Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

alanleite28

Membro
  • Content Count

    492
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

alanleite28 last won the day on May 24

alanleite28 had the most liked content!

Community Reputation

13 Good

About alanleite28

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Em construção...
  • Tuning
    Original
  • Complete real name
    Alan Leite

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Ribeirão Preto - SP
  • Interests
    Som Automotivo

Recent Profile Visitors

2,299 profile views
  1. Pra você ter ideia, a SD3000 pede minimo de 150ah de bateria, SEM CONTAR A DO COFRE, ou seja, esse valor dedicado a ela, portanto quanto menos bateria você tiver, menos potência vai extrair do seu módulo. Isso não quer dizer que você não possa utilizar com menos, pode sim, mas tem que se atentar aos limites do sistema para não queimar nada, mas você pode muito bem comprar a de 75ah e no futuro comprar mais uma SE SENTIR NECESSIDADE, sacou? Toca muito com o som parado? Tem fonte? Toca ele sempre "no máximo"? Tem que ver sua necessidade e ajustar os equipamentos a mesma.
  2. Dependendo de como quer o som, pode utilizar: SDS: 45~50hz a 100~150hz (mais sub) SDS: 55~70hz a 100~180hz (mais ataque) Eu não acho que vira subir acima que 200hz o falante de grave porque perde rendimento... se bem que vai ter um buracão ai por não ter um médio. A D405 e ST400 utilize o manual como referência, mas acredito que a D405 poderia começar em 1khz e subir até uns 5khz e o ST400 de 6khz a 20khz. Além disso, utilize o equalizador no modo "flat" no player e dê a temperada ao seu gosto pelo processador, desative qualquer efeito de bass boost ou loud no player porque os mesmos só saturam o som, tem que testar e ajustar os ganhos corretamente. Abraços.
  3. Sim, ajudaria bastante, dá uma olhada no preço da de 100ah também, as vezes a diferença é pequena dependendo da forma de pagamento e de onde comprar. Se tiver interesse, me passa as medidas da sua caixa, se é camara separada ou unica, espessura da MDF, comprimento e tamanho do duto pra eu dar uma olhada em como ela está.
  4. Cara, depende do que busca no som, o Vulcano em relação ao Tornado tem mais ataque e menos subgrave, o timbre eu acredito ser o mesmo, ele é mais forte que o Tornado, manda o grave mais longe se feito uma caixa bem acertada. Na questão do módulo, é suficiente para tocar, não vai dar tudo que pode, mas tocaria sim, já usei um vulcano numa SD3000 no dobro da impedancia e tocava muitissimo bem, hoje eu uso uma SD8000 pra um vulcano só kkkkk (claro que no dobro da impedância). Mas não se esqueça que quanto mais alto falante e módulo, mais bateria vai precisar, não use um som desse porte só com a do cofre ou faltando muita bateria, pode dar muito errado.
  5. Serveria sim, daria um fôlego para o som. Mas não deixe de verificar os outros pontos, pode ser que melhore mais ainda.
  6. A primeira coisa seria postar no local correto, que é na sessão de Som Automotivo > Trio. (Alguém pode mover?) A segunda é verificar se a caixa é adequada para o alto falante em questão. A terceira é verificar se o módulo e player estão devidamente regulados. A quarta é verificar se a instalação está dimensionada e adicionar uma bateria extra. O módulo é suficiente para o alto falante, não seria necessário trocar, portanto verifique os pontos acima. Abraços.
  7. Vulcano já está na caixa nova e o que tenho a dizer da mesma é que o grave ficou mais firme, mais cheio, tá rendendo bem mais que a outra e quem diria que a vibração na caixa reduziria tanto o desempenho do alto falante. Regulei o som tudo de novo, agora o som tá bem forte e com muita qualidade. Dei uma regulada no limiter, mas ainda não entendi muito bem como funciona, ele só age em alguns momentos de algumas musicas OU quando o volume tá acima do estipulado. Vulcano: 50hz (24db) a 100hz (18db) // ESV612: 120hz (24db) a 1.5khz (18db) // D220Ti: 2.5khz (18db) a 20khz (24db). Só boto a caixa de voz em cima do grave quando tá parado, fica muito bom o som, quando não, ela cabe do lado.
