Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

alanleite28

Membro
  • Content Count

    417
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

alanleite28 last won the day on November 6

alanleite28 had the most liked content!

Community Reputation

4 Neutral

About alanleite28

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Amplificadores: Soundigital SD3000.1 Evo II 2 ohms & Soundigital SD400.4 Evo II
    Trio: Snake ESV 612 & Driver D220Ti com cone HM 17-25
    Subão: Unigauss 18 800 PA Turbo
    Kit 2 Vias: Bravox CS50BK
    Player: Pioneer MVH-X700BR
    Bateria: Tudor 60AH [Cofre]
  • Tuning
    Original.
  • Complete real name
    Alan Leite

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Ribeirão Preto - SP
  • Interests
    Som Automotivo

Recent Profile Visitors

2,107 profile views
  1. Silas, no outro post você havia dito que estava com uma SD400.4, não uma SD400.2, mas já adiantando, não vai conseguir tocar tudo isso com o módulo de somente dois canais, porque não vai conseguir fazer os cortes do sub. Antes de modificar a caixa, teste da maneira que está e veja se te agrada. E eu acredito que não haja problema em usar o driver e tweeter na mesma caixa que o sub.
  2. Não sei se está correto o local de postagem desse tópico, mas respondendo à sua pergunta: Qualquer módulo de 400W com 4 canais atenderia seu projeto, como por exemplo a SD400.4 da Soundigital.
  3. No caso eu pensei em utilizar os dois modelos, como eu disse, duas unidades de cada um em cada caixa, como se fosse assim: [OO8] imagine isso em pé, cada "O" é o 5" e o "8" são dois de 4". Será que funciona? kkkkkkk E como realizar os cortes?
  4. Mesmo assim eu vou no de 18", a caixa já tá pronta e não tenho que gastar com isso. O quão baixo daria pra cortar 2x8" ou 2x10", porque eu não costumo subir o grave muito acima de 100hz. Até pensei em fazer 2x10" com 2 D220ti nesse guia de ondas aqui. Ficaria tipo [O{}O]. Será que funcionaria um guia de ondas nesse estilo num set desse porte? E mesmo que sobrar muita voz, eu deixo atenuado no processador, toca com mais folga ainda e se em algum momento precisar de voz, tem de sobra kkkkkk Eu sempre usei som interno, mas eu sempre queria mais, sempre queria que o som fosse mais forte, meus projetos iniciais eram muito falhos e eu me decepcionava muito, ai como eu sempre via o pessoal aqui da cidade com trio tocando forte eu pensei "Pô, vou fazer um trio", com o intuito de tocar aquele gravão forte, aquela voz forte que tu escuta a muitos metros de distância, mas como eu não tenho noção de como as coisas vão ficar visto minha pouca experiência com os modelos de alto falantes existentes, acabo montando tudo "as surdas", vou pelas indicações do fórum e de pesquisas. Eu já montei também no carro um som igual o seu, mas era uma SD400.4, kit 2 vias e bomber upgrade 12", o som tava ótimo, mas eu queria mais, mais voz e muito mais grave. Eu prefiro muito mais um subwoofer do que um woofer, gosto do subgrave, mas mesmo assim decidi me aventurar pelo trio.
  5. Sim, realmente eu vacilei na compra dos itens, pensei naquele momento lá e não no futuro... Eu só pegaria o de 18" pelo subgrave maior que ele proporciona. E não acha que dois médios de 8" seriam muita voz pra pouco grave? Eu até pensei em abandonar esse meu 12" + Ti 1" e pegar dois de 10" + Ti 2", mas eu acho que vai ser muita voz pra pouco grave kkkk Eu vou tentar vender o Unigauss e me preparar pra comprar o Vulcano 18"...
  6. Quando eu quero usar só o interno pra curtir de boa, eu jogo todo o fader pra frente e ai a caixa das altas lá atrás desliga, ai só toca o kit 2 vias e o Unigauss, abaixo o corte e o volume dele e tá ótimo kkkkkkk E sim, também acho que vai ser pouca potência pro Vulcano, mas se por acaso eu vir a comprar ele, iria fazer um upgrade no módulo. Fiz uns cortes diferentes, parece que resolve o problema, mas mesmo assim vou dar uma abaixadinha miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinima no bass boost só pra ter certeza, o LPF do grave agora está em 100hz 18db/8ª, antes em 12db/8ª ele subia o cheiro e mesmo em 80hz 12db/8ª ele subia o cheiro, só em 18db/8ª que fica de boa. E também cortei o médio em HPF 125hz 18db/8ª pra dar uma segurada no cone no pancadão. Quando chegar o processador creio que o som vai melhorar no geral.
