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RobôAutoforum

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  1. Estratégias de Lewis Hamilton na pista são calculadas em tempo real por supercomputadoresDivulgação/Mercedes-AMG Petronas MotorsportNos treinos do GP de Singapura de 2017, Valtteri Bottas começou a notar que sua Mercedes estava com problemas repetitivos na aceleração. Numa estranha coincidência, sempre que o W08 de mais de 1.000 cv passava sobre um trecho do circuito o motor engasgava. Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90 A solução não veio de modo supersticioso, tampouco dos engenheiros nos boxes, mas da sede Mercedes-AMG, na Inglaterra. Do outro lado do mundo, na bucólica Northamptonshire, uma análise dos dados em ambiente tranquilo logo encontrou o problema: uma ponte que compõe um trecho do circuito de rua. Feita em estrutura metálica, a ponte atuava como uma gaiola de Faraday, gerando efeito eletromagnético que bloqueava instantaneamente a comunicação do carro com os boxes, interrompendo a aceleração. Posteriormente contornada, a falha estava causando mais de 0,02 s de perda — suficientes para mudar muita coisa no jogo. Relacionadas NotíciasQuem vence em uma arrancada: um carro de Fórmula 1 ou um Bugatti Chiron?29 jun 2021 - 18h06 NotíciasMercedes-AMG GT 63 E Performance tem tecnologia de F1 e mais de 800 cv2 set 2021 - 09h09 Auto-serviçoNovas tecnologias: entenda os 21 comandos do volante da Mercedes na F13 jul 2019 - 10h07 A própria Mercedes conta essa história para exemplificar a importância dos dados na Fórmula 1 atual — e ressaltar o quanto a adrenalina, barulho e burburinho dos circuitos pode ser inimiga da concentração. Goste ou não, a era romântica da F1 deu lugar a um duelo de nerds (termo cada vez mais elogioso) e cientistas, disfarçados pelo estiloso fardamento da escuderias. Os pilotos mais se parecem astronautas e, enquanto pilotam uma besta de fibra de carbono e dois motores, ainda mandam mensagens de rádio cifradas que confundem os narradores da TV. Efeito Avenida Paulista Por ser um dos pontos mais altos da cidade de São Paulo, os prédios da Avenida Paulista abrigam antenas das mais diversas tecnologias e frequências. Por isso, não é incomum ver carros em teste por ali. No passado, quando a injeção eletrônica não era tão avançada e sua blindagem era inferior a de hoje, alguns carros chegavam a desligar no meio da avenida por causa das interferências. Câmbio CVT? Para o regulamento que entrará em vigor a partir do ano que vem, gênios da mecânica como Adrian Newey e Gordon Murray dividirão, ainda mais, os louros com quem souber ser não apenas rápida, mas econômica. Afinal de contas, já vigora um limite de gastos anuais com os carros e o primeiro ano de novos carros certamente é mais caro do que a média. Mais do que bonita, interface hollywoodiana do software Spotfire (no qual roda a CVT) facilita a tomada de decisões corretas em pouco tempoTibco/DivulgaçãoUm desses players que a alemã faz questão de expor — num misto de orgulho e compartilhamento da responsabilidade de manter a hegemonia de Toto Wolff e sua turma — é a Tibco, empresa norte-americana da área de tecnologia. O trabalho longevo agora dá um novo passo com a Cost Visualization Tool (ferramenta de visualização de custos, na sigla em inglês), com ares hi-tech. Ele guarda algumas semelhanças semânticas com o CVT mais conhecido, como o fato de ser, de certo modo, continuamente variável. Como explica Oscar Peace, o Business Process Analyst do time de Lewis Hamilton, a QUATRO RODAS, é possível que um projetista veja em tempo real quanto uma pequena mudança no projeto do carro impactará no orçamento todo. Segundo Peace, a turma da oficina não queria perder tempo decifrando tabelas. “Os custos tinham que ser visuais”, conta. A solução veio de um membro do time de eletrônica, que se lembrou do modo que computadores domésticos exibem a memória ocupada. Essa memória, no caso da F1, é o orçamento anual de US$ 175 milhões. Equipes