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  2. Volvo XC40 Recharge 0KM - Sistema de áudio SQ. Foi confeccionada uma caixa selada em fibra e MDF, moldada no assoalho, para um subwoofer Audison slim de 10 pol., com amplificador Alpine mono. Sistema ficou tocando com muita qualidade, refinamento com graves envolventes e fortes. A Audio Design dá garantia PERMANENTE em suas montagens desde 1994, excelência em vender, projetar e instalar. Mais de 20 anos construindo tendências e obras primas em áudio e acessórios. O veículo não perde a garantia de fábrica, pois não alteramos ou cortamos qualquer chicote do veículo. #volvobrasil #volvostagram #volvo #volvos60r #volvoxc60t8 #volvos40 #xc40electric #volvordesign #volvoxc60 #volvoxc90 #volvoxc40recharge #xc40rdesign #volvocars #volvofamily #volvolove #volvolovers #volvo_pics #volvov40 #xc60 #volvoxc40 #xc40 #xc40recharge #volvohibrido #volvot8 #volvordesign #SUV #VolvoXC40EV #xc40electric #XC40EV #Electric View the full article
  3. Forca bruta qualidade sonora e um visual que e um verdadeiro espetaculo A F-250 Red Shot foi um dos grandes destaques do nosso stand no Insane Sound entregando potencia e uma estetica de tirar o folego https://www.taramps.com.br/pt/ taramps somautomotivo caraudio shortsyoutube youtubeshorts carro carros automotivo carro carros View the full article
  4. PROCESSADOR STETSOM ANTIGO https://divulgador.magalu.com/i94IvatX PROCESSADOR STETSOM NOVO https://divulgador.magalu.com/5t5 bUnr Qual corte de frequencia para grave Quantos centimetros tem um grave de 15 polegadas Qual a melhor frequencia para sub grave Corte de frequencia para grave de 18 Corte de frequencia para grave de 15 Corte de frequencia para grave de 12 Corte de frequencia para grave de 12 Pioneer Corte de frequencia para medio grave Corte de frequencia para subwoofer View the full article
  5. E se eu te contar que o Caminhao do Piseiro veio direto de Campo Grande n MS para Barretos n SP voce acredita Pois e apaixonado por som No stand da Taramps recebemos projetos de todos os cantos do Brasil e tivemos a honra de conhecer mais sobre esse grande sucesso no som automotivo. De o play e confira tudo o que nosso parceiro Marques compartilhou conosco taramps somautomotivo car cars carro carros automotivo sound foryou video entrevista carro carros automotivo View the full article
  6. Filmes biográficos contando o início de grandes empresas sempre atraem a atenção do público, principalmente quando estão ligados ao ramo automobilístico. O produtor de cinema italiano Andrea Iervolino é especialista neste assunto e foi responsável por sucessos como “Lamborghini: O Homem por trás da Lenda” e “Ferrari”, contando a história de ambas as montadoras. Agora, chegou a vez da Bugatti. Relacionadas NotíciasBugatti Chiron roda em São Paulo e pode ser novo carro mais caro do Brasil30 jun 2024 - 12h06 Carros elétricosBugatti Tourbillon é V16 quadrimotor e vai de 0 a 300 km/h em menos de 10s20 jun 2024 - 17h06 NotíciasBugatti Chiron L’Ultime é a despedida do hipercarro com motor W1631 Maio 2024 - 19h05 O novo filme biográfico de Andrea contará a história do fundador Ettore Bugatti, acompanhando desde seu nascimento até a fundação da empresa em 1909. O filme mostrará a ascensão do fabricante de supercarros no início do século XX e as dificuldades após a morte de seu filho em 1939. <span class="hidden">–</span>Divulgação/BugattiAs filmagens acontecerão na França e Itália a partir de 2025. Além disso, o filme estará repleto de atores internacionais. Diferentemente dos filmes de Ferrari e Lamborghini, este será filmado em inglês. “Após o sucesso dos nossos filmes sobre Lamborghini e Ferrari, estou emocionado em trazer outro ícone automotivo global para a tela. Bugatti será um filme que honra a paixão e a inovação que definiram um dos fabricantes de carros mais icônicos de todos os tempos”, declarou Andrea. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Apesar de já ser anunciado, o filme ainda não tem nome, muito menos um diretor ou qualquer estrela contratada para atuar. Porém, devemos esperar grandes nomes, como Adam Driver, que estrelou o filme Ferrari. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/BugattiAlém do anúncio do novo filme sobre a história da Bugatti, já está programado para iniciar as filmagens em 2025 de “Maserati: The Brothers”, também produzido por Andrea Iervolino. Este será produzido pelo vencedor do Oscar Bobby Moresco e estrelado por Anthony Hopkins e Michele Marrone. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Mais informações sobre quando o filme estreará ou quais serão seus atores devem ser divulgadas em breve. Publicidade View the full article
