Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

blOom

Membro Pró
  • Total de itens

    20.058
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    98

blOom foi o vencedor no dia 1 de Novembro 2022

blOom teve o post mais curtido!

Reputação

283 Excellent

2 Seguidores

Sobre blOom

  • Rank
    Cansei de som automotivo. Som pro é vida!
  • Data de Nascimento 05-10-1983

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kit original do Corolla, Player Pioneer 2din com um SDcard de 512GB cheio de clipes e shows. Tá bom demais!
  • Nome Completo Real
    Daniel Bruno F. Oliveira

Contact Methods

  • Website URL
    https://www.instagram.com/sextainsana/

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Aracaju/SE
  • Interesse
    Tomar cerveja gelada

Últimos Visitantes

33.705 visualizações
  1. São 2x15"? Parece estar "sobrando" muita coisa nos 80~100hz. Se for pra sobrar, o ideal é que seja abaixo de 60hz...
  2. Rapaz, eu tenho várias torres.. uma com falante chinês, uma com QSC e uma com faital pro, que é concorrente direta da RCF. Disputam quem é a melhor, marcas tipo fane, faital pro, rcf, beyma, b&c... são as tops mundiais! Enfim, se eu desplugo a torre chinesa ou QVS e plugo a com falante faital, o SPL dobra NA HORA! Com a mesma potência aplicada! Sendo que qunado a chinesa e QVS chegam em certa potência, começam a "transparecer" saturação no som... já a faital, mesmo no limite, o som ainda sai limpo, nítido! É assustadora a diferença!
  3. Quando eu fui montar o som aqui da minha boate, eu peguei com um amigo um par de RCFs (sub + alta) e passei no RTA. Vi EXATAMENTE como era a resposta da caixa, printei... depois liguei o sistema da minha boate... pink noise... e fui mexendo no eq até pelo RTA ficar com a resposta EXATAMENTE igual ao do sistema RCF. Se tu fizer isso, não tem erro. Vai soar bonito SEMPRE! Sugest das boas, viu?
  4. A diferença é mínima... eu não pagaria um centavo a mais por aquilo! E como falei, em line array ele é inútil! 2x18" bem alimentados, é coisa de vc não conseguir ligar alto quase nunca! Falo por experiência própria! Só compensa 2x18" se vc tem lugar ermo pra tocar! Tipo uma chácara sem vizinhos, ou casa de praia onde nunca tem ninguém nas casas vizinhas! Fora isso, 1x18" vai suprir em 98% dos casos
  5. Aí você coloca na balança.. se o valor gasto em madeira vai compensar o resultado!
  6. Não.. pancadão já é mais alto.. 80~120hz. 60hz é o que a galera do trio costuma chamar de "subgrave". Porém, pra turma do PA, o subgrave real é 35~55hz! Creio que de 26 pra 30 não mude tanto assim, coisa de 5% de diferença no máximo!
  7. Plugue de fase? Ou fala daquele conezinho no dust cap? Se for o conezinho, é relativamente bobagem, especialmente no line array! Já um plugue de fase pra line array, seria isso: Isso vai na frente dos falantes grandes, pra "quebrar" seu centro acústico em 2.... se você tem um 12" e usa o plugue corretamente, ele vai ACOPLAR como 2x6"... fica BEM mais fácil de conseguir bons acoplamentos! Mas em falantes de 3.. 4 polegadas, acho bobagem!
  8. Eu tentaria fazer uma caixa de 30 litros sintonizada na FS.. foi o melhor que já vi um fal de 12 tocar! Fica relativamente flat, se precisar de graves, consegue o máximo deles... por ser um 550w12, não vai ter muita coisa abaixo de 60hz, mas quebra um galhão! Inclusive é assim que eles usam esse falante pra máquinas de karaoke/jukebox... só que aplicando baixa potência pra não extrapolar o x-max!
  9. Rapaz, se eu conseguisse pelo menos uns 8 desses, arriscaria fazer uma torrezinha! Coloca eles em vertical, o mais próximos possível! Se for colocar duto, coloca no final da caixa, embaixo ou em cima (fora da linha de falantes). Mas é bom passar um RTA nele antes de colocar pra tocar, pq pelo que vi, ele parece ter bons agudos, porém são os agudos baixos, ali nos 14~15khz... e quase nada 15khz acima! É bom ver isso no RTA... mas EU arriscaria um linezinho com 8 desses! Na pior das hipóteses, se o agudo ficar ruim de acertar, bota uma D220ti no centro da linha! (ou um tw profissa de qualidade)
  10. Tenta sintonizar a caixa na FS do falante.. isso vai fazer com que o duto em conjunto com o cone haja como uma "mola", deixando o falante mais seguro. Aí o HPF vc faz no amp/processador! Inclusive pico, vc pode colocar no processador tb! A não ser que vc queira algo naturalmente MUITO picudo.. aí vc pode sintonizar ali nos 60~70hz Esse pico nos 100hz+ eu acho meio complicado de casar com o sub! Pelo menos os subs que tenho, a maioria é cortado de 80 pra 90hz!
  11. Esse fds levei 2 subs desses meus pra uma formatura.. era um salão amplo, com mais ou menos 40 x 80m... buffet, palquinho.. tocou um artista dps DJ... tive que desligar um deles, pq o grave tava vazando, mesmo o salão tendo isolamento! Eram 2 subs desses + 2 altas RCF HD10a...
  12. Rapaz, eu tinha um par de HPX 2120 + SD375 snake... e acompanhava 8x 18" com folga.. os snake são cavalos mesmo!
  13. Bom.. eu dei uma alternativa que eu garanto que fica boa! Tanto q tenho 3 desses (uso pra aluguel) e quero fazer mais 2... quando tiver uns 10 deles, eu "me aquieto", pq sei que terei sub pra trocentas pessoas em local aberto, tocando forte a partir de 38hz
  14. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4194973822-alto-falante-12-sub-600-automotivo-laranja-4-ohms-oversound-_JM#position=4&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a0b5207a-e286-48bd-bf42-aa3ee9d2f246 Essa caixa tá vindo com esse falante! É a mesma caixa usada na StudioR atual

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...