  7. Caixa nova do Protech pronta, ficou muito linda e agora sim tá tocando muito, só tenho que organizar os fios lá atrás kkkkkk. Agora estou em duvida em relação a caixa das altas, estava vendo o site da Oversound e encontrei dois modelos interessantes pra montar uma caixinha, são eles: 5 AR 240 (Clique para detalhes) 4 AR 160 (Clique para detalhes) Pensei em fazer uma caixa com dois de cada, pois como parece que esses fulls sobem bem, não sei se seria necessário tweeters. Só não sei agora se atenderiam o propósito de PELO MENOS manter a qualidade/spl ou melhor ainda, aumentar os mesmos. Também fiquei em duvida em como realizar os cortes de tudo, pensei num processador, mas ai teria que entrar outro módulo somente pro grave e um 4 canais pra dividir as frequências dos dois modelos que citei acima. Alguém tem alguma sugestão para caixa de altas? (80hz~20khz) Valeu galera.
  8. Sim, se fosse pra trocar, iria no Vulcano... o fo** é que era o woofer que eu ia comprar desde o começo, mas acabei comprando outra coisa... me arrependo. E sinceramente? Nem sei pra que montei um trio kkkkkkkkkkkkkkkkk eu uso o som 98% interno e 2% externo. Só que agora eu também não vou trocar todo o som novamente, não aguento mais, só vai dinheiro embora. Mas assim, eu não pretendo aumentar o som fisicamente, até porque quero manter tudo embaixo do tampão que é como está atualmente. Do jeito que tá eu consigo ouvir qualquer musica e tem qualidade suficiente. Vou só fazer uns upgradezinhos agora que vão ser o SD800.4 pro médio + driver, PX1 Connect pra não ter mais que usar divisor passivo e corte no player, e controle longa distância JFA Redline. Caso houver necessidade futuramente, botar uma fonte de no minimo uns 80A.
  9. Então, se eu fosse dobrar o set ia muito dinheiro nisso, fora que eu teria que mudar a minha parte de voz, porque a caixa iria tapar minha visão, visto que eu teria que deixar em cima das caixas de grave, ai lá se iam mais rios de dinheiro que eu não tenho kkkkkk, por isso eu pensei em trocar o woofer 18" e caso houver necessidade no futuro comprar uma Banda Elektra 3k4 (3000W em 4 ohms)... Porque como eu já disse, o set não é pra rachar e nem arregaçar, queria o triozinho com qualidade e forte, tipo, do jeito que tá, tá forte e tá com qualidade, mas quando o grave é exigido por um período maior, ele não dá conta. Também pensei no tornado, mas não sei se me atende, é difícil eu ter acesso ao som de alguém para ouvir aqui na cidade. Eu ouço bastante rock, metal, indie e hip hop americano, claro que nesse ultimo não toca tão bem quanto em um subwoofer, mas tá ok por enquanto. Eu já comprei o PX1 Connect pra fazer os cortes ativos no médio e driver, creio conseguir extrair um pouco mais de potência e qualidade dos mesmos, visto que os divisores passivos seguram um pouco da potência recebida do módulo. MAS, de qualquer forma, enquanto isso, vou testar alguma regulagem diferente para ver se sana o problema, até hoje não queimei nenhum equipamento meu e não vou testar minha sorte agora kkkkkkkkkkk
  10. Olá a todos, Decidi alguns itens que irão ser adicionados ao set, são eles o controle de longa distancia JFA Redline, a SD800.4 para médio e driver e o processador PX1 Connect, visto que meu set é 3 vias e não há estéreo, não vejo necessidade de pegar o PX2. Porém estou chateado com o grave... o alto falante é bom, tem qualidade, sobe bem, é no estilo do Oversound SUB 800, disso eu não tenho que reclamar, porém, como eu estou usando uma SD3000 no dobro da impedância pra ele, ela deve tá mandando segundo o manual em torno de 1650W (12,6v) a 2155W (14,4v), ou seja MUITA potência pra um alto falante que declara suportar 800W. Os cortes atualmente realizados nele é