Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

- ATUALIZAÇÃO DO FÓRUM: atualização de icones, imagens de perfil, entre outras atualizações ainda em andamento e com previsão de terminar dia 12/6/2019

blOom

Membro Pró
  • Content Count

    19,567
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    80

Everything posted by blOom

  1. Caixa invertida ou falante invertido? Não muda nada, falante de frente ou invertido! Muda apenas a refrigeração da bobina e tal...
  2. Não curti a resposta dela nos 80hz acima! Na verdade, até 100hz vai de boas, mas nos 120hz acima tem um pico bem chato. A turma do pagodão e funk amam, mas pra mim, era som de locação, tinha que ser o mais flat possível! Acabei cortando elas em 80hz com baixo slope e coloquei as HPX pegando de 100hz pra cima idem. Casou perfeito, o som tocava flat de 40 a 18khz com ajudinha do eq!
  3. O bom de um sistema assim, tocando com folga, é que dá pra colocar o HPF em 30~35hz e dar um 'up' nessa região no eq.. a caixa chega fácil se não for aplicar full power!
  4. Rapaz, só calculando o EBP pra saber! Mas como você pretende utilizar ~400wrms (imagino que de amp 127/220v), a WPU ficaria no limite do x-max fácil! Se não me falha a memória, ela tem míseros 4 a 5mm contra 10mm do esx185! Nesse caso, só compensaria se a WPU fosse beeeeeeeeeeeeeem mais barata!
  5. Tem que calcular o EBP dele pra ver se tocaria bem em corneta! Ou na pior das hipóteses, ele tem que ter alto VAS e FS na casa dos 30hz. Na dúvida, eu buscaria um ESX 185... baixa pot, alta sens e alto x-max... toca perfeito na T18
  6. Sugiro HPX 2120 + D3100 ambos snake. Qualidade e SPL máximos... não fazem feio em nenhum quesito, mas são meio salgados ($)
  7. Isso é muito pessoal, mas do meu ponto de vista o ideal é um som que FOQUE qualidade e toque eventualmente rachando. E não um som feito focado em racha... que dificilmente vai tocar com qualidade!
  8. Sim, isso faz sentido. Mas, pense comigo: Se eu tenho um 18" e quero qualidade, tem muita. E se eu quero ataque, boto no eq que quebra um galho. Não fica igual a um 12" mas fica bacana! Já se eu tenho um 12" e quero ataque, tem muito. Mas se eu quero qualidade, não rola.. pq sobre-excursiona o falante e tende a danificar o sistema. Eu prefiro um som de qualidade que eventualmente faz racha, do que um som de racha que eventualmente toca com qualidade! Vai de cada um.....
  9. Na verdade é meio que o oposto! Tocar grave alto qualquer falante toca. Trocar subão, só 18" em sintonia baixa ou subwoofer interno, mas só toca 'perto'. Se tá faltando punch, dá pra acrescentar fácil no eq
  10. Rapaz, se tem tomada disponível nas tocadas, não vejo sentido em usar 12v!
  11. Quase perfeito! Como é Bob, é Bob! Mas se fosse um p.a.zinho, eu tentaria uma ESX185 em T18, um 10" ou 12" de baixa potência e alta sens tipo ESX 125 e uma d220ti. Com ~400wrms de amp tocaria pra 500 pessoas com folga!
  12. Que falante seria esse? 12mm de x-max por menos de 1k reais? Tá com cara de medidas fake! (que tão dominando o nosso mercado, onde considerando x-max + 25 a 50%)
  13. RApaz, já comparei 12v com profissional! Mas 12v nacional vs 12v importado, nunca!
  14. Se pesquisar direitin, encontra frete free ou com desconto https://www.ebay.com/itm/B-C-21DS115-21-Professional-Neodymium-Subwoofer-8-Ohm/322941102197?epid=22011486548&hash=item4b30ca2875:i:322941102197
  15. Esse cabo suporta em torno de 70a.. algo nessa pegada já tá sussa
  16. Rapaz, o correto do fusível é ele ser dimensionado de acordo com o cabo! Ex.: Um cabo que suporta 10a deve ter fusível de no máximo 12˜15a... pq um fusível de 30a nesse caso NUNCA vai romper! Acaba que o cabo inteiro seria o fusível, e ele nem sempre "rompe", muitas vezes pega fogo! hahaha Tem bat na mala? De qualquer forma, é bom colocar um disjuntor aproximadamente na capacidade do cabo! E não um valor aleatório chutado!
