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  6. A prometida versão off-road da Ford F-150, enfim, chegou. A versão Tremor se junta às Lariat e Lariat Black, que de diferente só tinham o nome e alguns detalhes visuais. Relacionadas NotíciasFord confirma as picapes Maverick Tremor e F-150 Tremor para o Brasil22 abr 2025 - 10h04 NotíciasFord F-150 fica R$ 25.000 mais cara, mas ainda é mais barata que rivais6 fev 2025 - 15h02 TestesNova Ford F-150 é a picape gigante mais barata do Brasil, mas faltam novidades9 jan 2025 - 16h01 A Ford F-150 Tremor vai além e não tem só em com um design diferenciado como também promete melhora no fora de estrada. Cobra mais por isso, claro: por R$ 580.000, é R$ 20.000 mais cara que as demais e assume o topo da linha. Continua mais barata que a líder do segmento, Ram 1500, que em sua versão de entrada, Laramie, parte dos R$ 584.000. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordNo visual , destacam-se os apliques em laranja. O mais vistoso fica na grade dianteira, substituindo a peça que era cromada ou preta. O mais legal são as luzes, também laranjas, nas duas extremidades, ajudando a compor o conjunto óptico com faróis e DLRs em LED. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordOutros detalhes da versão são menos chamativos, como os adesivos na tampa da caçamba e na lateral. E há duas novidades bem funcionais. A primeira e mais óbvia é o gancho para reboque traseiro, item não encontrado nas demais versões. O outro é o novo para-choque dianteiro, menos projetado, o que ajuda a aumentar o ângulo de ataque da picape de 24,3º para 28º Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A F-150 Tremor ainda recebe todo um kit de suspensão especial para os aventureiros. Há novos amortecedores, molas, barra estabilizadora, e geometria de direção com nova manga de eixo dianteiro. Essas adições deixam a versão mais com um vão livre maior, de 277 mm, contra 239 mm das outras versões. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordSomam-se a isso a capacidade de imersão de 600 mm, os 21º de capacidade de transposição em rampa e os 24,1º de ângulo de saída. Continua após a publicidade Mas essas são as únicas mudanças que alteram a dinâmica e as capacidades da picape. O motor V8 5.0 Coyote se manteve inalterado, entregando os mesmos 405 cv e 56,7 kgfm. O câmbio é automático de 10 marchas e oferece quatro modos de tração (4X2, 4X4 A, 4X4 H e 4X4 L). <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordPara se dar ainda melhor no fora de estrada, a F-150 traz um exclusivo modo de piloto automático off-road. Ele pode ser utilizado em velocidades de até 32 km/h e controla a tração em subidas e descidas. Além disso, ele permite a direção one pedal, onde ao tirar o pedal do acelerador, automaticamente o veículo começa a frear, quase como um carro elétrico faz. Aliando-se a ele, há também o assistente de curva, ideal para contornar locais fechados e estreitos. Assim como o piloto automático off-road, ele só pode ser utilizado nos modos 4X4 ou 4X4 reduzida e em baixas velocidades. Basta o motorista esterçar completamente o volante e o freio irá travar a roda traseira interna à curva para diminuir o raio de giro. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordOutra facilidade adicionada pela Ford é o assistente de reboque Pro Trailer. Segundo a marca, ele facilita as manobras e o encaixe do reboque, permitindo que você possa fazer isso sozinho. O sistema ainda usa algoritmos de machine learning para detectar e alinhar o engate e o reboque. Na caçamba, a novidade fica por conta do Pro Power Onboard. Trata-se de uma tomada dupla de 120 V, que pode alimentar até 2.000 W simultaneamente. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford Continua após a publicidade Na cabine, há mais detalhes exclusivos da Tremor, em especial nos bancos e nas costuras laranja. A F-150 Tremor tem a mesma lista de equipamentos, mantendo a central multimídia Sync 4 de 12’’ com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, quadro de instrumentos digital de 12’’, ar-condicionado digital de duas zonas, carregador por indução e atualizações wireless. Ela também segue com os recursos de assistência à condução e segurança, que incluem piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autonoma de emergência, 8 airbags, monitor de ponto cego, câmera 360º, entre outros. <span class="hidden">–</span>Divulgação/FordA novidade fica por conta dos 6 comandos customizáveis na parte superior da cabine. Eles podem ser usados da maneira que o motorista imaginar para as suas customizações, fornecendo conexões de 10A a 30A. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. A nova F-150 Tremor já está disponível e traz a nova cor branco space entre suas novidades. A família Tremor se expandirá, em breve, também para a linha Maverick, marcando a reestilização da picape no Brasil. Publicidade View the full article