  8. Não é um vão, é um desnível bem grande, o ar passa ali e gera turbulência. Já até mandei fazer uma caixa nova, essa será feita na MDF de 18mm, duto retangular e com reforços internos, sintonia de 52hz e com um volume ligeiramente menor. O corte eu havia modificado para 50hz 18db e melhorou bastante o som, perdi subgrave mas em compensação consegui subir mais o ganho, ficou meio que no "zero a zero" a questão do subgrave. Quando chegar a caixa nova - sábado 18/04 - eu vou fazer um novo ajuste no grave e na voz. Rapaz, eu estou gostando muito do set, consigo tocar qualquer tipo de musica com bastante qualidade e força. Tem um grave pra fora bem forte e pra dentro ele toca muito bem um sub, mas não é igual um sub emborrachado. Eu usei meu Vulcano com uma SD3k no dobro da impedância, devia mandar uns 1600w pra ele e tocava muitíssimo bem, diria que pra ouvir musica sem rachar é o ideal, dizem que o recomendado pra ele é um módulo de 3000 a 4 ohms ou 5000 a 2 ohms, eu botei o 8000 a 2 ohms pra sobrar potência. Então dependendo de onde for usar o som, o volume e o tempo tocando, pode considerar ter algumas baterias e/ou até uma fonte. Talvez até o modelo de 15" sirva para seu propósito, aliado com um médio de 10" e um driver ti 1", fica perfeito.
  9. Essa questão de bater bobina é muito relativa ao volume da caixa, volume do player, nível de ganho, arquivo de musica, cortes errados, entre outros fatores. Eu acredito que no seu caso seja a falta de um HPF, porque eu creio que você utilize o SD800.4 com a chave no LPF para tocar o Upgrade, ou seja, ele vai tocar de 80hz pra baixo, então ele vai excursionar bastante porque não tem nada que o segure lá embaixo, mas também o xmax dele não ajuda muito, que é de 9,6mm. Eu já usei um Protech 12" 550W, o modelo novo com a FS de 31,6hz, desce muito, toca forte, porém acho que faltava um pouco de definição nas altas, 70~80hz, que seria um ponto legal que o kit duas vias assumiria, mas talvez isso seja por conta da sintonia da minha caixa 60L @32hz. Já utilizei dois Upgrades 12", modelo mais novo, eu apaixonei na musicabilidade deles, porém o subgrave é leve em relação aos subs mais "pesados", não embola, toca de tudo, perfeito para um SQ de baixo custo. Não sei qual teu rádio, mas se tiver alguma forma de botar um HPF ai, acredito que resolveria o teu problema e ai eu apostaria numa dupla de upgrade 10" ou se der de 12".
  10. Você está dizendo aqueles que ficam nas laterais da tampa? E sim, a fechadura, a parte que tu aperta pra abrir a tampa do PM parece que é meio solta, até pensei em botar uma fita ou pedaço de borracha no vão dela pra ver se para.
  11. Sim, tem um jeitinho pra tirar ela, é trabalhoso mas tem que fazer... também removi o breaklight do meu pra resolver o barulho dele também, botei uns pedaços de manta nele e também entre ele e o vidro. Problema resolvido. _________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Pessoal, acho que vou fazer esse trampo nas portas da frente para receberem o kit 2 vias que virá em breve. A duvida é: Posso utilizar a mesma manta em toda porta? Há algum outro modelo que seja recomendado para partes especificas da porta? Tô fazendo tudo no DIY.
  12. Fiz o trampo conforme me passaram aqui, preenchi o que consegui do espaço, não ficou bonito mas é o que tem pra hoje kkkkkkkk, gostei demais o resultado, resolveu uns 90% da vibração e barulhos, fiquei surpreendido com o resultado. Mal vejo a hora de fazer nas portas frontais.
  13. Vou fazer o trampo amanhã. Coloco só a manta nessa parte de plástico e por dentro da lata ou também adiciono uns retalhos (soltos porém o mais "socado" que eu conseguir)?
  14. Sim, pode ser interferencia de cabemento, o mais fácil é refazer, o mais dificil é procurar, mas também pode ser algum mal contato no chicote do rádio.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...