Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

alanleite28

Membro
  • Content Count

    389
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

alanleite28 last won the day on March 30

alanleite28 had the most liked content!

Community Reputation

2 Neutral

About alanleite28

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Amplificadores: Soundigital SD3000.1 Evo II 2 ohms & Soundigital SD400.4 Evo II
    Trio: Snake ESV 612 & Driver D220Ti com cone HM 17-25
    Subão: Unigauss 18 800 PA Turbo
    Kit 2 Vias: Bravox CS50BK
    Player: Pioneer MVH-X700BR
    Bateria: Tudor 60AH [Cofre]
  • Tuning
    Original.
  • Complete real name
    Alan Leite

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Ribeirão Preto - SP
  • Interests
    Som Automotivo

Recent Profile Visitors

2,011 profile views
  1. Então serão 3 porta fusíveis? Vai criar muita resistência no fio e perder desempenho? Estava pensando em comprar esse modelo, é o que possuo atualmente no carro, o que me diz? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1042031236-porta-fusivel-caixinha-fusivel-mega-faca-permak-_JM?quantity=1&variation=32210967376
  2. Eu tirei umas duvidas com um pessoal que já possui bateria e um auto eletro de confiança, vou instalar da seguinte forma: Bateria do cofre > Cabo 25mm (pedaço de 20cm) > Fusível 125ah > Cabo 25mm (até no porta malas) > Bateria auxiliar > Cabo 25mm (pedaço pequeno) > Fusível 125ah > Cabo 25mm (O tamanho que for necessário) > SD3000. O processo descrito acima se refere ao cabo positivo da bateria. O negativo da auxiliar será aterrado próximo da mesma em um ponto onde hoje está aterrado o módulo e o módulo passará a ser aterrado na bateria auxiliar. Tudo beleza?
  3. Pessoal, aproveitando o tópico aqui, como eu havia mencionado ai em cima, eu vou instalar uma bateria auxiliar no carro, mas me disseram uma coisa que me deixou preocupado agora: Hoje meu carro é um Astra com alternador de 120ah, bateria do cofre de 60ah e a futura auxiliar seria de 100ah. Me disseram que o alternador não vai aguentar carregar as duas baterias e vai queimar, e isso ocorreria a partir do momento que a bateria auxiliar começasse a descarregar fazendo com o que alternador comece a trabalhar interruptamente fazendo com que ele super aqueça e queime. Isso tá correto? Me disseram que teria que instalar ou um disjuntor entre as baterias OU um relê que iria parar a carga de uma das baterias quando estivesse completa e carregaria só a outra, não entendi muito bem a parte do relê, iria levar no cara que me indicaram para me explicar melhor isso. Eu iria só pegar o cabo positivo da bateria do cofre, ligar no positivo da auxiliar, pegar o negativo que tá aterrado embaixo do banco e ligar no negativo da bateria auxiliar, pronto, depois só ligaria os cabos do módulo na bateria auxiliar. Tá correto isso? Quais os riscos?
  4. Então, é como se ele estivesse carregando umas 4 pessoas no carro kkkkkk
  5. Hoje me encontrei com o Diego, do canal Dihzinhow, pra ver o setup no Astra dele, no caso o Tormento XMAX 15" 2000WRMS ligado no dobro da impedância de uma Banda 7K com a caixa sintonizada em torno de 38hz segundo ele. E é o setup mais forte que já ouvi pessoalmente, tem muito SPL aquele subwoofer, o carro parece que vai desmontar de tão forte que é, testamos diversas musicas e ele desce e sobe muito bem, toca qualquer tipo de musica e novamente, é forte. Já entrou na lista de uma possível compra. Também testamos 2 subwoofers da OZ Áudio modelo Ultimate de 12" 2+2 ligados na impedância final de 2 ohms, com caixa sintonizada em 42hz segundo o Diego, porém no meu carro, com a SD3000 a 2 ohms e somente bateria do cofre, de olho no led clip, sem abusar muito e também fiquei impressionado, no quesito sonoridade é parecido com o Tormento que acredito eu não ter a FS tão baixa, então o subwoofer sobe muito bem e desce na medida do possível devido a sintonia da caixa. Depois de ouvir esses dois sistemas, parecia que meu som estava fraco kkkkkkk bateu até um desânimo. A primeira coisa que preciso fazer antes de sair trocando alto falante, caixa, etc, é melhorar a alimentação, que foi o que sempre faltou no meu caso e por isso nunca atingi os resultados esperados, digo isso depois de ver o som do Diego com algo em torno de 800ah de alimentação. Vou tentar conseguir pelo menos 100ah a mais de alimentação e ai partir pra troca dos alto falantes que ainda não foram definitivamente decididos. Só fiquei com pena de judiar do Astra agora kkkkkk
  6. Mas e ai, fusíveis atrapalham tanto o desempenho do som? Pergunto isso porque hoje possuo uma SD3000.1 com cabos de 25mm residenciais com um fusível de 125ah no positivo próximo a bateria do cofre.
  7. O modelo SD800.4 seguiria a mesma linha de raciocinio do SD400.2, no quesito do som mais gordinho? E por que o SD1200.1 foi feito para ser usado com o BassBoost ativado? Também se encaixa essa "regra" para o SD3000.1?