  7. FACA SUA COMPRA DO PROCESSADOR STETSOM NOVO stx2448 Floating https://mercadolivre.com/sec/188dNzH LOJA DE SOM MERCADO LIVRE https://mercadolivre.com/sec/16cPj8y Regulagem completa para som 3 vias Como Regular Som 3 vias aula completa View the full article
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  9. Lançar o produto certo é fundamental, ainda mais para uma empresa que está começando sua operação no Brasil. A Omoda Jaecoo, do grupo chinês Chery, pretendia vender o SUV cupê Omoda 5 nas versões elétrica e híbrida leve. Esta última foi descartada depois que a empresa descobriu que a demanda por híbridos plenos (HEV) era maior em outros mercados e fazia mais sentido por aqui. Embora isso tenha atrasado o lançamento da opção híbrida, a decisão parece correta, uma vez que será oferecido um produto melhor. Dirigimos o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 na China. Ao contrário do que costuma acontecer nessas ocasiões, nesse país, quando os carros costumam ser disponibilizados em pistas fechadas ou em estacionamentos, rodamos quase 900 km em condições reais de trânsito chinês, em um roteiro que inclui desde as ruas da movimentada e cosmopolita Xangai até largas estradas, chegando à sede da Chery, em Wuhu. Relacionadas NotíciasOmoda Jaecoo lançará mais dois SUVs no Brasil ainda em 202517 abr 2025 - 11h04 NotíciasOmoda 3 chega em 2027 contra VW Tera e Fiat Pulse com 1.0 turbo híbrido28 abr 2025 - 10h04 NotíciasOmoda 9 é SUV híbrido plug-in de 443 cv que pode vir ao Brasil2 abr 2025 - 14h04 O SUV quase não muda muito visualmente em relação ao Omoda E5. Por conta do motor a combustão, a frente não é fechada, recebendo uma grade com um estilo pontilhado e que o deixa um pouco mais elegante do que a versão elétrica. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/Omoda & JaecooDo lado de dentro, a fabricante aproveitou para padronizar o design em comparação à versão elétrica, retirando a manopla de câmbio no console central para usar uma alavanca atrás do volante. Alguns materiais foram modificados, com uma mistura de imitação de couro e plástico texturizado. Sua essência está sob o capô. Ainda tem um motor 1.5 turbo, porém menos potente. Ao invés de 157 cv, agora gera 143 cv, enquanto o torque cai de 23,1 kgfm para 21,9 kgfm. O propulsor não precisa mais entregar tanta força, pois a maior parte do movimento é feita pela unidade elétrica de 204 cv e 31,6 kgfm. A forma como os dois funcionam é o que faz a diferença. Até 40 km/h, o Omoda 5 anda como um elétrico, usando somente a energia das baterias. De 40 a 70 km/h, o motor a combustão é ligado, porém servindo exclusivamente de gerador de energia para as baterias, trabalhando em um regime mais eficiente. Acima disso, o motor a combustão é conectado às rodas e trabalha junto com o elétrico. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/Omoda & JaecooOu seja, seu funcionamento é mais parecido com o que a Honda faz com o Civic Hybrid do que o Toyota Corolla Hybrid. Na prática, o carro acaba se comportando como um elétrico a maior parte do tempo na cidade. E o momento em que o motor a combustão começa a funcionar é quase imperceptível e dá um pouco mais de força em uma ultrapassagem – a O&J afirma que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/Omoda & JaecooO Omoda 5 promete ser mais econômico do que o Corolla Cross, seu principal concorrente. O consumo médio divulgado pela fábrica é de 19,6 km/l. Ao longo do teste na China, o menor valor mostrado no computador de bordo foi de 17 km/l durante uma tocada mais esportiva. Tentando ser o mais econômico possível, o consumo chegou a 25 km/l. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Omoda & Jaecoo Continua após a publicidade Alguns pontos ainda precisam ser melhorados para o mercado brasileiro. A suspensão se movimenta muito solta e tem cursos longos, deixando o carro desconfortável e inseguro de dirigir. O pedal do freio precisa de uma atenção especial, pois a maior parte da força de frenagem aparece logo no começo do curso. O motorista leva um tempo para acostumar com a sensibilidade e evitar frenagens bruscas não intencionais. O volante ganhou um modo Sport que adiciona mais peso, resolvendo um problema visto em outros carros da marca. Como a fabricante tem o Jaecoo 7 como um rival do BYD Song Plus e GWM Haval H6, além de ter um sistema híbrido pleno ao invés de plug-in, o Omoda 5 HEV precisa ser mais barato. Com a versão elétrica custando R$ 209.990, a divisão brasileira fala em algo por volta de R$ 180.000 para esta configuração, um valor bem agressivo ao considerar que o Corolla Cross XRX Hybrid é vendido por R$ 219.890. Publicidade View the full article
