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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****
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[4r]Este motorhome de R$ 2 milhões tem garagem e vem com minicarro elétrico
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
O que você espera ver em um motorhome? Cama, cozinha completa, banheiro com água quente, são alguns requisitos básicos para esse tipo de veículo, já que a intenção é viajar de carro mantendo o mínimo conforto de uma casa. Mas saiba que agora você pode até levar um carro com você para viagem. Relacionadas NotíciasMarcopolo Nomade é motorhome nacional de luxo que custa R$ 1,65 milhão13 nov 2024 - 17h11 Auto-serviçoAutodefesa: fabricante de motorhomes Estrella Mobil atrasa entregas de carros já pagos10 nov 2024 - 15h11 NotíciasBrabus Big Boy 1200 é motorhome de luxo que custa quase R$ 10 milhões30 out 2024 - 09h10 Pois é essa a premissa do PhoeniX Maxi Liner 9000 AY, um motor home de 7,49 toneladas que tem como principal atrativo uma garagem e um minicarro elétrico. Apresentado na Alemanha, este motorhome oferece um meio dos passageiros explorarem as redondezas quando chegarem ao seu destino — cobrando um preço mais elevado por isso, é claro. <span class="hidden">–</span>PhoeniX/DivulgaçãoO PhoeniX chamou a atenção, justamente, por ser um pioneiro a trazer uma garagem tendo menos de 7,5 toneladas, mas ele não deixa de ser equipado por isso. Há um banheiro separado, armários nas laterais, cozinha equipada com geladeira e fogão de três bocas, além de uma sala de jantar central para cinco passageiros. A mesa pode ser recolhida para dar lugar a uma cama adicional, além das duas já existentes na extremidade do motorhome. XEV YOYOXEV/DivulgaçãoE é bem abaixo das camas onde fica a garagem, grande o suficiente para acomodar o pequeno XEV Yoyo. Esse é um carrinho elétrico para dois passageiros, com apenas 2,5 m de comprimento, que é vendido na Europa como o sucessor espiritual do Smart For Two. Ele também é um concorrente direto do Citroën Ami, que também pode ser conduzido por pessoas a partir de 16 anos. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Este carrinho elétrico tem apenas 20 cv e pode atingir até os 90 km/h. O mais legal é que ele possui uma bateria de 10,4 kWh, mas que pode ser dividida em três packs. Uma vez descarregados, eles podem ser substituídos por outros carregados em estações específicas. XEV YOYOXEV/DivulgaçãoAo todo, elas garantem até 150 km de autonomia, o suficiente para explorar uma cidade nova, enquanto seu motor home economiza diesel no camping. E o Yoyo ainda vem com central multimídia de 10,25 polegadas com integração com Android Auto e Apple CarPlay. Continua após a publicidade XEV YOYOXEV/DivulgaçãoMas o PhoeniX também é bem equipado. Baseado no Iveco Daily 72 C 18, o caminhão tem 9,20 metros de comprimento, motor seis cilindros 3.0 de 176 cv e 43,8 kgfm, quadro de instrumentos digital, além de recursos ADAS, como piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa. Baterias do compacto podem ser retiradas e substituídas por outras em pontos de carregamento específicosXEV/DivulgaçãoPara levar o motorhome para a casa, o preço pedido é de 321.000 euros, aproximadamente R$ 2 milhões. Mas o Yoyo não está incluso no pacote básico. O compacto elétrico é vendido como um opcional e custa 16.000 euros, ou cerca de R$ 103.000 na conversão atual. Publicidade View the full article -
Excelente sub, bom CxB, 12 polegadas.. pra tocar "aberto" 40hz acima!
' BruxoDoAudio' respondeu tópico de ' blOom' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Boa tarde! blOmm, Ainda está com as caixas? faria novamente? -
[4r]Geely EX5 estreia por R$ 195.800 e mira em carros da BYD que vendem pouco
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
A Geely está oficialmente de volta ao Brasil como uma marca. Para quem não se lembra, ela já esteve aqui, entre 2013 e 2016, mas as baixas vendas fizeram ela desistir do negócio. Depois, atuou através da Volvo, marca da qual é dona, e mais recentemente com a Zeekr, marca também chinesa de elétricos de luxo. Relacionadas Carros elétricosGeely EX5 mal chegou ao Brasil e já tem versão com mais autonomia na China25 jul 2025 - 17h07 Carros elétricosGeely inicia vendas do elétrico EX5 no Brasil em duas versões; veja preços17 jul 2025 - 12h07 Carros elétricosMarca da Geely, Farizon chega ao Brasil com vans e caminhão elétrico25 jun 2025 - 17h06 Agora, ela quer se firmar novamente no Brasil, entrando no segmento dos carros elétricos. A reestreia acontece com o Geely EX5, um SUV de médio porte, com 4,61 m de comprimento, 1,67 m de altura, 1,90 m de largura e 2,75 m de entre-eixos. Chega em duas versões, Pro e Max, que custam a partir de R$ 195.800 e R$ 215.800, respectivamente. Estes preços, contudo, contemplam um desconto de R$ 10.000 para a pré-venda e vale apenas até amanhã (31/07). Nosso primeiro contato foi com a versão topo de linha, cuja única diferença estética está nas rodas de 19’’ (no Pro são de 18’’) com design de cinco raios. De resto, ambos são exatamente idênticos – e talvez este seja o maior problema do EX5. Se antes os carros chineses eram cópias de modelos ocidentais, hoje eles são cópias uns dos outros. Falta personalidade ao Geely EX5, coisa que a empresa sabe fazer. O Zeekr X é um exemplo moderno. Mas até o antigo GC2, um dos carros que a Geely vendeu por aqui na sua primeira passagem, tinha essa personalidade. Não à toa ganhou o apelido de “panda”, pelos grandes faróis redondos. Continua após a publicidade Independente de qual ângulo você olhe, existe a impressão de que você já viu este Geely em algum lugar. Na frente, há faróis afilados e um capô com linhas arredondadas, que lembram muito o BYD Yuan Plus. Seria ainda mais parecido, se o EX5 não tivesse um para-choque com entrada mais discreta, duas pequenas saídas de ar nas extremidades e duas barras de led em forma de ‘C’. São esses elementos que dão um pouco de personalidade ao EX5, algo que não vemos na traseira. Completamente genérica, tem tampa do porta-malas arredondada e um pequeno spoiler no fim do teto. O para-choque é marcado por um friso na parte superior e a lanterna segue aquele padrão que virou moda entre os chineses: totalmente integrada e com extremidades maiores e arredondadas. Lembra um tanto o também chinês Seres 5, já fora de linha no Brasil. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade O lado bom, é que essa impressão fica só do lado de fora. Por dentro, o Geely EX5 compensa o aspecto genérico com um acabamento de alto padrão e bastante conforto. Painel e portas tem acabamento macio e há espaço de sobra para todos os passageiros. Até por isso, a marca diz que esse é um SUV do segmento C, mas com porte do segmento D. Quem viaja atrás tem saídas de ar próprias, banco que reclina em até 35º e uma pequena gaveta sob o assento para guardar alguns objetos. Traseira segue o padrão de muitos carros chineses, sem nada que chame a atençãoDivulgação/GeelyNa frente, o console central elevado abre mais espaço para guardar os objetos. Ele também abriga dois nichos para guardar o celular, mas só um tem carregador sem fio. Há um comando giratório multifuncional (para ar-condicionado e volume da música, por exemplo) e o seletor de marcha fica posicionado ao lado do volante. Há duas telas de bom tamanho: o quadro de instrumentos com 10,2’’ e a central multimídia de 15,4’’. Dianteira tenta ser original com os LEDs nas extremidades, mas cai na mesmiceDivulgação/Geely Continua após a publicidade A versão Max tem ajustes elétricos, função de massagem e ventilação para os dois assentos dianteiros. Também é exclusivo da topo de linha as luzes ambiente — que podem mudar de cor no ritmo da sua música —, sistema de som Flyme Sound com 16 alto-falantes, quatro tweeters e subwoofer, head up display, farol alto inteligente, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento dianteiro e porta-malas elétrico. E é só na versão Max que encontramos o pacote de recursos ADAS, que inclui detector de ponto cego, assistente de permanência e centralização de faixa, frenagem de emergência, alerta de ponto cego, leitura de placas de trânsito, piloto automático adaptativo e alerta de tráfego cruzado. A versão Pro peca por ter apenas sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e piloto automático comum. Cabine tem muito mais personalidade que o exteriorDivulgação/GeelyA direção é outro ponto positivo do EX5. O motor tem 218 cv e 32,6 kgfm em ambas as versões. As duas também são alimentadas pela mesma bateria de 60,2 kWh, mas suas autonomias são diferentes. A versão Pro pode chegar a 413 km com apenas uma carga, enquanto a Max tem alcance de 349 km, segundo o Inmetro. Segundo a Geely, o motivo são os sistemas que a topo de linha tem, que comprometem um pouco a autonomia, além dos 50 kg a mais (a Pro tem 1.715 kg e a Max 1.765 kg). Continua após a publicidade Isso também interfere no tempo de 0 a 100 km/h. Enquanto o mais básico precisa de 6,9 s para realizar o sprint, o Max leva 7,1 s. Não é uma diferença gritante e as acelerações são rápidas, graças ao torque imediato, em especial no modo Sport. Há, também, os modos Eco e Normal, que deixam a aceleração mais progressiva. Bancos são bem confortáveis e tem até função de massagemDivulgação/GeelyUm detalhe legal é que você pode alterar não só o nível da frenagem regenerativa, como também o modo de frenagem. Em modo esporte, o pedal fica mais sensível e elas tornam-se mais bruscas, mas é possível deixá-lo um pouco mais manso e confortável para rodar no anda e para do trânsito das grandes cidades. Apesar de um primeiro contato curto e em pista fechada, deu pra perceber que este Geely tem um rodar bem confortável e foge de alguns padrões chineses. A suspensão não é macia demais, conseguindo filtrar bem as imperfeições, mas sem deixar a estabilidade em segundo plano. Continua após a publicidade Como a Geely define, o EX5 é um SUV C com espaço interno de segmento D, e o espaço traseiro prova issoDivulgação/GeelySegundo a marca, houve alguns ajustes feitos pensando no mercado brasileiro, mas o EX5 é um carro global. Logo, é interessante para a marca criar um carro que atenda às exigências de diferentes mercados e não apenas os chineses. A maioria dos sistemas ADAS atuam bem, como o sensor de ponto cego, que pode ser visualizado pelo head up display, ou o assistente de permanência em faixa, que não atua de maneira invasiva. Mas o leitor de placas de trânsito é irritante. Ele confunde a velocidade de carros de passeio e veículos pesados na estrada e envia sinais sonoros constantes. <span class="hidden">–</span>Divulgação/GeelyA boa notícia é que você pode desligá-lo na multimídia. Mas aí temos outro problema: boa parte das funções estão concentradas na tela, faltando botões físicos redundantes na cabine para facilitar o acesso. A navegação, apesar de fluida, pode ser um pouco confusa, necessitando abrir algumas telas até chegar onde se quer. E não há conectividade com Android Auto, apenas com Apple CarPlay. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. O foco do Geely EX5 será os BYD Yuan Plus e Pro, que estão bem longe de se destacarem pelos números de vendas: o Plus tem cerca de 200 unidades emplacadas por mês e o Pro, cerca de 500. Ele é um pouco mais potente e passa uma impressão mais premium em seu interior. E isso será o determinante para a escolha, já que no visual, ambos são bem semelhantes. Publicidade View the full article -
[4r]BYD se coloca como ‘meteoro’ e chama GM, VW, Stellantis e Toyota de ‘dinossauros’
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
Depois dos presidentes de General Motors, Volkswagen, Stellantis e Toyota divulgarem carta assinada por todos eles e enviada ao presidente Lula, a BYD publicou sua resposta. A carta, que não é assinada por um representante, mas sim pela própria empresa, chama as fabricantes instaladas no Brasil de dinossauros. E a atuação da BYD seria o meteoro. Relacionadas NotíciasGM, VW, Toyota e Stellantis se juntam contra carros chineses montados no Brasil28 jul 2025 - 17h07 Carros elétricosBYD Seal, Dolphin e King nunca estiveram tão baratos mesmo com alta de imposto16 jul 2025 - 10h07 Carros elétricosMontadoras vão processar GWM e BYD por preços praticados no Brasil27 jan 2025 - 19h01 O embate se dá pela iminência da análise do pedido de incentivos à montagem local de carros importados semidesmontados (SKD) e desmontados (CKD), solicitado pela BYD há alguns meses. A fabricante chinesa pede alíquotas de imposto de importação diferenciadas para carros híbridos e elétricos até o final de junho de 2028. A pauta será analisada em uma reunião extraordinária do Comitê Executivo de Gestão, da Câmara de Comércio Exterior (Gecex-Camex), nesta quarta-feira (30). O pedido da BYD é para que a alíquota de importação seja fixada em 10% para os SKD e 5% para o CKD até 30 de junho de 2028, para todos os casos (automóveis e picapes elétricas ou PHEV). Fábrica da BYD em Camaçari (BA) começará a funcionar montando carros importados semidesmontadosDivulgação/BYDEm sua carta, a BYD rebate uma categorização como “concorrência desleal”. “Porque nada é mais desleal do que alguém jogar o jogo — e ganhar. Nada mais injusto do que montar um carro no Brasil sob o regime autorizado pelo governo, com data marcada para nacionalizar a produção, e ainda assim entregar um produto que as “locais” não conseguem nem sonhar em oferecer”, diz. A fabricante chinesa reforça que o pedido de redução do imposto é temporário, por não ver sentido em ver o mesmo nível de tributação aplicado a carros importados prontos ser aplicado a carros que serão montados no Brasil “com geração de empregos locais, movimentação da cadeia logística e pagamento de encargos”. A partir de julho de 2026, os kits SKD e CKD de híbrido e elétricos pagarão os mesmos 35% de imposto de importação dos carros importados prontos. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Anteriormente, as outras fabricantes alegaram que este incentivo abalaria o ciclo de fortalecimento da indústria nacional e que o processo de montagem de carros no Brasil com peças importadas não será uma etapa de transição, mas um padrão que a BYD consolidaria no futuro em uma prática que afetaria a demanda de autopeças e mão de obra no futuro. “Ao contrário do que querem fazer crer, a importação de conjuntos de partes e peças não será uma etapa de transição para um novo modelo de industrialização, mas representará um padrão operacional que tenderá a se consolidar e prevalecer, reduzindo a abrangência do processo produtivo nacional e, consequentemente, o valor agregado e o nível’e geração de empregos. Por uma questão de isonomia e busca de competitividade, essa prática deletéria pode disseminar-se em toda a indústria, afetando diretamente a demanda de autopeças e de mão de obra. Seria uma forte involução, que em nada contribuiria para o nível tecnológico de nossa indústria, para a inovação ou para a engenharia nacional. Representaria, na verdade, um legado de desemprego, desequilíbrio da balança comercial e dependência tecnológica”, diz a carta assinada pelos presidentes de GM, VW, Stellantis e Toyota. Continua após a publicidade A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) também se posicionou, se dizendo preocupada “quanto à ausência de proposições concretas das empresas pleiteantes em desenvolver a engenharia brasileira e, por consequência, a localização efetiva da produção, quando – em realidade – o País precisa incentivar a formação de técnicos e engenheiros, cenário que somente é possível com a atratividade do desenvolvimento local”. “A reação da Anfavea e seus associados, infelizmente, não é novidade. Trata-se do velho roteiro de sempre: diante de qualquer sinal de abertura de mercado ou inovação, surgem as ameaças de demissões em massa, fechamento de fábricas e o fim do mundo como conhecemos. É uma espécie de chantagem emocional com verniz corporativo, repetida há décadas pelos barões da indústria para proteger um modelo de negócio que deixou o consumidor brasileiro como último da fila da modernidade.”, diz a empresa chinesa. Em janeiro, 25 fabricantes representadas pela Anfavea encaminharam pedido de averiguação de prática de dumping contra empresas chinesas ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic). O dumping se caracteriza quando produtos são vendidos a preços inferiores ao custo de produção, prática que pode prejudicar a competitividade e o equilíbrio do mercado local. A BYD ainda diz que o incômodo das outras fabricantes está relacionado à perda de protagonismo com a sua entrada no mercado, oferecendo mais e cobrando menos. “Agora, chega uma empresa chinesa que acelera fábrica, baixa preço e coloca carro elétrico na garagem da classe média, e os dinossauros surtam”, diz. Continua após a publicidade Fato é que, mesmo com a retomada gradual do imposto de importação para carros híbridos e elétricos, a maioria dos carros da BYD nunca estiveram tão baratos como agora, pois quase todos são vendidos com grandes descontos e incentivos. Mesmo o preço de tabela dos BYD é mais baixo do que o preço dos carros equivalentes das outras fabricantes. Você pode conferir a íntegra de todas as notas, na ordem de publicação, aqui. Pedido da BYD ao governo prevê uso de peças nacionais QUATRO RODAS teve acesso à íntegra do pedido de redução do imposto para SKD e CKD enviado pela BYD ao governo. No documento, a fabricante apresenta um cronograma para a nacionalização de componentes dos carros, que poderiam ter etapa de montagem final no Brasil ou serem fornecidos por empresas locais. Esquema mostra como é um kit SKD da BYD, em documento enviado ao governoMDIC/ReproduçãoPara 2025, sistema de propulsão, motor elétrico, motor híbrido, estrutura da carroceria e bateria poderiam ter alguma etapa executada no Brasil. A BYD fala, inclusive, em executar a montagem da bateria na sua fábrica em Camaçari (BA). O processo seria de montar as células importadas na estrutura da bateria, como já faz em Manaus (AM) com as baterias dos seus ônibus. Continua após a publicidade Em 2026, escapamento, teto solar, bancos e chassi poderiam ser nacionalizados e em 2027, chaparia, forro do teto, carpete, farol e módulo de gerenciamento do motor (ECU) não viriam nos kits. A fabricante chinesa também se compromete a encerrar o processo de SKD após no máximo 18 meses, avançando para o CKD. Também diz que a partir de então começaria a avançar para a produção completa no Brasil, mas sem estabelecer um prazo para que isto aconteça. Publicidade View the full article -
[4r]Chery trará marca Jetour ao Brasil e já inicia contratações no país
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
Mesmo com a estreia recente da Omoda & Jaecoo no Brasil, a Chery ainda quer mais uma fatia do mercado nacional sem o envolvimento do Grupo Caoa. Um anúncio ne vagas de emprego no LinkedIn confirma que a marca Jetour está à caminho do país, começando a estruturar sua operação própria em São Paulo. Relacionadas SegredoJetour e Soueast são mais marcas da Chery que estão chegando ao Brasil24 jun 2025 - 09h06 NotíciasPrefeitura de Jacareí ameaça desapropriar a fábrica da Caoa Chery24 jul 2025 - 11h07 NotíciasOmoda Jaecoo lançará mais dois SUVs no Brasil ainda em 202517 abr 2025 - 11h04 A publicação no LinkedIn não revela muito sobre a estratégia da Jetour. A marca chinesa procura profissionais de Finanças; Logística; Rede de Distribuição; Recursos Humanos; Marca e Novas Mídias; e Marketing e Produto. Anteriormente, uma vaga de diretor havia aparecido na rede social. Todavia, o post dá uma indicação de como a operação será totalmente separada, indicando que terá uma sede em São Paulo, no bairro da Vila Olímpia. A Omoda & Jaecoo está sediada na Chácara Santo Antônio, enquanto o Grupo Caoa tem um escritório no Ibirapuera. Historicamente, a Caoa sempre abrigou os executivos da Chery em seus espaços em São Paulo, ou nas duas fábricas da empresa, em Anápolis (GO) e Jacareí (SP). Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Enquanto isso, a Jetour já testa carros no Brasil, com flagras dos utilitários T1 e T2 rodando sem camuflagem, como mostra o perfil @placaverde no Instagram. A marca se diferencia por oferecer somente SUVs, principalmente com uma vocação mais off-road, da mesma forma que a GWM faz com a submarca Tank ou a BYD com a Fangchengbao (que virá ao Brasil sob a Denza). Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/CheryOs Jetour T1 e T2 são parentes, apesar da diferença no design. Ambos compartilham plataforma com o Caoa Chery Tiggo 7 e o Jaecoo 7, permitindo que tenham versões híbridas plug-in além dos motores a combustão puros. Jetour T1Placa Verde/ReproduçãoO Jetour T1 mede 4,70 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,84 metros de altura e possui entre-eixos de 2,81 metros. Ele pode ser equipado com um motor 1.5 turbo de 170 cv e 27,8 kgfm, ou com um motor 2.0 turbo de 245 cv e 38 kgfm, combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas ou automático de oito marchas no caso do 2.0, que conta com tração 4×4. Há ainda uma versão híbrida plug-in, que combina um motor 1.5 turbo de 156 cv com um motor elétrico dianteiro de 204 cv, alimentado por uma bateria de 26,7 kWh. Continua após a publicidade Chery Jetour T2Divulgação/CheryO Jetour T2, também conhecido como Jetour Traveller, tem design que remete ao Land Rover Defender, incluindo o estepe montado na tampa do porta-malas. Apesar do estilo robusto, suas dimensões não são muito maiores que as do T1: mede 4,78 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,88 metro de altura e tem entre-eixos de 2,80 metros. <span class="hidden">–</span>Autos Segredos/Quatro RodasAs configurações mais alinhadas com a proposta off-road do T2 incluem um motor 2.0 turbo de 254 cv e 40 kgfm, acoplado a um câmbio automático de oito marchas e tração 4×4, além de uma opção híbrida plug-in que combina um motor 1.5 turbo de 156 cv com três motores elétricos, totalizando 462 cv e 71 kgfm de torque. Essa versão é alimentada por uma bateria de 43,2 kWh. Há ainda variantes com motores 1.5 e 2.0 turbo, mas com tração apenas dianteira. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Além da Jetour, a Chery está ensaiando a chegada de uma terceira marca por conta própria, a Soueast – ou quase isso. Esta marca era uma joint venture da Mitsubishi com dois grupos chineses, a China Motor Corporation e a Fujian Motor Industry Group, e que produzia não só os carros da Mitsubishi para o país como também versões próprias baseadas nos modelos da japonesa. Foi comprada pela Chery em 2024 e hoje vende alguns modelos da Jetour com um design mais urbano. <span class="hidden">–</span>Autos Segredos/ReproduçãoQuem está em fase de testes no Brasil, segundo o site Autos Segredos, é o Soueast S06. Trata-se de um SUV médio com cinco lugares, que mede 4,61 metros de comprimento, 2,72 metros de entre-eixos (mesma medida do Tiggo 8 Pro), 1,91 metro de largura e 1,69 metro de altura. O modelo é equipado com um motor 1.6 turbo a gasolina, que nos veículos da Chery entrega 187 cv, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas. Atualmente, a Soueast ainda não oferece versões híbridas, o que será um diferencial importante em relação aos modelos da Omoda e da Jaecoo, que são sempre híbridos ou elétricos. O que pode acontecer é os carros da Soueast serem vendidos no Brasil pela Jetour. Publicidade View the full article -
