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  1. Past hour
  2. A Chevrolet completa, no próximo dia 26 de janeiro, 100 anos de história no Brasil. Para comemorar, a empresa promete diversos lançamentos neste ano, incluindo a estreia de um novo SUV baseado no Onix e a reestilização da dupla Onix e Tracker (este último, com motor híbrido). Enquanto nada disso acontece, porém, a festa será bem mais simples: marcada por um kit de acessórios oferecidos em concessionárias para alguns dos modelos produzidos atualmente no Brasil. Relacionadas SegredoChevrolet Onix 2025 com novo 1.0 turbo com injeção direta faz até 17,4 km/l9 jan 2025 - 18h01 NotíciasNovo Chevrolet Equinox fica mais caro menos de um mês após o lançamento6 jan 2025 - 16h01 Carros elétricosChevrolet Spark EUV é elétrico chinês que já está em testes no Brasil31 dez 2024 - 13h12 Segundo informações obtidas por QUATRO RODAS, serão 5.000 kits disponíveis a partir do próximo dia 20, ao custo de R$ 1.100. Eles serão oferecidos e instalados nas concessionárias para modelos como Onix, Onix Plus, Tracker, Montana e S10. Kit de 100 anos da Chevrolet no Brasil inclui capa de chave, soleiras, tapetes e adesivo para a coluna BQuatro Rodas/Quatro RodasTrata-se de um pacote com capa de chave, jogo de tapete de carpete, soleiras para as portas dianteiras e emblema de coluna B. Todos os itens terão estampados o logotipo comemorativo, composto pela gravata da Chevrolet, ao lado de um número 100. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram No número, o primeiro zero simula o círculo da bandeira do Brasil e, no segundo, aparentemente, há a palavra “anos”(a imagem, obtida com exclusividade, tem baixa resolução). Juntos, os “zeros” formam o símbolo do infinito, buscando passar uma mensagem de solidez da marca no país. Publicidade View the full article
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  6. Chaminha ficou conhecido de uma forma triste especialmente para quem ama som automotivo. Foi assim que o conhecemos tambem. Mas chega de tristeza ne Agora e hora de upgrade no corsinha A convite do nosso parceiro Dierio ele visitou nossa fabrica e foi presenteado com produtos Taramps para dar vida ao novo projeto do Corsinha. Aperte o play confira o seu depoimento e nao esqueca de deixar sua mensagem nos comentarios mandando boas vibracoes para essa nova fase. https://www.taramps.com.br/pt/ taramps somautomotivo superacao caraudio audiocar audio shortsyoutube shorts video automotivo View the full article
  7. Já é 2026 para a Toyota. Mal passamos da primeira quinzena de janeiro e a fabricante japonesa anuncia o lançamento da linha 2026 do Corolla Cross. Como o SUV médio acabou de passar por uma reestilização, lançada na linha 2025, a versão deste ano traz poucas novidades entre os equipamentos. Mas aproveitaram para tirar de linha a versão XRV Hybrid, justamente a mais barata com o sistema híbrido. Relacionadas NotíciasToyota Corolla 2025: como ficam os preços e versões do sedã3 jan 2025 - 11h01 TestesAceleramos o Toyota Corolla Cross de 500 cv que vai correr na Stock Car em 202510 dez 2024 - 16h12 Carros elétricosEstes foram os 20 carros híbridos mais vendidos do Brasil em 20249 jan 2025 - 15h01 A partir de agora, o Corolla Cross 2026 passa a contar com a central multimídia Toyota Play 2.0, que trocou a tela de 9” por uma de 10”, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de utilizar porta do tipo USB-C. O sistema utiliza um software bem mais recente, mudando todo o layout e promete ser bem mais ágil do que o modelo antigo. Outra novidade está na adição da câmera 360°, disponível nas versões XRX, GR-Sport e XRX Hybrid, mostrando a imagem ao redor do veículo durante manobras. As mesmas variantes ganharam o Toyota Serviços Conectados, um sistema que conecta o carro a um aplicativo no celular, mostrando o status do veículo, lembrete de revisões, dados de consumo de combustível e mais. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Este serviço tem uma versão paga que inclui mais funções como rastreamento e imobilização do veículo à distância, alerta de acidente (enviando uma mensagem para os serviços de emergência), e alerta de limite de velocidade e localização. Os 12 primeiros meses são gratuitos e, depois disso, será cobrada uma mensalidade. A fabricante ainda oferece um plano adicional de Wi-Fi para até oito dispositivos. Com a chegada da linha 2026, a Toyota passa a contemplar o Corolla Cross no programa Toyota 10, oferecendo garantia de até 10 anos para o veículo. O plano não tem nenhum custo e é renovado a cada 12 meses ou 10.000 km, contemplando peças da carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses, chegando a 120 meses ao somar com a garantia inicial, e 200.000 km (100.000 km para veículos de uso comercial). Continua após a publicidade Para ter direito à garantia após os 5 anos iniciais, os clientes devem fazer as revisões programadas nas concessionárias da marca. O benefício será retroativo, valendo também para carros vendidos ano/modelo 2021/2022, ou seja, desde que o SUV médio chegou ao Brasil. <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasPreços e versões do Toyota Corolla Cross 2025: Corolla Cross XR 2.0 – R$ 170.790 Corolla Cross XRE 2.0 – R$ 183.990 Corolla Cross XRX 2.0 – R$ 197.590 Corolla Cross GR-Sport 2.0 – R$ 206.490 Corolla Cross XRX Hybrid Premium – R$ 215.990 Continua após a publicidade Há um porém. O utilitário passa a ser vendido em cinco versões, encerrando a oferta da versão XRV Hybrid. Era a mais acessível com a motorização 1.8 combinada ao sistema híbrido pleno (HEV). Esta configuração era vendida por R$ 207.390, o que era uma diferença de R$ 8.600 em comparação à variante XRX Hybrid, que custa R$ 215.990. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Consultada por QUATRO RODAS, a Toyota explica que “mudança foi devido a uma readequação de portfólio do modelo na linha 2026” e que o Corolla Cross Hybrid seguirá sendo comercializado na versão XRX. Dados de venda mostram que o XRV Hybrid correspondia a 30% das vendas do SUV com o sistema híbrido HEV. Sem mudanças mecânicas, segue utilizando o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, gerando até 175 cv e 21,3 kgfm quando abastecido com etanol. Trabalha com uma transmissão automática do tipo CVT, com dez marchas simuladas e uma engrenagem mecânica. Já o sistema híbrido pleno combina o 1.8 de 101 cv e 14,5 kgfm a dois propulsores elétricos de 72 v e 16,6 kgfm. A potência combinada é de 122 cv. Publicidade View the full article