terão que construir e aprimorar novos carros em 2022 com praticamente mesmo orçamento deste anoDivulgação/Formula 1Alimentada por uma imensidão de dados que dá conta de cada centavo do orçamento limitado pela FIA, a CVT foi desenvolvida junto à TIBCO e se afirma capaz de unir coisas tão extremas quanto grandes dados e gráficos simples. É como se, neste momento, o responsável por desenhar a asa dianteira do carro de 2022 soubesse o custo de adicionar um “dedo” a mais de aerofólio, considerando a porção que isso acrescentaria em testes, fabricação, frete (pelo aumento de peso e volume) e estocagem, entre vários outros cálculos que levam em conta até balanços contábeis de despesas “bestas”. Isso é mais do que qualquer pessoa calcularia em tempo hábil, mas exibido aos construtores de modo que a decisão mais eficiente seja tomada sem muito esforço. “Esqueça aquela história de ‘nós arrumamos o dinheiro e vocês (equipe) gastam o que for preciso para criar o melhor carro possível’. Em vez disso, cada centavo conta”, diz o diretor financeiro Russel Braithwaite. Obviamente o poder de fogo do software não é completamente revelado, mas sabe-se que ele é capaz até de interferir na estratégia de corridas em andamento com base no resto do calendário. Traduzindo em exemplos, é como se o staff de Lewis Hamilton calculasse a volta ideal para ultrapassar Max Verstappen sabendo o custo exato dessa ultrapassagem, seja feita ela feita uma volta antes ou depois. Após 56 voltas com diferentes estratégias, Max Verstappen e Lewis Hamilton terminaram o GP dos EUA com 1.333 s de diferença. Pilotos (e algoritmos) mais parelhos do que nuncaDivulgação/Mercedes-AMG Petronas MotorsportHumildes perante a Máquina, os alemães demonstram inabalável confiança na CVT como peça-chave de mais um título de Construtores, até agora na mão de Wolff mais uma vez. Ciente disso, confesso que passei a não ser mais surpreendido quando as equipes de ponta do circo volta e meia tomam decisões incomuns, pautadas em dados que talvez nem seus engenheiros deem conta. Até o especialista Reginaldo Leme assumiu, em corrida recente, que nem seu extenso conhecimento dá conta de analisar estratégias com base só no que se vê. O que dizer, então, de espectadores como nós… Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro RodasThe post Mercedes utiliza supercomputadores até para calcular ultrapassagens na F1 appeared first on Quatro Rodas. View the full article
  2. O novo superesportivo da Pagani terá elementos do Pagani Huayra RDivulgação/PaganiO Pagani Huayra completou 10 anos de existência em 2021 e ganhou até uma edição comemorativa chamada Pacchetto Tempesta (em tradução livre, “pacote tempestade”). Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 12,90 Agora, pode ser que a produção do superesportivo esteja próxima ao seu fim. Ele poderá passar pelo mesmo processo que o Pagani Zonda, cuja produção foi encerrada em 2011 mas algumas unidades pontuais ainda foram feitas para algum endinheirado misterioso. O Huayra completou 10 anos de existência em 2021Divulgação/PaganiEsse pode ser o futuros do Huayra. A versão R do superesportivo, que é permitida apenas em pistas, entrega alguns possíveis detalhes do sucessor do modelo, o carro com codinome C10. O próprio fundador da marca, Horacio Pagani, deu uma declaração à Quattroruote sobre as especificações do novo carro. O superesportivo ainda sem nome terá um motor AMG V12 6.0 totalmente atualizado. Ele foi desenvolvido ao longo de seis anos e será oferecido junto a um câmbio manual de seis velocidades ou uma transmissão sequencial. O modelo, com codinome C10, será lançado em 2022Divulgação/PaganiUma das grandes novidades é a presença do câmbio manual. O próprio Pagani afirmou que, por conta do Huayra não contar com essa opção, muitos clientes deixaram de adquirir o modelo. Relacionadas NotíciasNovo Pagani Imola “correu” três 24 Horas de Le Mans para ficar pronto17 fev 2020 - 17h02 NotíciasPagani Huayra tem recall por falha no airbag9 set 2016 - 