Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 05/19/2023 in all areas

  1. 2 points
    so trocaria esse iron ai por um sd400.4
  2. 1 point
    Galera, boa noite. Como estão? Preciso de um auxílio. Finalmente depois de 13 anos judiando dele, vou trocar meu Fiesta e estou a 99% de chance de pegar um Nissan Versa, na versão SL de 2020. Eu estou canibalizando o som que tenho atualmente no Fiesta, então vou migrar para o Versa e gostaria de fazer upgrades que sejam necessários nesse momento, para não mexer depois. Então vamos às questões que surgiram: 1 - o carro nessa versão vem equipado com multimidia de fábrica. Alguém conhece ou sabe dizer se seria suficiente para produzir um bom som ou eu teria que trocar a HU, ou talvez instalar algo que complemente? 2 - estou tirando do Fiesta o seguinte: - kit 2 vias Bravox CS60K (Kevlar com 160W = 80w cada lado) - par de coaxiais traseiros Bravox CX60-BK (120W = 60w cada lado) - Subwoofer NAR 10" bobina simples 300W - Amplificador 4 canais Blaupunkt MK4.80 - Amplificador mono Alpine MRD-M605 3 - O sub hoje está em uma caixa selada, mas quero minimizar a ocupação de espaço, então estou pensando em caixa lateral. Por ser um sedan, esse sub daria conta ou seria bom conseguir outro igual e deixar um de cada lado em caixas laterais. Se der conta e ser um trave bom sozinho, mantenho apenas ele. 4 - eu havia pensado em um kit 2 vias Hertz DSK 165.3 ou um Pioneer TS-C170BR. Eles dariam muita diferença do Bravox ou não teria tanta diferença? 5 - resumindo, - há algo que possa ser acrescentado para melhorar? - a HU precisa ser trocada ou ela daria conta com uma boa instalação? - o SUB dá conta dos graves sozinho na caixa lateral ou preciso acrescentar outro? (não sou de pancadão) - a troca dos falantes vale a pena? Obrigado desde já pela ajuda. Abraços.
  3. 1 point
    Não sou um exemplo na compreensão de textos, mas vamos ler o paragrafo: "O design de alta eficiência do sistema Maximo Ultra 602HE MKII aprimorará a experiência auditiva do seu sistema de áudio amplificado de fábrica ou de baixa potência" Ele diz que: se o seu carro possuir amplificador de fabrica ou de baixa potência o uso do kit aprimorará a sua experiência auditiva.
  4. 1 point
    Olá...parta primeiro para o tratamento das portas, um bom kit 2 vias devidamente amplificado em portas tratadas, em alguns casos, dispensa o sub. Moldura para os mids pode ser feita com mdf.
  5. 1 point
    Ahauahuahauahua. Voltei novamente outra vez depois de 3 anos longe! Enfim, montei os 3 Upgrades numa caixa construída por mim, mas seguindo as recomendações da Bomber. O meu amplificador Soundigital SD1200.1D depois de 7 anos de uso desde novinho está apresentando umas falhas, tinha horas que ele tocava bem e tinha horas que ele cortava toda a extensão dos subgraves, deixando os subs tocando apenas uma parcela de graves "secos". Tava bem estranho! Aí comprei um Taramps HD2000 de 1ohm. Os Upgrades agora estão parecendo subwoofers gringos, o Taramps busca lá em baixo as baixas frequências. Tá tocando forte nos graves e subgraves, de mala aberta os subgraves somem né é óbvio! Mesmo a caixa não tendo um volume adequado para os subwoofers descerem muito, apesar que os Upgrades não tem muito peso nos subgraves, mas estão lá presentes. Para SPL pesado os Upgrades de 350Wrms são fracos, mas para um SPL moderado ou um som de qualidade pode chamar eles. Sobre o Tornado de 15" seria um sonho ter um subão desse, mas como a minha pegada é som misto (interno e externo) eu acreditaria que enjoaria rapidão do Tornado, porque a proposta dele é graves e subgraves externo, de mala fechada iria se comportar como um woofer pancadão. Se eu tivesse uma camionete aí não pensaria 2x em ter os Tornados na caçamba! Meu som é para tocar em garagem de casa mesmo, ambiente controlado, então quando abre a mala treme tudo. Só que com esse meu vício por som já estou com planos de querer substituir os meus Upgrades pelos Bomber Bicho Papão de 400Wrms. A minha dúvida é se esses BP de 400Wrms têm os graves pesadões como tinha os BP de 550Wrms, 600Wrms e 800Wrms. Não só graves, mas subgraves também.
  6. 1 point
    Opa, deixa eu checar se ainda existo aqui... rsrs Muitas lembranças boas desse fórum!
  7. 1 point
    Setup instalado e nível de satisfação máximo! O resultado ficou muito bom! Me surpreendeu [emoji38]
  8. 1 point
    Setup instalado com sucesso! [emoji3]
  9. 1 point
    Esse tipo de ligação eh o famoso "ATIVO", nela você pode controlar o falante de forma independente, como ajustes de nível, cortes de frequência, alinhamento de tempo. De fato eh uma ligação que vai te garantir um ajuste muito mais fino. Porém como nem tudo são flores, é um tipo de ligação que requer bom conhecimento de quem esteja fazendo o ajuste para que no final o som fique melhor do que ligando em passivo ( mid bass + tweeter + cross over) em 1 canal. Sinceramente, eu testei bastante com alguns kits que eu tive, kits de amigos, e a ligacao em passivo sempre soou mais natural do que em ativo, fora que a dor de cabeça eh muito menor em termos de ajustes. Mas caso voce va em um profissional gabaritado, a ligacao em ativo é sim uma opcao bem interessante para extrair o maximo que esses falantes podem oferecer. 1- entao pra ativo com os 2 kits amplificados + subwoofer voce vai precisar de : 2 sd800.4 e 1 sd400.2 2-pra ativo so com o kit dianteiro amplificado + subwoofer : 1 sd800.4 + sd 400.2 3- para passivo usando os 2 kits, sendo somente o dianteiro amplificado, + subwoofer : 1 sd800.4 ja resolve tudo, 2 canais para o kit 2 vias dianteiro e bridge para o subwoofer. ou voce pode isolar cada amp para uma funcao, usando 2 sd400.2, 1 400.2 para o kit 2 vias e o outro 400.2 para o subwoofer. 4- para passivo usando os 2 kits amplificados + subwoofer : 1 sd800.4 + 1sd400.2
  10. 1 point
    O Helix é 10x maior, cheio de LED, bonitão, etc... E o Eatech é uma caixinha "ridícula" e pequena, dá pra esconder fácil, de custo bastante inferior e cumpre bem seu papel. Na minha humilde opinião, basta.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...