[CE]New Radio Brand Vinland Launches Maestro Capable Line
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
Vinland, a new Android-based radio brand since 2023, announced a new series called VISION that will be distributed through the Elite Distributor Alliance (EDA). VISION’s radios are vehicle-specific radios and include Maestro capability to retain vehicle features. The EDA will oversee the roll out of the line, according to a joint announcement by Vinland and […] The post New Radio Brand Vinland Launches Maestro Capable Line appeared first on ceoutlook.com. View the full article -
[4r]Lecar Campo quer enfrentar Fiat Strada com motor híbrido da Renault
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
A Lecar ainda nem começou a vender carros no Brasil e ainda trabalha tanto no seu primeiro modelo, o 459, quanto na fábrica em Sooretama (ES). Enquanto isso, a empresa desenvolve seu próximo veículo, a picape compacta Campo, que terá seu primeiro mocape apresentado em agosto. Relacionadas NotíciasLecar mostra novo protótipo e promete produção daqui a um ano; é possível?24 jun 2025 - 20h06 NotíciasEste será o painel do Lecar 459, mas poderia ser de um Tesla Model 38 nov 2024 - 19h11 NotíciasFuturo híbrido nacional, Lecar 459 tem preço antes mesmo de ter fábrica20 set 2024 - 17h09 Criada para ser uma rival da Fiat Strada, a Lecar Campo tem o objetivo de ser a primeira picape compacta híbrida flex do país. O segmento hoje é bem pequeno, contando somente com o modelo da Fiat, líder da categoria, e a Volkswagen Saveiro. Até o momento, a fabricante italiana não mostrou ter a inteção de equipar a Strada com um sistema híbrido, mesmo o sistema híbrido leve 12V já presente nos Fastback e no Pulse. <span class="hidden">–</span>Divulgação/LecarApesar de parecer maior nas fotos, a Lecar Campo é realmente compacta. Tem 4,50 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,60 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Como comparação, a Strada Cabine Dupla mede 4,48 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,60 m de altura e 2,74 m de entre-eixos. Promete ter uma caçamba maior do que a da Fiat, com capacidade para 900 litros, contra 844 litros da Strada. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Há uma inspiração clara na Tesla Cybertruck e não é para menos. A Lecar tem usado a fabricante de carros elétricos como influência em diversos aspectos, como no design do 459, claramente baseado no Tesla Model Y. A Campo até chegou a ser batizada como Cybercampo quando foi anunciada. Apesar disso, a Campo não será elétrica. A fabricante diz que usará a mesma motorização que será adotada pelo Lecar 459. Ou seja, terá um motor 1.0 turbo flex fornecido pela Horse Powertrain, do grupo Renault – é o mesmo propulsor que está no Renault Kardian e na nova geração do Nissan Kicks. Gera 122 cv e 22,4 kgfm, mas servirá apenas como gerador de energia para as baterias de 18,4 kWh. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Lecar Continua após a publicidade Quem moverá a picape será um motor elétrico de 165 cv e 26,3 kgfm. Utilizando essa tecnologia, a Lecar tem uma estimativa bem otimista sobre a autonomia, esperando que a picape seja capaz de rodar por 1.000 km com apenas 30 litros de etanol no tanque. A empresa não cita a autonomia usando etanol à toa. Embora tenha nascido com a promessa de fazer carros elétricos, a Lecar agora adotou o discurso de combinar a tecnologia híbrida com o etanol. Tanto é que o mocape da picape será apresentado ao público pela primeira vez durante a feira Fenasucro & Agrocana, um dos mais tradicionais eventos para produtores de cana-de-açúcar e que acontecerá em Sertãozinho (SP) entre os dias 12 e 15 de agosto. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Continua após a publicidade Promete ser bem equipada, trazendo itens como seis airbags, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, central multimídia, freio a disco nas quatro rodas, suspensão independente no eixo traseiro, entre outros. Mesmo sem que a fábrica esteja pronta, a Lecar já promete lançar a Campo em agosto de 2026. Inclusive já iniciou uma programa de reserva, permitindo que os interessados entrem na fila de espera com a promessa de garantir não só a picape como também o preço promocional de R$ 159.300. Publicidade View the full article -
Leonardo-PR alterou sua foto pessoal
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Leonardo-PR começou a seguir Avaliação de configuração
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Olá pessoal! Meu primeiro tópico aqui no Fórum, se eu estiver postando em local errado peço perdão. Quero colocar um som no meu carro (C4 pallas 2011 Sedan) e não queria nada exagerado, algo simples porém com muita qualidade. Não entendo muito de som automotivo e por isso fui atrás de conhecimento, com muita pesquisa e estudo cheguei nesse setup, e queria saber a opinião de especialistas sobre o conjunto, segue: 1. Player (Fonte de áudio) Modelo: Pioneer MVH-S235BT 2. Alto-falantes das Portas Dianteiras Modelo: Taramps HD250S – 6" – 4 Ohms Quantidade: 2 unidades (par) Potência RMS (cada): 125W Instalação: Portas dianteiras (substituem os originais) OBS: Irei fazer um tratamento acústico com manta asfáltica de qualidade + anel de vedação nas portas. 3. Subwoofer (Porta-malas) Modelo: Tormento 12" – 350W RMS – 4+4 Ohms Ligação: Bobinas em paralelo → 2 Ohms Instalação: Caixa dutada MDF 18 mm (com duto PVC) Volume interno: 50 a 55 litros líquidos 4. Módulos Amplificadores Para os falantes dianteiros Modelo: Soundigital 400.4 EVO 6 Ligação: 2 canais bridge → 2x 100W RMS @ 4 Ohms Total entregue: 200W RMS (100W por falante) Para o subwoofer Modelo: Stetsom DB500 – versão 2 Ohms Potência RMS: 515W RMS a 13.8V 560W RMS a 14.4V Observações: Irei desativar os falantes das portas traseiras para não conflitar performance com os HD250s, e estou cogitando pedir para desativar os Mini Tweeters do painel do C4 Pallas (originais) pelo mesmo motivo. Bateria do veículo: Moura 60A. A instalação vai ser feita por uma empresa muito renomada aqui na região, usam cabos e materiais de qualidade, assim como a mão de obra. Sei que poderia tirar essa duvida com eles, mas quero opinião de quem não vende peças. Não quero Tweeter e nem corneta no setup, apenas os falantes e sub tocando com a melhor qualidade possível, escuto tudo que é estilo musical, desde rock/metal/flashbacks 80' 90'/eletrônicas/rap/gauchescas e por ai rsrs.
