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  2. Há mais uma marca chinesa chegando ao Brasil de forma oficial. A GAC começa a vender seus carros neste fim de semana em 33 concessionárias, além de outros 50 pontos instalados em shoppings pelo Brasil. Neste início, já serão cinco modelos, quatro carros elétricos e um híbrido, com direito a um sedã focado nos aplicativos de transportes e táxis. Relacionadas Auto-serviçoPor que este não é o momento de comprar um carro da Neta no Brasil?20 Maio 2025 - 20h05 NotíciasFábrica da GWM no Brasil fica pronta em junho para fazer todos os Haval H64 Maio 2025 - 18h05 Carros elétricosQuais são e quanto custam todos os carros da BYD no Brasil11 Maio 2025 - 17h05 Seu nome é Guangzhou Automobile Group Company, mas pode chamar de GAC (lê-se ‘gê-a-cê’). Esta é uma das maiores fabricantes de automóveis da China e a única empresa no mundo que fabrica carros para a Honda e para a Toyota ao mesmo tempo. Na verdade, ainda produz mais carros “japoneses” do que da sua própria marca. GAC Aion YGAC/DivulgaçãoA parceria mais prolífica é com a Toyota, com quem a GAC desenvolveu o conjunto HEV que equipa o GS4, seu SUV médio que está sendo lançado agora no Brasil. Já o novo Toyota bZ3X, um SUV elétrico, foi desenvolvido na plataforma do GAC Aion V, que também está entre os lançamentos da marca chinesa no Brasil já nesta estreia. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A GAC já havia anunciado o investimento de US$ 1 bilhão para, em cinco anos, estabelecer “fábricas, centro de pesquisa e desenvolvimento e armazéns para peças de reposição”. E o pacote é completo: tanto a fábricas quanto as pesquisas serão de carros elétricos, híbridos e até puramente a combustão. Deste montante, já está previsto que R$ 120 milhões serão usados para produzir motor híbrido flex no Brasil. GAC GS4GAC/Divulgação Continua após a publicidade Para iniciar a operação, já foram nomeados 33 concessionários, concentrados em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Há ainda outros 50 pontos em shoppings espalhados pelo Brasil. Até o final de 2025, a marca espera alcançar 120 pontos de vendas, entre concessionárias e instalações em shoppings. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Além da robusta rede já na estreia, a marca também quer mostrar a que veio pela quantidade de modelos que começarão a ser vendidos já neste sábado (24). São eles quatro carros elétricos, como os SUVs Aion Y, Aion V e Hyptec HT, e o sedã Aion ES, e um híbrido, o SUV médio GS4. Abaixo, conheça um pouco de cada um dos modelos. GAC GS4 GAC GS4GAC/DivulgaçãoÚnico híbrido da marca por ora, o GS4 é um SUV médio do tipo híbrido pleno (HEV), aos moldes de Toyota Corolla Cross e GWM Haval H6 HEV2. É do Haval, inclusive, que ele se aproxima nas dimensões: tem 4,68 metros de comprimento, 1,90 de largura e 2,75 m de entre-eixos. O porta-malas é de 638 litros. De série, há teto solar panorâmico, pacote ADAS, telas com mais de 10″ e head-up display. Continua após a publicidade GAC GS4GAC/DivulgaçãoO GS4 combina um motor 2.0 aspirado de 140 cv a outro elétrico, de 182 cv. Juntos, entregam 235 cv. A bateria de 2,1 kWh é recarregada por regeneração e/ou pelo motor a combustão, e ajuda com que o modelo tenha uma autonomia total projetada de até 705 km, de acordo com a GAC. Aion V GAC Aion VGAC/DivulgaçãoCom porte intermediário entre os Jeep Compass e Commander, o Aion V é um SUV médio elétrico de 4,60 metros de comprimento e 2,78 m de entre-eixos. O porta-malas tem 427 litros. Entre os equipamentos, o modelo tem piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, compartimento interno térmico e 9 alto-falantes. GAC Aion VGAC/Divulgação Continua após a publicidade Quanto à mecânica, ele é equipado com motor único na traseira, com 204 cv e 24,5 kgfm, suficientes, segundo a marca, para levá-lo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a bateria de 75,3 kWh promete uma autonomia de 389 km no padrão nacional PBEV e pode ser recarregada a até 180 kW. Aion Y GAC Aion YGAC/DivulgaçãoO Aion Y é um SUV médio com jeito de minivan e visual ousado, com grandes faróis e elementos contrastantes na carroceria. Nele, que tem 2,54 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos e 361 litros de porta-malas, o foco é o espaço e o aproveitamento internos. Como os “irmãos”, tem ACC, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e quadro de instrumentos digital. GAC Aion YGAC/DivulgaçãoÉ equipado com um motor elétrico dianteiro de 204 cv e 22,9 kgfm, que o leva de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e a velocidade máxima de 150 km/h, limitada eletronicamente. A autonomia projetada do Aion Y é de 318 km (PBEV), com uma bateria de 63,2 kWh – cuja potência máxima de recarga é de 75 kW. Continua após a publicidade Hyptec HT GAC Hyptec HTGAC/DivulgaçãoOutro SUV elétrico, o Hyptec HT ocupa o topo da gama e busca simbolizar o posicionamento premium da marca. De grande porte, ele tem 4,94 metros de comprimento e 2,94 m de entre-eixos, algo próximo de um BMW X5, e porta-malas de 670 litros – além do compartimento dianteiro de 55 litros. Ele será vendido em duas versões, Elite e Ultra, sendo a segunda equipada com portas estilo asa-de-gaivota, à la Tesla Model X, com abertura elétrica. Entre os equipamentos, conte com teto solar panorâmico, bancos com ventilação e massagem, pacote ADAS, sistema de som com 22 alto-falantes e interior premium. GAC Hyptec HTGAC/DivulgaçãoO mais potente entre os elétricos da GAC no Brasil, ele tem 245 cv e 31,5 kgfm. A bateria de 72,7 kWh rende 363 km de autonomia projetada (PBEV) e pode ser recarregada a até 120 kW. Continua após a publicidade Aion ES GAC Aion ESGAC/DivulgaçãoPorta de entrada da marca, o sedã Aion ES terá como foco o transporte executivo e corporativo. São 4,81 metros de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, e porta-malas de 453 litros. Entre os equipamentos, há uma multimídia de 8 polegadas, sensores de estacionamento, 4 airbags, ar digital de duas zonas e quadro de instrumentos analógico, com uma pequena tela central de 3,5 polegadas. GAC Aion ESGAC/DivulgaçãoO motor é um elétrico de 136 cv e 22,9 kgfm, acompanhado por uma bateria de 55,2 kWh, que pode ser recarregada a até 75 kWh. Segundo a marca junto ao Inmetro, são 314 km de alcance. Publicidade View the full article
