Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Yesterday
  2. Para algumas marcas chinesas, apoiadas por grandes grupos, a questão do sucesso não se coloca em termos de “se”, mas de “quando”. Esse é o caso da Zeekr, marca premium do Grupo Geely, com inesgotável suporte financeiro, base na Suécia (com centro de desenvolvimento e centro de estilo em Gotemburgo) e uma sólida combinação de recursos de propulsão elétrica com talento criativo. Seu diretor de design, Stefan Sielaff, no passado liderou o estilo de marcas como Audi e Bentley, só para dar um exemplo. Relacionadas SegredoZeekr 7X chega em agosto com quase 650 cv e por menos de R$ 500.00023 jun 2025 - 18h06 Carros elétricosNovo Zeekr 7X tem porte de Cayenne, 645 cv e pode chegar ao Brasil em 202512 jul 2024 - 10h07 Carros elétricosZeekr 001 é carro chinês com base de Volvo e luxo de alemão que ninguém esperava5 jun 2025 - 17h06 A curta gama de modelos que começou sendo exportada para fora da China era composta pelo 001 esportivo (com uma silhueta próxima à do Porsche Taycan) e X (SUV compacto, com a mesma base técnica do EX30, da Volvo). Agora se junta o SUV de 4,78 metros 7X, que se pode considerar um rival de modelos como o Audi Q6 e-tron ou o Ford Mustang Mach, mas na Europa ele é pelo menos 30.000 euros mais barato do que o primeiro em versões diretamente comparáveis e com bem mais qualidade geral do que o segundo, que também é mais caro do que o 7X. Lanternas traseiras são “cortadas” pela tampa do porta-malasDivulgação/Quatro RodasO primeiro impacto visual é bastante forte e positivo, longe das linhas impessoais de muitos SUVs chineses. Destaque para os ombros largos na zona traseira com ares de cupê, além de sofisticados faróis Matrix LED. As 11 câmeras e os radares ficam bem dissimulados, assim como as maçanetas das portas (que só existem por questão de legislação, porque a abertura das portas é elétrica, feita por botões nas colunas centrais). Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A plataforma utilizada chama-se SEA, a mesma dos modelos 001 e X e também de alguns Volvo, Geely e Lynk & Co. Essa arquitetura é tão flexível que pode servir de base para carros de 4 metros (como um VW Polo) até 6,5 metros (um furgão Iveco Daily mede entre 5,1 e 7,2 m, dependendo da versão). E é alimentada por um sistema elétrico com tensão de 800 volts, o que significa que o carregamento da bateria pode chegar aos 480 kW, na China. Na Europa e no Brasil, o máximo é 360 kW. Uma faixa iluminada atravessa todo o painel e as portas do SUV, que destaca a grande central multimídia de 16” e o quadro de instrumentos arredondadoDivulgação/Quatro Rodas Continua após a publicidade Na China, os carregamentos de bateria são muito rápidos, para os carros com esses sistemas: 10 a 80% em corrente contínua (DC) levam 16 minutos (sistemas com metade da capacidade precisam de quase o dobro do tempo para a mesma carga). Em corrente alternada (AC), são necessárias 5 horas e meia para elevar a carga da bateria de 10 a 100%. Estes tempos dizem respeito à bateria grande, de 100 kWh (com química NMC), que equipa a unidade avaliada com tração nas quatro rodas, ou seja, com um motor elétrico sobre cada eixo. Existe uma segunda versão, apenas de tração traseira, de 75 kWh, porque usa uma química 30% menos rica (LFP) energeticamente. ; interior é bastante espaçoso, mesmo para pessoas mais altas, e o porta-malas ainda leva 539 lDivulgação/Quatro RodasA versão de topo de linha AWD Privilege era a única disponível para nossa avaliação. O rendimento total de seu sistema de propulsão chega aos 639 cv (470 kW) e 72,4 kgfm, juntando os 218 cv/160 kW e 27,5 kgfm do motor dianteiro aos 421 cv/310 kW e 44,9 kgfm do traseiro. Portas em automático Querendo ser original, entrei no 7X pelas portas traseiras, o que foi facilitado pela ampla abertura (quase 90 graus) e também pelo acionamento elétrico (mas é preciso cuidado para não se aproximar demais, a fim de evitar ser atingido pelo movimento das portas). O espaço é amplo, sobrando 14 dedos entre os joelhos de passageiro como eu, com 1,80 m de altura, e o enconsto do banco do motorista, como resultado de uma vasta distância entre-eixos, de 2,90 metros. Em altura também sobram seis dedos, a largura pode receber até três pessoas. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas Continua após a publicidade O porta-malas tem capacidade de 539 litros, um pouco maior do que os do Audi Q6 e-tron (526 l) e do Mustang Mach-E (502 l), mas inferior à do Porsche Macan (564 l), podendo ser ampliada pelo rebatimento assimétrico dos bancos. Nas laterais, há um botão para baixar a plataforma e assim facilitar as cargas e descargas de volumes mais pesados. E tem um segundo pequeno porta-malas debaixo do capô dianteiro, com volume de 42 l (suficiente para colocar os cabos de carregamento da bateria). O volante é achatado em cima e embaixo e é regulável eletricamente em altura e profundidade, há duas bandejas de carregamento sem fios (50 W), instrumentação digital de 13” e tela central multimídia tátil de 16”, além de um head-up display de 36,2”, com recursos de realidade aumentada. A interface homem-máquina traz gráficos de muito boa qualidade, processamento muito rápido (cortesia do cérebro Qualcomm Snapdragon 8295) e, claro, conectividade Apple e Android sem fios. O sinal de alerta para pedestres (para circulação a baixa velocidade) pode reproduzir sons como o ronco de motor V12, de uma campainha de bicicleta ou do miar de um gato e do relinchar de um cavalo. Divertido! <span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas Continua após a publicidade A parte mais previsível da dinâmica do 7X tem a ver com as suas acelerações de esportivo: se a “Aceleração” (ajustável na tela central) estiver em Sport, o SUV precisa de 3,8 s para ir de 0 a 100 km/h. Mas em Comfort e Standard também se ganha velocidade com muita rapidez, mais que suficiente para a esmagadora maioria das situações. As diferenças entre os três programas é bastante nítida, tanto no mapeamento do acelerador como nos outros parâmetros. A direção nunca se sente demasiado leve (como em muitos carros chineses) ainda que em Comfort, indicado para cidade. Ganha mais peso em Standard e mais ainda em Sport, mesmo sendo algo artificial. Dá para notar, por outro lado, a prevalência da tração traseira (o motor posterior tem quase o dobro da potência do dianteiro), o que é útil para evitar tendência de subesterço (saída de frente). A suspensão pneumática permite variar a altura ao solo em 6,1 cm. Parte de 17,2 cm em posição Standard, pode ser elevada em 4,5 cm no modo Off-Road (Muito Alta até 40 km/h) ou apenas 2 cm (Alta até 70 km/h) ou descer 1,6 cm (Baixa) e 2,5 cm (Muito Baixa), neste caso com o SUV parado e apenas para tornar mais confortáveis as entradas e saídas de passageiros e cargas e descargas do porta-malas. Ocupantes traseiros podem ter uma tela apoiada nas costas do bancoDivulgação/Quatro Rodas Continua após a publicidade A frenagem merece elogios pela rápida resposta do pedal. E o motorista pode escolher um de três níveis de assistência da frenagem, sendo aconselhada a regulação Sport para uma resposta mais pronta e Comfort para utilização urbana. Há dois níveis de desaceleração regenerativa a que se junta o modo “one pedal”, para que o carro acabe por se imobilizar por completo quando soltamos o acelerador. O percurso do teste, nos arredores de Lisboa, Portugal, combinava zonas urbanas com estradas nacionais e rodovias, num total de 83 quilômetros. É certo que o ritmo a que se dirige em um teste é, tipicamente, mais acelerado do que o ritmo cotidiano, mas a média final de consumo foi muito superior à homologada pela Zeekr: 3,57 km/kWh, em vez dos 2 km/kWh indicados oficialmente. Isso quer dizer que a autonomia dificilmente chegará aos 350 km, em vez dos 543 km divulgados pela marca chinesa para esta versão (o máximo são 615 km no 7X com esta bateria grande e apenas tração traseira, com 421 cv). Admitindo que uma utilização cotidiana seja menos exigente em termos energéticos, o melhor é ter em mente 400 km como autonomia de referência. <span class="hidden">–</span>Zeekr/DivulgaçãoO Zeekr 7X AWD Privilege custa, na Europa, 65.000 euros, o equivalente a R$ 410.325, na conversão direta. A expectativa é de que ele chegue ao Brasil custando entre R$ 450.000 e R$ 500.000 (já somados custos de transporte, impostos e margens do revendedor), ficando posicionado entre os atuais modelos da marca: o X, que parte de R$ 298.000, e o 001, a partir de R$ 495.000. Continua após a publicidade Na prática, terá preços de Volvo XC60, que é híbrido plug-in, tem 462 cv e parte dos R$ 459.950, mas chega aos R$ 539.950 na versão Polestar Engineered. O lançamento acontecerá em 14 de agosto, mas a pré-venda já começou. Veredicto Quatro Rodas O 7X tem bom espaço e qualidade de construção nos padrões europeus, mas consumo de energia é elevado. Ficha Técnica – Zeekr 7X Privilege Preço: 65.000 euros (R$ 410.325) Motor: elétrico, diant., 218 cv, 27,5 kgfm; elétrico, tras., 421 cv, 44,9 kgfm; pot. comb., 639 cv, torque comb., 72,4 kgfm Bateria: íons de lítio, 100 kWh, 800 V; pot. recarga DC, 480 kW (Europa, 360 kW); pot. recarga AC, 22 kW Câmbio: aut., 1 marcha, tração int. Direção: elétrica Suspensão: duplo A (diant.), ind. multilink (tras.)Freios: disco ventilado perfurado (diant.), ventilado (tras.) Pneus: 265/40 R21 Dimensões: comprimento, 478,7 cm; largura, 193 cm; altura, 165 cm; entre-eixos, 290 cm; peso, 2.535 kg; porta-malas, 539 litros; tanque, 90 l Desempenho*: 0 a 100 km/h, 3,8 s; veloc. máx., 210 km/h *Dados de fábrica Publicidade View the full article
  3. Alguém faz ideia de qual seria a marca deste alto falante? Está nas portas do meu carro e aparentam ser de 6"... é um kit 2 vias de falante + tweeter. Seguem imagens (fotos e imagem feita por mim do que parece ser o logotipo). Desde já, muito obrigado.