  7. A Jaguar possui uma divisão interna que cuida especialmente dos modelos históricos da marca, a Jaguar Classic. Estão encarregados da manutenção e restauração dos antigos carros da empresa, mas também podem construir novos carros do zero. E foi o que fizeram: dois Jaguar E-Type 0-km foram fabricados em 2024 a pedido de um cliente do Sudeste Asiático. Relacionadas Carros elétricosJaguar pode ficar um ano sem vender carros novos para focar na eletrificação18 ago 2024 - 17h08 Carros elétricosPróximos Jaguar Land Rover serão baseados em plataformas da Chery12 jun 2024 - 19h06 Carros elétricosJaguar F-Pace: primeiro SUV da marca se despede com edições especiais19 Maio 2024 - 12h05 Considerado “o carro mais bonito já fabricado” por Enzo Ferrari, o Jaguar E-Type é, também, um dos carros mais cultuados da fabricante britânica. Os novos veículos projetados foram feitos conforme as especificações originais do E-Type Série I, lançado em 1961. No entanto, foram colocadas também inspirações da edição comemorativa da Série III, produzida entre 1971 e 1974. O resultado é extremamente fiel ao antigo modelo e com toda a pompa da época. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/JaguarAmbos os exemplares ano 2024/modelo 1961 são conversíveis e cada um está pintado em uma cor que estava disponível na paleta de 1974. São elas: Signet Green e Opal Black. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Mecanicamente, o modelo também é fiel à época. Sob o enorme capô está o seis cilindros 3.8 que utilizado no E-Type de 1961 a 1964. Porém, este motor foi atualizado e usa até mesmo injeção eletrônica. <span class="hidden">–</span>Divulgação/JaguarA Jaguar não divulgou as especificações do modelo, mas, sem dúvidas, supera os 265 cv do antigo Série I original por conta da modernização do motor. O câmbio é diferente do original, sendo uma transmissão manual de cinco marchas – o modelo da década passada utilizava um câmbio de apenas 4 marchas. Continua após a publicidade No interior, há toques sutis de modernidade que podem ser observados, como rádio com Bluetooth com visual clássico e para-brisa aquecido, colocados em uma tentativa de melhorar o carro sem comprometer o visual retrô. <span class="hidden">–</span>Divulgação/JaguarO restante é totalmente inspirado nos modelos da época. Os novos Jaguar E-Types estão equipados com bancos de couro em bege da Bridge of Weir, feitos à mão. Há também um console central com muitos elementos cromados e um painel fiel ao estilo da época. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/JaguarO icônico emblema original da Jaguar, de ouro 18 quilates e madrepérola, foi restaurado pela joalheria Deakin & Francis, de Birmingham, especialmente para compor o visual interno dos veículos. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Não foi revelado o valor desta encomenda de dois novos E-Types. Porém, com certeza será mais que os £ 315.000 (R$ 2,3 milhões) do último E-Type ‘Reborn’, feito em 2021. Trata-se de um carro feito do zero e não uma restauração completa. Cada novo modelo feito pela empresa demorou mais de 2.000 horas para ser finalizado. <span class="hidden">–</span>Divulgação/JaguarA produção de dois carros tão icônicos da marca acontece em um momento totalmente diferente para a própria Jaguar. A montadora encerrou a produção de alguns de seus modelos mais vendidos nos últimos anos e se prepara para revelar o seu primeiro carro elétrico, mas poderá passar um ano sem produzir qualquer carro. Os tempos são outros. Publicidade View the full article
  8. No Insane Sound 2024 o Gol Deboxe do Nandin Sound chegou mostrando pra que veio Foi aquele grave pesado e uma qualidade absurda daquele jeito que so um trio goiano full Taramps consegue entregar. Quem estava la sentiu a pancada Da o play e confere as imagens que capturamos desse projeto https://www.taramps.com.br/pt/ taramps somautomotivo audiocar caraudio sound som shorts short youtubeshorts shortsyoutube carro carros automotivo View the full article
  9. As vagas para idosos e pessoas com deficiência (PcD) são exclusivas para estes dois grupos. Para validação durante uma fiscalização do local estacionado, é necessário a apresentação do cartão de estacionamento, um documento físico que deve ser armazenado dentro do carro. Relacionadas Auto-serviçoListamos 27 carros PcD com desconto e bônus a partir de R$ 77.69011 mar 2024 - 09h03 Auto-serviçoMarcas voltam a ter versões de carros PCD após novo teto para desconto18 fev 2024 - 10h02 Auto-serviçoQuais são, como encontrar e para que servem os códigos de segurança da CNH19 out 2024 - 18h10 Desde a última sexta-feira (25), os beneficiários já podem podem ter acesso ao documento de estacionamento virtual pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). A mudança foi estabelecida pelo Contran, alterando a Resolução 965/22 e prevê novas diretrizes na fiscalização dos cartões. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. No Brasil, cerca de 16 milhões de motoristas acima dos 60 anos serão beneficiados pela mudança do Contran. Além disso, a medida também beneficiará cerca de 3,4 milhões de PCDs registrados na nada do Registro de Referência da Pessoa com Deficiência. Continua após a publicidade Interface Carteira Digital de Trânsito (CDT)Reprodução/Internet“A gente está trabalhando todos os dias para inserir mais e mais serviços para facilitar a vida do cidadão, ampliar as facilidades e diminuir a burocracia”, explica o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão. Portanto, agora, os condutores poderão apresentar na hora da validação tanto a versão impressa quanto a digital. Ambas valerão para todo o território nacional. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A expedição do cartão de estacionamento virtual para idoso e PCD será feita feita pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), órgão executivo de trânsito brasileiro. <span class="hidden">–</span>Reprodução/InternetA emissão do novo documento pode ser feita pelo aplicativo da CDT ou também pelo site do governo (gov.br). Ao emitir a permissão, o beneficiário deve vincular a credencial a um único veículo. Porém, pode ser trocado a qualquer momento, podendo utilizar em demais veículos – quando necessário. A versão digital dispensa a utilização do documento físico. No entanto, é melhor sempre se precaver e manter a credencial dentro do veículo. Se houver algum erro com o cartão virtual, há uma segunda opção. Publicidade View the full article
  10. Conheca o Lucao e sua trajetoria no som automotivo Ele nao so cultivou essa paixao mas tambem a compartilhou com sua esposa tornando essa jornada ainda mais especial. taramps somautomotivo caraudio audiocar video entrevista carro carros automotivo View the full article
  11. Um vídeo que está circulando nas redes sociais reacendeu uma antiga discussão no mundo automotivo, sobre carros antigos serem mais resistentes que os modernos. Na gravação em questão, vemos duas picapes que se envolveram em uma batida frontal: uma Chevrolet D20, que foi produzida no Brasil entre 1985 e 1996, e uma Ford Ranger da geração anterior a atual, que estreou em 2023. Relacionadas NotíciasEstudo indica que sistemas semiautônomos criam falsa sensação de segurança21 jul 2024 - 11h07 NotíciasFiat Pulse recebe duas estrelas em teste de segurança do Latin NCAP14 dez 2023 - 12h12 NotíciasLatin NCAP chama Citroën C3 de ‘vergonha’ após zerar teste de segurança13 jul 2023 - 13h07 Há pelo menos 30 anos de diferença entre os projetos das duas picapes, uma vez que não é possível afirmarmos com exatidão seus anos de fabricação. É uma diferença bem considerável, principalmente se levarmos em conta os avanços da segurança automotiva nesse período. Mas se os carros ficaram mais seguros, porque a Ford Ranger sofreu muito mais danos do que a Chevrolet D20? Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles) Ao ver a picape da Chevrolet apenas com um para-choque torto e a Ford com a dianteira totalmente danificada, o senso comum nos faz pensar que o veículo mais seguro é o que sofreu menos dano, mas isso não está certo. Continua após a publicidade A deformação da carroceria é proposital, justamente, para que a força do impacto seja absorvida e não seja transferida para a cabine e para os ocupantes. Os carros modernos são projetados para absorverem a colisão e têm zonas de deformação programada e o objetivo disso é deixar a cabine o mais intacta possível. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Como não sabemos as condições do acidente, não é possível afirmar a força que o impacto gerou em cada um dos motoristas. Mas em testes feitos pelo NCAP e pelo IIHS é clara a diferença de segurança quando dois veículos com idades bem distantes colidem. Em um dos testes mais icônicos, um Chevrolet Malibu de 2009 foi lançado contra um Chevrolet Bel Air de 1959. Repare na maneira que a batida deforma e empurra o painel contra o motorista no Bel Air. No Malibu, por outro lado, a engenharia do carro faz com que a dianteira absorva todo o impacto e ele não seja transferido para a parte atrás da coluna A. Fora os airbags do carro mais recente que dão uma segurança extra para os passageiros. Continua após a publicidade Não precisamos de uma diferença de meio século para ver os efeitos da melhora na segurança dos carros. Outros dois exemplos mostram bem a evolução da segurança automotiva. O primeiro é em uma batida entre um Rover 100 1997 e um Honda Jazz 2017, a versão europeia do nosso Fit. Apesar do Rover já ser equipado com airbag, nos testes de colisão frontal a 40 mph (cerca de 65 km/h) a batida sempre acaba esmagando o boneco contra o painel e, em um dos casos, até mesmo o para-brisas acaba saindo. A cabeça do dummy, inclusive, desvia do airbag. Ou seja, mesmo com a bolsa de ar, a segurança dos passageiros é comprometida. Por outro lado, a estrutura do Honda segura todo o impacto, enquanto os airbags funcionam da maneira correta, segurando o movimento dos passageiros. Outro teste foi feito com dois Ford Fiesta com os mesmos 20 anos de diferença. O especialista explica no vídeo a maneira que a cabine permanece intacta no modelo mais novo, havendo apenas uma rachadura no para-brisa. No antigo, a cabina se deforma e os airbags não são acionados com eficiência, resultando em um acidente com potencial fatal. Continua após a publicidade Voltando ao vídeo da picape, na situação em questão com certeza o motorista da Chevrolet D20 foi o que teve o menor prejuízo. Mas em um acidente mais sério, a sua caminhonete até poderia sair menos danificada, porém, ele estaria correndo um risco de vida muito maior. Publicidade View the full article