  17. Realmente, não vai ter muito o que fazer nela não.. tá quase alinhadinha certinho!
  18. Esse tubo da frente gera um pico proporcional ao seu tamanho! QUanto menor o tubo, mais alta a freq do pico! Eu tentaria fazer ele com 60cm pelo menos!
  19. Se não tem um RTA pro, use um de celular, com um cel de qualidade. Não é a mesma coisa, mas ajuda bastante! Passa Pink noise e dá uma ajeitada no alinhamento!
  20. Que viagem.. sabia não que ele tinha falecido =\ Pior que tem vários projetos detalhados da caixa dele pela NET. mas eu nunca cheguei a mexer com elas de fato
  21. Mas o quente não são suas carcaças.. e sim seus componentes internos! Quando aconteceu no meu, o Boog nem estava TÃO quente! Em tocadas, já vi ele ficar mais quente! Mas foi algum componente interno que sobreaqueceu e mandou DC pro Snake!
  22. Eu sendo vc me preocuparia mais em fazer esses amps trabalharem frio! Pq o mesmo pode acontecer nas outras vias =\
  23. Fiquei curioso! Em que o 2448 teria feito diferença? Pois até onde sei, o controlador é o mesmo, mudam apenas acessórios. Ao meu ver, teria queimado igual com qualquer outro processador com esse mesmo controlador. Aquecimento gera isso! Certa feita deixei meu carro 'dormir' no sol. No dia seguinte, por volta das 14h fui sair pruma festinha... liguei o som e funcionou tudo menos o médio! Do nada subiu fedor de bobina e fumacinha! Quando fui olhar a mala, o cone do médio tava TODO pra fora e tinha queiamdo a bobina! E já tive outro exemplo similar, com uma Eros SDS 2.7k... tava passando feriadão na casa de praia, o cooler do amp parou, do nada o grave depois de horas tocando ficou como se tivesse recebendo DC e estufou todo pra fora!
  24. Alias, vi agora que tu cogitou a A1400.. mas a diferença de valores entre as machine de entrada são MUITO pequenas. É algo tipo: 200w = 500 reais 300W = 600 reais 400w = 750 reais 600w = 850 reais ...aí em resumo você paga uns trocados a mais pra ter tipo 3x mais potência, saca? Os valores acima são fictícios, só pra exemplificar! Mas recomendo que dê uma pesquisada no preço e não se apegue tanto à potência! Tu é de Sampa, OLX daí vive cheia de anúncios bacanas! DE repente, vocÊ pode pegar logo uma A3000 usada no preço da A1400 nova... que já segura teu sistema pra um possível upgrade daqui a n sei quanto anos! E sim! Som profissional se compra focando em usar por 3.. 5.. 10 anos! Automotivo você compra já pensando em vender kkkkk https://sp.olx.com.br/grande-campinas/instrumentos-musicais/potencia-wvox-a1400-by-machine-620287134?xtmc=machine+wvox&xtnp=1&xtcr=1 https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/potencia-machine-a2000-wvox-retorno-falante-12-drive-614903104?last=1&xtmc=machine+wvox&xtnp=1&xtcr=2
  25. Tem que ver também se foram usados parafusos, ou pregos + bastante cola na sua construção! Ainda assim, caixa com pregos tendem a soltar com o tempo, folgar... se uma das paredes dela vibra, perde SPL (energia acústica) em formato de vibração (energia mecânica). Mas se a caixa tá bem firme, sem bronca! Tem amps que por si só já podem ser usados direto. A StudioR tem uns com crossover interno, algumas machine já tem entrada RCA. Mas é bacana colocar um Mixer (também chamado de mesa de som) pra regular volumes e tal... E sim, dá pra usar capacitores.. ou se estiver bom de bolso, manda confeccionar um crossover 3 vias... fica melhor! ou podes comprar um pronto, que já vem com regulagens pro driver e tw e dão mais segurança: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090520685-divisor-de-frequncia-df253h-nenis-3-vias-250-watts-fenolico-_JM?quantity=1 Quanto ao driver, sim.. é bem vindo.. pois o tw tem sua resposta ideal partindo de 5k a 7khz, enquanto que o 8" chega bem até uns 2khz, acima disso só olhando o PDF do manual! Eu tentaria trocar o tw por um driver titanium, curto mto o timbre das Ti.. mas é questão de gosto mesmo!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...