  3. DLS NORDICA 12 n Subwoofer Hi-End para Graves de Alto Nivel No video de hoje da SUPER AUDIO apresentamos em detalhes o impressionante DLS Nordica 12 um subwoofer desenvolvido para quem busca graves com precisao musicalidade e extremo controle Projetado pela tradicional marca sueca DLS o Nordica 12 entrega uma experiencia sonora Hi-End sendo uma escolha de destaque em projetos voltados a qualidade sonora SQ . Neste video mostramos: Detalhes de construcao e acabamento refinado Especificacoes tecnicas e resposta de frequencia Indicacoes de aplicacao: caixas litragem e desempenho Caracteristicas que o diferenciam de subwoofers convencionais Opiniao tecnica da equipe SUPER AUDIO Com foco em grave seco articulado e natural o DLS Nordica 12 se destaca em sistemas que priorizam fidelidade e bom gosto. Curtiu Deixe seu like se inscreva no canal e ative o sininho pra acompanhar analises e conteudos exclusivos sobre som automotivo de qualidade Siga a Super Audio e fique por dentro de todas as novidades: Instagram: superaudio arteemsonorizacao WhatsApp: 48 99132-3590 Link do Grupo Rifas: https://chat.whatsapp.com/FbViDsJylzLKrcdx7chx8A Link Rifas: https://superaudiorifas.com/ Entre em contato pelo whatsapp para: - Compra de Produtos - Pendrive SuperAudio - Consultoria Tecnica - Orcamento para Instalacao de Som Automotivo Residencial e Profissional - Outros Estamos localizados em Florianopolis-SC Apresentador: Vitor Fagundes Avozani Filmagem e edicao: Felipe Fortunato SuperAudio DLSNordica12 SubwooferHiEnd SomAutomotivoSQ DLSBrasil GraveDeQualidade AudioHiFi View the full article
  4. Nossos clientes merecem pintura de resssspeito E no role pela fabrica nosso parceiro Wemerson colou na area de pintura da nossa Usinagem e viu de perto como os produtos Taramps ganham cor identidade e presenca. E nessa etapa que o visual entra em cena e transforma potencia em estilo. Da o play e confere o que ele falou sobre esse processo que deixa nossos modulos com a cara do som automotivo taramps somautomotivo audiocar caraudio qualidade shorts youtube shortsyoutube youtubeshorts sound pintura fabrica visita automotive automotivo View the full article
  5. A Honda não tem colocado muito dinheiro nos carros elétricos fora da China, tanto que atualmente tem somente um modelo, o Prologue, o único veículo criado na finada parceria com a General Motors. Apesar da promessa de ter mais elétricos até 2030, a fabricante anuncia um novo plano focado nos automóveis híbridos. Relacionadas NotíciasNovo Honda WR-V chega em novembro em duas versões; veja detalhes16 Maio 2025 - 14h05 Carros elétricosPrimeiros Série 0 da Honda têm traseira bem estranha e estreiam em 202612 jan 2025 - 13h01 NotíciasHonda prepara nova plataforma para reduzir custo de híbridos em 50%19 dez 2024 - 09h12 “Baseado no atual arrefecimento do mercado, esperamos que as vendas de elétricos em 2030 fiquem abaixo dos 30% que haviamos projetado”, explica Toshihiro Mibe, CEO da Honda, na apresentação feita esta semana. A empresa não conseguirá chegar aos 30% de participação dos elétricos nas vendas e hoje acredita que chegará a algo em torno de 20% no final da década. Honda Prologue usa a mesma arquitetura do Chevrolet Blazer EVDivulgação/HondaA mudança na estratégia se dá não só à queda na venda de elétricos, como também na mudança nas políticas de descarbonização nos EUA e na Europa, que tem relaxado as metas, dando uma sobrevida para os carros a combustão puros e dando mais espaço para os híbridos. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Mibe ainda cita o cenário econômico instável causado pelas tarifas de importação de vários países, e as políticas ambientais do governo Trump nos EUA, que vai atrasar a penetração dos elétricos no país por cerca de cinco anos. “O governo Trump continuará no poder por quatro anos, mas não acho que os veículos elétricos ganharão força imediatamente. Acredito que isso vai levar cinco ou seis anos”, diz o executivo. O chefão da Honda afirma que os elétricos ainda serão a solução ideal de descarbonização a longo prazo, motivo pelo qual não acabarão com o investimento na área. Os aportes serão reduzidos em 30%, de 10 trilhões de ienes (R$ 39,7 bilhões) para 7 trilhões (R$ 27,8 bilhões). A diferença será remanejada para o desenvolvimento de novos híbridos, melhorias para os motores a combustão e novas tecnologias de assistência à condução. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Assim, a nova estratégia é para lançar 13 modelos híbridos mundialmente até 2030, além de levar a tecnologia para mais carros no portfólio. A Honda espera vender até 2,3 milhões de híbridos até 2030. Parte destes híbridos chegarão ao Brasil. A empresa já anunciou que parte dos R$ 4,2 bilhões a serem aplicados no país até 2030 será utilizada para a nacionalização do sistema e:HEV adaptado para funcionar também com etanol. A tecnologia será adotada por carros como WR-V e HR-V no futuro, podendo chegar também ao City e City Hatch. Publicidade View the full article
  6. A BMW entrou com uma ação na justiça contra a BYD pedindo a alteração do nome “Dolphin Mini”. A justificativa é que o uso da palavra ‘mini’, pode levar o consumidor a confundir o produto com a marca Mini, de origem inglesa e que pertence ao Grupo BMW. Relacionadas Auto-serviçoEntenda a rede de supercomputadores que deixará os BMW mais rápidos e eficientes22 Maio 2025 - 10h05 Carros elétricosChefe da BYD diz que seu esportivo é 10 vezes melhor que Porsche e BMW14 abr 2025 - 17h04 SegredoNovo BYD Tan L aparece no Brasil com novo design e versão de 1.102 cv19 Maio 2025 - 19h05 Tramitando na 5ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, a ação da BMW ainda diz que não tem como objetivo impedir a BYD de vender seu produto, mas acusa a marca chinesa de associar indevidamente seu carro à marca Mini. A empresa alemã também citou decisões do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) que teriam negado registros similares a outras companhias, como o registro nº 825211182, referente à marca “Gran Mini”. De acordo com a BMW, BYD estaria se apropriando indevidamente do nome “Mini”Marco de Bari/Quatro RodasA BYD se defende dizendo que a BMW não possui o registro exclusivo do nome “Mini” isolado para carros. A montadora chinesa acrescenta alegando que a expressão “é dicionarizada e de uso comum, não sendo passível de apropriação exclusiva no setor automotivo”, e que existem precedentes de que a BMW teve outros pedidos como este