  8. Não, eu disse que atualmente eu conto somente com a bateria do cofre, mas já estou atrás de uma bateria auxiliar e se eu fizer mesmo um upgrade dos equipamentos, vai ser somente depois de conseguir a bateria... eu não vou usar a minha SD3000 na impedancia minima dela sem bateria, vai fritar tudo. E sim, é o que falei, o subão tá atendendo, tá forte e quando quero ouvir musica eu abaixo ele e o mesmo se torna um complemento. Mas acredito que se eu por um subwoofer que exija muitos WRMS para tocar, vai pecar na musica mesmo em volume baixo.
  9. Eu até havia cogitado o modelo de 12" da Bomber 1200 WRMS, já peguei até o projeto com o pessoal da bomber, mas ainda estou analisando tudo...
  10. Entendo o seu ponto, porém o que eu quis discutir aqui é a respeito da qualidade dos kits nacionais, em construção, preço e sonoridade, principalmente nesse ultimo. E o foco mesmo são os produtos nacionais visto que são os de mais fácil acesso pois não tem que importar, pagar caro, arriscar na qualidade, entre outros empecilhos. E imaginei que seria interessante fazer isso aqui, postar relatos, experiencias e etc, pois agregaria mais informação a respeito dos equipamentos além da propaganda exagerada nos sites e lojas que comercializam os mesmos.
  11. Eu vou ver pessoalmente esse setup ai, só esperando um tempo livre, o Diego mora na cidade do lado da minha, dá uns 20km, quem sabe... Sim, no caso eu vou adicionar mais bateria, o que eu quis dizer é que se aumentar muito o módulo ai fica complicado... Mas mesmo assim, é o que falei, um subwoofer desse porte dificilmente vai suprir minha necessidade musical. Digo isso porque esse woofer de 18" é majestoso nesse quesito, toca maravilhosamente bem diversos estilos musicais, toca forte, toca subgrave, mas quando eu quero ouvir musica mesmo, é só abaixar o volume dele que ele se torna um complemento, arrisquei na marca desconhecida e não me arrependo nem um pouco, recomendo muito.
  12. Só na pesquisa e nada kkkkkkk, mas eu dei uma parada também, o woofer de 18" tá atendendo bastante tanto em grave quanto em subgrave, ele tá descendo muito bem pelo porte, você tem que ver isso pra entender o quão bom está. Até pensei em por dois, mas a caixinha que vai ser... Mas to afim de algo mais forte e menor, por isso ainda tô ai na procura. Então, o problema é que só tenho uma SD3000, e se for partir pra subwoofers com muitos WRMS, já vai me exigir mais módulo e consequentemente mais alimentação, não que eu não vá precisar, pois atualmente conto só com 60ah do cofre, mas MUITO mais alimentação que o planejado e também pelo conjunto do alto falante necessitar de mais energia para se mover, creio perder muita musicabilidade por isso. Eu acredito que até uns 1200 WRMS por subwoofer está aceitável.
  13. E ai pessoal, Estava dando uma passeada no MercadoLivre como sempre e me deparei com um subwoofer novo da marca Zetta <--- clica aqui pra ver o link do anuncio, deem uma olhada nos parâmetros, será que vai tocar bem?
  14. Na verdade não esqueci não, é que acredito ele não ser produzido nacionalmente ou estou errado? Não tenho certeza, mas acredito ser um fator que influenciou na queima. Acredito que foi um conjunto de chave em 0db (recebendo mais volume) + algumas horas expostos no sol (pois ficavam em cima do painel) + exigir tudo deles logo após isso kkkkkkkk...
  15. Olá a todos, Hoje temos diversos modelos de kit 2 vias que são fabricados aqui no Brasil e estou abrindo o tópico para postarem seus relatos com os kits para compartilharem a experiência e ajudar os usuários que estão na procura de algo com preço acessível e confiável. Os modelos que mais vejo no mercado livre são os Bravox CS60P, CS60BK, CS60D, CS60K; Pioneer TS-C170BR; Selenium 62V2A; Bomber Upgrade Two Way; NAR CS1, CS2 e CS3. Há também modelos que saíram recentemente, como os da marca Ophera e Stereo Designs, claro, não conheço todos que são fabricados nacionalmente, citei alguns que já estão a um tempo no mercado, mas caso citarem algum outro modelo eu adicionarei nesse trecho do meu post. E também deixarei aqui a minha experiencia com o modelo Bravox CS50BK (o modelo de 5"): -- Utilizei esse kit durante um ano mais ou menos, como nunca havia usado um kit 2 vias, eu gostei, pois conseguia entender melhor a musica em comparação com o triaxial que tinha anteriormente. O tweeter usei por um tempo em 0db (pela chave seletora do crossover) e era muito gritão, inclusive chegou a queimar um lado por conta disso, e sobressaia muito em relação aos mids, ao mudar para -3db melhorou muito, é um tweeter honesto. O mid era bom, conseguia transmitir os instrumentos de maneira agradável, mas não tinha muita definição, quando a musica tinha muitos instrumentos, ainda mais em um heavy metal, ficava um pouco confuso em volumes mais altos, mas no geral era bom. Usava um SD400.4 para empurrar o kit e mesmo assim parecia que o kit pedia um pouco mais de potência, o conjunto dele é um tanto pesado. Tinha certa qualidade, nada absurdo, mas pelo valor que custa hoje, em torno de R$160,00, é um kit bom. O tópico está a disposição de quem quiser contribuir, abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...