AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****
-
Total de itens
39.519 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias campeão
6
RobôAutoforum foi o vencedor no dia 2 de Junho 2023
RobôAutoforum teve o post mais curtido!
Reputação
9 NeutralSobre RobôAutoforum
-
Rank
veterano
Dados Adicionais
-
Nome Completo Real
Marcelo S. Motitsuki
Profile Information
-
Sexo
Masculino
-
Cidade/UF
São Paulo/SP
-
Interesse
Divulgar notícias sobre som automotivo, carros e acessórios
Últimos Visitantes
-
[4r]Carros elétricos te deixam mais enjoado? Isso tem explicação técnica
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
O crescimento do mercado elétrico é inegável, e está mudando a experiência ao volante, e como o corpo humano reage a eles. Mesmo que tragam uma condução mais suave e silenciosa, os veículos elétricos também estão provocando um efeito colateral curioso, pessoas têm relatado uma sensação de enjoo ao andar nesses carros. Relacionadas NotíciasChevrolet Captiva PHEV tem lançamento confirmado para enfrentar BYD e GWM2 jul 2025 - 14h07 Carros elétricosBYD Dolphin Mini atinge 1 milhão de unidades produzidas em dois anos2 jul 2025 - 11h07 SegredoFord Ranger diesel será trocada por versão híbrida plug-in na Europa2 jul 2025 - 10h07 Podemos explicar isso pela neurociência e ergonomia, o cérebro humano foi condicionado, por mais de um século, a interpretar sinais físicos e sonoros que existem nos motores a combustão. Nos carros elétricos, eles não existem e isso gera consequências. Enquanto motores a combustão emitem ruído, vibrações e mudanças de rotação perceptíveis, os elétricos operam quase sem som. A falta das bruscas mudanças de marcha e com o torque sendo entregue de maneira imediata, a experiência se torna mais suave e linear — e é justamente por isso que o corpo tem mais dificuldade de “prever” o que vem a seguir. <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasA ausência dessas pistas sensoriais prejudicam a sincronização entre os sistemas responsáveis pela percepção de movimento: visão, audição e sistema vestibular — quando essas partes do corpo não se comunicam bem entre si, surge o enjoo. Continua após a publicidade A situação tende a piorar para quem está no banco traseiro ou tenta usar o celular. A falta da visão clara da estrada ou envolvimento com a condução, tornam o passageiro ainda mais vulnerável a sofrer com esse desequilíbrio. E não se trata apenas de desconforto momentâneo: há casos em que a náusea pode comprometer viagens inteiras. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Outro fator determinante para que possa ocorrer esse mal-estar é a frenagem regenerativa, um dos pilares da eficiência dos carros elétricos. Diferente dos veículos a combustão, esse sistema desacelera automaticamente o carro assim que o motorista tira o pé do acelerador, convertendo a energia cinética do movimento em eletricidade para recarregar a bateria. Essa tecnologia permite reaproveitar a energia que, em carros comuns, seria desperdiçada como calor nos freios. Continua após a publicidade Para quem está dirigindo, esse comportamento pode parecer natural, mas para os passageiros, essa desaceleração inesperada pode confundir ainda mais o corpo, especialmente nos modelos que usam a condução por um pedal só, em que o carro desacelera forte só com a liberação do acelerador. <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasAlgumas montadoras vem testando soluções, uma delas seria o uso de óculos com líquido interno, que simula a linha do horizonte e ajuda o cérebro a “recalibrar” sua percepção de movimento. Esses acessórios têm apresentado bons resultados em pessoas mais sensíveis a viagens de carro, mesmo que não tenham funcionado para todos os casos. Continua após a publicidade Há também abordagens mais sofisticadas, como sistemas de conforto ativo integrados ao interior do veículo. Modelos mais recentes da Mercedes-Benz, por exemplo, oferecem tecnologias que combinam fragrâncias suaves, variações de luz