Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 01/14/2010 in all areas

  1. 3 points
    Quem está aqui há mais tempo sabe o motivo do marasmo. Teve uma época com entrada de muitos users que simplesmente queriam apenas respostas prontas para resolverem seus problemas e sequer liam o que já havia de conteúdo no fórum. Com isso, foram criando dezenas de tópicos iguais. Isso foi criando marasmo, mesmice. Infelizmente, esses novos users também trouxeram a nova moda do MIMIMI e tornou tudo ainda mais chato. Antigamente era liberado "dar mijada" nesse tipo de gente preguiçosa e isso só deixava aqui quem realmente queria. Agora qualquer acha que sabe de tudo e que instalar um set é somente emendar fios, e o negócio desgringolou de vez. Junte tudo isso ao fato dos users mais experientes terem sido censurados ao criticarem DAT e Audiophonic e fica fácil perceber a bola de neve. Hoje, a DAT não existe mais, a Audiophonic até demitiu o Reinaldo, mas continua com o marketing agressivo e enganador, querendo se passar por fabricante Hi-Fi, quando é apenas uma importadora de produtos chineses e fazendo parceria com NAR e Falcon. Contudo, quem mais perdeu foi o fórum e os verdadeiros hobbistas. Eu tenho pedido para o pessoal voltar ao fórum, mas muitos dizem que ficou chato. É uma pena, pois gosto bastante daqui, aprendi muita coisa, fiz amigos e também ajudei alguns.
  2. 2 points
    Cada vez mais tenho visto users perguntando sobre qual tipo de caixa usar e também tenho visto que alguns acabam "errando" na escolha. Para melhor entendimento sobre o assunto, há 2 artigos interessantes, e que sei que muitos desconhecem. São eles: - Sobre caixas acústicas http://autosom.net/artigos/carbox.htm - Calculando a caixa acústica: http://autosom.net/artigos/box_design.htm Sei que muitos pensarão que basta ir direto ao segundo artigo e "pegar a resposta pronta", mas insisto na sugestão de que primeiro leiam o artigo sobre caixas acústicas para que possam entender as diferenças entre elas e os motivos de cada escolha. Lembrando que, às vezes, um único falante pode ser indicado para vários tipos de caixa (tanto selada quanto dutada, por exemplo) e a escolha entre uma ou outra(s) ficará a critério do ouvinte, ou seja, vocês. Até esse momento (neste texto), tenho mencionado somente a selada e a dutada pelo simples motivo de praticamente todos os tópicos se resumirem ao uso desses modelos. Aqui, reforço a ideia de que quem parar um pouquinho para ler o primeiro artigo poderá "descobrir" outros tipos de caixas. Agora, para os que leram esse artigo até aqui e também leram os artigos sugeridos, entenderão a ideia do tópico. É possível resumir a escolha das caixas a duas informações: o "EBP do falante" e o gênero musical. Sendo assim, sempre que forem "projetar" um set, tenham em mente "o que o falante irá tocar", ou seja, qual o gênero musical do ouvinte. Sabendo dessa informação, procurem um falante que se adeque melhor ao gênero musical, ao invés de fazer o contrário. Não queiram que um subwoofer que foi desenvolvido para uso em caixa selada seja usado numa caixa dutada. Se souberem fazer essa escolha, já terão meio caminho andado para se chegar ao objetivo do set. Reforçando o aviso: Se você gosta de um gênero musical e descobriu que para ele o indicado é usar a caixa dutada, então, procure um subwoofer que seja indicado para caixa dutada. No post seguinte iniciarei uma lista dos subwoofers e seus respectivos EBP. Peço para que cada um (os que quiserem contribuir com a lista, claro) postem o fabricante do falante, o modelo, a Fs, o QES e o EBP de cada falante. Assim, poderei editar o post seguinte e aumentar a lista. Modelo de post: Marca, Modelo: Fs XX,XXHz / QES X,XX = EBP XX,XX Exemplos: JL Audio, 10W1 v2-4: Fs 25,24Hz / QES 0,432 = EBP 58,43 RE Audio, SEX10 v2: Fs 40,03 / QES 0,583 = EBP 68,66 Aviso que NÃO postarei a indicação de cada subwoofer. A lista se limitará a informar o EBP e cada um (após ler os artigos) decidirá qual caixa usar em seu set. A lista é para facilitar a escolha de cada um ao elaborar um projeto.
  3. 2 points
  4. 2 points
    Tem esse cara aqui: Clarion PXW1051 http://www.r2audio.com/automotivo/subwoofers/clarion-pxw1051.html Indicação do nosso colega @emanuelnobrega em outro tópico. ele é 2+2 só não sei se teu amplificador dá conta de empurrar. Tem esse modelo também: Clarion WG2520 300W RMS @4ohm http://www.r2audio.com/automotivo/subwoofers/clarion-wg2520.html (R$280,00)
  5. 2 points
    Então, 2000 pra comprar tudo novo nao da, procure componentes usados na sua região, aqui vc acha qualquer woofer de 18 em otimo estado por 450/500, E esse hurricane ai é pior do que módulo 800 nacional.... Mas se fosse pra montar tudo novo e passaria um pouco do orçamento seria: Tornado de 15 3000: ~700 Md1800: ~450 Ds800x4: ~330 2 D200: ~ 130 1 st200: ~ 50 Mg 10 Thor 400w: ~ 190 Processador px1: ~ 200 Bateria de 60ah: ~200 Fonte cftv: 60ah: ~ 100 Mais a caixa e cabeamento, mais isso é o básico pra um trio com mínimo de qualidade...
