AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****
-
Content Count
38,872 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
6
RobôAutoforum last won the day on June 2 2023
RobôAutoforum had the most liked content!
Community Reputation
9 NeutralAbout RobôAutoforum
-
Rank
veterano
Dados Adicionais
-
Complete real name
Marcelo S. Motitsuki
Profile Information
-
Sex
Masculino
-
City/State/Contry
São Paulo/SP
-
Interests
Divulgar notícias sobre som automotivo, carros e acessórios
Recent Profile Visitors
-
Há mais uma marca chinesa chegando ao Brasil de forma oficial. A GAC começa a vender seus carros neste fim de semana em 33 concessionárias, além de outros 50 pontos instalados em shoppings pelo Brasil. Neste início, já serão cinco modelos, quatro carros elétricos e um híbrido, com direito a um sedã focado nos aplicativos de transportes e táxis. Relacionadas Auto-serviçoPor que este não é o momento de comprar um carro da Neta no Brasil?20 Maio 2025 - 20h05 NotíciasFábrica da GWM no Brasil fica pronta em junho para fazer todos os Haval H64 Maio 2025 - 18h05 Carros elétricosQuais são e quanto custam todos os carros da BYD no Brasil11 Maio 2025 - 17h05 Seu nome é Guangzhou Automobile Group Company, mas pode chamar de GAC (lê-se ‘gê-a-cê’). Esta é uma das maiores fabricantes de automóveis da China e a única empresa no mundo que fabrica carros para a Honda e para a Toyota ao mesmo tempo. Na verdade, ainda produz mais carros “japoneses” do que da sua própria marca. GAC Aion YGAC/DivulgaçãoA parceria mais prolífica é com a Toyota, com quem a GAC desenvolveu o conjunto HEV que equipa o GS4, seu SUV médio que está sendo lançado agora no Brasil. Já o novo Toyota bZ3X, um SUV elétrico, foi desenvolvido na plataforma do GAC Aion V, que também está entre os lançamentos da marca chinesa no Brasil já nesta estreia. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A GAC já havia anunciado o investimento de US$ 1 bilhão para, em cinco anos, estabelecer “fábricas, centro de pesquisa e desenvolvimento e armazéns para peças de reposição”. E o pacote é completo: tanto a fábricas quanto as pesquisas serão de carros elétricos, híbridos e até puramente a combustão. Deste montante, já está previsto que R$ 120 milhões serão usados para produzir motor híbrido flex no Brasil. GAC GS4GAC/Divulgação Continua após a publicidade Para iniciar a operação, já foram nomeados 33 concessionários, concentrados em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Há ainda outros 50 pontos em shoppings espalhados pelo Brasil. Até o final de 2025, a marca espera alcançar 120 pontos de vendas, entre concessionárias e instalações em shoppings. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Além da robusta rede já na estreia, a marca também quer mostrar a que veio pela quantidade de modelos que começarão a ser vendidos já neste sábado (24). São eles quatro carros elétricos, como os SUVs Aion Y, Aion V e Hyptec HT, e o sedã Aion ES, e um híbrido, o SUV médio GS4. Abaixo, conheça um pouco de cada um dos modelos. GAC GS4 GAC GS4GAC/DivulgaçãoÚnico híbrido da marca por ora, o GS4 é um SUV médio do tipo híbrido pleno (HEV), aos moldes de Toyota Corolla Cross e GWM Haval H6 HEV2. É do Haval, inclusive, que ele se aproxima nas dimensões: tem 4,68 metros de comprimento, 1,90 de largura e 2,75 m de entre-eixos. O porta-malas é de 638 litros. De série, há teto solar panorâmico, pacote ADAS, telas com mais de 10″ e head-up display. Continua após a publicidade GAC GS4GAC/DivulgaçãoO GS4 combina um motor 2.0 aspirado de 140 cv a outro elétrico, de 182 cv. Juntos, entregam 235 cv. A bateria de 2,1 kWh é recarregada por regeneração e/ou pelo motor a combustão, e ajuda com que o modelo tenha uma autonomia total projetada de até 705 km, de acordo com a GAC. Aion V GAC Aion VGAC/DivulgaçãoCom porte intermediário entre os Jeep Compass e Commander, o Aion V é um SUV médio elétrico de 4,60 metros de comprimento e 2,78 m de entre-eixos. O porta-malas tem 427 litros. Entre os equipamentos, o modelo tem piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, compartimento interno térmico e 9 alto-falantes. GAC Aion VGAC/Divulgação Continua após a publicidade Quanto à mecânica, ele é equipado com motor único na traseira, com 204 cv e 24,5 kgfm, suficientes, segundo a marca, para levá-lo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a