Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  21/Novembro/2021 *****

alanleite28

Membro
  • Content Count

    515
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

alanleite28 last won the day on May 24 2020

alanleite28 had the most liked content!

Community Reputation

14 Good

About alanleite28

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Em construção...
  • Tuning
    Original
  • Complete real name
    Alan Leite

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Ribeirão Preto - SP
  • Interests
    Som Automotivo

Recent Profile Visitors

2,613 profile views
  1. Cara, se ele está se movendo quando há voz na musica, provavelmente o crossover não está cortando o mesmo, talvez esteja o cross esteja com problema. Um sub desse ai eu acredito que suba até uns 80~90hz no máximo do máximo, mas pra tentar sanar isso, coloca a chave do TS400 em "LPF", que ai ele não deixa passar nada acima de 80hz.
  2. É blOom, infelizmente é esse comichão mesmo, assim, eu não estou insatisfeito com o som, mas se der pra extrair mais alguma coisa por estar dando folga nas vias, eu vou arriscar... Pensei em usar a D405 a partir de 500hz porque é o que todo mundo dizia que era o charme dela, de ter "a voz grossa", eu sinceramente nem sei como vai ser isso, até porque o meu médio faz essa parte de "voz grossa" kkkkkkkk Tava pensando em subir o HPX até proximo de 500hz, começar a D405 de 500hz e subir até uns 3khz e a partir dai a D220Ti. Sabe me dar alguma dica dos cones que eu perguntei para a D405?
  3. Eu comprei uma D405 pra complementar o sistema e dar uma folga pro médio e pra Ti, mas agora eu estava pesquisando o cone a ser utilizado e te digo, eu rodei esse fórum de cabo a rabo pela pesquisa do google, revirei a internet e assim, cheguei a conclusão que a HL 4750 SLF da JBL seria a melhor opção visando qualidade e tocar a partir de 500hz, porém é um cone que não se encontra mais hoje em dia, eu encontrei alguns na internet que ou são muito caros (coisa de 400 reais) ou são cópias moldadas com o molde original que dai já não sei se seria a mesma coisa. Acha que vale a pena investir num negócio desses? (cópia) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2078714846-bocal-corneta-fibra-de-vidro-retangular-45-28cm-_JM (talvez original?) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1840349708-corneta-retangular-jbl-selenium-hl-4750-slf-longa-preta-_JM
  4. Com certeza, fica alto pra ca*****, mas só toca "tum tum tum pá pá pá" Estava pensando aqui em adicionar mais uma via no som a fim de dar uma folga para o médio e ti e ver se consigo um rendimento maior deles. Pensei em adicionar uma D405 com cone HL 1450, usar os cortes em torno de 500~3500hz. Será que vale a pena?
  5. Realmente é muita coisa mesmo, eu lembro de ver um cara tocando em uma praça com 4 de 12", acredito que era algum Triton de 600W, duas cornetas e dois tw, não vi quais eram os módulos e se tinha baterias, mas tocava altíssimo, a ponto de você sentir o grave na praça inteira e a distancias muito grandes, coisa de meio quarteirão e o grave ainda estar forte, agora a magia de como isso funcionava eu não faço ideia, se era bassboost +12db, loud no extreme ou qualquer regulagem do tipo. Em relação ao meu som, eu vou regular ele novamente do 0, ver até onde dá pra ir com ele, já passou bastante tempo depois da primeira regulagem e os alto falantes já deram uma bela amaciada acredito eu, vamos ver se rende mais um tiquinho.
  6. Rapazeada, dei uma ajeitada no painel porque estava um caos, agora ficou muito mais organizado, aumentei a fiação de alimentação da SD8K de 35mm para 50mm, não foi algo absurdo mas foi só uma garantia. Aumentei a fiação de alimentação do Vulcano de 4mm para 10mm, do HPX de 4mm para 6mm e mantive os 2,5mm do D220Ti. Adicionei uma central de pisca pisca (kkkkkk) só para quando parar e tocar num evento com amigos e tal, só pra ficar bonitinho, no geral anda desligado isso. Mas poxa, eu tô triste com uma coisa, não sei que é assim mesmo ou se tem algo errado, seguinte: um amigo me mostrou o som dele que é 2 Hard Power 550W 12" ligados em uma HD3000, 4 D250X e 2 Super Tweeter que não lembro a marca em uma TS800x4, 1 bateria 60ah cofre e 1 60ah porta malas, dai ele botou pra tocar com carro desligado e assim, entendo que a parte da voz dele seria mais alta que a minha devido a tecnicamente 2 médios de 12" e 4 cornetas pra gritar, mas tirando a parte das altas, a parte do grave estava muito mais forte que o meu som, tocava muito alto, creio que de uns 55hz mais ou menos pra cima e assim, os HP estavam com o "reparo" não original e um deles estava quase fundindo e mesmo assim, estavam tocando muito mais alto que meu som. Logo depois eu liguei meu som (detalhes na assinatura) com carro desligado para mostrar pra ele (não estavamos rachando nem nada, não sou rachador e nem quero fazer nada disso) e meu som parecia estar muito baixo em relação ao dele, novamente, na parte do grave e não necessariamente na voz, porque eu sei que o dele é mais alto nessa parte. Não estou nem entrando no quesito qualidade (sei que o meu entrega muito mais nesse quesito) e sim no rendimento geral do sistema. Agora eu estou em duvida, será que tem algo de errado aqui no meu som ou é isso ai mesmo? 2 Hard Power 12" tocando mais que 1 Vulcano 18" e 1 HPX 12".
