Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  29/Maio/2022 *****

BruxoDoAudio

Iniciante
  • Content Count

    2
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Paulo Henrique Santos e Carvalho

Profile Information

  • City/State/Contry
    Ribeira do Pombal/Ba
  • Interests
    Compartilhar conhecimento e experiências e aprender sobre o mundo do áudio.
  1. Então qualquer AF com EBP acima de 100 tem boas chances de ficar bom com projetos tipo T18, IF18, projetos selenium como o HB1505d1 ( L 60 ), HB1502B1, HB1505a1 (vulgo canhão), Whorn (HB1805a1) etc ? Exatamente, Higinomacedo... referi o termo "atual" não no sentido de ser o melhor AF em comparação com antigos, mas é difícil encontrar falantes nacionais antigos "originais" como o famoso "subão" da série SW1p, WPU**05 por ex. Li esse artigo¹ do Homero Sette e do saudoso Carlos Correia... surgiu a dúvida acima. São caixas bem eficientes e no caso de tamanho e peso não ser problema, provavelmente compensam na economia de energia, gastos na compra de AF etc. 1 - Link para o artigo: https://www.studior.com.br/semea.pdf
  2. Saudações aos membros e administradores desse fórum. Minha gratidão a todos que colaboraram e colaboram para o desenvolvimento dessa ferramenta. Sou entusiasta do áudio e muito curioso em relação a esse fascinante mundo. Aprendi bastante nesse canal e sanei várias dúvidas. Porém, após algumas leituras e tempos dedicados a assistir vídeos, surgiu a seguinte curiosidade sobre Caixas Corneta para graves: Como escolher o alto-falante (AF) atual que melhor se adeque às caixas cornetas para grave já projetadas/construídas?? É possível obter mais rendimento com um AF atual que o AF utilizado no projeto original da caixa? Quais parâmetros do AF devo levar em consideração??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...