  6. 2 points
    Já utilizei o série 800, gostei muito do isolamento em termos de ruído. Caso precise do série 800 de 5 metros (é o mesmo cabo): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698636620-cabo-rca-22-5metros-trancado-dupla-blindagem-_JM Esse da Banda eu não conheço mas parece ser interessante: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071814972-cabo-rca-5m-premium-blindado-viking-series-banda-audioparts-_JM Outra opção com um custo maior: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717312989-cabo-rca-streetwires-musica-200-48m-pmarantz-denon-_JM Ah! Antes de montar o som e sumir do fórum, peço que releia as postagens que mais gostou e dê uma força com os likes. Esse tópico deu um trabalhinho grande. Abraço!
  7. 2 points
    Realmente, nenhum problema mesmo. Hoje praticamente tudo é China. Deixa eu corrigir meu comentário. A construção do Tw e do mid são boas, eles são muito bonitos. Mas tem pontos por ex, onde sai o fio do tw, tem rebarba no furo, o que leva a crer que no processo de usinagem, não deram muita atenção pra isso. E te falo, se ali tinha rebarba tem grandes chances de a qualidade do kit como um todo poder ser comprometida, ou não (depende de onde resolveram focar a qualidade do produto). Um das coisas primordiais na usinagem além de alcançar as especificações do desenho, é isentar as peças de rebarbas, ainda mais, é realizar o chanfro, ou o raio de acordo com o desenho técnico. Um kit que se diz Hi End, deve ter atenção nos detalhes, e esse é um detalhe que não passa desapercebido por mim que sou do ramo da Usinagem, por muitos talvez. É uma rebarba tão pequena e imperceptível que muita gente não vai ver. Que chato eu sou né. Mas ae é que esta.... mesmo assim, o kit tem um comportamento decente, com um tweeter muito agradável, que não gosta de descer muito, mas de 3,5.. 4k pra cima um áudio muito agradável, nada estridente, sem brilho demais, nem de menos, correto. Não lembra em nada o tweeter do KC 6.3. Me lembro de que quando usava o tw original, sentia muito a falta de voz no painel, depois coloquei o kc 6.3, melhorou mas mesmo assim não fiquei satisfeito, ele tinha brilho, mas não tinha a voz natural, sei lá, não me agradou. Os mids são fortes, precisam de energia pra tocarem bem. Atualmente estou alimentando eles com uma SD1200.4 mandando mais de 100w canal cortados a 63hz. Quando não uso o sub eu deixo em full e eles descem bem, tem um médio grave gostoso de ouvir. Os médios tem um pico na região característico do cone de fibra de carbono, porém sem ser fadigante, e isso da uma aveludada no som que eu gostei bastante. Com certeza temos kits melhores, mas ele é um kit ao meu ver, bastante superior ao KC 6.3. Tamo junto!
  8. 2 points
    O cara compra uns falantes no Aliexpress e já intitula de Hi-End.
  9. 2 points
    Não é possível desse modo. Se for amplificar todos os falantes utilizando os SD's (e mantendo o fader) você vai precisar de pelo menos 6 canais. Opções: A) Pode utilizar 2 canais do SD800.4 para a dianteira e os outros dois em bridge para o sub. Desse modo 100 W para cada lado do kit e 400 W para o sub. Os coaxiais ficam direto no player. B) Pode utilizar 1 SD400.4 para os 4 falantes e 1 SD 400.2 para o sub. Desse modo 50 W para cada falante e 400 W para o sub, os tw's você pode ligar direto no player para utilizar o 3 way. C) Pode utilizar 2 canais de 1 SD400.4 para a dianteira e os outros dois em bridge para o sub. Desse modo 50 W para cada midbass do kit e 200 W para o sub, os tw's e coaxiais você pode ligar direto no player para utilizar o 3 way. Na opção A) também existe a possibilidade de ligar os tw's direto no player para utilizar o 3 way, mas nesse caso não será possível aproveitar todo o potencial do módulo para os mid´s em virtude da diferença de potência (100 e 22 W) ser muito elevada. D) Também é possível utilizar 1 SD800.4 como na opção A) e mais 1 SD400.4. Nesse caso o 400.4 ficaria para os tw's e coaxiais traseiros. Em qualquer situação fica muito complicado utilizar o recurso de Alinhamento de Tempo em conjunto com os coaxiais traseiros. Eu simplesmente utilizaria somente o kit em conjunto com o sub pois o som fica muito melhor. Se insistir em aproveitar os coaxiais eu recomendo desativar os tw's deles ou utilizar o mesmo sinal dos mid's com a função 3 way ativada. Se fizer ambos melhor ainda. Resumindo, esses coaxiais traseiros terminam sendo um grande problema. Se fizer muita questão existe um meio de colocar uma chave liga/desliga e ativar somente quando existir alguém no banco traseiro. Mereço um like?
  10. 2 points

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...