  4. Se voce busca subgraves potentes com qualidade e controle o BASS 400 e o modulo ideal pro seu projeto. Sao 400W RMS em um canal com versoes de 1 2 e 4 Ohms projetado pra tirar o melhor desempenho dos subwoofers. Com filtros ajustaveis como o Subsonic Filter de 8 a 30Hz o Low Pass de 55 a 250Hz alem do Bass Boost variavel que permite selecionar a frequencia central entre 35 e 55Hz reforcando os graves em ate 12dBs. Alem disso o BASS 400 conta com entrada RCA e por fio e compativel com o Monitor Level Remote vendido separadamente e tem construcao robusta em aluminio garantindo resistencia e melhor dissipacao termica. Assista ao video e descubra como elevar o nivel do seu som taramps bass sub amplificador modulo qualidade audio subwoofer subgraves qualidade automotivo View the full article
  5. MEDIO TRITON 450 https://mercadolivre.com/sec/23MdSvd FACA SUA COMPRA DO PROCESSADOR STETSOM NOVO stx2448 Floating https://mercadolivre.com/sec/2tvSmV3 Regulagem MEDIO Triton TR 450 8 POLEGADAS View the full article
  6. HIGHLIGHTS Etapa dos 100/ Campeonato Mundial MTM World 2025 Nossa última etapa do Trio Goiano no estado de Goiás, esteve presentes mais de 100 competidores de todos os estilos. Destaques Simão Motta F250 Papa Tudo Atrittus High Performe de Santa Helena de Goiás com a maior MARCA HISTÓRICA no Spl Trio Goiano picapes 153.1DB. Enesto Boel, mais uma vez com sua PARATI HULK GREEN quebrou seus próprios recordes. Antônio Gol G2 kiwi na sua estreia pela MTM conquistou 4 recordes e maior marca no Spl Trio Goiano Passeio. Tocar, Trem Que pula entre outras lojas presente. Fábricas presentes Zetta Audio e Banda. Rebaixados muitos carros top 10 e várias cidades e equipes. fotos clique aqui resultados clique aqui Nossa Equipe Uarlei e Quelle agradecem a cada 1 de vocês pela confiança . Visite nosso site de vendas: www.shopmtm.com.br Mantenha-se atualizado! Acesse nosso site oficial mtmworld.org (link na bio) para conferir a agenda de competições, ranking, fotos e tudo sobre o MUNDIAL de #somautomotivo e #rebaixados 2025. #mtmbrasil #mtmworld Compre marcas que apoiam nosso esporte: #taramps #spyder #zettaaudio #audiophonic #bomberaltofalantes #erosaltofalantes #stetsom #usinaspark #roadstarbrasil #blusteraltofalantes #TECHNOISE #tritonaltofalantes #bandaaudioparts #ultravox O post Etapa dos 100 apareceu primeiro em MTM World | Music - Tuning - Machines. View the full article
  7. A Hyundai segue expandindo sua linha de esportivos elétricos e o próximo da lista é o Ioniq 6 N. Derivado do sedã elétrico da marca, o modelo está em testes e deve repetir a fórmula do Ioniq 5 N: visual mais agressivo, potência acima dos 600 cv e comportamento voltado para a pista. Relacionadas Notícias“Ninguém mais quer câmbio manual”, diz diretor técnico da Hyundai13 jul 2025 - 13h07 SegredoMotor certo? Hyundai Creta N-Line 2026 terá motor 1.6 turbo com quase 200 cv27 jun 2025 - 16h06 NotíciasHyundai confirma picape média e que pode ser baseada na Chevrolet S1030 Maio 2025 - 18h05 Ele ainda está em fase de testes, mas os protótipos flagrados em Nürburgring revelam um carro que aposta pesado em desempenho e dirigibilidade. O visual já aparece com mudanças, os para-choques redesenhados, rodas exclusivas, difusor traseiro funcional e outros elementos que reforçam sua vocação esportiva. As alterações não são apenas pela estética, elas foram pensadas para melhorar a eficiência aerodinâmica e manter os componentes resfriados mesmo sob uso extremo. <span class="hidden">–</span>Divulgação/HyundaiDebaixo da carroceria, a Hyundai deve repetir a receita que fez sucesso no Ioniq 5 N: dois motores elétricos entregando 610 cv, podendo ter um pico de 650 cv ao ativar o modo N Grin Boost. Como cada um dos motores está em um dos eixos, terá tração integral e um pacote eletrônico voltado para extrair o máximo de desempenho com segurança. Assim como o hatch, o sedã também deve adotar o sistema N e-Shift, que simula trocas de marcha e som de motor, tentando aproximar a experiência de dirigir um esportivo a combustão. Continua após a publicidade A Hyundai diz que o sedã esportivo precisa de apenas 3,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, um desempenho de respeito. A velocidade máxima é de 257 km/h. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Outro destaque é o sistema de vetorização de torque, que atua de forma independente nas rodas para melhorar a aderência em curvas e dar mais agilidade ao carro. Os freios também são maiores e otimizados para encarar o uso em pista, algo que está se tornando marca registrada dos elétricos da divisão N. Continua após a publicidade A fabricante não revelou o tamanho da bateria, apenas comentando sobre a arquitetura elétrica de 800V do veículo, suportando uma recarga de até 350 kW, o que seria o suficiente para ir de 10 a 80% da capacidade em 18 minutos. Ainda não há data oficial para o lançamento, mas tudo indica que ele chegará ao mercado internacional até o fim de 2025. Publicidade View the full article