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🚀 MEET THE SUPERCOMPUTER POWERING YOUR ALPHARD. Lag? Storage limits? Obliterated. Nakamichi NAM5980 PRO AL-40 Head Unit Featuring the Intelligent In-Vehicle System "CORE" → National Oil OS 8.0 → 8-Core Chip (8GB RAM + 256GB Storage) → Efficient Computation: Buttery-smooth multitasking → Instantaneous Response: Maps, music, movies – zero delay WHY TECHIES UPGRADE: ⚡️ Simultaneous 20+ apps without stutter ⚡️ 50,000+ lossless songs stored locally ⚡️ 4K video editing in your driveway (via HDMI out) ⚡️ Future-proofed: Runs 360° cams + DSP tuning effortlessly "Where raw power meets refined luxury." EXCLUSIVE FOR TOYOTA ALPHARD ➡️ Never compromise again: www.nakamichicaraudio.com #Nakamichi #AlphardTech #CarSupercomputer #8CorePower #OS8 #LuxuryTech #HeadUnit #CarOS #ToyotaAlphard #NAM5980PRO #LagFreeDriving View the full article
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[4r]10 dicas práticas para seu carro ficar até 35% mais econômico no dia a dia
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
Com os preços da gasolina e do etanol sempre em alta, saber como economizar combustível tornou-se uma prioridade para todos os motoristas. A boa notícia é que, com algumas mudanças de hábito e a manutenção do carro em dia, é possível reduzir o consumo de combustível em até 35%. Relacionadas NotíciasANP suspende gasolina formulada e aguarda consultas públicas sobre o tema29 jul 2025 - 10h07 NotíciasVW Tera faz até 15 km/l: veja o consumo e desempenho de todas as versões26 Maio 2025 - 10h05 NotíciasEuropa muda testes e híbridos terão consumo até três vezes pior25 jan 2025 - 11h01 Isso significa mais dinheiro no seu bolso e menos visitas ao posto. Confira nosso guia completo com dicas práticas e comece a economizar hoje mesmo! Otimize sua condução para maior economia <span class="hidden">–</span>Marco de Bari/Quatro RodasA forma como você dirige tem um impacto direto no tanque. Adotar uma condução mais eficiente é o primeiro passo para reduzir drasticamente seus gastos. 1. Dirija com suavidade e se antecipe ao trânsito: Acelerações e freadas bruscas são os maiores vilões do consumo. Pise leve no acelerador e antecipe as paradas, como em semáforos e cruzamentos, para frear de forma gradual. 2. Troque de marcha na hora certa: “Esticar” as marchas força o motor e faz com que ele gaste mais. Consulte o manual do seu veículo para saber a rotação ideal para as trocas. Em descidas, mantenha o carro engrenado; a injeção eletrônica corta o combustível, gerando economia máxima. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram 3. Respeite os limites de velocidade: Andar mais rápido aumenta a resistência do ar e, consequentemente, o consumo. Dirigir a 110 km/h em vez de 130 km/h pode economizar até 25% de combustível na estrada. 4. Desligue o motor em paradas longas: Se for ficar parado por mais de 20 segundos, desligue o carro. Manter o motor ligado em marcha lenta pode gastar até 2 litros de combustível por hora. Manutenção preventiva: o segredo para reduzir o consumo Consumo dos sonhos: 22 km/lVolkswagen/Divulgação Continua após a publicidade Um carro bem cuidado é um carro mais econômico. A manutenção preventiva garante que todos os componentes funcionem com máxima eficiência, evitando o desperdício de combustível. 5. Pneus sempre calibrados e alinhados: Pneus com a pressão incorreta aumentam o atrito com o solo e o esforço do motor. Calibre-os semanalmente, conforme indicado no manual – que pode ter indicação de pressão justamente para melhorar o consumo. Manter a direção alinhada também é fundamental. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. 6. Reduza o peso e melhore a aerodinâmica: Quanto mais pesado o carro, mais ele gasta. Evite carregar peso desnecessário e retire bagageiros de teto quando não estiverem em uso, pois eles pioram a aerodinâmica. Continua após a publicidade 7. Faça a manutenção em dia: Realize a troca de óleo, filtro de ar e velas de ignição nos prazos recomendados. Um filtro de ar sujo, por exemplo, restringe o fluxo de ar e prejudica a eficiência da queima de combustível. Escolhas estratégicas no dia a aia <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasPequenas decisões diárias, desde o uso de acessórios até a escolha do posto, fazem uma grande diferença no seu orçamento mensal com combustível. 8. Use o ar-condicionado com moderação: O ar-condicionado pode aumentar o consumo em até 20%. Em trajetos urbanos, prefira as janelas abertas. Na estrada, no entanto, usar o ar é mais econômico devido à aerodinâmica. Continua após a publicidade 9. Escolha o carro e o combustível certos: Se a economia é prioridade, opte por carros mais econômicos. Além disso, use sempre o tipo de combustível indicado no manual. Gasolina aditivada só traz benefícios se o motor não estiver contaminado ou for uma recomendação da montadora, assim como gasolina premium. 10. Abasteça em postos de confiança: Combustível adulterado ou bombas desreguladas podem danificar o motor do seu carro e aumentar o consumo. Dê preferência a postos conhecidos para garantir a qualidade e a quantidade correta. Publicidade View the full article - Yesterday
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[4r]Fim das autoescolas? Como governo quer mudar regras para CNH custar menos