  12. Mesmo quem paga milhões em um superesportivo pode dar muito azar. Um influenciador nos Estados Unidos se deu mal depois de comprar um Lamborghini Revuelto, o mais novo supercarro da marca italiana. O carro simplesmente pegou fogo sem nenhuma explicação até não sobrar nada. Relacionadas NotíciasCriança de cinco anos chega aos 312 km/h com Lamborghini Revuelto2 set 2024 - 17h09 NotíciasLamborghini Temerario é revelado com V8 híbrido de 920 cv e chega a 340 km/h16 ago 2024 - 17h08 TestesNovo Lamborghini Revuelto vai muito além da lenda dos motores V1215 Maio 2024 - 12h05 Ethan Duran havia comprado o Lamborghini Revuelto há apenas uma semana, marcava apenas 174 km no hodômetro. Duran estava em uma rodovia em Nova York quando percebeu as chamas saindo da traseira do esportivo, parando imediatamente o veículo. View this post on Instagram A post shared by Ethan Duran (@ethanduran) Não demorou muito para que o incêndio tomasse conta do carro inteiro. Os bombeiros chegaram ao local, porém não conseguiram impedir que o Lamborghini fosse destruído por completo. Parte do ocorrido foi filmado pelo influenciador. Este é o primeiro caso conhecido de incêndio envolvendo o Revuelto, mas a Lamborghini já lidou com problemas semelhantes anteriormente. O Aventador, que precedeu o Revuelto, teve que passar por um recall em 2017. O sistema de emissões evaporativas poderia deixar que gasolina saísse pelo filtro e encostasse nas válvulas de escape. Isso levava à evaporação do combustível, que entrava em contato com os gases quentes, causando uma combustão. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Existe a possibilidade de que o esportivo o novo Lamborghini esteja com algum problema semelhante ao do Aventador, mas um único caso ainda não é um indicativo. Porém, com certeza alguém na Lamborghini deve estar investigando o caso internamente para evitar que vire uma dor de cabeça como foi com o Aventador. Continua após a publicidade Por outro lado, algumas pessoas falam da hipótese de que o Lamborghini tenha sido modificado com um novo sistema de escape. Duran é dono de uma empresa de aluguel de carros exóticos nos EUA e é é conhecido por postar fotos e vídeos de sua coleção de esportivos, alguns deles modificados. Se isto for verdade, será difícil conseguir o dinheiro do seguro. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Independente da razão, a possibilidade de Duran conseguir um outro Revuelto não é das melhores. Apenas 499 unidades serão produzidas e, como a Lamborghini confirmou que já vendeu todas as unidades que serão produzidas até 2026, não devem sobrar muitas. Continua após a publicidade O Revuelto é o primeiro Lamborghini híbrido plug-in produzido. Tem motor V12 de 6,5 litros aspirado e mais três propulsores elétricos, dois no eixo dianteiro e um na caixa de transmissão. No total, são 1.015 cv de potência combinada, ajudando o esportivo a ir de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Publicidade View the full article
  13. Ele chegou para deixar sua marca no trio goiano Conheca nosso amigo e parceiro Fabricio Mendonca o nome por tras do Projeto Trio Goiano montado na Astronav m a caminhonete amarela que faz sucesso por onde passa. https://www.taramps.com.br/pt/ taramps somautomotivo audiocar caraudio shorts youtubeshorts song music sonido audio cars car carro carros automotivo View the full article
  14. #Nakamichi NAM5630 HD Android Multimedia Receiver View the full article
  15. Tenho um Bicho Papão 800WRMS bobina dupla 4+4 . Já pesquei em tudo quanto é canto e ainda não descobri a melhor forma de ligar ou quais configurações o módulo precisa ter pra tirar melhor desempenho do Sub. Pensei no Hd3000 da Taramps com 1 canal
  16. Última semana
  17. Quando o projeto e bom claro que merece ser replicado m ainda mais quando envolve os produtos Taramps se e que voce me entende Mas agora a curiosidade bateu: quem e o rosto por tras da F-250 Red Shot e qual e a sua historia Bora descobrir com a gente https://www.taramps.com.br/pt/ taramps somautomotivo caraudio audiocar video redshot f250 cars car carro carros automotivo View the full article
  18. Produzido entre as décadas de 1960 e 1980, o Scout foi um jipão off-road “raiz” feito pela International Harvester para concorrer com o Jeep CJ, e teve versões picape e SUV. Agora, quase 40 anos depois, o nome renasce para a indústria, mas como uma nova marca do Grupo Volkswagen (que obteve os direitos) para carros eletrificados de apelo off-road, e dedicados ao mercado norte-americano. Relacionadas Carros elétricosVersão básica do VW ID.Buzz faz jus à Kombi e é simples como um Gol G48 out 2024 - 15h10 Carros elétricosNovos Rivian R1T e R1S evoluem em tudo, mas mantêm o mesmo design18 jun 2024 - 07h06 Carros elétricosDirigimos! Tesla Cybertruck representa o fim do mundo como conhecemos12 out 2024 - 15h10 Assim como seus antepassados, a marca se apresenta com um SUV e uma picape: Traveler e Terra, respectivamente. Ambos são feitos sob chassi, têm aparências modernas, com extenso uso de luzes, mas também abusam das referências retrôs. Embora sejam carros-conceito, eles já estão bastante próximos de suas versões finais, que estrearão oficialmente em 207. Scout TravelerScout/DivulgaçãoNa dianteira, essas referências são ainda mais fortes, com uma faixa retangular escurecida que abriga os faróis – como faziam as grades em modelos antigos. Também há o nome “Scout” em uma fonte cursiva. A borda da grade, que seria cromada há 40 ou 50 anos, é iluminada por leds nos novos modelos. Por fim, o para-choque separado da carroceria fecha os ares antigos e reforça a vocação fora-de-estrada. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram As laterais do Traveler e da Terra são limpas em aparência, sem vincos marcantes, roubando as atenções, que ficam voltadas para os formatos mais quadrados dos modelos. As grandes rodas também são chamativas. Continua após a publicidade Scout TerraScout/DivulgaçãoNa traseira, a picape Terra tem bastante luz. As lanternas vão de um lado a outro, cruzando a tampa traseira, com direito ao nome “Scout” iluminado. Já no SUV Traveler, algo bem à moda antiga para modelos off-road: um estepe pendurado na tampa. Para abri-la, é preciso deslocar o estepe para o lado. Você lembra do VW CrossFox? Então, exatamente igual. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. A cabine dos Scout tem linhas predominantemente horizontais, com acabamento de alto nível mesclando materiais sintéticos, emborrachados, tecidos e imitações de madeira, a depender da versão. Os volantes de dois raios e as pequenas saídas de ar são bem retrôs, contrastando com as grandes telas. Scout TravelerScout/DivulgaçãoPor falar em telas, o Grupo Volkswagen optou por não repetir um erro duramente criticado por seus clientes e manteve comandos físicos para os modelos. Embora em menor quantidade, eles ainda existem para tornar a vida dos passageiros mais prática. Continua após a publicidade Haverá como opcional um banco dianteiro inteiriço, para três pessoas, assim como uma abertura do teto batizada de Cabana Top. Nesse caso, o teto será de tecido e poderá ser aberto, como em um conversível, mas apenas em uma porção pouco maior que de um teto panorâmico (veja na imagem abaixo). Ainda assim, bem generosa. Quem quiser, porém, poderá permanecer com um teto panorâmico convencional de vidro. Scout TravelerScout/DivulgaçãoNa mecânica, grandes promessas Construídos sob chassi, os modelos terão uma arquitetura de 800V, ainda mais moderna do que a utilizada pela Rivian. Isso permite, entre outras coisas, maior eficiência do conjunto mecânico e recargas extremamente rápidas. No caso dos Scout, será possível realizar recargas a até 350 kW. Continua após a publicidade Scout TravelerScout/DivulgaçãoA marca ainda não divulgou o tamanho das baterias utilizadas nos modelos, mas apontou que as versões elétricas terão até 563 km de alcance projetado. Para as versões com extensor de autonomia, ou seja, um motor a combustão que gera energia para a bateria, mas não traciona o veículo, a autonomia pode chegar a 800 km com a bateria e o tanque cheios. Também não há dados sobre potência do SUV e da picape, mas a Scout diz que o torque ficará perto dos 140 kgfm, permitindo que eles acelerem de 0 a 100 km/h em aproximadamente 3,5 segundos. Continua após a publicidade Scout TerraScout/DivulgaçãoApesar da vocação esportiva, os Scout focarão em capacidades fora-de-estrada. Feitos sob chassi, eles terão eixo traseiro rígido e tração nas quatro rodas com diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueios mecânicos. A distância em relação ao solo tem promessa de ser boa o suficiente para valer os atributos mecânicos. Tanto o SUV quanto a picape terão capacidade de carga de pelo menos 900 kg. Já a capacidade de reboque surpreende: 3,2 toneladas para o SUV Traveler e 4,5 toneladas para a picape Terra. Publicidade View the full article
  19. A Caixa Bob equipada com o subwoofer Shiver 3.6 e uma escolha popular para entusiastas do som automotivo e para quem deseja um audio de alta intensidade e qualidade. O modelo Shiver 3.6 se destaca pela reproducao de graves profundos e definidos sendo ideal para quem busca potencia sonora especialmente em musicas que enfatizam as frequencias baixas. Principais Caracteristicas da Caixa Bob com Shiver 3.6 1. Qualidade do Grave : O subwoofer Shiver 3.6 e projetado para produzir graves impactantes e potentes proporcionando uma experiencia sonora intensa e vibrante. 2. Estrutura e Material : A Caixa Bob geralmente e construida em MDF material resistente e de alta densidade que reduz vibracoes e proporciona uma reproducao sonora mais limpa e controlada. 3. Eficiencia e Desempenho : A combinacao do Shiver 3.6 com a Caixa Bob maximiza o desempenho do sistema garantindo graves profundos e duradouros mesmo em volumes altos sem distorcoes indesejadas. 4. Impedancia e Versatilidade : O Shiver 3.6 pode ser encontrado em versoes com diferentes impedancias o que permite configura-lo com uma variedade de amplificadores facilitando sua instalacao e aumentando a versatilidade do sistema. 5. Design Compacto : As Caixas Bob apesar de focadas em graves intensos sao projetadas para ocupar menos espaco no veiculo encaixando-se com facilidade em porta-malas ou areas restritas. Beneficios da Caixa Bob com Shiver 3.6 - Intensidade Sonora : Esse conjunto e ideal para eventos ou para som automotivo especialmente para quem gosta de sentir o impacto dos graves. - Durabilidade : A robustez do Shiver 3.6 somada a estrutura reforcada da Caixa Bob oferece uma durabilidade notavel permitindo uso prolongado mesmo em volumes altos. - Facilidade de Instalacao : A Caixa Bob foi pensada para facilitar a instalacao e adaptacao em diferentes tipos de veiculos. A Caixa Bob com subwoofer Shiver 3.6 e uma excelente opcao para quem quer som de qualidade potente e com graves de impacto. E uma escolha solida para os amantes de som automotivo que buscam maxima performance e presenca sonora. View the full article
  20. Marque seu amigo que sempre te faz uma proposta ousada! hahaha #audiophonic #sub #som #carro #somautomotivo #sound #carros #carrosbaixos #bas #sensation #need #club #htech #music #top #distribuição #somtop #sotocatop #tocamuito #audiodeemoção #audioemhd #somdequalidade #qualidade #somhd #kit #coaxial #kitduasvias Veja artigo original
  21. Producao de milhoes View the full article
  22. As fabricantes estão se movimentando para atender as novas normas de emissões não só do Proconve L8, que começa a valer em 1º de janeiro de 2025, como também as futuras regras do IPI Verde do Programa Mobilidade Verde (Mover) do governo. Um dos métodos que será muito utilizado é a adoção de um sistema híbrido-leve. A Fiat é a primeira marca a produzir um carro com esta tecnologia no Brasil, apresentando o Pulse Hybrid e Fastback Hybrid. Relacionadas NotíciasComo sistema híbrido leve poderá resolver problemas dos carros brasileiros14 out 2024 - 11h10 SegredoPeugeot confirma novos 2008 e 208 com mecânica híbrida leve para 20256 set 2024 - 13h09 NotíciasComo são as 3 mecânicas híbridas flex que a Stellantis terá no Brasil?1 ago 2023 - 09h08 Produzidos em Betim (MG), tanto o Fiat Pulse quanto o Fastback trarão a mesma mecânica, combinando o 1.0 turbo ao sistema MHEV. A Stellantis tem chamado a tecnologia de Bio-Hybrid, por usar a eletrificação junto com o etanol para reduzir as emissões de poluentes. Com a estreia marcada para novembro, a Fiat não está divulgando os detalhes neste momento, somente confirmando que Pulse e Fastback estreiam o sistema e que confirmando que será usado no motor 1.0 turbo. Diversas informações já apareceram sobre os carros, sejam elas divulgadas anteriormente pela Stellantis, apuradas por QUATRO RODAS ou até de alguns vazamentos. Então veja o que já sabemos sobre os primeiros híbridos da Fiat. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/StellantisHíbrido mais simples A eletrificação pode acontecer em níveis diferentes até chegar ao carro elétrico de fato. O híbrido-leve é o ponto de entrada e menos custoso. O alternador é substituído por um gerador elétrico, que além de cumprir o papel do seu antecessor, também é capaz de mover o veículo por poucos metros. Não é um sistema robusto. O motor-gerador entregará algo em torno de 4 cv, o que é muito pouco para trabalhar sozinho em mover o veículo, mostrando que atuará mais nas saídas da imobilidade e acelerações, reduzindo a carga do motor a combustão. A bateria de íons de lítio deve ter menos de 1 kWh. Como comparação, o Toyota Corolla Hybrid tem uma bateria de 1,3 kWh. Continua após a publicidade A combinação do gerador e da bateria pequena é mais barata do que um sistema mais robusto como um híbrido pleno (HEV). É uma solução adotada na Europa para atender às normas mais restritas do Euro 7, e está cada vez mais comum nos carros de entrada. A Stellantis divulgou uma imagem com o emblema que será usado pelo Pulse e pelo Fastback, confirmando que irá combinar o motor 1.0 turbo de três cilindros, chamado também de T200, ao sistema MHEV. Seguirá gerando 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A transmissão deverá ser a mesma, com o CVT simulando sete marchas. Ainda não falam sobre a utilização em conjunto ao 1.3 turbo. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Ganhos pequenos Esta tecnologia não foi feita para andar muito tempo sem usar combustível. Dependendo da aplicação, é possível rodar alguns quilômetros ao usar o sistema start-stop, desligando o motor a combustão por alguns segundos em velocidade de cruzeiro, usando a força do gerador apenas para manter o movimento. Alguns carros desativam alguns dos cilindros ao invés do motor inteiro. Ainda não sabemos como funcionará no Bio-Hybrid MHEV. O provável é que atue como a maioria dos carros na Europa, ajudando no impulso inicial, para que o motorista tenha que pisar menos no acelerador. Bateria extra do sistema Bio-Hybrid MHEV 12V ficará sob o banco do motoristaDivulgação/StellantisInformações vazadas já revelam a diferença no consumo do Fiat Fastback pelo Inmetro. Segundo o perfil stellantis_clube no Instagram, o SUV cupê passará dos 8,1 km/l para 9,6 km/l na cidade, um ganho de 1,5 km/l (15,6%) com etanol. Na estrada, irá de 9,7 km/l para 10,9 km/l, uma diferença de 1,2 km/l (11%). O rendimento com etanol mostra por que a Stellantis foca tanto no uso do biocombustível. Com gasolina, o resultado não é tão bom. Tem um ganho de 1,3 km/l (10%) no ciclo urbano, passando de 11,3 km/l para 12,6 km/l. No entanto, o rendimento no ciclo rodoviário não mudou e segue fazendo 13,9 km/l. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Quanto vai custar? Até o momento, existem informações desencontradas sobre como a Fiat posicionará o Pulse Hybrid e o Fastback Hybrid. Alguns rumores dizem que será vendido somente na versão topo de linha Impetus, o que faria mais sentido pela estratégia da fabricante. Isto significa que custaria mais do que os R$ 138.990 cobrados pelo Pulse e R$ 159.990 do Fastback nesta configuração. Continua após a publicidade Outras especulações falavam sobre o sistema híbrido-leve chegar também à versão Audace, a opção intermediária no portfólio de ambos os SUVs. Hoje, o Pulse Audace custa R$ 12.990, enquanto o Fastback é vendido por R$ 149.990. Publicidade View the full article
  23. Ahhh toda aquela INSANIDADE do som automotivo que so Barretao sabe proporcionar Estamos com saudades ja. Entao bora relembrar alguns momentos deste evento Afinal todo mundo sabe que o Parque do Peao de Barretos e bonito mas ele com o Stand da Taramps no Insane Sound fica ainda melhor. Confira o video que preparamos e nao esqueca de deixar nos comentarios quem ja esta animado para o proximo Insane Sound. https://www.taramps.com.br/pt/ taramps modulotaramps somautomotivo audiocar caraudio song music shorts youtubeshorts automotivo View the full article
  24. Normalmente, nas montadoras, quem tem um carro de uma marca rival tem um estacionamento próprio, e bem longe da entrada da fábrica. Isso é válido para todos os funcionários, mas é claro que ninguém impediria o CEO de estacionar na sua vaga especial, certo? Por isso, o chefão da Ford, Jim Farley, se sente à vontade para usar um Xiaomi SU7 no dia-a-dia e ainda rasgar elogios ao concorrente. Relacionadas Carros elétricosXiaomi SU7 com mais de 1.500 cv terá teste de direção para compradores29 ago 2024 - 19h08 TestesFord Mustang GT Performance: colocamos à prova o último muscle car V820 out 2024 - 09h10 Carros elétricosXiaomi se nega a exportar seu carro elétrico, que já está ganhando o mundo11 ago 2024 - 07h08 “Trouxemos um (SU7) de Xangai para Chicago, e eu o dirijo há seis meses e não quero desistir dele”, contou Farley a Robert Llewellyn, apresentador do podcast Fully Charged. O CEO também disse que o sedã é um carro “fantástico” e se impressionou com seu sucesso na China: “Eles vendem 10.000, 20.000 por mês e estão esgotados por seis meses.” Ford levou o sedã para os EUA para avaliá-lo, mas o CEO o transformou em seu carro pessoalDivulgação/Quatro RodasO SU7 é vendido apenas em sua terra natal, O modelo que Farley dirige, na verdade foi importado pela Ford para avaliá-lo. Porém, ele não disse qual versão foi a que lhe impressionou. Ao todo, são três à venda no mercado chinês. A primeira tem 295 cv e bateria de 73,6 kWh para até 700 km. Continua após a publicidade Acima dela e com a mesma potência, temos o SU7 Pro, que tem alcance máximo de 830 km graças à sua bateria. Por fim, o único com dois motores e tração integral é o SU7 Max, com 673 cv e 800 km de alcance. Essa versão é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 2,8 s. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram E essa não é a primeira vez que Jim Farley se encanta por um carro chinês. Segundo o Wall Street Journal, o CEO e o CFO da Ford, John Lawyer, tiveram contato com um elétrico da Changan e ficaram espantados com a experiência. “Esses caras estão à nossa frente”, disse Farley na ocasião, e ainda descreveu as montadoras chinesas como uma “ameaça existencial” para a Ford. SU7 já está com Farley há seis meses e o CEO está adorandoDivulgação/Quatro RodasE não é apenas a Ford que vêm se impressionando com a capacidade dos rivais chineses. Antes motivo de chacota na indústria automobilística, hoje eles estão se tornando referência. Recentemente, os japoneses promoveram um seminário com o intuito de desmontar e descobrir o segredo por trás da engenharia dos carros elétricos estrangeiros. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. E quem roubou a cena foi um chinês, o BYD Atto 3, o nosso Yuan Plus. Participaram do seminário diversas autopeças japonesas, que se impressionaram com a simplicidade do projeto e a capacidade dos chineses de produzir praticamente todos os componentes do carro, o que reduz e muito seu custo de produção. Publicidade View the full article
  25. O modelo de caminhonete F-250 e um icone por natureza com aquele ronco grave e robusto que impoe respeito. Onde passa todo mundo nota e e impossivel ignorar o impacto dessa maquina em movimento. Agora imagine DUAS F-250 cada uma equipada com alto-falantes de graves modulos com efeito RGB e com um visual de tirar o folego capazes de PARAR O TRANSITO... ou melhor parar nosso stand Estamos falando delas: Astronav e Red Shot As F-250 Trio Goiano Full Taramps que dominaram o Insane Sound 2024. Vem conferir esses projetos que sao verdadeiras potencias do Norte do Brasil https://www.taramps.com.br/pt/ taramps somautomotivo audiocar caraudio song music shorts short youtubeshorts shortsyoutube car cars carro carros automotivo View the full article
  26. Em maio deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que determina o retorno da cobrança do DPVAT, agora com o nome de SPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito), a partir de 2025. Porém, isso não está agradando a todos os governadores, que estão se recusando a cobrar o Seguro. Ao todo, seis governadores já demonstraram ser contra o novo SPVAT. São eles: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Jorginho Mello (PL-SC), Ronaldo Caiado (União-GO), Ibaneis Rocha (MDB-DF) e Ratinho Júnior (PSD-PR). Relacionadas NotíciasNovo DPVAT é sancionado e será cobrado a partir de 2025, mas houve vetos17 Maio 2024 - 12h05 Auto-serviçoQuais são, como encontrar e para que servem os códigos de segurança da CNH19 out 2024 - 18h10 NotíciasIPVA: Governo de SP oferece até 50% de desconto para renegociar dívidas24 set 2024 - 19h09 Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, postou em suas redes sociais dizendo que não quer aumentar a taxa tributária sobre os cidadãos. “No DF, optamos por não implementar a cobrança do novo DPVAT que vai entrar em vigor a partir de 2025. O objetivo do nosso governo é priorizar o bem-estar da população e evitar custos adicionais que possam impactar o bolso das famílias”, escreveu o governador. Continua após a publicidade Argumento parecido com o de Jorginho Melo, de Santa Catarina, que afirmou que a cobrança do SPVAT “causaria aumento de impostos para o catarinense, contrariando nossos esforços em não aumentar tributos”. Já Romeu Zema, de Minas Gerais, chamou a medida do governo de “um absurdo” e afirmou que o DPVAT “sempre foi um imposto disfarçado de seguro, beneficiando apenas os amigos dos poderosos”. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram O SPVAT, assim como o antigo DPVAT, é como um seguro obrigatório, que busca arcar com os custos de tratamentos médicos de pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito e são tratadas pelo SUS. Com a nova lei, também foram acrescentados serviços funerários e de reabilitação profissional, em casos de invalidez parcial devido ao acidente. Continua após a publicidade Porém, mesmo com a recusa dos governadores, o SPVAT ainda poderá ser cobrado através da Caixa Econômica Federal. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) determina que a Caixa fique responsável pela cobrança do imposto, desse modo, caso a instituição não consiga fechar um acordo com os governos. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. “A norma prevê a possibilidade de as unidades federativas e a Caixa Econômica Federal firmarem convênio para realizar a cobrança do prêmio do SPVAT; caberá à Caixa cobrar os prêmios do seguro dos proprietários de veículos quando não ocorrer a cobrança pela unidade federativa em que o veículo estiver licenciado”, complementou a Susep em nota. Continua após a publicidade O SPVAT será essencial para a regularização do veículo (carros e motos). Sem ele, não será possível fazer o licenciamento do carro. Até o momento, os valores ainda não foram definidos, mas o Ministério da Fazenda calcula que ele custará em torno de R$ 50 a R$ 60. Publicidade View the full article
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