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alanleite28

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Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Amplificadores: Soundigital SD3000.1 Evo II 2 ohms & Soundigital SD400.4 Evo II
    Trio: Snake ESV 612 & Driver D220Ti com cone HM 17-25
    Subão: Unigauss 18 800 PA Turbo
    Kit 2 Vias: Bravox CS50BK
    Player: Pioneer MVH-X700BR
    Bateria: Tudor 60AH [Cofre]
  • Tuning
    Original.
  • Complete real name
    Alan Leite

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    Masculino
  • City/State/Contry
    Ribeirão Preto - SP
  • Interests
    Som Automotivo

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  1. Esses cortes fixos no módulo não são muito legais, porque ou você toca de 80hz pra baixo ou de 80hz pra cima ou full... no teu caso, como são woofers, eu acredito que tu tenha que usar ai de 55~60hz até uns 150hz, não sei como é teu sistema, estou chutando. O certo ai era ou tu colocar um módulo que faça os cortes de uma forma mais livre, ou seja, que tenha a chave de HPF e LPF variaveis ou tu meter um processador e fazer os cortes só por ele. Se não der pra comprar nenhum dos dois agora, o mais seguro seria tu usar o HPF no player e deixar o módulo em LPF, porque ai tu não vai tá mandando frequencias médias e agudas pro woofer (se tivesse no full ou hpf), PORÉM, ele vai tocar só até 80hz.
  2. O cheirinho era porque tava clipando e eu fui ver só depois kkkkkk Mas já fiz um ajuste mais fino e ficou ótimo agora, sem cheiros e descendo.
  3. Bom, enquanto espero entrar a verba pra comprar o Protech Ultimate, removi o Unigauss de 18" do carro e coloquei a minha caixa com o UXP D4 no carro. A caixa tem 60L e está sintonizada em 30hz, meu UXP é o modelo com FS de 48hz e rapaz... pensa num negócio que tá descendo kkkkkkk To usando a SD3000 no dobro do dobro da impedância, bobinas do UXP em série (8 ohms). Tô tendo um subgrave muito presente e está muito bem controlado. Eu havia utilizado ele no Polo, e que devido a HU ser original do carro, ficou muito ruim, quase como se eu tivesse sem o subwoofer, mas agora com o MVH-X700BR a história é outra. Se eu não tivesse com essa vontade de ter um negócio forte no carro, diria que está excelente pra quem quer tocar frequência baixa, até porque infelizmente com a caixa dessa forma (60L @30hz) não sobe muito, se eu for ouvir um rock ou alguma musica que tenha a batida mais firme, ele já dá uma embolada. Isso de embolar eu reparei no carro, porque em casa a história já muda devido as paredes serem rígidas, no carro eu não sei até quanto tá descendo, mas em casa eu consigo sentir até 17hz, acreditem. O problema está sendo a respeito da alimentação, frequência baixa come uma bateria do caramba e também como esse subwoofer (acredito eu) não é feito pra essa função, descer bastante, ele começa a esquentar e dá uma cheiradinha, mas isso aconteceu uma vez só (faz uma semana que tô usando ele assim) e foi numa musica que o subgrave não parava nem 1s. Hoje eu resolvi subir um pouco a sintonia da caixa pra 35hz, vamos ver como se comporta. Vou ficar com ele até resolver a parte de alimentação e compra do novo subwoofer.
  4. Danilo, não estou falando da caixa atual do Lton85, que é com o Protech Competition, estou falando da outra caixa que ele tinha os dois Protech Ultimate. Até mandei um vídeo ai de como seria a minha, só que no caso com um subwoofer, duto pra cima e com largura de aproximadamente 44cm.
  5. Eu vi seu projeto, ficou incrível, mas o meu não vai ser algo nem próximo disso kkkkkk Mas a caixa é tipo isso, só que em trapézio. A minha caixa vai ser estilo aquela do Lton85, do Celta, quando ele usava os dois Protech Ultimate, era um trapézio com os subs em cima, como mostra nesse vídeo, porém com os dutos em cima.
  6. Bom, então vou fazer a caixa com o duto pra cima mesmo. Eu até tenho uma caixa de 60L onde está meu UXP no set residencial, vou testar o Protech nela enquanto não faço a definitiva. Usar essa caixa do woofer é complicado, é pesada e ocupa muito espaço no porta malas.
  7. Então, mas se eu fizer a caixa trapézio "padrão" com o sub na face reta e virar pra trás, vou ocupar um espaço desnecessário no porta malas, to querendo fazer a caixa trapézio para encaixar no angulo do banco (vou medir ainda) e o sub pra cima pra não judiar tanto da tampa do porta malas. E não, nunca usei sub pra cima, mas eu uso atualmente o woofer de 18" virado pra cima com uma inclinação como na ilustração a seguir: O woofer de 18" que uso não é o que está na ilustração, só fiz isso como um exemplo, mas a caixa nada mais é que uma dutada trapézio com o alto falante na face reta, eu só deitei a caixa para que o mesmo ficasse apoiado pela face em angulo, porque se deixar ela da forma "comum" o tampão fica levantado por conta da altura. E pelos meus testes, constatei que se o auto falante fica virado para cima com ou sem inclinação, ele vibra menos a tampa do porta malas fazendo com que o SPL aumente, pois a tampa não estará absorvendo tanta energia sonora quanto se o auto falante estivesse virado diretamente para ela.
