Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 11/29/2022 in all areas

  1. 2 points
    so trocaria esse iron ai por um sd400.4
  2. 1 point
    Ahauahuahauahua. Voltei novamente outra vez depois de 3 anos longe! Enfim, montei os 3 Upgrades numa caixa construída por mim, mas seguindo as recomendações da Bomber. O meu amplificador Soundigital SD1200.1D depois de 7 anos de uso desde novinho está apresentando umas falhas, tinha horas que ele tocava bem e tinha horas que ele cortava toda a extensão dos subgraves, deixando os subs tocando apenas uma parcela de graves "secos". Tava bem estranho! Aí comprei um Taramps HD2000 de 1ohm. Os Upgrades agora estão parecendo subwoofers gringos, o Taramps busca lá em baixo as baixas frequências. Tá tocando forte nos graves e subgraves, de mala aberta os subgraves somem né é óbvio! Mesmo a caixa não tendo um volume adequado para os subwoofers descerem muito, apesar que os Upgrades não tem muito peso nos subgraves, mas estão lá presentes. Para SPL pesado os Upgrades de 350Wrms são fracos, mas para um SPL moderado ou um som de qualidade pode chamar eles. Sobre o Tornado de 15" seria um sonho ter um subão desse, mas como a minha pegada é som misto (interno e externo) eu acreditaria que enjoaria rapidão do Tornado, porque a proposta dele é graves e subgraves externo, de mala fechada iria se comportar como um woofer pancadão. Se eu tivesse uma camionete aí não pensaria 2x em ter os Tornados na caçamba! Meu som é para tocar em garagem de casa mesmo, ambiente controlado, então quando abre a mala treme tudo. Só que com esse meu vício por som já estou com planos de querer substituir os meus Upgrades pelos Bomber Bicho Papão de 400Wrms. A minha dúvida é se esses BP de 400Wrms têm os graves pesadões como tinha os BP de 550Wrms, 600Wrms e 800Wrms. Não só graves, mas subgraves também.
  3. 1 point
    Opa, deixa eu checar se ainda existo aqui... rsrs Muitas lembranças boas desse fórum!
  4. 1 point
    Setup instalado e nível de satisfação máximo! O resultado ficou muito bom! Me surpreendeu [emoji38]
  5. 1 point
    Setup instalado com sucesso! [emoji3]
  6. 1 point
    Boa Fernando, valeu pela dica! Essa Sound digital toca um pouco mais por canal em 4ohms e tem a mesma função de ganho e seletor de corte que foi o q me interessou na TS400. Já ouvi falar bastante nessa Sound digital, vou seguir sua dica e vou nela. Quanto ao Sub, esse Bomber Upgrade está por 200 também no "Achei pneus" (muitos subs baratos por lá) mas ele tem 350w rms e excede em muito o restante do som e também precisaria de outro módulo mais potente, mesma situação do hurricane new platino de 350w. abaixo dois dos poucos videos q achei dos dois subs.
  7. 1 point
    Quando você falou em usar falante com cone de celulose, lembrei dos systems antigos. Não tinham refinamento mas tinham sonoridade agradável.
  8. 1 point
    Seria isso mesmo. A função do cross no mundo perfeito é somente filtrar as frequências indesejadas, seja para faixa de resposta, ou para não queimar o transdutor, ou ambos. Infelizmente o corte sofre influência dos transdutores quando a impedância altera. Daí um cross bem feito também pode ter um "normalizador" de resposta, tipo um zobel (RC série que fica em paralelo com o tw), para compensar algum pico ou vale. Por isso que se você altera a impedância na saída que o cross "enxerga", pode bagunçar a resposta. O teste mais simples para testar seria hi pass no mid range e no tw com capacitor em cada um. Tipo, corta o tw mais alto que o cross original e o mid entra no lugar do tw, ou um pouco abaixo. Se conseguir indutor para fazer band pass no mid range seria melhor ainda. As caixas de 3 vias de antigamente: Gradiente, Polyvox, Staner etc, eram todas assim. Como aqueles falantes não subiam muito, só cortavam com capacitor hi pass e deixavam o woofer e o mid range "morrer" naturalmente nas altas.
  9. 1 point
    Garagem do Alves - Facebook - Perfil. Linhas disponíveis: Baikal Ag (consulte!) Baikal (RCA - Até 2m) Giza (RCA) Stonehenge (RCA, P10, P2, XLR) Nazca (RCA, Y) Old Sarum/Dragon Hill (RCA, Y, P10, P2) Mont-Dol (Coaxial Digital) Conheça o catálogo completo AQUI! Restou alguma dúvida ou quer um projeto personalizado? Mande MP ou poste aqui e responderemos o mais rápido possível.
  10. 1 point
    Boa tarde, Bulldozer! como fará o corte desses midranges e o acerto deles junto ao kit duas vias? Pretende fazer um crossover artesanal? Cara, sobre os RCAs, por mais que não vá comprar os Ley Line, bate um papo comigo antes de bater o martelo. Já estudei e abri muitos cabos de marcas "consagradas" cuja construção não é nada do que se prega e posso te ajudar a fugir de algumas ciladas. Antes de vender os cabos da Ley Line a todo custo, quero que o cliente saia satisfeito, mesmo que envolva comprar um cabo concorrente. Abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...