21h09 NotíciasPagani Huayra: carroceria em fibra de carbono vale 112,5 mil euros15 out 2013 - 15h10 O superesportivo deve superar a potência do Huayra em 40 cvDivulgação/PaganiParte do desenvolvimento do superesportivo envolveu diminuiu a diminuição do seu peso e, por isso, a potência do C10 não deverá aumentar tanto quando comparada ao do Huayra. Os boatos indicam que o modelo terá um ganho de 40 cv, mas que não ultrapassará a casa dos 900 cv ao todo. Uma das novidades será a presença do câmbio manual de seis velocidadesDivulgação/PaganiSe o peso foi muito importante no desenvolvimento do novo carro, é possível descartar a existência de uma motorização híbrida ou elétrica, já que são pesadas, certo? Aparentemente sim. O plano da Pagani é entregar um modelo elétrico em 2024, mas o foco atual é no desenvolvimento do C10. Ele será lançado em 2022 e deverá contar com uma produção entre 280 e 300 exemplares. O superesportivo terá a produção limitada entre 280 e 300 unidadesDivulgação/PaganiNão pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro RodasThe post Sucessor do Pagani Huayra chega em 2022 com 900 cv e câmbio manual appeared first on Quatro Rodas. View the full article
  3. Assista o depoimento de quem aprova toda a potência e eficiência SounDigital. A Mobile Toys, localizada em College Station no Texas, é uma empresa especializada em som automotivo de alta-tecnologia e também fabricação de caixas de som com alto-falantes subwoofer. Tecnologia e qualidade sem fronteiras, é SounDigital. Conheça nossos produtos acessando o link na bio. . . . #soundigital #amplificadores #caraudio #amplificadores #somautomotivo #soundsystems #experienciasoundigital View the full article
  4. A Pioneer tem algumas playlists no Spotify feitas especialmente para pegar a estrada em companhia de ótimas músicas! Pra seguir a gente por lá é só acessar qualquer link do nosso destaque "Playlists". Nós selecionamos algumas delas com estilos e durações diversificadas para você curtir o som com toda a qualidade do seu Pioneer. Tem Rock Clássico, Folk e Acústico, Rock Brasil, Indie Rock, entre outras. #upgradecompioneer #playlistpioneer View the full article
  5. Ford Maverick será vendida com motor 2.0 de 240 cv e 38 kgfmDivulgação/FordApós confirmar informação adiantada por QUATRO RODAS, a Ford já acerta os preparativos para o lançamento da Maverick. A fabricante anunciou nesta segunda-feira (25) que unidades da picape intermediária já estão no Brasil, com direito a modificações exclusivas ao mercado nacional. Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90 Não houve maiores detalhes sobre essa exclusividade, mas a Ford confirmou que a primeira versão a ser lançada será a Maverick Lariat FX4, que une a o topo da linha ao pacote off-road FX4. Desse modo, além de interior com opcional de acabamento semelhante ao do Bronco Sport, a nova rival da Fiat Toro contará com rodas de 17’’ exclusivas, pneus todo-terreno, seletor de modos de condução fora-de-estrada e adesivos próprios. A Maverick FX4 só é vendida com tração integral e o motor 2.0 de 240 cv e 38 kgfm que também equipa o Bronco Sport. O SUV também compartilha local de fabricação com a picape, sendo ambos feitos no México, que possui acordos de isenção fiscal com o Brasil. Relacionadas SegredoFord terá F-150, Maverick e nova geração da Ranger à venda no Brasil18 out 2021 - 23h10 SegredoFord Maverick 2.0 terá 253 cv e promete mais economia que Fiat Toro17 ago 2021 - 03h08 TestesTeste: Ford Bronco Sport não é SUV de shopping, mas custa R$ 256.90020 Maio 2021 - 10h05 Em comunicado, a Ford definiu a proposta da Maverick no Brasil como “uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs, combinando alto padrão de dirigibilidade, conforto e conectividade com características únicas de versatilidade”. Primeira versão à venda no Brasil unirá acabamento luxuoso a preparo off-roadDivulgação/FordOs primeiros veículos desembarcaram no Brasil para ações de marketing, visando o lançamento nos primeiros meses de 2022. Essa é a primeira de uma série de novas picapes da Ford que chegarão ao país, com F-150 e nova Ranger completando o trio. Interior da nova Ford Maverick LariatDivulgação/Quatro RodasVersões parecidas da Maverick brasileira partem de US$ 32.000 no mercado norte-americano. A Ford Maverick Lariat FX4, por outro lado, tem valor de lançamento estimado em mais de R$ 200.000 aqui. “A Maverick é um produto que vai surpreender tanto quem já é fã como quem nunca dirigiu uma picape”, disse sem modéstia o executivo da Ford, Daniel Sinzato. Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro RodasThe post Ford Maverick: picape “anti-Toro” já está no Brasil e concorrerá com SUVs appeared first on Quatro Rodas. View the full article
  6. Kombi montada pelo @latavelha_oficial View the full article
  7. Modelo mais barato da marca, o Tesla Model 3 foi o carro mais vendido da Europa em setembroFernando Pires/Quatro RodasPela primeira vez na história, o carro mais vendido da Europa foi um elétrico. Mais do que isso, também foi o primeiro carro produzido fora do continente europeu esta alcançar a posição. O feito foi conquistado pela Tesla com o Model 3, que ficou à frente, no último mês de setembro, de modelos tradicionalmente líderes, como Renault Clio e Volkswagen Golf. Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90 De acordo com números da consultoria Jato Dynamics, o Model 3 viu suas vendas crescerem 58% em setembro deste ano quando comparadas ao mesmo mês do ano passado, representando 24.591 unidades vendidas. O número é quase 26% maior do que o do segundo colocado, o Renault Clio, que emplacou 18.264 unidades em uma queda de 23% em relação a setembro de 2020. Renault Clio é vice-líder de mercado na EuropaDivulgação/RenaultAté a décima colocação, além do Tesla, apenas o Hyundai Tucson teve aumento nas vendas, com 40% de acréscimo. Todos os demais registraram queda em relação ao mesmo período do ano passado, sendo o Volkswagen Golf o mais prejudicado, com 39% a menos. O hatch alemão ficou em quarto lugar, com 17.507 unidades vendidas em toda a Europa, logo atrás do Dacia Sandero, com 17.988. Relacionadas TestesTesla Model 3 é um celular sobre rodas que dirige sozinho17 jun 2021 - 17h06 Carros elétricosNunca se vendeu tantos carros elétricos e híbridos no Brasil8 set 2021 - 11h09 Carros elétricosElétricos, híbridos ou etanol: qual é o futuro do carro brasileiro?13 out 2021 - 07h10 Segundo a Bloomberg, as vendas de veículos elétricos e híbridos representaram 23% das vendas de automóveis na Europa em setembro, praticamente o dobro da proporção no período em 2020 — isso mesmo com uma retração de 25% das vendas gerais no continente, como efeito da crise dos semicondutores. Ou seja, mesmo com o mercado em queda, o segmento dos elétricos ganha força. Golf teve queda nas vendas em relação ao mesmo mês do ano passadoAutoblog.ru/ReproduçãoEntre os modelos elétricos, a Tesla conquistou, além da liderança, também o segundo lugar com o SUV Model Y. Em seguida, estão o Volkswagen ID.3 (que deve chegar em breve ao Brasil) e o Renault Zoe, este com queda de 40% nos resultados. Tesla de aluguel Nesta segunda-feira (25), a Hertz, locadora de veículos, anunciou um pedido de 100.000 unidades do Model 3, todos em suas configurações mais equipadas, para eletrificar sua frota de aluguel. Os veículos serão entregues durante os próximos 14 meses, mas já estarão disponíveis a partir de novembro nos Estados Unidos e em alguns locais da Europa. Tesla Model 3 poderá ser alugado através da Hertz nos EUA e na EuropaFernando Pires/Quatro RodasA locadora já constrói sua própria infraestrutura para recarga, com 3.000 estações de recarga da Hertz, mesmo que seus clientes tenham livre acesso à rede da própria Tesla. Para a Bloomberg, a quantidade adquirida por cerca de US$ 4,2 bilhões (R$ 23,5 bilhões em conversão direta) é suficiente para bloquear aproximadamente um décimo da capacidade produtiva anual da Tesla, impedindo assim que as locadoras concorrentes copiem a estratégia. Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital The post Pela primeira vez, o carro mais vendido da Europa foi um elétrico appeared first on Quatro Rodas. View the full article