de HPF 45hz (12db/8ª pelo módulo) mais ou menos, não dá pra saber exatamente e LPF 100hz (18db/8ª pelo player). O woofer não está passando do xmax e nem clipando, exceto em algumas musicas, mas é só aquela piscadinha de leve que mal acende o led em algumas batidas e olhe lá. Mas devido a potência que ele está recebendo, quando o grave dura muito tempo, o woofer começa a emitir um cheiro forte e não é por distorção, visto que não está clipando quando isso acontece, acredito que o woofer não tenha um sistema de ventilação tão eficiente e isso faz com que ele não consiga dissipar o ar corretamente, ainda mais quando está recebendo mais que o dobro de potência admitida. Pretendo substituir o mesmo por algo mais reforçado e com um sistema de ventilação melhor, porém sem perder musicalidade, hoje a minha caixa tem 108L livres e se possível gostaria de manter a mesma (só alteraria dutos), e eu entendo que a caixa deve ser feita de acordo com o alto falante, mas eu não aguento mais mexer com caixa kkkkkkkk Poderiam me indicar alguma coisa?
  11. Se as impedâncias e potência dos alto falantes forem compatíveis com o módulo, não tem problema nenhum.
  12. Olá a todos, Fiz algumas alterações no set e queria compartilhar com vocês. Vendi meu UXP e comprei um Protech Excursion 550 como havia mencionado como possibilidade a alguns posts atrás, fiz uma caixa pra ele, mas por um erro de calculo o duto ficou pequeno e estava soprando mais que meu ventilador, uma nova caixa está a caminho e vai chegar hoje ou amanhã, só assim vou postar fotos aqui. Agora eu to com um problema, eu quero trocar as caixas das altas porque percebi que duas delas não funcionam mais o tweeterzinho, não chega a ser tão perceptivel, mas como eu sei que não tá funcionando me incomoda, e antes que digam que é abuso, as caixas tem mais de 10 anos de uso... só que eu não quero trocar e perder SPL/Qualidade, estava pensando em trocar por alguma coisa que pelo menos mantenha o SPL/Qualidade que já existe ou de preferência aumente os mesmos. Pensei em usar kit 2 vias automotivo, no caso o KC 6.3 da Audiophonic, porém fico pensando se ele iria suprir o SPL e manter a qualidade das 4 caixas que hoje possuo, também pensei em utilizar um woofer de 8"~10"+ driver ti, só que ai eu acho que vai ser MUITA coisa, ou então um woofer de 8"~10" + alguns tweeters de seda pequenos ou algum full range, queria um auxilio de quem tem som em casa pra me ajudar. Obrigado desde já.
  13. Acho que vou partir mesmo pra um SD800.4 ou até um SD1200.4, os módulos AB que vi parecem ser bem grandes e não tô dispondo de muito espaço.
  14. Então, eu pensei em um 800.4 mas desisti, primeiro que o bridge precisa ser 4 ohms pro médio e vou ser obrigado a ligar o driver em um canal só porque se eu ligar o driver em outro bridge, acho que vai ser muita potência pro bichinho. E assim, quero deixar tudo mono, porque muita musica que as vezes toca um instrumento de um lado e outro instrumento de outro acaba ficando muito estranho. To vendo as opções que tenho de 250.1 ou 250.2 (vou ligar em bridge nesse caso), não tô inclinado a comprar marca x, mas gostaria um que deixasse o driver com uma sonoridade legal, consegue me recomendar algum?
  15. Primeiramente obrigado pelas respostas, Em relação ao controle, o nome da entrada é WR, praticamente todos os players da Pioneer tem, o meu é um deles, então acho que daria certo, vou comprar e ver como vai ficar. Em relação ao voltimetro, vou usar o que eu tenho mesmo, só pra monitorar e tá ótimo kkkkkk Em relação ao processador, eu estou pensando em pegar o PX2 Connect, mas como vi que tem outros modelos, fiquei na duvida se realmente devo ir nesse ou se há alguma outra opção que se encaixe aqui. E vou ter que adquirir outro módulo somente para o driver, visto que preciso regular as 3 vias indivualmente e hoje eu utilizo o médio e driver no mesmo módulo (médio em bridge e driver em um canal), qual seria uma boa opção para tocar o driver?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...