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From garage builds to bass battles - 45 years strong. To celebrate we partnered with Dixxon Flannel Co. to bring you a flannel built for the real ones. The 45th Anniversary Flannel is here. Get yours today at https://rockfordfosgate.com/products/details/pop-45flannel-l/ RockfordFosgate DixxonFlannel CarAudioLife FlannelLife View the full article
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Após anunciar o desenvolvimento de uma Amarok dedicada à América do Sul, a Volkswagen reconhece planos de lançar uma picape com foco na América do Norte. A ideia é que o modelo tenha motor híbrido e seja acompanhado do lançamento de um SUV. O presidente da divisão norte-americana da VW, Kjell Gruner, declarou em entrevista à Car and Driver que reforçar a presença da marca no pujante setor de caminhonetes dos Estados Unidos será debatido ainda neste ano. Relacionadas SegredoEsta é a nova Volkswagen Amarok 2027 que virá ao Brasil11 abr 2025 - 16h04 NotíciasVolkswagen confirma nova geração da Amarok no Brasil para 20273 abr 2025 - 13h04 SegredoSubstituta da VW Amarok terá base chinesa e será produzida em 202612 fev 2025 - 15h02 Apesar de ainda não haver um projeto estabelecido, Gruner defende que a picape não siga a tradicional estrutura de chassi separado (body-on-frame). Em vez disso, poderá ter construção monobloco e ser oferecida como um veículo elétrico com extensor de autonomia. “Precisamos encontrar sinergias com outros veículos que já temos no mercado, tanto em termos de plataforma quanto de fabricação, para torná-la viável. Especialmente se considerarmos veículos elétricos, argumento que não há necessidade de chassi separado, já que as plataformas oferecem rigidez suficiente”, explicou o executivo, durante o Salão de Nova York, que ocorre nesta semana, nos EUA. Scout TerraScout/Divulgação Continua após a publicidade Uma outra opção em jogo seria usar a mesma plataforma que dará origem aos modelos Scout. Anunciados no fim de 2024, a dupla Scout Terra e Traveller será feita sob chassi, terá aparência moderna, com extenso uso de luzes, mas também trará fortes referências retrô. Foco nos híbridos Além da possível nova caminhonete, a Volkswagen trabalha no lançamento de um SUV híbrido, que deve ser baseado no Novo Tiguan e no Atlas. Seria o primeiro modelo híbrido da VW nos EUA desde o Jetta Hybrid, descontinuado há uma década. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Ainda de acordo com Gruner, embora importar veículos da Europa fosse mais rápido, a preferência é nacionalizar a produção na América do Norte. Atualmente, o Atlas é fabricado no Tennessee, nos EUA, enquanto o Tiguan de última geração é feito no México. Além de simplificar a produção e aumentar a competitividade no setor de modelos eletrificados, a fabricação de veículos em solo norte-americano também pode ser uma maneira de lidar com o caos tarifário. Atualmente, veículos importados estão sujeitos a tarifas extras de 25% nos EUA. A Audi, marca que pertence ao Grupo Volkswagen, chegou a anunciar a suspensão do envio de veículos para este mercado por tempo indeterminado. Publicidade View the full article
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O Honda Fit segue vivo em diversos mercados, onde é conhecido como Jazz. O compacto que fez sucesso no Brasil acaba de passar por uma atualização na China — e ficou com cara de… Toyota? Pois é. Os faróis afilados, ligados por uma pequena barra horizontal com o logo da montadora ao centro, mais parecem ter sido tirados da atual geração do Corolla. Relacionadas Carros usadosHonda Fit usado tem preço abaixo dos R$ 60.000 e consumo beira os 17 km/l10 ago 2024 - 15h08 Carros usadosPor que o Honda Fit de 2a geração parece nunca perder valor?4 jan 2025 - 09h01 OpiniãoSeria o BYD Dolphin o substituto que o Honda Fit não teve?23 nov 2023 - 21h11 