Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

blOom

Membro Pró
  • Content Count

    20,078
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    100

blOom last won the day on July 16

blOom had the most liked content!

Community Reputation

285 Excellent

2 Followers

About blOom

  • Rank
    Cansei de som automotivo. Som pro é vida!
  • Birthday 10/05/1983

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Kit original do Corolla, Player Pioneer 2din com um SDcard de 512GB cheio de clipes e shows. Tá bom demais!
  • Complete real name
    Daniel Bruno F. Oliveira

Contact Methods

  • Website URL
    https://www.instagram.com/sextainsana/

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Aracaju/SE
  • Interests
    Tomar cerveja gelada

Recent Profile Visitors

34,139 profile views
  1. Fiz 4 delas passivas... mas ainda não estou usando! Vou colocar uma no carro, pq pra 300w é um excelente sub! Recomendo DEMAIS! É um dos graves mais gostosos q ouvi em falantes pequenos!
  2. Caramba, tens um dinossauro de fato! Já nos deu muitas alegrias, mas o ruído e chiado dele, pros tempos de hoje, tá inaceitável! Quanto aos que vc falou, todos estão num mesmo patamar em termos de potência e timbre. Mas, por exemplo, pode ser recomendado tentar pegar algo ligeiramente mais potente pra dar alguma folga... não acha válido? (eu faria) Outra coisa que pode ser considerada, é a Banda, que tem um que é algo tipo 2000.4 que possui processador embutido. Bacana demais! mas vai de cada gosto/finalidade. Fora isso, EU tendo a pegar soundigital, por curtir a forma como os produtos deles foram criados! Tirando isso, são todos extremamente parecidos!
  3. Fato engraçado: acabei fazendo a caixa de madeira (réplica da StudioR Sky Bass 1200), comprei esse sub que citei, mas ainda não tive tempo de montar kkkkkkkkkkkkkk
  4. Rapaz, HPX2180 sim! Como o SLX é um 'irmão mais velho' do HPX, tem tudo pra ficar perfeito! Recomendo DEMAIS o sub! Vale lembrar que é preciso fazer uma leve correção nele.. e tem que cortar antes de 100hz, pq ele tem um pico chatinho nos 120hz! Ou vc pode corrigir via EQ
  5. Rapaz, sem limitação de espaço, eu iria de T18 com mdf 21mm! Foi o melhor sub que ouvi abaixo de 10k reais
  6. Eu tenho 3 pares dessas caixas em meu bar! Tocam MUITO!
  7. No som profissional temos uma diferença enorme em relação ao automotivo: No profissional se a gente precisa de mais grave, coloca mais caixas! E vai colocando até suprir a demanda de graves! Se for preciso, a gente coloca 20.. 40.. 80 subs! O que for preciso pra ter o SPL necessário! Já no automotivo, você não pode fazer isso! Se vc quer mais grave, só trocando a caixa, falante.. ainda assim, não tem "milagre". Talvez por isso o automotivo tá a cada vez socando potência pra tirar o máximo de SPL possível com o mínimo de espaço ocupado. A contrapartida disso é que os subs automotivos tem cada vez menos qualidade e subgrave! Enquanto que os profissionais podem focar num sub equilibrado, com qualidade extrema!
  8. O complicado é que nem tudo se resume ao conj magnético, saca? É a mesma coisa que você ver uma ferrari rasgando uma autobahn na Alemanha... e dizer: "Dá vontade de importar umas rodas daquela, pra fazer um carro parecido com ela!" Assim como as rodas da ferrari, o conj magnético é uma PARTE do sistema. Pro falante ser o que é, você precisaria de: conj magnético parrudíssimo (e leve, se possível) arruela de altura específica (alinhada com o projeto) bobina de altura, fio, densidade, indutância e resistência específica (alinhada com o projeto) cone que seja estupidamente resistente (inclusive waterproof) e ao mesmo tempo, extremamente leve e ágil centragem que consiga resistir a toda essa força do conj motor + pressão do ar no cone sem deformar de forma indevida.... Enfim, é MUUUITA coisinha... tendo apenas o conjunto magnético, vc conseguiria UMA PARTE do resultado desse falante! Exemplo.. se imã fosse tudo, esse ultravox seria um dos melhores do BR!
  9. SE eu fosse montar um som de mala hoje, montaria exatamente como citei acima, sem mudar nada! Ia ter SPL pra tocar mais que muito som com 2x18", com MUUITO mais subgrave, e com uma qualidade inquestionável! Esse coaxial da B&C mesmo, puutz... lembro que o Renan Lopes fez um retorno rpa DJs com ele... e o som era tão nítido que parecia ser música insertada direto do vídeo, e não a caixa tocando! Confere:
  10. Rapaz, eu sendo você, anotava qual vai ser o projeto "definitivo" e começava a caminhar em direção a ele. Pq do jeito que vc tá indo, vai ser um compra e vende sem fim de peças.. conserta aqui, troca ali.. e daqui a uns 3 anos vc vai me dizer que já gastou BEM mais do que imaginava, e ainda não tá satisfeito! Pode anotar! hahahhahah
  11. Eu tenho 8 faital pro de 3" em linha, e garanto que 2x18" é o ideal pra acompanhar a torre! 1x18" não chega junto nem a pau! Caixa T18 é bruta demais! Dps vê isso:
  12. Sim! RCF, Beyma, 18sound, Faital Pro, Fane.. todas são marca top das tops! Recomendo DEMAIS! Mass... meu projeto seria esse que te falei! Sem "substituir por algo mais barato". Teria que ser ELE! hahahaha
  13. Defina "tocar mais". Pq tipo.. quando eu tive som grande no carro, eu usava um som EXTREMAMENTE equilibrado. Regulado via RTA e tudo mais. Eram 2x18" em caixa de quase 400 litros brutos, 4x 10" snake, 2x JBL2500ndti... tocava LINDO! Certa feita, um cara tentou me "abafar" com um som muito mal feito apesar de gigante. Ele aumentava lá, eu aqui! Ele aumentava lá, eu aqui! Chegou um certo momento, que o sistema dele já tava no limite.. e o meu, tocando LISO. O que ele fez? Socou ganho nos drivers! O som dele era 4x 15" + 10 D405 + 4 tweeter. "Tocou mais", mas foi vexame total! Pq não deu mais qualidade, mais grave.. só fez mais barulho num curto momento de tempo. Todo mundo tapando os ouvidos e olhando feio.. e o "pimpão" se achando o f0d4. Enfim... vai de cada um... mas eu ainda acho a JBL710 uma caixa incrível e dificilmente trocaria QUALQUER bob por ela!
  14. Se eu não tivesse balada e nem trabalhasse com isso, o que eu montaria pra mim hoje: 1 B&C de 18 115-4 1 B&C de 12 Coaxial 1 SD8000 1 SD2500 1 processador px2 R-Line 1 fonte da mais parruda 1 bateria Optima 75Ah Com esse sistema eu ocuparia metade da mala de um sedan, tocaria mais que 80% dos sons que cabem dentro de um carro (mesmo com 2x18"...).. e teria mais qualidade que 99,99% dos sons automotivos do BR! Deixo esse 0,01% de margem pra algum louco que também usou componentes importados top de linha! hahahahah Sairia caro, mas seria assustador no SPL e na qualidade onde quer q fosse! Especialmente em campeonatos e etc.. a galera ia ficar espantada com a pressão e qualidade de um sistema tão compacto!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...