  8. O Volkswagen T-Cross fechou o ano de 2024 com 83.990 unidades emplacadas, o que deu a ele a liderança em vendas entre todos os SUVs. Chevrolet Tracker e Hyundai Creta aparecem na sequência com 69.431 e 69.116 exemplares comercializados. Não foi à toa. O SUV recebeu uma reestilização na linha 2025 que o tornou mais alinhado com o visual do modelo europeu e melhorou a percepção de qualidade em sua cabine. Porém, o Hyundai Creta também recebeu um facelift profundo em outubro do ano passado e o Tracker só deve mudar de visual neste ano, mas ainda ostenta um design atual. A pergunta que fica é: porque o VW T-Cross faz tanto sucesso? Nós já testamos a versão mais cara, a Highline, equipada com motor 1.4 turbo. Então decidimos convocar a versão intermediária, Comfortline, que traz o motor 1.0 turbo e tem quase o mesmo conteúdo, e pode ser responsável por boa parte das vendas do SUV. A Volkswagen não divulga quais são as versões mais vendidas. Relacionadas NotíciasVW T-Cross, Nivus e Virtus começam 2025 até R$ 3.800 mais caros7 jan 2025 - 08h01 TestesVW T-Cross Sense 2025 custa menos que Polo de olho no público PCD12 dez 2024 - 17h12 TestesComparativo: Hyundai Creta 2025 é melhor que Renegade, T-Cross e HR-V?16 nov 2024 - 08h11 Em outubro publicamos um comparativo apenas com SUVS compactos equipados com motor 1.0 turbo e quem ganhou foi exatamente o T-Cross na versão de entrada 200 TSI. E ele venceu pelo conjunto da obra. Tem bom consumo, bom espaço, a melhor multimídia e o melhor pacote de segurança. Continua após a publicidade E essa combinação que o torna, no momento, imbatível em vendas e se na versão de entrada ele peca ao abrir mão de chave presencial, alerta de mudança de faixa, carregador de celulares por indução, bancos de couro e ar digital, a Comfortline traz todas essas comodidades e acrescenta o quadro de instrumentos digital de 10,25”. E traz ainda tecnologias de auxílio à condução como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e detecção de pedestres, que estão em todas as versões da linha 2025. O grande diferencial em relação aos rivais Tracker e Creta é o piloto automático adaptativo, que não está disponível nem como opcional nos rivais. Mais econômico? O T-Cross 2025 não teve nenhuma alteração mecânica. Ele segue com o motor três cilindros 1.0 turbo com 128 cv e 20,4 kgfm nas versões mais baratas (200 TSI e Comfortline), e com o 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm na Highline. O câmbio é sempre automático de seis marchas e há quatro modos de condução em todas as versões (Eco, Sport, Normal e Individual). Continua após a publicidade O 0 a 100 km/h cumprido em nossa pista foi de 11,3 segundos. Porém na topo de linha com o motor mais potente, o 1.4 turbo, essa aceleração é cumprida bem mais rápido em 9,5 segundos. É uma diferença significativa e no kickdown do acelerador é mais perceptível. Em uma rodagem urbana normal, porém, essa diferença de desempenho não é tão percebida. Quando equipado com o motor 1.0 turbo, o T-Cross torna-se mais econômico na estrada, cravando 16,9 km/l enquanto o T-cross 1.4 turbo fez 15,5 km/l em nossas medições. No consumo urbano, as médias são mais próximas: enquanto o 1.4 turbo faz 12,2 km/l o 1.0 turbo faz 11,7 km/l. Esses números de consumo foram obtidos no teste realizado com a versão Comfortline, porém no teste mais recente feito com a versão 200 TSI, que é mais leve por ser menos equipada, os números de consumo foram ainda melhores: 12,7 km/l e 17,4 km/l, respectivamente. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Independente da versão, o VW é mais econômico do que os rivais direto. Chevrolet Tracker 1.0 turbo cravou 11,7 km/l e 14,5 km/l (cidade/estrada) ainda com o antigo motor sem injeção direta e o Creta 1.0 turbo fez 11,5 km/l e 14,4 km/l (cidade/estrada) em seu último teste, antes da reestilização. A suspensão do T-Cross é focada no conforto: o SUV consegue ser macio e confortável, mas, como estamos falando de um Volkswagen, há uma certa rigidez que ajuda muito na estabilidade. Assim, ele passa muito longe de ser um carro molenga ou que dá medo em curvas, ao contrário. E a direção é leve, fácil de lidar de viagens longas a manobras. É um carro muito bom de se dirigir, ou andar de passageiro. Continua após a publicidade No cotidiano a maior crítica para o interior do T-Cross fica para a escassez de porta-objetos que abriguem objetos como carteiras, celulares, chaves e outros. Há dois porta-copos centrais, compartimentos das portas e o que fica sob o apoio de braço central. Todos, porém, muito pequenos. O maior deles é o carregador de celular por indução, que não pode acomodar qualquer coisa. Já no início de janeiro a VW divulgou um novo reajuste para linha 2025 do T-Cross, tornando a versão Comfortline R$ 3.700 mais cara. O reajuste de 2,2% fez com que a versão intermediária passasse dos R$ 167.790 para R$ 171.490. Se quiser teto solar panorâmico, custará mais R$ 7.550 junto com sensor de chuva e retrovisor eletrocrômico. Couro nos bancos e aplique da mesma cor no painel custa mais R$ 3.190. O resultado é um 1.0 de R$ 182.230. Ainda assim, não tem o pacote ADAS, com assistente de faixa, estacionamento automático, câmeras 360° e detector de pontos cegos, um opcional de R$ 3.550 presente apenas na versão Highline. Continua após a publicidade Dá para dizer que o preço elevado é o calcanhar de aquiles do T-Cross. Afinal o Chevrolet Tracker LTZ com motor 1.0 turbo atualizado sai por R$ 159.990 e o Creta já com o novo visual na versão Limited custa R$ 156.490. Uma diferença grande de preço em uma mesma categoria, mais de R$ 11.000. Ficha Técnica – Volkswagen T-Cross Comfortline Motor: 999 cm³, 12V, 116/128 cv a 5.500 rpm (e/g), 20,4 kgfm a 2.000 rpm Câmbio: aut., 6 marchas Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.) Freios: disco vent. (diant.), disco sólido (tras.) Pneus: 205/55 R17 Dimensões: compr., 421,8 cm; larg., 176 cm; alt., 157,1 cm; entre-eixos, 265,1 cm; porta-malas, 420 l; peso, 1.259 kg, tanque de comb., 49 l Publicidade View the full article
  9. A Citroën também entrou na onda dos reajustes de preços promovidos com a virada do ano. Mas, no caso da francesa, o único modelo afetado foi o ainda novato Basalt, que ficou até R$ 3.000 mais caro e agora não sai por menos de R$ 91.990. Preços do Citroën Basalt 2025: Versão Preço jan/25 Reajuste Basalt Feel 1.0 MT R$ 91.990 R$ 2.000 Basalt Feel Turbo CVT R$ 99.990 R$ 3.000 Basalt Shine Turbo CVT R$ 105.990 R$ 1.000 A versão de entrada do modelo, Basalt Feel 1.0, única equipada com motor 1.0 aspirado de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas, passa a custar R$ 91.990 em preço promocional – ou seja, R$ 2.000 a mais do que na última tabela de 2024. O preço promocional, praticado sem período determinado pela marca, é descrito no site oficial como válido para “venda feita através do estoque da montadora”. Caimento do teto e spoiler integrado dão a sensação de que o Basalt é maiorFernando Pires/Quatro RodasNesta configuração, o Citroën Basalt 2025 já é equipado com central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro airbags, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, luz diurna em led, ar-condicionado manual, câmera de ré, rodas de liga leve de 16 polegadas e retrovisores externos com ajustes elétricos. Continua após a publicidade Relacionadas TestesQual anda mais e bebe menos? Comparamos Citröen C3 You!, Aircross e Basalt21 nov 2024 - 07h11 TestesCitroën Basalt T200 é tudo que um sedã gostaria de ser e faz 16,5 km/l25 out 2024 - 11h10 SegredoEste Citroën C3 camuflado é o novo carro mais barato da Fiat no Brasil10 jan 2025 - 07h01 O maior reajuste fica para a versão intermediária, Feel Turbo, que pulou de R$ 96.990 para R$ 99.990. Nesta, mudam detalhes de acabamento e a motorização, que passa a ser a 1.0 turbo de até 130 cv, acompanhada pelo câmbio CVT de sete marchas simuladas. Cabine do Basalt causa boa impressão à primeira vistaFernando Pires/Quatro RodasPor fim, a verão topo de linha, Shine, foi a que menos encareceu e adicionou R$ 1.000 ao preço anterior, chegando aos R$ 105.990. Ela tem a mais, em relação à Feel, sensores de estacionamento traseiros, ar-condicionado digital, bancos com revestimento sintético, além de outros acabamentos para diferenciação. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Publicidade View the full article
  10. Em meio a discussões com o governo e audiências sobre as acusações de abusos cometidos contra os trabalhadores chineses na futura fábrica de Camaçari (BA), a BYD declarou que trabalha para manter o cronograma previsto e começar a produzir carros ainda em 2025. Para isso, a fabricante está contratando uma empresa brasileira para finalizar a construção do complexo. Relacionadas NotíciasMPT encontra 163 chineses em condição análoga à escravidão na fábrica da BYD24 dez 2024 - 09h12 NotíciasMPT diz que trabalhadores da BYD foram vítimas de ‘tráfico internacional’27 dez 2024 - 11h12 NotíciasGoverno suspende novos vistos de trabalho temporário para a BYD30 dez 2024 - 17h12 Em entrevista ao Bloomberg Línea, o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, declarou que a empresa está correndo para retomar a construção em Camaçari o mais rápido possível. Parte do canteiro de obras, assim como os alojamentos, estão embargados até que a situação seja totalmente regularizada. Li explica que, para conseguir a liberação do governo, estão contratando uma empresa nacional para realizar todo o trabalho de adaptação do canteiro de obras e corrigir todos os problemas dos alojamentos. O nome da empresa não foi revelado e o presidente da montadora diz apenas que estão concluindo o processo de contratação. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Para mostrar o seu compromisso de que a situação não se repetirá, a BYD criou um comitê de compliance para monitorar a construção e garantir que tudo esteja de acordo com a legislação. O executivo disse que irá liderar o comitê, que ainda será formado tanto por funcionários da fabricante quanto entidades externas. <span class="hidden">–</span>Agência Pública/ReproduçãoA BYD afirma que a obra está 80% pronta. Está sendo erguido um prédio com diversos blocos para montar todo o veículo, começando por SKD e CKD, com peças prontas importadas da China. A meta é aumentar o índice de nacionalização para até 70% durante os próximos cinco anos, incluindo a produção de baterias de lítio. Continua após a publicidade Oficialmente, Tyler Li afirma que há um alinhamento entre a operação brasileira e a matriz para resolver todos os problemas. Porém, o porta-voz da BYD na China, Li Yunfei, usou a rede social Weibo para criticar as denúncias e defini-las como uma ação para difamar a empresa e a China. <span class="hidden">–</span>Weibo/ReproduçãoOs próximos passos continuam sendo discutidos. A BYD aguarda pela conclusão de um relatório da inspeção para saber quais foram as irregularidades identificadas e o que deverá ser feito. Enquanto isso, haverá outra audiência para discutir outros detalhes da investigação. Continua após a publicidade Entenda o caso O canteiro de obras da BYD em Camaçari está sendo investigado desde 2024, após denúncias de que a Jinjiang, construtora chinesa responsável pelo trabalho de terraplanagem e alvenaria, estaria abusando dos funcionários que vieram da China para trabalhar na obra. O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região (Sinditiccc) afirma ter visitado as obras em abril e já havia notado as condições dos trabalhadores. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Todo o caso veio à tona em novembro, após uma reportagem da Agência Pública revelar fotos e vídeos de casos de agressões e das condições precárias. Em dezembro, o Ministério Público do Trabalho revelou ter enviado uma força-tarefa para o canteiro de obras, resgatando 163 trabalhadores que estavam “em condições análogas à escravidão”. Continua após a publicidade Além das condições insalubres de trabalho e dos alojamentos, o MPT acusa a Jinjiang de reter os passaportes de todos os funcionários e que os contratos eram abusivos, com o pagamento de um caução e retenção de 60% dos salários. Se o contrato fosse rescindido, o trabalhador perderia o caução, os valores retidos e ainda teria que pagar não só pela passagem de volta para a China como também restituir o custo da passagem de ida ao Brasil. Na avaliação do MPT, isso caracteriza trabalho forçado. O MPT, com o Ministério Público, segue investigando o caso. O governo acusa a BYD e a Jinjiang de terem trazido os chineses com vistos temporários dedicados para consultores, algo usado para pessoas com habilidades específicas não encontradas no país – o que não é o caso para trabalhadores braçais em uma construção. Após uma audiência, as duas empresas se comprometeram a pagar os custos para enviar os 163 funcionários de volta à China. Tyler Li afirma que, com a rescisão do contrato com a Jinjiang, todos os trabalhadores retornaram ao seu país de origem. Publicidade View the full article
  11. Quando chegou ao Brasil, a família de motores Fire foi alardeada como uma grande novidade que prometia mais robustez e maior eficiência, com um eventual ganho no desempenho. O nome, que significa fogo em inglês, soava bem, mas não tinha nada a ver com sua verdadeira origem: é um acrônimo para “Fully Integrated Robotised Engine”, que pode ser traduzido como “Motor Completamente Montado por Robôs”. Sim, “só” isso. Relacionadas NotíciasFiat Mobi 2025 resgata 1.0 Firefly e o velho motor Fire está morto no Brasil15 jan 2025 - 19h01 NotíciasFiat Fiorino e Peugeot Partner 2025 trocam motor Fire pelo 1.3 de 107 cv16 jan 2025 - 07h01 NotíciasEste Fiat Uno 4×4 mantém o motor 1.0 Fire e vai onde muito SUV não chega30 mar 2024 - 14h03 O fato é que o motor Fire fez seu nome no Brasil: logo passou dar nome a versões de carros como Palio e Siena. Virou sinônimo de confiabilidade. Mas essa história começou em computadores na Itália e na França no início dos anos 1980 com uma ajuda, quem diria, da PSA Peugeot Citroën. Conta-se que a família de motores Fire foi desenvolvida com a PSA Peugeot Citroën, com quem a Fiat firmou parceria nos anos 1970. As fabricantes francesas teriam