Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

STET

Membro
  • Content Count

    530
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

STET last won the day on February 8 2022

STET had the most liked content!

Community Reputation

4 Neutral

About STET

  • Rank
    membro master
  • Birthday 01/01/1989

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    ----
  • Tuning
    nem pensar
  • Complete real name
    guilherme

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    canoas/RS
  • Interests
    --

Recent Profile Visitors

7,123 profile views
  1. Primeiro vou ter que colocar uns reforços internos na caixa. Com o uxp tocando perto do limite parece que as paredes da caixa vão excursionar junto com ele. Não ficou bom.
  2. Caixa ficou pronta. Amanhã eu tento colocar a fiação, fonte, processador e amplificadores. Espero que caixa tudo, esqueci que teriam os pés, eles ocuparam muito espaço na largura inferior.
  3. Como eu tenho um processador PX2, vou acabar pegando um player ajk que é simples e compacto mesmo. Se não tivesse um processador pegaria a mesa da expert com processador
  4. Imaginei, já mandei orçar a caixa, assim se que vier o preço avalio, não conheço muita gente que faça caixa aqui na cidade. Chegou a fonte Usina BOB 120A e o UXP. Falta só um player e o SD 1200
  5. UXP e USINA BOB120A comprados. Está faltando só o SD 1200 e um player para tocar tudo, estou na dúvida entre o player bluetooth AJK e esses receptores de longo alcance de bluetooth. Sei que não é o convencional, mas tem problema eu deixar corneta (1125 de alumínio) e driver na mesma câmara do subwoofer? Dessa forma eu consegui reduzir a altura total da caixa, tomei o cuidado de deixar o esx 308 com o centro alinhado com a corneta . Se não tiver grandes problemas já vou orçar e mandar fazer a caixa.
  6. Eu peguei um manual no site da Bravox que sugeria 56 litros, por isso fiquei desconfiado de dar certo. Vou comprar agora esse bendito. Pensei em alinhar com o celular mesmo, se não ficar muito bom, está cheio de aluno do Renan Lopes aqui por perto. Alguém terá um preço razoável para alinhar ela de verdade. Vou fazer um modelo no Sketchup e colocar aqui, na sequência vou postando as fotos dos equipamentos e da caixa. Por enquanto, OBRIGADO blOom.
  7. Valeu bloom, eu li em tópicos tu sugerindo ele, mas não falava em volume de caixa. Eu já tive a primeira versão do power, mas a caixa era grande e sintonizada baixo, não rendia nada pra fora. Pensei em comprar algum que fechasse 4 ohms pq o esx 608 é 8 ohms. Se eu precisar de reforço tenho um par de upgrade 12 com painel ativador ASW KLM 15 que uso na sala, pra fazer mais barulho serviria. Uns 45 litros brutos sintonizado em quanto? A caixa do esx 608 tu acha que vai casar legal com o uxp?
  8. Bom dia a todos, Vou fazer uma caixa BOB para ouvir música no quintal de casa na parte da piscina. A área não é muito grande, deve ter uns 130m². A intenção é não ocupar muito espaço com a caixa, ela tem que ser de fácil transporte pq ficará guardada num depósito quando não estiver em uso (comprei rodas para ela). Quero aproveitar algumas coisas que já tenho: - SNAKE ESX 608 - Corneta 1125 - D220Ti - SD400.4 (4 OHMS) - processador PX2 limiter Pesquisando no fórum achei algumas sugestões de caixa para o ESX (9 litros brutos em 95hz), porém estou sem norte para escolha do subwoofer, pesquisei bastante no fórum, mas não saí do lugar. Pelo que pensei em tamanho de caixa, teria no máximo 46/47 litros totais para um subwoofer. Vou comprar uma fonte e mais um amplificador (pensei num SD1200.2 tocando o sub e o ESX 608). A ideia é um som com uma qualidade razoável em ambiente externo, ouvimos todos os tipos de música. Dúvida Qual subwoofer para "tentar" acompanhar o ESX + D220Ti em caixa de no máximo 47 litros?
  9. Pelo que entendi da ideia do Bloom, não tem adição de falantes, o ganho de SPL viria do uso das T18.
  10. 1) você diz sub ativo de HT ou de som profissional? Preferi optar por SUB+AMP devido a distância do receiver até o local onde fica o subwoofer. Seria um RCA gigante e chato de passar. Já pensei em ter outro subwoofer na sala, mas por questão estética, talvez consiga apenas embaixo do sofá, mas isso só seria executado num futuro muito distante (quando tivesse a intenção de instalar algo voltado para também ver filme) 2) A soundbar seria para ouvir filme e utilizaria apenas ela e o subwoofer durante o filme, sem utilizar os falantes do gesso (mas isso só sairia do papel num futuro muito longe).
  11. Buenas, Estou em fase de conclusão de obra em casa e com isso terminando de definir a sonorização da sala/cozinha (em parte da sala tem pé direito duplo). Já tenho algumas coisas compradas que são: - Receiver DENON AVR-1709 (comprei usado por 600 reais) - 06 caixas embutir gesso BSA S5. A minha vontade era utilizar caixas da AAT que são em pouco melhores, mas as BSA (Bravox) eram quase metade do preço. Vou utilizar as caixas no gesso nos pontos indicados na imagem com a intenção de ouvir, unicamente, música com o receiver tocando em MONO e high-pass em uns 100hz. Terei duas TVs no ambiente, podendo selecionar qual delas vai tocar as músicas, tendo a opção de utilizar bluetoth com algum receptor conectado ao receiver. A grande dúvida é, qual amplificador e subwoofer utilizar. Os subwoofers ficarão embaixo da churrasqueira (ali tem uns 270 litros). Deixarei o amplificador no móvel da sala junto com o receiver. Tenho receio de superdimensionar o conjunto SUB/AMP em relação ao ambiente. A princípio comprarei um amplificador "profissional" (que tenha o cooler mais silencioso possível). E o subwoofer talvez um PAR de UPGRADE 12" (pensei neles pelo custoxbenefício). Preciso de um conjunto que toque bem em todas as intensidades (já tive um UXP no carro que só começava a ficar bonito depois de aumentar bem o volume). O amplificador a ideia é comprar usado e os falantes novos gastando o "mínimo" possível (obra é bucha). Se o SUB800 15 fosse mais barato eu abraçava um. Num futuro próximo gostaria de fazer uma soundbar com falante da China para criar um sistema de soundbar 3.0 tocando junto com o subwoofer embaixo da churrasqueira. Acham viável?
  12. Não cogitou a possibilidade de levar teu amplificador para assistência? Provavelmente deva ser mais barato do que qualquer outra opção.
  13. Se tocar tanto quanto for bonito, terá sido uma super aquisição... parabéns, falante bonito.
  14. Sem ter muitos detalhes, aparentemente a melhor melhor solução é ligar um em cada saída.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...