Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

emanuelnobrega

Membro Pró
  • Content Count

    1,659
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    57

Everything posted by emanuelnobrega

  1. Coloque somente a manta mesmo, a tampa desse carro já é muito pesada... Você também tem a opção de realizar o fechamento dessas partes com chapas de alumínio rebitadas e fazer a vedação com silicone. O alumínio se torna muito prático para ser recortado e curvado.
  2. Não, basta que seja o motor de um carro que já tenha tido sua documentação baixada. Pode ser um motor de Chevette 1.6, Opala 4 cil. (adaptação muito simples), Monza/Kadett/Astra/Vectra ou mesmo um VW AP (esses dois necessitam de flange). Recomendo que você procure uma oficina que trabalhe com adaptações de motores, pode ser tanto de preparação para pista como fora de estrada. Abraço!
  3. Cara, tu vai perder tempo para colocar comando e Weber 40 em um motor 1000 ainda mais sendo o do Chevette Junior? Desculpa, arranca logo essa porcaria e coloque um motor 1.6/S.
  4. O Chevette Júnior originalmente possuía motor 1000, confere com o seu?
  5. Pode utilizar sim, não tem problema. Só tenha cuidado para o ganho do amplificador ficar excessivo e também não enviar distorção para esse falante. Abraço!
  6. Você pode tanto utilizar um para como o outro, depende principalmente da forma de ligação das bobinas como também do ajuste de ganho do módulo.
  7. Melhor comprar logo um kit pronto. Esqueça esse processador, totalmente desnecessário e ainda vai piorar o resultado final.
  8. Estranho isso, após terminar você mediu a Re com um multímetro para conferir a ligação??
  9. Desnecessário. Eu utilizaria um sd800.4, melhor e mais barato.
  10. Sua ponderação está corretíssima e tu tem experiência sobre isso. Bom que ele leia isso e faça a ligação em 5,3 ohms.
  11. Qualquer coisa é só perguntar, abraço!
  12. Existe outra opção de ligação, nesse caso ocorre o oposto, o par 4+4 receberá menos potência. Olha aí: Fazendo a interpolação: Arredondando para 1.410 W e utilizando o mesmo raciocínio anterior, teremos 235 W para cada 4+4 e 470 W para cada 2+2. A potência especificada pelo fabricante é de 400 W.
  13. @Robert Rodrigues, você deve ter muito cuidado para não queimar os subs 4+4 pois teu módulo é beeem potente para esses 4 falantes... Assumindo que os teus equipamentos são esses: https://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Subwoofers/Champion+Series/TS-W307D2|D4 https://soundigital.com.br/produtos/3000-1d-evo/ Para a potência fornecida aos conjuntos fiz uma interpolação simples: Arredondando para 2.550 W e utilizando o raciocínio acima teremos 850 W para cada 4+4 e 425 W para cada 2+2. Para os 2+2 tranquilo, mas para os 4+4 isso é mais que o dobro da potência recomendada, considero que você deve ser muito cuidadoso caso escolha essa opção. Continua...
  14. Oi Robert, o Guilherme está certo em relação as opções 1) e 2), contudo na minha opinião você pode utilizar sem se preocupar com danos, evidentemente não é o ideal... Pode confirmar se os subs estarão em caixas diferentes? Para facilitar peço que você especifique a versão de cada par de falantes bem como o amplificador que pretende utilizar. Isso é necessário para verificarmos se a potência dos subwoofers é compatível com a do módulo utilizado. Já te adianto que o par 4+4 receberá o dobro da potência do outro. Exemplo: Módulo de 1.200 W, o par 4+4 recebe 2/3 e o outro metade disso, ou seja 800 W e 400 W. @guilhermeleffler, o que você quis alertar sobre a aos danos se referia ao fato do par de subs de maior impedância receber mais potência?? Para facilitar meu raciocínio montei uma tabelinha no Excel, a única opção viável é a seguinte: Nos três modos de ligação o resultado será o mesmo, contudo o modo mais simples é o da tabela do meio. Abraço!
  15. Prefiro o KC6.3, cs60k já foi muito bom. Hoje não mais... Melhor só 1 mesmo, atrás você pode deixar os falantes originais, claro, se quiser. Melhor mesmo é desligar. Você pode utilizar um sd800.4 para tudo, tanto kit dianteiro como subwoofer.
  16. Claro que sim!! Mas não precisa gastar tanto, pode ser um mais em conta. Cabo também apresenta o mesmo resultado e você gasta menos. E até melhor em termos de isolamento (capa).
  17. Nenhum dos dois pois tem baixa velocidade de ação, Também são mais caros. Utilize fusível, de preferência do tipo ANL.
  18. Deve ser prazo de validade. Quanto ao armazenamento deve ter alguma orientação no manual do produto.
  19. Pessoal, o gabinete do Expert é de plástico, problema mesmo de projeto.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...