  10. A Stellantis começou a detalhar o novo investimento de R$ 13 bilhões para a fábrica em Goiana (PE), a ser utilizando entre 2025 e 2030. Ainda sem especificar quais carros serão lançados, a fabricante confirmou que seis dos lançamentos previstos até 2030 serão feitos no complexo, incluindo um híbrido que chega em 2026, além de adicionar uma nova marca ao lado da Fiat, Jeep e Ram. Relacionadas NotíciasJeep Renegade terá novo visual e sistema MHEV de 48V em 202621 mar 2025 - 17h03 NotíciasJeep Renegade não sairá de linha por causa do Avenger, garante marca15 Maio 2025 - 09h05 NotíciasJeep Renegade nacional comemora 10 anos com série especial limitada; veja preço12 Maio 2025 - 14h05 No anúncio, a empresa revelou que o primeiro híbrido feito em Goiana estreará no ano que vem. O leque de possibilidades é grande, mas a aposta mais segura é o Jeep Renegade. Como adiantado por QUATRO RODAS, o SUV compacto receberá uma terceira reestilização junto com um sistema híbrido leve de 48V, mais robusto do que é utilizado nos Fiat Pulse e Fastback. <span class="hidden">–</span>Isadora Carvalho/Quatro RodasEmanuelle Cappellano, presidente da Stellantis para a América Latina, enfatizou que “todas as novas plataformas que serão lançadas contemplam a mecânica híbrida”. Logo em seguida, Fabrício Biondo, diretor de marketing da empresa, citou a arquitetura atual Small Wide e a nova STLA Medium, afirmando que todas as novas plataformas da Stellantis são eletrificadas. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Os executivos tem evitado falar qualquer detalhe sobre a futura plataforma a ser utilizada nestes lançamentos, sem confirmar a adoção da nova STLA Medium ou a manutenção da Small Wide. Rumores falam sobre a possibilidade do novo Compass ter uma versão específica para o Brasil mantendo a plataforma atual. Seja qual for a base escolhida, a meta é eletrificar. “Todos os novos modelos terão versões eletrificadas e ainda não sabemos se vamos oferecer ainda versões puramente a combustão”, explica Cappellano. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Continua após a publicidade “Até 2030 é mais provável que a Stellantis foque no desenvolvimento de carros híbridos plenos e PHEV do que na fabricação de elétricos, afinal o custo de produção de um elétrico é hoje 10.000 dólares mais caro do que fabricar um modelo a combustão”, diz o executivo. Além do primeiro híbrido pernambucano para 2026, o chefe da Stellantis no Brasil anunciou seis lançamentos até 2030. Um deles será de uma marca que atualmente não produz no local e, considerando todas as divisões do grupo presentes no país, as únicas possibilidades são Peugeot, Citroën e a inédita Leapmotor. Peugeot e-3008Divulgação/PeugeotDas três, a Peugeot é a mais provável. Caso a Stellantis traga a plataforma STLA Medium, seria mais fácil adicionar um produto da marca francesa na linha de montagem, pois o novo 3008 é feito com esta arquitetura. A Peugeot tem interesse em trazer o SUV médio ao país novamente e montá-lo no país ajudaria a ter um preço mais competitivo. Publicidade View the full article
  11. Graves que arrepia, voz que emociona e potência que surpreende vc encontra aqui … @codeaudio ⠀ Projeto finalizado! Esse Fiesta recebeu um sistema de áudio totalmente personalizado, projetado pra entregar não só volume, mas qualidade real em cada frequência. Aqui, cada detalhe foi pensado pra transformar a experiência dentro do carro — do grave à definição vocal. ⠀ 🔊 Subwoofer Alpine Type X: potência absurda com graves profundos e controlados. ⚡ 2 Amplificadores Alpine: força e nitidez para empurrar o sistema com autoridade. Processador Alpine: afinação milimétrica, palco sonoro ajustado no detalhe. 🎶 Kit duas vias Blam Relax: médios e agudos com clareza e naturalidade impressionantes. Feito Tratamento Acústico SQ ! ⠀ Tudo isso em um projeto limpo, funcional e pronto pra impressionar tanto os ouvidos quanto os olhos. ⠀ Aqui na Code Audio, não entregamos apenas som. Entregamos experiência, emoção e exclusividade na montagem do Sistema ,com Qualidade e Resultado em cada projeto! ⠀ 📍 Quer um sistema assim no seu carro? Chama a gente e venha viver o Áudio de verdade. Av. Dr. Timóteo Penteado 3.503 Glhos ☎️WhatsApp: (11) 94792-3396 ⠀ #CodeAudio #SomAutomotivo #ProjetoPersonalizado #Subwoofer #CarAudio #FiestaSom #SoundSystem #QualidadeAcústica #AudioHiFi #InstalaçãoPremium #SQ #SomComPropósito #clubefiesta View the full article