ajudado a desenvolver diversas soluções dos motores Fire, que nunca chegaram a usar. Ou melhor, demoraram décadas para usar, porque Peugeot Partner Rapid usou o motor 1.4 Fire até agora. <span class="hidden">–</span>Reprodução/FiatA produção de motores automatizada era uma coisa revolucionária nos anos 1980 e o desenvolvimento desse motor também foi revolucionário. Foi o primeiro motor majoritariamente desenvolvido digitalmente, com projeto em simulação computacional baseada em elementos finitos. Autobianchi Y10Autobianchi/Divulgação Continua após a publicidade Quando estreou, com o pequeno italiano Autobianchi Y10, em 1985, o bloco do motor tinha paredes de apenas 4 mm, pesava meros 18 kg, mesmo sendo de ferro. Todo montado, chegava aos 69 kg. Era um 1.0 carburado de 45 cv. Mas até existiram versões menores. O Fiat Panda italiano chegou a ser equipado com um motor 0.8 Fire de 34 cv entre 1986 e 1992. Mas também fizeram versões 1.1 L e 1.2 L que não chegaram a ser usadas no Brasil, onde limitaram as ofertas aos 1.0, 1.3 e 1.4L. No Brasil, a estreia do motor Fire foi 15 anos depois, em março de 2000 e já com injeção eletrônica (chamado globalmente de Super-FIRE) e acelerador eletrônico (o “drive by wire”, mas só em algumas versões), como um substituto aos antigos motores Fiasa. O primeiro carro foi o Palio 1.3 16V com 80 cv, mas logo a linha estaria completa: houve versões 1.0 e 1.3, com cabeçotes 8V ou 16V, a depender da versão. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Continua após a publicidade Esses motores estiveram na grande maioria dos carros da Fiat fabricados no Brasil, como Uno, Palio, Siena, Punto, Idea, Strada e Doblò. E, pode ter certeza: a Fiat e posteriormente a FCA e a Stellantis fizeram tudo que era possível para manter os motores Fire em produção. Ou quase tudo. Fiat Palio FireDivulgação/FiatAs mudanças de comando da empresa renderam o improvável: motores Fire fabricados nos Estados Unidos. A fábrica da então FCA em Dundee, no Michigan, passou a fabricar os 1.4 16V Multiair que seriam usados nos Fiat 500 mexicanos a partir de 2010. Inclusive, vale destacar que os motores Fire mais avançados tinham justamente o cabeçote Multiair (com comando de válvulas variável) e estes nunca chegaram a ser fabricados no Brasil. Atualizações, como acelerador eletrônico, ajustes de potência e eficiência e a transformação em bicombustível (e também para GNV, no caso do Siena Tetrafuel) foram feitas com o passar dos anos. Em 2006, o 1.3 deu lugar ao 1.4, sempre com cabeçote 8V no Brasil. Mas os 1.4 16V apareceram por aqui: os Fiat 500 podiam ter a versão aspirada, enquanto os 500 Abarth, Linea T-Jet, Bravo T-Jet e Punto T-Jet usaram o 1.4 16V Turbo. Fiat Strada FireDivulgação/Fiat Continua após a publicidade Nessas de motor turbo, chegou a ser usado por carros da Alfa Romeo, da Jeep e da Dodge no mundo inteiro. Inclusive, os 1.4 T-Jet chegaram a ter até 190 cv em aplicações pelo mundo e foram usados em carros de corrida, como os Linea da Copa Fiat e o Tatuus FA010 usado na Formula Abarth e na Copa Masters China. Nas andanças pelo mundo, o motor Fire também chegou a ser fornecido para carros da fabricante indiana Tata e também equipou o Ford Ka europeu (quando este utilizava a mesma plataforma do Fiat 500). Bravo T-JetMarco de Bari/Quatro RodasA última grande atualização dos motores Fire nacionais aconteceu em 2010, com o lançamento dos motores Fire EVO. Houve grandes mudanças em pistões, bielas, anéis, coletores e incluíram variador de fase nos 1.4, tudo para reduzir emissões e consumo. Mas essa atualização de 14 anos atrás e outras feitas na injeção para o Proconve L7 (quando perdeu o tanquinho de partida a frio) não foram suficientes para cumprir com as regras do Proconve L8. As normas do programa MOVER, que computa as emissões de toda a gama de modelos dos fabricantes, também forçou a sua aposentadoria. Continua após a publicidade Motor Fire no Fiat UnoDivulgação/FiatO motor 1.0 Fire 8V foi lançado com 55 cv a 5.500 rpm e 8,3 kgfm a 2.500 rpm com gasolina e saiu de linha gerando até 74 cv a 6.250 rpm e 9,7 kgfm a 3.250 rpm. O primeiro 1.4 Fire 8V era flex e tinha 81 cv a 5.500 rpm e 12,4 kgfm a 2.250 rpm, enquanto os últimos tinham variador de fase e 86 cv a 6.000 rpm e 12,2 kfgm a 4.000 rpm. O 1.0 evoluiu bastante, mas o 1.4 já foi “sufocado”: houve versões com até 88 cv. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FiatOs motores Fire foram tão longevos no Brasil quanto os motores Fiasa, que foram oferecidos no Brasil do lançamento do Fiat 147, em 1976, até 2001. Ambos permaneceram em produção no Brasil por 25 anos. Fiat Palio Fire 2003Marco de Bari/Quatro Rodas Continua após a publicidade Mas talvez os Fiat Fire sejam os motores com a melhor reputação entre mecânicos e consumidores dos que a Fiat já usou no Brasil. A manutenção é fácil, as peças são baratas e têm poucos problemas crônicos. Não dá para separar isso do sucesso de carros como Palio, Uno, Siena e Doblò. Mas é inegável que a entrega de força deles estava defasada há muitos anos. Motor 1.4 flex Fire EvoMarco de Bari/Quatro Rodas Publicidade View the full article
  12. want it . fred.n.sound gmail.com Hit the to join the notification squad SUBSCRIBE FOR MORE VIDEOS...... SKIP TO: Unboxing 00:00 BT Module Setup 00:47 4K Shots 01:57 Spec Sheet 03:30 A-Closer Look 03:40 NOTE: All Videos on free air Tests/Demos are made to fulfill your needs by getting the opportunity to see all the close-up details such as magnet/membrane/cone and speed/flex movements. Each and every video has been recorded with top tech please use quality headphones to feel the difference between other videos. Each and every model has been tested for hours/days by all types of environments such as hall/lab/vehicle. also each speaker/tweeter/midbass/sub is tested on random amps/DSPs and different head-unit input types like analog/digital. the same process for power amplifiers/DSPs. we use this technique to maximize the final fair decisions of the output/performance levels of each gear individually. the final score will be published on our Official web and in the upcoming videos. Feel free to contact us for Professional collaborations a suggestions. OUR SOUND TEST/MUSIC: 40 Hz Test Tone by Fred a Sound https://www.youtube.com/watch v GVwoq254nj0 THE WILD SEA by Fred a Sound Official Mix https://www.youtube.com/watch v GS0hlQhpGxY High-End Radio - by Fred a Sound Original Mix https://www.youtube.com/watch v DDfKFTCm8Ac qFRED a SOUND Official MIXq https://www.youtube.com/watch v 9NOzIeDYdwI Fred a Sound - Jungle In Space Original MIX SOUND TUNE TEST TRACK https://www.youtube.com/watch v iyeF4cOJqg0 Bass Test-Bass Protector Original Mix by Fred a Sound INT https://www.youtube.com/watch v 9hehFb5HrRQ Time Reflection by Fred And Sound - Original Mix https://www.youtube.com/watch v LvIrSEeoEM8 WHAT WE DO Fred a Sound Audiophile ONLY Introducing The First Channel on YouTube For Pure Audiophile Car Audio Real High-End Car Audio-Audiophile World Wide Research Bring Out The Truth And Best Deals Ever. High/Mid-End Car Audio Compares: Subwoofer-Midbass-Midrange-Tweeter-Amplifier-Dsp-Wiring Head Unit Test/Review Amplifier Dyno Each car audio Gear Gets a Full Review Including 4K Videos/Photos From All Angles Amplifier Guts DIY Subwoofer Enclosure DIY Speaker Build We Produce Our Own Music Especially Design For Sound Tuning/Setup customaudio esxdsp frednsound newaudio View the full article
