Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

emanuelnobrega

Membro
  • Content Count

    1,563
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    52

Everything posted by emanuelnobrega

  1. Só vi agora... Se já tá feita então não tem jeito, concorda?
  2. Eu gostei! É uma receitinha de bolo fácil de preparar ($) e bem saboroso.
  3. Isolamento com manta asfáltica nas portas e cabos RCA Connection.
  4. Para o módulo de 2 ohms você terá que ligar as bobinas de cada sub em série resultando em 8 ohms e ligar os subwoofers em paralelo resultando em 4 ohms. É a única forma possível.
  5. Pode ficar tranquilo quanto a isso, é bem mais complexo do que você imagina. Siga o conselho que outro colega te deu:
  6. Aonde você viu isso? Ou está notando algo estranho no teu som??
  7. Imagine se tivesse escutado o estalo... Conseguiria dizer em qual parte do player é o problema!
  8. Tranquilo. Rapaz, esse tópico tá movimentado!! Lembrei do fórum de antigamente, mais movimentado que grupo de whtas.
  9. Então concordamos?? A Hertz também especifica o ponto de decaimento de cada componente do kit:
  10. Ms você falou da chavinha do amplificador, nesse caso simplesmente não sairia quase nada de som pois existiria um BP entre o HPF do player e o LPF do módulo.
  11. Sim @fabricioSQ, é exatamente o que escrevi: Olha aí, cross point na situação A: 3.050 Hz, situação B: 2.700 Hz.... fazendo outra média: 2.875 Hz. Cross point informado no site: 2.900 Hz!
  12. Ótima ideia! Essa parte do LPF eu não consegui entender. Favor explicar melhor. Acertou, a FS é bem baixa:
  13. Tenho uns manuais da G. Maestro aqui e não existe essa informação em relação a diferença, apenas o valor do corte utilizando o DSP. Tenho um crossover da MB aqui, vou medir os componentes para tirar essa dúvida. @fabricioSQ, talvez a diferença que você tenha ressaltado se deva ao fato dos fabricantes informarem os pontos de cruzamento das rampas e não a frequência de início do decaimento. E claro, a topologia escolhida para o filtro também pode influir alguma coisa.
  14. Até toca, mais fica melhor se você deixar os falantes traseiros direto no player.
  15. Pontos de corte do crossover passivo do teu kit: Abraço!
  16. Um sd800.4 é mais que suficiente, contudo você deve comprar a versão de 4 ohms e um subwoofer que case a impedância com ele. Para sua utilização também não é necessário outra bateria ou fonte.
  17. Pois é, ele também já me falou isso! Tive uma ideia! @Vinicius de A., você pode comprar o módulo que citei e utilizar o conversor para os canais do stereo, os canais do subwoofer você utiliza a entrada convencional do módulo.
  18. Eu achava que o seu conversor fosse de 4 canais, caso não seja é melhor utilizar essa versão do SD: https://soundigital.com.br/produtos/800-4s-evo/ Você poderá vender o conversor e ainda economizar com os cabos RCA, essa versão possui entradas de "fio" e RCA. Alimentar o módulo com 4 canais te permitirá ajustar o equilíbrio entre falantes internos e subwoofer através do Fader do player. Abração!
  19. Sim. Para o seu caso é mais indicado utilizar o módulo na versão de 4 ohms para ter um melhor aproveitamento da potência. Contudo será necessário um subwoofer bobina dupla de 2+2 ou simples de 4 ohms, no caso esse: https://www.pontoprime.com.br/som-automotivo/subwoofer/hertz/subwoofer-hertz-es-250-5-10-pols-250w-rms O ES250.d5 é 4+4, fique atento no momento da compra.
  20. Perfeito! Muito bom, detalhe a ser considerado. Ótima ideia, contudo vai gastar mais uma boa grana...
  21. Então você pode utilizar tanto 1 como 2 amplificadores, eu sempre prefiro utilizar amplificadores diferentes pois isso facilita futuros upgrades. O ajuste entre frente e traseira é chamado de Fader. 1) Grande mentira! Aconselho você colocar o conversor próximo dos módulos e utilizar os cabos RCA da marca Connection: http://www.r2audio.com/automotivo.html?cat=63&manufacturer=16 https://www.pontoprime.com.br/som-automotivo/cabos/connection 2) Morel com certeza, principalmente se for o Tempo Ultra. Vale o investimento! 3) Teus amigos falaram a verdade. Pode utilizar os SD, mesmo custando 2x mais atualmente existem poucas opções. 4) Muito mesmo! Aconselho você montar sobre o painel ou mandar fazer colunas personalizadas com o Wagner.
  22. Poder pode, mas também é completamente desnecessário. Também é desnecessário mudar os falantes traseiros, já expliquei isso na primeira postagem. Coisa da sua cabeça, imaginação sua sem nenhum fundamento técnico. Pode ficar tranquilo!! Abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...