  12. Este é um Fiat como nunca se viu antes: um caminhão menor do que um Fiat 500, modular, com três rodas e elétrico. Trata-se do TRIS, um pequeno veículo comercial produzido no Marrocos (ao lado de Citroën Ami e Fiat Topolino) com foco na África e no Oriente Médio, mas que também poderá chegar à Europa. Relacionadas Carros elétricosFiat Topolino estreia na Itália pela metade do preço de um Mobi20 set 2023 - 13h09 Carros elétricosPicape elétrica barata do dono da Amazon tem abertura do vidro por manivela26 abr 2025 - 09h04 NotíciasStellantis e Renault unem-se para tentar salvar os carros baratos na Europa8 Maio 2025 - 11h05 O Fiat TRIS está disponível em versões Plataforma, Picape e Chassi-Cabine, e tem apenas 3,17 metros de comprimento, com 2,25 m² para carga – suficiente para acomodar um palete de padrão europeu. O diâmetro de giro de 3,05 metros promete ainda mais praticidade ao pequeno comercial com estrutura tubular e três rodas de 12 polegadas. Fiat TrisDivulgação/FiatSegundo a marca, as versões Plataforma e Chassi-Cabine são ideais para equipamentos personalizados, enquanto a Picape é a melhor solução para o trabalho de transportes diversos, de frutas a areia ou móveis. Em todas elas, porém, a Fiat promete um layout que prioriza a ergonomia e a funcionalidade para empresas de ramos variados, com capacidade de carga útil de até 540 kg (ou bruta de 1.025 kg). Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Quanto à mecânica, o TRIS tem um pequeno motor elétrico de 48 volts com 12 cv de potência e 4,6 kgfm de torque. Suficiente para chegar aos 45 km/h de velocidade máxima. A bateria tem 6,9 kWh que, de acordo com a Fiat, permite uma autonomia projetada de 90 km. A recarga pode ser feita com tomada padrão de 220V, em cerca de 4h40. Lembre-se: é um veículo comercial, feito para uso interno em empresas. Fiat TrisDivulgação/FiatMas não é porque se trata de um veículo comercial que não precisa de atenção no design. Por isso, o TRIS foi desenhado pelo centro italiano de design da Fiat, em Turim. A dianteira do mini caminhão tem como destaque os faróis em formato de setas, com iluminação pixelizada, seguindo o novo padrão da marca. Há ainda os nomes “Fiat” e “TRIS” ao centro, e pintura em dois tons. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Não há imagens da cabine do modelo, mas a Fiat aponta que ele é equipado com um quadro de instrumentos digital de 5,7 polegadas, tomada 12V, porta USB-C e cintos de três pontos. O nome TRIS, segundo a marca, “inspira-se nas três rodas do veículo, no seu design modular e no seu característico arranjo de três luzes de led”. Além disso, é um nome simples e de pronúncia fácil em diversos idiomas. Publicidade View the full article
  13. Com uma tela de 9’’, o Perfect Fit (DMH-AP6650BT) preserva a originalidade de qualquer painel 🤌 Pode ser embutido ou flutuante e dá o controle total do seu carro. Além de uma qualidade sonora de outro nível! Sem perder as funções originais do veículo - de controle de volante a visualização de informações!* 🤜🤛 *A depender dos dados disponibilizados pelo veículo. View the full article
  14. Mercedes GLE63 S AMG 0KM - Sistema de áudio SQ. Instalamos um kit de 2 vias e um coaxial Focal, linha Flax Evo, especifico de Mercedes, plug and play, com montagem nos lugares originais. Para os graves, confeccionamos uma caixa selada em MDF e fibra moldado no lugar original, com um sub woofer Audison Slim de 10 pol., empurrado por um amplificador mono, escondido no rack do porta malas. Sistema ficou tocando muito, alta definição e graves rápidos e envolventes. O veículo não perde a garantia de fábrica, pois não alteramos ou cortamos qualquer chicote do veículo. A Audio Design dá garantia PERMANENTE em suas montagens desde 1994, excelência em vender , projetar e instalar. Mais de 30 anos construindo tendências e obras primas em áudio, acabamentos e acessórios. @amgclubbrasil @mercedesbenz @mercedesamg @mercedesbenzbrasil #mercedes #mercedesbrasil #mercedes-benz #mercedesbenzbrasil #mercedese63amg #e63samg #mercedesbenz #cls63samg #mercedese63 #e63 #mbfanphoto #mercedeslife #e63amg #amgbrasil #63amg #amgpower #mercedesg63amg #mercedesg63 #mercedess63amg #sl63amg #amg #mercedesbenzamg #g63 #gle63amg #gle63s #gle63 #glccoupe #glecoupe #mercedesgle #g63amg View the full article
