Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

blOom

Membro Pró
  • Content Count

    19,718
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    86

blOom last won the day on February 8

blOom had the most liked content!

Community Reputation

268 Excellent

About blOom

  • Rank
    Em busca do SQtrio!!!
  • Birthday 10/05/1983

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Daniel Bruno F. Oliveira

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Aracaju/SE
  • Interests
    Trocar informações sobre trio elétrico automotivo e som profissional

Recent Profile Visitors

30,644 profile views
  1. 9950 da over dizem que pega desde 500hz, nunca ouvi. Mas uns 800hz acima acho que já rola, pq a bobina tem uma pegada meio de fenólica e tal...
  2. Tá sem tweeter? Pq o EFD = fenólico! Dá sim pra usar ESX 155 + titanium... inclusive tenho um par de caixas que é assim! 2 esx 155 + ti
  3. A bronca é que não tenho mais nenhum.. nem fonte, nem nada! Mas testei na minha boate, e um automotivo 8kw tomou um pau FEIO de um canal de 3kw do etelj
  4. Só fique atento que HPX é falante pro. Não é feito pra ficar lidando com distorção o tempo todo
  5. Pra baixos volumes, Volcano... nem precisaria dos 135L Mas lembre que é um lençol curto.. ou vc tem subgraves cheios, ou tem caixa pequena! Nesses 135L dá pra pensar tb numa SDS 2.7k ou de repente até um profissa tipo HPX 2180
  6. Dando uma atualizada e acrescentando uma coisa interessante: Até hoje ainda tenho as 4 T18 desse tempo! Só que na verdade, 3 delas eu arranquei a parte interna, e transformei elas num balcão, e em cima delas fica a mesa do DJ. Hoje tenho uma boate menor, pra 300 pessoas (e dessa vez sem sócio)... e apenas uma T18 cobre o ambiente com extrema folga (Sempre tocando até no máximo -3db.. raramente chega a tanto). São as 3 caixas viradas pra dentro, onde as T18 hoje servem de prateleiras pros DJs guardarem seus equipamentos e uma delas serve de rack pros amps e PC do dj residente (como é residente, instalamos um pc fixo e os djs que vem, cada um traz seu note).... e uma virada pro público, tocando sub mesmo! Sendo que eu pretendo remontar as 4T18 com os 18sub800, porém, com madeira 15mm. Não acho que vá dá uma diferença tão absurda, vi algumas tocando e não fazem feio! Como eu vou usar os sub800 nas 4 T18, comprei um esx 185 pra colocar na t18 fixa. Porém, depois de ter comprado um novinho, surgiu um 4 ohms com reparo genérico por R$ 200,00.. irresistível, acabei pegando! Tirei o over, coloquei o esx.. a furação não batia, tive que refazer! Resultado: Tocou uns 30% da com 18sub800! Fiquei SUPER decepcionado. Imaginei se não seria o fato de ter reparo genérico. Tirei a esx nova da embalagem, tocou uns 40% da t18 cm o over! Aí como tira-teima, imaginei que seria pelo fato de que os falantes não estavam 100% presos na caixa. Foram apertados na parafusadeira, enquanto o over foi com chave de boca e ainda tinha massa de calafetar! Coloquei o over de volta, dessa vez sem massa de calafetar e apertando na parafusadeira: Bingo! Tocou uns 40% do que tocava antes! Em resumo, o falante mal preso na caixa chegou a perder mais de 50% do rendimento total. Não só isso, mas eventuais vazamentos também. Hoje fui comprar as chaves pra apertar corretamente o ESX na caixa... não tinha loja aberta que vendesse massa de calafetar, mas eu tenho uma fita adesiva dupla face que é meio emborrachada, tô pensando em usar ela... creio que vai ficar legal. Continuo reforçando minha opinião: Quem ouviu uma T18 bem regulada, nunca mais quer saber de dutada! hahahaha toca quase que por 2x18" porém com metade da potência aplicada! Outra curiosidade: Reparo genérico, mesmo recebendo mais potência (por ser 4 ohms) ainda tocou uns 10% menos que a original! Doideira hein? E pensar que tem gente que usa falantes com reparo genérico e julga eles por aquilo..... uma covardia!
  7. Eu NUNCA vi uma reduzida da over tocando! E nem faria uma, pq reduz muito pouco pra perder bastante SPL!
  8. Essa sua primeira linha funciona bem se for com ela stock. Se der uma alinhada no equalizador, ela toca de tudo! Aqui são 4 t18 tocando pra 600 pessoas com banda, 3kw aplicados no grave e 3kw na alta!
  9. Rapaz, a T18 quase dobra! 1 18sub800 em T18 tocou 80% do grave de uma SB850 com 2 SDS 818... não chegou a dar 100%, vc sentia que a SB850 tocava uma besteirinha a mais. Mas era MUITO pouco... Só que a SB850 com 1.600wrms aplicados e a T18 com 800wrms aplicados
  10. Açaí concept? hahah Então, tá usando processador? Tenta passar um RTA com pink noise (pode ser do cel mesmo) e dar uma alinhada no cross e eq!
  11. Rapaz, 2k considerando sub + amp tá uma boa! Eu quase paguei 4k num Sky Bass da StudioR, mas tb ali é um canhão! já fui numa boate onde eram 4 SB850 mas o amp que arrastava tudo (Z7 StudioR) tinha dado pau! Pra não cancelar o evento, tiraram as 4 SB (8x18" no total) e botaram 2 Sky BAss (2x18" no total) e acredite: Não fez feio!
  12. Eu fugiria de drivers ruins de mercado assim... pq é complicado tanto pra achar reparo quanto pra vender dps! SD375 é perfeita.. já tive um par, amo o timbre delas!
  13. Sempre fui à favor de pegar algo buscando o upgrade futuro... mas no teu caso, talvez vc fique com esse amp mesmo... veja se UXP também não entraria na lista.. dá pra achar deles baratinho por ter DEMAIS no mercado!
  14. Tem que ver algum sub que comprovadamente lide bem com baixa potência! De preferÊncia, algum com alta sens. O F*da é que eles andam mentindo mto nos parametros dos subs atuais! Antigamente o inmetro caía mais em cima!
  15. O problema é que esses falantes acima de 120hz não são nada lineares. Mas "toca".. só não toca bonito hahaha

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...