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  1. 1 point
    Estava procurando um modulo com entrada por fio ( pois não queria instalar conversor de RCA ), e encontrei o Corzus Z500, porém não encontrei NENHUM relato desse módulo, apenas um review bem vago, onde não foi feito nenhum teste. Algum membro conhece ou já usou esse módulo? ou teria a dica de outro módulo bom e barato com entrada por fio? Estou comprando pra instalar 2 kit 2 vias nas portas de um Sandero.. E pretendo continuar com o Medianav original mesmo (por mais ruim que seja..) http://corzus.com.br/produtos/z500
  2. 1 point
    O carro energiza o som? Nos conte como é pois nunca ví isso. Quando abre as portas o som acende as luzes? Tem remote virtual? Não seria interessante colocar um relé 12v para esse remote virtual virar um remote real? Faz pelo pós chave....o som liga com o carro desligado e a chave fora do contato? Pode fazer uma alimentação independente para o player? Talvez seja essa a causa do TUMMM.
  3. 1 point
    Se for comprar um carro com cabine pequena, acredito ser melhor pegar um sw2 8" mesmo.;
  4. 1 point
    Esses 50w "a mais" declarados no FB não significam nada. Primeiro que quem gera a potência é o amp, o falante só "aguenta" a potência. Como a alimentação vai ser a mesma (bridge do SD400) para aguentar mais potência o falante pode ser mais duro, e alimentando com uma potência menor ele pode produzir "menos som" do que o NAR. Por isso tem os parâmetros de sensibilidade, frequência que ele toca, FS, etc etc. Entre tocar Rock e Hip hop tem um oceano. Rock é rápido, precisa de ataque, precisão (sub de 10 recomendado, caixa selada). Hip hop, reggae é subgrave longo, extendido (sub maior 12, 15, caixa dutada). Como você vai de 8, eu iria de NAR. Eu tenho um desse NAR de 8, caixa dutada, 17L, num March hatch. Me atende bem, eu gosto.
  5. 1 point
  6. 1 point
    Tem outro detalhe quanto à soldar. Não é aconselhável "estanhar" o cabo antes de prender no borne, quando é parafusado. Com a vibração o estanho, que é rígido, começa a esfarelar e dá mau contato. Meu mid começou a chiar por essa condição no crossover. Inclusive, estanhar e apertar em borne de parafuso é proibido na norma NBR de instalações elétricas. No set que montei agora na quarentena coloquei terminais cilindricos, acho que é a melhor condição.
  7. 1 point
    O kit não ajuda! Para tentar melhorar o ideal seria vc ligar em 3 way e ir testando alguns cortes. Se for de fato fazer isso, avise que vamos dando sugestões de cortes e slopes só para ter um início de conversa.. Com o kit em 3 way, os coaxiais traseiros seriam ligados direto na HU original do carro (e não no hcp4 como deve estar hoje) e bem atenuados, para não interferirem no palco criado pelo kit.
  8. 1 point
    Só uma observação: frequentemente vejo o pessoal falar que tweeter com domo de seda é "suave, nada estridente, gostos de ouvir". Na minha humilde opinião, não é bem por aí e já tá bom de acabarem com esse "mantra". Há tweeters de seda que capam (e muito) o agudo e parece que ninguém percebe pelo simples fato de darem mais atenção ao q falam do q aos próprios ouvidos. Há tweeters bons e há os sofríveis, seja de seda, metálico, de cerâmica ou qualquer outro tipo. E ainda há o gosto de cada um, assim como o casamento de equipamentos, a instalação, os ajustes, etc. Muitos erram na instalação e culpam logo o equipamento (todos são experts).
  9. 1 point
    Ouvi esse amp que comprei tocando no carro do Vinícius Aleixo aqui do fórum, era um kit focal, esqueci o modelo.O tw parecia um driver Ti na coluna A. No dia achei bem estridente, ele disse que não estava bem regulado. Mas foi aí que pude perceber a deficiência do tw do coaxial. Talvez eu troque por um kit 2 vias em breve, esses coaxiais teriam uma boa utilidade em outro projeto. Já pensei em trocar os 6" pelos série 2 tbm da NAR que só descobri depois terem um punch mais pesado. Kkkk Quando se adentra a buscar o SQ a trilha é infinita e as tentações são enormes! Mas vou fazer esse tratamento e ficar sossegado até essa crise passar. Quero gastar um troco com capotaria e fazer o interior do carro que está meio caidinho. Mas o som ficou muito do meu agrado. Certamente irá me atender da maneira que está por muito tempo. Depois que colocar o sub muda tudo.
  10. 1 point
    ATENÇÃO GALERA TO CRIANDO UM TUTORIAL PARA CONSERTOS DE PYRAMID COMO PADRÃO ESCOLHI A GOLD SERIES DE 800. MAS ESSE TUTORIAL SERVE COMO BASE PARA MUITOS OUTROS MODULOS POR EXEMPLO BOOSTER GOLD SERIES DE 800, 400, 1000, 1200, 1600 E 2000 PYRAMID GOLD SERIES DE 800, 400, 1000, 1200, 1600 E 2000 PYRAMID SUPER PRO DE 600, 800, 1000 E 1200 PYRAMID SUPER BLUE DE 500, 800, 1000, "1200 4 CANAIS" PYRAMID PLO PLUS DE 600 E 800 ROADSTAR RS1200CH 4 CANAIS esse tutorial serve para quase todos os modulos do tipo AB mas com um foco maior na pyramid ai galera agora podem baixar os dois tutorias ai http://www.4shared.c.../tutoriais.html a senha para descompactar é: autoforum1 deixem os creitos ai galera vlew

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