bateria de 75,3 kWh promete uma autonomia de 389 km no padrão nacional PBEV e pode ser recarregada a até 180 kW. Aion Y GAC Aion YGAC/DivulgaçãoO Aion Y é um SUV médio com jeito de minivan e visual ousado, com grandes faróis e elementos contrastantes na carroceria. Nele, que tem 2,54 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos e 361 litros de porta-malas, o foco é o espaço e o aproveitamento internos. Como os “irmãos”, tem ACC, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e quadro de instrumentos digital. GAC Aion YGAC/DivulgaçãoÉ equipado com um motor elétrico dianteiro de 204 cv e 22,9 kgfm, que o leva de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e a velocidade máxima de 150 km/h, limitada eletronicamente. A autonomia projetada do Aion Y é de 318 km (PBEV), com uma bateria de 63,2 kWh – cuja potência máxima de recarga é de 75 kW. Continua após a publicidade Hyptec HT GAC Hyptec HTGAC/DivulgaçãoOutro SUV elétrico, o Hyptec HT ocupa o topo da gama e busca simbolizar o posicionamento premium da marca. De grande porte, ele tem 4,94 metros de comprimento e 2,94 m de entre-eixos, algo próximo de um BMW X5, e porta-malas de 670 litros – além do compartimento dianteiro de 55 litros. Ele será vendido em duas versões, Elite e Ultra, sendo a segunda equipada com portas estilo asa-de-gaivota, à la Tesla Model X, com abertura elétrica. Entre os equipamentos, conte com teto solar panorâmico, bancos com ventilação e massagem, pacote ADAS, sistema de som com 22 alto-falantes e interior premium. GAC Hyptec HTGAC/DivulgaçãoO mais potente entre os elétricos da GAC no Brasil, ele tem 245 cv e 31,5 kgfm. A bateria de 72,7 kWh rende 363 km de autonomia projetada (PBEV) e pode ser recarregada a até 120 kW. Continua após a publicidade Aion ES GAC Aion ESGAC/DivulgaçãoPorta de entrada da marca, o sedã Aion ES terá como foco o transporte executivo e corporativo. São 4,81 metros de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, e porta-malas de 453 litros. Entre os equipamentos, há uma multimídia de 8 polegadas, sensores de estacionamento, 4 airbags, ar digital de duas zonas e quadro de instrumentos analógico, com uma pequena tela central de 3,5 polegadas. GAC Aion ESGAC/DivulgaçãoO motor é um elétrico de 136 cv e 22,9 kgfm, acompanhado por uma bateria de 55,2 kWh, que pode ser recarregada a até 75 kWh. Segundo a marca junto ao Inmetro, são 314 km de alcance. Publicidade View the full article
-
DLS NORDICA 12 n Subwoofer Hi-End para Graves de Alto Nivel No video de hoje da SUPER AUDIO apresentamos em detalhes o impressionante DLS Nordica 12 um subwoofer desenvolvido para quem busca graves com precisao musicalidade e extremo controle Projetado pela tradicional marca sueca DLS o Nordica 12 entrega uma experiencia sonora Hi-End sendo uma escolha de destaque em projetos voltados a qualidade sonora SQ . Neste video mostramos: Detalhes de construcao e acabamento refinado Especificacoes tecnicas e resposta de frequencia Indicacoes de aplicacao: caixas litragem e desempenho Caracteristicas que o diferenciam de subwoofers convencionais Opiniao tecnica da equipe SUPER AUDIO Com foco em grave seco articulado e natural o DLS Nordica 12 se destaca em sistemas que priorizam fidelidade e bom gosto. Curtiu Deixe seu like se inscreva no canal e ative o sininho pra acompanhar analises e conteudos exclusivos sobre som automotivo de qualidade Siga a Super Audio e fique por dentro de todas as novidades: Instagram: superaudio arteemsonorizacao WhatsApp: 48 99132-3590 Link do Grupo Rifas: https://chat.whatsapp.com/FbViDsJylzLKrcdx7chx8A Link Rifas: https://superaudiorifas.com/ Entre em contato pelo whatsapp para: - Compra de Produtos - Pendrive SuperAudio - Consultoria Tecnica - Orcamento para Instalacao de Som Automotivo Residencial e Profissional - Outros Estamos localizados em Florianopolis-SC Apresentador: Vitor Fagundes Avozani Filmagem e edicao: Felipe Fortunato SuperAudio DLSNordica12 SubwooferHiEnd SomAutomotivoSQ DLSBrasil GraveDeQualidade AudioHiFi View the full article
-