  15. SOFTWARE MECÂNICA 2021 EAD COMPLETA VEICULOS LEVES VEICULOS DIESEL VIDEO AULAS TRANSMISSÃO OSCILOSCÓPIO EAD IMOBILIZADORES REPARO DE CENTRAIS APOSTILAS E CURSOS
  16. Hoje em dia, tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é uma das tarefas mais fáceis, e um dos principais motivos é o alto custo que está atrelado a este documento. Com isso em mente, surge um projeto que garante o acesso gratuito à sua primeira habilitação ou à mudança de categoria para pessoas de baixa renda, que se denominou como CNH Social. Presente em diversos estados brasileiros, o programa busca promover a inclusão social e facilitar a entrada no mercado de trabalho, principalmente em áreas que dirigir é um pré-requisito para conseguir um emprego. Relacionadas Carros elétricosNovo Nissan March tem base de Renault e Monte Fuji na cabine21 Maio 2025 - 12h05 NotíciasNão, ultrapassagem em faixa contínua não suspende a CNH de imediato – ainda10 jan 2025 - 09h01 NotíciasNovo Toyota RAV4 estreia apenas híbrido, mais equipado e com até 324 cv21 Maio 2025 - 09h05 O que está incluso no projeto? A CNH Social irá cobrir todas as etapas do projeto de habilitação. Isso significa que quem for beneficiado não precisará pagar por nenhum serviço obrigatório para tirar a carteira. Estão incluídos: Exames médico e psicológico; Aulas teóricas e práticas em um Centro de Formação de Condutores (CFC); Provas teórica e prática; Em alguns casos, o exame toxicológico (exigido para categorias C, D e E) Em alguns estados além da CNH em si também é oferecido cursos especializados para quem já possui a carteira, como transporte coletivo de passageiros, motofrete, escolar, cargas indivisíveis e outros. Ampliando ainda mais o currículo de quem busca por novas oportunidades de recolocação profissional, ou deseja atuar como motorista autônomo. Continua após a publicidade Quem pode participar? O benefício é voltado para pessoas de baixa renda que têm inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para outros programas sociais do governo federal. Os critérios variam de acordo com o estado, mas geralmente incluem: Ter 18 anos ou mais; Saber ler e escrever; Possuir CPF e documento de identidade; Comprovar residência no estado onde está se inscrevendo; Ter renda familiar de até dois ou três salários mínimos Em alguns estados também priorizam grupos específicos, como pessoas com deficiência, egressos do sistema prisional e desempregados de longa duração. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Etapas de inscrição Para se candidatar às vagas os interessados devem acessar o site do Detran oficial do seu estado durante o período de inscrições — cujo as datas variam de acordo com cada estado, basta acessar o Detran de seu estado e ficar atento ao prazo. Em geral, o processo ocorre duas vezes por ano, com um número de vagas previamente divulgado. O candidato deve preencher um formulário online, fornecendo informações pessoais comprovando que atende os critérios pedidos. Os selecionados geralmente são decididos por sorteio eletrônico, ou através de uma análise no CadÚnico. Os aprovados serão convocados a seguir com os exames e cursos obrigatórios nos CFCs credenciados. Na última edição do CNH Social no Rio Grande do Sul, o programa ofereceu três mil vagas, sendo mil para a primeira habilitação e duas mil para a adição ou mudança de categoria. Já no Espírito Santo, há três fases anuais, que contam com sete mil vagas. Não é apenas a primeira habilitação Em muitos estados a iniciativa vai além da busca pela primeira habilitação. Há também uma parcela das vagas que está destinada à mudança de categoria, como de A (motos) para B (carros), ou de B para D, o que permite que o condutor possa dirigir vans, ônibus e outros veículos maiores. Continua após a publicidade A oferta de cursos especializados também é um diferencial. No Espírito Santo, por exemplo, condutores podem realizar formações como: Transporte escolar; Transporte coletivo de passageiros; Motofrete; Mototáxi; Emergência; Produtos perigosos Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Golpes e desinformação Com o aumento da procura pelo programa CNH Social, cresceram também os casos de fraude e golpes virtuais. Os mais comuns até o momento são “CNH Social Digital”, “CNH gratuita via WhatsApp” e “emissão de carteira sem exame”. Continua