Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 10/27/2020 in all areas

  1. 1 point
    Imagine potencia como peso, agora se for aplicar muita potencia (carregar muito peso) um caminhão seria melhor porem em uma corrida um carro que leva menos peso ganha. Falantes com muita potencia RMS tem pouca eficiência, o contrario pode ser o mesmo depende do modelo. 1 No seu caso como sempre comece pela alimentação qual o máximo de bateria pode usar? Não adianta muito ter amplificador de 8000 rms se não tem 800 amp de baterias... Outra dica boa de preferencia para comprar mais bateria de 60 a 75 AMP com CCA mais alto que muitas de 150. Pois tem menor espaço e entrega maior pico de corrente. 2 Aparte de quantos amp de bateria escolha os amplificadores.. Exemplo 100 amp de bateria 1000 Rms de amplificador 3 Veja o espaço disponível, 4 x 12" ou 2 x 15" + 2 x 12". 4 Escolha os falantes de acordo para finalidade, Racha ou musicalidade.. 5 Drives dê preferencia sempre para maior polegadas maior um D-405 que 5 D-250x por exemplo. Tenta responder sobre isso facilita a te ajudarem. Mas hoje eu apostaria no som com 8 de 12"
  2. 1 point
    Se você não vai trabalhar o posicionamento/direcionamento do kit duas vias, o que voce estah fazendo no sub topico "Som de Qualidade"? Desculpa, nao resisti, kkkk Na verdade muita gente faz pergunta nos topicos de qualidade, mas nao se preocupa com o palco. Mesmo nestes casos, na minha opiniao, um tweeter sobre o painel jah ajuda bastante. Principalmente porque ninguem bota a perna na frente. Alem disso, nao existem muitos coaxiais bons no mercado, principalmente pelo fato da maioria deles soh usar um capacitor pra dividir as frequencias. Um coaxial razoavel tem que ter terminais pra ligar os tweeters, pra usar um crossover externo. Mas sim, coaxiais podem ser opcoes.
  3. 1 point
    EU virei fã incondicional dos Soundigital...
  4. 1 point
    Como ninguem ajudou, vou deixar a solução, apos a troca do rádio o ruido sumiu
  5. 1 point
    De acordo...um amp dedicado aos tweeters com pelo menos 50 wrms por canal....com crossover ativo em hpf.
  6. 1 point
    segundo o que vejo no fórum de qualidade: kit 2 vias o ideal seria um NAR CS1 ou CS3 ou então um Audiophonic Club KC 6.3. (ps: vi um tópico uma vez falando muito bem do Hinor HS, mas não é consenso. eu estou me planejando pra comprar um, quando puder dou minha opinião.) se vc vai usar módulo, procure os novos da Soundigital, são mais utilizados pra som SQ do que marcas como Taramps e Stetsom. se vai usar módulo, procure o conversor de RCA para fio da Eatech. dizem ser barato e dizem q dá um banho até em marcas consagradas. por fim, procure fazer tratamento acústico nas portas dianteiras. esse tratamento faz os mids renderem muito mais e tocarem sons mais graves, pode até ajudar a suprir a falta do sub.
  7. 1 point
    Bom dia! O som ficou pronto, e pessoal.... gostei muito do resultado! Como o kit 2 vias já conhecia, o que mais me surpreendeu foi o subwoofer da Nar. Peguei o mesmo, analisei, achei super frágil e pensei (sei que não devemos julgar antes de escutar, porém acontece), "deve tocar nada", e puxa vida, me surpreendeu de mais (de forma positiva) que grave legal para um sub daquele preço. No geral o som ficou bem balanceado, e para um SQ de entrada com um investimento não tão alto, creio ter suprido as expectativas.
  8. 1 point
    R$ 150,00 (usado) Caixa selada para sub de 12. Comprada na loja Audio Design em Moema - SP Fica instalado do lado direito do porta malas
  9. 1 point
    Ouvi esse amp que comprei tocando no carro do Vinícius Aleixo aqui do fórum, era um kit focal, esqueci o modelo.O tw parecia um driver Ti na coluna A. No dia achei bem estridente, ele disse que não estava bem regulado. Mas foi aí que pude perceber a deficiência do tw do coaxial. Talvez eu troque por um kit 2 vias em breve, esses coaxiais teriam uma boa utilidade em outro projeto. Já pensei em trocar os 6" pelos série 2 tbm da NAR que só descobri depois terem um punch mais pesado. Kkkk Quando se adentra a buscar o SQ a trilha é infinita e as tentações são enormes! Mas vou fazer esse tratamento e ficar sossegado até essa crise passar. Quero gastar um troco com capotaria e fazer o interior do carro que está meio caidinho. Mas o som ficou muito do meu agrado. Certamente irá me atender da maneira que está por muito tempo. Depois que colocar o sub muda tudo.
  10. 1 point
    Fala pessoal, Como visto anteriormente em outro tópico, estamos com um "projeto" de digitalização de revistas especializadas em som automotivo (são a prioridade) e outras do mundo automotivo pra disponibilizar pra geral. Depois vou atualizar esse post com uma lista das revistas que tenho disponíveis e caso alguém tenha algum número diferente disponível e puder digitalizar pra disponibilizar, seria de grande ajuda. O trabalho será lento por causa do tempo curto disponível, mas vou tentar atualizar a lista sempre que possível. O nosso colega Arthur (arthur8), liberou um espaço para hospedarmos as revistas digitalizadas e já começamos a disponibilizar os arquivos. De antemão, já aviso que os arquivos estão grandes (mais de 1 GB para uma revista de 80 páginas), devido ao fato de estar escaneando todas as páginas da revista, incluindo as propagandas e da digitalização estar sendo feita em 300dpi para manter a qualidade do acervo, pois de nada adianta fazer um trabalho desses pra ter uma imagem toda granulada e de difícil visualização, ou seja, de baixa qualidade. A minha intenção da digitalização completa é mostrar aos mais novos ou iniciados há pouco tempo no som automotivo, o que tínhamos disponível naqula época, quais as empresas que estavam no mercado naquela época e como eram o tipo de informação que era publicada. Ao acessarem os arquivos, tenham paciência para carregar o arquivo completo online devido ao tamanho. Vou começar digitalizando as revistas nessa sequência: Audio Car, Som & Carro, Car Stereo Brasil, Car Stereo Tunning, Car Audio e depois Fullpower e outras, se e quando for possível. Aqueles que tiverem algum número além daqueles que estarão disponíveis na lista que será divulgada em breve e puderem digitalizar, a família Autofórum agradece. Segue o link para acesso público: URL: http://somautomotivo.x2n.com.br/ Espero que todos possam aproveitar o conteúdo e estou aberto a sugestões, desde que construtivas, para melhorar e otimizar o trabalho. Fica aqui o meu agradecimento ao Moti pelo espaço para divulgar pra geral e ao Arthur por disponibilizar o espaço para hospedarmos o acervo. Um grande abraço a todos, Sérgio.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...