  7. Pode utilizar um Soundigital SD400.4 modelo de 2ohms por canal e 4ohms bridge, ligue o canal esquerdo do kit no canal 1 do módulo, o canal direito no canal 2 e o subwoofer no bridge dos canais 3 e 4. É suficiente para seu sistema. Pode utilizar um SD800.4 caso souber lidar com um pouco mais de potência nos seus equipamentos, mas o que eu indiquei inicialmente é ideal.
  8. Não, não irá prejudicar em nada no sistema elétrico do carro, só não vai deixar tocando o som sem estar com a fonte/carro ligado até zerar as duas baterias, ai tu não vai conseguir nem ligar o carro kkkkkkkk, pode ligar tranquilo no sistema do carro, passa um cabo 25mm da bateria do cofre até na de trás e tá bom, é só pra transferir carga com o carro ligado. E só uma dica, não sei se sabe, mas não pode dar partida no carro com a fonte ligada. E sim, toca tranquilo o teu som com a fonte ligada, pode aproveitar o fim de ano de boa. E sobre o meu som, é aquele negócio, faltar bateria falta mesmo, eu precisaria ai de no minimo uns 400ah de bateria eu acho, só que assim, eu sei dos limites do meu som só com a bateria da mala e do cofre, então eu sei lidar com o som assim. Mas o problema é que não cabe mais nada na mala e eu não quero remover o estepe pra por baterias lá (multa) ou botar nos pés do banco de trás (desconforto pra quem vai atrás). Mas se eu ligo a fonte, o som toca tranquilo no talo de boa, só não deixo clipar, deixo tudo bem reguladinho e é só alegria.
  9. O problema dessa SD375 é que não acha mais nova pra comprar e como eu não sou muito fã de coisas usadas, acho que não vai rolar, teria algo que seja melhor que a D220ti novo? A minha caixa pro Vulcano tem 112L brutos e 92L livres, MDF 18mm, toca muito subgrave, pique de sub mesmo, não embola, não descontrola o cone, acredito que não precise de caixa maior que isso, o guilhermeleffer que me deu as dicas pra montar ela. Uso 40hz a 80hz pra tocar interno e 50hz a 130hz pra tocar externo e não deixa a desejar em nenhum momento.
  10. Sim blOom, eu lembro da sua recomendação e me arrependo de não ter seguido a mesma desde o inicio kkkkk Será que vira botar um driver mais forte lá? Já tô achando a D220ti fraca kkkkk O próximo e espero que ultimo passo do som será arrumar esse painel ai, de resto tá tranquilo, no máximo trocar o kit 2 vias do carro.
  11. O Bruno da infinity som postou um video comparando disjuntor e fusível, e no final ele diz que o disjuntor é a melhor opção. Um outro rapaz do grupo SQ Brasil (Facebook), postou esse video no grupo e iniciou uma discussão acerca disso: https://www.facebook.com/groups/127778773971559/permalink/3679293548820046/ No meu sistema eu sempre utilizei fusíveis, mas nessa ultima instalação de módulo que fiz, o rapaz que instalou pra mim não tinha fusível e colocou um disjuntor (em um dos módulos somente), portanto fiquei com essa dúvida em qual ser mais viável. Mas eu queria saber da opinião dos amigos aqui do fórum.
  12. Bom, dei uma sumida, mas comprei tudo e já montei conforme fotos abaixo. E olha, eu achei que não ia dar tanta diferença, mas o HPX toca muito e toca muito alto, devia ter comprado desde o inicio kkkkk, a diferença é gritante do ESV para o HPX, valeu a pena a troca. A instalação de tudo está bem temporária, em breve eu vou organizar esse painel, passar os fios por trás todos bonitinhos e etc.
  13. Eles são os mesmos "xinglings", porém remarcados. Eu se fosse você desistiria dessa ideia de mega capacitor que não vai ter utilidade nenhuma no seu som, vai ser um gasto adicional, é um componente elétrico a mais que possa a vir te dar problemas e só seria colocado por estética. Pinta uma garrafa pet e bota ai, é mais barato. Eu investiria mais na central do som inicialmente porque é a cabeça do som, do que adianta ter um kit 2 vias de R$3.000,00, um subwoofer de R$5.000,00, amplificadores hi-fi sendo que vai ter uma central que vai enviar um sinal porco pra tudo isso? Se estamos te instruindo algo não é por achismo, é porque já quebramos a cara com diversos produtos de baixa qualidade até chegarmos onde estamos hoje. Agora se você só vai se contentar quebrando a cara também, é uma escolha sua. E não entenda isso como grosseria, só estou sendo realista.
  14. O HPX é 600w, estava pensando em comprar uma MD1800 de 2 ohms, ela iria mandar 1100w a 12.6v, que tal?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...