Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

alanleite28

Membro
  • Content Count

    509
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

Everything posted by alanleite28

  1. Pode utilizar um Soundigital SD400.4 modelo de 2ohms por canal e 4ohms bridge, ligue o canal esquerdo do kit no canal 1 do módulo, o canal direito no canal 2 e o subwoofer no bridge dos canais 3 e 4. É suficiente para seu sistema. Pode utilizar um SD800.4 caso souber lidar com um pouco mais de potência nos seus equipamentos, mas o que eu indiquei inicialmente é ideal.
  2. Não, não irá prejudicar em nada no sistema elétrico do carro, só não vai deixar tocando o som sem estar com a fonte/carro ligado até zerar as duas baterias, ai tu não vai conseguir nem ligar o carro kkkkkkkk, pode ligar tranquilo no sistema do carro, passa um cabo 25mm da bateria do cofre até na de trás e tá bom, é só pra transferir carga com o carro ligado. E só uma dica, não sei se sabe, mas não pode dar partida no carro com a fonte ligada. E sim, toca tranquilo o teu som com a fonte ligada, pode aproveitar o fim de ano de boa. E sobre o meu som, é aquele negócio, faltar bateria falta mesmo, eu precisaria ai de no minimo uns 400ah de bateria eu acho, só que assim, eu sei dos limites do meu som só com a bateria da mala e do cofre, então eu sei lidar com o som assim. Mas o problema é que não cabe mais nada na mala e eu não quero remover o estepe pra por baterias lá (multa) ou botar nos pés do banco de trás (desconforto pra quem vai atrás). Mas se eu ligo a fonte, o som toca tranquilo no talo de boa, só não deixo clipar, deixo tudo bem reguladinho e é só alegria.
  3. O problema dessa SD375 é que não acha mais nova pra comprar e como eu não sou muito fã de coisas usadas, acho que não vai rolar, teria algo que seja melhor que a D220ti novo? A minha caixa pro Vulcano tem 112L brutos e 92L livres, MDF 18mm, toca muito subgrave, pique de sub mesmo, não embola, não descontrola o cone, acredito que não precise de caixa maior que isso, o guilhermeleffer que me deu as dicas pra montar ela. Uso 40hz a 80hz pra tocar interno e 50hz a 130hz pra tocar externo e não deixa a desejar em nenhum momento.
  4. Sim blOom, eu lembro da sua recomendação e me arrependo de não ter seguido a mesma desde o inicio kkkkk Será que vira botar um driver mais forte lá? Já tô achando a D220ti fraca kkkkk O próximo e espero que ultimo passo do som será arrumar esse painel ai, de resto tá tranquilo, no máximo trocar o kit 2 vias do carro.
  5. O Bruno da infinity som postou um video comparando disjuntor e fusível, e no final ele diz que o disjuntor é a melhor opção. Um outro rapaz do grupo SQ Brasil (Facebook), postou esse video no grupo e iniciou uma discussão acerca disso: https://www.facebook.com/groups/127778773971559/permalink/3679293548820046/ No meu sistema eu sempre utilizei fusíveis, mas nessa ultima instalação de módulo que fiz, o rapaz que instalou pra mim não tinha fusível e colocou um disjuntor (em um dos módulos somente), portanto fiquei com essa dúvida em qual ser mais viável. Mas eu queria saber da opinião dos amigos aqui do fórum.
  6. Bom, dei uma sumida, mas comprei tudo e já montei conforme fotos abaixo. E olha, eu achei que não ia dar tanta diferença, mas o HPX toca muito e toca muito alto, devia ter comprado desde o inicio kkkkk, a diferença é gritante do ESV para o HPX, valeu a pena a troca. A instalação de tudo está bem temporária, em breve eu vou organizar esse painel, passar os fios por trás todos bonitinhos e etc.
  7. Eles são os mesmos "xinglings", porém remarcados. Eu se fosse você desistiria dessa ideia de mega capacitor que não vai ter utilidade nenhuma no seu som, vai ser um gasto adicional, é um componente elétrico a mais que possa a vir te dar problemas e só seria colocado por estética. Pinta uma garrafa pet e bota ai, é mais barato. Eu investiria mais na central do som inicialmente porque é a cabeça do som, do que adianta ter um kit 2 vias de R$3.000,00, um subwoofer de R$5.000,00, amplificadores hi-fi sendo que vai ter uma central que vai enviar um sinal porco pra tudo isso? Se estamos te instruindo algo não é por achismo, é porque já quebramos a cara com diversos produtos de baixa qualidade até chegarmos onde estamos hoje. Agora se você só vai se contentar quebrando a cara também, é uma escolha sua. E não entenda isso como grosseria, só estou sendo realista.
