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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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  1. 4 points
    Fiz umas modificações no meu setup: Saiu kit helix precision e entrou um german maestro epic: os mids são, de fato, melhores que do helix, mas os tweeters perdem de longe. Maaas, hoje o kit tá em biamp com cross passivo (a hu não faz 3 way). Me meti a estudar e eu mesmo fiz meus crossovers DIY (muito melhor que ativo e muito melhor que o cross original do kit). Tem outra coisa bem legal que quero compartilhar com vocês: com ajuda do Kleber (antigo e famoso user do aqui do fórum) peguei um amp old school pioneer, modelo gm-x502, e fizemos mods nele: operacionais Burr Brown 2134, alguns caps novos, retiramos alguns caps oem que só atrapalhavam, enfim, esse amp tá só para as tuítas. Pasmem, o amp já estava tocando no meu set sem os mods e agora depois do up mudou demaais. Coisa de louco!! Tá muito refinado, detalhadíssimo, timbres reais, ótimo recorte de instrumentos, espacialidade, top end arrepiante. Tô muito feliz e o up ficou bem em conta $$$.. O amp JVC 6700 agora alimenta só os mids e, por enquanto, um sd 400.2 para o JL 12W1. Está muito bom mesmo, mas agora com esse amp pioneer modificado, acho que merece um tweeter melhor.
  2. 4 points
    dvd pioneer z5280tv portas tratadas 2 camadas interna/externa de manta adesiva Silka kit Lightning audio 1652s 6,5'' + Arc audio ks 300.4 - cabos tw supra cable 1,5 / mids diamond pp 2,5 rcas diy cabo manga mtx 8512 500w (redondo prateado) + rs1600d o som tem pegada sqpl, toca bem alto, forte e limpo, era o que eu buscava. @fabricioSQ escutou e montou cmg, pode comparar melhor e explicar para quem quiser. abraços
  3. 3 points
    Estou criando esse tópico para quem quiser compartilhar conosco o seu set atual e o que acha dele com base nas suas audições e subjetividades.. Creio que, de alguma forma, isto vai agregar ao fórum.. Vou encabeçar já que criei o tópico: Meu set atual: HU JVC KW-R900BT AMPs: JVC KS-AX6700 (Kit 2 vias) e SD 400.2 (Sub) Kit 2 vias Helix Precision P236 Sub JL 12w1v2-4 (selada) RCAs DIY com Tiaflex manga 10x26AWG blindado Cabos speakers Audison Sonus S214 para os tweeters e Knukonceptz Karma SS 12 para os mids, cabos paralelos 4mm puro cobre para o sub. Relato: o som está muito equilibrado depois que montei uma L-pad diferente para os tweeters, pois essa HU JVC colore agudos... Tem bastante detalhamento, som aveludado e muito agradável de ouvir, tem bastante dinâmica, ótimo recorte de instrumentos, timbres reais. Tem também um ataque bem interessante (perde pouco para o kit mbquart que usava antes). Enfim, dá para perceber que estou bem satisfeito com as escolhas. O sub JL é realmente muito bom também, rápido e com spl de sobra para o meu peugeot 307. Bom, é isso.. Abs
  4. 3 points
    Quem está aqui há mais tempo sabe o motivo do marasmo. Teve uma época com entrada de muitos users que simplesmente queriam apenas respostas prontas para resolverem seus problemas e sequer liam o que já havia de conteúdo no fórum. Com isso, foram criando dezenas de tópicos iguais. Isso foi criando marasmo, mesmice. Infelizmente, esses novos users também trouxeram a nova moda do MIMIMI e tornou tudo ainda mais chato. Antigamente era liberado "dar mijada" nesse tipo de gente preguiçosa e isso só deixava aqui quem realmente queria. Agora qualquer acha que sabe de tudo e que instalar um set é somente emendar fios, e o negócio desgringolou de vez. Junte tudo isso ao fato dos users mais experientes terem sido censurados ao criticarem DAT e Audiophonic e fica fácil perceber a bola de neve. Hoje, a DAT não existe mais, a Audiophonic até demitiu o Reinaldo, mas continua com o marketing agressivo e enganador, querendo se passar por fabricante Hi-Fi, quando é apenas uma importadora de produtos chineses e fazendo parceria com NAR e Falcon. Contudo, quem mais perdeu foi o fórum e os verdadeiros hobbistas. Eu tenho pedido para o pessoal voltar ao fórum, mas muitos dizem que ficou chato. É uma pena, pois gosto bastante daqui, aprendi muita coisa, fiz amigos e também ajudei alguns.