  8. BMW 530e M Sport - Sistema de áudio SQ Foi confeccionada uma caixa selada em fibra e MDF, moldada na lateral original, para um subwoofer Audison slim de 10 pol., com amplificador Alpine mono. Sistema ficou tocando com muita qualidade, refinamento com graves envolventes e fortes. A Audio Design dá garantia PERMANENTE em suas montagens desde 1994, excelência em vender, projetar e instalar. Mais de 30 anos construindo tendências e obras primas em áudio de alta qualidade. O veículo não perde a garantia de fábrica, pois não alteramos ou cortamos qualquer chicote do veículo. #bmw #bmwbrasil #bmwgram #bmwlife #bmwbr #bmwnation #bmwclub #bmwlove #bmw320 #mperformance #3series #bmwmgram #bmwm3 #bmwm4 #bmwm5 #bmw320i #BMW5 #5series #bmw530i #m5 #bmwg60 #g60 #bmw5series #m3 #bmw530 #bmwg605series #bmw530e #m3 #m2 View the full article
  9. A Hyundai é mais uma das fabricantes que já estão cadastradas no programa Carro Sustentável, obtendo a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para seus modelos de entrada. No caso da fabricante sul-coreana, a escolha foi obter o benefício não só para o hatch HB20 como também para o sedã compacto HB20S. Relacionadas NotíciasGoverno muda impostos para deixar carros mais baratos e eficientes10 jul 2025 - 16h07 NotíciasVW Polo TSI retorna por R$ 107.840 e participa do Programa Carro Sustentável11 jul 2025 - 18h07 NotíciasRenault Kwid fica até R$ 13.400 mais barato com o Programa Carro Sustentável10 jul 2025 - 22h07 Os novos valores já são anunciados pela Hyundai em seu site oficial, para duas versões do HB20 e mais duas configurações do HB20S. São as configurações mais econômicos, atendendo a uma das exigências do Ministério da Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Serviços (MDIC) de que os modelos escolhidos não podem emitir mais que 83 g/km de CO2 . <span class="hidden">–</span>Divulgação/HyundaiAs versões escolhidas tanto do HB20 quanto do HB20S utilizam a mesma mecânica, com o motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm, sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Modelo Preço atual Preço anterior Redução HB20 Comfort R$ 83.990 R$ 95.790 R$ 11.800 HB20 Limited R$ 87.990 R$ 99.990 R$ 12.000 HB20S Comfort R$ 93.990 R$ 103.010 R$ 9.020 HB20S Limited R$ 99.490 R$ 106.490 R$ 7.000 O que é o programa Carro Sustentável? Criado pelo Governo Federal e em vigor a partir de 11 de julho, trata-se de um programa de incentivo ao consumo de veículos sustentáveis, seguros e acessíveis. Para que um carro tenha isenção total de IPI, precisa atender aos seguintes critérios: Emissão máxima de CO²·: até 83 g/km (do poço à roda); Pelo menos 80% da massa total do veículo composta por materiais recicláveis; Produção nacional obrigatória com etapas de soldagem, pintura, montagem final, motor nacional ou importado do Mercosul; Ser classificado como carro compacto. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. De acordo com o Governo, espera-se que as reduções ou isenções sejam integralmente repassadas ao consumidor final – seja pessoa física ou jurídica. A compensação para a queda na arrecadação será feita para os modelos que não atenderem às normas, e pagarão mais IPI por isso. O decreto terá validade até dezembro de 2026. Para os demais carros, o governo prepara um novo sistema de cálculo do IPI, que entrará em vigor em 90 dias e que, pela estimativa do MDIC, reduzirá o IPI de 60% dos veículos vendidos no Brasil. A alíquota base passa a ser de 6,3% para carros de passeio e 39% para comerciais leves e, a partir daí, poderá aumentar ou diminuir conforme critérios predefinidos. Publicidade View the full article
  10. Depois de fazer uma apresentação rápida na semana passada, a General Motors agora revela o Chevrolet Tracker 2026 por completo, confirmando mais algumas informações sobre o SUV compacto reestilizado. Entre os novos detalhes está o fato de que o motor 1.0 turbo teve sua potência reduzida de 121 cv para 115 cv. Relacionadas NotíciasChevrolet Tracker 2026: preços, versões e equipamentos13 jul 2025 - 11h07 NotíciasChevrolet Tracker 100 Anos será mais equipada que a RS; veja preço12 jul 2025 - 07h07 Carros elétricosSpark chinês dá mais lucro que Tracker nacional, diz presidente da GM9 jul 2025 - 08h07 Esta redução na potência foi antecipada em primeira mão por QUATRO RODAS e foi aplicada também para o Onix com o motor 1.0 turbo flex. Oficialmente, a GM não explica a razão por trás da diminuição da potência. <span class="hidden">–</span>Divulgação/ChevroletPorém, como QUATRO RODAS adiantou, a mudança foi motivada pelas novas regras do governo para o cálculo do IPI. Um dos critérios é a potência do veículo e a faixa entre 98 cv e 115 cv é a que não faz nenhuma variação na alíquota. Se tivesse mantido os 121 cv, entraria na faixa que recebe um acréscimo de 0,75% no imposto – o que acontece com o motor 1.2 turbo de 141 cv. kW (cv) Variação de alíquota do IPI (pontos percentuais) <= 55 kw (75 cv) -2,15 <= 66 kw (90 cv) -1,75 <= 72 kw (98 cv) -0,25 <= 85 kw (115 cv) 0,0 <= 105 kw (143 cv) +0,75 <= 132 kw (179 cv) +1,5 <= 165 kw (224 cv) +3,0 <= 200 kw (272 cv) +3,5 <= 240 kw (326 cv) +4,0 <= 290 kw (394 cv) +6,25 > 290 kw (394 cv) +6,50 A boa notícia é que o torque foi mantido em 18,9 kgfm, o que ajuda a não perder desempenho. A fabricante declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, 0,9 s a menos do que na linha 2025 antes do motor ganhar injeção direta. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram O consumo também melhorou segundo a empresa. Agora o SUV faz 8,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com etanol. Usando gasolina, o rendimento passa para 11,5 km/l e 13,8 km/l, respectivamente. É um ganho pequeno, de 0,3 km/l em todos os quesitos, exceto no rendimento rodoviário com gasolina, que melhorou 0,2 km/l. Já o motor 1.2 turbo não teve qualquer alteração, ainda gerando 141 cv e 22,9 kgfm de torque. Ambos os motores usam uma transmissão automática de seis marchas. Continua após a publicidade Além da mudança na potência, a GM prepara uma atualização no sistema de correia banhada a óleo, para aumentar a durabilidade do componente. Isto resolverá uma das grandes reclamações dos proprietários, em casos que os clientes usam um óleo fora das especificações da fabricante. O uso do lubrificante errado pode fazer com que a correia inche, esfarele ou até desfie, danificando a peça e soltando pedaços dentro dos dutos de óleo. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet Continua após a publicidade A suspensão também teve uma modificação. Ainda é independente do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, mas os engenheiros recalibraram o sistema para reduzir os impactos em baixa velocidade e aumentar o controle quando estiver andando rápido. Soma-se a isso os novos pneus 215/55 R17. A GM afirma que as medidas são as mesmas, mas o composto foi alterado, desenvolvido para reduzir o consumo, diminui as vibrações e aumentar a aderência. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Continua após a publicidade O Chevrolet Tracker 2026 chega às lojas em cinco versões, com os seguintes preços: Chevrolet Tracker 1.0 Turbo AT – R$ 119.900 Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo AT – R$ 154.090 Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo AT – R$ 164.490 Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo AT – R$ 189.590 Chevrolet Tracker RS 1.2 Turbo AT – R$ 190.590 Publicidade View the full article
  11. Qualidade que você ouve e sente! Apresentamos o Kit Componente de 2 Vias — a porta de entrada para o áudio HD no seu carro. 🔊🚗 Com materiais premium e construção de alto desempenho, esse kit vai muito além do básico: ✨ Cone de celulose e suspensão em borracha butílica ✨ Tweeter com domo de seda de 25mm ✨ Bobina com 50% mais altura de enrolamento ✨ Crossover com PTC e capacitor de filme ✨ Resposta linear de 60Hz a 25kHz Se você busca fidelidade sonora, durabilidade e desempenho, esse é o upgrade ideal! #ÁudioAutomotivo #KitComponente #SomHD #UpgradeDeSom #QualidadeSonora #CarAudio #Tweeter #AltoFalante #somautomotivo #audiophonic #qualidade #somdequalidade Veja artigo original
  12. Ordering from vendors and distributors virtually ground to a halt back in May at many retailers. Almost two months later, many dealers are still keeping orders to a minimum as tariff uncertainty continues. Smaller retailers are most likely to hold back orders. As one manufacturers’ rep noted, “If you are a dealer who used to […] The post Tariffs: Many Dealers Keep Orders Close to the Bone appeared first on ceoutlook.com. View the full article
  13. Press Release (EDITED):– BOCA RATON, FL – ZZ2, a leader in automotive integration, in-vehicle entertainment, and fleet safety solutions, announced its new partnership with Synergy Marketing Agency. Led by David Toliver, Synergy Marketing is ZZ2’s new exclusive sales and marketing representative in Texas, Oklahoma, Louisiana, and Arkansas. “Our focus is not just on innovation—it’s on […] The post ZZ2 Names New Rep appeared first on ceoutlook.com. View the full article
  14. Press Release (EDITED): LOS ANGELES – Massive Audio unveiled the DSP48, a cutting-edge digital sound processor with a high-resolution audiophile Bluetooth interface and an intuitive mobile app. Whether you’re dialing in sound stages or orchestrating multi-zone amplifier setups, the DSP48 delivers serious flexibility with a 4-in / 8-out configuration, parametric EQ, advanced crossovers, and timing […] The post Massive Audio Intros DSP48 Processor appeared first on ceoutlook.com. View the full article
  15. Plataforma Doutor-IE é uma ferramenta de informação técnica automotiva voltada para oficinas mecânicas, com o objetivo de auxiliar no diagnóstico e reparo de veículos. Ela oferece acesso a manuais técnicos, dados de diagnóstico para otimizar o trabalho dos profissionais do setor. SEM MENSALIDADES Plataforma de Literaturas Técnicas ESQUEMAS ELÉTRICOS AUTOMOTIVOS COMPLET0 E VITALÍCIO + DE 700 MANUAIS E ESQUEMAS AUTOMOTIVOS CARROS CAMIONETES CAMINHÕES DIESEL E FLEXFUEL SOFTWARE COMPLETO, PAGAMENTO ÚNICO . ENVIO IMEDIATO !!!