  8. Tem também o Bomber Upgrade 12" 350WRMS, ele é uma opção barata e que toca muito bem, ainda mais com 600WRMS aplicados, só que ele não tem tanto peso quanto esses subwoofers de mais WRMS, mas tem um SPL legal. Senão, vá no Protech Excursion 12" 550WRMS, é um subwoofer que tem mais peso devido a todo seu conjunto.
  9. Sim, daria pra fazer com 35cm a parte de cima. Agora ao que se refere a "virado pra trás" seria na parte que é em angulo, né? Porque é assim que meu woofer de 18" tá no carro atualmente, devido a altura da caixa (50cm de altura) ser maior em relação ao tampão do Astra (que deve ter uns 47cm e é em angulo), tive que colocar ela da forma que está me dizendo para fazer. Mas gostaria de fazer com ele virado pra cima, onde seria mais interessante colocar o duto?
  10. Hmmmm, há de se pensar, daqui a pouco te chamo no MP kkk ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Mas agora voltando ao subwoofer, decidi comprar o Protech Ultimate 1200 12", já peguei o volume de caixa necessário e comprimento e diâmetro do duto para uma sintonia final em 35hz. Ficou uma caixa com 55L livres duto 4"x29cm, porém, a caixa eu queria fazer com o subwoofer pra cima, pra não judiar tanto da tampa do porta malas, mas eu to com uma duvida em relação ao duto: Eu faço ele na mesma face que estiver o subwoofer ou na face que ficaria virado pro pm? (desenho é só pra exemplificar, não sou um bom desenhista >:C)
  11. Então serão 3 porta fusíveis? Vai criar muita resistência no fio e perder desempenho? Estava pensando em comprar esse modelo, é o que possuo atualmente no carro, o que me diz? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1042031236-porta-fusivel-caixinha-fusivel-mega-faca-permak-_JM?quantity=1&variation=32210967376
  12. Eu tirei umas duvidas com um pessoal que já possui bateria e um auto eletro de confiança, vou instalar da seguinte forma: Bateria do cofre > Cabo 25mm (pedaço de 20cm) > Fusível 125ah > Cabo 25mm (até no porta malas) > Bateria auxiliar > Cabo 25mm (pedaço pequeno) > Fusível 125ah > Cabo 25mm (O tamanho que for necessário) > SD3000. O processo descrito acima se refere ao cabo positivo da bateria. O negativo da auxiliar será aterrado próximo da mesma em um ponto onde hoje está aterrado o módulo e o módulo passará a ser aterrado na bateria auxiliar. Tudo beleza?
  13. Pessoal, aproveitando o tópico aqui, como eu havia mencionado ai em cima, eu vou instalar uma bateria auxiliar no carro, mas me disseram uma coisa que me deixou preocupado agora: Hoje meu carro é um Astra com alternador de 120ah, bateria do cofre de 60ah e a futura auxiliar seria de 100ah. Me disseram que o alternador não vai aguentar carregar as duas baterias e vai queimar, e isso ocorreria a partir do momento que a bateria auxiliar começasse a descarregar fazendo com o que alternador comece a trabalhar interruptamente fazendo com que ele super aqueça e queime. Isso tá correto? Me disseram que teria que instalar ou um disjuntor entre as baterias OU um relê que iria parar a carga de uma das baterias quando estivesse completa e carregaria só a outra, não entendi muito bem a parte do relê, iria levar no cara que me indicaram para me explicar melhor isso. Eu iria só pegar o cabo positivo da bateria do cofre, ligar no positivo da auxiliar, pegar o negativo que tá aterrado embaixo do banco e ligar no negativo da bateria auxiliar, pronto, depois só ligaria os cabos do módulo na bateria auxiliar. Tá correto isso? Quais os riscos?
  14. Então, é como se ele estivesse carregando umas 4 pessoas no carro kkkkkk
  15. Hoje me encontrei com o Diego, do canal Dihzinhow, pra ver o setup no Astra dele, no caso o Tormento XMAX 15" 2000WRMS ligado no dobro da impedância de uma Banda 7K com a caixa sintonizada em torno de 38hz segundo ele. E é o setup mais forte que já ouvi pessoalmente, tem muito SPL aquele subwoofer, o carro parece que vai desmontar de tão forte que é, testamos diversas musicas e ele desce e sobe muito bem, toca qualquer tipo de musica e novamente, é forte. Já entrou na lista de uma possível compra. Também testamos 2 subwoofers da OZ Áudio modelo Ultimate de 12" 2+2 ligados na impedância final de 2 ohms, com caixa sintonizada em 42hz segundo o Diego, porém no meu carro, com a SD3000 a 2 ohms e somente bateria do cofre, de olho no led clip, sem abusar muito e também fiquei impressionado, no quesito sonoridade é parecido com o Tormento que acredito eu não ter a FS tão baixa, então o subwoofer sobe muito bem e desce na medida do possível devido a sintonia da caixa. Depois de ouvir esses dois sistemas, parecia que meu som estava fraco kkkkkkk bateu até um desânimo. A primeira coisa que preciso fazer antes de sair trocando alto falante, caixa, etc, é melhorar a alimentação, que foi o que sempre faltou no meu caso e por isso nunca atingi os resultados esperados, digo isso depois de ver o som do Diego com algo em torno de 800ah de alimentação. Vou tentar conseguir pelo menos 100ah a mais de alimentação e ai partir pra troca dos alto falantes que ainda não foram definitivamente decididos. Só fiquei com pena de judiar do Astra agora kkkkkk

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