  8. O HPX é 600w, estava pensando em comprar uma MD1800 de 2 ohms, ela iria mandar 1100w a 12.6v, que tal?
  9. Meu pai usa ele pra tocar dois Spyder PRO 800 15" numa caixa que eu não faço ideia do nome, são dois gabinetes dutados e o falante fica no meio... e também, duas caixas de altas com médio JBL (não sei modelo) 10", um driver D200 e um ST200, o grave em um canal e as altas no outro, o amp tá tocando em mono e é bem forte até. Claro que no meio disso tudo tem os equalizadores, mixer e mesa, mas não sei os modelos. A respeito do módulo pro HPX 2120, primeiramente eu quero informar que comprei o HPX já, vai chegar quarta feira, só não sei agora o que compensaria comprar, tipo, eu acredito que eu não vá fazer mais upgrades, então preciso de um módulo definitivo pra ele. Queria manter a linha Soundigital, portanto tenho duas opções de módulos com duas variantes: SD1600 2Ω - Mandaria 880w a 12.6v e 1100w a 14.4v, no dobro da impedância. SD1600 4Ω - Mandaria os 1600w a 12.6v e 2000w a 14.4v, na impedância e acho que seria muito. SD3000 1Ω - Mandaria 1300w a 12.6v e 1400w a 14.4v, no dobro do dobro da impedância. SD3000 2Ω - Mandaria 1900w a 12.6v e 2200w a 14.4v, no dobro da impedância e acho que seria muito.
  10. blOom, já li e reli todos esses posts que você participava, aprendi pra caramba devido a isso. A respeito de usam um amp pro, não é viável no meu caso, eu uso o som mais andando que parado, portanto tem que ser automotivo mesmo. Mas um dia eu vou testar meu som no amp pro do meu pai, ele possui uma Behringer iNuke NU3000, são dois canais de 1500w a 2Ω. Voltando pro assunto do médio, só tô com uma duvida aqui em relação a questão de potencia do módulo (SD3000.1 versão 1Ω), as specs são: Potência @ 12,6V @ 1Ω: 1 x 3000 W RMS Potência @ 12,6V @ 2Ω: 1 x 1980 W RMS Potência @ 12,6V @ 4Ω: 1 x 1307 W RMS O HPX 2120 seria na versão 4Ω, ou seja, iria receber 1307W, mais que suficiente, né? Mas imaginemos que no futuro eu ligue mais um, os alto falantes receberiam 1980w / 2 = 990w para cada, ou seja, se eu ligar dois, eu vou mandar menos potência, ainda tá viável? Se eu ligar 4 alto falantes, seria 3000 w / 4 = 750w para cada, pior ainda a situação, aqui já seria um caso de ter que tocar com um amp maior, correto?
  11. Poderia pegar um SD3k a 1 ohm, ai ficaria no dobro do dobro da impedância, receberia uns 1300w a 12.6v e 1450w a 14.4v, que tal?! Mas ai em relação a bateria, acho que precisaria de mais, né? Tô com 160ah totais (contando com a do cofre), mas só uso o som com o carro andando e se parado, na fonte (de 120ah).
  12. Como eu vou comprar novo, só vou achar dessa remessa nova, espero que não tenha mudado muito. Vou pegar uma SD1.6k a 2Ω e o HPX a 4Ω.
