Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (18/08/2019) *****

Rafa_wknd

Membro
  • Content Count

    79
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Neutral

About Rafa_wknd

  • Rank
    novato
  • Birthday 11/12/1983

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    HU JVC Kw-V20BT, 2 vias JBL MS-62C, Sub NAR 8", Amp RF Punch 500x
  • Complete real name
    Rafael Marcão

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Curitiba/PR
  • Interests
    SQ

Recent Profile Visitors

1,717 profile views
  1. Qual instalação feita no carro? Você ligou as saídas RCA e saídas de fio ao mesmo tempo? ex Falantes da porta traseira ligadas no mesmo canal do RCA que vai para o módulo? Ou ligou falantes em paralelo na saída no rádio?
  2. Sei bem como é. Acabei de desmontar o meu carro pra tentar resolver o chiado da entrada aux (que só eu escuto...) Pelo menos resolveu. Era um aterramento, mas o som é original. Eu faria o seguinte: Inverte os RCA, testa Inverte os MID, testa Se nao inverter junto com o RCA e inverter junto com o mid, pode ser a cordoalha do Mid pedindo arrego no fim de vida. Será que forçou ele com muita potência ou com corte muito baixo? Pode ter dado superexcursão
  3. Como é no mid, e não no tweeter, deve ser instalação ou amp. Colocou estanh/solda nos cabos onde vai nos parafusos ou bornes de saída no módulo ou cross? No meu era isso. O correto é deixar direto no cabo, ou colocar terminal. O estanho piora a conexão e pode ficar pior com a vibração. Se sempre teve o chiado pode ser o cabeamento passando perto de alguma fonte de "ruído".
  4. Depende o que você entende por rendimento. O legal do Midbass é que ele toca frequências mais baixas que um MR, ou Triaxial(etc) usados nos conjuntos comuns de fábrica. Um 5pol vai tocar menos as frequências mais baixas, então perde um pouco a graça, e fica mais longe de casar com a frequência que toca o sub.
  5. Sim, ele é um cara espetacular. Atendimento sem comparação, mão de obra de artesão. Tudo tem seu preço... Costuma ficar quando tempo com o carro? Se ficar uns 3 anos já vale a pena na minha opinião. E vai dar gosto de olhar as colunas cada vez que entrar no carro hahaha
  6. Acho que são dois extremos. Ou você leva em uma loja boa e paga um valor de mão de obra justo pelo trabalho de qualidade (Maruosom, RallySom, , etc) Ou você investe o tempo necessário pra fazer com capricho você mesmo. Alem da grana curta, eu gosto do processo, mas levou um mês (primeira vez que fiz):
  7. Nar 8pol pede de 5 a 10 litros na selada, 15 na dutada.
  8. A Rallysom aqui em ctba faz de fibra com reforço. Tem algumas pra vender no ML, mas é caro, na base de 300~400 reais acho.
  9. Liga na assistência técnica da Rally Som. O Everaldo ou o Rodrigo vão saber ajudar. (41) 3232-7947 / 3222-4886
  10. Dependendo de como será o set também pode usar cada canal do módulo um para cada via (tweeter/mid dir/esq) e o módulo pro sub que você já tem. É um projeto mais complexo e precisa de um bom instalador, mas você teria o controle de tudo. Isso é o que o pessoal chama de 3 vias ativo (3way).
  11. A vantagem do Sub bobina dupla é na flexibilidade de instalação. No caso do sub que escolheu como são duas bobinas de 2ohm, você pode ligar em série e deixar com 4 ohm, ou ligar em paralelo e deixar com 1 ohm. Na minha opinião bobina dupla serve mais quando usado para pares de sub (2, 4 etc) Para qualidade escolheria um sub de 4 ohm bobina simples. Ligar as bobinas separadas em dois canais do amp não acho que rende o mesmo que ligar na bridge, e ligando em bridge é mais "seguro" impedindo erro de polarização, e etc.
  12. Muito boa a iniciativa. Nada como receber dicas do fabricante e uma pessoa experiente e talentosa como o Paganini. Seria uma grande oportunidade de aprendizado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...