Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Alves

Membro Pró
  • Content Count

    23,351
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    138

Everything posted by Alves

  1. Para som residencial, recomendo equipamentos residenciais.
  2. Provavelmente no próximo mês começarão as vendas dos novos modelos da SD. Eu esperaria.
  3. Tendo em mente que "audiofilia para música eletrônica" já pareça ser uma heresia, fica fácil imaginar um "sistema de alta fidelidade" para tal. Porém, compreendendo também que há pouco conhecimento de som automotivo voltado para qualidade e um impeditivo financeiro bastante limitador, acredito que a escolha possa estar adequada.
  4. Você não vai passar esse cabo por aí, não é?
  5. Focal, e algumas outras marcas, realmente mudam bastante a dinâmica quando aplicada maior potência. O V30, particularmente, tem um crossover que EU não gosto. E isso também é outro fator que gera mudança de dinâmica do mid. Se estiver usando ser "ativo", tanto o 400.2 quanto o 400.4 (em bridges) te atenderão sim. Porém, estamos falando de uma técnica que exige prática/conhecimento para não danificar o falante. Se você não se sente muito seguro, pode usar o 400.2. Uma observação sobre isso é que para usar o 400.4 em bridges faz-se necessário o uso de cabo RCA Y, preferencialmente do mesmo modelo do cabo RCA que estiver usando do player ao amplificador.
  6. Acho que você está confundindo os volumes de selada e dutada.
  7. Se esse JVC tiver alguma semelhança com o Kenwood que ouvi (pois, agora são do mesmo grupo), sería minha escolha.
  8. Olá, Augusto Usará muito o Bluetooth pra transmitir música ou usará apenas para ligações? Pergunto Isso pois vi que esse modelo ainda usa a versão 3.0 do Bluetooth.
  9. Primeira coisa a fazer é verificar qual é a indicação de caixa para esse sub. Para isso, procure o tópico sobre EBP ou leia, na parte dos artigos, o que fala sobre caixas acústicas. Depois, pode fazer a caixa sugerida no manual, de acordo com o espaço disponível. Apenas evite caixas com dimensões iguais, como um cubo.
  10. Central Aikon? Tomara que nunca mais veja uma dessa na minha frente, nem Caska. Pega um Pioneer dos novos, dos modelos que possuem "modo de rede" e seja feliz. A dica é ver o modelo que seja indicado para seu celular (se Android ou IOS). Se quer gastar pouco, tem o kit Morel Maximo. Já aproveita e pega um sub Morel também, que não é tão caro. Se der pra investir mais um pouco, tem o Morel Tempo Ultra. Já que vai investir em performance, sugiro 3 SD400.2. É pequeno, leve e de alta eficiência. Cabos fazem MUITA diferença. Então, RCA Ley Line Giza e para speaker, Tiaflex. No ML, procure a W16.
  11. Afinal de contas, vc está precisando de que? Você falou que precisa de um amp pra um kit e um sub. Depois falou de trocar o kit, mas tb já tá de olho em coaxiais para a traseira, mas também quer trocar o sub.
  12. Você já procurou saber qual é o tipo de caixa indicada para esse falante?
  13. Vendido. Estou apenas com o tw do kit WRC (TB872) e com o subwoofer 33WX.
  14. Não usei. Um cliente que apareceu com uma, já instalada. Ainda bem que meu trabalho é exatamente tirá-la e montar o porta-malas. Fica o sub tremendo o banco... e só o banco. Não "espalha" pela cabine.
  15. Pq essa é a única forma? Poderia explicar melhor?
  16. Hoje, tive mais uma péssima experiência com esse tipo de caixa.
  17. Faaaaala, batata! Tava sumido! Exatamente, cresceram e melhoraram muito! Dá pra fazer muitas coisas divertidas viu! O que costumo dizer é que se o tw for muito "saidinho", o 400.4 vai muito bem.
  18. O 400.2 é mais aberto, mas há quem goste mais do agudo do 400.4. Não ajudei, ñ foi? Tem uma forma de decidir... a potência.
  19. E novamente eu digo, ser "AB" NÃO é garantia de satisfação. Tem muita porcaria por aí. Quer um Audiophonic? Compre um Falcon! É o mesmo amplificador, porém, mais barato. Isso mesmo, Audiophonic NÃO é Hi-Fi, Hi-End, Áudio HD, nem essas firulas que dizem que é. Mas é "áudio com emoção", pois raiva também é emoção.
  20. Se vc pode trocar o player, pra q usar o processador + central? Basta comprar um player.
  21. Sempre que tiver uma dúvida, consulte,: http://autosom.net/artigos.asp
  22. Não pense "só" na porta. Lembre do alternador. Vários carros da GM já tinham alternador de 120A. Se for pra pegar Corsa, eu pegaria uma Wagon. Tem mais porta-malas. Hehehe! Já tive uma, 1.6 16v. Delicinha.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...