Nossos clientes merecem pintura de resssspeito E no role pela fabrica nosso parceiro Wemerson colou na area de pintura da nossa Usinagem e viu de perto como os produtos Taramps ganham cor identidade e presenca. E nessa etapa que o visual entra em cena e transforma potencia em estilo. Da o play e confere o que ele falou sobre esse processo que deixa nossos modulos com a cara do som automotivo taramps somautomotivo audiocar caraudio qualidade shorts youtube shortsyoutube youtubeshorts sound pintura fabrica visita automotive automotivo View the full article
-
A Honda não tem colocado muito dinheiro nos carros elétricos fora da China, tanto que atualmente tem somente um modelo, o Prologue, o único veículo criado na finada parceria com a General Motors. Apesar da promessa de ter mais elétricos até 2030, a fabricante anuncia um novo plano focado nos automóveis híbridos. Relacionadas NotíciasNovo Honda WR-V chega em novembro em duas versões; veja detalhes16 Maio 2025 - 14h05 Carros elétricosPrimeiros Série 0 da Honda têm traseira bem estranha e estreiam em 202612 jan 2025 - 13h01 NotíciasHonda prepara nova plataforma para reduzir custo de híbridos em 50%19 dez 2024 - 09h12 “Baseado no atual arrefecimento do mercado, esperamos que as vendas de elétricos em 2030 fiquem abaixo dos 30% que haviamos projetado”, explica Toshihiro Mibe, CEO da Honda, na apresentação feita esta semana. A empresa não conseguirá chegar aos 30% de participação dos elétricos nas vendas e hoje acredita que chegará a algo em torno de 20% no final da década. Honda Prologue usa a mesma arquitetura do Chevrolet Blazer EVDivulgação/HondaA mudança na estratégia se dá não só à queda na venda de elétricos, como também na mudança nas políticas de descarbonização nos EUA e na Europa, que tem relaxado as metas, dando uma sobrevida para os carros a combustão puros e dando mais espaço para os híbridos. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Mibe ainda cita o cenário econômico instável causado pelas tarifas de importação de vários países, e as políticas ambientais do governo Trump nos EUA, que vai atrasar a penetração dos elétricos no país por cerca de cinco anos. “O governo Trump continuará no poder por quatro anos, mas não acho que os veículos elétricos ganharão força imediatamente. Acredito que isso vai levar cinco ou seis anos”, diz o executivo. O chefão da Honda afirma que os elétricos ainda serão a solução ideal de descarbonização a longo prazo, motivo pelo qual não acabarão com o investimento na área. Os aportes serão reduzidos em 30%, de 10 trilhões de ienes (R$ 39,7 bilhões) para 7 trilhões (R$ 27,8 bilhões). A diferença será remanejada para o desenvolvimento de novos híbridos, melhorias para os motores a combustão e novas tecnologias de assistência à condução. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Assim, a nova estratégia é para lançar 13 modelos híbridos mundialmente até 2030, além de levar a tecnologia para mais carros no portfólio. A Honda espera vender até 2,3 milhões de híbridos até 2030. Parte destes híbridos chegarão ao Brasil. A empresa já anunciou que parte dos R$ 4,2 bilhões a serem aplicados no país até 2030 será utilizada para a nacionalização do sistema e:HEV adaptado para funcionar também com etanol. A tecnologia será adotada por carros como WR-V e HR-V no futuro, podendo chegar também ao City e City Hatch. Publicidade View the full article
-
A BMW entrou com uma ação na justiça contra a BYD pedindo a alteração do nome “Dolphin Mini”. A justificativa é que o uso da palavra ‘mini’, pode levar o consumidor a confundir o produto com a marca Mini, de origem inglesa e que pertence ao Grupo BMW. Relacionadas Auto-serviçoEntenda a rede de supercomputadores que deixará os BMW mais rápidos e eficientes22 Maio 2025 - 10h05 Carros elétricosChefe da BYD diz que seu esportivo é 10 vezes melhor que Porsche e BMW14 abr 2025 - 17h04 SegredoNovo BYD Tan L aparece no Brasil com novo design e versão de 1.102 cv19 Maio 2025 - 19h05 Tramitando na 5ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, a ação da BMW ainda diz que não tem como objetivo impedir a BYD de vender seu produto, mas acusa a marca chinesa de associar indevidamente seu carro à marca Mini. A empresa alemã também citou decisões do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) que teriam negado registros similares a outras companhias, como o registro nº 825211182, referente à marca “Gran Mini”. De acordo com a BMW, BYD estaria se apropriando indevidamente do nome “Mini”Marco de Bari/Quatro RodasA BYD se defende dizendo que a BMW não possui o registro exclusivo do nome “Mini” isolado para carros. A montadora chinesa acrescenta alegando que a expressão “é dicionarizada e de uso comum, não sendo passível de apropriação exclusiva no setor automotivo”, e que existem precedentes de que a BMW teve outros pedidos como este negados pelo próprio INPI. Continua após a publicidade “A BYD COMPANY LIMITED e a BYD DO BRASIL LTDA. se manifestaram no id. 193644618 sustentando que a BMW não possui qualquer registro concedido da marca “MINI”, de forma nominativa e isolada, na Classe 12 do INPI, justamente aquela que abrange veículos automotores; a própria BMW já tentou obter esse registro nominativo, por meio do pedido nº 829834125, tendo sido esse pedido indeferido pelo INPI. Essa decisão hoje é alvo da ação de nulidade judicial de nº 5050346-26.2022.4.02.5101; a expressão “MINI” é dicionarizada e de uso comum, não sendo passível de apropriação exclusiva no setor automotivo; existem precedentes administrativos demonstrando que a BMW não conseguiu impedir registros de terceiros contendo o termo “MINI”, tendo sido vencida em oposições e ações de nulidade no próprio INPI.” Quem está tocando o caso é a juíza Maria Izabel Gomes Sant Anna de Araújo, que ressaltou que a alegação de “concorrência desleal” deve ser investigada com mais calma e profundidade, não podendo ser decidida de forma antecipada. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Para proteger o equilíbrio da concorrência do mercado automotivo, a juíza negou o pedido da BMW, mas determinou que o processo siga na justiça com uma análise completa das provas. “É importante destacar que decisões judiciais prematuras podem afetar o equilíbrio concorrencial entre as demandantes, sendo certo que se exige cautela a fim de não distorcer o mercado de automóveis”, escreveu a juíza em sua sentença. QUATRO RODAS entrou em contato com ambas as empresas, mas nenhuma quis se pronunciar. Continua após a publicidade Treta antiga Antes mesmo dessa briga, a BMW já ensaiou entrar na justiça contra a BYD pelo mesmo motivo. Em 2024, a BYD pretendia lançar o compacto elétrico na Austrália e o grupo alemão começou a estudar medidas legais para impedir que eles registrassem o nome “Dolphin Mini”. Até hoje, a BYD ainda não iniciou as vendas do Dolphin Mini por lá. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Na época, a EVDirect, distribuidora da BYD na Austrália, disse ao site Drive que a ação da BMW era “uma ação normal de negócios” e que não confirmava a chegada do carro ao país, mas também não descartava. Ao mesmo site, a BMW disse que o departamento jurídico estava tocando a situação e que não entrariam em detalhes. Publicidade View the full article
-
A segunda geração do Hyundai Kona estreia oficialmente no Brasil apenas com motorização híbrida, design ousado e preço competitivo. O Kona já foi vendido no Brasil em sua primeira geração e contava com opções híbridas e elétricas, porém só foi comercializado de março de 2023 a março de 2024 e vendeu cerca de 660 unidades. Relacionadas Carros elétricosHyundai Kona volta ao Brasil em nova geração e (ainda) mais polêmico13 fev 2025 - 18h02 SegredoComo é o novo Kona, próximo importado que a Hyundai trará ao Brasil1 out 2024 - 13h10 NotíciasHyundai tira site da Caoa do ar e vende últimos Kona e Tucson ‘no escuro’12 ago 2024 - 15h08 O design “diferenciado” continua sendo uma marca do SUV que nessa geração traz uma barra em led contínua que percorre toda a parte superior da dianteira – um elemento que remete ao estilo de modelos elétricos. Porém ela só é completamente iluminada na versão topo de linha Signature. Nas extremidades dos para-choques os faróis full led são acomodados em uma peça triangular e que pela localização causam estranheza no primeiro contato. A dianteira também recebe o que a Hyundai chama de “shark nose” proporcionado pelos frisos, para-lamas proeminentes e pelo para-choque com acabamento tridimensional. Nas dimensões o novo Hyundai Kona cresceu um pouco, agora são 4,35 metros de comprimento – 1,45 cm mais comprido que o modelo anterior. Uma diferença quase imperceptível, porém aumentou 6 cm no entre-eixos e trouxe benefícios para o espaço interno com 2,66 metros. O Toyota Corolla Cross, seu principal rival, é maior com 4,46 metros de comprimento, porém o entre-eixos é um pouco menor com 2,64 metros. Continua após a publicidade Como há uma linha de cintura ascendente marcada por um friso cromado e a área envidraçada é reduzida o SUV parece ser maior do que a realidade. E de perfil o SUV traz um design atraente que é completado pelo teto com “caimento” digno de cupê e por rodas de 18 polegadas diamantadas. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A traseira segue o mesmo estilo da frente com uma barra iluminada que percorre na vertical toda a tampa do porta-malas e é acompanhada de lanternas localizadas nas extremidades dos para-choques também em formato triangular – o conjunto da traseira é mais harmônico. Continua após a publicidade O interior também foi completamente renovado e saltam aos olhos as duas telas digitais na parte superior do painel que são interligadas por um acabamento preto brilhante e tem 12,3”. Outra mudança é que a alavanca de câmbio agora é uma chave seletora atrás do volante, abrindo espaço no console central, que por sua vez, também abriga um carregador por indução. Como forma de atender todos os públicos a Hyundai optou por oferecer logo abaixo da central multimídia um painel com vários botões físicos que têm funções redundantes. Um ponto positivo para a ergonomia que também é beneficiada pela tela da multimídia com ângulo voltado para o condutor. Continua após a publicidade O conjunto mecânico é composto pelo motor Kappa 1.6 aspirado com injeção direta de combustível (GDI) associado à transmissão DCT de seis velocidades e a um motor elétrico com bateria principal de ions de lítio e capacidade de 1,32 kWh. A potência máxima combinada é de 141 cv, enquanto o torque máximo é de 27 kgfm. De acordo com o Inmetro o SUV cravou 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. Entre os itens de segurança o Kona oferece desde a versão entrada: Assistente de Frenagem Autônomo, Monitoramento de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistente de Ponto Cego, Farol Alto Adaptativo, Alerta de Saída Segura, Assistente de Permanência e Centralização em Faixa, Controle de Cruzeiro Adaptativo e Sensor de Estacionamento. Na versão Signature, adicionam-se a Câmera 360º e a Câmera para Monitoramento de Ponto Cego – que também está presente do Hyundai Creta. O preço é competitivo e convidativo afinal a versão Ultimate, de entrada, custa R$ 214.990 – exatos R$ 4.900 mais acessível que o Toyota Corolla Cross XRX Hybrid, que traz motorização que rende até 122 cv e portanto é menos potente que o Hyundai. Entre os híbridos plenos um outro rival é o Haval H6 HEV, que apesar de ter um porte maior custa menos ao partir de R$ 216.000. Publicidade View the full article
-
O Renault Duster anda bem preterido no Brasil. O SUV passa longe dos líderes de venda do seu segmento e teve apenas 5.853 unidades emplacadas no Brasil até abril. A tentativa de mudar o jogo, será com o lançamento da terceira geração, que parece estar se aproximando da América Latina. Relacionadas Auto-serviçoAutodefesa: Renault Duster e Captur e o motor que desliga com o carro andando10 mar 2025 - 07h03 NotíciasRenault Duster 1.6 2026 está mais fraco e muda consumo7 mar 2025 - 17h03 NotíciasNissan terá versão do novo Duster para concorrer com Hyundai Creta29 mar 2025 - 09h03 Segundo o site El Carro Colombiano, o SUV fará sua estreia primeiro na Colômbia e em versão híbrida. A notícia veio após a Renault soltar um teaser, onde apenas uma roda é mostrada. É exatamente a roda do novo Duster E-Tech Full Hybrid. Teaser foca apenas na roda, idêntica ao do novo DusterDivulgação/RenaultSe tudo se confirmar, o SUV seria importado da Turquia, onde é produzido com o emblema da Renault desde 2024. Até o momento, não há confirmação da data de lançamento, nem pra Colômbia, nem para o resto da América do Sul. Mecanicamente, o Renault Duster apresenta três opções diferentes na Europa. Para versão mais barata, há um motor 1.0 turbo de três cilindros com 100 cv e câmbio manual de seis marchas. A intermediária é a E-Tech, híbrida plena que combina um motor 1.6 a gasolina aspirado e outro elétrico, totalizando 145 cv de potência combinada. Por último há a versão com motor 1.2 e sistema híbrido leve de 48V, que entrega 130 cv e tem tração 4X4. Continua após a publicidade Novo Renault DusterDivulgação/RenaultEssas motorizações só são possíveis devido à nova plataforma CMF-B, a mesma do Kardian. Falando de proporções, são 4,34 mm de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 472 l. Seu visual mudou bastante. No geral, o novo Duster é mais quadrado e robusto. Os faróis diminuíram e trazem uma nova assinatura em forma de ‘Y’, que é usada em outros detalhes do carro. No centro, dividindo o conjunto óptico, há o nome “Renault” retroiluminado, no lugar do tradicional losango. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram O para-choque ocupa grande parte da dianteira, avançando em direção aos faróis. Ele abriga os faróis de neblina e também a grade do radiador. Duas pequenas tomadas de ar nas extremidades completam o design dianteiro. Na traseira, as lanternas assumem, como um todo, o formato de ‘Y’. Há um grande nicho no centro do porta-malas e um grande para-choque. O para-brisas traseiro é pequeno e há um pequeno spoiler de teto dividido. E aqui, sim, encontramos o logo da Renault. Continua após a publicidade Novo Renault DusterDivulgação/RenaultEle aparece de novo no volante, esse que é diferente dos Duster feitos pela Dacia. O modelo da Renault também é um pouco mais refinado no acabamento, mas ainda predominam plásticos duros. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. A central multimídia tem 10,1 polegadas e tem tela flutuante, enquanto o quadro de instrumentos digital tem 7 polegadas. Há ainda câmera de ré, frenagem automática de emergência, alerta de saída involuntária de faixa, piloto automático, isso para as versões de entrada. Em variantes mais caras, o SUV ganha itens como ar-condicionado automático, carregador de celular por indução, faróis de neblina, faróis com facho alto adaptativo, entre outros. Publicidade View the full article
-
Longe de ser um sucesso de vendas no Brasil, o Honda ZR-V é vendido com quase R$ 45.000 de desconto. O SUV médio já está disponível nos Estados Unidos, onde chama-se HR-V) na linha 2026 e com algumas mudanças no pacote de equipamentos. Relacionadas NotíciasNovo Honda WR-V chega em novembro em duas versões; veja detalhes16 Maio 2025 - 14h05 NotíciasHonda ZR-V tem desconto de quase R$ 45.000 e é vendido a preço de SUV 1.015 Maio 2025 - 14h05 Carros usadosHonda Civic G10 usado tem espaço e desempenho e é mais barato que City novo10 Maio 2025 - 11h05 Uma novidade importante é que o ZR-V 2026 passa a ter central multimídia com compatibilidade para Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de ajustes finos no isolamento acústico e nos materiais de acabamento. O SUV ainda tem alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. <span class="hidden">–</span>Divulgação/HondaNo visual externo, não qualquer atualização ou mudança. Mantém a grade hexagonal, os faróis afilados de LED e as rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado. As dimensões seguem as mesmas: 4,57 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, de espaço para as bagagens. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Também não muda o motor, que pode ser um dos motivos para o Honda ZR-V não chegar perto das vendas dos rivais. Isso porque ainda usa um motor 2.0 aspirado de 161 cv e cambio automático do tipo CVT, enquanto seus principais rivais ou têm motores turbo ou são híbridos. Os grandes descontos ajudam a mitigar isso. Painel é bem semelhante ao do novo CivicDivulgação/HondaFabricado no México, o Honda ZR-V 2026 pode demorar para chegar ao Brasil. Isso porque as concessionárias ainda têm unidades 2023/2024 em estoque. Publicidade View the full article
-
A Porsche está se preparando para tirar de linha os 718 Boxster e Cayman neste ano. Os esportivos de motor central já deixaram de ser vendidos na Europa por conta de uma nova regulação de segurança cibernética e a produção dos carros destinados à exportação já têm data para acabar. Relacionadas NotíciasPorsche 718 vai sair de linha na Europa por falta segurança… eletrônica31 mar 2024 - 07h03 TestesPorsche 718 GT4 RS é versão com motor do 911 GT3 e ronco insano4 abr 2023 - 17h04 TestesPorsche 718 Cayman T prova que, para esportivos, potência não é tudo27 jul 2022 - 06h07 Os últimos Porsche 718 serão fabricados em outubro, tanto na fábrica de Zuffenhausen quanto em Osnabrück – que também faz o VW T-Roc conversível. Os 718 até tiveram um aumento de 15% nas vendas em 2024, totalizando 23.670 unidades. 