negados pelo próprio INPI. Continua após a publicidade “A BYD COMPANY LIMITED e a BYD DO BRASIL LTDA. se manifestaram no id. 193644618 sustentando que a BMW não possui qualquer registro concedido da marca “MINI”, de forma nominativa e isolada, na Classe 12 do INPI, justamente aquela que abrange veículos automotores; a própria BMW já tentou obter esse registro nominativo, por meio do pedido nº 829834125, tendo sido esse pedido indeferido pelo INPI. Essa decisão hoje é alvo da ação de nulidade judicial de nº 5050346-26.2022.4.02.5101; a expressão “MINI” é dicionarizada e de uso comum, não sendo passível de apropriação exclusiva no setor automotivo; existem precedentes administrativos demonstrando que a BMW não conseguiu impedir registros de terceiros contendo o termo “MINI”, tendo sido vencida em oposições e ações de nulidade no próprio INPI.” Quem está tocando o caso é a juíza Maria Izabel Gomes Sant Anna de Araújo, que ressaltou que a alegação de “concorrência desleal” deve ser investigada com mais calma e profundidade, não podendo ser decidida de forma antecipada. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Para proteger o equilíbrio da concorrência do mercado automotivo, a juíza negou o pedido da BMW, mas determinou que o processo siga na justiça com uma análise completa das provas. “É importante destacar que decisões judiciais prematuras podem afetar o equilíbrio concorrencial entre as demandantes, sendo certo que se exige cautela a fim de não distorcer o mercado de automóveis”, escreveu a juíza em sua sentença. QUATRO RODAS entrou em contato com ambas as empresas, mas nenhuma quis se pronunciar. Continua após a publicidade Treta antiga Antes mesmo dessa briga, a BMW já ensaiou entrar na justiça contra a BYD pelo mesmo motivo. Em 2024, a BYD pretendia lançar o compacto elétrico na Austrália e o grupo alemão começou a estudar medidas legais para impedir que eles registrassem o nome “Dolphin Mini”. Até hoje, a BYD ainda não iniciou as vendas do Dolphin Mini por lá. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Na época, a EVDirect, distribuidora da BYD na Austrália, disse ao site Drive que a ação da BMW era “uma ação normal de negócios” e que não confirmava a chegada do carro ao país, mas também não descartava. Ao mesmo site, a BMW disse que o departamento jurídico estava tocando a situação e que não entrariam em detalhes. Publicidade View the full article
  7. A segunda geração do Hyundai Kona estreia oficialmente no Brasil apenas com motorização híbrida, design ousado e preço competitivo. O Kona já foi vendido no Brasil em sua primeira geração e contava com opções híbridas e elétricas, porém só foi comercializado de março de 2023 a março de 2024 e vendeu cerca de 660 unidades. Relacionadas Carros elétricosHyundai Kona volta ao Brasil em nova geração e (ainda) mais polêmico13 fev 2025 - 18h02 SegredoComo é o novo Kona, próximo importado que a Hyundai trará ao Brasil1 out 2024 - 13h10 NotíciasHyundai tira site da Caoa do ar e vende últimos Kona e Tucson ‘no escuro’12 ago 2024 - 15h08 O design “diferenciado” continua sendo uma marca do SUV que nessa geração traz uma barra em led contínua que percorre toda a parte superior da dianteira – um elemento que remete ao estilo de modelos elétricos. Porém ela só é completamente iluminada na versão topo de linha Signature. Nas extremidades dos para-choques os faróis full led são acomodados em uma peça triangular e que pela localização causam estranheza no primeiro contato. A dianteira também recebe o que a Hyundai chama de “shark nose” proporcionado pelos frisos, para-lamas proeminentes e pelo para-choque com acabamento tridimensional. Nas dimensões o novo Hyundai Kona cresceu um pouco, agora são 4,35 metros de comprimento – 1,45 cm mais comprido que o modelo anterior. Uma diferença quase imperceptível, porém aumentou 6 cm no entre-eixos e trouxe benefícios para o espaço interno com 2,66 metros. O Toyota Corolla Cross, seu principal rival, é maior com 4,46 metros de comprimento, porém o entre-eixos é um pouco menor com 2,64 metros. Continua após a publicidade Como há uma linha de cintura ascendente marcada por um friso cromado e a área envidraçada é reduzida o SUV parece ser maior do que a realidade. E de perfil o SUV traz um design atraente que é completado pelo teto com “caimento” digno de cupê e por rodas de 18 polegadas diamantadas. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A traseira segue o mesmo estilo da frente com uma barra iluminada que percorre na vertical toda a tampa do porta-malas e é acompanhada de lanternas localizadas nas extremidades dos para-choques também em formato triangular – o conjunto da traseira é mais harmônico. Continua após a publicidade O interior também foi completamente renovado e saltam aos olhos as duas telas digitais na parte superior do painel que são interligadas por um acabamento preto brilhante e tem 12,3”. Outra mudança é que a alavanca de câmbio agora é uma chave seletora atrás do volante, abrindo espaço no console central, que por sua vez, também abriga um carregador por indução. Como forma de atender todos os públicos a Hyundai optou por oferecer logo abaixo da central multimídia um painel com vários botões físicos que têm funções redundantes. Um ponto positivo para a ergonomia que também é beneficiada pela tela da multimídia com ângulo voltado para o condutor. Continua após a publicidade O conjunto mecânico é composto pelo motor Kappa 1.6 aspirado com injeção direta de combustível (GDI) associado à transmissão DCT de seis velocidades e a um motor elétrico com bateria principal de ions de lítio e capacidade de 1,32 kWh. A potência máxima combinada é de 141 cv, enquanto o torque máximo é de 27 kgfm. De acordo com o Inmetro o SUV cravou 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. Entre os itens de segurança o Kona oferece desde a versão entrada: Assistente de Frenagem Autônomo, Monitoramento de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistente de Ponto Cego, Farol Alto Adaptativo, Alerta de Saída Segura, Assistente de Permanência e Centralização em Faixa, Controle de Cruzeiro Adaptativo e Sensor de Estacionamento. Na versão Signature, adicionam-se a Câmera 360º e a Câmera para Monitoramento de Ponto Cego – que também está presente do Hyundai Creta. O preço é competitivo e convidativo afinal a versão Ultimate, de entrada, custa R$ 214.990 – exatos R$ 4.900 mais acessível que o Toyota Corolla Cross XRX Hybrid, que traz motorização que rende até 122 cv e portanto é menos potente que o Hyundai. Entre os híbridos plenos um outro rival é o Haval H6 HEV, que apesar de ter um porte maior custa menos ao partir de R$ 216.000. Publicidade View the full article
  8. visit: http://www.stevemeadedesigns.com https://www.youtube.com/channel/UCAn7KfxuoxUur8dP-lFCjdA/join For Business Inquiries: smdbizinq gmail.com View the full article
  9. O Renault Duster anda bem preterido no Brasil. O SUV passa longe dos líderes de venda do seu segmento e teve apenas 5.853 unidades emplacadas no Brasil até abril. A tentativa de mudar o jogo, será com o lançamento da terceira geração, que parece estar se aproximando da América Latina. Relacionadas Auto-serviçoAutodefesa: Renault Duster e Captur e o motor que desliga com o carro andando10 mar 2025 - 07h03 NotíciasRenault Duster 1.6 2026 está mais fraco e muda consumo7 mar 2025 - 17h03 NotíciasNissan terá versão do novo Duster para concorrer com Hyundai Creta29 mar 2025 - 09h03 Segundo o site El Carro Colombiano, o SUV fará sua estreia primeiro na Colômbia e em versão híbrida. A notícia veio após a Renault soltar um teaser, onde apenas uma roda é mostrada. É exatamente a roda do novo Duster E-Tech Full Hybrid. Teaser foca apenas na roda, idêntica ao do novo DusterDivulgação/RenaultSe tudo se confirmar, o SUV seria importado da Turquia, onde é produzido com o emblema da Renault desde 2024. Até o momento, não há confirmação da data de lançamento, nem pra Colômbia, nem para o resto da América do Sul. Mecanicamente, o Renault Duster apresenta três opções diferentes na Europa. Para versão mais barata, há um motor 1.0 turbo de três cilindros com 100 cv e câmbio manual de seis marchas. A intermediária é a E-Tech, híbrida plena que combina um motor 1.6 a gasolina aspirado e outro elétrico, totalizando 145 cv de potência combinada. Por último há a versão com motor 1.2 e sistema híbrido leve de 48V, que entrega 130 cv e tem tração 4X4. Continua após a publicidade Novo Renault DusterDivulgação/RenaultEssas motorizações só são possíveis devido à nova plataforma CMF-B, a mesma do Kardian. Falando de proporções, são 4,34 mm de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 472 l. Seu visual mudou bastante. No geral, o novo Duster é mais quadrado e robusto. Os faróis diminuíram e trazem uma nova assinatura em forma de ‘Y’, que é usada em outros detalhes do carro. No centro, dividindo o conjunto óptico, há o nome “Renault” retroiluminado, no lugar do tradicional losango. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram O para-choque ocupa grande parte da dianteira, avançando em direção aos faróis. Ele abriga os faróis de neblina e também a grade do radiador. Duas pequenas tomadas de ar nas extremidades completam o design dianteiro. Na traseira, as lanternas assumem, como um todo, o formato de ‘Y’. Há um grande nicho no centro do porta-malas e um grande para-choque. O para-brisas traseiro é pequeno e há um pequeno spoiler de teto dividido. E aqui, sim, encontramos o logo da Renault. Continua após a publicidade Novo Renault DusterDivulgação/RenaultEle aparece de novo no volante, esse que é diferente dos Duster feitos pela Dacia. O modelo da Renault também é um pouco mais refinado no acabamento, mas ainda predominam plásticos duros. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. A central multimídia tem 10,1 polegadas e tem tela flutuante, enquanto o quadro de instrumentos digital tem 7 polegadas. Há ainda câmera de ré, frenagem automática de emergência, alerta de saída involuntária de faixa, piloto automático, isso para as versões de entrada. Em variantes mais caras, o SUV ganha itens como ar-condicionado automático, carregador de celular por indução, faróis de neblina, faróis com facho alto adaptativo, entre outros. Publicidade View the full article
  10. Longe de ser um sucesso de vendas no Brasil, o Honda ZR-V é vendido com quase R$ 45.000 de desconto. O SUV médio já está disponível nos Estados Unidos, onde chama-se HR-V) na linha 2026 e com algumas mudanças no pacote de equipamentos. Relacionadas NotíciasNovo Honda WR-V chega em novembro em duas versões; veja detalhes16 Maio 2025 - 14h05 NotíciasHonda ZR-V tem desconto de quase R$ 45.000 e é vendido a preço de SUV 1.015 Maio 2025 - 14h05 Carros usadosHonda Civic G10 usado tem espaço e desempenho e é mais barato que City novo10 Maio 2025 - 11h05 Uma novidade importante é que o ZR-V 2026 passa a ter central multimídia com compatibilidade para Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de ajustes finos no isolamento acústico e nos materiais de acabamento. O SUV ainda tem alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. <span class="hidden">–</span>Divulgação/HondaNo visual externo, não qualquer atualização ou mudança. Mantém a grade hexagonal, os faróis afilados de LED e as rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado. As dimensões seguem as mesmas: 4,57 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, de espaço para as bagagens. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Também não muda o motor, que pode ser um dos motivos para o Honda ZR-V não chegar perto das vendas dos rivais. Isso porque ainda usa um motor 2.0 aspirado de 161 cv e cambio automático do tipo CVT, enquanto seus principais rivais ou têm motores turbo ou são híbridos. Os grandes descontos ajudam a mitigar isso. Painel é bem semelhante ao do novo CivicDivulgação/HondaFabricado no México, o Honda ZR-V 2026 pode demorar para chegar ao Brasil. Isso porque as concessionárias ainda têm unidades 2023/2024 em estoque. Publicidade View the full article
  11. #Nakamichi MP3 Series: NQ512BB / NQ523BD / NQ723BD Android Series: NAM5260 / NAM5850 / NAM5710 Component Speaker Series: NSA-CS1711 / NSA-CS1721 / NSI-CS670 Coaxial Speaker Series: NSE6918 / NSE6958 / NSF623 / NSJ613 #NakamichiSouthAfrica View the full article
  12. A Porsche está se preparando para tirar de linha os 718 Boxster e Cayman neste ano. Os esportivos de motor central já deixaram de ser vendidos na Europa por conta de uma nova regulação de segurança cibernética e a produção dos carros destinados à exportação já têm data para acabar. Relacionadas NotíciasPorsche 718 vai sair de linha na Europa por falta segurança… eletrônica31 mar 2024 - 07h03 TestesPorsche 718 GT4 RS é versão com motor do 911 GT3 e ronco insano4 abr 2023 - 17h04 TestesPorsche 718 Cayman T prova que, para esportivos, potência não é tudo27 jul 2022 - 06h07 Os últimos Porsche 718 serão fabricados em outubro, tanto na fábrica de Zuffenhausen quanto em Osnabrück – que também faz o VW T-Roc conversível. Os 718 até tiveram um aumento de 15% nas vendas em 2024, totalizando 23.670 unidades. 718 BoxsterDivulgação/Quatro RodasO Boxster está em produção desde 1996, enquanto o Cayman (sua versão fechada) foi lançado em 2005. Eles não terão sucessores diretos, porque a Porsche ainda está desenvolvendo dois esportivos compactos elétricos e que não serão lançados em 2025. Durante a Assembleia Geral Anual realizada pela Porsche nesta semana, o CEO Oliver Blume afirmou que os carros esportivos elétricos serão lançados a “médio prazo”. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade A promessa de Blume é que os novos carros serão “ainda mais dinâmicos, ainda mais potentes, com uma experiência de direção pura”. A Porsche já sabe que não alcançará a meta anterior de chegar a 2030 com 80% das suas vendas corresponderem a elétricos, mas já decidiu pelo fim dos Boxster e Cayman a combustão. O Macan a combustão sairá de linha em 2026. Porsche 718 Cayman GT4 RSFernando Pires/Quatro RodasNo entanto, o Cayenne coexistirá com a sua futura versão elétrica até a década de 2030. O Panamera também manterá seus motores a gasolina na próxima década. No final do ano passado, a Porsche até sinalizou que estava estudando a possibilidade de adaptar motor a combustão em alguns carros que nasceram elétricos. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Publicidade View the full article
  13. #Nakamichi NGTA / NKTE / NKTA Series Amplifier View the full article
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  15. Yesterday
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  17. A prometida versão off-road da Ford F-150, enfim, chegou. A versão Tremor se junta às Lariat e Lariat Black, que de diferente só tinham o nome e alguns detalhes visuais. Relacionadas NotíciasFord confirma as picapes Maverick Tremor e F-150 Tremor para o Brasil22 abr 2025 - 10h04 NotíciasFord F-150 fica R$ 25.000 mais cara, mas ainda é mais barata que rivais6 fev 2025 - 15h02 TestesNova Ford F-150 é a picape gigante mais barata do Brasil, mas faltam novidades9 jan 2025 - 16h01 A Ford F-150 Tremor vai além e não tem só em com um design diferenciado como também promete melhora no fora de estrada. Cobra mais por isso, claro: por R$ 580.000, é R$ 20.000 mais cara que as demais e assume o topo da linha. Continua mais barata que a líder do segmento, Ram 1500, que em sua versão de entrada, Laramie, parte dos R$ 584.000. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordNo visual , destacam-se os apliques em laranja. O mais vistoso fica na grade dianteira, substituindo a peça que era cromada ou preta. O mais legal são as luzes, também laranjas, nas duas extremidades, ajudando a compor o conjunto óptico com faróis e DLRs em LED. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordOutros detalhes da versão são menos chamativos, como os adesivos na tampa da caçamba e na lateral. E há duas novidades bem funcionais. A primeira e mais óbvia é o gancho para reboque traseiro, item não encontrado nas demais versões. O outro é o novo para-choque dianteiro, menos projetado, o que ajuda a aumentar o ângulo de ataque da picape de 24,3º para 28º Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A F-150 Tremor ainda recebe todo um kit de suspensão especial para os aventureiros. Há novos amortecedores, molas, barra estabilizadora, e geometria de direção com nova manga de eixo dianteiro. Essas adições deixam a versão mais com um vão livre maior, de 277 mm, contra 239 mm das outras versões. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordSomam-se a isso a capacidade de imersão de 600 mm, os 21º de capacidade de transposição em rampa e os 24,1º de ângulo de saída. Continua após a publicidade Mas essas são as únicas mudanças que alteram a dinâmica e as capacidades da picape. O motor V8 5.0 Coyote se manteve inalterado, entregando os mesmos 405 cv e 56,7 kgfm. O câmbio é automático de 10 marchas e oferece quatro modos de tração (4X2, 4X4 A, 4X4 H e 4X4 L). <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordPara se dar ainda melhor no fora de estrada, a F-150 traz um exclusivo modo de piloto automático off-road. Ele pode ser utilizado em velocidades de até 32 km/h e controla a tração em subidas e descidas. Além disso, ele permite a direção one pedal, onde ao tirar o pedal do acelerador, automaticamente o veículo começa a frear, quase como um carro elétrico faz. Aliando-se a ele, há também o assistente de curva, ideal para contornar locais fechados e estreitos. Assim como o piloto automático off-road, ele só pode ser utilizado nos modos 4X4 ou 4X4 reduzida e em baixas velocidades. Basta o motorista esterçar completamente o volante e o freio irá travar a roda traseira interna à curva para diminuir o raio de giro. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordOutra facilidade adicionada pela Ford é o assistente de reboque Pro Trailer. Segundo a marca, ele facilita as manobras e o encaixe do reboque, permitindo que você possa fazer isso sozinho. O sistema ainda usa algoritmos de machine learning para detectar e alinhar o engate e o reboque. Na caçamba, a novidade fica por conta do Pro Power Onboard. Trata-se de uma tomada dupla de 120 V, que pode alimentar até 2.000 W simultaneamente. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford Continua após a publicidade Na cabine, há mais detalhes exclusivos da Tremor, em especial nos bancos e nas costuras laranja. A F-150 Tremor tem a mesma lista de equipamentos, mantendo a central multimídia Sync 4 de 12’’ com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, quadro de instrumentos digital de 12’’, ar-condicionado digital de duas zonas, carregador por indução e atualizações wireless. Ela também segue com os recursos de assistência à condução e segurança, que incluem piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autonoma de emergência, 8 airbags, monitor de ponto cego, câmera 360º, entre outros. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordA novidade fica por conta dos 6 comandos customizáveis na parte superior da cabine. Eles podem ser usados da maneira que o motorista imaginar para as suas customizações, fornecendo conexões de 10A a 30A. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. A nova F-150 Tremor já está disponível e traz a nova cor branco space entre suas novidades. A família Tremor se expandirá, em breve, também para a linha Maverick, marcando a reestilização da picape no Brasil. Publicidade View the full article
  18. FACA SUA COMPRA DO PROCESSADOR STETSOM NOVO stx2448 Floating https://mercadolivre.com/sec/188dNzH LOJA DE SOM MERCADO LIVRE https://mercadolivre.com/sec/16cPj8y Regulagem completa para som 3 vias Como Regular Som 3 vias aula completa View the full article
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  20. Lançar o produto certo é fundamental, ainda mais para uma empresa que está começando sua operação no Brasil. A Omoda Jaecoo, do grupo chinês Chery, pretendia vender o SUV cupê Omoda 5 nas versões elétrica e híbrida leve. Esta última foi descartada depois que a empresa descobriu que a demanda por híbridos plenos (HEV) era maior em outros mercados e fazia mais sentido por aqui. Embora isso tenha atrasado o lançamento da opção híbrida, a decisão parece correta, uma vez que será oferecido um produto melhor. Dirigimos o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 na China. Ao contrário do que costuma acontecer nessas ocasiões, nesse país, quando os carros costumam ser disponibilizados em pistas fechadas ou em estacionamentos, rodamos quase 900 km em condições reais de trânsito chinês, em um roteiro que inclui desde as ruas da movimentada e cosmopolita Xangai até largas estradas, chegando à sede da Chery, em Wuhu. Relacionadas NotíciasOmoda Jaecoo lançará mais dois SUVs no Brasil ainda em 202517 abr 2025 - 11h04 NotíciasOmoda 3 chega em 2027 contra VW Tera e Fiat Pulse com 1.0 turbo híbrido28 abr 2025 - 10h04 NotíciasOmoda 9 é SUV híbrido plug-in de 443 cv que pode vir ao Brasil2 abr 2025 - 14h04 O SUV quase não muda muito visualmente em relação ao Omoda E5. Por conta do motor a combustão, a frente não é fechada, recebendo uma grade com um estilo pontilhado e que o deixa um pouco mais elegante do que a versão elétrica. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/Omoda & JaecooDo lado de dentro, a fabricante aproveitou para padronizar o design em comparação à versão elétrica, retirando a manopla de câmbio no console central para usar uma alavanca atrás do volante. Alguns materiais foram modificados, com uma mistura de imitação de couro e plástico texturizado. Sua essência está sob o capô. Ainda tem um motor 1.5 turbo, porém menos potente. Ao invés de 157 cv, agora gera 143 cv, enquanto o torque cai de 23,1 kgfm para 21,9 kgfm. O propulsor não precisa mais entregar tanta força, pois a maior parte do movimento é feita pela unidade elétrica de 204 cv e 31,6 kgfm. A forma como os dois funcionam é o que faz a diferença. Até 40 km/h, o Omoda 5 anda como um elétrico, usando somente a energia das baterias. De 40 a 70 km/h, o motor a combustão é ligado, porém servindo exclusivamente de gerador de energia para as baterias, trabalhando em um regime mais eficiente. Acima disso, o motor a combustão é conectado às rodas e trabalha junto com o elétrico. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/Omoda & JaecooOu seja, seu funcionamento é mais parecido com o que a Honda faz com o Civic Hybrid do que o Toyota Corolla Hybrid. Na prática, o carro acaba se comportando como um elétrico a maior parte do tempo na cidade. E o momento em que o motor a combustão começa a funcionar é quase imperceptível e dá um pouco mais de força em uma ultrapassagem – a O&J afirma que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/Omoda & JaecooO Omoda 5 promete ser mais econômico do que o Corolla Cross, seu principal concorrente. O consumo médio divulgado pela fábrica é de 19,6 km/l. Ao longo do teste na China, o menor valor mostrado no computador de bordo foi de 17 km/l durante uma tocada mais esportiva. Tentando ser o mais econômico possível, o consumo chegou a 25 km/l. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Omoda & Jaecoo Continua após a publicidade Alguns pontos ainda precisam ser melhorados para o mercado brasileiro. A suspensão se movimenta muito solta e tem cursos longos, deixando o carro desconfortável e inseguro de dirigir. O pedal do freio precisa de uma atenção especial, pois a maior parte da força de frenagem aparece logo no começo do curso. O motorista leva um tempo para acostumar com a sensibilidade e evitar frenagens bruscas não intencionais. O volante ganhou um modo Sport que adiciona mais peso, resolvendo um problema visto em outros carros da marca. Como a fabricante tem o Jaecoo 7 como um rival do BYD Song Plus e GWM Haval H6, além de ter um sistema híbrido pleno ao invés de plug-in, o Omoda 5 HEV precisa ser mais barato. Com a versão elétrica custando R$ 209.990, a divisão brasileira fala em algo por volta de R$ 180.000 para esta configuração, um valor bem agressivo ao considerar que o Corolla Cross XRX Hybrid é vendido por R$ 219.890. Publicidade View the full article
  21. A Stellantis começou a detalhar o novo investimento de R$ 13 bilhões para a fábrica em Goiana (PE), a ser utilizando entre 2025 e 2030. Ainda sem especificar quais carros serão lançados, a fabricante confirmou que seis dos lançamentos previstos até 2030 serão feitos no complexo, incluindo um híbrido que chega em 2026, além de adicionar uma nova marca ao lado da Fiat, Jeep e Ram. Relacionadas NotíciasJeep Renegade terá novo visual e sistema MHEV de 48V em 202621 mar 2025 - 17h03 NotíciasJeep Renegade não sairá de linha por causa do Avenger, garante marca15 Maio 2025 - 09h05 NotíciasJeep Renegade nacional comemora 10 anos com série especial limitada; veja preço12 Maio 2025 - 14h05 No anúncio, a empresa revelou que o primeiro híbrido feito em Goiana estreará no ano que vem. O leque de possibilidades é grande, mas a aposta mais segura é o Jeep Renegade. Como adiantado por QUATRO RODAS, o SUV compacto receberá uma terceira reestilização junto com um sistema híbrido leve de 48V, mais robusto do que é utilizado nos Fiat Pulse e Fastback. <span class="hidden">–</span>Isadora Carvalho/Quatro RodasEmanuelle Cappellano, presidente da Stellantis para a América Latina, enfatizou que “todas as novas plataformas que serão lançadas contemplam a mecânica híbrida”. Logo em seguida, Fabrício Biondo, diretor de marketing da empresa, citou a arquitetura atual Small Wide e a nova STLA Medium, afirmando que todas as novas plataformas da Stellantis são eletrificadas. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Os executivos tem evitado falar qualquer detalhe sobre a futura plataforma a ser utilizada nestes lançamentos, sem confirmar a adoção da nova STLA Medium ou a manutenção da Small Wide. Rumores falam sobre a possibilidade do novo Compass ter uma versão específica para o Brasil mantendo a plataforma atual. Seja qual for a base escolhida, a meta é eletrificar. “Todos os novos modelos terão versões eletrificadas e ainda não sabemos se vamos oferecer ainda versões puramente a combustão”, explica Cappellano. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Continua após a publicidade “Até 2030 é mais provável que a Stellantis foque no desenvolvimento de carros híbridos plenos e PHEV do que na fabricação de elétricos, afinal o custo de produção de um elétrico é hoje 10.000 dólares mais caro do que fabricar um modelo a combustão”, diz o executivo. Além do primeiro híbrido pernambucano para 2026, o chefe da Stellantis no Brasil anunciou seis lançamentos até 2030. Um deles será de uma marca que atualmente não produz no local e, considerando todas as divisões do grupo presentes no país, as únicas possibilidades são Peugeot, Citroën e a inédita Leapmotor. Peugeot e-3008Divulgação/PeugeotDas três, a Peugeot é a mais provável. Caso a Stellantis traga a plataforma STLA Medium, seria mais fácil adicionar um produto da marca francesa na linha de montagem, pois o novo 3008 é feito com esta arquitetura. A Peugeot tem interesse em trazer o SUV médio ao país novamente e montá-lo no país ajudaria a ter um preço mais competitivo. Publicidade View the full article
  22. Graves que arrepia, voz que emociona e potência que surpreende vc encontra aqui … @codeaudio ⠀ Projeto finalizado! Esse Fiesta recebeu um sistema de áudio totalmente personalizado, projetado pra entregar não só volume, mas qualidade real em cada frequência. Aqui, cada detalhe foi pensado pra transformar a experiência dentro do carro — do grave à definição vocal. ⠀ 🔊 Subwoofer Alpine Type X: potência absurda com graves profundos e controlados. ⚡ 2 Amplificadores Alpine: força e nitidez para empurrar o sistema com autoridade. Processador Alpine: afinação milimétrica, palco sonoro ajustado no detalhe. 🎶 Kit duas vias Blam Relax: médios e agudos com clareza e naturalidade impressionantes. Feito Tratamento Acústico SQ ! ⠀ Tudo isso em um projeto limpo, funcional e pronto pra impressionar tanto os ouvidos quanto os olhos. ⠀ Aqui na Code Audio, não entregamos apenas som. Entregamos experiência, emoção e exclusividade na montagem do Sistema ,com Qualidade e Resultado em cada projeto! ⠀ 📍 Quer um sistema assim no seu carro? Chama a gente e venha viver o Áudio de verdade. Av. Dr. Timóteo Penteado 3.503 Glhos ☎️WhatsApp: (11) 94792-3396 ⠀ #CodeAudio #SomAutomotivo #ProjetoPersonalizado #Subwoofer #CarAudio #FiestaSom #SoundSystem #QualidadeAcústica #AudioHiFi #InstalaçãoPremium #SQ #SomComPropósito #clubefiesta View the full article
  23. Este é um Fiat como nunca se viu antes: um caminhão menor do que um Fiat 500, modular, com três rodas e elétrico. Trata-se do TRIS, um pequeno veículo comercial produzido no Marrocos (ao lado de Citroën Ami e Fiat Topolino) com foco na África e no Oriente Médio, mas que também poderá chegar à Europa. Relacionadas Carros elétricosFiat Topolino estreia na Itália pela metade do preço de um Mobi20 set 2023 - 13h09 Carros elétricosPicape elétrica barata do dono da Amazon tem abertura do vidro por manivela26 abr 2025 - 09h04 NotíciasStellantis e Renault unem-se para tentar salvar os carros baratos na Europa8 Maio 2025 - 11h05 O Fiat TRIS está disponível em versões Plataforma, Picape e Chassi-Cabine, e tem apenas 3,17 metros de comprimento, com 2,25 m² para carga – suficiente para acomodar um palete de padrão europeu. O diâmetro de giro de 3,05 metros promete ainda mais praticidade ao pequeno comercial com estrutura tubular e três rodas de 12 polegadas. Fiat TrisDivulgação/FiatSegundo a marca, as versões Plataforma e Chassi-Cabine são ideais para equipamentos personalizados, enquanto a Picape é a melhor solução para o trabalho de transportes diversos, de frutas a areia ou móveis. Em todas elas, porém, a Fiat promete um layout que prioriza a ergonomia e a funcionalidade para empresas de ramos variados, com capacidade de carga útil de até 540 kg (ou bruta de 1.025 kg). Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Quanto à mecânica, o TRIS tem um pequeno motor elétrico de 48 volts com 12 cv de potência e 4,6 kgfm de torque. Suficiente para chegar aos 45 km/h de velocidade máxima. A bateria tem 6,9 kWh que, de acordo com a Fiat, permite uma autonomia projetada de 90 km. A recarga pode ser feita com tomada padrão de 220V, em cerca de 4h40. Lembre-se: é um veículo comercial, feito para uso interno em empresas. Fiat TrisDivulgação/FiatMas não é porque se trata de um veículo comercial que não precisa de atenção no design. Por isso, o TRIS foi desenhado pelo centro italiano de design da Fiat, em Turim. A dianteira do mini caminhão tem como destaque os faróis em formato de setas, com iluminação pixelizada, seguindo o novo padrão da marca. Há ainda os nomes “Fiat” e “TRIS” ao centro, e pintura em dois tons. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Não há imagens da cabine do modelo, mas a Fiat aponta que ele é equipado com um quadro de instrumentos digital de 5,7 polegadas, tomada 12V, porta USB-C e cintos de três pontos. O nome TRIS, segundo a marca, “inspira-se nas três rodas do veículo, no seu design modular e no seu característico arranjo de três luzes de led”. Além disso, é um nome simples e de pronúncia fácil em diversos idiomas. Publicidade View the full article
  24. Com uma tela de 9’’, o Perfect Fit (DMH-AP6650BT) preserva a originalidade de qualquer painel 🤌 Pode ser embutido ou flutuante e dá o controle total do seu carro. Além de uma qualidade sonora de outro nível! Sem perder as funções originais do veículo - de controle de volante a visualização de informações!* 🤜🤛 *A depender dos dados disponibilizados pelo veículo. View the full article
  25. Mercedes GLE63 S AMG 0KM - Sistema de áudio SQ. Instalamos um kit de 2 vias e um coaxial Focal, linha Flax Evo, especifico de Mercedes, plug and play, com montagem nos lugares originais. Para os graves, confeccionamos uma caixa selada em MDF e fibra moldado no lugar original, com um sub woofer Audison Slim de 10 pol., empurrado por um amplificador mono, escondido no rack do porta malas. Sistema ficou tocando muito, alta definição e graves rápidos e envolventes. O veículo não perde a garantia de fábrica, pois não alteramos ou cortamos qualquer chicote do veículo. A Audio Design dá garantia PERMANENTE em suas montagens desde 1994, excelência em vender , projetar e instalar. Mais de 30 anos construindo tendências e obras primas em áudio, acabamentos e acessórios. @amgclubbrasil @mercedesbenz @mercedesamg @mercedesbenzbrasil #mercedes #mercedesbrasil #mercedes-benz #mercedesbenzbrasil #mercedese63amg #e63samg #mercedesbenz #cls63samg #mercedese63 #e63 #mbfanphoto #mercedeslife #e63amg #amgbrasil #63amg #amgpower #mercedesg63amg #mercedesg63 #mercedess63amg #sl63amg #amg #mercedesbenzamg #g63 #gle63amg #gle63s #gle63 #glccoupe #glecoupe #mercedesgle #g63amg View the full article
  26. SOFTWARE MECÂNICA 2021 EAD COMPLETA VEICULOS LEVES VEICULOS DIESEL VIDEO AULAS TRANSMISSÃO OSCILOSCÓPIO EAD IMOBILIZADORES REPARO DE CENTRAIS APOSTILAS E CURSOS
  27. Hoje em dia, tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é uma das tarefas mais fáceis, e um dos principais motivos é o alto custo que está atrelado a este documento. Com isso em mente, surge um projeto que garante o acesso gratuito à sua primeira habilitação ou à mudança de categoria para pessoas de baixa renda, que se denominou como CNH Social. Presente em diversos estados brasileiros, o programa busca promover a inclusão social e facilitar a entrada no mercado de trabalho, principalmente em áreas que dirigir é um pré-requisito para conseguir um emprego. Relacionadas Carros elétricosNovo Nissan March tem base de Renault e Monte Fuji na cabine21 Maio 2025 - 12h05 NotíciasNão, ultrapassagem em faixa contínua não suspende a CNH de imediato – ainda10 jan 2025 - 09h01 NotíciasNovo Toyota RAV4 estreia apenas híbrido, mais equipado e com até 324 cv21 Maio 2025 - 09h05 O que está incluso no projeto? A CNH Social irá cobrir todas as etapas do projeto de habilitação. Isso significa que quem for beneficiado não precisará pagar por nenhum serviço obrigatório para tirar a carteira. Estão incluídos: Exames médico e psicológico; Aulas teóricas e práticas em um Centro de Formação de Condutores (CFC); Provas teórica e prática; Em alguns casos, o exame toxicológico (exigido para categorias C, D e E) Em alguns estados além da CNH em si também é oferecido cursos especializados para quem já possui a carteira, como transporte coletivo de passageiros, motofrete, escolar, cargas indivisíveis e outros. Ampliando ainda mais o currículo de quem busca por novas oportunidades de recolocação profissional, ou deseja atuar como motorista autônomo. Continua após a publicidade Quem pode participar? O benefício é voltado para pessoas de baixa renda que têm inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para outros programas sociais do governo federal. Os critérios variam de acordo com o estado, mas geralmente incluem: Ter 18 anos ou mais; Saber ler e escrever; Possuir CPF e documento de identidade; Comprovar residência no estado onde está se inscrevendo; Ter renda familiar de até dois ou três salários mínimos Em alguns estados também priorizam grupos específicos, como pessoas com deficiência, egressos do sistema prisional e desempregados de longa duração. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Etapas de inscrição Para se candidatar às vagas os interessados devem acessar o site do Detran oficial do seu estado durante o período de inscrições — cujo as datas variam de acordo com cada estado, basta acessar o Detran de seu estado e ficar atento ao prazo. Em geral, o processo ocorre duas vezes por ano, com um número de vagas previamente divulgado. O candidato deve preencher um formulário online, fornecendo informações pessoais comprovando que atende os critérios pedidos. Os selecionados geralmente são decididos por sorteio eletrônico, ou através de uma análise no CadÚnico. Os aprovados serão convocados a seguir com os exames e cursos obrigatórios nos CFCs credenciados. Na última edição do CNH Social no Rio Grande do Sul, o programa ofereceu três mil vagas, sendo mil para a primeira habilitação e duas mil para a adição ou mudança de categoria. Já no Espírito Santo, há três fases anuais, que contam com sete mil vagas. Não é apenas a primeira habilitação Em muitos estados a iniciativa vai além da busca pela primeira habilitação. Há também uma parcela das vagas que está destinada à mudança de categoria, como de A (motos) para B (carros), ou de B para D, o que permite que o condutor possa dirigir vans, ônibus e outros veículos maiores. Continua após a publicidade A oferta de cursos especializados também é um diferencial. No Espírito Santo, por exemplo, condutores podem realizar formações como: Transporte escolar; Transporte coletivo de passageiros; Motofrete; Mototáxi; Emergência; Produtos perigosos Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Golpes e desinformação Com o aumento da procura pelo programa CNH Social, cresceram também os casos de fraude e golpes virtuais. Os mais comuns até o momento são “CNH Social Digital”, “CNH gratuita via WhatsApp” e “emissão de carteira sem exame”. Continua após a publicidade Esses golpes estão geralmente em redes sociais, grupos de mensagens, anúncios pagos, ou em sites que imitam os portais oficiais do governo. Em todos os casos, os golpistas pedem dados pessoais — como CPF, nome completo e até comprovantes de endereço, e/ou cobram por taxas indevidas de “cadastro” ou por “envio de documentos”. O próprio site do gov.br já alertou para a disseminação dessas armadilhas. O golpe mais elaborado foi o que eles simulam o site oficial do programa, mas pede que baixem um “aplicativo” ou clique em links suspeitos, fazendo isso a vítima pode ter seu celular infectado com um vírus, ou ter seus dados roubados e usados em outras fraudes. Estados participantes Até o momento não são todos os estados que estão inclusos na iniciativa, porém podem entrar a qualquer momento. Os estados que já participam da iniciativa são: Acre; Alagoas; Amapá; Amazonas; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Paraíba; Pernambuco; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Rondônia; Roraima; Sergipe Publicidade View the full article
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