomeada Besson, Gobbi S.A., a empresa também fez questão de abandonar o anacrônico e incoerente carburador do motor Volkswagen AP-2000 até então utilizado do X8 pela injeção eletrônica analógica Bosch LE-Jetronic de quatro bicos, a mesma do Gol GTi. Os freios eram a disco nas quatro rodas e contavam com o auxílio do sistema ABS desenvolvido pela Varga. Motor VW AP 2.0i do Gol GTi: referência em desempenho para a épocaFernando Pires/Quatro RodasAs suspensões, as mesmas do VW Santana EX, ofereciam outro opcional interessante: amortecedores eletrônicos fornecidos pela Cofap, com três calibrações distintas (asfalto, cascalho e paralelepípedo). O comportamento dinâmico era favorecido pelas rodas de 14 polegadas de liga leve com pneus 195/70. Rodas BBS de 15 polegadas eram opcionais. Refrigeração era auxiliada por entradas de ar abaixo e acima do para-choqueFernando Pires/Quatro RodasA carroceria do X11 seguia o mesmo estilo básico dos modelos X8, caracterizado pela frente em cunha com faróis escamoteáveis e supressão dos tradicionais faróis de neblina. Praticamente artesanal, o interior do X11 era quase totalmente revestido de couro: o material estava presente nos painéis de porta, colunas, painel, console e volante. Pavor da causa animal: couro legítimo por toda parteFernando Pires/Quatro RodasCompleto, o painel utilizava o mesmo padrão de instrumentação do Alfa Romeo 2300, mas com grafismo próprio. Outro equipamento que causava sensação era o piloto automático Speedostat, com comandos inseridos na manopla do câmbio. Piloto automático acionado na manopla do câmbioFernando Pires/Quatro RodasO ponto negativo de tanta sofisticação e requinte era o peso: o Miura era cerca de 120 kg mais pesado que um VW Santana, motivo pelo qual seu material publicitário jamais enfatizou números de desempenho. A ambição do fabricante era cativar e fidelizar sua clientela pela exclusividade, não pela esportividade. Apenas 2,48 metros entre os eixos: um legítimo cupê 2+2Fernando Pires/Quatro RodasNo total, cerca de 20 unidades do Miura X11 foram produzidas. O último X11 deixou a fábrica no bairro de Navegantes em 1992, finalizando em definitivo a produção dos requintados cupês. A Besson, Gobbi S.A. encerraria suas atividades em 1995, com as caminhonetes BG Truck de cabine estendida e cabine dupla. Ficha técnica do Miura X11 1991: Motor: longitudinal, 4 cilindros, 1984 cm³, SOHC, injeção eletrônica Potência: 125 cv a 5.800 rpm Torque: 19,5 kgfm a 3.000 rpm Câmbio: manual de 5 marchas, dianteira Dimensões: comprimento, 436 cm; largura, 169 cm; altura, 128 cm; entre-eixos, 248 cm; peso, 1.200 kg Pneus: 195/70 R 14 Preço: Cr$ 14.000.000 (julho de 1991) R$ 399.977 (atualizado) Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. <span class="hidden">–</span>arte/Quatro Rodas Mais lidas NotíciasNotíciasNova Ford Ranger terá visual futurista e a mesma plataforma da VW Amarok Longa DuraçãoLonga DuraçãoLonga Duração: Mitsubishi Outlander diesel usado é disputado nas lojas EspecialEspecialHonda ADV é scooter aventureira que te livra do trânsito – e da cidade NotíciasNotíciasRenault lança aluguel de carro por assinatura mais barato do Brasil Continua após a publicidade View the full article
  9. Em Belo Horizonte Blam é na @cb_audio - Valeu Cléber Bessa! #sqimports #blamaudio #blambrasil #cbaudiosystems #levandoblamefazendoamigos View the full article