718 BoxsterDivulgação/Quatro RodasO Boxster está em produção desde 1996, enquanto o Cayman (sua versão fechada) foi lançado em 2005. Eles não terão sucessores diretos, porque a Porsche ainda está desenvolvendo dois esportivos compactos elétricos e que não serão lançados em 2025. Durante a Assembleia Geral Anual realizada pela Porsche nesta semana, o CEO Oliver Blume afirmou que os carros esportivos elétricos serão lançados a “médio prazo”. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade A promessa de Blume é que os novos carros serão “ainda mais dinâmicos, ainda mais potentes, com uma experiência de direção pura”. A Porsche já sabe que não alcançará a meta anterior de chegar a 2030 com 80% das suas vendas corresponderem a elétricos, mas já decidiu pelo fim dos Boxster e Cayman a combustão. O Macan a combustão sairá de linha em 2026. Porsche 718 Cayman GT4 RSFernando Pires/Quatro RodasNo entanto, o Cayenne coexistirá com a sua futura versão elétrica até a década de 2030. O Panamera também manterá seus motores a gasolina na próxima década. No final do ano passado, a Porsche até sinalizou que estava estudando a possibilidade de adaptar motor a combustão em alguns carros que nasceram elétricos. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Publicidade View the full article
-
visit: http://www.stevemeadedesigns.com/board - Join our fun friendly and knowledgeable community today So far we have done lots of stuff in this Yukon 3.0 upgrade series. Before I can go to far on the amp rack I have to start thinking battery bank. I wasn t sure where I was going to put these until they showed up. There isn t too many places I could fit these so I chose the spot I did. I think it worked out pretty good Made with .080 aluminum it is strong enough to do the job and the center support really helps. The seat itself also will hold everything in place. Now I just need to finish the amp rack about 30 done and then run some wires. Stay tuned and subscribe More on the way soon. Thanks for watching if you did XS Power Batteries can be found here: http://www.4xspower.com for the most solid amazing boxes check out Gately Audio http://www.gatelyaudio.com and tell them you saw this video Find the dual alt kit and more here: https://www.mechman.com/bracket-kits/ Shop for all your car audio at the SMD Store: https://wccaraudio.com/ The number one sound deadener and my favorite http://www.secondskinaudio.com Visit my favorite e-tailer for all your electronics here http://www.sonicelectronix.com For Business Inquiries: info stevemeadedesigns.com car audio batteries View the full article
-
sqpl somautomotivo lowbass hairtrick fbaudio sq Sextou e Low ---------------------------- A Concept Kit e parceira do Canal tem diversos produtos Fale com o Representante Osvaldo Whatsapp 11 99334-3641 Tenha Desconto de 10 usando cupom Marcio Low Bass em toda a Loja www.monomarcas.com.br A empresa Mega Energy das Baterias LifePo4 de Alto Desempenho e Parceira do Canal. Compre com o Everton SPL Whatsapp 11 93001-7512. Inscritos aqui do Canal Marcio Low Bass tem desconto --------------------------- Faca seu projeto com a Dragon Sound em Sao Paulo. Whatsapp 11 98458-2867 Nesse Voyage tem os seguintes equipamentos: - Bateria Optima Red Top - Player Pioneer 2 Din - Amplificador Soundigital 1200.4 Evo - Amplificador Soundigital Nano 3000W - Controlador de Ganho Soundigital RLC - Kit 2 Vias Ophera OP 90 - Um Par de Midrange Ophera SIG40.3 PRO - Subwoofer FB Audio 15pol 1600W - Blocos Distribuidores e Porta Fusiveis Ophera - Termo Retratil e Malha Nautica Concept Kits - Fonte JFA Storm 120A - Voltimetro Sequenciador JFA ---------------------------- Temos Nosso Curso: qAPRENDA TUDO SOM AUTOMOTIVO ONLINEq Acesse pelo link abaixo: https://go.hotmart.com/D61464418N dp 1 View the full article
-