após a publicidade Esses golpes estão geralmente em redes sociais, grupos de mensagens, anúncios pagos, ou em sites que imitam os portais oficiais do governo. Em todos os casos, os golpistas pedem dados pessoais — como CPF, nome completo e até comprovantes de endereço, e/ou cobram por taxas indevidas de “cadastro” ou por “envio de documentos”. O próprio site do gov.br já alertou para a disseminação dessas armadilhas. O golpe mais elaborado foi o que eles simulam o site oficial do programa, mas pede que baixem um “aplicativo” ou clique em links suspeitos, fazendo isso a vítima pode ter seu celular infectado com um vírus, ou ter seus dados roubados e usados em outras fraudes. Estados participantes Até o momento não são todos os estados que estão inclusos na iniciativa, porém podem entrar a qualquer momento. Os estados que já participam da iniciativa são: Acre; Alagoas; Amapá; Amazonas; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Paraíba; Pernambuco; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Rondônia; Roraima; Sergipe Publicidade View the full article
  17. A primeira Neue Klasse, vendida entre 1962 e 1972, relançou a BMW no pós-guerra e garantiu sua sobrevivência. De tão importante, seu nome agora batiza a linha que promete reinventar os carros elétricos da BMW. Mas isso só será possível graças a supercomputadores. Relacionadas Carros elétricosAndamos no protótipo que testa os limites dos próximos BMW e antecipa M3 elétrico16 fev 2025 - 20h02 Carros elétricosPara-brisas dos BWM será um quadro de instrumentos gigante ainda em 20257 jan 2025 - 14h01 Carros elétricosBMW antecipa futuro M3 elétrico que poderá ter mais de 1.300 cv13 dez 2024 - 13h12 A BMW chama de Superbrains (“supercérebros”) os quatro módulos de gerenciamento que concentram as funções mais importantes do carro, como infoentretenimento, direção automatizada, dinâmica de direção e funções básicas como acesso ao veículo, controle climático e conforto. Juntos, esses quatro computadores têm 20 vezes mais capacidade de processamento que os carros atuais, até porque precisam de espaço para futuras atualizações, com novas funções e inteligência artificial. Processamento é o segredo para que não fique obsoleto logo. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Novos módulos levaram a uma nova arquitetura eletrônica. A comunicação entre os módulos é por rede de alta velocidade e o carro é dividido em quatro zonas: em cada uma delas, unidades de controle separam os comandos e consolidam o fluxo de dados. É uma abordagem mais lógica, que evita, de acordo com a BMW, o uso de 600 m de cabos, o que em peso representa uma redução de 30%. Menos peso, mais eficiência também. Um dos supercérebros é, na verdade, o coração. O Heart of Joy integra todo o gerenciamento dos sistemas de motor, freios, direção, regeneração de energia e carregamento. O foco, aqui, é a precisão, que chegará ao nível de a regeneração substituir os freios em 95% do tempo. Continua após a publicidade As funções de cada supercomputador: <span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas Publicidade View the full article
  18. As incertezas provocadas pelas novas tarifas de importação dos EUA sobre diversos países ainda estão provocando algumas reações nas fabricantes, principalmente naquelas que tinham alguns de seus principais produtos feitos fora do país. É o caso do Nissan Sentra, um dos modelos mais importantes da fabricante e que pode ter sua produção transferida do México para os EUA. Relacionadas SegredoNissan Sentra 2026 terá motor turbo e já roda em testes no Brasil17 mar 2025 - 10h03 NotíciasNissan antecipa como será o Sentra 2026, que já está no Brasil27 mar 2025 - 11h03 TestesNissan Sentra Advance 2025 se aproxima do Corolla em conteúdo, mas preço pesa12 nov 2024 - 13h11 É o que revela o site Automotive News, que recebeu a informação de um fornecedor da Nissan. A ideia seria passar a fabricar o carro no Mississippi, uma fábrica que está utilizando apenas 50% de sua capacidade de produção. Montar o sedã nos EUA ajudaria a evitar os 25% de tarifas aplicados sobre os produtos importados do México, algo importante considerando que o Sentra correspondeu a 20% das vendas da Nissan no mercado estadunidense em 2024. Se somar o Versa e o Kicks, esta participação pula para quase 1/3 das vendas. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Ainda é algo que a Nissan está estudando com cuidado. Evitar a tarifa pode ser bom, mas é necessário considerar as mudanças nos custos, como salário dos funcionários e uma possível troca nos fornecedores de peças. Há chances de que transferir a produção acabe não sendo vantajoso e provoque uma queda na lucratividade. A nova geração já está em testes, inclusive no BrasilKGP Photography, Car and Driver/ReproduçãoOficialmente, a Nissan não confirma o fato, afirmando que não fez qualquer mudança nos planos e que sempre reavalia sua estratégia industrial de acordo com o mercado. Porém, o chairman da Nissan America, Christian Meunier, disse em abril que a possibilidade de mover a produção para os EUA existe e que vai depender de como vai ficar a situação das tarifas e de possíveis mudanças no acordo entre os dois países. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Se o Sentra for para os EUA, isso vai criar um grande problema para o Brasil. A Nissan aproveita o acordo industrial que temos com o México, com uma cota de veículos que podem ser importados sem serem taxados com o imposto de importação de 35%. Isto ajuda o sedã médio a ter um preço inicial de R$ 170.190, um valor que permite competir com o Toyota Corolla. O sedã hoje é o modelo menos vendido da Nissan no Brasil, porém com um bom volume para o segmento. Emplacou 6.014 unidades em 2024, fazendo com que seja o segundo sedã médio mais vendido. Tem um papel importante neste momento por preencher uma lacuna no portfólio nacional como um veículo acima do Kicks, de maior porte e mais equipado – o único produto mais acima é a Frontier. Publicidade View the full article
  19. #Nakamichi Active Subwoofer Series View the full article
  20. Last week
  21. Em promoção, o Volkswagen Nivus Highline é anunciado por R$ 139.990, pouco mais de R$ 20.000 de desconto sobre seu preço de tabela, que é de R$ 160.790. Se as previsões estiverem certas, o Volkswagen Tera High poderá ser até mais caro que o Nivus nesta promoção. Relacionadas TestesVW Nivus 2025 enfrenta o Fiat Fastback Hybrid: qual é o melhor SUV cupê?17 dez 2024 - 17h12 TestesVW Nivus GTS é (bem) mais rápido com 1.4 TSI, mas não é tão completo2 Maio 2025 - 11h05 NotíciasVolkswagen vai acabar com revisões gratuitas para T-Cross, Nivus e Virtus11 abr 2025 - 08h04 O valor com desconto é oferecido na forma de bônus para o carro usado que for dado como entrada no pagamento do Nivus. A Volkswagen ainda oferece taxa de 0,99% para financiamento em 36 vezes com entrada de 50%. A promoção é valida até o final de maio. Volkswagen Nivus Highline Outfit 2025Fernando Pires/Quatro RodasCom o desconto, o Nivus Highline sai até mais barato que o Nivus Comfortline, que tem preço tabelado de R$ 143.490. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade O Volkswagen Tera, novo SUV de entrada da Volkswagen, será lançado no próximo final de semana e o preço da sua versão topo de linha High ficará posicionado entre os R$ 131.650 do Polo Highline e os R$ 143.490 do Nivus Comfortline. VW Tera HighFernando Pires/Quatro RodasPelo que se sabe até o momento, o Tera High terá poucas diferenças na comparação com o Nivus Highline em termos de conteúdo e dimensões internas. No entanto, o porta-malas do Nivus é maior e o SUV cupê tem motor mais forte: seu 1.0 TSI gera 128 cv e 20,4 kgfm, enquanto o Tera High tem motor 1.0 TSI com 116 cv e 16,8 kgfm. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Publicidade View the full article
  22. ECONOMIZE AO MONTAR SEU SISTEMA DE SOM AUTOMOTIVO ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto INFINITYEAP e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br Produtos recomendados pela InfinitySom com o menor preco do ML Amplificadores 1 canal https://mercadolivre.com/sec/1NTVfiD Amplificadores 4 canais https://mercadolivre.com/sec/2n1KpxN Processadores de audio https://mercadolivre.com/sec/26WzwWh Graves de 12 Woofer Misto https://mercadolivre.com/sec/16KQgEc Graves de 12 Woofer Pancadao https://mercadolivre.com/sec/2FX2Mfs Graves de 15 Woofer subao https://mercadolivre.com/sec/2nCfLS4 Graves de 18 Woofer subao https://mercadolivre.com/sec/2jXs7Ak Subwoofers de 8 https://mercadolivre.com/sec/1L2mQhG Subwoofers de 10 https://mercadolivre.com/sec/1L2mQhG Subwoofers de 12 https://mercadolivre.com/sec/1yz67Zx Subwoofers de 15 https://mercadolivre.com/sec/1QjmTTn Processadores de audio https://mercadolivre.com/sec/26WzwWh Super Tweeters https://mercadolivre.com/sec/1dKk4qL Drivers Fenolicos https://mercadolivre.com/sec/26B4TQe Drivers Titanio TI https://mercadolivre.com/sec/23JfBqz Fontes Automotivas https://mercadolivre.com/sec/1iqodBg Medios de 6 https://mercadolivre.com/sec/1BFqGka Medios