  13. #Nakamichi & #https://www.facebook.com/Nakamichi.Global NAM5720 Android Receiver #AndroidAuto & #caraudio & #carstereo & #headunit & #Android View the full article
  14. Apesar do sucesso recente, a BYD já tem carros disponíveis no Brasil há pelo menos 3 anos. O SUV Tan chegou ao mercado brasileiro em 2022 e segue até hoje, assim como o sedã Han. Esses foram os primeiros carros não comerciais da marca disponíveis em nosso mercado. Relacionadas Carros elétricosBYD Dolphin Mini nacional poderá ser lançado com visual atualizado15 jan 2025 - 15h01 Longa DuraçãoBYD Dolphin faz primeiro alinhamento e, surpresa: pneus estão com meia-vida15 jan 2025 - 12h01 Carros elétricosBYD Dolphin Mini será melhorado para ser lançado na Europa ainda em 202515 jan 2025 - 07h01 Como o mercado chinês é muito dinâmico, ambos modelos já passaram por algumas poucas mudanças ao longo dos últimos anos. No entanto, segundo a imprensa chinesa, eles estão prestes a receber uma nova geração na China. BYD HanMinistério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT)/DivulgaçãoFotos dos modelos atualizados foram divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). A imprensa chinesa afirma que a nova geração do Tan e do Han serão apresentados juntos no próximo dia 17 (sexta-feira). Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Alterações visuais e mecânicas BYD Tan O enorme BYD Tan foi o primeiro SUV elétrico de sete lugares a pisar em solo brasileiro. Apesar de não ter um grande volume de vendas, principalmente por conta de seu alto preço (R$ 536.800), ele segue à venda no Brasil. A nova geração do modelo mantém a linguagem de design Dragon Face da BYD e, por conta disso, mudanças não são tão drásticas em comparação à reestilização apresentada no Brasil no ano passado. Continua após a publicidade BYD TanMinistério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT)/DivulgaçãoA frente foi remodelada, trazendo um novo para-choque e faróis ainda mais finos – mas o friso cromado com o logo da BYD foi mantido. O design parece apenas um pouco mais simples e elegante, abandonando o toque esportivo que o anterior tinha. É possível ver isso nas novas duas rodas apresentadas, que não são mais escurecidas (pelo menos nas fotos divulgadas pelo MIIT). Há também um novo detalhe cromado entre o para-lama e a porta dianteira, bem como uma “tampa” na coluna C ao invés do vidro como era antigamente. A traseira está menos agressiva, mas tem praticamente a mesma disposição do antigo. O desenho interno da lanterna está discretamente diferente, assim como o para-choque e o spoiler traseiro. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Já no teto é possível ver um sistema de radares LiDAR, antecipando que o sistema de condução autônoma foi aprimorado. BYD TanMinistério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT)/DivulgaçãoDiferente do Brasil, na China o Tan é oferecido em versões híbrida plug-in e elétrica. O conjunto híbrido do SUV é o DM-i de quinta geração da BYD, com motor 1,5 turbo de 156 cv alinhado a um motor elétrico de 271 cv. Há também duas variantes elétricas, uma menos potente de apenas um motor e outra com a mesma configuração que o modelo vendido no Brasil, com dois motores elétricos gerando 517 cv e 71,4 kgfm. Não foi informado se terão alterações mecânicas. A versão com dois motores vendida no Brasil tem uma enorme bateria de 108,8 kWh, podendo rodar até 462 km em ciclo misto de acordo com nossos testes. Já a variante híbrida está equipada com o conjunto DM-i 5.0, que, segundo a BYD, oferece mais de 2.000 km de autonomia. Continua após a publicidade BYD Han Assim como o primo SUV, o BYD Han continua com a linguagem de design Dragon Face. A atualização foi bem semelhante à do Tan, com elementos parecidos e, principalmente, o novo sistema LiDAR de série. BYD HanMinistério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT)/DivulgaçãoA nova geração do sedã adota um conjunto de faróis inéditos e uma aparência mais luxuosa. As rodas são inéditas, assim como outros elementos no perfil do carro, como os vincos na carroceria e um friso escurecido na porta da frente. A traseira também foi renovada, com lanternas aprimoradas e um novo para-choque com apliques escurecidos. BYD HanFernando Pires/Quatro Rodas Continua após a publicidade O sedã, além de mais elegante, também ficou (muito) maior. Agora, ele conta com 5,05 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,50 m de altura e um enorme entre-eixos de 2,97 m. As motorizações disponíveis para o Han na China são as mesmas do BYD Tan, com uma versão híbrida plug-in de quinta geração e duas totalmente elétricas. BYD HanMinistério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT)/DivulgaçãoVinda ao Brasil Segundo a imprensa chinesa, as novas gerações dos dois carros da BYD estrearão ainda esta semana na China. Não se sabe se os modelos atualizados virão ao Brasil, mas não seria uma surpresa se pintassem por aqui no futuro. Publicidade View the full article
  15. Se o Fiat Mobi foi responsável por abandonar o motor 1.0 Fire, os gêmeos Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid aposentaram o motor 1.4 Fire e, a partir deste mês, a linha 2025 passa a ser equipada com o motor 1.3 Firefly. Relacionadas NotíciasFiat Mobi 2025 resgata 1.0 Firefly e o velho motor Fire está morto no Brasil15 jan 2025 - 19h01 NotíciasMotor Fire, da Fiat, sai de linha ainda em 202420 fev 2024 - 11h02 Carros elétricosProjeto de Stellantis e Senai já transforma Fiat Fiorino em carro elétrico19 jan 2023 - 06h01 A diferença no desempenho tende a ser notável. Se o 1.4 Fire tinha 86 cv e 12,2 kgfm, o motor 1.3 Firefly tem 107/98 cv e 13,2/13,7 kgfm a 4.250/4.000 rpm. O câmbio manual de cinco marchas teve suas relações de marcha mantidas e, com isso, o zero a 100 km/h agora é cumprido em 11,5 s contra os 13,7 s do modelo antigo, quando com álcool. A velocidade máxima aumentou de 160 para 170 km/h. Vai ter muita entrega sendo feita mais rápido. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FiatTanto o Peugeot quanto o Fiat têm o mesmo consumo: 8,7 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l na estrada quando com etanol e 12,4 km/l no ciclo urbano e 13,6 km/l na estrada quando com gasolina. Antes, o consumo era de 8,1 km/l e 8,4 km/l quando com etanol e 11,7 km/l e 12,4 km/l quando com gasolina, respectivamente. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/FiatOs carros também passaram a ser equipados com direção elétrica, sensor de temperatura externa (que ganha importância para o novo motor) e sensor de monitoramento da pressão dos pneus. Tanto o Partner Rapid quanto o Fiorino seguem equipados com ar-condicionado, sistema de travas e vidros elétricos de série, além de controle de estabilidade, alerta de frenagem de emergência (freios piscando) e assistente de rampa. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/FiatA capacidade de carga é de até 650 kg, com 3,3 m³ de volume dentro do compartimento de carga. O Fiat Fiorino é vendido na versão Endurance, enquanto o Peugeot Partner Rapid é vendido na versão Business Pack. Ambos custam R$ 121.990. Publicidade View the full article