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O governo estuda retirar a obrigatoriedade das aulas de direção feitas em autoescolas para que os brasileiros consigam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o ministro dos Transportes, Renan Filho, esta mudança não precisaria ser submetida ao Congresso Nacional e depende apenas da sanção do presidente Lula. O chefe da pauta dos transportes disse que as provas prática e teórica continuariam existindo, mas que qualquer pessoa poderia se inscrever para fazê-las, tendo ela frequentado uma autoescola ou não. Relacionadas NotíciasAulas de autoescola podem deixar de ser obrigatórias para tirar a CNH18 Maio 2022 - 16h05 NotíciasAutoescola de Dubai usa Mercedes Classe G, Tesla e até Bentley em aulas24 Maio 2021 - 14h05 NotíciasFim das autoescolas? Governo pode eliminar até aulas teóricas; entenda11 ago 2022 - 17h08 “O Brasil é um dos poucos países no mundo que obriga o sujeito a fazer um número de horas-aula para fazer uma prova. A autoescola vai permanecer, mas, ao invés de ser obrigatória, ela pode ser facultativa”, disse Renan Filho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o ministro, a proposta está pronta para ser apresentada a Lula. Na visão do ministro, o processo para obter CNH é “caro, trabalhoso e demorado” e impede que milhões de brasileiros tenham habilitação. De acordo com Renan Filho, há cerca de 60 milhões de brasileiros com idade para ter CNH, mas o custo de todo o processo, que pode beirar os R$ 5.000, é um entrave para os mais pobres. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade O ministro comparou o custo da CNH ao de uma motocicleta usada. “Se a pessoa tem dinheiro apenas para uma das duas coisas, ela opta por comprar a moto”, disse. Segundo ele, em algumas regiões do Brasil, quase 40% dos motociclistas não têm habilitação. O ministro também disse que a demora para obtenção da CNH é um entrave para a contratação de caminhoneiros no Brasil. <span class="hidden">–</span>Lia de Paula/Agência SenadoA proposta do governo é eliminar a exigência de carga horária obrigatória em autoescolas, permitindo que o candidato faça a prova de direção sem ter que pagar por aulas. De acordo com o ministro dos Transportes, o que deveria importar é se essa pessoa consegue passar na prova. A obrigatoriedade das aulas de direção na autoescola existe desde 1998, de quando data o Código de Trânsito Brasileiro. Muitos projetos de lei sugerindo a mesma mudança já foram apresentados na Câmara e no Senado nos últimos anos, mas não avançaram. Publicidade View the full article -
[SA]Qual o MELHOR Kit de Som Automotivo de Qualidade para Começar? (Nossa Tier List)
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
Quer montar um som automotivo de qualidade no seu carro mas nao sabe por onde comecar Cansado de gastar dinheiro em kits que nao entregam um bom audio Neste video desvendamos o universo dos kits de entrada para som automotivo Preparamos uma tier list completa avaliando os melhores e piores kits disponiveis no mercado focando em qualidade de audio custo-beneficio e facilidade de instalacao. Vamos te ajudar a fazer a escolha certa evitando desperdicio de dinheiro e garantindo um som incrivel para o seu veiculo. Descubra qual kit realmente entrega um audio de alta fidelidade sem pesar no bolso Abordamos desde kits mais basicos ate opcoes que surpreendem na performance. Qual sera o kit S-Tier que vale cada centavo E quais voce deve evitar a todo custo Assista e descubra Neste video voce vai encontrar: Nossa metodologia para a tier list Analise detalhada de diversos kits de som automotivo Pros e contras de cada opcao de entrada Dicas essenciais para escolher o seu primeiro kit de qualidade E o ranking definitivo que vai te guiar na compra Curtiu a nossa analise Deixe seu LIKE se INSCREVA no canal e ATIVE o sininho para nao perder as proximas dicas e reviews sobre som automotivo Siga a Super Audio e fique por dentro de todas as novidades: Instagram: superaudio arteemsonorizacao WhatsApp: 48 99132-3590 Link do Grupo Rifas: https://chat.whatsapp.com/FwzyUkeIy8RA5nek1V2YKf mode ac t Entre em contato pelo whatsapp para: Compra de Produtos Pendrive SuperAudio Consultoria Tecnica Orcamento para Instalacao de Som Automotivo Residencial e Profissional Outros Estamos localizados em Florianopolis-SC Apresentador: Vitor Fagundes Avozani Filmagem e edicao: Felipe Fortunato somautomotivo tierlist kitsdesom somdequalidade audioautomotivo melhorkit iniciantes custobeneficio review qualidadesom carro audio eletronicaautomotiva View the full article -
[RS]Caixa trio Grave vulcano 3.8 tocando forte em Aquiraz Ceará
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COMPRE NA NOVA LOJA DO Raylan Som LOJA DE SOM MERCADO LIVRE https://mercadolivre.com/sec/16cPj8y ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br Meu facebook https://www.facebook.com/RaylanSom/ d369 Para comprar produtos online segue o link para compra AMAZON https://amzn.to/3B5gXlb Shopee https://shope.ee/apjpxVjd LOJA DE SOM MERCADO LIVRE https://mercadolivre.com/sec/16cPj8y Hashtags: dinheiro som somautomotivo nubank carro viagem bradesco rayllansom caixaeconomica audio financiamento banco vendas negocios Volkswagen Fiat Toyota Hyundai JEEP RENAULT NISSAN Seja membro deste canal e ganhe beneficios: https://www.youtube.com/channel/UCg0mdazek-we xML7cHrr1g/join Instagram TikTok kwai e Facebookr raylansom GRUPO TELEGRAM LINK DO GRUPO--- https://t.me/joinchat/HAimD4-0PoXFuQz1 Caixa trio Grave vulcano 3.8 tocando forte em Aquiraz Ceara View the full article -
[MLB]Corsa c/ 4 Subs Bomber 2500W 15", Amp Banda 8800W, Bateria Lithium Caseira do David
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[Taramps]Potência, proteção e versatilidade em um só produto.
