Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

GuiMirBar

Iniciante
  • Content Count

    7
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    HB20 - 2016 - Caixa Trio:
    1 - JBL Tornado 5600 18 Pol. 18SWT5600 - 2800 Watts RMS
    1 - Driver D405 Trio Selenium Original 150 Watts RMS
    1 - Super Tweeter JBL Selenium ST450 Trio - 300 Watts RMS
    1 - Fonte Automotiva JFA 120A 6000W SCI Carregador Bateria Bivolt Automático LED Voltímetro Amperímetro
  • Complete real name
    Guilherme

Profile Information

  • City/State/Contry
    Jundiai
  • Interests
    Conhecimento sobre som
  1. Desculpe a demora. Ligado no alternador não vai prejudicar o rendimento do carro na parte elétrica? pois o som vai puxar bem mais que o carro em si. Com o carro parado terá a fonte 120ah + bateria 220ah (que inclusive chegará na semana do natal), fico mais tranquilo, imagino poder torar o som assim. Com carro andando uso som apenas caminho do trabalho, uns 40min/dia q da umas 4h por semana. Acha pouco mesmo os 220ah para esse tipo de uso? Infelizmente fiz o projeto sem pensar em bateria, aprendendo agora da pior forma que é uma das partes principais, principalmente no meu caso q o problema é ESPAÇO. Faz parte, vou dando meus pulos. Uma dúvida sobre seu som, na teoria esses mais de 10k rms precisariam de bem mais bateria, ou estou equivocado? Pois o som parece o meu mesmo, mas tem menos bateria. Toca bem?
  2. Bom dia, meu set: 1 tornado 18' 5600 4Ohms 1 stetsom ex8000eq 2Ohms (só para tornado, de acordo com manual envia 5110rms p/ 4Ohms) 1 boog bx 800.4 para: 1 Driver D405 Selenium 1 Super Tweeter Selenium ST450 1 Fonte JFA 120ah + Bateria estacionaria 220ah (por incrível que pareça, isso tudo numa mala de hb20, banco trava original, com estepe etc.) Minha dúvida: Só a estacionaria de 220ah (sem a fonte) toca bem o som?(não cabe mais bateria no carro) Quero usar com carro em movimento, porém sem ligar no alternador. Com a fonte de 120ah + bateria 220ah toca 100% do som ou preciso de uma fonte mais forte? Outra dúvida é se o ex8000 mesmo mandando só 5110rms pro tornado, toca bem ele? Meu medo é queimar algum componente, por falta de energia ou equipamentos que não estão casando. Juntei dinheiros 5 anos pra esse som, não posso errar. Se tiverem alguma dica, podem enviar! valeuu
  3. Concordo, vou aderir a essa ideia do painel lateral, imagino que será a melhor opção. Sobre a bateria concordo também, principalmente ao fato do estepe kk vou montar e mando a foto aqui. Uma ultima dúvida, estou com dúvida qual amp escolher, não acho 4 Ohms acima de 3000 RMS pra "casar" com o Tornado 5600 18. Queria pegar algo de 5 a 6 mil RMS, porém como eu disse não acho 4 Ohms. Como haverá perda de potencia caso eu pegue um 2 Ohms, estou pensando em opções de 8 mil RMS, pois mesmo com perda ele, nos picos, chegará perto dos 5600 que o tornado disponibiliza. O que acha disso? Tem algum módulo para me indicar?
  4. A verdade é que não tinha noção de espaço. Agora não sei onde enfio uma bateria estacionária 220ah.... terei de pensar em algo, atrás do banco não cabe. Sinceridade é fo** pq começa a ver as burrice que não vi, mas fazer o que, inventei de montar sozinho deu nisso... você esta certo. Agora vou ter que adaptar algo pros módulos e bateria. Parabéns por seus projetos, são top demais, é exatamente assim que quero o meu. Tem alguma dica para fixação dos módulos na caixa p evitar quebra ou só prendendo bem não oferece dano?
  5. O espaço do lado direito tem só 18cm, parece grande só por conta da foto.
  6. Boa tarde a todos, conheci o fórum recentemente e já me ajudou com diversas dúvidas sobre som, inclusive a montar o meu, porém estou com um embaraço especifico. Tenho um HB20 2016 (porta mala minúsculo) e montei uma caixa trio que sempre foi dos meus sonhos(vou deixa-la abaixo) Caixa Trio 1 - JBL Tornado 5600 18 Pol. 2800w RMS 1 - Driver D405 150w RMS 1 - Super Tweeter JBL ST450 300w RMS 1 - Fonte JFA 120A 6000W SCI *falta os módulos* (comprei porem não chegou então vão devolver o dinheiro) Como eu viajo muito, quero deixar o carro original, sem fios dentro dele ou furação no banco. Um radio próprio. Ideal seria uma caixa que quando fosse viajar seria apenas tirar ela e a bateria e pronto, porta mala vazio. Se eu tivesse uma saveiro, ok, mas o ponto negativo é que a caixa pega, literalmente, meu porta mala inteiro, sem espaço para módulos no banco traseiro. Do lado da caixa até cabe uma bateria porem espremida, também caberia a fonte no banco, porém em cima da bateria. Vocês acham possível esse projeto? Onde e como instalo esses amp. seguindo a linha de pensamento acima? Li em muitos tópicos que é possível instalar os módulos na caixa, porem ela tem que ser firme e com um isolamento (MDF ou Borracha), por conta das vibrações. Qual a opinião de vocês? ** PRINCIPAL DÚVIDA -> Vocês acham possível esse projeto?** Desculpa de infringi alguma regra, não achei nada tão específico no fórum.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...