Mas a frente do modelo tem ainda outros itens chamativos. Os faróis de neblina estão em uma posição inusitada, próximos ao conjunto principal. Além disso, eles não seguem o padrão de design e passam a impressão de terem sido acoplados depois do fim do projeto. Note que ainda existem quatro pequenos quadrados pouco acima do para-choque frontal. O mercado chinês é conhecido por oferecer versões únicas de modelos consagrados. Nesse país, a Honda desenvolve veículos em uma joint venture com a GAC — empresa que, em breve, vai exportar modelos para o Brasil. Se a parte frontal chama atenção pela semelhança com uma marca rival, a lateral permanece praticamente inalterada, enquanto a traseira ganhou uma extensão plástica no para-choque, criando um efeito semelhante ao de um difusor. As imagens do Toyota Fit — ops, do Honda Fit reestilizado — foram divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, órgão ao qual todo veículo novo deve ser submetido. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>MIIT da China/DivulgaçãoAs informações junto ao órgão mostram que o modelo tem 4,19 m de comprimento, sendo um pouco maior do que a versão anterior, mas ainda distante dos 4,34 m do Honda City Hatch vendido no Brasil. Em relação ao motor, também não há novidades. O compacto chinês mantém o mesmo 1.5L i-VTEC aspirado de quatro cilindros. No entanto, ele foi recalibrado para entregar 122 cv, portanto, 6 cv a mais em relação à versão japonesa. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/HondaA quarta geração do Honda Fit/Jazz estreou em 2019 e recebeu uma leve atualização em 2022 para mercados como Japão e Europa. Apesar do visual de minivan, o modelo ainda é classificado como um hatch compacto. Dependendo da região, está disponível com motor a combustão ou híbrido. Ele compartilha a plataforma com o Honda HR-V global, embora o design do SUV varie conforme o mercado. Continua após a publicidade A Honda tem ainda outra configuração do Fit na China. Isso porque a marca também mantém uma parceria com a Dongfeng, na qual o modelo é chamado de Life. Lançado em 2020, ele também deve receber uma atualização em breve, mas seu design provavelmente permanecerá mais próximo das versões europeia e japonesa. Já no Brasil, o Honda Fit teve a aposentadoria decretada em 2021. O sucessor é o Honda City Hatch, que também é vendido na variante sedã. São os detalhes que diferenciam o City hatch do sedãDivulgação/Quatro Rodas Publicidade View the full article
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Nesta segunda-feira (21) faleceu o papa Francisco aos 88 anos e relembramos o dia em que o pontífice visitou o Brasil em julho de 2013 e foi transportado em um modesto Fiat Idea 1.6 Essence 2012. Os bastidores da escolha desse exato modelo mostram o quanto a simplicidade era seguida à risca pelo papa. Em entrevista ao canal A Roda, Ricardo Dilser, que em 2013 era assessor da Fiat e atualmente é gerente de imprensa da Volkswagen, conta como foi preparar o carro “mais simples possível” para o papa. Relacionadas NotíciasFord Bronco ‘Papa Francisco’ tem visual nostálgico e cor clássica de 196626 jan 2022 - 13h01 ClássicosLincoln Modelo K transportou Getúlio, rainha Elizabeth e o papa15 nov 2024 - 21h11 NotíciasGente como a gente: Papa Francisco terá um Duster na frota de papamóveis28 nov 2019 - 18h11 A Fiat italiana tem um certo laço com o Vaticano e foi quem começou as tratativas com o Comissariado do Vaticano para realizar o transporte do papa no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013. A Fiat Brasil colocou toda a frota à disposição. “A gente separou os melhores carros que tínhamos na frota e todos blindados”, conta Dilser. Porém o desejo do papa era andar de carro popular. “Como só tínhamos modelos em versões topo de linha, tivemos que correr na Localiza para alugar o Idea Essence, a versão mais simples que eles tinham disponível”, diz Dilser, que reforça que os vidros traseiros não eram elétricos e o papa teve que abri-los na manivela. Continua após a publicidade Em entrevista ao site Sobre Rodas, o então diretor de comunicação da Fiat, Marco Antônio Lage, relembra que foi o próprio papa Francisco que escolheu o Idea para o percurso do aeroporto do Galeão ao centro do Rio, pois o modelo oferecia uma ampla área envidraçada e porque permitia baixar quase todo o vidro traseiro. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A intenção do papa era ver e ser visto pelos fiéis e isso foi mais que atendido naquele dia. O motorista do carro oficial que levava o papa para a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro errou o caminho e foi parar em um trecho lotado de fiéis na Avenida Presidente Vargas. Isso permitiu que centenas de pessoas pudessem se aproximar do Idea, para desespero dos seguranças e policiais ao redor. Continua após a publicidade Por causa disso, o carro sofreu pequenas avarias na lataria, que estão até hoje no carro. “Quando carro voltou pra Fiat recebi o pedido do Lage pra comprar imediatamente esse Idea da Localiza e assim foi feito”, conta Dilser. Na época a Fiat postou no Facebook a escolha do papaReprodução/InternetO carro está atualmente no acervo da Fiat em Betim, Minas Gerais, e está imaculado com todos os amassados para ser uma lembrança dessa visita icônica do papa Francisco ao nosso país. “Enquanto eu cuidava do acervo eu não deixava ninguém sentar no banco traseiro e assim realmente preservar o Fiat Idea do Papa Francisco”, conclui Dilser. Publicidade View the full article
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Capô de alumínio tem entradas e saídas de ar funcionais, como no EvoMarco de Bari/Quatro RodasDificilmente você terá visto algum desses rodando pelas ruas. Não por menos: foram poucos Lancer Sportback Ralliart vendidos entre 2011 e 2013. E se algum já passou por você, provavelmente passou rápido. Se a ideia é sair do senso comum, partir para a esportividade e investir entre R$ 53.000 e R$ 77.000 em um carro baseado na lenda Lancer Evo, sem se importar com uma futura revenda, o hatch da Mitsubishi pode ser uma opção bem tentadora. Relacionadas Carros usadosMitsubishi Pajero Sport usado é um SUV raiz, mas caro de manter13 abr 2024 - 10h04 Carros usadosMitsubishi Lancer é sedã usado com carisma de esportivo por R$ 50.0008 jun 2023 - 00h06 Carros usadosMitsubishi Pajero TR4: veja qualidades e defeitos do jipe 4×426 set 2024 - 13h09 O preço de tabela é uma referência, pois quem tem um dos poucos que vieram ao Brasil certamente fez modificações e isso aumenta o valor do carro no mercado. Os valores praticados são altos, mas bem mais em conta que um Lancer Evo X usado (tabelado pela FIPE entre R$ 163.713 e R$ 201.824 nos mesmos ano-modelo). O Lancer Sportback chegou ao Brasil no segundo semestre de 2011 como uma opção mais descolada do Lancer sedã. Visualmente, a diferença está apenas depois das portas traseiras: sai o terceiro volume bem definido, entra a traseira com uma caída que remete a um cupê, arrematado por grandes lanternas horizontais e um aerofólio no topo. Atrás, escape duplo com ponteiras cromadas e aerofólioMarco de Bari/Quatro RodasJá a dianteira é exatamente a mesma do Evo, incluindo o capô de alumínio com entradas e saídas de ar funcionais. Continua após a publicidade Por dentro, no entanto, nada de ousadia nem requinte. Assim como nas demais configurações do Lancer, o Sportback abusa da sobriedade no painel, de traços horizontais e revestimentos de aspecto simples. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram O destaque vai para os bancos esportivos de couro da Recaro – além do porta-malas de 450 litros, 37 a mais em relação ao sedã. Entre os equipamentos de série, ele trazia central multimídia, sete airbags, freios ABS, controles eletrônicos de estabilidade e tração, teto solar e ar-condicionado digital. Cabine é simples, mas tem recursos como bancos Recaro e ajuste do modo de traçãoMarco de Bari/Quatro RodasMas se o visual hatchback divide opiniões e o acabamento não condiz com os R$ 149.990 cobrados quando zero quilômetro, o conjunto mecânico deixa qualquer gearhead alucinado. Continua após a publicidade O motor 2.0 turbo de quatro cilindros entrega 250 cv (45 cv a menos do que o Lancer Evolution) e impressionantes 35 kgfm a 2.500 rpm, acompanhado de um câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas, com opção de trocas manuais por aletas atrás do volante. Aletas para trocas de marcha no volante são grandes, ideais para uma tocada esportivaMarco de Bari/Quatro RodasA tração é sempre integral, com direito a um diferencial ativo que distribui a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, além de uma tecla junto ao câmbio que permite a seleção do tipo de terreno percorrido (neve, terra e asfalto). Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Com essa combinação, nos testes realizados por QUATRO RODAS no lançamento do modelo, o Lancer Sportback Ralliart foi de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e fez a retomada de 80 a 120 km/h em rápidos 4,4 segundos. Continua após a publicidade Tudo isso com um consumo digno de elogios para um esportivo desse calibre: 7,3 e 9 km/l em ciclo urbano e rodoviário, respectivamente. A suspensão, embora de acerto mais pacato e macio em relação ao sedã, garante a pegada agressiva proposta. Motor 2.0 16V turbo é um pouco mais manso que o do Lancer Evo: 250 cv e 35 mkgfreprodução/InternetPelas baixas vendas e por sair de linha no Japão, deixou o mercado brasileiro em 2013 – e de maneira muito discreta, uma vez que não é possível nem encontrar notícias sobre sua descontinuação na web. A VOZ DO DONO “O veículo tem um propósito esportivo de referência, pelo qual muitos donos optam por fazer upgrades. Apesar de já sair apimentado de fábrica, com um ótimo desempenho, ele pode ficar ainda melhor sem precisar mexer muito. Entre os pontos fracos estão o turbo lag nas arrancadas e o sistema de freios, que acredito que poderia ser mais eficiente.” – Anderson Oliveira Porfírio, empresário, Diadema (SP) PREÇO MÉDIO DOS USADOS (FIPE) 2010 2011 2012 2013 Lancer Sportback Ralliart R$ 53.145 R$ 71.075 R$ 73.530 R$ 75.369 Continua após a publicidade Relacionadas Melhor CompraGuia de Usados: Subaru Impreza WRX hatch (3ª geração)1 dez 2016 - 16h12 Melhor CompraO manual definitivo para comprar um carro esportivo usado5 jan 2017 - 13h01 Carros usadosMitsubishi Lancer é sedã usado com carisma de esportivo por R$ 50.0008 jun 2023 - 00h06 Carros usadosHonda Civic Si usado de 8ª geração anda mais que Pulse Abarth e Polo GTS7 jul 2024 - 14h07 ONDE O BICHO PEGA Mercado – O Lancer Sportback é um modelo de nicho, de baixa procura e difícil revenda – e é importante saber disso antes de levar um para casa. Um típico modelo para casar – o que não necessariamente é ruim, afinal existem casamentos felizes para sempre. Modificações – Sua proposta esportiva e o histórico de competições da linha Lancer o torna suscetível a alterações mecânicas para ganho de performance. Atente-se para a originalidade do carro escolhido ou certifique-se da qualidade dos serviços executados caso ele tenha upgrades. Seguro – Diversos fatores influenciam para que as seguradoras cobrem alto para garantirem a tranquilidade dos donos do modelos – como a classificação de esportivo, as vendas baixas e o fato de ser um importado. Por isso, algumas apólices podem custar até R$ 15.000/ano na cidade de São Paulo para perfis considerados fora de risco. NÓS DISSEMOS Dezembro de 2011 – “No asfalto molhado, fica evidente o trabalho do diferencial ativo e do controle eletrônico de tração: basta o Lancer começar a sair de frente para os dispositivos entrarem em ação e devolverem o carro à trajetória (…). Na pista, o Sportback Ralliart mandou bem nas provas dinâmicas, com acelerações e retomadas vigorosas” Publicidade View the full article
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A Fiat foi pioneira ao disponibilizar carros híbridos leves por um preço mais acessível e o Fastback Audace Hybrid é a versão de maior destaque. Relacionadas TestesPrimeiras impressões: as vantagens e limitações do Fiat Fastback T200 Hybrid11 nov 2024 - 11h11 NotíciasFiat tira de linha Pulse e Fastback 1.0 turbo sem sistema híbrido2 abr 2025 - 07h04 Longa DuraçãoEntenda a atualização que será feita nos Fiat Pulse e Fastback Hybrid6 fev 2025 - 19h02 De acordo com a ABVE, a versão mais em conta do SUV MHEV é o segundo modelo híbrido mais vendido do Brasil, com 1.697 emplacamentos até fevereiro, atrás apenas do BYD Song Pro GS. Seu consumo é menor que o das versões não eletrificadas e o programa Fiat Flex Care oferece as três primeiras revisões por R$ 2.352, barateando os custos. <span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro RodasQUANTO CUSTA PARA MANTER: Revisões até 60.000 km: R$ 4.568 Seguro: R$ 3.796 cesta de peças: R$ 14.861 consumo (km/l): 13 (urb.) / 16,2 (rod.) A versão eletrificada do motor 1.0 turbo não tem o tradicional motor de partida. O Belt Starter Generator (BSG), que mais parece um alternador com cabos mais grossos, é quem se encarrega de dar partida no motor, cumprir a função de alternador, regenerar a energia nas reduções e frenagens e por atuar como um motor elétrico. Ele é capaz de gerar até 4 cv (3 kW) e 1 kgfm para poupar o esforço do motor térmico em arrancadas e acelerações. Continua após a publicidade O motor elétrico é percebido nas arrancadas e acelerações típicas do uso urbano. Isso ajuda, inclusive, a tirar o atraso da resposta do motor térmico e a sensação é a de que há algo empurrando o motor levemente. Isso é mais notável porque o câmbio automático CVT tem nova programação para funcionar com mais folga, com relações mais longas. Seu estilo ainda lembra muito mais um sedã do que um SUV cupê e não envelheceu muito desde o lançamento em 2022Fernando Pires/Quatro RodasO quadro de instrumentos ajuda a acompanhar essa assistência elétrica. Há três formas de acompanhar a atuação do motor elétrico, a regeneração e a carga da bateria: ou por um monitor com o carro estilizado, pelo econômetro em destaque e pela tela que une essas informações ao modo que também exibe velocímetro e conta-giros. O movimento azul indica o impulso elétrico e o verde, a regeneração. Continua após a publicidade Como a capacidade da bateria não é grande, tem 0,152 kWh (brutos), ela recarrega e descarrega a olhos vistos – a vantagem da bateria de lítio é justamente essa. Pode encher por completo na descida de uma avenida e voltar a ficar descarregada novamente, quase por completo, após o próximo trecho de subida. Até o dia 5 de maio (ou enquanto durarem os estoques), a versão de entrada, a Audace T200 AT Hybrid poderá ser adquirida por R$ 123.990 contra R$ 155.990 da tabela oficial (desconto de R$ 32.000). Continua após a publicidade Teste comparativo: Aceleração Fastback T200 Fastback T200 Hybrid 0 a 100 km/h 9,5 s 10,4 s 0 a 1.000 m 31,3 s – 164,5 km/h 32 s – 161 km/h Velocidade máxima* 189 km/h 189 km/h Retomadas D 40 a 80 km/h em 4,3 s 4,6 s D 60 a 100 km/h em 5,5 s 6 s D 80 a 120 km/h em 7,3 s 7,8 s Frenagens 60/80/120 km/h a 0 14,1/26,4/61,8 m 14,6/26,6/61,5 Consumo Urbano 12,2 km/l 13 km/l Rodoviário 15,2 km/l 16,2 km/l Ruído interno Neutro/RPM máx. 43,9/65,3 dBA 44,2/63,4 dBA 80/120 km/h 61,7/69,2 dBA 61,5/68,7 dBA Aferição Velocidade real a 100 km/h 96 km/h 96 km/h Rotação do motor a 100 km/h 2.000 rpm 1.900 rpm Volante 2,5 voltas 2,5 voltas Publicidade View the full article
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