  13. 1 - Geralmente o pessoal coloca somente um fusível próximo da bateria do cofre no cabo positivo, mas acredito que o ideal também seja utilizar um próximo do módulo também. No caso da SD400.4, é recomendado fusível de 20ah, se por acaso ele ficar abrindo, ou é porque você tá enviando sinal distorcido (ganho alto, regulagens saturadas) sendo assim passando do consumo musical ou é algum problema elétrico, pode optar por um fusível um pouco maior caso preferir (25, 30, 35 no máximo). 2 - Cara, ele é totalmente dispensável nesse projeto além de que ele pode ser um provedor de possíveis problemas no futuro. Não recomendo. 3 - Sim, precisa somente de dois pares de cabo RCA, para o kit você ligaria no RCA Front do 2 din e levaria até os canais 1 e 2 no módulo, e o sub você ligaria no RCA Sub do 2 din e levaria até os canais 3 e 4 no módulo. Adiantando possíveis duvidas... A respeito dos cabos para os alto falantes, pode utilizar 2,0mm² para os alto falantes e 4,0mm² para o sub. Acredito não estar muito fora do necessário. A respeito dos cabos de alimentação, utilize 8mm² (8 AWG) para o positivo e para o negativo. Para o remote utilize 1,5mm². A respeito de utilizar um subwoofer que precise de um pouco mais de 200WRMS (que é o que a bridge fornece), como por exemplo o Bomber Upgrade (350WRMS), pode utilizar tranquilo, geralmente subwoofers nessa faixa de potência são leves e tocam bem com pouca potência aplicada.
  14. Cara, falta bateria pro sistema, mas toca. E não, não rola usar o som com o carro andando só com a bateria não estando ligada ao alternador. Ligue a mesma no alternador. O teu som toca tranquilo se ligado a tomada, ao meu ver não precisaria de mais bateria, mas ai depende de como é teu uso. Eu tenho um som parecido (vide assinatura).
  15. 1 - A respeito do amplificador, a linha da Soundigital possui mais qualidade, sugiro a compra do modelo SD400.4 para seu projeto. 2 - É caro justamente por ser melhor, tanto em sinal de áudio quanto em configurações e etc. Imagine que você possui um super carro, como uma La Ferrari (alto falantes), quem você deixaria dirigir, um piloto com anos de carreira (2 din de qualidade) ou um cara que tirou a CNH ontem (2 din de baixo custo e qualidade duvidosa)? Espero que tenha feito sentido essa analogia. 3 - A questão da impedância é, o alto falante não sendo de uma impedância abaixo da do módulo, pode colocar sem problemas, ele só vai enviar um pouco menos de potência, no caso do SD400.4 (com 2 ohms por canal e 4 ohms no bridge) você pode colocar cada lado do kit em um canal sem problema nenhum e utilizar os dois canais restantes para fazer um bridge pro sub. 4 - Você vai ligar cada lado (mid + tw) em um canal, podendo ser canal 1 e 2 para cada lado e canal 3 e 4 (em bridge) para o sub. Se puder extender o orçamento e investir na linha CS2 ou CS3 da NAR, vai ter melhores resultados, o CS1 é um kit bem básico. Se couber alto falante de 6" na sua porta, recomendo o Audiophonic KC 6.3. A respeito do sub, realmente a sua escolha não faz jus a proposta, sugiro algum sub da linha da NAR, podendo ser de 8" ou 10", vai do seu gosto e espaço disponível. Também recomendo o Bomber Upgrade 10".
  16. Fiquei um tempinho sem aparecer por aqui, mas cá estou novamente... O som tá tocando belezinha, acabei removendo a SD800.4 (vendi) e tô usando uma SD400.4 pra tocar o driver (canal 1) e o médio (bridge canais 3 e 4), tá tocando muito bem, visto que o driver não precisa de muita potência e o médio é de 300w (tá recebendo uns 200w). Porém eu tô querendo mexer na parte do médio e tô pensando muito em comprar o HPX 2120, só que tô com a duvida de se compensaria, visto que hoje ele tá custando próximo de R$800,00, será que ele tocaria muito mais que o ESV612 ou eu só estaria mudando um pouco o timbre? Obvio que também trocaria o módulo, no caso utilizaria um SD1200.1 ou SD1600.1 no dobro da impedância só para o médio.
  17. Pra você ter ideia, a SD3000 pede minimo de 150ah de bateria, SEM CONTAR A DO COFRE, ou seja, esse valor dedicado a ela, portanto quanto menos bateria você tiver, menos potência vai extrair do seu módulo. Isso não quer dizer que você não possa utilizar com menos, pode sim, mas tem que se atentar aos limites do sistema para não queimar nada, mas você pode muito bem comprar a de 75ah e no futuro comprar mais uma SE SENTIR NECESSIDADE, sacou? Toca muito com o som parado? Tem fonte? Toca ele sempre "no máximo"? Tem que ver sua necessidade e ajustar os equipamentos a mesma.
