Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

STET

Membro
  • Content Count

    507
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

STET last won the day on July 12

STET had the most liked content!

Community Reputation

3 Neutral

About STET

  • Rank
    membro master
  • Birthday 07/07/1989

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    ----
  • Tuning
    nem pensar
  • Complete real name
    guilherme

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    canoas/RS
  • Interests
    --

Recent Profile Visitors

6,048 profile views
  1. Buenas, Trocar o amplificador é uma opção? Como está na alimentação elétrica?
  2. Para mim acima de U$1.500 o par já bem caro. Mas olhando agora para te dar um exemplo reparei que as caixas mais caras que estão no mesmo volume são as 2,5 vias. Pelo que entendi são falantes iguais mas com low-pass em frequências diferentes. Sabe se entendi certo?
  3. @blOom, uma dúvida. Nessas caixas torre de home theater não existe separação interna nas caixas para falantes de vias diferentes, mesmo em caixas caríssimas. Não tem a separação pq são vias que não descem tanto, tipo tocam de uns 60hz para cima ou pq não tem tanta potência? Ou pq o projeto dos caras é tão fo** que conseguem administrar isso?
  4. Como vai ser no sítio eu te sugiro pensar em amplificadores de uso profissional. Vão ter desempenho e qualidade melhor que os automotivos e não vai precisar ficar se preocupando com dimensionamento de fonte e bateria.
  5. Aqui no fórum podem te ajudar a ajustar o projeto de uma forma bem eficiênte, mas como pretende entender um pouco do assunto antes aí vão duas dicas: 1) no YouTube o canal do Renan Lopes (projeto estudo do áudio) 2) os artigos aqui da autosom.net Explica melhor que tipo de som residencial pretende, para que vai usar (música para festa, filme, só um som ambiente). Saber para que tu quer esse som ajuda até para indicarmos pesquisas mais precisas.
  6. Eu já namorei essa caixa algumas vezes, só não sabia que usavam o hpx, pena que não estou com a minha casa pronta. Se não comprava e fazíamos um câmbio de informação. Será que no fórum "som ao vivo" não tem pessoas que tenham? Daria para fazer a engenharia reversa. Kkkkkk
  7. Se com outras fontes o problema persiste e a tua fonte funciona normal sem as cargas, provavelmente tu tenha um problema nas tuas cargas, player ou amplificador
  8. 4ohms no bridge e 2ohms no canal individual.
  9. O amplificador não tem impedância. Ele vai operar na impedância da carga que for ligada a ele. Porém ele tem uma impedância mínima de projeto a ser respeitada, se não, queima. No teu módulo a impedância menor suportada no bridge é 4ohms. Com dois falantes de 4ohms tu não consegue associação nenhuma que feche 4 ohms. As únicas soluções para tu usar esse amplificador da melhor forma possível seriam: 1) ligar um upgrade por bridge e ligar o kit no player. 2) ligar um sub em cada canal e nos dois restantes ligar cada kit num deles 3) ligar apenas um upgrade num bridge e os kits nos canais restantes. Deixando de usar um upgrade 4) trocar o amplificador 5) comprar mais um amplificador para os kit e deixar este apenas para os upgrades
  10. Única forma desse módulo dar 400w na saída em bridge é em 4 ohms. A tua opção é ligar apenas um upgrade. Ou ligar um em cada ponte e deixar o kit na saída do player.
  11. Realmente poderia ter feito compra melhor. A ligação é a mais fácil de todas. Um sub em cada canal e um kit duas vias em cada canal. Tem tem o melhor dos aproveitamentos, mas é o que dá para fazer com o que tem.
  12. blOom, quais outros subs custo benefício tu colocaria nessa lista? Upgrade? Pergunto pq já pensei em ter em casa um par de upgrade 10". Creio que de um soninho bom no pátio e não incomode tanto os vizinhos. Já tive UXP da primeira versão do Power, mas a caixa era grande e a sintonia baixa, espancava o carro de mala fechada, mas se abrisse sumia tudo.
  13. blOom, aproveitando esse comentário dos 10dB acima no grave e o resto o mais flat possível. Qual a faixa de freqüência de grave tu recomendo ter esse "excesso" para ficar com uma qualidade razoável?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...