  8. O modelo Ceiling In Wall S4A, é uma caixa coaxial angulada com Woofer de 5,5 polegadas e 120W, fazendo com que seu som seja direcionado dentro do seu ambiente, seja residencial ou comercial. Ideal também para ambientes integrados. Conheça e se surpreenda! Crie um ambiente muito mais acolhedor com um som de qualidade! Os produtos BSA Bravox de Som Ambiente, são modernos, com design inovador e atemporal, que combinam com qualquer estilo de decoração. #bravox #bravox68anos #68anos #bsa #bsaaudio #thesoundofexcellence #produtobrasileiro #linhadeprodutos #coaxial #bsaceilinginwall #ceilinginwall #s4a #caixaangulada #caixaacustica #somambiente #homesound #sonorização #somresidencial #projetodesomambiente #qualidadeacustica #linhaacustica #falantesdeembutir #caixadeembutir #linhadeprodutos #decor #ambienteacustico #decoração #designinovador #arquiteturaedecoração #somcomercial View the full article
  9. FULLPOWER - Ele nem foi lançado oficialmente ainda, tampouco sabemos qual será sua motorização, mas o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS já deu as caras em ... Novo Porsche 718 Cayman GT4 RS voa em Nürburgring View the full article
  10. Perguntamos aos nossos seguidores o que eles tinham a dizer sobre a Audiophonic, e ficamos muito felizes com a quantidade de mensagens elogiando os produtos! Esse é o depoimento do @gui_driphone, um de muitos outros que compartiharemos com vocês por aqui 😍 --- AUDIOPHONIC - ÁUDIO DE ALTA DEFINIÇÃO: SINTA ESTA EMOÇÃO! ✅ 2 anos de garantia.⠀ 🛍Faça sua pesquisa com os nossos distribuidores e encontre o melhor preço! www.audiophonic.net/distribuidores ⠀ #audiophonic #sensation #club #som #carro #somautomotivo #brasil #carros #carrosbaixos #BAS #sound #music #top #jobs #work #negocios #b2b #business #distribuição #somtop #sotocatop #tocamuito View the full article
  11. 1º Top 10 e WORLD RECORDS para o MUNDIAL 2021. 2ª Casa cheia evento LOTADO. 3º Local muito agradável em meio a NATUREZA com direito a MUITO CHURRASCO. A competição de SOM posso destacar que EQUIPASOM, RODRIGO MECANICA e BRUTOS deram show e registram marcas TOP 10 e RECORDES. (confira o WORLD RANKING) Os rebaixados foi uma CHUVA de resultados TOP 10 posso dizer que vale a pena ver o RANKING e destacar a SAVEIRO DO GIOVANE organizador do evento que fez menos 1.5 na categoria negativa. A etapa que teve muita gente, foi um grande SHOW tendo em vista a chuva que dava sinais que no sábado que seria impossível tem o evento, QUE ACONTECEU sob um forte sol no DOMINGO. Agora a galera da REGIÃO fica esperando a GRANDE FINAL WORLD E ESTADUAL dia 05/12 no mesmo local. Galeria de fotos de SÃO MATEUS DO SUL PR Veja os resultados, ranking no site. SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS grupomtmbrasil (vídeo oficial no youtube) A competição do CAMPEONATO MTM WORLD 2021 conta com patrocínio de: #connectparts #taramps #spyder #rotnerbarramentos #zettaaudio #audiophonic #shutt #7driveraudio #tritonaltofalantes #erosaltofalantes #powerus #snake #shocker #ultravox #ajksound #ruzzaudio #stetsom #usina #roadstarbrasil Visite nosso site www.mtmworld.org (link na bio) fique por dentro da agenda de competições, ranking, fotos … tudo sobre o MUNDIAL de #somautomotivo e #rebaixados 2021. USE NOSSAS #mtmbrasil #mtmworld #rachadesom O post Som nas ALTURAS e carros BAIXOS foi a CARA da etapa de SÃO MATEUS DO SUL. apareceu primeiro em MTM World | Music - Tuning - Machines. View the full article
  12. Unboxing Asmr Módulo Amplificador Taramps TL 1500 - 390 Watts RMS | Taramps Group https://www.taramps.com.br/pt/produto/tl-1500/ Clique no link para se INSCREVER! ►►► http://bit.ly/SeInscrevaCanalTaramps Se gostou, não esqueça de clicar em GOSTEI! E não deixe de COMPARTILHAR este vídeo! Contato Suporte Técnico: Suporte Linha de Áudio: 18 3266 4050 WhatsApp: 18 99748 7039 E-mail: suportetecnico@taramps.com.br NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - https://www.facebook.com/TarampsOficial/ INSTAGRAM - https://www.instagram.com/tarampsgroup/ #Taramps #SomAutomotivo #ModuloTaramps View the full article
