Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Alves

Membro Pró
  • Content Count

    23,377
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    139

Alves last won the day on January 15

Alves had the most liked content!

Community Reputation

370 Excellent

4 Followers

About Alves

  • Rank
    veterano
  • Birthday 03/11/1978

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Adriano Alves da Costa

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Natal/RN
  • Interests
    Hobby

Recent Profile Visitors

26,840 profile views
  1. É normal acharmos que sabemos de algo que na verdade temos pouco conhecimento. Talvez, por isso, já vi erros bestas em algumas simulações. Por exemplo, o sujeito queria que o sub descesse o máximo possível e não prestou atenção ao deslocamento do cone. Esse tipo de erro é bastante comum mesmo. Então, para os que não tem experiência com os softwares, ou não têm tempo para ficar "brincando" - como os hobbistas - é melhor seguir o manual mesmo. Porém, para caixas dutadas, vejo que muitas marcas sugerem dutos de pouco diâmetro, geralmente de 3". Eu costumo já fazer com 4". Nesse caso, claro que não se deve aumentar o diâmetro e manter o comprimento, e o volume também é alterado, devido ao maior volume ocupado pelo duto. Esse é mais um caso em que o software (e saber usá-lo) faz diferença.
  2. Isso não é novidade alguma. Já foi muito comum montar pezinho com tw. Assim, tinha-se tw melhor do q dos coaxiais e possibilidade de bi-amplificação. Mesmo que baixe o palco, ganha linearidade.
  3. Eu sei o que é o modo de rede. Questionei você ter falado "modo de bridge".
  4. 1. Seu kit não tem HP pra mid. 2. 100hz pra mid é bem alto. 3. Se é um Etios e não está acima do painel, tem algo bastante errado mesmo. 4. Se é iniciante, esqueça 3 vias. Primeiro tem que aprender o 2 vias. 5. "Modo bridge"?
  5. Vigi... Snake é trio e Hertz básico é sofrível. Tenta um Morel usado.
  6. Raphael, você pode fazer a caixa sem o fechamento. Não terá a mesma estética, mas depois você pode fazer só a frente, fazendo o fechamento. Sabe que ficaria show usando um kit 2 vias com mid de 6x9", né? Hehehe! Sou de Natal, RN.
  7. 1) Os 6x9 estão desligados. 2) Sabe gente que procura problema onde não tem? Pronto. Se você observar a construção de um carro sedan e de um hatch, verá que ambos possuem tampão atrás do banco traseiro. Ou seja, há "comunicação" entre o porta-malas e a cabine. O problema será se você interromper essa ligação entre as duas partes, por exemplo, com uma caixa exageradamente grande. Já montei sets em outros carros sedan, usando caixa selada (pois era a recomendada para o sub) e não tive problema algum. Já montei sets até mesmo com subwoofer sob o estepe e não tive problemas. Nesses casos, o sub tem o estepe, o piso do porta-malas e o tampão do porta-malas sobre ele. Abaixo, veja como o tampão do Volvo S60 é fechado.
  8. Uma das coisas que surpreende nesse cabo é a durabilidade. Nunca vi um com defeito. E já vi vários sendo usados há bastante tempo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...