  16. Never a dull moment outside of my shop. Straight up tweaker sh t. View the full article
  17. Yesterday
  18. Ruído ao ligar o carro e cheiro de algo queimado. Checagem em todos os componentes ligados a correia poli V. E o único com algo suspeito é o alternador que esta em análise dos componentes internos. #spportcarbrautomotive #oficinamecanica #mecanicaautomotiva ... #alternador #autoeletrico Siga e compartilhe @scbrautomotive View the full article
  19. Lembra do Fiat Mobi Drive, aquela versão que usava o três-cilindros 1.0 Firefly e que saiu de linha em 2020? Pois ela meio que está de volta. O Proconve L8 e as regras do programa MoVer forçaram a aposentadoria compulsória dos longevos motores Fire, tanto o 1.0 do Mobi quanto o 1.4 do Fiorino, ambos substituídos pelos motores Firefly – lançados em 2017. Preços do Fiat Mobi Firefly 2025 Fiat Mobi Like 2025 – R$ 76.990 Fiat Mobi Trekking 2025 – 79.990 –O fim do motor Fire já era esperado – era o último motor 1.0 de quatro cilindros do Brasil -, mas faltava a Fiat confirmar a troca. Mas até o motor 1.0 6V Firefly precisou passar por ajustes. Este motor nasceu com 77 cv e 10,9 kgfm com etanol e hoje entrega 75 cv e 10,5 kgfm o que, inclusive, representa uma redução de 0,3 kgfm na comparação com os Argo 1.0 do ano passado. O Argo, aliás, também teve essa redução de força. Relacionadas NotíciasMotor Fire, da Fiat, sai de linha ainda em 202420 fev 2024 - 11h02 Carros usadosFiat Mobi é carro usado pequeno e prático com motor do Uno por R$ 35.00016 dez 2024 - 07h12 NotíciasEstes são os carros mais baratos do Brasil em 202511 jan 2025 - 13h01 Para efeito de comparação, o motor quatro cilindros 1.0 Fire EVO tinha 74 cv e 9,7 kgfm. Além de ficar mais potente, os Fiat Mobi 2025 fabricados a partir deste mês também tendem a estar mais econômicos: a diferença entre os dois motores no passado era significativa: quando o Fire fazia 15.2 km/l na estrada, o Firefly fazia 18 km/l e ainda reduzia o 0 a 100 km/h em quase 2 segundos. Continua após a publicidade Painel do Fiat MobiFernando Pires/Quatro RodasO Fiat Mobi já havia perdido o tanquinho de partida a frio mas, com a troca do motor, também abandona a direção hidráulica e passa a ter direção elétrica, além de sensor de temperatura externa (antes opcional na versão Trekking) em todas as suas versões, junto com o ajuste de altura da coluna de direção. Essas mudanças valem tanto para a versão de entrada Like quanto para a aventureira Trekking. Quem ficou na saudade foi o a tela de LCD de alta resolução (a mesma do Argo), presente no quadro de instrumentos dos antigos Mobi Drive. Continua após a publicidade Equipamentos do Fiat Mobi Firefly 2025 Mobi Like 1.0 Firefly – R$ 76.990: Ar-condicionado, banco traseiro rebatível, direção elétrica, luz diurna no para-choque, sensor de temperatura externa, freios ABS com EBD, sensor de pressão dos pneus, painel de instrumentos com tela LCD de 3,5”, rodas de aço de 14 polegada, direção com ajuste de altura, sinalização de frenagem de emergência, travas elétricas nas quatro portas, vidros elétricos dianteiros e faróis com máscara negra, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, luzes DRL e alerta de cinto de segurança desatado. Fiat Mobi Trekking 2025Divulgação/FiatMobi Trekking 1.0 Firefly – R$ 79.990: A versão adiciona central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque com Android Auto e Apple Carplay sem fio, pacote visual Trekking, com adesivo no capô e laterais, logotipo no teto, faixa na tampa traseira, calotas e tecidos exclusivos e logotipos escurecidos), banco do motorista com regulagem de altura, barras longitudinais no teto, chave com telecomando das portas e vidros, console porta-objetos no teto e volante multifuncional. Continua após a publicidade Como opcional tem o pacote Style (valor indisponível) e adiciona rodas de liga leve de 14 polegadas e retrovisores elétricos com tilt down, que abaixam automaticamente quando o motorista engata a ré. Fiat Mobi Trekking 2025Divulgação/Fiat Publicidade View the full article
  20. Janeiro chegou e os estados brasileiros já definiram suas regras para o pagamento do IPVA 2025. Elétricos e híbridos podem receber descontos ou até mesmo a isenção do imposto, mas isso pode variar de acordo com as regras de cada local. Para você não ficar na dúvida, separamos aqui os estados que beneficiaram os carros eletrificados em 2025. Relacionadas NotíciasO que acontece se não pagar o IPVA 2025?9 jan 2025 - 11h01 NotíciasPorsche 918 Spyder de R$ 13 milhões é o carro com IPVA mais caro de São Paulo21 dez 2024 - 07h12 NotíciasSP pode prorrogar isenção do rodízio e desconto no IPVA para elétricos e híbridos26 nov 2024 - 11h11 Região norte Começando pelo norte do país, por lá, nenhum estado oferece isenção ou desconto no IPVA para veículos eletrificados. Porém, Acre e Tocantins têm projetos de lei circulando que buscam dar isenção para carros elétricos. No Amazonas, um PL foi aprovado em 2023 para isentar elétricos, híbridos e carros movidos a GNV, mas até agora nenhum benefício foi concedido. Região norte é a única sem nenhum benefícios para os eletrificadosFernando Pires/Quatro RodasRoraima oferecia a isenção para os carros híbridos e elétricos. Contudo, em 8 de outubro de 2024, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a Lei Estadual nº 1.983/2024, que previa os benefícios. A decisão foi favorável ao estado de Roraima, que alegou que a isenção representava uma renúncia de receita significativa para o estado, sem que houvesse uma estimativa de impacto financeiro adequado. Continua após a publicidade Região nordeste A região nordeste é a que mais incentiva a compra de carros elétricos ou híbridos. Por lá, apenas o estado do Sergipe não tem algum tipo de desconto ou isenção no IPVA para os eletrificados. Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte oferecem isenção total do IPVA apenas para os elétricos. Na Bahia, para não pagar o imposto, o carro elétrico deve custar até R$ 300.000. No Maranhão, donos de elétricos também não pagam o imposto, e híbridos até R$ 150.000 têm a alíquota reduzida para 1%, desde que tenham sido adquiridos em uma concessionária Maranhense. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Em Alagoas a alíquota dos carros elétricos e híbridos é zerada apenas no primeiro ano após a aquisição. No segundo ano, a alíquota é de 0,5 % para os BEVs e de 0,75% para os híbridos. No terceiro ela sobe para 1% e 1,5%, respectivamente. Ceará e Piauí oferecem alíquotas reduzidas, mas só para elétricos. Para os cearenses o imposto é de 2%, enquanto os piauienses pagam 1%. Região centro-oeste No centro-oeste, o Distrito Federal se destaca por oferecer isenção total do IPVA para elétricos e híbridos. Já o Mato Grosso do Sul oferece 70% de desconto no IPVA para elétricos e híbridos. Mato Grosso e Goiás não têm qualquer tipo de incentivo. Região sudeste Na região sudeste, o Espírito Santo é o único estado que não oferece isenção para carros elétricos. No Rio de Janeiro, elétricos e híbridos tem alíquotas reduzidas para 0,5% e 1%, respectivamente. Continua após a publicidade Apenas a dupla de Corollas será beneficiada em São PauloFernando Pires/Quatro RodasJá São Paulo e Minas Gerais determinaram recentemente suas novas regras para a cobrança de IPVA. Em Minas, os carros eletrificados não pagam o imposto, desde que sejam produzidos no próprio estado. Na prática, apenas os Fiat Fastback e Fiat Pulse acabam sendo contemplados. Em São Paulo, os carros híbridos flex estão isentos do pagamento do IPVA por dois anos. Porém, o motor elétrico deve ter uma potência mínima de 54 cv (40 kW) e ser alimentado por um sistema de tensão com, no mínimo, 150 volts. Com esses critérios, apenas os Toyota Corolla e Corolla Cross são beneficiados. Em Minas Gerais, apenas Pulse e Fastback serão isentos de IPVA entre os híbridosFernando Pires/Quatro Rodas Continua após a publicidade A capital paulista, porém, oferece a restituição parcial do IPVA dos carros elétricos. Basicamente, a prefeitura de São Paulo abre mão de receber a sua quota-parte do imposto, devolvendo-o ao proprietário. Região Sul O Rio Grande do Sul é o único estado que oferece isenção total do IPVA para carros elétricos, mas os híbridos ficam de fora. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. O Paraná oferecia a isenção até 2023, mas desde o ano passado deixou de oferecer o benefício para os elétricos. Já em Santa Catarina, também não há qualquer tipo de benefício, entretanto, existe um projeto de lei para isentar os carros elétricos tramitando Assembleia Legislativa do estado. Publicidade View the full article
  21. COMPRE NA NOVA LOJA DO Raylan Som LOJA DE SOM MERCADO LIVRE https://mercadolivre.com/sec/16cPj8y ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br Meu facebook https://www.facebook.com/rayllansom/ d369 Para comprar produtos online segue o link para compra AMAZON https://amzn.to/3B5gXlb Shopee https://shope.ee/apjpxVjd https://www.magazinevoce.com.br/magazinerayllansom/ Hashtags: dinheiro som somautomotivo nubank carro viagem bradesco rayllansom caixaeconomica audio financiamento banco vendas negocios Volkswagen Fiat Toyota Hyundai JEEP RENAULT NISSAN chevrolet Santander nubank hyundai hsbc fiat dolar chevrolet banco nubank banco inter aposta compra google investimento monei real acoes compras investimento pobreza rico fortuna universo Seja membro deste canal e ganhe beneficios: https://www.youtube.com/channel/UCg0mdazek-we xML7cHrr1g/join Instagram TikTok kwai e Facebookr raylansom GRUPO TELEGRAM LINK DO GRUPO--- https://t.me/joinchat/HAimD4-0PoXFuQz1 som dos Inscritos Raylan Som 505 som automotivo memes View the full article
  22. Resssspeita e ela que esta passando na sua timeline T 0202 Multicolor n pratica pequena e qualidade A mesa que cabe no seu projeto de som sem abrir mao do desempenho Com 2 canais 4 opcoes de conexao indicadores de On Clipping e Sinal V.U. de saida e muito mais. Agora me conta no seu projeto cabe uma Mesa T 0202 https://www.taramps.com.br/pt/produto/t-0202-multicolor/ taramps somautomotivo audiocar caraudio nesadesom somdequalidade shorts youtubeshorts shortsyoutube automotive automotivo mesadesom View the full article
  23. Fala galera Nada melhor do que conhecer um lancamento na pratica nao e Ver as informacoes em acao faz toda a diferenca. Por isso convidei o nosso consultor tecnico Eduardo para explicar na pratica como funciona as tensoes de entrada e saida alem das indicacoes dos LEDs de clip do processador Pro 2.8s. Da o play e confira Se surgir alguma duvida e so deixar nos comentarios que estaremos prontos para responder. View the full article
  24. A Toyota quer revolucionar com sua nova família de motores quatro cilindros. A montadora japonesa está projetando novos propulsores 1.5 e 2.0, que prometem maior eficiência para manter os motores a combustão vivos, mesmo com as normas de emissões ficando mais rígidas na maior parte do mundo. Relacionadas SegredoNova Toyota Hilux 2026 aparece em testes e será revelada no 2º semestre8 jan 2025 - 11h01 NotíciasNovo motor 2.0 Turbo da Toyota pode estrear na Hilux26 set 2024 - 09h09 NotíciasToyota diz que não vê sentido em motores híbridos a diesel29 nov 2024 - 09h11 Os motores ainda estão em desenvolvimento, mas aos poucos a Toyota vai soltando pistas para entendermos qual será o propósito de cada um dentro da linha da marca. Sabemos que o foco será aliar os motores 1.5 (turbo e aspirado) e o 2.0 turbo à eletrificação para que sejam mais econômicos e ecologicamente corretos, mas isso não impede que eles possam também atuar sozinhos em outras aplicações. Durante o Salão do Automóvel de Tokyo, a Toyota mostrou um protótipo do GR Yaris com o novo 2.0 turbo, batizado de G20E, instalado no centro do carro. É algo totalmente diferente do que vimos no hot hatch, com um motor 1.6 de três cilindros montado na dianteira e que entrega 300 cv. Em entrevistas anteriores, a Toyota já deixou claro o desejo de extrair até 400 cv das versão de rua do seu novo motorDivulgação/ToyotaA Toyota, porém, não entregou a potência do seu novo 2.0 turbo. Mas em entrevistas e pronunciamentos passados, como a entrevista dada ao site Car Watch pelo diretor de tecnologia da Toyota, Hiroki Nakajima, a montadora deu a entender que a meta é extrair até 400 cv do quatro cilindros. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Além disso, há ainda uma versão mais mansa nos planos, com cerca de 300 cv. Enquanto isso, as versões de corrida do 2.0 devem chegar na casa dos 600 cv Existem rumores de que a Toyota pretende reviver antigos clássicos como os esportivos Celica e o MR2, e o motor G20E pode ser a chave para isso graças a sua versatilidade. O 2.0 turbo abre um leque de opções, afinal, ele pode ser montado tanto longitudinalmente, quanto na transversal. Além disso, será totalmente compatível com trem de força híbrido, o que permitirá ir além dos 400 cv que a Toyota tem como meta. Continua após a publicidade Motor Toyota G20E 2.0 turboDivulgação/ToyotaEste motor também seria uma boa opção para o Supra. O cupê esportivo está se despedindo da sua geração atual, mas a Toyota já garantiu que esse não será um “adeus”, mas apenas um “até logo”. Em sua série de despedida, limitada em 300 unidades, o esportivo usa o motor B58 da BMW: um 3.0 seis cilindros em linha de 434 cv e 58 kgfm. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Continua após a publicidade Se isso realmente acontecer, a Toyota teria um motor em pé de igualdade para disputar mercado com carros da BMW M e da Mercedes-AMG, por exemplo. Enquanto os esportivos da marca Toyota seriam mais em conta, ao mesmo tempo que conseguiriam entregar grandes potências, a Lexus seria a responsável por oferecer o mesmo motor, mas em carros com maior luxo. E isso não está muito fora da realidade, uma vez que a montadora já mostrou sua nova família de motores equipando um Lexus IS de em sua pista de testes. Publicidade View the full article
