Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

blOom

Membro Pró
  • Content Count

    19,692
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    86

blOom last won the day on February 8

blOom had the most liked content!

Community Reputation

268 Excellent

About blOom

  • Rank
    Em busca do SQtrio!!!
  • Birthday 10/05/1983

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Daniel Bruno F. Oliveira

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Aracaju/SE
  • Interests
    Trocar informações sobre trio elétrico automotivo e som profissional

Recent Profile Visitors

30,460 profile views
  1. Rapaz, já fiz trocentas caixas 15mm com travamenos e teve resultado superior a 18mm sem travamentos. 18mm com travamentos acho bobagem dada a diferença de peso que vai ficar no conjunto!
  2. Dutada com dutos triangulares de madeira (nos 4 cantos) feita toda com MDF de 15mm e reforços no fundo, como taambém chamam de "full trap"
  3. Rapaz, acho bobagem tentar esgoelar o driver. 2khz é recomendado perfeitamente, pq o corte inferior não depende só do driver, mas do expansor também. O expansor inadequado pode queimar até uma 9950 com corte baixo. Mas se é pra cortar baixo a 9550 da over é imbatível!
  4. Precisa ser um desses? Acho o timbre deles mt artificial e mediano. Sugiro ouvir o SD375 da Snake, parece um driver de home theater!
  5. O corte superior depende basicamente do manual, do seu ouvido e da via superior! Do manual: veja se ele recomenda algum corte máximo Do seu ouvido: Veja se o corte feito te agrada Da via superior: Não adianta ter um médio 6" começando em 250hz e botar LPF em 80hz! Fica buraco! Já o corte inferior deve ser calculado por simulação da caixa em questão. Mas já adianto que em som automotivo não compensa cortar abaixo de 45hz. Raríssimos reproduzem algo nessa range. 50hz acima serve pra 90% dos sons! Mas resposta EXATA, só simulando a caixa. Outra forma também é analisando o x-max. Veja qual o x-max do falante. Aí vc coloca uma fita adesiva branca (ou clara, pelo menos) no dust cap do falante e analisa se ida e volta tá dando abaixo da x-max. Ex.: Se o falante tem 8mm de x-max, ida e volta dá 1,6cm. Ou seja, ele tem que estar excursionando ABAIXO de 1,6cm!
  6. Minha sugestão... pega as coisas de modo que tenha como ir tocando e curtindo mesmo sem estar completo! Sugiro essa ordem: 1) Caixa acústica, já feitinha na medida certa dos falantes 2) falante de grave 3) amp de médio (geralmente é mais barato) Nesse ponto vc já cosnegue ligar o falante de grave no de médio.. que mesmo sendo mais fraco, já da pra curtir um tiquin 4) HPX 5) amp do driver Nesse ponto vc pode fazer um tri-mode, liga o HPX em bridge e o driver fora do bridge com capacitor. O som já toca de boas. Depois vc pega o amp do grave e coloca tudo em seus respectivos lugares e já era!
  7. "O único problema é a ventilação?" É a mesma coisa que falar: O único problema dessa Ferrari é que num acelera? uhsahusauhsauhuhsauh Rapaz, um falante com má ventilação a bobina aquece rápido, sobe a impedância e cai rendimento. Daí ou você se conforma e toca baixo, ou tenta compensar e acaba queimando o falante no médio prazo! Não recomendo! Na verdade só recomendo pra som PRO, pq mtas vezes o locador precisa ter quantidades enormes, e a economia na compra compensa! Mas pra quem vai ter só um ou dois falantes, foca em coisa boa!
  8. O driver, recomendo SD375 snake! É um canhão de forte e tem qualidade de home theater! Apesar que, um D220ti já acomapnha uma hpx sem medo! Mas o SD375 dá MUITA folga! Vai ser um de cada? Digo.. um 18, um 12 e um ti? Ou dois de cada?
  9. Exato! Unigauss é bem "quebra galho"... não conheço NGM que tenha e use até hoje! A não ser galera que tem som pro... que precisa ter vários sons montados...
  10. Unigauss, vc vai comprar e daqui a algum tempo querer trocar pelo sub800/18.2c/hpx2180... acredite! Quanto a aguentar potência, o 18sub800 suportaria no max 600wrms se vc deixar a resposta flat no eq! Pq dá uma puxada nos 38hz acima! HPX em dutada, com sintonia relativamente baixa... só pra ventilar a bobina mesmo!
  11. Por 8cm a mais de carroceria, vai de T18 rapaz. Não tem nem comparação. Uma T18 "chega perto" de 2x18" em dutada! Quanto ao médio, hpx 2120.. não tem outro! Ele pega fácil de 80 a 2khz com leve correção pouco dps dos 1.5khz E driver, se possível, SD375.. melhor qualidade possível num driver abaixo de R$ 1.000
  12. Rapaz, entre uma T18 e 2x18" em band pass, eu iria de T18 deitada mesmo! Quanto a esses falantes novos, desconheço!
  13. Pq não usar uma over 9950? Supriria e tal
  14. Acho justo! Num som onde se gasta 2.. 3k fácil, acho bacana pagar por um projeto bem feito e não gastar o dinheiro a toa!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...