  18. Dependendo de como quer o som, pode utilizar: SDS: 45~50hz a 100~150hz (mais sub) SDS: 55~70hz a 100~180hz (mais ataque) Eu não acho que vira subir acima que 200hz o falante de grave porque perde rendimento... se bem que vai ter um buracão ai por não ter um médio. A D405 e ST400 utilize o manual como referência, mas acredito que a D405 poderia começar em 1khz e subir até uns 5khz e o ST400 de 6khz a 20khz. Além disso, utilize o equalizador no modo "flat" no player e dê a temperada ao seu gosto pelo processador, desative qualquer efeito de bass boost ou loud no player porque os mesmos só saturam o som, tem que testar e ajustar os ganhos corretamente. Abraços.
  19. Sim, ajudaria bastante, dá uma olhada no preço da de 100ah também, as vezes a diferença é pequena dependendo da forma de pagamento e de onde comprar. Se tiver interesse, me passa as medidas da sua caixa, se é camara separada ou unica, espessura da MDF, comprimento e tamanho do duto pra eu dar uma olhada em como ela está.
  20. Cara, depende do que busca no som, o Vulcano em relação ao Tornado tem mais ataque e menos subgrave, o timbre eu acredito ser o mesmo, ele é mais forte que o Tornado, manda o grave mais longe se feito uma caixa bem acertada. Na questão do módulo, é suficiente para tocar, não vai dar tudo que pode, mas tocaria sim, já usei um vulcano numa SD3000 no dobro da impedancia e tocava muitissimo bem, hoje eu uso uma SD8000 pra um vulcano só kkkkk (claro que no dobro da impedância). Mas não se esqueça que quanto mais alto falante e módulo, mais bateria vai precisar, não use um som desse porte só com a do cofre ou faltando muita bateria, pode dar muito errado.
  21. Serveria sim, daria um fôlego para o som. Mas não deixe de verificar os outros pontos, pode ser que melhore mais ainda.
  22. A primeira coisa seria postar no local correto, que é na sessão de Som Automotivo > Trio. (Alguém pode mover?) A segunda é verificar se a caixa é adequada para o alto falante em questão. A terceira é verificar se o módulo e player estão devidamente regulados. A quarta é verificar se a instalação está dimensionada e adicionar uma bateria extra. O módulo é suficiente para o alto falante, não seria necessário trocar, portanto verifique os pontos acima. Abraços.
  23. Vulcano já está na caixa nova e o que tenho a dizer da mesma é que o grave ficou mais firme, mais cheio, tá rendendo bem mais que a outra e quem diria que a vibração na caixa reduziria tanto o desempenho do alto falante. Regulei o som tudo de novo, agora o som tá bem forte e com muita qualidade. Dei uma regulada no limiter, mas ainda não entendi muito bem como funciona, ele só age em alguns momentos de algumas musicas OU quando o volume tá acima do estipulado. Vulcano: 50hz (24db) a 100hz (18db) // ESV612: 120hz (24db) a 1.5khz (18db) // D220Ti: 2.5khz (18db) a 20khz (24db). Só boto a caixa de voz em cima do grave quando tá parado, fica muito bom o som, quando não, ela cabe do lado.
  24. Não é um vão, é um desnível bem grande, o ar passa ali e gera turbulência. Já até mandei fazer uma caixa nova, essa será feita na MDF de 18mm, duto retangular e com reforços internos, sintonia de 52hz e com um volume ligeiramente menor. O corte eu havia modificado para 50hz 18db e melhorou bastante o som, perdi subgrave mas em compensação consegui subir mais o ganho, ficou meio que no "zero a zero" a questão do subgrave. Quando chegar a caixa nova - sábado 18/04 - eu vou fazer um novo ajuste no grave e na voz. Rapaz, eu estou gostando muito do set, consigo tocar qualquer tipo de musica com bastante qualidade e força. Tem um grave pra fora bem forte e pra dentro ele toca muito bem um sub, mas não é igual um sub emborrachado. Eu usei meu Vulcano com uma SD3k no dobro da impedância, devia mandar uns 1600w pra ele e tocava muitíssimo bem, diria que pra ouvir musica sem rachar é o ideal, dizem que o recomendado pra ele é um módulo de 3000 a 4 ohms ou 5000 a 2 ohms, eu botei o 8000 a 2 ohms pra sobrar potência. Então dependendo de onde for usar o som, o volume e o tempo tocando, pode considerar ter algumas baterias e/ou até uma fonte. Talvez até o modelo de 15" sirva para seu propósito, aliado com um médio de 10" e um driver ti 1", fica perfeito.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...