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
A BOB 120A e fonte e carregador bivolt automatico com tensao ajustavel de 12V a 15V e ate 2400W dinamicos. Ideal para caixas Bob sistemas automotivos e recarga de baterias 12V ela entrega energia estavel e segura pro seu projeto tocar com confianca. Assista e entenda por que a BOB 120A e a escolha certa pra quem exige desempenho de verdade. taramps somautomotivo som automotivo lancamento audio fonte energia carregador qualidade caixabob bateria View the full article -
ativação simplo 2023 ATIVAÇÃO SIMPLO 2023
' esquemauto' postou um tópico no fórum em [ Técnica ] Mecânica e Elétrica
ATIVAÇÃO SIMPLO 2023 -
[4r]Zeekr X tem 428 cv e anda como esportivo, mas imita cavalo e tem modo soneca
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
Foi-se o tempo em que escrever sobre um carro chinês passava por enumerar suas semelhanças com carros ocidentais. Hoje, a maioria dos carros chineses é diferente daqueles do resto do mundo, mas são muito parecidos entre si, como se todos fossem desenhados pelo mesmo designer. Quase todos, porque o Zeekr X é bem diferente de qualquer outro SUV elétrico que já tenhamos visto. Pode conferir na ficha técnica: o Zeekr X é um SUV médio, mesmo que lembre monovolumes ou hatches médios por certos ângulos. Pode ser culpa do capô abaulado ou da traseira, com as lanternas fininhas camufladas ao redor do vidro. O que não falta é detalhe exótico, como a seção traseira do teto panorâmico que, na verdade, integra a tampa do porta-malas, e os faróis à meia altura da frente, que, de longe, se apagados, mais parecem tomadas de ar. <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasNas ruas, o Zeekr X destoa de tão incomum – mesmo que o tom de cinza na carroceria não lhe dê o devido destaque. Aliás, nem é um cinza sólido como os outros, mas sim metálico. Pode ser este o tipo de exclusividade que o comprador de carros de luxo como este busca, enquanto outras marcas preferem se apegar às semelhanças entre seus modelos. Relacionadas Carros elétricosZeekr 001 é carro chinês com base de Volvo e luxo de alemão que ninguém esperava5 jun 2025 - 17h06 TestesDirigimos o Zeekr 7X, SUV de 650 cv que estreia em agosto com preço de XC6014 jul 2025 - 19h07 SegredoZeekr 7X chega em agosto com quase 650 cv e por menos de R$ 500.00023 jun 2025 - 18h06 A combinação de azul e branco na cabine é uma opção ao cinza-padrão, mas há detalhes dourados nos dois. Também é diferente, mas o que se sobressai é a qualidade dos revestimentos, que são sintéticos e muito bons ao tato. A forração das portas tem pequenos furos que, no escuro, formam o horizonte de uma cidade quando retroiluminado, acompanhando a iluminação ambiente que atravessa o centro do painel. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasTeto e colunas são revestidos de microfibra que imita suede (um Alcantara sem grife). As maçanetas foram substituídas por botões nas portas e os comandos dos vidros elétricos por pequenas chaves que, ao primeiro acionamento, parecem ter comandos invertidos, mas trata-se apenas de uma lógica diferente. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A verdade é que o X reinterpreta alguns conceitos. Sob a tela de 14,6” (com chip Snapdragon e 128 GB de memória), há gancho retrátil entre as portas USB e uma bolsa logo abaixo. É como se isso fosse o porta-luvas, já que o compartimento tradicional não existe. No console, que é separado do painel, há um compartimento fechado por uma esteira e, dentro dele, os porta-objetos que podem se armar para fora. O carregador sem fio de smartphones com 50 W de potência está à frente do apoio de braços, bem à mão. E a chave é quadrada. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasDá para perder um tempo no carro, mas as funções inusitadas da central multimídia atraem. Além de ser bem rápida e com resolução excelente, tem os principais comandos sempre à mão. Por meio dela é possível operar a câmera interna que grava ou fotografa os passageiros, ou mesmo transformar o X em carro de telemensagem. <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasExplico: há alto-falantes externos, na frente do carro, que podem reproduzir sons de esportivo, trator, miados de gato e o relinchar de cavalo. Isto, porém, permite uma comunicação com o lado de fora, que só funciona com o carro parado e pode captar microfones internos ou mesmo reproduzir o que toca no celular. Eu busquei uma telemensagem bem cafona no YouTube e reproduzi. Me julgue. Se isso não basta, o carro também pode piscar suas luzes para acompanhar o ritmo de músicas predefinidas. Mas, vá por mim, a qualidade do som Yamaha de dentro da cabine é infinitamente melhor. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasAo menos o Zeekr X não se perde em funções duvidosas. Existe um carro ali e com rodar muito acima da média de outros chineses: é um carro na mão, bem justinho e responsivo aos comandos do volante, mas com curso de suspensão suficiente para rodar no Brasil sem sofrer, mesmo com suas rodas aro 20” de alumínio. É o mínimo esperado de um carro com a difícil missão de se afirmar como um chinês de luxo. <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasNa verdade, é tão chinês quanto um Volvo EX30, que sai da mesma fábrica em Chengdu – Zeekr e Volvo pertencem à Geely. O EX30 usa a mesma plataforma SEA2 do Zeekr X, mas este tem 10 cm a mais na distância entre-eixos e uma proposta quase antagônica à do Volvo, que é despojado e simples por dentro de propósito. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasOs dois SUVs, aliás, compartilham motores. O Zeekr X Premium, de R$ 298.000, tem 272 cv como os EX30, com preços entre os R$ 229.950, da versão Core, e R$ 299.950, da versão Ultra. O carro testado, porém, é da versão Flagship, de R$ 338.000, e que tem um motor por eixo e a soma de 428 cv. Isso justifica o tempo de 0 a 100 km/h, de parcos 4 segundos. Apenas mais um dos seus exageros. <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasA Zeekr poderia ter exagerado, também, na bateria: seus 66 kWh rendem 304 km na projeção do Inmetro – a versão de um motor faz 332 km. O porta-malas de 362 litros também não é dos maiores. Mas não há motivos para esperar algo racional de um carro de luxo que pode relinchar. Continua após a publicidade Veredicto – As funções inusitadas são para mostrar aos amigos uma vez só. No resto do tempo, o Zeekr X é realmente bom e tem preço interessante para o contexto dos carros elétricos de luxo. Teste de desempenho – Zeekr X Flagship Aceleração 0 a 100 km/h: 4 s 0 a 1.000 m: 23,6 s / 195,2 km/h Retomadas D 40 a 80 km/h: 1,5 s D 60 a 100 km/h: 1,9 s D 80 a 120 km/h: 2,4 s Frenagens 60/80/120 km/h a 0: 13,2/30,8/70,6 m Consumo Urbano: n/d Rodoviário: n/d Ruído interno Neutro/RPM máx. : L.O./- 80/120 km/h: 61,9/67,3 dBA Velocidade real a 100 km/h: 99 km/h Rotação do motor a 100 km/h: – Volante: 2,5 voltas Ficha Técnica – Zeekr X Flagship Preço: R$ 338.000 Motores:dois, elétricos, com 428 cv e 55 kgfm Bateria: LFP, 66 kWh com recarga a 22 kW (AC) e 150 kW (DC), com sistema V2L Câmbio: automático, 1 marcha, tração integral Direção: elétrica Suspensão: McPherson ind. (diant.), multilink (tras.) Freios: disco ventilado (diant.), sólido (tras.) Pneus: 245/45 R20 Dimensões: compr., 443,2 cm; larg., 183,6 cm; alt., 157,2 cm; entre-eixos, 275 cm; porta-malas, 362 l Velocidade máxima*: 180 km/h *Dados de fábrica Publicidade View the full article -
[CE]Firstech Launches FTX Expeditor Dashcam
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