  10. Produção da Troller no Ceará para no fim de 2021Divulgação/FordO repentino fechamento das fábricas da Ford no Brasil ainda exige grande esforço de governantes para mitigar seus impactos. Enquanto o Governo da Bahia busca compradores para a fábrica de Camaçari, no Ceará entidades correm contra o tempo para que a fábrica da Troller em Horizonte não encerre suas operações no fim do ano. Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90 A iniciativa é formada pelo Governo do estado do Ceará, Federação de Indústrias do Ceará (Fiec), Ministério da Economia e representantes dos estados de São Paulo e Bahia. Os primeiros resultados já começaram a aparecer. Após uma série de reuniões, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Sedet) divulgou que há pelo menos três investidores interessados em adquirir a fábrica da Troller Relacionadas NotíciasGAC, Geely, Changan e GWM: quem são as interessadas nas fábricas da Ford?19 jan 2021 - 17h01 EspecialConheça o designer por trás de Ford EcoSport, Troller T4 e outros12 jan 2021 - 02h01 TestesImpressões: Troller TX4 automático ainda é jipe raiz, só que mais gentil4 fev 2020 - 07h02 TestesComparativo: Troller ou Renegade diesel, qual jipe automático é mais raiz?19 mar 2020 - 07h03 Não foram divulgadas, no entanto, quais seriam essas empresas, suas nacionalidades e nem se estariam interessadas em continuar a fabricação dos veículos da marca nacional ou implementar uma nova linha de montagem. Modelo Troller T4 produzido na fábrica de Horizonte, CEMarcos Camargo/Quatro RodasAtualmente, a instalação fabrica apenas o modelo T4 e sua versão de câmbio automático, TX4. Prevista para encerrar suas atividades no quarto semestre deste ano, põe em risco cerca de 470 empregos diretos. No entanto, esse tempo até o encerramento das atividades dá um fôlego aos trabalhadores e ao próprio estado para buscar alternativas viáveis para a economia da região. E também para o carro que, apesar de vender pouco (1.301 carros em 2020), tem público cativo. O mesmo não pode ser dito de São Paulo e Bahia que, mesmo com uma série de interessados nas instalações da Ford, correm contra o tempo para enfrentar a paralização imediata das produção – que agora se dá apenas para fazer estoque de peças de reposição. Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. <span class="hidden">–</span>arte/Quatro Rodas Mais lidas NotíciasNotíciasRenault lança aluguel de carro por assinatura mais barato do Brasil Longa DuraçãoLonga DuraçãoLonga Duração: Mitsubishi Outlander diesel usado é disputado nas lojas NotíciasNotíciasChevrolet Cruze 2021 volta a ter versão LTZ e sedã recebe visual do hatch NotíciasNotíciasNova Ford Ranger terá visual futurista e a mesma plataforma da VW Amarok Continua após a publicidade View the full article
  11. Press Release : DANIA BEACH, FL- HKI USA, the US importer for SounDigital Amplifiers, Ground Zero Car Audio, and Four Connect Wiring Products, announced the addition of another new Territory Manager. “Our company has been growing tremendously in the United States, and we are very happy to offer our dealers and partners even more support […] The post SounDigital (HKI) Names Another Territory Manager appeared first on ceoutlook.com. View the full article
  12. DS18 announced a new DX3N Gold line component system. This set comes with the DX3NW which is a 6.5 inch woofer, the DX3NT 1.18″ tweeter, 3.5 inch DX3NM midrange, and passive three way crossover. The woofer comes with a sturdy carbon fiber cone and machined basket with neo motor that will play clear music 50Hz […] The post DS18 Intros New Component System appeared first on ceoutlook.com. View the full article
  13. Press Release (UNEDITED): Holly Hill, FL – Metra Electronics® has a new speaker adapter for Mitsubishi and four new dash kits in stock and shipping, designed for 1996-1998 Jeep® Grand Cherokee models, 2017-2020 Mitsubishi Mirage models, and the 2020 Toyota Highlander. In addition to creating dash kits for the standard ISO Single and Double-DIN radios, […] The post Metra Intros New Speaker Adapter, Dash Kits appeared first on ceoutlook.com. View the full article

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