  25. O BYD Dolphin Mini fechou 2024 como o carro elétrico mais vendido do Brasil e, ainda no primeiro semestre de 2025, terá suas primeiras unidades nacionais montadas no complexo de Camaçari (BA). Porém, uma atualização visual do subcompacto na China levantam dúvidas sobre a aparência dele por aqui. Relacionadas Carros elétricosBYD Dolphin Mini será melhorado para ser lançado na Europa ainda em 202515 jan 2025 - 07h01 Carros elétricosCarro que pula, BYD Yangwang U9 já está no Brasil para testes13 jan 2025 - 15h01 NotíciasBYD inaugurará fábrica na Bahia em março, com Dolphin Mini e Song Pro2 dez 2024 - 12h12 Chamado de Seagull em sua terra natal, o Dolphin Mini ganhou leves alterações na aparência por lá, segundo registros feitos no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) chinês. BYD Dolphin Mini atualizado na ChinaMIIT/ReproduçãoNa dianteira, o para-choque mantém a grade central em formato de trapézio, mas adota novas aberturas nas extremidades em formatos irregulares. Na traseira, o rebaixo dedicado à placa de licença fica menor para a criação de novos nichos laterais, que abrigam os refletores. Nada mudou nas medidas do elétrico, que se mantém com 3,78 metros de comprimento. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Não há mais imagens além das apresentadas acima e abaixo, não sendo possível saber sobre mudanças nas laterais, com possíveis atualizações nos desenhos das rodas, ou sobre alterações no interior – estas últimas, pouco prováveis. BYD Dolphin Mini atualizado na ChinaMIIT/ReproduçãoO Dolphin Mini também passa a ter câmeras com visão 360° (item já oferecido no Brasil) e sensores de estacionamento dianteiros. Na mecânica, nada muda. Ele segue equipado com um motor dianteiro de 75 cv e 13,8 kgfm, além das opções de bateria com 30,1 kWh ou 38,8 kWh. No Brasil, ele é vendido apenas com a bateria de maior capacidade. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. A atualização do modelo chinês deixa no ar duas possibilidades. A primeira, é de que o Dolphin Mini nacional estreie com visual defasado. A segunda, de que o modelo já seja produzido no Brasil com novo visual, uma vez que a remodelação estreará na China ainda no primeiro semestre e, a produção em série do modelo por aqui, só começará em agosto. Carro diferente para a Europa <span class="hidden">–</span>Jesus Munoz Soto/Motor.es/Reprodução Continua após a publicidade Enquanto isso, uma unidade do Dolphin Mini foi flagrada em testes na Bélgica e mesmo com toda a camuflagem é possível ver ainda mais mudanças para que possa ser lançado na Europa. O para-choque traseiro, além de ter o novo desenho para os refletores, é mais volumoso e avançado, de forma que de fato possa proteger a tampa do porta-malas em colisões. Além disso, também é possível notar a frente mais longa que poderá ajudar o pequeno elétrico a lidar com as exigências de segurança em atropelamentos no continente europeu. As normas locais também obrigam a instalação de sistemas ADAS, assistentes de segurança avançados que não existem nos carros vendidos no Brasil. Publicidade View the full article
  26. Uma das funções de acesso rápido do sistema de climatização do BYD Dolphin é o desembaçador do para-brisa. Ao contrário do que se espera, porém, uma vez acionado esse recurso, o desembaçamento não ocorre por igual em toda a superfície do vidro, mas da direita para a esquerda, ou seja: começa pelo lado do carona. Isso tem a ver com o fato de o sistema resfriar primeiro do lado direito, o que já relatamos por aqui. Relacionadas Longa DuraçãoLevamos o BYD Dolphin para fazer serviço que está no manual, mas não existe16 out 2024 - 19h10 Longa DuraçãoDescobrimos onde nosso BYD Dolphin é muito diferente dos outros carros12 set 2024 - 19h09 Longa DuraçãoTestamos até onde nosso BYD Dolphin consegue ir sem recarregar27 jul 2024 - 19h07 Levamos essa questão à concessionária BYD Dahruj Aeroporto na ocasião do serviço de alinhamento, balanceamento e rodízio, que, conforme o manual, devem ser feitos a cada 12.000 km. Já no momento do checklist o consultor chamou dois técnicos para avaliarem o nosso caso e, de cara, disseram não haver nada de errado no modo como o desembaçamento acontece. É normal do projeto do carro, segundo eles. Curioso, porque isso leva a concluir que, um Dolphin que apresente o desembaçamento por igual, como é normal nos outros carros, tem um problema. <span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas Continua após a publicidade Fabricante indica serviço de alinhamento, balanceamento e rodízio a cada 12.000 km. Pneus dianteiros chegaram à meia-vidaHenrique Rodriguez/Quatro RodasNos ofereceu a troca do filtro de cabine e a higienização do sistema, mas (estando tudo dentro do projeto…) negamos. Alinhamento e rodízio custou R$ 350. Durante a espera, pediram a nota fiscal do carro para fazer o cadastro. Nunca vimos isso acontecer e também não estávamos de posse da nota, que poderia levar à identificação de nossa unidade. Resolveram com os dados presentes no manual, mas disseram que será necessária na revisão dos 20.000 km por exigência da fábrica. Orçaram o reparo dos arranhados no para-choque com micropintura, por R$ 650. Na verificação do serviço, notamos que o balanceamento e o rodízio foram feitos, mas não foi necessário ajuste da direção. Os pneus que estavam na frente já estão perto da metade da vida útil, ou seja, dos 6,7 mm originais, os sulcos passaram aos 4,7 mm. Nos traseiros, medimos 6 mm. Continua após a publicidade BYD Dolphin – 13.740 km Versão GS 180 EV Motor elétrico, diant., transversal, síncrono, 95 cv, 18,4 kgfm Câmbio automático, 1 marcha, tração dianteira Revisões até 100.000 km: grátis Seguro R$ 1.570 Consumo No mês: 6,1 kW/100 km, com 43,3% de rodagem na cidade Desde jan/24: 6,6 kW/100 km, com 49,4% de rodagem na cidade Custos/Carregamento Carregamento: 406,08 kW, 28h33min, R$ 697,34 Alinhamento: R$ 350 Publicidade View the full article
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