Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 11/27/2019 in all areas

  1. 1 point
    Belo trampo hein? Que legal!!!
  2. 1 point
    Parabéns pelo trabalho cara! TOP!
  3. 1 point
    Tá ficando muito bom. Qual a manta está utilizando?
  4. 1 point
    Atualizando .... Passei toda fiação no interior do carro , positivo, cabo rca , speakers , tratei as portas modestamente . Vou ter q arrumar o cross do kit duas vias está com problemas alguém sabe alguém q faz o conserto ? Imagens do trabalho realizado.
  5. 1 point
  6. 1 point
    Recomendo que se possível, ouça cada um dos kits, pois ambos diferem em timbre, pois alguns tem cone de papel ( melhor timbre em minha concepção), e outros com cone de polipropileno. Talvez um lhe agrade e o outro não.
  7. 1 point
    E já que tem orçamento, vai em um Kit duas vias Audiophonic, Hertz ou NAR, mesmo os de entrada desses citados já serão melhores que esse Bravox.
  8. 1 point
    Sub em uma bridge nos canais 1 e 2 (verificar impedância da ligação antes) Médio grave canal 3, corneta e tw no canal 4 com capacitores específicos pra cada componente.
  9. 1 point
    Como eu disse, eu era encanado com esses pequenos detalhes, como evitar uso de solda preferindo terminais, entre outras sutilezas. Porém, hoje com mais bagagem, não vejo tamanha necessidade (por exemplo esse terminal tubular, eu enfio o cabo direto no borne e pau na jaca). Só fazer uma instalação BEM feita, passando todo o cabeamento de forma correta e bitolas coerentes, usando equipamentos de qualidade garantida, tratamento acústico bem feito, etc. Feito isso, PRA MIM, pode soldar seus cabos speaker nos terminais numa boa.. Quanto aos rcas, comprei o canare l4e6s para testar contra o tiaflex manga e vou fazer minha contribuição também aqui pro tópico
  10. 1 point
    Tem outro detalhe quanto à soldar. Não é aconselhável "estanhar" o cabo antes de prender no borne, quando é parafusado. Com a vibração o estanho, que é rígido, começa a esfarelar e dá mau contato. Meu mid começou a chiar por essa condição no crossover. Inclusive, estanhar e apertar em borne de parafuso é proibido na norma NBR de instalações elétricas. No set que montei agora na quarentena coloquei terminais cilindricos, acho que é a melhor condição.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...