Firstech announced the launch of the FTX dash camera designed specifically for automotive dealerships and expeditors. The FTX 4K dashcam can be offered at car dealerships during a vehicle sale to simplify the purchase of an accessory that many people are curious about but know little about. The surge in viral dashcam videos has increased […] The post Firstech Launches FTX Expeditor Dashcam appeared first on ceoutlook.com. View the full article -
[4r]Ford confirma versões cabine simples e chassi da Ranger para o Brasil
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
A Ford vai aumentar a produção da Ranger na sua fábrica de Pacheco, na Argentina, com um novo investimento de 40 milhões de dólares. O valor se soma aos 660 milhões já aplicados desde 2023, totalizando 700 milhões de dólares dedicados à nova geração da picape. Este aporte será usado para começar a produção das versões de cabine simples e cabine-chassi da picape média. Relacionadas Carros elétricosFord Bronco ganha versão elétrica exclusiva para a China18 jul 2025 - 12h07 NotíciasFord Ranger híbrida será fabricada na Argentina, garantem fornecedores16 jul 2025 - 08h07 NotíciasFord confirma Mustang Dark Horse no Brasil só com câmbio automático12 jul 2025 - 14h07 O objetivo é elevar a capacidade anual de produção para 80 mil unidades. Isso representa um crescimento de 30% em relação a 2024 e de 45% sobre 2023 quando a atual geração começou a ser fabricada na região. A decisão acompanha a crescente demanda da Ranger na América do Sul. Ford Ranger Cabine SimplesDivulgação/FordEntre as novidades estão as configurações cabine simples e chassi, já apresentadas na última Fenatran e voltadas ao público comercial. As duas versões serão produzidas na Argentina e chegarão ao mercado brasileiro ainda em 2025. Metade dessa produção tem como destino o mercado brasileiro, onde a picape vem alcançando resultados inéditos. Em 2024, foram 28 mil unidades vendidas, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. No primeiro semestre de 2025, o ritmo segue forte, com alta de 25% sobre o mesmo período do ano passado. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Além do Brasil, a Ranger também é exportada para países como Chile, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai. A montadora afirma que a ampliação busca justamente atender a esse crescimento consistente na região. Continua após a publicidade Para que o novo ritmo de montagem seja viável, a fábrica irá contratar mais 150 funcionários. Eles se somam aos 160 que já haviam sido admitidos no início do ano. A fábrica opera com foco em eficiência ambiental, utilizando energia renovável, controle de emissões e descarte zero de resíduos. Outra frente de modernização foi a criação de uma área dedicada à produção de motores. Lá, são fabricados dois propulsores que equipam a Ranger na região: o 2.0 turbodiesel, com 170 cv e 41,3 kgfm, e o V6 3.0, com 250 cv e 61,2 kgfm. Continua após a publicidade A verticalização também permite que a montadora reduza a dependência de componentes importados. Garantindo mais controle sobre prazos e custos logísticos, algo essencial diante das variações do mercado global. <span class="hidden">–</span>Ford/DivulgaçãoO novo investimento também prepara o terreno para novas versões da picape. A Ford confirmou o lançamento das configurações chassi e cabine simples, voltadas ao público comercial e já exibidas na última Fenatran. Segundo Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, o desempenho da nova geração superou as expectativas da empresa. O aporte adicional seria, segundo ele, uma resposta a essa demanda acima do previsto, com foco em manter o ritmo de expansão da linha na América do Sul. Publicidade View the full article -
[4r]BYD Yuan Plus chega a linha 2026 sem mudanças e com mesmo preço
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A BYD está lançando aos poucos a sua linha 2026. Primeiro tivemos o Dolphin Mini e o Song Plus. Na sequência, o Dolphin também foi atualizado com uma série de novidades, junto com o Song Pro, que enfim ganhou recursos ADAS. Agora, é a vez do SUV elétrico Yuan Plus. Relacionadas Carros elétricosBYD King 2026 chega ao Brasil mais barato e com piloto automático adaptativo29 jul 2025 - 11h07 Longa DuraçãoDá para viajar de carro elétrico? Estamos superando os receios com o BYD Dolphin19 jul 2025 - 08h07 Carros elétricosBYD Dolphin Mini 2026 perde versão de quatro lugares e fica mais barato8 jul 2025 - 17h07 Mas para o novo ano-modelo, o SUV não ganha nada de muito relevante, diferente de alguns irmãos. Para a versão 2026, o Yuan Plus terá duas novas opções de cores: Obsidian Black e Time Grey. Fora isso, há também um novo acabamento interno, que combina azul e preto. BYD Yuan Plus 2026Gulherme Fontana/Quatro RodasE as novidades param por aí. Não foi dessa vez que o Yuan Plus ganhou o facelift lançado na China em fevereiro, onde para-choque muda levemente seu desenho e os faróis ganham detalhes internos escurecidos. Nessa mesma atualização a versão chinesa também ganhou mais câmeras e radares, para aumentar a eficiência dos sistemas ADAS como o piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Por aqui, não há qualquer mudança em seu pacote de equipamentos, que é bem generoso. O Yuan tem piloto automático adaptativo, monitor de pontos cegos, frenagem de emergência, reconhecimento de placas, sistema de centralização em faixa, teto solar panorâmico, seis airbags, faróis full-led com facho alto automático e rodas de 18 polegadas. Há ainda central multimídia de 12,8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, assentos dianteiros com ajustes elétricos e carregador de celular por indução. <span class="hidden">–</span>Guilherme Fontana/Quatro RodasNa motorização, ele segue com um motor elétrico dianteiro de 204 cv e 31,6 kgfm. Ele é alimentado por uma bateria Blade de 60,48 kWh, que garante 294 km de autonomia, de acordo com o Inmetro. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Guilherme Fontana/Quatro RodasAs poucas mudanças também se refletem no preço. A linha 2026 do Yuan Plus chega pelos mesmos R$ 235.800 da linha 2025. Publicidade View the full article -
[CE]THINKWARE Seeks National Sales Director – U.S.
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THINKWARE, a global leader in premium dash cam technology, is hiring a National Sales Director to drive growth across the U.S. market. This role is ideal for an experienced 12V industry professional with strong ties to distributors, and Tier-3 independent dealers. We’re looking for someone who understands the full channel landscape—from large distributor networks to […] The post THINKWARE Seeks National Sales Director – U.S. appeared first on ceoutlook.com. View the full article -
[CE]ESCORT Boosts Redline Radar Response
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ESCORT announced it has improved the response time of its Redline 360c radar system and will roll out the improvements to its other radar products in the future, including the Redline Ci 360c aimed at car audio specialists. ESCORT said it can detect a radar gun signal in only .29 seconds with a new firmware […] The post ESCORT Boosts Redline Radar Response appeared first on ceoutlook.com. View the full article -
[CE]Zapco and ESB Audio Name New Distributor
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Press Release: Zapco and ESB Audio have named Mid-State Distributing as a new distribution partner. Mid-State will handle the territories of North Dakota, South Dakota, Minnesota, Wisconsin, Nebraska, Iowa, Kansas, Missouri, Illinois , and Indiana. “We’re honored to be partnered with Mid-State Distributing,” said Chris Bennett, Zapco and ESB’s Director of US Sales. “There has […] The post Zapco and ESB Audio Name New Distributor appeared first on ceoutlook.com. View the full article
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