  16. O Honda HR-V 2026 está chegando às concessionárias com discretas, mas importantes novidades, para não ficar de fora da onda de renovação dos SUVs compactos no Brasil. Não há mudanças entre as versões, mas há entre os preços: ele está até R$ 7.100 mais caro. Relacionadas NotíciasNissan Kicks 2026: preços, versões e equipamentos do 1.0 mais caro do Brasil18 jun 2025 - 11h06 NotíciasChevrolet Tracker 2026 está mais fraco e mantém até ‘versão PCD’ por R$ 119.9908 jul 2025 - 13h07 NotíciasFiat Fastback 2026: preços, versões, equipamentos e opcionais do SUV cupê28 jun 2025 - 07h06 As alterações visuais do HR-V 2026 são discretas e concentram-se nas versões mais caras. Em todas as versões, o para-choque dianteiro é novo, assim como a grade, mais larga e com linhas mais quadradas. No caso da grade, as versões com motor aspirado têm filetes horizontais e acabamento fosco e, nas equipadas com motor turbo, há uma trama mais elaborada e acabamento em preto brilhante. Preços do Honda HR-V 2026 HR-V 2026 Preço Aumento EX R$ 163.200 R$ 7.100 EXL R$ 170.900 R$ 5.000 Advance R$ 6.700 R$ 6.700 Touring R$ 209.900 R$ 5.700 Honda HR-V EXL 2026Divulgação/HondaAtrás, as versões EX, EXL e Advance passam a ter as lanternas de led com lentes cinza que, antes, equipava a versão Touring. A Touring, por sua vez, passa a ter novas lanternas full led com linhas mais horizontais. Os faróis são full led em todas as versões, mas apenas a mais cara (novamente) ganha pisca de direção dinâmico. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Honda HR-V Touring 2026Divulgação/Honda Continua após a publicidade As versões aspiradas mantêm as mesmas rodas de 17 polegadas do modelo antigo, com atualização apenas no acabamento. Nas turbo, Advance e Touring, as rodas passam a ser de 18 polegadas – com desenho exclusivo em cada uma delas. Como anteriormente, apenas a topo de linha segue com as partes inferiores de para-choques e paralamas pintadas em preto brilhante. Honda HR-V Touring 2026Divulgação/HondaEntre as cores, ele mantém os tons de branco Tafetá (sólido) e Topázio (perolizado), preto Cristal (perolizado), prata Platinum (metálico), azul Cósmico (metálico) e cinza Basalto (metálico), e ganha as opções vermelho Supernova (perolizado) e cinza Titanium (perolizado). Nas versões Advance e Touring, o acabamento interno é em cinza claro quando a carroceria é pintada nas cores branco Topázio, azul Cósmico, cinza Titanium e cinza Basalto. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Também há novidades visuais na cabine do HR-V, a começar pela central multimídia, que permanece com 8 polegadas, mas agora tem visual “flutuante”, abandonando o aplique traseiro que dava o aspecto de TV de tubo. A multimídia também ganha atualizações no processamento e fica mais rápida, mas mantém o layout antiquado. Continua após a publicidade Honda HR-V Touring 2026Divulgação/HondaO console central deixa de ter a “alça” curva à direita. Isso, de acordo com a marca, é para reforçar a impressão de espaço interno e deixar a cabine mais “limpa”. O quadro de instrumentos parcialmente digital, com uma tela de 7 polegadas e mostrador analógico à direita, agora está em todas as versões. Honda HR-V Touring 2026Divulgação/HondaNa linha 2026, há acréscimos de equipamentos – além dos já ditos acima. A versão de entrada, EX, ganha volante de couro com aletas para trocas (virtuais) de marcha, além de chave presencial. A versão EXL ganha sensores de estacionamento dianteiros, ar-condicionado automático de duas zonas e retrovisor com tilt down (inclinação do espelho externo direito para manobras). Motores sem alterações Uma aguardada motorização híbrida ficará para depois no HR-V. Na linha 2026, o SUV produzido em Itirapina (SP) mantém os dois motores 1.5 sem qualquer assistência elétrica. Continua após a publicidade Honda HR-V Touring 2026Divulgação/HondaPara as versões EX e EXL, o motor 1.5 aspirado flex tem 126 cv e 15,5/15,8 kgfm (gasolina/etanol), e é acompanhado pelo câmbio automático do tipo CVT. Nas configurações Advance e Tourint, o 1.5 é turbo flex e tem 177 cv de potência e 24,5 kgfm (independentemente do combustível utilizado). O câmbio também é automático CVT. Veja os preços e equipamentos de todas as versões HR-V EX (R$ 163.200) – de série, a versão de entrada é equipada com ar-condicionado digital de uma zona (com saídas para o banco traseiro), faróis full led, lanternas de led, controle de descida, freio de estacionamento eletrônico, câmera lateral para reduzir pontos cegos, câmera de ré, alerta de pressão dos pneus, seis airbags, chave presencial e sensores de estacionamento