  13. Nosso contato: 31 - 99445-1098 email: atec22@terra.com.br Download do software Elisa: www.powerxv8.com.br View the full article
  14. こんにちは、ガレージ ショウエイの吉岡です。 本日も、M&M DESIGN製ハイエンドハーネス「CX-5000Ⅱ特注品」の紹介。 こちらは、カロッツェリア製サイバーXナビ専用のRCA出力ハーネスになります。 音の良いナビの代名詞といえば「AVIC-CL902XS」ですよね! XS専用モデルとして開発されたのが、M&M DESIGN製CXシリーズです。 今回は3mの長さで製作させて頂きました。 感謝感謝。 もちろんコネクターも純正品と同等品なので安心してください。 今回はMA2200メス型RCAプラグを使っています。 MA2200オス型でも価格は同じでSN-MA5000Ⅱのオス型プラグにグレードアップすると追加料金16,500円(税抜L/Rセット)になります。 この黒いケーブル内部にノウハウ満載ですよ。 よろしくお願いします。 M&M DESIGNの製品紹介やカーオーディオ取付方法などのノウハウなどを紹介していきます。 チャンネル登録よろしくお願いしますね。 カタログには掲載していない USBケーブルもよろしくお願します。 品番:SN-USB6000/1mサウンドナビ 希望小売価格:49,000円(税抜) サウンドナビ裏側のカプラに直接接続するタイプです。 品番:SN-USB6000/1mサイバーナビ 希望小売価格:49,000円(税抜) サイバーナビ裏側のUSBメモリーカプラに直接接続するタイプです。 カタログには掲載していませんが、全国の弊社販売店様でも購入可能です。 よろしくお願いします。 弊社販売店がお近くにない一般顧客様用にオンラインショップを開設。 M&M DESIGN製品はすべて掲載していますので、宜しくお願い致します。 ガレージ ショウエイ吉岡でした。 ************************************* 株式会社エムアンドエムデザイン ガレージ ショウエイ 〒781-8132 高知県高知市一宮東町1-28-22 088-845-0700 www.shoei.gr.jp www.mandmdesign.net garage@shoei.gr.jp View the full article
  15. Modelo fechou abril como oEvite as versões com câmbio manual, que são preteridas pelo mercado 3º SUV mais vendido do paísPedro Bicudo/Quatro RodasApresentado no fim de 2016, o Creta de primeira geração é impulsionado por dois motores. O mais adequado é o 2.0 flex, de 166 cv e 20,5 kgfm com etanol e câmbio automático de seis marchas. O motor 1.6 é apenas suficiente: são 130 cv e 16,5 kgfm. Ambos possuem partida a frio sem tanquinho e start-stop. Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90 A versão mais procurada é a topo de linha 2.0 Prestige, que se destaca pelo acabamento de couro, seis airbags, ar-condicionado automático, computador de bordo, retrovisores rebatíveis, faróis automáticos, tela de 7”, GPS e câmera de ré. Porta-malas conta com 431 litrosPedro Bicudo/Se a grana estiver curta, parta direto para a versão 2.0 Sport, que perde os airbags laterais e de cortina. O acabamento interno é na cor preta e o externo conta com rodas de desenho exclusivo e detalhes em preto brilhante em aerofólio, grade, rack e retrovisores externos. O 2.0 Pulse durou pouco, mantendo os faróis com luzes diurnas de led, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17, bancos revestidos de tecido, ESP, assistente de partida em rampa, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros, piloto automático e sensor de estacionamento. O Pulse 1.6 traz o mesmo câmbio automático sequencial de seis marchas, mas perde as saídas de ar-condicionado traseiras. Por isso, priorize a versão 1.6 Pulse Plus, que incorpora vidros elétricos com função um toque, faróis automáticos, ar-condicionado automático digital, câmera de ré e central multimídia com espelhamento e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. Motor 1.6 dá conta do recado. Mas o 2.0 é o mais adequadoPedro Bicudo/HyundaiA maior novidade do modelo 2019 foi a central multimídia com TV digital nas versões Pulse Plus, Sport e Prestige. O Creta Sport, por sua vez, ficou com a suspensão mais firme e a versão de entrada Attitude ficou ainda mais despojada, perdendo as rodas aro 16 de liga leve. Limitada a 2.000 unidades, a série especial 1 Million tinha bancos de couro bege e um smartwatch que funciona como chave presencial e que podia ser integrado ao celular. Já a versão Smart foi apresentada para ocupar a lacuna entre a simplória Attitude, com câmbio manual de seis marchas, e a best-seller Pulse Plus, com câmbio automático. Porta do Creta é igual ao do velho TucsonPedro Bicudo/O modelo 2020 trouxe para-choques e grade redesenhados e novos faróis de neblina com luzes diurnas. A versão Prestige recebeu carregador de celular por indução, lanternas de led e retrovisor interno fotocrômico. A maior parte dos Creta ainda está na garantia de cinco anos e sua manutenção é simples. Evite apenas as versões equipadas com câmbio manual, preteridas pelo mercado. Defeitos do Hyundai Creta Interior do automóvel Creta, da HyundaiPedro Bicudo/Quatro RodasAr-condicionado O mais comum é o rompimento do selo do compressor: verifique se o sistema opera corretamente, pois é possível exigir a troca do componente na autorizada. Cabeçote O motor Gamma 1.6 pode apresentar problemas na fixação do variador de fase, afetando o sincronismo dos comandos de válvulas. É a principal causa de ruídos semelhantes ao de máquina de costura logo após a partida: o reparo pode superar os R$ 10.000. Direção Verifique estalos ao esterçar o volante ou trafegar em vias acidentadas. São causados pelo rompimento do acoplamento de borracha entre a coluna de direção e o motor elétrico e exige a substituição do componente. Faróis Problema comum: embaçamento da lente por condensação de vapor ou infiltração de água. O primeiro é considerado normal pelas concessionárias, mas o segundo é resultado de trincas ou falhas na vedação do componente. Recall Foi detectada a contaminação do fluido de freio na linha de produção dos modelos 2020 fabricados entre 2/3/2020 e 8/3/2020 com chassis 9BHGB811BLP179040 a 9BHGB812BLP181272 (não sequenciais). O chamado envolve a substituição do cilindro mestre de freio e do fluido. A voz do dono Nome: Márcio Manhães Idade: 48 anos Profissão: engenheiro agrônomo Cidade: Mococa (SP) O que eu adoro: “Estou no meu segundo Hyundai Creta: é um carro robusto, com baixíssima manutenção e amparado por uma garantia de cinco anos. O porta-malas de 431 litros é um dos maiores do segmento.” O que eu odeio: “A Hyundai seguiu os passos de Honda e Toyota: o acabamento interno é simples demais, incompatível com o valor cobrado. A falta de um turbo resulta em um consumo elevado de combustível.” Preço médio dos Hyundai Creta usados (KBB Brasil) <span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro RodasPreço das peças do Hyundai Creta <span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro RodasFicha técnica – Hyundai Creta Prestige 2.0 Motor: flex, diant., transv., 4 cil., 1.999 cm3, 16V, DOHC, CVVT, 166/156 cv a 6.200 rpm, 20,5/19,1 mkgf a 4.700 rpm Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira Suspensão: McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.) Freios: discos ventilados (diant.) / tambor (tras.) Direção: elétrica Rodas e pneus: 215/60 R17 Dimensões: comprimento, 427 cm; largura, 176, cm; altura, 163 cm; entre-eixos, 259 cm; peso, 1.399 kg; tanque, 55 l; porta-malas, 521 l Teste de pista (com gasolina) Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,8 s Aceleração de 0 a 1.000 m: 32,1 s Retomada de 40 a 80 km/h (em D): 4,4 s Retomada de 60 a 100 km/h (em D): 5,8 s Retomada de 80 a 120 km/h (em D): 7,4 s Frenagens de 60 / 80 / 120 km/h a 0: 16,7 / 28,3 / 64,3 m Consumo urbano: 8,2 km/l Consumo rodoviário: 12,7 km/l Nós dissemos… <span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro RodasJaneiro de 2017 “Para o motorista, há volante com ajuste de altura e profundidade e banco com grande variação de altura. […] O motor 2.0 é exatamente o mesmo do ix35, com 166 cv e 20,5 kgfm no etanol. Mas o 1.6 é diferente daquele do HB20: no Creta, tem duplo comando de válvulas variável (Dual-CVVT), o que melhora o desempenho…” Pense também em um: –Nissan Kicks É um pouco menos espaçoso, mas empata no porta-malas com 432 litros. Prefira a versão topo SL, que acrescenta airbags laterais e de cortina como itens de série: na versão intermediária SV, eles só estão presentes no Pack Plus opcional. Evite a de entrada S, pois o Pack Safety com controles de tração e estabilidade é opcional. Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital The post Com boa fama, Hyundai Creta usado não custa menos de R$ 70.000 appeared first on Quatro Rodas. View the full article

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