ambiente, sons personalizados e até massagem nos bancos. A ideia é criar um ambiente mais estável e sensorialmente “equilibrado”, capaz de reduzir o desconforto interno que leva ao enjoo. Mercedes EQE 300Fernando Pires/Quatro RodasEmbora o tema ainda esteja ganhando visibilidade, ele já é objeto de pesquisa em centros de ergonomia e neurociência. Estudos indicam que o cérebro tende a se adaptar com o tempo, assim como acontece com passageiros em aviões ou navios. Porém, a adaptação pode levar semanas ou até meses, dependendo do nível de sensibilidade de cada pessoa. Publicidade View the full article -
[4r]Chevrolet Tracker, Onix e Onix Plus 2026 perdem potência e têm nova correia
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
Apenas oito meses atrás, a Chevrolet fez uma mudança importante no Tracker, Onix e Onix Plus, elevando a potência dos motores 1.0 e 1.2 turbo, além de adicionar injeção direta no SUV compacto. O ganho de potência não durou muito, pois a fabricante lançará a linha 2026 com menos potência O argumento para a redução de potência seria as futuras regras do IPI Verde, que poderá classificar a faixa de imposto dos carros. Relacionadas NotíciasGM confirma quadro de instrumentos digital no Chevrolet Tracker 20261 jul 2025 - 10h07 NotíciasOnix, Tracker e Captiva 2026: Chevrolet mais importantes do ano serão mostrados juntos9 jun 2025 - 21h06 SegredoFlagra: Chevrolet testa novo SUV concorrente de VW Tera e Fiat Pulse2 jul 2025 - 17h07 Fontes revelaram à QUATRO RODAS que a GM mexeu no motor 1.0 turbo, baixando a potência dos atuais 121 cv com etanol para 115 cv e que esta também será a mesma potência com gasolina. Isso não só anula o aumento da potência como deixará os carros ligeiramente mais fracos do que nunca – o motor 1.0 turbo entregava 116 cv até a linha 2025. Chevrolet Onix 2026 em testes@autorealidade/InstagramDe acordo com nossas fontes, as modificações serão feitas por causa do IPI Verde, que terá um conjunto de regras para se encaixar em alíquotas diferentes de acordo com quantidade de CO2 emitidos pelos veículos. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Embora as regras ainda não tenham sido oficializadas, as montadoras já tem conhecimento de algumas das normas que estão sendo negociadas entre o governo e a Anfavea, a associação das fabricantes. Entre os critérios previstos estão o consumo energético, a potência do motor, o combustível usado e a reciclabilidade do veículo. Isto já explica uma possível queda na força dos carros da Chevrolet, reduzindo os impostos cobrados. Há outra tributação a caminho com os mesmos critérios. O Imposto Seletivo, apelidado como “Imposto do Pecado”, terá alíquotas diferentes de acordo com a potência, eficiência energética, emissão de poluentes e mais quesitos. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Ainda não há informações sobre uma possível redução de potência para o motor 1.2 turbo, presente no Tracker e na picape Montana. Atualização na correia banhada a óleo Além da mudança na potência, a GM prepara uma atualização no sistema de correia banhada a óleo, para aumentar a durabilidade do componente. Isto resolverá uma das grandes reclamações dos proprietários, em casos que os clientes usam um óleo fora das especificações da fabricante. O uso do lubrificante errado pode fazer com que a correia inche, esfarele ou até desfie, danificando a peça e soltando pedaços dentro dos dutos de óleo. Continua após a publicidade Chevrolet Tracker RS 2026Divulgação/ChevroletLinha 2026 mais completa Nossas fontes também revelaram alguns detalhes sobre o Tracker, Onix e Onix Plus reestilizados. A GM aproveitará para rever a lista de equipamentos de série do trio, principalmente no caso do hatch e do sedã compacto, aproximando os carros dos seus rivais. O Onix finalmente terá faróis full-led, usando as lâmpadas de led inclusive para as luzes de neblina. Assim como já foi confirmado para o Tracker, a dupla contará com quadro de instrumentos digital de 7” e uma nova multimídia de 11”. O hatch ganhará volante com regulagem de altura e profundidade, chave presencial e banco com regulagem de altura em todas as versões. Tanto o Tracker 2026 quanto os Onix e Onix Plus 2026 terão a garantia aumentada, dos três anos atuais para cinco anos. Recentemente, a empresa já anunciou um aumento na garantia da correia dentada para 240.000 km, sem mexer no prazo para o veículo todo. Porém, essa garantia só será dada ao assinar os termos do Onstar, que possui um plano gratuito de 10 anos com as funções de diagnóstico do veículo com alertas e notificação de manutenção para concessionária. Publicidade View the full article -
[Taramps]Upgrade your car audio system with the Taramps Bass 30K! #taramps
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
Upgrade your car audio system with the Taramps Bass 30K a high-performance Monoblock amplifier engineered to deliver 30000W RMS 1 ohm. Built for subwoofer applications this powerhouse amp is the ultimate choice for SPL competitions hair trick builds and serious basshead setups. taramps soound audio bass amplifier quality launch bass subwoofer bass30k automotive View the full article -
Taramps Bass 30K n Amplificador Monoblock de 30000W RMS para Subwoofers y Competencias SPL Mejora tu sistema de audio para autos con el Taramps Bass 30K un amplificador monoblock de alto rendimiento disenado para entregar una potencia impresionante de 30000W RMS 1 ohm. Creado especificamente para subwoofers este monstruo de potencia es la eleccion definitiva para competencias SPL hair tricks y sistemas extremos para bassheads. taramps amplificador lanzamiento sonido sonidoautomotriz bass30k calidad View the full article
-
[CE]Top CEoutlook Story June 2025
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
The slower news season of summer is upon us, but we’re pleased to report yet another record month for overall views at CEoutlook. In addition, our top story of the month also ranked as the top CEoutlook story of all time with 63,000 views. Remarkably, it’s subject is not on a car audio product per […] The post Top CEoutlook Story June 2025 appeared first on ceoutlook.com. View the full article -
[4r]Caoa Chery Tiggo 5X 2026 estreia mais equipado; veja preços
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
Há algum tempo sem receber novidades, o Caoa Chery Tiggo 5X chegou à linha 2026, como anunciado pela fabricante. O SUV compacto produzido em Anápolis (GO) ficou mais equipado em todas as versões, mas sem mexer nos preços, que partem de R$ 119.990 na versão Sport e alcançam os R$ 149.990 na variante Pro Hybrid Max Drive. Relacionadas NotíciasCaoa Chery ultrapassa Nissan em maio e BYD supera Toyota no varejo4 jun 2025 - 11h06 NotíciasTiggo 5X e Corolla são os carros usados mais fáceis de vender; veja ranking18 abr 2025 - 12h04 SegredoCaoa Chery Tiggo 5x não ganhará reestilização ou nova geração tão cedo4 mar 2025 - 15h03 Começando pela versão básica Sport, o Tiggo 5X 2026 ganhou rodas de liga leve de 18” com acabamento diamantado. É exatamente o mesmo conjunto que já equipava as versões Pro e Pro Hybrid Max Drive, substituindo as rodas de 17” usadas desde o lançamento do utilitário. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Caoa CheryPara as versões Pro e Pro Hybrid Max Drive, a novidade é a chegada de uma nova central multimídia. Ainda tem uma tela de 10,25”, porém com uma nova interface e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. O Tiggo 5X Sport segue com a multimídia anterior. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade O assistente de voz presente nos Tiggo 7 e Tiggo 8 agora está disponível no Tiggo 5X, apenas nas configurações Pro e Pro Hybrid Max Drive. Esta adição só foi possível por conta do processador mais potente da nova multimídia. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Caoa CheryContinua a vir de série com ar-condicionado, seis airbags, câmera de ré, painel de instrumentos digital de 7”, piloto automático, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento traseiro, iluminação diurna em led e chave presencial. Continua após a publicidade A versão Pro adiciona teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, cãmera 360° e faróis full-led. Por fim, a configuração Pro Hybrid Max Drive tem piloto automático adaptativo, sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, farol alto com assistência e alerta de colisão frontal. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Caoa CherySob o capô está o motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, trabalhando com um câmbio automático do tipo CVT, simulando nove marchas. O Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive eleva o desempenho para 160 cv e 25,5 kgfm, além de usar um sistema híbrido leve de 48V para reduzir um pouco o consumo, usando um motor-gerador para auxiliar nas saídas da imobilidade. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Essas pequenas mudanças na lista de equipamentos são feitas para manter o carro atual antes os concorrentes, visto que a Caoa Chery não pensa em mexer no Tiggo 5X tão cedo. Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do Grupo CAOA, disse à QUATRO RODAS que, no momento, não há planos de mexer no design do SUV compacto e que a empresa irá focar no restante da linha. Publicidade View the full article -
[CE]KnowledgeFest Dallas Changes Location
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
Press Release: KnowledgeFest is moving from Dallas to Fort Worth, Texas. Attendees can now experience KnowledgeFest training and top-level education workshops for less cost. The show will span two days; Sunday, August 24, and Monday, August 25 at The Omni Fort Worth Hotel. The exhibitor show floor will have extended hours for both Sunday and […] The post KnowledgeFest Dallas Changes Location appeared first on ceoutlook.com. View the full article -
[CE]Teens Report Spending 21 Percent of Drive Time Looking at Phone
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
A new study found that teens spend about a fifth of their driving time glancing at their phones! Gen Z drivers spend an average of 21.1 percent of each trip viewing their phone. About 25 percent of that time is a glance of two seconds or longer, an interval known to increase risk of a […] The post Teens Report Spending 21 Percent of Drive Time Looking at Phone appeared first on ceoutlook.com. View the full article -
[4r]SUV mais barato da Chevrolet, Groove ganha atualização e tem motor 1.5
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
A Chevrolet tem um SUV compacto mais barato que qualquer versão do Onix Plus, mas que não é vendido no Brasil. Trata-se do Chevrolet Groove, que é fabricado na China pela pela joint venture SAIC-GM-Wuling e vendido como Chevrolet apenas no Oriente Médio e em alguns países da América Latina, como o México. Este modelo acaba de passar por uma boa atualização. Relacionadas NotíciasChevrolet Groove é SUV para a América Latina mais barato que Tracker10 out 2020 - 07h10 NotíciasNovo Volkswagen T-Cross mantém 5 estrelas no Latin NCAP25 set 2024 - 12h09 Carros elétricosChevrolet Spark EUV é elétrico chinês que já está em testes no Brasil31 dez 2024 - 13h12 Já era hora, na verdade. O Groove tirou nota 0 no Latin NCAP em 2024 e é derivado do chinês Baojun 510, que saiu de linha na China há dois anos. Ele foi substituído pelo Wuling Xingchi, que serviu de base para esta atualização. Este carro, inclusive, está bem longe de ser um sucesso em seu país natal. onde teve apenas 24.000 unidades vendidas em 2024 mesmo com preços a partir de R$ 44.000. <span class="hidden">–</span>Divulgação/ChevroletEssa atualização garantiu ao Chevrolet Groove novas dianteira e traseira, além do painel ser completamente diferente. Mas a única diferença na comparação com o modelo original da Wuling está na grade e nos logotipos da Chevrolet espalhados pelo carro. Até o design das rodas (16 ou 17 polegadas) permaneceu inalterado. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Há duas opções de acabamento . A versão básica LT tem apenas dois airbags, central multimídia de 10,25 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré. O Groove RS passa a ter seis airbags, quadro de instrumentos digital, decoração preta na cabine e um conjunto de assistentes de direção. <span class="hidden">–</span>Divulgação/ChevroletO Wuling original tem um motor 1.5 aspirado e câmbio manual de seis marchas ou CVT. Mas o novo Chevrolet Groove é anunciado apenas na versão com um motor 1.5 turbo de 145 cv e 25,8 kgfm, com câmbio CVT – embora a ilustração de apresentação do interior mostre a alavanca do câmbio manual. Curiosamente, não há versões eletrificadas deste crossover, nem mesmo na China. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/ChevroletAs vendas do Chevrolet Groove 2026 terão início em setembro em mercados como México e Emirados Árabes Unidos. Enquanto no México o modelo antigo custa US$ 19.000, o equivalente a R$ 100.000, nos Emirados Árabes ele parte dos US$ 15.600 (R$ 84.730) e tem um público cativo: os recém-habilitados. Publicidade View the full article -
[RS]Subwoofer Zetta audio - corte de frequência #somautomotivo
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
COMPRE NA NOVA LOJA DO Raylan Som ALTO FALENTE ZETTA 700 https://mercadolivre.com/sec/1Fhjf4Y Qual o corte de frequencia ideal para subwoofer Quantos Hz para subwoofer Qual corte de frequencia para grave Qual a litragem do subwoofer Zetta 1600 RMS Subwoofer Zetta 1400 rms Zetta 1100 RMS manual Manual Zetta 900 Zetta 1100 rms 10 polegadas Zetta 1100 RMS litragem Zetta 1600 rms Litragem zetta 900 RMS Zetta 900 rms 12 polegadas View the full article -
[4r]Freio de estacionamento eletrônico para de funcionar se o carro fica sem bateria?
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
O que acontece com os freios eletrônicos se a bateria do carro acabar? Carlos Eduardo Silva, Sumaré (SP) De acordo com Carlos Minutti, engenheiro da Continental, os freios de estacionamento eletrônicos (EPB) são, sim, mais seguros que os convencionais por diferentes motivos. “A força de freio de estacionamento eletrônico independe da força aplicada pelo condutor, pois o sistema irá sempre aplicar a força necessária para garantir o veículo estacionado”, explica. Relacionadas NotíciasE se acionarmos o freio de estacionamento com o carro andando?4 jul 2017 - 20h07 Auto-serviçoCarros com Auto Hold têm maior desgaste nos freios?21 set 2024 - 12h09 Auto-serviçoPor que os freios a disco na traseira estão cada vez mais raros?13 abr 2022 - 08h04 Minutti também destaca o acionamento automático do freio de estacionamento, que oferece mais segurança para os motoristas. Dependendo do modelo, ele aciona sozinho ao posicionar o câmbio em P, abrir a porta do motorista, desligar o motor, desafivelar o cinto, quando o sistema de freio resfriar e ocorrer a contração térmica dos discos e pastilhas ou então quando o carro tentar se mover com um peso maior do que o seu limite de carga. Freio de estacionamento eletrônico pode ser acionado com o carro em movimento se faltar freioCaptura de vídeo/Quatro Rodas Continua após a publicidade O EPB também oferece mais segurança quando houver alguma falha no pedal do freio. Nessa condição, você pode acionar o botão manualmente para travar os freios das quatro rodas hidraulicamente. Porém, se a falha for no sistema hidráulico, você pode repetir o mesmo processo para ativar somente os freios traseiros e parar o veículo com segurança e estabilidade. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram “Em ambos os casos, o condutor deve manter o botão do freio de estacionamento acionado até a parada total do veículo. Todo esse controle de estabilidade é feito através de software”, explica Minutti. E, se faltar bateria, o EPB manterá a mesma condição que estava. Ou seja, se estiver ativado, o carro permanecerá travado, caso contrário, o veículo ficará solto. Publicidade View the full article -
[Nakamichi]Never miss a moment on the road!
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
Never miss a moment on the road! 🚗 Introducing our Car Camcorder with 3.0" Display & stunning 2K Recording. Smart Protection Never Stops. ✅ Learn more: nakamichicaraudio.com #Nakamichi #CarCamcorder #DashCam #2KResolution #CarSafety #SmartProtection View the full article -
Sistema de sonido en este Mercedes CLE de última generación, posiblemente se uno de los vehículos actuales con peor sonido de serie. Hemos utilizado amplificación con DSP MATCH Up 6 con seis canales y altavoces de la firma Helix en su serie Compose, concretamente woofers I5 y medios y tweeter I3. El cambio es realmente abrumador, ahora disponemos de un sistema de audio de gran calidad , con todos los altavoces instalados en huecos originales y el amplificador ubicado tras la guantera. View the full article
-
[4r]VW ID.Buzz será robô-táxi na Alemanha ainda em 2025
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
A Volkswagen está avançando no desenvolvimento do ID. Buzz AD, uma versão autônoma da minivan elétrica ID. O modelo foi projetado para atuar como veículo de transporte urbano. O modelo traz tecnologia de direção autônoma nível 4, capaz de operar sem intervenção humana em áreas pré-definidas. Relacionadas ClássicosVolkswagen Passat LSE foi legado das exportações para o Iraque22 jun 2025 - 11h06 SegredoVolkswagen Tiguan 2026 já está em testes no Brasil; veja o que já sabemos18 jun 2025 - 16h06 NotíciasVolkswagen Tera supera Polo e recebe cinco estrelas em segurança18 jun 2025 - 10h06 <span class="hidden">–</span>MOIA/Divulgação O processamento é realizado por chips de alta performance que coordenam as informações para tomada de decisões instantâneas. Ele será equipado com uma combinação avançada de sensores que incluem 13 câmeras, 9 sensores LIDAR e 5 radares. O sistema terá uma inteligência artificial que irá mapear e interpretar o ambiente ao redor em tempo real, garantindo segurança e eficiência na condução. Desde 2023, a Volkswagen realiza testes da versão autônoma do ID. Buzz em cidades como Munique, Hamburgo e Austin, nos Estados Unidos. Nessa fase, os veículos circulam com motoristas de segurança a bordo, que atuam para monitorar o funcionamento do sistema e intervir se necessário. O cronograma da montadora prevê o início da operação comercial do ID. Buzz AD em 2025 na Alemanha, com expansão para outros mercados previstos nos anos seguintes. A expectativa é que esse tipo de veículo atue em serviços de mobilidade urbana, como táxis e transporte compartilhado, contribuindo para a redução do uso do carro particular. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram <span class="hidden">–</span>MOIA/DivulgaçãoA Volkswagen também destacou que o modelo tem foco em segurança e eficiência operacional. A condução autônoma nível 4 permitirá que o veículo circule sem nenhum motorista em rotas pré-definidas, e apenas em áreas autorizadas. No entanto, a presença de um operador humano seguirá obrigatória durante as etapas iniciais de validação. Continua após a publicidade A montadora alemã destacou que, ao contrário do sistema de assistência ao motorista utilizado pela Tesla, o ID. Buzz AD foi desenvolvido desde o início como um veículo totalmente autônomo, com arquitetura própria de sensores e software, preparado especificamente para operar em modo robô-táxi. A decisão do início dos testes nos Estados Unidos faz parte de uma estratégia da Volkswagen para validar o desempenho da tecnologia em diferentes ambientes. O objetivo é o ID. Buzz AD atenda futuramente a diferentes serviços de transporte, com ênfase na mobilidade sustentável e inteligente. Publicidade View the full article -
[CE]Lucas Lighting Appoints Canadian Master Distributor
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
Press Release (EDITED): Chicago, IL — Lucas Lighting, the two-time MEA lighting vendor of the year, announced the appointment of Saskatchewan based Compustar Canada as its Master Distributor for Canada. Compustar Canada will be the country manager for all matters related to the Lucas Lighting brand in Canada. Steve Rogers, Lucas Lighting’s vice president said, […] The post Lucas Lighting Appoints Canadian Master Distributor appeared first on ceoutlook.com. View the full article
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis