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  3. Você já ouviu que a pandemia mudou os hábitos dos consumidores. As vendas online dispararam e isso se deu também no setor automotivo. A funcionalidade da compra digital caiu como uma graça divina para quem precisa ou trabalha com peças de carros. Seja oficina ou pessoa física, o e-commerce de componentes se traduziu em economia e praticidade. Estudo do Mercado Livre aponta que o mercado eletrônico de autopeças cresceu 63% na América Latina desde a pandemia. Além disso, o mesmo levantamento mostra que pouco mais da metade das vendas (53%) de componentes automotivos foi para o setor de reposição, ou seja, mecânicos e oficinas, e a outra metade para pessoas físicas, motoristas que precisam consertar ou trocar alguma peça de seu próprio veículo. Relacionadas Melhor CompraRetrovisor de R$ 12.000? Confira as peças mais caras do Melhor Compra 20238 set 2023 - 12h09 Auto-serviçoSeu carro tem peças de desgaste que não estão inclusas no preço da revisão22 jun 2023 - 12h06 Auto-serviçoReciclagem de carros economiza matéria prima e garante peças mais baratas6 mar 2023 - 11h03 A perda do poder aquisitivo também contribuiu para a alavancada do comércio digital de peças. Isso porque muitas pessoas recorreram a carros usados, seja para trabalhar, pelo aumento no preço dos zero-km, seja para fugir do transporte público. “Se olharmos a idade média da frota de carros brasileira em 2010, era de 8,8 anos, e em 2022 ficou em 10,7 anos. Quanto mais usado o veículo, maior o uso de peças de reposição”, observa o especialista Luciano Ávila, que teve passagens como head de Marketplace Autos do Mercado Livre e head de Autos da OLX. A idade da frota aumentou, e a demanda por componentes de automóveis mais antigos também. Resultado: mais carros nas ruas cujos itens nem sempre são fáceis de achar e que demandam peregrinação por lojas físicas. “Muitos consumidores passaram a enxergar o e-commerce como uma alternativa prática, além das boas possibilidades de custo/benefício. No meio online também é possível encontrar uma variedade de itens para quem precisa de componentes de modelos que, às vezes, já estão até fora de linha”, destaca Flávio Passos, vice-presidente de Autos & Comercial da OLX Brasil. Continua após a publicidade Mão na roda para todos Essa praticidade para itens de carros fora de linha faz de Júlio Cezar Manhães um dos clientes mais ativos do e-commerce de autopeças. Morador do Rio de Janeiro, o técnico em Mecatrônica e Mecânica, de 49 anos, já contabiliza mais de 500 compras digitais só no Mercado Livre. Dono de quatro carros Volkswagen refrigerados a ar, Júlio Cezar também mexe com suspensões e rebaixamento de veículos da marca alemã. Desde 2005 ele recorre à internet para comprar peças. “Sempre comprei pela internet. Além de sites conhecidos e confiáveis, já fiz muita negociação com pessoas físicas bem recomendadas”, conta. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Para quem tem uma oficina multimarca, as vendas digitais de peças são a salvação. André Faro, sócio-gerente da Suzuauto, também no Rio, compra quase diariamente componentes automotivos por meios eletrônicos. Continua após a publicidade Para ele, além do preço, a oferta de peças nos canais de venda online é importante para atender a clientela e fazer o pátio da oficina girar. “A disponibilidade é o principal fator. O mercado de peças está escasso”, comenta. Mas há quem recorra esporadicamente ao e-commerce de peças automotivas. Foi o caso do médico Matheus Ribeiro, de 24 anos, morador de Volta Redonda (RJ). Ele recentemente precisou comprar duas peças para o VW Virtus 2018 do sogro: a capa do retrovisor e uma seta indicadora de direção. Foi sua estreia como cliente online de autopeças. “Fui pesquisando, não só pelo preço, mas também pela avaliação dos vendedores. Chegou tudo certo em apenas dois dias”, explica Matheus. Na internet, o interessado encontra tudo ao alcance de um cliqueDivulgação/Quatro Rodas O que pesa na hora da compra Preço realmente não é tudo entre as dicas para quem vai comprar componentes para o carro de forma online. Há uma série de variáveis que o consumidor deve levar em conta na hora de fechar negócio. Tanto para suas necessidades como para sua segurança. “Desconfie de ofertas muito vantajosas e procure tirar todas as dúvidas e pedir todas as informações necessárias antes de concluir a compra”, alerta Flávio Passos, da OLX. Continua após a publicidade A dica é pesquisar várias ofertas e analisar a reputação do vendedor, seja um marketplace, uma loja virtual própria ou pessoa física. Vale verificar essa idoneidade tanto nos próprios sites como em fóruns de usuários e no site do Reclame Aqui. Outra recomendação é manter as negociações nos chats do site da loja ou da plataforma de vendas. Elas ficam registradas e são uma garantia a mais do que mensagens de texto por aplicativos ou telefonemas. Além disso, deve-se ficar atento aos detalhes do produto. Por exemplo, se ele é mesmo compatível com o seu carro e se atende sua necessidade. E ainda aos prazos de entrega, caso se tenha urgência por algum componente. “Para definir o que pesa mais, é importante que o usuário pesquise o valor de produtos similares na plataforma e confira a diferença de preço de uma peça nova, para concluir sobre o real custo/benefício do item. Se o vendedor já tem a peça, o prazo costuma ser rápido”, completa Flávio. Continua após a publicidade Também é vital ficar atento a outros detalhes, como a procedência das peças. “É importante verificar se é marca de linha de montagem ou não, se é de primeira ou segunda linha, e por aí vai”, afirma André, da Suzuauto. Além disso, há que se considerar o custo do frete, que pode pesar no orçamento se passar despercebido pelo comprador. “É algo que influencia bastante e existem casos em que o frete fica mais caro que a mercadoria. Mas, dependendo da indisponibilidade da peça, pode valer a pena”, pondera Júlio Cezar. E tem ainda a questão das compras internacionais feitas pelos marketplaces locais. Por se tratar de importação, são transações que podem demandar mais tempo de entrega e taxas adicionais. “Neste caso, dois fatores importantes são a reputação do vendedor e o prazo de entrega, que normalmente é mais alongado. Além de ter situações em que a mercadoria fica retida na alfândega para pagamento do imposto que será calculado por eles”, observa Luciano Ávila. Recomenda-se pesquisar os preços e a reputação dos vendedoresDivulgação/Quatro RodasE se der problema? As plataformas virtuais de venda de peças também têm se aperfeiçoado. Segundo Luciano Ávila, os marketplaces investem em soluções, melhorias nas informações e também nas parcerias com lojas de autopeças. Continua após a publicidade Só na OLX, são mais de 488.000 itens de anúncios profissionais (lojas e revendas) e mais de 120.000 itens de anúncios de pessoa física (levantamento feito em setembro de 2023). Dados da companhia ainda mostram que a categoria de autos e peças foi a quarta em vendas na plataforma e respondeu por 7% da movimentação total do site. Além disso, outras empresas têm investido em e-commerces próprios e especializados. Mesmo assim, como em qualquer transação comercial, problemas podem acontecer, seja na entrega, no pagamento ou mesmo com o produto vendido. “A indicação é sempre buscar o site onde comprou, a maioria deles está estruturada para te colocar em contato com o vendedor e há um fluxo de pedido de cancelamento e devolução do valor pago, caso seja necessário. Aqui a dica é comprar de sites mais conhecidos e referenciados para que esse processo seja com menos fricção possível”, diz Luciano. Se o problema não for resolvido ou mesmo haja uma negativa do site para a resolução da questão, então o cliente deve recorrer aos órgãos de defesa do consumidor. Deve-se ter atenção especial no caso de peças automotivas de segunda mão. Afinal, itens usados não costumam ter garantia. Nesses casos, vale até recorrer ao profissional que irá executar o serviço no seu carro para ver se o componente serve para o veículo. “Por isso, é muito importante que o comprador tire todas as dúvidas antes de fechar negócio e negocie com o vendedor a possibilidade e as condições para devolução do item em caso de defeito. Se forem acessórios que sejam possíveis de ser testados, faça o teste antes de pagar pelo item”, recomenda Flávio Passos. Veja ao lado um resumo de dicas úteis. Cuidados para comprar peças de carro pela internet • Pesquise em diferentes sites e compare os preços, fretes e prazos de entrega. • Veja a reputação da loja em avaliações na própria plataforma e no site do Reclame Aqui. • Desconfie de preços muito baixos. • Tire todas as dúvidas e solicite todas as informações necessárias ao vendedor. • Confira o valor do frete. • Veja se o prazo atende as suas necessidades. • Verifique previamente se a peça/acessório é compatível com o modelo do seu automóvel e o estado do item. • Confira com o vendedor se ele tem nota fiscal do item ou a origem da peça. • Mantenha a conversa sempre pelo chat da plataforma e evite migrar para aplicativos de mensagem. • Cheque as informações do vendedor e se o boleto gerado faz referência ao CNPJ da empresa. • Caso combine de retirar a peça direto com o comprador, escolha locais de grande movimentação, como estacionamentos de supermercados e shoppings e vá acompanhado; só realize o pagamento após estar com a peça ou o acessório em mãos. 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  4. Como toda fabricante de automóveis tradicional que pretende conduzir seu negócio para a nova era elétrica, a General Motors enfrenta um grande desafio também financeiro. Custa muito caro desenvolver carros elétricos do zero. Mas o principal executivo financeiro da GM, Paul Jacobson, expressou otimismo durante uma conferência de investidores do Barclays na última semana. Relacionadas NotíciasQR de dezembro: nova Chevrolet Silverado e o desmonte da Fiat Strada!1 dez 2023 - 14h12 NotíciasChevrolet garante que não vai sair do Brasil e terá carros híbridos25 nov 2023 - 01h11 NotíciasRua que recarrega carros elétricos enquanto trafegam é inaugurada nos EUA30 nov 2023 - 19h11 Jacobson reconhece que, hoje, a linha de carros elétricos da GM dá prejuízo. No entanto, prevê uma mudança neste cenário já no segundo semestre de 2024, indicando que os EVs da empresa gerarão lucros superiores aos custos de produção. Produção de Bolt euv na fábrica da GM: elétrico sai de linha neste mês para dar lugar a uma nova família de elétricosDivulgação/ChevroletSobre as expectativas da marca, destacou que a melhoria nas margens de lucro dos carros elétricos antes de impostos em 2024 será impulsionada, principalmente, por um aumento no volume de produção, uma gama de veículos mais atraente e reduções nos custos de baterias. Ele enfatizou que esses fatores posicionarão a GM para alcançar lucratividade variável positiva, excluindo custos fixos até o final de 2024. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A fabricante planeja ter lucratividade de um dígito, em média, até 2025, incorporando os benefícios dos créditos fiscais federais da Lei de Redução da Inflação. Essa projeção revisada supera a previsão anterior da empresa, que inicialmente considerava margens baixas a médias de um dígito antes de considerar os incentivos fiscais. Vendas de veículos com as baterias Ultium, como o Blazer EV, ainda são muito baixasDivulgação/ChevroletO executivo frisou os investimentos estratégicos em fábricas de células de bateria e infraestruturas como preparativos para o aumento da produção. E enfatizou que esses esforços são cruciais para o sucesso futuro da GM na transição para a eletrificação. Embora não tenha divulgado metas específicas de volume de veículos elétricos para 2024, Jacobson indicou que a produção terá um “aumento significativo” em relação ao ano atual. Continua após a publicidade Apesar dos desafios enfrentados até o momento, o financeiro assegurou aos investidores que a GM reconhece os desafios e está preparada para superá-los. E concluiu destacando o portfólio de veículos robustos que a empresa está desenvolvendo para atender às demandas dos clientes em termos de alcance e características de carregamento. <span class="hidden">–</span>Divulgação/ChevroletA GM, apesar de não divulgar metas específicas de produção, reafirmou seu compromisso de ter capacidade de fabricar 1 milhão de carros elétricas na América do Norte até o final de 2025. Publicidade View the full article
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  6. Correndo contra o tempo no mercado de carros elétricos, a Toyota apresentou o Urban Crossover. Funciona como uma prévia do futuro SUV elétrico compacto da marca que será posicionado como um concorrente direto de modelos como o Jeep Avenger e o Mini Aceman. Relacionadas Carros elétricosCadillac Optiq é SUV elétrico mais luxuoso que novo Chevrolet Equinox EV17 nov 2023 - 19h11 Carros elétricosLotus cria novo carregador que garante 142 km de autonomia em 5 minutos4 dez 2023 - 07h12 Carros elétricosZeekr tem elétrico que faz 1000 km por carga e prepara estreia no Brasil1 dez 2023 - 19h12 O Toyota Urban Crossover será lançado até 2026 como parte de uma nova família de carros elétricos da Toyota. Em comum, esses carros terão baterias da próxima geração que prometem aumentar significativamente o alcance e a eficiência dos elétricos da Toyota. Andrea Carlucci, chefe de desenvolvimento de produtos da Toyota, destacou que o conceito SUV do segmento oferece uma “forte indicação” de ser um carro com grande potencial de vendas entre os carros elétricos na Europa. <span class="hidden">–</span>Divulgação/ToyotaAs especificações completas do Urban Crossover serão reveladas no primeiro semestre de 2024, quando a versão de produção estiver pronta. Até agora, a Toyota confirmou apenas suas dimensões: 4.30 cm de comprimento, 1.82 cm de largura e 1.62 cm de altura. São dimensões compatíveis com os maiores SUVs compactos. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram O Urban Crossover oferecerá duas opções de bateria, com a maior delas prometendo uma autonomia de aproximadamente 643 km. Além disso, os consumidores terão a opção de escolher tração nas quatro rodas. <span class="hidden">–</span>Divulgação/ToyotaO chefe de desenvolvimento de produtos da Toyota destacou que o segmento dos SUVs urbanos é o mais popular na Europa atualmente, citando o sucesso do Yaris Cross. Além do Urban Crossover, a Toyota também revelou os conceitos Compact Crossover, Sport Crossover e o SUV bZ4X, que juntos representam quatro dos seis elétricos planejados para serem lançados até 2026. Os detalhes dos dois ainda não foram confirmados, mas há sugestões de que serão SUVs nos moldes do RAV4 e do Highlander de sete lugares. <span class="hidden">–</span>Divulgação/ToyotaO Urban Crossover usa a plataforma e-TNGA, a mesma do SUV bZ4X. Logo, seria uma alternativa elétrica ao Yaris Cross, que é híbrido. No entanto, o preço sugerido de cerca de 37.000 euros (R$ 199.627) não seria irreal tendo em vista a atual situação do mercado. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota Publicidade View the full article
  7. Nas últimas duas semanas a Zeekr deu três passos importantes em sua estratégia de se tornar uma marca de carros elétricos global. Primeiro, inaugurou sua primeira concessionária na Europa, em Estocolmo (Suécia). No dia seguinte, apresentou seu quarto carro, o sedã Zeekr 007, no Salão de Guangzhou. E na semana passada abriu suas primeiras vagas de emprego no Brasil, conforme noticiado por QUATRO RODAS. A marca pretende ter dois carros elétricos à venda no Brasil dentro de exatamente um ano. Zeekr 007Zeekr/DivulgaçãoEnviado ao Brasil há um mês, o gerente nacional Charles Wang é quem está encarregado de dar a largada nas operações no Brasil. É missão dele contratar os primeiros funcionários, buscar um endereço no país, contratar empresas para viabilizar a homologação dos carros e prospectar parceiros interessados em representar a Zeekr. Wang adiantou, em primeira mão, a estratégia da marca para o Brasil. Quem é a Zeekr? A Zeekr foi fundada há menos de três anos e é uma das marcas mais novas do Grupo Geely (primeira fabricante de automóveis não estatal da China), atual proprietário das marcas Lotus, Lynk & Co., Volvo e Polestar. Isso explica o fato de o centro de design da Zeekr estar na Suécia, que está servindo como porta de entrada para a marca na Europa. Dentro da dezena de marcas de automóveis controladas pela Geely, a Zeekr estaria posicionada no mesmo patamar de luxo e requinte da Volvo, explica Wang. Contudo, a Zeekr está mais voltada para a esportividade e tecnologia embarcada, e seus carros que custam menos que os Polestar (divisão esportiva da Volvo que se tornou uma marca). Além disso, a marca estreante só tem carros elétricos. Zeekr 001Zeekr/DivulgaçãoSão carros muito diferentes dos Geely GC2 e EC7, vendidos no Brasil pelas mãos do Grupo Gandini (Kia) entre 2014 e 2016. Continua após a publicidade Embora os carros da Zeekr tenham características bem particulares, a marca segue alguns preceitos da Volvo, como desenvolver carros que sejam capazes de receber cinco estrelas em todos os crash tests feitos no mundo. Dizem também realizar teste de colisão com o fundo do carro para provar a segurança quanto a impactos com a bateria instalada sob o carro. A operação no Brasil está apenas no início, mas o tempo urge. De acordo com Wang, os primeiros carros para iniciar o processo de homologação no Brasil estão previstos para chegar em meados de janeiro e todo o processo pode demorar até seis meses. Enquanto isso, ainda precisará estabelecer sua rede de concessionários no país. Quais carros estão confirmados para o Brasil? Zeekr 001Zeekr/DivulgaçãoO nome não poderia ser mais sugestivo. Primeiro carro lançado pela fabricante, ainda em 2021, o Zeekr 001 pode se passar por carros de diferentes segmentos, dependendo de como é visto. A Zeekr o trata como um shooting brake, uma perua que flerta com o desenho de um cupê. Mas sua suspensão pneumática pode garantir um vão livre do solo de até 20 cm, um número compatível com um SUV. O melhor é tratá-lo como um crossover. Zeekr 001Zeekr/DivulgaçãoPor outro lado, este modelo também desafia alguns supercarros com o 001 FR, uma versão com quatro motores e um total de 1.265 cv e 130,52 kgfm. O carro ainda tem diversos componentes em fibra de carbono, como teto, para reduzir seu peso e alcançar o 0 a 100 km/h em 2,7 s, número prometido pela empresa. Apenas 99 unidades serão fabricadas. Continua após a publicidade Outra versão importante tornou fez do 001 o carro elétrico com a maior autonomia do mundo: 1.032 km por carga segundo o ciclo CLTC (chinês). Combina um motor elétrico traseiro de 272 cv com o enorme conjunto de baterias CATL Qilin de 140 kWh. Mas essa opção está limitada a apenas 1.000 unidades. Zeekr 001 FRZeekr/DivulgaçãoA configuração destinada ao Brasil é exatamente a mesma que dirigimos na Europa, com dois motores que somam 544 cv e tempo de 0 a 100 km/h de 3,8 s. A fabricante declara uma autonomia de até 580 km com o conjunto de baterias de 100 kW desta versão. E foi exatamente esta a versão que se tornou o carro elétrico a fazer drift em maior velocidade. Na Alemanha, onde a Zeekr está em pré-venda na internet, o 001 com dois motores custa 67.000 euros, o equivalente a R$ 360.000. As primeiras entregas acontecerão no segundo trimestre de 2024. Zeekr XZeekr/DivulgaçãoOutro carro já confirmado é o Zeekr X, um SUV compacto que compartilha a plataforma SEA-E com o Volvo EX30 e com o Smart #1 (a Geely também é acionista da Smart, bem como da Mercedes e da Aston Martin). Mas tem funcionalidades próprias, como a central multimídia de 14,6″ que se desloca eletricamente para a frente do carona, que ainda pode reclinar seu assento como uma poltrona. Zeekr XZeekr/DivulgaçãoPara que essa poltrona ser possível, o assento traseiro precisa ser erguido, exatamente como fazem os Honda HR-V, City e Fit. Além disso, o SUV da Zeekr tem um compartimento entre os assentos dianteiros que pode funcionar como estufa, geladeira ou freezer (a marca declara uma variação de temperatura enorme, entre 50°C e -50°C). Continua após a publicidade Zeekr XZeekr/DivulgaçãoDuas configurações do Zeekr X estão confirmadas: uma com apenas um motor elétrico (montado na traseira) com 272 cv e outra com dois motores elétricos, um por eixo, que entrega 428 cv. São exatamente os mesmos números do Smart #1. O mais potente promete 0 a 100 km/h em 3,9 s. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Com uma bateria de 60 kWh, a marca anuncia autonomia variando entre 512 e 560 km no otimista ciclo chinês. Zeekr XZeekr/DivulgaçãoNa Alemanha, o Zeekr X custa 45.000 euros (R$ 245.000) na versão com motor traseiro e 50.000 euros (R$ 268.000) na versão com dois motores. É mais caro que o Volvo EX30, que por lá custa entre 37.000 e 47.000 euros. No Brasil, o EX30 partirá dos R$ 219.950. Será que essa lógica fará sentido se for replicada no Brasil? Publicidade View the full article
  8. A entrada efetiva das marcas chinesas em nosso mercado acendeu luzes amarelas piscantes nas sedes das fábricas instaladas no Brasil. E há novas marcas a caminho como a Zeekr, que está instalando um escritório local com o objetivo de lançar dois carros elétricos no Brasil no segundo semestre de 2024. Mas esse fenômeno não ocorre só por aqui. Na Europa, à medida que as chinesas se multiplicam e mostram seus trunfos, soam cada vez mais alarmes nos headquarters dos fabricantes. A Zeekr é a última novidade por lá e começa a vender agora o crossover esportivo 001 que está entre os carros confirmados para o Brasil. Relacionadas Carros elétricosZeekr 001 FR tem quatro motores e 1.265 cv para superar Model S Plaid5 set 2023 - 22h09 Carros elétricosZeekr 001 é o novo carro elétrico com maior autonomia do mundo4 jan 2023 - 13h01 Carros elétricosXpeng X9 é minivan elétrica chinesa que leva sete pessoas e tem até 503 cv15 set 2023 - 09h09 É inegável que o 001 tem alguns genes estilísticos do Porsche Taycan Cross Turismo, mas na indústria acontece frequentemente de o carro da marca A remeter ao da marca B. E, como foi usado know-how e talento provado e comprovado no projeto do Zeekr (seu diretor de design, Stefan Sielaff, tem passagens pelos departamentos de estilo de marcas como Audi e Bentley), o bom resultado final não é propriamente inesperado. As marcas chinesas têm mundos e fundos para contratar talentos, comprar os melhores componentes e trabalhar com fornecedores de classe internacional. A Zeekr, antes que você pergunte, pertence ao Grupo Geely, dono das marcas Volvo, Lotus, Polestar e Lynk & Co., além da própria Geely e de participações acionárias em Mercedes-Benz e Aston Martin. Continua após a publicidade Shooting brake A estreia do 001, na Europa, não será continental. Os primeiros países a receber o carro serão Suécia e Holanda. Depois a novidade desembarca em mercados como os de Alemanha e França, devendo chegar a Portugal e Espanha em 2026. Sua carroceria causa grande impacto, com ares de shooting brake (metade cupê, metade perua), com 4,95 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 3 metros, o que se reflete num muito generoso espaço para pernas na segunda fila de bancos (onde os ocupantes não são incomodados pelo quase inexistente túnel central no piso), mas também altura suficiente para passageiros de 1,85 metro. Logo atrás, o porta-malas leva 539 litros. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro RodasOs materiais sintéticos usados no acabamento da cabine (somente o volante é revestido de couro) são de boa qualidade. Há imitação de couro no painel e nas laterais dos bancos dianteiros, que possuem a área central com um tipo de veludo. Os botões e as superfícies que são de plástico se passam com competência por peças metálicas. Mas não há muitos comandos físicos, além de rádio e seletor da transmissão. A central multimídia horizontal com tela de 15,4” é a principal interface para quase tudo, incluindo os espelhos retrovisores e a posição da coluna de direção. Continua após a publicidade A plataforma eletrônica do 001 (SEA: Sustainable Experience Architecture) é suplementada com tecnologia da Mobileye e chips da Qualcomm (os muito evoluídos 8155 Snapdragon), o que significa que em poder computacional/tecnologia de assistência ao motorista esse modelo está na linha de frente. Com gráficos evoluídos, processamento rápido e funções realmente muito avançadas, o sistema requer um curso intensivo de pelo menos uma hora para que um usuário novato possa dominar as principais funções. Depois, há ainda o painel de instrumentos de 8,8” (com a quase totalidade dos dados fixos) e o head-up display, que projeta uma tela de de 14,7” no para-brisa. Suspensão pneumática O assistente de comandos vocais consegue compreender instruções dadas em voz normal e linguagem corrente, o que evita que tenhamos que procurar vocábulos demasiado específicos. E é capaz de executar tarefas como movimentar os vidros, ajustar a temperature do ar-condicionado etc. Na tela central pode ser feita a regulação da altura da suspensão em cinco posições e também dos modos de dirigir Comfort/Eco/Sport/Customization, além de Snow (Neve), Sand (Areia) e Off-Road. Na Customização podemos afinar vários parâmetros individualmente, desde propulsão, suspensão, frenagem (tato do pedal, normal e sport) e direção. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro RodasÉ também na tela que se escolhe o nível de regeneração, Médio/Elevado e One Pedal (este último leva o Zeekr a imobilizar-se por completo sem que seja preciso pisar o pedal da esquerda, mas não está disponível em modo de dirigir Sport). O pedal do freio tem o mérito de reagir desde o início do seu curso, mas leva um tempo para o motorista confiar em suas respostas. A direção reage de forma suficientemente direta e comunicativa, mas não há diferença perceptível entre os modos Sport e Comfort. Pelo contrário, já na aceleração o modo Sport é muito mais enérgico do que o Comfort ou Eco. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A suspensão (independente e que conta com molas pneumáticas e amortecedores eletrônicos) tem uma calibragem bem resolvida, que consegue equilibrar estabilidade e conforto, sem movimentos transversais sensíveis nem reações secas no amortecimento (os pneus 265/40 são iguais nas quatro rodas de 22”). Por outro lado, mesmo em acelerações mais vigorosas em curva ou rotatórias, as perdas de tração são bem controladas, apesar da entrega instantânea de doses massivas de torque. No painel e nos bancos, materiais de boa qualidade imitam couro, metal e madeira. Já o volante é revestido de couro legítimo.Divulgação/Quatro RodasE aqui surge o aspecto menos agradável das impressões ao dirigir, mas que felizmente pode ser desligado. Refiro-me ao som digitalizado do motor, para simular o trabalhar de um motor a combustão… ou de uma nave espacial. Continua após a publicidade No primeiro caso chega a ser um som risível, parecido com o de um jogo eletrônico para crianças sem a mínima noção do que é um motor a gasolina de um carro esportivo. A sonoridade de ficção científica não melhora a impressão e felizmente podemos esquecer que estas bandas sonoras existem… O espaço interno é amplo e o assento, ligeiramente elevado em relação aos bancos dianteiros, e o encosto bipartido é reclinável.Divulgação/Quatro Rodas200 km/h de máxima Os automóveis elétricos já nos habituaram a acelerações de cortar a respiração e, mesmo com 2,35 toneladas de peso, o 001 não é diferente nesse aspecto: os 544 cv e 70 kgfm de rendimento máximo permitem um sprint até os 100 km/h em escassos 3,8 segundos (quase duas vezes mais rápido que a versão de tração traseira, de 272 cv/35 kgfm), sendo a velocidade máxima sempre 200 km/h. Há, portanto, duas versões do 001, uma de duas e a outra de quatro rodas motrizes (significa dizer, uma com motor traseiro e uma com motor elétrico em cada eixo), que foi a aqui dirigida. A bateria é a mesma, de 100 kWh (de íons de lítio, com células NMC, fornecidas pela CATL), que a marca chinesa diz ser suficiente para 580 km com uma única carga completa (a versão de tração traseira chega 40 km mais longe). Isto a partir de um consumo médio homologado de 18,5 kWh/100 km. Compartimento na dianteira acomoda o cabo de recargaDivulgação/Quatro RodasNo trajeto do teste – de 94 quilômetros, feitos em 2h08min, o que significa que grande parte dele foi feita em estradas nacionais e urbanas, favoráveis a baixo consumo de energia e muita regeneração – o consumo médio declarado foi de 22,6 kWh/100 km, consideravelmente superior aos anunciados 18,5 e que não permitiram ir além de 450 km, já com algum otimismo à mistura. Preço bastante convidativo Mais positiva, a informação de que o carregamento em corrente alternada (AC) pode ser feito até 22 kWh (5,5 horas para uma carga completa), em corrente contínua (DC) até 200 kW (dando para encher a bateria de 10 a 80% em 30 minutos). E é importante saber que esta bateria tem garantia de oito anos ou 200.000 km e o veículo de cinco anos ou 100.000 km (sendo possível contratar cobertura adicional de cinco anos e 100.000 km). Continua após a publicidade Porta-malas tem capacidade de 539 litros.Divulgação/Quatro RodasPor último, a questão do preço, que vem tornar ainda mais positiva a impressão final deixada pelo Zeekr 001. A versão de entrada, de tração traseira, custa 60.000 euros (R$ 319.180) e já possui conteúdo bem recheado, incluindo rodas de 21 polegadas, teto solar panorâmico e sistema de som hi-end da marca Yamaha. Além do maior desempenho e autonomia, a Privilege 4×4 dispõe de suspensão pneumática, bancos dianteiros com massagem e ar-condicionado com três zonas, entre outros recursos, e isso faz com que o preço se eleve até os 70.000 euros (R$ 372.380), ainda assim muito menos do que a Porsche pede por um Taycan 4 Cross Turismo de 571 cv, que na Europa sai por 126.000 euros (R$ 670.280). Veredicto Quatro Rodas Com estilo, qualidade construtiva e tecnologia de ponta, o 001 só não tem a tradição e o prestígio das marcas premium ocidentais. Ficha Técnica – Zeekr 001 Preço: 70.000 euros Motor: dois elétricos, síncronos de ímãs permanentes, 554 cv, 70 kgfm Baterias: íons de lítio, 100 kWh Câmbio: automático, 1 marcha, 4×4 Suspensão: duplo A (diant.) múltiplos braços (tras.) Freios: disco ventilado (diant.) e sólido (tras.) Direção: elétrica, 2,5 voltas entre batentes Rodas e pneus: liga leve, 265/40 R22 Dimensões: comprimento, 495,5 cm; altura, 154,8 cm; largura, 199,9 cm; entre-eixos, 299,9 cm; porta-malas 539 l; peso, 2.350 kg Desempenho: 0 a 100 km/h, 3,8 s; velocidade máxima, 200 km/h; consumo 18,5 kWh/100 km; autonomia, 580 km; carregamento AC 22 kW, 5h30; DC 200 kW, 30 min (10-80%) Publicidade View the full article
  9. Depois de revelar o SUV Purosangue ao mercado nacional, a Ferrari também anuncia a chegada do superesportivo Roma em 2024. Segundo a Via Itália – importadora oficial da marca no Brasil – o modelo Spider desembarca por aqui no primeiro semestre do ano que vem, custando nada menos que R$ 3,950 milhões. O design marcado por linhas simples e fluidas obviamente impressiona no cupê 2+ (configuração inventada pela Ferrari), mas o conjunto mecânico também se destaca: motor central-dianteiro 3.9 V8 turbo capaz de entregar 620 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, combinado com um câmbio de dupla embreagem e oito marchas. Ferrari RomaDe acordo com a Ferrari, a Roma vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, de zero a 200 km/h em apenas 9s3 e atinge 320 km/h de velocidade máxima. Números expressivos para um Gran Turismo de 1.570 kg, que utiliza 70% de novos componentes em sua estrutura e carroceria; visando redução de peso e maior rigidez. Ferrari RomaNo quesito tecnologia, destaque para o sistema de controle de tração e estabilidade Slide Slip Control 6.0, além do Ferrari Dynamic Enhancer, que controla o ângulo de esterço da direção e a pressão hidráulica do sistema de freios. O escapamento conta com um novo sistema de válvulas de desvio, em vez dos tradicionais silenciadores, para emitir um som mais marcante. O Cockpit segue o atual conceito da Ferrari com um painel digital de 10,5 polegadas aliado a um volante multifuncional com a base achatada. A multimídia é vertical com tela de 8,4 polegadas e o passageiro ainda conta com uma terceira tela de entretenimento à sua frente. Vale lembrar que a capota conversível é de lona e possui cinco camadas de tecido para auxiliar na acústica. Ferrari RomaO post Ferrari Roma Spider chega ao Brasil em 2024 por quase R$ 4 milhões apareceu primeiro em Revista Fullpower. View the full article
  10. Celebrando cinco anos de mercado da quinta geração do Supra, a Toyota acaba de revelar uma edição especial para os Gearheads que curtem trocar de marcha. Com câmbio manual, e um visual baseado nos carros de corrida GT4, o novo Supra GT4 100º Edition Tribute, estreia com diversas novidades exclusivas para os clientes europeus. Começando pelo visual, a pintura Plasma Orange vem originalmente de fábrica com gráficos em menção a edição GT4 100º, além do contraste com as cores vermelho e dourado. O esportivo japonês ainda possui um body kit agressivo – lembrando os carros de corrida – com spoilers em fibra de carbono e rodas exclusivas douradas Protrack One. Supra GT4 100º Edition Tribute – DivulgaçãoSob o capô, o motor de 3.0 litros turbo segue inalterado, garantindo 340 cv de potência e 51 mkgf de torque aliado ao câmbio manual de seis marchas. O conjunto mecânico ainda vem com suspensão Bilstein Evo T1 com ajuste de amortecedor de 10 estágios e escapamento esportivo Milltek com ponteiras duplas personalizadas. Supra GT4 100º Edition Tribute – DivulgaçãoO novo Toyota Supra GT4 100º Edition Tribute vai custar € 68.900, aproximadamente R$ 370 mil em uma conversão direta sem a inclusão de impostos. A fabricante japonesa irá construir apenas 100 carros, com vendas exclusivas na Alemanha e também nos Estados Unidos. Segundo os dados técnicos, o Supra com os três pedais acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Já a velocidade máxima é de 250 km/h. O versão especial está marcada para ser revelada oficialmente durante o Salão Automóvel de Essen de 2023, na Alemanha, até 10 de dezembro – o equivalente ao SEMA Show da Europa. Supra GT4 100º Edition Tribute – DivulgaçãoO post Toyota Supra ganha nova versão com câmbio manual e visual agressivo apareceu primeiro em Revista Fullpower. View the full article
  11. A Europa também deseja criar regras específicas para minicarros, uma inspiração que vem dos kei cars japoneses. A ideia partiu da ACEA, a associação de fabricantes automotivos européia, que deseja enquadrar os minicarros em uma categoria mais vantajosa de legislação. Relacionadas Carros elétricosQuais são os dez maiores fabricantes de baterias automotivas do mundo1 dez 2023 - 20h12 NotíciasRua que recarrega carros elétricos enquanto trafegam é inaugurada nos EUA30 nov 2023 - 19h11 NotíciasComo é o combustível sustentável de aviação, com mais demanda que oferta29 nov 2023 - 18h11 É necessário explicar o que é um kei car. Também chamados de keijidosha, ou carros leves, os modelos têm limitações de tamanho e motorização. A categoria inclui veículos de até 3,4 metros de comprimento – 28 centímetros a menos que um Renault Kwid -, motorização de até 660 cm3 e 64 cv de potência. Com impostos inferiores e, em alguns lugares, menores restrições aos lugares em que podem ser estacionados, os carrinhos se tornaram símbolos do mercado automotivo japonês. No entanto, os incentivos fiscais começaram a diminuir nos últimos dez anos. Toyota Pixis Van é um pequeno carro de trabalho elétricoDivulgação/ToyotaO pleito da ACEA busca suavizar as regras automotivas cada vez mais rígidas dos mercados europeus. Luca de Meo, CEO do grupo Renault e presidente da associação, apresentou um manifesto que busca criar essa nova categoria de automóveis, uma classe que sofreria menos com as restrições de circulação e estacionamento, por exemplo. Ao contrário dos japoneses, o foco é a eletrificação. Os pequenos veículos elétricos também teriam incentivos fiscais e pagariam tarifas menores nos pedágios. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram “Quando você consegue atender certas necessidades específicas como a mobilidade urbana, você tem uma especificação técnica que permite uma bateria muito menor. Você não precisa de 50 ou 60 kWh de bateria, porque isso eleva o preço de um carro elétrico. Porque, quando você olha o uso desses produtos, o que podemos propor é atender exatamente o usuário da coisa, mas sem o custo de um carro que deve fazer tudo”, diz Luca de Meo, que ressalta que aumentar o peso e dimensões dos automóveis apenas eleva o preço deles. Continua após a publicidade Nissan Sakura EVDivulgação/NissanO executivo ainda lembra que a média de rodagem de um típico motorista europeu é de apenas 30 km por dia, com velocidade média de 26 km/h. “Você não precisa de uma bateria de 100 kWh, o que é, aliás, é meio que um desastre ecológico”. “Quando olhamos para mercados como o Japão, 40% dos carros são kei cars. Não é porque o Japão é um mercado pobre, é porque eles reconhecem que, em grandes cidades, é melhor dirigir carros pequenos porque eles ocupam muito menos espaço. Assim, eles podem ser mais baratos, pois, se você não vai fazer 130 km/h em rodovias, você não precisa de baterias maiores”, analisa o executivo e chefe da associação. Continua após a publicidade A necessidade de incentivos é um ponto importante. Luca de Meo lembra que os segmentos de carros menores deixaram de ser lucrativos, uma vez que eles tiveram que transformar tais modelos em “árvores de Natal”, tirando a competitividade deles e entregando mais do que o consumidor precisa em um carro pequeno. Oferecer incentivos para veículos menores e mais leves poderia ser uma maneira de recuperar a competitividade dos automóveis de acesso. Publicidade View the full article
  12. ECONOMIZE AO MONTAR SEU SISTEMA DE SOM AUTOMOTIVO ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto INFINITYEAP e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br Concorra a um SOM AUTOMOTIVO / RESIDENCIAL completo https://infinitysom.com.br/catalogsearch/result/ q LOTE SEJA MEMBRO AJUDE A MANTER O CANAL https://www.youtube.com/channel/UCWVXY200ZHWULaDTvDQtfpg/join z CURSO COMPLETO https://go.hotmart.com/D61464418N de Som Automotivo - Seja voce o melhor profissional de sua regiao Quer projetar as MELHORES CAIXAS https://infinitysom.com.br/catalogsearch/result/ q ELISA Tire suas duvidas ou projete seu sistema comigo meu contato: https://infinitysom.com.br/consultoria-bruno.html Taramps https://amzn.to/3vOhi7S Stetsom https://amzn.to/3pL7Xgc Soundigital https://amzn.to/3vPs0uV Banda https://amzn.to/3nzFo2y Pioneer https://amzn.to/3vTS6wU Bravox https://amzn.to/3bgWLz8 Eros Alto-Falantes https://amzn.to/2Zqs488 JBL https://amzn.to/3miYURq Triton Alto-Falantes https://amzn.to/3msUrvH 7Driver https://amzn.to/3cFHjNY Oversound Alto-Falantes https://amzn.to/3mmGRtw Fontes Usina https://amzn.to/3miUoCr Bomber Alto-Falantes https://amzn.to/3CtQyw4 JFA https://amzn.to/2ZnfI0x DICA ao acessar os links inclua no carrinho de compras imediatamente para garantir a oferta naquele preco Instagram: https://instagram.com/infinity.som Maior interacao com os inscritos alem de sorteios GRATUITOS. Facebook: https://www.facebook.com/infinitysomautomotivo View the full article
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  16. Assim como ocorreu com nossas televisões e celulares, a tendência é que as centrais multimídia fiquem cada vez mais finas e tecnológicas com o passar dos anos. E a Hyundai está pronta para dar um passo importante nessa tecnologia. Relacionadas NotíciasNova central multimídia gigante da Mercedes dá um banho na sua smart TV7 jan 2021 - 19h01 NotíciasHyundai promete manter botões físicos em seus carros ‘até quando der’20 mar 2023 - 16h03 SegredoChevrolet confirma nova Spin com muitas telas no painel e conectividade29 set 2023 - 17h09 A montadora coreana prepara para apresentar em janeiro, durante o CES (Consumer Eletronic Show) Las Vegas, uma das feiras de tecnologia mais importantes do mundo, sua nova tela infoentretenimento. A tela QL, como está sendo chamada, é um projeto da Hyundai Mobis, divisão da montadora responsável pelo desenvolvimento de novos sistemas e equipamentos, e promete ser a central multimídia mais fina do mundo, com apenas 14,5 mm de espessura, mas podendo chegar a 10 mm, como informou a montadora. Continua após a publicidade Mas não só isso. O nome QL vem da sua nova tecnologia chamada “Quantum Dot and Local Dimming Display”, que melhora a qualidade das imagens ao reproduzir cores mais realistas e aumentar o contraste entre tons claros e escuros. Nova tela da Hyundai promete uma qualidade de imagem ainda maior que a da Hyperscreen da Mercedes-BenzDivulgação/Mercedes-BenzEssa tecnologia quântica será combinada com a OLED, já utilizada na Hyperscreen da Mercedes-Benz, por exemplo. Ela usa diodos orgânicos emissores de luz, podendo assim iluminar áreas específicas e escurecer outras para obter pretos mais reais e cores mais vibrantes, sem a necessidade de retroiluminação. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade A combinação de ambas as tecnologias permite que a tela seja fina desse jeito, como a Hyundai está prometendo. Em abril, a montadora apresentou no Salão de Xangai uma outra tecnologia de tela, que permite expandir seu tamanho e até se ‘esconder’ no painel, de acordo com a necessidade do cliente, e é bem provável que a nova multimídia QL absorva também essa função. Os planos da Hyundai é de disponibilizar essa tela para produção em 2025 em um carro completamente novo que será vendido nos EUA e Europa. A maior aposta é que seja o SUV elétrico Ioniq 7, já que seu prazo de lançamento bate com o da multimídia, além de ter o requisito de ser um dos próximos modelos mais luxuosos da marca. No total, ela terá 27’’ de extensão, indo de uma ponta a outra do painel, mas ainda não sabemos se ela terá os 14,5 mm de espessura ou chegará ao mínimo de 10 mm, como deseja a Hyundai. Continua após a publicidade Publicidade View the full article
  17. A invasão de montadoras chinesas no Brasil não para e logo menos terá mais uma representante. Segundo informações divulgadas pela KBB Brasil, a Hozon Auto, uma startup focada em carro elétricos, já está dando os primeiros passos para vender seus veículos por aqui. Relacionadas Carros elétricosNissan planeja carros elétricos mais baratos para conter ameaça chinesa30 out 2023 - 09h10 Carros elétricosChinesas Omoda e Jaecoo chegam em 2024 independentes da Caoa19 set 2023 - 11h09 Carros elétricosVolta do imposto para carros elétricos pode acabar com ‘invasão chinesa’26 set 2023 - 18h09 Segundo fonte ouvida pela KBB, a Hozon iniciou o processo de contratação de executivos para atuarem no Brasil. A montadora está de olho em profissionais com experiência em diferentes áreas do setor automotivo e que já trabalharam em outras empresas do ramo. A estreante também procura por uma sede no Brasil, que possivelmente será na cidade de São Paulo, de acordo com a KBB. ImaImagem de patente do Neta GTInstituto Nacional de Propriedade Industrial/ReproduçãoA Hozon também já registrou seu primeiro carro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Trata-se do Neta GT e aqui vale explicar que ‘Neta’ é uma das marcas da montadora. O modelo é um cupê esportivo de quatro lugares, com linhas curvas, faróis afilados e uma traseira que lembra o do Tesla Model 3, um de seus rivais no mercado chinês. Continua após a publicidade Na China, o Neta GT é vendido em diferentes versões. Basicamente, as variantes dividem-se entre aquelas com um e dois motores. As mais simples, podem ter a opção de bateria de 64,27 kWh e alcance de 560 km ou então um pacote de 74,48 kWh para chegar aos 660 km de autonomia. Nos dois casos, a potência é de 231 cv e o torque de 31,6 kgfm. <span class="hidden">–</span>Hozon Auto/DivulgaçãoEnquanto isso, o modelo bimotor tem 462 cv e 63,2 kgfm e pode ir de 0 a 100 km/h em cerca de 3,7 s. A bateria é de 780 kWh e pode andar até 580 km com apenas uma carga. <span class="hidden">–</span>Hozon Auto/DivulgaçãoO esportivo também é bem equipado, trazendo itens como assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, bancos com aquecimento e ventilação, sistema de som com 12 alto-falantes e conectividade 4G. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram <span class="hidden">–</span>Hozon Auto/DivulgaçãoA central multimídia é enorme, tendo 17,2’’ e um sistema operacional da própria Neta, que entre outros recursos, mostra ao usuário símbolos da rede social TikTok no mapa de navegação, que funciona como dica de locais onde os vídeos da plataforma foram gravados, dando ênfase em restaurantes. <span class="hidden">–</span>Hozon Auto/DivulgaçãoApesar de estreante no Brasil, a Hozon já é conhecida no Uruguai. A montadora atua no país vizinho há cerca de dois anos e, de acordo com seu site, vende apenas o SUV U Pro, que na China também é vendido pela marca Neta. O SUV tem 163 cv e 21,4 kgfm, além de uma bateria de 58 kWh que garante 400 km de autonomia, de acordo com o ciclo NEDC, e pode ser carregada de 30 a 80% em 30 minutos. Continua após a publicidade Publicidade View the full article
  18. ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br Como ganhar dinheiro dolar Meu facebook https://www.facebook.com/rayllansom/ WhatsApp da loja R4SOM https://wa.me/message/OGPZORIYQJJRI1 R4 som Distribuidora Empresa de varejo A sua loja do som automotivo Instagram da loja https://www.instagram.com/r4som/ hl pt-br Para comprar produtos online segue o link para compra AMAZON https://amzn.to/3B5gXlb Shopee https://shope.ee/apjpxVjd Ja conhece meu canal no youtube https://www.youtube.com/c/RAYLLANSOM Como Ganhar Dinheiro Seja membro deste canal e ganhe beneficios: https://www.youtube.com/channel/UCg0mdazek-we xML7cHrr1g/join O seu canal de Som Automotivo /nordeste. Como Ganhar Dinheiro Nao esqueca de deixar seu LIKE e de se INSCREVER-SE para continuarem atualizados e ajudar nossa familia crescer. Instagram TikTok kwai e Facebookr rayllansom GRUPO TELEGRAM LINK DO GRUPO--- https://t.me/joinchat/HAimD4-0PoXFuQz1 Som dos INSCRITOS...Som dos INSCRITOS 365 - TOP 10 TOCANDO com MUITO GRAVE SOM natal 2024 Som dos INSCRITOS 368 - TOP 10 TOCANDO MUITO GRAVE SOM natal 2024 View the full article
  19. A Caravaggio Corvettes lançou recentemente um raio de personalidade nas estradas com a nova edição limitada Unica Série 1 C8 Corvette, uma obra de arte automotiva com toque europeu e uma dose extra de fibra de carbono. Fundada nos anos 1980, a Caravaggio Corvettes justifica sua origem e mantém a tradição artística do nome Caravaggio em máquinas superpotentes. Pertencente ao empresário canadense John Caravaggio, a empresa tem sua sede em Concord, Ontario, no Canadá. A princípio uma fornecedora de kits visuais e de performance para Corvettes, a novidade da empresa agora é uma edição limitada em 30 carros. É a primeira vez que a customizadora lança um produto desse tipo. Além disso, cada veículo será uma peça única, feito ao gosto do comprador. A Caravaggio Corvettes diz que serão realizadas consultas privadas com os clientes que “transformarão cada Corvette em uma expressão personalizada”. De antemão, soa bonito e promissor. Todas as cores: carro pode receber qualquer opção de cor (Divulgação)A Caravaggio anuncia a personalização completa nos Corvettes com uma “quantidade ilimitada de opções internas e externas”. A lista inclui tecidos, materiais de carbono, diversos acabamentos e acessórios, bem como “quase todas as cores do mundo”, conforme destaca a empresa. O Corvette “pode tudo” recebe melhorias de desempenho. Nessa etapa, o comprador pode personalizar freios, rodas e ajustar a motorização, até mesmo optando por equipar o V8 com um supercharger. A Caravaggio oferece o pacote Unica Serie para as versões Stingray e Z06, ambas equipadas com motores V8 de 5.5 e 6.2 litros, respectivamente. Edição Unica Serie 1 também pode ter listras e outros grafismos da Caravaggio Corvettes (Divulgação)Supercarro de coleção Assim como uma obra rara do pintor italiano, a Caravaggio Corvettes comemora o lançamento da edição limitada Unica Série 1 como um “investimento em arte sobre rodas”. Os detalhes da construção, modificações e testes serão documentados para uma futura coleção. O preço inicial do pacote é de US$ 135.000, acrescido do valor do C8 básico para a modificação (que custa entre US$ 70.000 e US$ 125.000 zero km nos EUA). O post Caravaggio Corvettes ilumina o asfalto com edição limitada de 30 carros apareceu primeiro em Revista Fullpower. View the full article
  20. Bora pra casa de tinta acertar essa cor. Três peças plásticas no WRX. #scbrpersonal #spportcarbrautomotive #subaruwrx #brancotricolt View the full article
  21. A indústria automotiva nacional segue recuperando fôlego, e agora foi a Renault quem anunciou investimentos e novidades importantes para o Brasil. Justo quando comemora 25 anos da sua fábrica no Paraná, a francesa confirmou que produzirá, nesse complexo industrial, um carro inédito para um dos segmentos mais quentes do mercado. Relacionadas Carros elétricosBYD Dolphin vende 25 vezes mais e Renault Kwid E-Tech ganha descontão21 nov 2023 - 20h11 Carros elétricosRenault Twingo renasce como elétrico de R$ 100.000 com visual clássico15 nov 2023 - 14h11 Carros elétricosRenault Megane E-Tech é elétrico estiloso com preço de Jeep Commander21 set 2023 - 10h09 Aproveitando a visita do Presidente em exercício, Geraldo Alckmin, a Renault revelou que o Kardian terá um irmão mais velho, feito sobre a mesma plataforma do utilitário compacto apresentado há algumas semanas. Seu nome ainda não foi definido, mas o carro inédito será um SUV médio que baterá de frente com os líderes Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, entre vários outros. O investimento na sua criação gira em torno de R$ 2 bilhões, e é adequado apostar que o modelo estreia em 2025. Complexo da Renault em São José dos Pinhais, Santa CatarinaDivulgação/RenaultApuramos que, seguindo a moda, esse novo utilitário deve ser um SUV cupê. Considerando a identidade visual que a marca vem adotando globalmente, podemos esperar algo com dimensões parecidas à de um Renault Austral (4,51 m de comprimento) e traseira inspirada no Rafale, que ilustra essa reportagem. Flex, e talvez híbrido Mas serão carros diferentes: ao contrário de Jeep e Toyota, que nacionalizaram a produção de seus SUVs médios, a francesa não trará o Austral para nosso país, ainda que ele venha sendo testado nas ruas brasileiras. Continua após a publicidade Segundo Luiz Fernando Pedrucci, CEO da marca na América Latina, a ideia é criar um produto sob medida para mercados como o Brasil. Na prática, isso significa produtos mais simples mas que, como visto no Kardian, ainda apresentam bons níveis de equipamento e segurança. Novo SUV médio da Renault terá dimensões semelhantes ao do Austral, mas não serão o mesmo carroDivulgação/RenaultÉ a plataforma RMP mostrando sua função novamente: ela é uma evolução da CMF-B LS, que, por sua vez, era uma simplificação da CMF-B HS, voltada para o mercado europeu. Como a Renault já avisou, várias vezes, o foco é vender menos carros, mas vender modelos mais caros — lucrando mais ao produzir menos. E se a América Latina é o segundo maior mercado da Renault após o Velho Continente, esse meio termo entre simples e complexo parece ideal para elevar o preço médio dos carros e, ao mesmo tempo, manter a competitividade e volume atraente (já que “vender menos” não é “vender pouco”). Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram E é esse fator preço que também parece ter motivado as escolhas mecânicas do novo utilitário, que certamente será flex, mas só talvez será híbrido. Assim, espera-se que versões básicas tragam o motor 1.0 turbo estreado pelo Kardian, com 125 cv e 22,4 kgfm, enquanto as mais caras venham com 1.3 turbo da mesma família, girando em torno de 170 cv e 27,5 kgfm. Esse é o 1.3 TCe, que já equipa Duster e Captur mas era importado da Espanha. Agora, o propulsor será feito no próprio complexo paranaense, num investimento adicional de R$ 100 milhões para essa nacionalização. Continua após a publicidade Se os ventos forem favoráveis, aí sim o SUV cupê poderá receber versões híbridas — e seria justamente essa possibilidade que explica os testes com o Austral no Brasil, já que o SUV médio dos europeus tem versões híbridas plenas e, inclusive, híbrida leve com o mesmo 1.3 que agora é paranaense. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Renault Jogo de cintura Segundo Pedrucci, anunciar o investimento bilionário significa que “vencemos mais uma batalha. É uma vitória da América Latina dentre o resto do mundo e do Brasil dentre a América Latina”. Continua após a publicidade Questionado se as recentes decisões do Governo Federal influenciaram na escolha do Brasil para a injeção de dinheiro, o CEO foi delicado, mas sugeriu que sim. Um dos motivos seria a volta gradual dos impostos para carros elétricos, que tornou estratégico preparar a planta de São José dos Pinhais (PR) para essa tecnologia, daí também exportando-a para outros países. O conhecido 1.3 TCe que equipa o Duster e a picape Oroch também será usado nesse novo SUV, a diferença é que sua produção será nacionalDivulgação/Renault“Somos apaixonados pela competição, mas desde que ela seja justa”, afirmou, fazendo referência direta à Reforma Tributária que estendeu isenções que beneficiam Stellantis e BYD, principalmente. “Mas aí cabe ao Ricardo Gondo lidar com isso”, completou o executivo, jogando a batata quente para o CEO da sucursal brasileira. Publicidade View the full article