  5. 2 points
    Opa, Então, vi aqui sobre seu Player, e ele, na minha opinião é um gargalo do seu sistema. O alinhamento de tempo dele é bem rudimentar, o que vai atrapalhar você a ter um palco bem ajustado. Além de cancelamentos e picos que acontecem quando o sistema não está "coeso". Baseado na premissa que acho que o caminho, é poder acertar falante por falante, com alinhamento de tempo, melhorar qualidade de amplificação, usar Morel Tempo e ter dinheiro para trocar de Player: Uma idéia era você usar 3x SD 400.2 (um para cada lado do carro, um em Bridge para o sub), que é um amplificador pequeno, potente e com qualidade e usar o dinheiro que sobrar para fazer um upgrade de HU. Este amplificador é bem forte, tem bastante qualidade, e usando um por lado, você usará menos do estágio de alimentação, o que ajuda na dinâmica e separação entre lados. Aqui você teria amplificação individual por falante, e com um Player melhor, poderia fazer um alinhamento de tempo preciso, que é uma das bases para um bom SQ. Também olharia para como está sua instalação, que é bastante determinante no resultado. Você não falou de RCAs, talvez seja bom atualiza-los a depender do que você tem aí. Recomendo os Ley Line, Old Sarum ou Stonehenge a depender do orçamento. Baita cabos. Também não sei da qualidade dos seus cabos speakers, mas Tiaflex 100% cobre são excelentes e não custam muito. Se tiver um cabo simples, talvez seja algo a considerar. 2,5mm para midbass e sub e 1,5mm para tweeter resolve. Acho que é isso
  6. 2 points
    Bem, vamos lá, venho desde 2017 quando peguei o Ka, tentando montar um set menos SPL e mais SQ, e aprendendo cada vez mais, porém errando em várias coisas, e digo que só hoje consegui chegar perto de onde realmente buscava num sistema (porém morar no interior de Goiás e não ter referência quase nenhuma, vc acaba se tornando a sua própria referência). Hoje meu set está da seguinte maneira: • DSP Dayton 408 • Mid Bass Dayton Classic 6” • Tweeter Ground Zero Uranium 25sqx • Sub Image Dynamics IDQ 12” • Helix P400 tocando o kit • Lightning Audio LA-1000MD tocando o sub • RCA Ley Line Baikal pros tweeters e Giza pros mids e sub • Speakers Tiaflex HD nos tweeters e cabo PP 100% cobre nos mids e sub Estava usando um Pioneer Z5080TV como player com o kit ativo até uns 2 meses atrás, quando decidi montar o DSP Dayton no carro e vi o potencial que poderia melhorar o set, e que o Pioneer tava se tornando o gargalo do set. O Pioneer foi embora e por enquanto uso o dongle bluetooth do DSP Dayton, e vai entrar como player um bom DAC ligado via usb (praticamente mesma coisa que o ApaLui vai fazer, que postou uns 2 comentários ai pra cima), como 90% das vezes uso o celular pelo Tidal ou Spotify, eliminei o player tradicional de vez e vou em busca de uma assinatura melhor. Hoje as portas estão tratadas com manta STP Vizomat, manta bem legal, rígida e faz bem seu papel, e os forros com 2 camadas de manta asfáltica e feltro (famoso cobertor de mendigo), o mid Dayton desce bastante (mas não com o peso e força que eu queria) mas acho que ainda tem bastante coisa pra melhorar. Depois de ver o resultado do Focus do ApaLui com as 4 camadas de manta asfáltica + manta audiophonic, o mid Legatia dele mudou completamente, e chegou num resultado que eu quero chegar bem parecido no meu. Resumindo: vou melhorar meu tratamento nas portas também kkkkkkkkkkkk (e também farei um tratamento no teto, que é muito mole tipo teto de Uno e perde muito rendimento do sub). O “defeito” do mid Dayton Classic é não subir tanto, o cone break dele começa entorno de 3kHz e ali ele já começa a embolar um pouco, então dependendo do tweeter que for usar, se não descer muito, pode não ter um acoplamento 100%. Mas fora isso, tem uma assinatura que eu gostei muito, pra um mid que custa 18 