traseiros. Honda HR-V Touring 2026Divulgação/HondaHá ainda central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro alto-falantes, quadro de instrumentos com parcialmente digital de 7 polegadas, entradas USB-A e USB-C, faróis automáticos, piloto automático adaptativo (ACC), assistente de partidas em aclive, frenagem automática de emergência, sistema de permanência em faixa, mitigação de evasão de pista e faróis altos automáticos. Continua após a publicidade HR-V EXL (R$ 170.900) – itens da versão anterior, mais faróis de neblina em led, sensores de estacionamento dianteiros, ar-condicionado de duas zonas, dois tweeters no sistema de som, retrovisor externo direito com inclinação para manobras, sensor de chuva, banco traseiro com apoio de braço central e porta copos, banco de couro e espelho retrovisor interno eletrocrômico. HR-V Advance (R$ 199.400) – itens da versão anterior, mais motorização turbo, myHonda Connect, modo Sport, rodas de 18 polegadas, grade exclusiva com acabamento em preto brilhante, saída dupla de escapamento e opção de acabamento claro no interior. HR-V Touring (R$ 209.900) – itens da versão anterior, mais rodas exclusivas, faróis com setas dinâmicas, lanternas full led, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos (e por aproximação), mais dois tweeters (somando quatro) e banco do motorista com ajustes elétricos. Publicidade View the full article
  17. A Mitsubishi tem usado a sua participação na Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para renovar quase toda a sua linha, aproveitando os carros da Renault para ter modelos parecidos. Depois do ASX baseado no Renault Captur, agora a empresa revive o nome Grandis, feito com base no Symbioz. Relacionadas Carros elétricosMitsubishi terá carro feito por fabricante de iPhone e com design Pininfarina9 Maio 2025 - 19h05 NotíciasMitsubishi Xforce HEV faz 24 km/l e tem porte do Toyota Yaris Cross25 mar 2025 - 07h03 TestesMitsubishi Outlander PHEV 2026 faz até 26 km/l e entrega sete lugares por menos14 Maio 2025 - 16h05 Da mesma forma como o próprio Eclipse Cross trouxe de volta um nome do passado da Mitsubishi, o Grandis retoma um batismo bem conhecido da marca, que antes era uma minivan de sete lugares vendida entre 2003 e 2011. <span class="hidden">–</span>Divulgação/MitsubishiA receita será a mesma dos outros carros baseados na Renault, aproveitando o Symbioz e mexendo em alguns detalhes visuais para deixá-lo mais parecido com os outros carros da Mitsubishi. Neste caso, a alteração foi feita na parte dianteira, mexendo na grade para que tivesse uma entrada de ar maior e com um formato trapezoidal. Ajuda a dar um outro aspecto para o SUV, mesmo que mantenha muitos outros detahes como os faróis, a iluminação diurna em led na vertical e a entrada de ar superior onde está o logotipo da empresa. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Será construído com a mesma plataforma CMF-B do Renault. Com 4,41 metros de comprimento, é 13 cm menor do que o Eclipse Cross, enquanto o entre-eixos é de 2,64 m, 3,2 cm menor do que o Eclipse. Chegará com duas opções de motorização. A versão de entrada usará um 1.3 turbo a gasolina combinado a um sistema híbrido leve. Entregará um total de 140 cv e poderá utilizar tanto uma transmissão manual de seis marchas quanto uma automatizada de dupla embreagem com 7 posições. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/MitsubishiQuem quiser economizar mais combustível poderá optar peo Grandis com um sistema híbrido pleno (HEV), combinando um 1.8 aspirado com um motor elétrico, gerando uma potência combinada de 170 cv. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Continua após a publicidade A Mitsubishi tem usado a Renault para não apenas reduzir os custos de desenvolvimento e produção, como também para conseguir cumprir as normas de segurança automotiva na Europa e em outros mercados como Austrália. A marca japonesa ainda prepara mais um carro baseado na Renault. Trata-se da nova geração do Eclipse Cross, desta vez baseada no novo Renault Scenic e que será apresentada em algum momento do 2º semestre deste ano. Publicidade View the full article
  18. Unlock STUDIO-GRADE RESTORATION POWER with Nakamichi’s premium 3-way system: FSTO-6526 + FSM326 + N-T286 🔥 Why you’ll love it: ✅ High-Fidelity Trio: Perfectly balanced lows, mids & highs ✅ Cinema-Quality Clarity: Hear every detail like a recording studio ✅ FEDELA Technology: Precision-engineered acoustic performance Transform your space into a concert hall. Every note, pure passion. ➡️ Ready to meet your new sound obsession? Explore: www.nakamichicaraudio.com #Nakamichi #StudioSound #HiFi #AudioTech #FEDELA #CarAudio View the full article