A prometida versão off-road da Ford F-150, enfim, chegou. A versão Tremor se junta às Lariat e Lariat Black, que de diferente só tinham o nome e alguns detalhes visuais. Relacionadas NotíciasFord confirma as picapes Maverick Tremor e F-150 Tremor para o Brasil22 abr 2025 - 10h04 NotíciasFord F-150 fica R$ 25.000 mais cara, mas ainda é mais barata que rivais6 fev 2025 - 15h02 TestesNova Ford F-150 é a picape gigante mais barata do Brasil, mas faltam novidades9 jan 2025 - 16h01 A Ford F-150 Tremor vai além e não tem só em com um design diferenciado como também promete melhora no fora de estrada. Cobra mais por isso, claro: por R$ 580.000, é R$ 20.000 mais cara que as demais e assume o topo da linha. Continua mais barata que a líder do segmento, Ram 1500, que em sua versão de entrada, Laramie, parte dos R$ 584.000. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordNo visual , destacam-se os apliques em laranja. O mais vistoso fica na grade dianteira, substituindo a peça que era cromada ou preta. O mais legal são as luzes, também laranjas, nas duas extremidades, ajudando a compor o conjunto óptico com faróis e DLRs em LED. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordOutros detalhes da versão são menos chamativos, como os adesivos na tampa da caçamba e na lateral. E há duas novidades bem funcionais. A primeira e mais óbvia é o gancho para reboque traseiro, item não encontrado nas demais versões. O outro é o novo para-choque dianteiro, menos projetado, o que ajuda a aumentar o ângulo de ataque da picape de 24,3º para 28º Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A F-150 Tremor ainda recebe todo um kit de suspensão especial para os aventureiros. Há novos amortecedores, molas, barra estabilizadora, e geometria de direção com nova manga de eixo dianteiro. Essas adições deixam a versão mais com um vão livre maior, de 277 mm, contra 239 mm das outras versões. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordSomam-se a isso a capacidade de imersão de 600 mm, os 21º de capacidade de transposição em rampa e os 24,1º de ângulo de saída. Continua após a publicidade Mas essas são as únicas mudanças que alteram a dinâmica e as capacidades da picape. O motor V8 5.0 Coyote se manteve inalterado, entregando os mesmos 405 cv e 56,7 kgfm. O câmbio é automático de 10 marchas e oferece quatro modos de tração (4X2, 4X4 A, 4X4 H e 4X4 L). <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordPara se dar ainda melhor no fora de estrada, a F-150 traz um exclusivo modo de piloto automático off-road. Ele pode ser utilizado em velocidades de até 32 km/h e controla a tração em subidas e descidas. Além disso, ele permite a direção one pedal, onde ao tirar o pedal do acelerador, automaticamente o veículo começa a frear, quase como um carro elétrico faz. Aliando-se a ele, há também o assistente de curva, ideal para contornar locais fechados e estreitos. Assim como o piloto automático off-road, ele só pode ser utilizado nos modos 4X4 ou 4X4 reduzida e em baixas velocidades. Basta o motorista esterçar completamente o volante e o freio irá travar a roda traseira interna à curva para diminuir o raio de giro. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordOutra facilidade adicionada pela Ford é o assistente de reboque Pro Trailer. Segundo a marca, ele facilita as manobras e o encaixe do reboque, permitindo que você possa fazer isso sozinho. O sistema ainda usa algoritmos de machine learning para detectar e alinhar o engate e o reboque. Na caçamba, a novidade fica por conta do Pro Power Onboard. Trata-se de uma tomada dupla de 120 V, que pode alimentar até 2.000 W simultaneamente. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford Continua após a publicidade Na cabine, há mais detalhes exclusivos da Tremor, em especial nos bancos e nas costuras laranja. A F-150 Tremor tem a mesma lista de equipamentos, mantendo a central multimídia Sync 4 de 12’’ com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, quadro de instrumentos digital de 12’’, ar-condicionado digital de duas zonas, carregador por indução e atualizações wireless. Ela também segue com os recursos de assistência à condução e segurança, que incluem piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autonoma de emergência, 8 airbags, monitor de ponto cego, câmera 360º, entre outros. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordA novidade fica por conta dos 6 comandos customizáveis na parte superior da cabine. Eles podem ser usados da maneira que o motorista imaginar para as suas customizações, fornecendo conexões de 10A a 30A. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. A nova F-150 Tremor já está disponível e traz a nova cor branco space entre suas novidades. A família Tremor se expandirá, em breve, também para a linha Maverick, marcando a reestilização da picape no Brasil. Publicidade View the full article
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis