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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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  1. Today
  2. A caixa que tens pra esse bicho papão está coerente com os parâmetros dele? Ou é uma prefab de mierda?
  3. Vc pode ter razão, que vai melhorar vai, mas e bem pouco msm, não muiito percetivo não, mas cada ganho que houver no sistema é lucro, tem umas coisas que estou pretendendo fazer em breve, que é trocar de carro, aí quero fazer um tratamento massa, travar porta malas tals, kkkkkk com os buracos no carro e aquele porta malas quase voando fora, deve perder muita pressão slc,
  4. Em relação a taxa de transferência de dados um BT 2.0 já é mais do que suficiente para MP3 de 320 kbps.
  5. Melhor ocupar parte de uma lateral. Para te ajudar peço que meça a distância entre a região da tampa tarseira e o banco tanto no nível do piso como a 30 cm de altura do mesmo. Se fizer um desenho melhor ainda. Abraço!
  6. Hummmmm, boa, meu player é um MVH X700
  7. Powervox já ouvi falar bem... poderia investir em 2 dessa patente, potência numa box "Trinca o carro no meio" Minha época o Ernany era o rei dos SD ai na região e um projetista de caixa fudido. A Powervox não sei se é do Vinicius, outro guru da somzera, sempre fazia testes em bancada, era top demais.
  8. sim sao detalhes q fazem a diferença, pode ser q de ouvide nao mude nada se os vazamentos forem pequenos, se tivesse um rta pra medir ai sim daria pra ver. vc ja ta naquele nivel que tem q mexer bastante pra fzer um diferença pequena.
  9. Vendo Dvd Alpine w520, na caixa com manual. Esta em perfeito estado. Tanto o dvd quanto o pxa. R$900,00 a vista https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1449913326-dvd-alpine-iva-w520-pxa-h100-_JM
  10. Qual player? Pq o bluetooth muda ainda o codec, alguns celulares vão trabalho com codec melhores e no bt 5.0 (acho que é isso, uns aparelhos de audio bt que já ouvi por aqui) consegui uma melhora na qualidade de som Mais ainda vai depende do seu som, se tiver ouvindo no som OEM e dependendo como for o som não vai distinguir essas diferenças Vai depender do ponto mais "fraco" do seu som, se realmente for a mídia vai perceber, mas se for o player, os alto falantes, amp e etc, não deve perceber E testa algumas mídias diferentes, pq mesmo na qualidade máximo do spotify vai depende da música e gravação não tem tanta qualidade
  11. Parecem interessante, mas o preço não é tao interessante Aqui (Goiânia e região) temos Zetta e Powervox de 800w que sai metade desse preço basicamente
  12. E ae, tranquilo Pois é, melhor montar uma boa caixa para 2 mesmo Vantagem do zetta era ser mais forte, se quiser colocar mais potência, mas os dois são bons Testei o zetta v2 esses dias, curti o sub, mas os pv também são bons e tem os outros modelos que resistem mais Tenta confirma o tamanho de caixa que consegue no porta mala e depois simular alguns, para vê oq fica melhor no volume que tem ai
  13. Custo beneficio difícil bater a SD... Subwoofers para dar esse trabalho todo, os mais cotados no mercado são da FB Audio, uma versão de 800 wts média de R$800,00 (Não acho custo benefício esses sub). O vídeo abaixo é para ter noção de uma box terrorista em um Fit.
  14. Yesterday
  15. É aí conterrâneo, tudo beleza? O porta malas do fit não é lá grandes coisas então não queria ocupar todo o espaço por isso a ideia de colocar somente três pioneer, porém dá mesma forma que você citou 3 sub não é fácil casar impedância sem colocar um módulo muito forte. Não sei se compensa trocar Power vox por zetta, creio que zetta tenha uma sensibilidade maior, mas não sei se compensa trocar.
  16. Subs grandes e uma caixa grande não vai ter muito erro, vai rachar no low msm kk, quero ver se amanhã compro uma cola e faço aquela mistura com pô de serra pra passar nos cantos da caixa, percebi que ela tá vazando um pouco em alguns lugares, e nos dutos acho que tá vazando muito, quando foi feitos os furos foram feito um baffle de cada vez, aí no fim os furos deram diferenca, e aí da pra saber né, vaza muito entre os baffles, vou resolver isso e ver como fica kkkk tomara que dê pra notar diferença,
  17. O que já ouvi esse números diferente de sub, não achei que compensa tanto 3 e 6 sub, foram um projetos que não curti tanto, partiria ou para os 2 ou para os 4 mesmo, mas fácil casar impedância e da a diferença de dobro de área mesmo Uma opção seria os zetta também, se for trocar o seu E em relação a amp iria de sd ou banda
  18. ESTOU VENDENDO TAMBEM OS SEGUINTES PRODUTOS             FAÇO PARCELAMENTO PELO MERCADO LIVRE                CD PLAYER PIONEER - DEX P9 (cd player) + DEQ-P9(processador) +CD IB100II (ipod adaptador) -(PRATICAMENTE VENDIDO, AGUARDANDO SOMENTE O PAGAMENTO e o recebimento do produto pelo vendedor_)    SUB WOFFER DLS NORDICA VENDIDO        CABO ATLAS HYPER 1.5 - 9 metros (duas pernas de 4,5m - valor de R$ 710,00 - cabo novo, sem uso
  19. como q nao ia tocar bem com uma caixa bem planejada e subs grandes ? vc fez tudo correto o sistema está top parabens jaja racha o carro no meio haha
  20. Ao volante de um motorhome você pode viajar sem se preocupar com as reservas do hotelFernando Pires/Quatro RodasQuem nunca sonhou em pegar um carro e sair por aí viajando pelo Brasil afora, sem compromisso com horários e destinos rígidos? Eu já. E tenho certeza de que não estou sozinho. Nesta reportagem, em que minha missão era dirigir um motorhome, eu tive uma amostra de como pode ser uma aventura assim. Durante um fim de semana viajei pela região da Serra Gaúcha, visitando as cidades que surgiam no caminho: Gramado, Canela e Bento Gonçalves. No total, foram cerca de 500 km, com direito a paradas para fazer as fotos que você vê agora, conhecer as atrações das cidades e experimentar a culinária local. Um modelo como o Santo Inácio 7.5 SI acomoda cinco pessoas a bordoFernando Pires/Quatro RodasO modelo que dirigi foi o Santo Inácio 7.5 SI, que é produzido pela Santo Inácio Motorhomes, empresa de Gramado, sobre o chassi da Mercedes-Benz Sprinter 515 (modelo 2019). Seu motor é um 2.2 turbodiesel de 146 cv e 33, 6 mkgf acoplado a um câmbio manual de seis marchas. A tração é traseira, com rodado duplo. Compartimento sobre a cabine é um nicho onde há uma cama de casalFernando Pires/Quatro RodasAntes de deixar a garagem da fábrica, eu e o fotógrafo Fernando Pires, que me acompanhou nessa aventura, tivemos uma aula sobre as características do Santo Inácio. No que diz respeito ao veículo, o 7.5 SI não sofreu mudanças técnicas em relação à Sprinter original. Nem mesmo na direção, na suspensão e nos freios, sistemas já dimensionados para suportar o peso do motorhome. Bancos dianteiros giram e são integrados ao ambiente da casaFernando Pires/Quatro RodasNa cabine, as únicas novidades da versão avaliada em relação à Sprinter são a central multimídia (oferecida como opcional), com GPS, TV, DVD e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, e uma tela de 7” que faz as vezes do retrovisor interno com imagens de uma câmera instalada na traseira do veículo. No painel, do lado esquerdo do motorista, ficam os comandos dos sistemas de alívio das águas servidas das pias e do sanitário e uma chave geral da parte elétrica. Dormitório tem um cama ampla e armários embutidos ao redorFernando Pires/Quatro RodasUm dia inteiro ao volante Deixei o estacionamento da Santo Inácio preocupado em me acostumar com as dimensões do carro. O 7.5 SI é grande. Bem maior que os automóveis que estou acostumado a dirigir. Parte da carroceria pode ser deslocada para ampliar o espaço da sala de estarFernando Pires/Quatro RodasA Santo Inácio nomeia os motorhomes de acordo com o comprimento. O 7.5, por exemplo, mede 7,5 metros (mais precisamente, 756,8 cm, que é a medida da Sprinter com chassi longo). Na largura, a parte da casa é ligeiramente maior que a da cabine. São 265 cm contra 199 cm. E, na altura, a diferença em relação à Sprinter chega a 86,5 cm, totalizando 3,25 cm, em razão do compartimento que existe sobre a cabine (onde existe uma cama de casal). Para quem dirige automóveis no dia a dia, o mais importante quando se assume o volante de um veículo com essas dimensões é lembrar do comprimento longo do veículo na hora de fazer curvas, conversões e mudanças de faixa. A cozinha tem equipamentos especialmente projetados para motorholmesFernando Pires/Quatro RodasMinha adaptação, porém, foi rápida. O SI tem grandes espelhos laterais que ajudam muito o motorista a visualizar a área ao redor, assim como a câmera traseira. Legalmente, qualquer pessoa com Carteira Nacional de Habilitação da categoria B, que é a mais comum, pode dirigir um motorhome como o 7.5 SI. O Código de Trânsito Brasileiro autoriza os motoristas da categoria B a conduzir veículos com lotação de até oito passageiros além do motorista e com peso bruto de até 6.000 kg (no caso de trailers e motorhomes). O SI tem peso bruto total de 5.000 kg. No banheiro, a pia é rebatível. Sanitário tem tratamento químico. E o toalheiro é elétricoFernando Pires/Quatro RodasNos primeiros quilômetros ao volante do 7.5 SI, estranhei a suspensão, que me pareceu macia demais, permitindo a carroceria balançar ao sabor dos estímulos do piso. Com o tempo, no entanto, me acostumei e o conjunto acabou se revelando bem acertado, assegurando conforto e segurança. A direção é firme, mas sem exigir esforço demasiado do motorista. E os freios atuaram com eficiência e equilíbrio. O motor correspondeu às minhas expectativas na maior parte do tempo. Na estrada, o 7.5 SI responde bem, rodando em velocidades constantes em torno de 90 km/h. Nas subidas mais íngremes, ele perde força, mas isso não foi suficiente para tirar meu prazer ao volante. Ducha fica dentro de um compartimento com porta vedadaFernando Pires/Quatro RodasComo um menino com seu brinquedo novo, no primeiro dia da viagem, dirigi de manhã cedo até anoitecer. Passei por diferentes lugares como a Catedral de Pedra, construção em estilo gótico em Canela, e o Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival de Cinema de Gramado. Cama sobre a cabine tem tamanho suficiente para um casalFernando Pires/Quatro RodasAs fotos que você vê aqui foram tiradas no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Portas e gavetas travadas Fixamos base no Camping Parque do Sesi, em Canela. Escolher um lugar seguro para estacionar e passar a noite foi a primeira lição que aprendi procurando informações sobre o tema na internet. Santo Inácio é desenvolvido sobre o chassi da Mercedes SprinterFernando Pires/Quatro RodasVisitando sites e fóruns de donos de trailers e motorhomes, vi que (a menos que você vá para um lugar deserto) é importante reservar o camping com antecedência para não correr o risco de não ter onde ficar, já que, além da segurança, não são todas as cidades que liberam estacionamento nas ruas. Outro cuidado importante em relação ao camping é saber as condições das estradas por onde você pretende passar, uma vez que a tentação de ir a lugares inexplorados, onde ninguém esteve antes, é grande. <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasÀ noite, no camping, chegou a hora de pôr em prática o que havíamos aprendido sobre o funcionamento da casa. Para fins didáticos, essa parte pode ser dividida em dois blocos: a área de convivência e a operacional. Internamente não faltam equipamentos comuns a uma residência como fogão, geladeira, micro-ondas, TV (com antena Sky) e ar-condicionado. No banheiro, o vaso recebe tratamento químico. A pia tem água quente e o toalheiro é elétrico. A ducha fica em compartimento à parte. E por todo lado há armários embutidos. Todos os dispositivos são adaptados. As torneiras, por exemplo, são retráteis. Portas e gavetas têm travas que impedem a abertura involuntária e, internamente, há presilhas para fixar objetos (como copos, por exemplo) para que não se desloquem com o movimento do veículo. A cabine é igual à da Sprinter. Mas a central multimídia foi instalada pela transformadoraFernando Pires/Quatro RodasNa parede que separa a cabine da Sprinter da casa, há um painel de controle com as principais funções do motorhome. Ele permite visualizar, por exemplo, a quantidade de água potável disponível no reservatório da casa e a reserva de energia nas baterias que alimentam o sistema quando ele está desconectado da rede externa. Além disso, o painel reúne os botões para acionar equipamentos como o das sapatas hidráulicas, que servem para apoiar e nivelar o motorhome quando estacionado, e também o de movimentação do módulo expansível da sala de estar. Do lado de fora,um toldo cria um ambiente externo. Não falta equipamentos de cozinha e nem tvFernando Pires/Quatro RodasEsse módulo é como se fosse uma varanda móvel que pode ser projetada 60 cm para fora da carroceria, ampliando o espaço interno em 1,3 m2. Os sistemas operacionais, que envolvem as redes de água, esgoto, gás e energia elétrica, ficam localizados na área que seria o porão da casa e podem ser alcançados por diferentes portas ao redor do motorhome. Em um dos nichos fica o que se poderia chamar de caixa de força, com um conversor/inversor de energia. Em outro, há uma bomba hidráulica para o abastecimento de água. Há também um espaço para o aquecedor da água e outro para o botijão de gás. Em volta do motorhome, onde seria o porão da casa, fica a parte operacionalFernando Pires/Quatro RodasNa traseira, existe uma área maior, que serve como despensa, onde há uma máquina lava e seca e uma churrasqueira a gás e diversos equipamentos como mangueiras e cabos elétricos para ligação às redes dos campings. O 7.5 SI dispõe ainda de equipamentos para quem quer passar alguns dias em locais sem a infraestrutura de um camping, como gerador, placas solares fotovoltaicas e bocal para captação de água de fora da rede de distribuição. No nosso caso, tudo estava à mão. A poucos metros do local de estacionamento, havia uma torneira e também uma tomada. Bastou conectar uma mangueira à torneira e um cabo de força à tomada e pronto: nos sentimos em casa. O 7.5 SI tem recursos que permitem visitar lugares sem a infraestrutura típica das áreas de campingFernando Pires/Quatro Rodas Você pode alugar Na configuração que aparece nas fotos, o 7.5 SI tem tudo para acomodar uma pequena família. Além dos equipamentos e duas camas de casal, ele tem cinco bancos com cintos de segurança, sendo dois na cabine e três no banco da sala de estar. A Santo Inácio oferece uma linha de seis modelos, sendo quatro derivados do chassi da Sprinter e dois do chassi do Iveco Daily 70C17. Os preços variam de acordo com o chassi escolhido e também da configuração do motorhome, o que inclui layout interno e equipamentos. Na traseira, no alto, há uma câmera que projeta imagens em uma tela que substitui o retrovisor internoFernando Pires/Quatro RodasSegundo a fábrica, há mais de 80 opções de plantas no catálogo. Um modelo como o 7.5 SI mostrado aqui custa R$ 560.000 já incluindo chassi, equipamentos, projeto e montagem do motorhome. Se você também sonha com as estradas e gostou do que viu aqui, mas não pensa em comprar um motorhome, ou pelo menos gostaria de ter uma experiência como a nossa antes de optar pela compra, existe a possibilidade de alugar um. No mercado há algumas empresas que oferecem modelos de diferentes tamanhos e funcionalidades. Consultamos duas empresas: My Home (myhomesobrerodasoficial.com.br), de Campinas (SP), e Pura Vida (motorhomespuravida.com), de Curitiba (PR), e nas duas encontramos tarifas com preços variáveis em razão do total de diárias. No Brasil e no exterior, existem empresas especializadas na locação de motorhomesFernando Pires/Quatro RodasEm um pacote de três diárias, por exemplo, o preço é de R$ 698/dia na My Home e R$ 680 na Pura Vida. Mas, se a locação for de 28 dias, os valores caem respectivamente para R$ 460 e R$ 510. Nos dois casos, os modelos têm capacidade para quatro pessoas (dois adultos e duas crianças) e há também limites de quilometragem por período, sendo permitido viajar para além dos limites do território nacional, incluindo países vizinhos (Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile). Para quem tem espírito aventureiro, a viagem vale a pena. Ficha Técnica Preço: R$ 560.000 Motor: diesel, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, turbo, intercooler, 2.143 cm³, 146 cv a 3.800 rpm, 33,6 mkgf a 1.200 rpm. Câmbio: manual de 6 marchas, tração traseira Suspensão: duplo A (diant.), eixo de torção (tras.) Freio: disco ventilado (diant.), sólido (tras.) Direção: hidráulica Rodas & pneus: aço, 205/75 R16 Dimensões: comprimento, 758 cm; largura, 265 cm; altura, 325 cm; entre-eixos, 432,5 cm; peso bruto total 5.000 kg; tanque de combustível, 75 l. Desempenho: velocidade máxima, 140 km/h; consumo, 10 km/l (média) Itens de série: ESP, airbag para motorista, vidros elétricos, faróis de neblina e rádio-CD com MP3 View the full article
  21. Ha meus amigos, muito tempo longe do forum por motivos de falta de tempo! Mas vamos la, atualmente tenho instalado em meu Honda fit um Subwoofer da power vox sw1000 de 15" de 500 Rms sendo tocado num bridge da soundigital 800.4 e tenho quatro coaxial Pioneer nas portas, porem deu a louca e resolvi perder o espaço que tenho no porta malas e partir pra um gravão, aqueles de disparar alarme, e surgiu a seguinte duvida colocar 3 Subwoofer Pioneer 311 de 400 Rms ou mais um sub 15" totalizando dois com o que ja tenho, sei que três cara preta vai dar mais pressão por conta da área de cone, porem fechar impedância de três Subwoofer é uma missão complicada. Outra duvida hoje a soundigital ainda é o melhor custo beneficio? To pensando em usar uma sd1600.1 2ohms ou uma jbl br a1600.1 2ohms caso for usar os power vox e se for usar os tres cara preta eu teria que usar uma sd2000.1d 1ohm. No mais obg a todos.
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