Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

emanuelnobrega

Membro
  • Content Count

    1,443
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    45

Everything posted by emanuelnobrega

  1. Opa @fabricioSQ, peço desculpas por estar em falta contigo. Essa semana está sendo corrida e ainda não tive tempo de postar aquelas respostas nem de ler o artigo. Creio que até domingo eu faça tudo. Abraço!
  2. Tenha cuidado, as bobinas desse subwoofer devem estar ligada em série para utilização em apenas 1 bridge. O problema disso é não conseguir aproveitar todo o potencial do módulo.
  3. Os produtos DAT são complicados... O importante é a potência fornecida pelo módulo. Morel é excelente!
  4. Relaxa cara, qualquer coisa é só chamar. Sempre é uma satisfação colaborar com os colegas!!
  5. Para facilitar você pode ligar as bobinas do subwoofer em série, do 6x9 é tranquilo. O único perigo é um dos falantes estar em curto, mas isso é muito raro, basta ficar atento a movimentação do falante e caso permaneça parado é só desligar o sistema. Desligado você poderá fazer apenas um teste parcial, meça a Re e tente movimentar o cone com cuidado.
  6. Aconselho você verificar antes, os falantes originais tem boa qualidade. Caso decida substituir aconselho fortemente esse kit 2 vias: https://www.audiophonic.net/kc63 Não compensa comprar o que você citou, inclusive por você já dispor de um módulo potente. Esse kc6.3 tem um ótimo custo benefício. Falantes traseiros são desnecessários e inclusive atrapalham bastante. Mantenha os originais (e sem amplificação) e quando tiver alguém no bando detrás você faz o ajuste pelo fader do player. O módulo da Stetsom que você citou também é desnecessário. Peço que você também verifique a versão de impedância dese módulo, é necessário para confirmar a forma de ligação das bobinas do subwoofer. https://www.taramps.com.br/pt/produto/ds-800x4-1-ohm/ https://www.taramps.com.br/pt/produto/ds-800x4-2-ohms/ Abração!
  7. Com ele mesmo. Esse tipo de obra de arte é dele.
  8. Posso sim! A fiação ficará para um segundo momento, após você definir como será o teu sistema e os locais de instalação.
  9. Vou te dar uma sugestão, antecipadamente peço desculpas se você ficar chateado com minha franqueza. Deixe de jogar dinheiro fora e mantenha o sistema original do Logan!! Adicione apenas, módulo, subwoofer e caixa que já possui. Substitua esse disjuntor por um porta-fusível de (pode ser o de lâmina mesmo) e remova o supressor de ruídos. Para que possamos colaborar mais peço que informe o fabricante e modelo exato do subwoofer. Caso teu módulo seja o do link abaixo também será necessário um conversor, recomendo o da Eatech com controle para sub, é uma mão na roda! https://www.taramps.com.br/pt/produto/ds-800x4-2-ohms/ http://www.r2audio.com/eatech-4-canais-c-bass-control.html
  10. Deve ser um Banda 400.4, não é mesmo? Considero uma possibilidade muito remota. Melhor ficar com o NAR e quando for fazer um up passar logo para algo melhor. Ainda bem! Está ajustando pelo fader? Aconselho ligar direto no player e utilizar os 4 canais do módulo para o kit 2 vias.
  11. Excelente! Vou dar uma lida e depois passo meus pitacos.
  12. Aqui no Brasil, de boa marcas, hoje me dia somente Pioneer mesmo. Não existe xingling bom, o foco é SOMENTE o preço.
  13. Captei o raciocínio e concordo com ele. "Metade de muito pouco é quase nada"
  14. O Falcon não tem muita diferença desse aí.
  15. Vou te dar um ponto de partida: Mono: Subsonic ativado, Lo pass em 80 Hz, Bass Boost em princípio desativado. Phase você testa ambos, se possível o subwoofer deve "bater" vindo do painel. Stereo: Hpf em 80 Hz
  16. Melhor comprar um subwoofer de bobinas 2+2, fica melhor para casar a impedância com o módulo que você já possui. Também aconselhou pegar um de 10". Teu carro é hatch ou sedan? Preferência musical??
  17. Esse é exatamente o motivo de minha preferência por subs de 10"
  18. Complicado adivinhar. Melhor utilizar o método da tentativa e erro, mas basicamente a parte de voz fica entre 300 e 6.000 Hz
  19. Muito bom, sinal que tem lido o fórum, já sabe até o que amplificação vertical. Parabéns!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...