dólares la fora pra mim foi um excelente custo-beneficio, desce bastante, parte de médios e médio-grave é bem presente, e provavelmente só não tem mais força em baixas por conta da falta de um tratamento mais pesado na porta. O sub hoje ta em uma selada de 27L feita no estepe, virado pra cima, e depois de ter testado vários subs, o IDQ foi o que mais me agradou, além de muito musical ele é forte, desce bem, e consegue integrar muito bem com os mids por não ser tão gordo e pesado (o que tive bastante dificuldade com o RE Sex 10” que usava antes, como o MRC citou em uma mensagem anterior, o sub não sobe tanto e por ter o grave mais pesado não consegue integrar tão bem com os mids). Os tweeters estão nas colunas feitas On-Axis e eu acho eles sensacional, acho que só trocaria pelos Morel MT23, tem muito detalhamento, palco numa largura e profundidade boa, e cravado bem no centro, dá gosto de ouvir!! (Com o processamento pelo Pioneer eu não tinha toda essa precisão tonal e o palco tão definido, e depois de ter montado o DSP Dayton o set mudou da água pro vinho). Em breve com o tratamento das portas melhorado, e o DAC já funcionando via usb, farei o ajuste fino do sistema junto com o ApaLui (que manja muito, me ensina bastante coisa e o carro dele é uma baita referência de sistema hoje em dia pra mim), acho que poderei dizer finalmente que não mexerei mais, e cheguei onde realmente queria chegar e estar 100% satisfeito com o set inteiro. Edit: não sei por que, mas algumas fotos ficaram de lado e fora de ordem, postei pelo celular mas acho que não tem como mudar, o importante é que da pra entender kkk
  7. 2 points
    Brinquedos novos! Esperar chegar agora e fazer os testes na caranga Comparação com um comum:
  8. 2 points
    Saindo um projeto maior dessa vez... sub tormento xmax 15". Caixa com 105l interno bruto e Fb em 37hz! Projeto pra um Fiat Punto de cliente local.
  9. 2 points
    O cara compra uns falantes no Aliexpress e já intitula de Hi-End.
  10. 2 points
    Não é possível desse modo. Se for amplificar todos os falantes utilizando os SD's (e mantendo o fader) você vai precisar de pelo menos 6 canais. Opções: A) Pode utilizar 2 canais do SD800.4 para a dianteira e os outros dois em bridge para o sub. Desse modo 100 W para cada lado do kit e 400 W para o sub. Os coaxiais ficam direto no player. B) Pode utilizar 1 SD400.4 para os 4 falantes e 1 SD 400.2 para o sub. Desse modo 50 W para cada falante e 400 W para o sub, os tw's você pode ligar direto no player para utilizar o 3 way. C) Pode utilizar 2 canais de 1 SD400.4 para a dianteira e os outros dois em bridge para o sub. Desse modo 50 W para cada midbass do kit e 200 W para o sub, os tw's e coaxiais você pode ligar direto no player para utilizar o 3 way. Na opção A) também existe a possibilidade de ligar os tw's direto no player para utilizar o 3 way, mas nesse caso não será possível aproveitar todo o potencial do módulo para os mid´s em virtude da diferença de potência (100 e 22 W) ser muito elevada. D) Também é possível utilizar 1 SD800.4 como na opção A) e mais 1 SD400.4. Nesse caso o 400.4 ficaria para os tw's e coaxiais traseiros. Em qualquer situação fica muito complicado utilizar o recurso de Alinhamento de Tempo em conjunto com os coaxiais traseiros. Eu simplesmente utilizaria somente o kit em conjunto com o sub pois o som fica muito melhor. Se insistir em aproveitar os coaxiais eu recomendo desativar os tw's deles ou utilizar o mesmo sinal dos mid's com a função 3 way ativada. Se fizer ambos melhor ainda. Resumindo, esses coaxiais traseiros terminam sendo um grande problema. Se fizer muita questão existe um meio de colocar uma chave liga/desliga e ativar somente quando existir alguém no banco traseiro. Mereço um like?

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