  22. Atualmente, de acordo com uma pesquisa da Serasa, 58% dos brasileiros parcelam as compras dos automóveis, utilizando principalmente financiamento e consórcios. Nos primeiros dez meses de 2023, as vendas financiadas de novos veículos cresceram 8,2% na comparação com o mesmo período de 2022, segundo o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Com as facilidades na hora da compra, é possível, ainda, realizar o sonho de adquirir um veículo premium. A demanda do mercado de luxo automotivo, inclusive, tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. De acordo com informações do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), a frota de carros importados premium em 2023 já corresponde a 14,2% do total de veículos em circulação no país. E não é à toa. Os motoristas sabem das vantagens de contar com um veículo de luxo: o desempenho, a confiabilidade e o design saltam à vista. O que eles talvez não saibam é que esses modelos podem estar mais acessíveis do que pensam. Afinal, existem excelentes opções de financiamentos e consórcios para essa compra. <span class="hidden">–</span>BMW/DivulgaçãoVantagens de parcelar Muitas vezes, o parcelamento ajuda justamente a chegar ao tão almejado veículo de luxo. Mas também existem os casos em que o comprador não quer se descapitalizar e identifica, em algumas opções, vantagens importantes, seja no prazo ou nas taxas. Continua após a publicidade Os benefícios do parcelamento incluem a capacidade de melhorar o planejamento financeiro no longo prazo, contando, desde o primeiro dia, com um veículo para uso pessoal, profissional ou familiar. Em geral, a taxa de juros de financiamento de veículos costuma ser mais atrativa que outros tipos de linha de crédito. Entre os compradores das marcas premium BMW, BMW Motorrad e MINI, que estão entre as mais desejadas pelos brasileiros, o financiamento e o consórcio são estratégias comuns. Pensando nessa demanda, a empresa alemã disponibiliza aos clientes, atuais e potenciais, o BMW Group Serviços Financeiros. “O BMW Group Serviços Financeiros é o braço financeiro do grupo e agrega ainda mais valor, credibilidade, confiança e comodidade para os clientes realizarem os seus negócios”, explica Andrezza Zago, Gerente Sênior de Marketing, Produto e CRM do BMW Group Serviços Financeiros. <span class="hidden">–</span>BMW/DivulgaçãoCondições competitivas Além da taxa de juros competitiva, que parte de 0% ao mês, os clientes BMW, BMW Motorrad e MINI podem contar com diferentes opções de prazo, incluindo a possibilidade de inserir, entre as parcelas mensais fixas, valores intermediários e finais. O comprador também tem o poder de incluir, no valor das parcelas, uma vasta gama de produtos e serviços oferecidos pelo BMW Group Brasil. Eles incluem um plano de manutenção, dispositivos de recarga para veículos elétricos e híbridos, garantia estendida, acessórios originais e proteção financeira, entre outras opções. E essas decisões podem ser tomadas em um único local, no conforto da concessionária de preferência. Atualmente, 40% dos automóveis do grupo adquiridos no Brasil são financiados pelo BMW Group Serviços Financeiros. Entre as motocicletas, o percentual sobe para 50%. Além disso, o BMW Group Serviços Financeiros oferece o Consórcio BMW, também com versões personalizadas. Podem ser negociados os prazos e as modalidades de contemplação por sorteio ou lance mensal – que pode ser parcelado em até quatro vezes. Para saber mais sobre o BMW Group Serviços Financeiros, clique aqui. Continua após a publicidade Publicidade View the full article
  23. Boa tarde, pessoal Beleza? Queria tirar uma dúvida: tenho um som no meu carro composto pelos seguintes equipamentos: 1 par de zetta 8' 200 RMS ( totalizando 400 RMS) 1 par de twitter JBL, 1 subwoofer Pioneer 1400 Watts e tocando tudo uma Taramps de 400rms. Gostaria de saber se eu colocar uma pyramid de 800 só pra voz melhora a qualidade do som, pois só com a Taramps ela não tá dando conta de tocar bem o som. Vlw !
  24. Isso mesmo Gabriel Montagna e sua esposa Kátia tem feito muito sucesso aqui na linha de medição MTM no estado de Mato Grosso do Sul. Nesse final de semana foram na final mundial simultânea em Itiquira/MT e COMPETIU em quase todas categorias possível para Picapes Free volt. FICHA CIDADE : São Gabriel do Oeste/MS Caixa fabricaçao propria Campeão Mala aberta 2022 picape 2023 Disputa final Pancadão pick-up 4, 6, 8, 12, 16 e 3×15 e 4×15 falantes recordes Mundial. Disputa final mala aberta 6 , 8 e 12. Sendo assim e só espera a data limite e com suas ótimas marcas se torna possível uns dos top 10 competidor da MTM WORLD 2023. O HOMEM A SER BATIDO. Equipe Uarlei e Quelle agradecemos ao casal 100% de alegria e casal a SER de vencido. UARLEI E QUELLE. O post Terror nas Picapes apareceu primeiro em MTM World | Music - Tuning - Machines. View the full article
  25. Uma Super Final na cidade de ITIQUIRA/MT com mais de 90 competidores participantes no evento, local espetacular na Beira Rio, um Final de semana com várias atrações em comemoração do aniversário da cidade e não podia Faltar a MTM WORLD fazendo o CAMPEONATO SOM E REBAIXADOS semi final e Final Estadual, válido pelo Mundial, agradecimentos ao grande apoio do Prefeito FABIANO ao som automotivo. Participou vários Competidores de toda região do estado e do estado de Mato Grosso do Sul. Destaques f1000Beats do Gabriel de São Gabriel do Oeste/MS foram 16 Troféus e quebras de recordes premiado com medalha de recordista. Competidor Norberto com sua fiorino Clandestina de Rondonópolis/MT, foi preparado para levar tudo na categoria Pro e transforme e conquistou 17 Troféus e quebra de vários recordes o Alienígena desta vez ficou mais feliz cheio de medalhas. Teve presente os Competidores de Sonora, Ouro Branco, Pedro Gomes, Alto Garças, São Gabriel do Oeste, Itiquira, Rondonópolis e outras. Vários carros na categoria rebaixado. Todos fizeram bonito e como se diz teve chuva de Recordes em Itiiquira/MT. Evento top, muitos participantes competidores veteranos e novatos. O mesmo Finalizou com o Prefeito com expectativa de um CAMPEONATO MTM WORLD em 2024 em ITIQUIRA/MT. Juízes Quelle e Uarlei agradece a todos evolvidos. O post Tempestade de Recordes. apareceu primeiro em MTM World | Music - Tuning - Machines. View the full article
  26. Manutenção no ar condicionado do Vectra GLS 1999. Foi perdendo eficiência conforme o tempo. #scbrpersonal #spportcarbrautomotive #arcondicionado #manutencaoarcondicionado #arcondicionadoautomotivo View the full article
  27. Botões para reposição ou instalação melhoram experiência a bordo A Tiger Auto tem centenas de itens em seus catálogos de acessórios, iluminação, itens de reposição e também som automotivo. A marca destaca o amplo catálogo de botões de farol de milha, compatíveis com uma infinidade de modelos e marcas. Fabricados em plástico, mantém o padrão original do painel e são feitos tanto para quem quer instalar um kit de farol de milha quanto quem precisa de um botão de reposição. Há uma infinidade de modelos no catálogo como por exemplo modelos fora de linha como Chevrolet Onix, Ford Focus, Volkswagen Gol e Voyage, Fiat Argo/Cronos e tanto outros. A Tiger Auto tem ainda kits de iluminação para faróis auxiliares compatíveis com vários modelos. Os kits são compostos por lentes de vidro com acabamento perfeito, chicote e manual de instalação para facilitar o trabalho do instalador. A Tiger Auto está presente em todo o Brasil nos maiores distribuidores. Consulte o catálogo on-line, o site oficial da Tiger e também as redes sociais. Matéria Tiger Auto destaca botões para farol de milha: veja os modelos publicada no Portal Revista AutoMOTIVO. View the full article
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