de 8 https://mercadolivre.com/sec/1Rvtnv4 Medios de 10 https://mercadolivre.com/sec/2jEESzq Medios de 12 https://mercadolivre.com/sec/2eHRhFD Controles Longa distancia https://mercadolivre.com/sec/2dkUrgn Acessorios de instalacao cabos e miudezas https://mercadolivre.com/sec/1xSLbLG Players https://mercadolivre.com/sec/24joLBU VER TODOS https://mercadolivre.com/sec/1jJDn5e SEJA MEMBRO PARA TER ACESSO AO CONTEUDO VIP https://www.youtube.com/channel/UCWVXY200ZHWULaDTvDQtfpg/join Concorra a PREMIOS INCRIVEIS https://ganheinainfinitysom.com.br LIVES COM PREMIOS TODAS AS QUARTAS AS 20:00 z CURSO COMPLETO https://go.hotmart.com/D61464418N de Som Automotivo - Seja voce o melhor profissional de sua regiao Instagram: https://instagram.com/infinity.som Maior interacao com os inscritos alem de sorteios GRATUITOS. Facebook: https://www.facebook.com/infinitysomautomotivo View the full article
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  27. A revisão de 70.000 km do Citroën C3 é bastante simples: troca-se apenas o óleo e o filtro de óleo do motor, ao custo de R$ 552. Até poderíamos aguardar o atendimento na concessionária Citroën Toriba, no bairro da Lapa, em São Paulo (SP), mas havia outros serviços a serem feitos, por isso preferimos deixar o carro lá. Relacionadas Longa DuraçãoCitroën C3 tem peça perdida na revisão e está mais econômico e barulhento aos 60.000 km20 fev 2025 - 17h02 Longa DuraçãoLonga Duração: Citroën C3 enfrenta temporal e acaba com para-brisa trincado11 abr 2025 - 14h04 Longa DuraçãoNosso Citroën C3 passa dos 60.000 km mais econômico e bem mais barulhento22 mar 2025 - 07h03 Seria preciso verificar os freios dianteiros (sinalizados na revisão de 50.000 km), consertar o ar-condicionado, que só estava com as velocidades 1 e 4 funcionando, e, mais uma vez, sinalizar as intensas vibrações do motor 1.0. A concessionária ainda tentou vender serviços de limpeza do carro com valores entre R$ 350 e R$ 800, mas negamos. Também negamos a troca do filtro de cabine a R$ 290 (compramos a peça por R$ 115 lá mesmo e trocamos), mas pedimos o alinhamento e balanceamento (R$ 260). C3 tem novos discos e pastilhas de freioLeonardo Barboza/Quatro RodasDeixamos o C3 numa sexta-feira com data de devolução a ser comunicada. No mesmo dia o consultor avisou que não havia pastilhas de freio no estoque e que só chegariam na terça e o carro ficaria pronto na quarta-feira. Só a troca dos discos e pastilhas custaria R$ 2.124. Um serviço caro para um veículo barato. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram O C3 ficou pronto mais cedo, na tarde da terça-feira. Na retirada, nos informaram sobre a troca de uma luz de freio (R$ 16), que o chicote do eletroventilador estava desconectado nas velocidades 2 e 3, mas que também trocaram a resistência dele em garantia. Também diagnosticaram que a vibração excessiva do motor era causada pelo coxim superior do câmbio, que não estava rompido, mas estava fora das suas especificações. Também foi trocado em garantia. Continua após a publicidade O custo total de revisão, alinhamento, freios e lâmpada foi de R$ 3.051. O consultor indicou tomar cuidado com o freio nos primeiros 300 km e disse que houve uma atualização na central multimídia. Na conferência, tudo certo. Todos os serviços descritos foram feitos e até mesmo o rodízio dos pneus foi feito do jeito certo. Pontos para a Toriba. Citroën C3 – 70.480 km Versão: First Edition 1.0 Motor: 3 cil., diant., transv., 999 cm3, 6V, aspirado, 75/71 cv a 6.000 rpm, 10,7/10 kgfm a 3.250 rpm Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira Seguro: R$ 1.824 (Perfil Quatro Rodas) Revisões: Até 100.000 km – R$ 9.264 Gastos no mês: Combustível: R$ 1.425 Revisão: R$ 828 Freio: R$ 2.124 Filtro de ar: R$ 115 Consumo: No mês: 14,7 km/l com 22,8% de rodagem na cidade Desde abril/23: 13,5 km/l com 34,3% de rodagem na cidade Combustível: flex (gasolina) Combustível: flex (gasolina) Publicidade View the full article
  28. Essa e a Mesa Interface de Audio Taramps Pequena versatil e profissional. Ideal para quem busca performance e versatilidade em gravacoes de audio seja em estudios profissionais home studios eventos corporativos ou producoes caseiras. Assista ao nosso video e confira como ela pode fazer a total diferenca no seu estudio. taramps somautomotivo shorts youtubeshorts shortsyoutube youtube sound audio audiocar caraudio interface interfacedeaudio podcast lives automotive profissional professional automotivo View the full article
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