  19. 🌟 Marca Confirmada no ENAP 2025 🌟 O Encontro de Negócios Automotivos do Paraná (ENAP) está chegando e promete ser o evento mais imperdível do ano para o setor automotivo! 🏆 Nos dias 01 e 02 de agosto, no Complexo Bola Brasil em Ibiporã, você terá a chance de mergulhar nas últimas inovações e tendências do mercado automotivo. É o lugar ideal para expandir sua rede de contatos, descobrir novos produtos e aproveitar condições exclusivas que você não encontra em nenhum outro lugar! 🌟 Novidades Imperdíveis: Conheça as tecnologias e soluções mais recentes que estão transformando o setor. Cada marca participante trará suas últimas inovações para você conferir de perto. 💰 Preços Especiais: Aproveite ofertas e condições especiais exclusivas do evento. É a sua chance de adquirir produtos de ponta a preços promocionais! 🤝 Condições Exclusivas: Além de preços especiais, você terá acesso a condições de compra que só estarão disponíveis durante o ENAP 2025. 🗓 Data: 01 e 02 de agosto 📍 Local: Complexo Bola Brasil em Ibiporã 🔧 Realização: Digisom Não perca a oportunidade de fazer parte deste grande evento, descobrir as últimas novidades e aproveitar condições exclusivas. Garanta sua vaga agora e venha se conectar com os líderes do setor! enapdigisom.com.br #ENAP2025 #EventoAutomotivo #Inovação #Tecnologia #NovidadesAutomotivas #PreçosEspeciais #CondiçõesExclusivas #networkingautomotivo #NegóciosQueAceleram #ConexõesDeValor #ParceriasDeSucesso View the full article
  20. O VIKING 5000 entrega: - 5.000 W Rms @ 12,6V - Full Range (20Hz – 25kHz) - Ideal para sistemas que exigem versatilidade - Alta eficiência e robustez Um verdadeiro guerreiro do som! Não perca mais tempo e garanta já o seu! #BandaAudioparts #Viking5000 #PotênciaNoSom #ModuloAutomotivo #FullRange #SomAutomotivo #CarAudio #AltaPerformance View the full article
  21. Last week
  22. LOJA DE SOM MERCADO LIVRE https://mercadolivre.com/sec/16cPj8y FACA SUA COMPRA DO PROCESSADOR STETSOM ANTIGO https://mercadolivre.com/sec/2Mb3vGC FACA SUA COMPRA DO PROCESSADOR STETSOM NOVO stx2448 Floating https://mercadolivre.com/sec/2tvSmV3 COMPRE CAPACITOR DE CORNETA AQUI https://mercadolivre.com/sec/31XBtAb FACA SUA COMPRA DO PIONEER X3000 COMPRE AQUI https://mercadolivre.com/sec/1zwcqZa CAIXA TRIO COM GRAVE HARD POWER 1750 RMS FICOU TOP View the full article
  23. Com 7.685 carros emplacados no varejo, a BYD foi a quinta marca mais vendida no Brasil em junho e assumiu a liderança local em 104 municípios espalhados por todas as regiões do país. O número inclui capitais como Brasília, Maceió e Porto Velho, mas também aponta uma expansão da marca para além dos grandes centros urbanos — especialmente no interior. Relacionadas Carros elétricosBYD Dolphin Mini 2026 perde versão de quatro lugares e fica mais barato8 jul 2025 - 17h07 Carros elétricosChevrolet Spark EUV estreia por R$ 159.990 e mira em BYD Dolphin8 jul 2025 - 14h07 NotíciasFábrica da BYD na Bahia: cinco perguntas e respostas sobre o início da operação5 jul 2025 - 07h07 Se considerarmos as vendas diretas, o total de veículos registrados no mês chega a 8.163 unidades, colocando a empresa na nona posição do ranking geral. O modelo com maior volume de vendas foi o Dolphin Mini, com 1.913 unidades emplacadas. Em seguida aparecem o Song Plus (1.619), o Dolphin GS (1.240), o Song Pro (1.010) e o sedã King (797). Juntos, esses modelos representaram praticamente toda a movimentação da montadora no mês. <span class="hidden">–</span>Divulgação/BYDA atuação da marca chama atenção, sobretudo, por sua concentração no mercado de veículos eletrificados. Nos 100% elétricos, a BYD deteve 77,2% do mercado em junho, com cinco modelos entre os seis mais vendidos. O mesmo padrão se repetiu nos híbridos plug-in, onde três modelos figuraram entre os cinco mais vendidos do mês, segundo dados da ABVE. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade A presença da BYD no interior do país reflete a rápida expansão de sua rede de concessionárias, o que ajuda a explicar o crescimento em regiões fora do eixo tradicional de consumo. Globalmente, as vendas seguem em alta: foram 382.585 unidades em junho, com mais de 2,1 milhões no ano, alta de 33% em relação ao mesmo período de 2024. No Brasil, porém, a marca ainda ocupa posições intermediárias no ranking geral, e sua consolidação depende de fatores como pós-venda, portfólio mais amplo e estabilidade de mercado. Publicidade View the full article
  1. Load more activity

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...