Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Alves

Membro Pró
  • Content Count

    23,284
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    130

Everything posted by Alves

  1. Se a grana tá curta, vá aos poucos, sempre escolhendo bons equipamentos. Na minha humilde opinião, não deixe de pegar um bom kit pra pegar um nediano só pra poder pegar um processador mediano tb, ainda mais se vc não tem realmente conhecimento para tanto. Menos é mais.
  2. Pra isso, existe o ajuste de ganho. Inovar ligando mids em bridge e tw em bridge? Vc sabe que perderia o efeito estereofônico, não sabe?
  3. Procure ir aos encontros... e leia muito! Comece pelos artigos do fórum.
  4. Na verdade, mudar o direcionamento do tw acarreta mudança de foco e influência de reflexões. Alguns kits têm crossover razoável, alguns possuem crossover ordinário e pouquíssimos são bons. Imaginando que estamos falando de algum kit com crossover razoável, não é má ideia usá-lo, já que ele facilita a instalação e minimiza "cagadas". Isso é extremamente importante por saber que a maioria das pessoas acham que possuem muito conhecimento, que é fácil instalar um 2 vias. Um bom conselho é procurar kit com crossovers que aceitam bi-amp. Como costumo dizer, "não é somente emendar fios".
  5. Ganho não é volume. Após o crossover, o tw suportará muito mais potência do q sua potência nominal. Basta olhar os gráficos de potência/impedância/frequência.
  6. Em se tratando de potência, ficando bom pro mid, fica bom pro tw.
  7. Depende do kit, depende do orçamento, depende do gosto, depende da capacidade energética, depende do espaço, depende...
  8. O Bernardo resolve isso facilmente.
  9. EU trocaria, ao menos, o kit por um P165FX e o processador por com conversor EATECH. Com essa economia, poderia pegar o sub P25F ou P25FS.
  10. Estava ouvindo Pink Floyd e entre uma música e outra, "um avião começou a cair e de repente surgiu um bebê"... minha mulher ficou olhando para os lados... huahuahua!!!
  11. Não é a primeira vez que vejo esse comentário.
  12. Percebi dinâmica, recorte e imagem com melhor refinamento e vigor. O som "salta" ao painel/parabrisa gerando uma ambiência ainda mais convincente. Sabem quando vcs ouvem uma música que vcs já conhecem e de repente algo chama atenção e vcs logo pensam "nunca reparei isso nessa música", ou, "nunca percebi isso com tanta clareza"?
  13. Antes do DRZ, tive um SPH-DA138TV e achei o ZS8280 ainda melhor.
  14. Por isso, mencionei que há outros modelos. Ora, é bom ou não é, saber que a Pioneer evoluiu tanto no aspecto "áudio"?
  15. Vamos lá... Título do tópico: Um "substituto" para o DRZ. Ao dizer "um" estou me referindo ao fato de precisar de ao menos um (lógico), ou seja, que pode haver um, ou mais de um, mas que preciso de algo. E ao usar a palavra "substituto" (exatamente assim, entre aspas), posso dar ênfase ao sentido da palavra, que pode ser algo que surgiu para substituir (como um carro que é remodelado, mas que mantém o nome) ou para informar que é algo que usei para substituir. Concorda que você pode ter um Corolla na garagem e que pode substituí-lo por um Golf, ou por um Etios, ou por uma Evoque? Já no texto, deixo claro que "essa foi a minha escolha" e que esse modelo possui 8". Porém, é sabido que há outros modelos, da mesma marca, que são do tamanho 2din. Também menciono que "não dá pra trocar um player fantástico por uma central multimídia qualquer" e que "na minha humilde opinião, quem disser que não dá pra ser feliz com a qualidade de áudio desse player, provavelmente tem algum problema... ou está tentando vender o que tem guardado". Como última observação, digo apenas que sei que haverão aerolitos! HAHAHA! Mas só quem realmente acompanhar esse tópico entenderá o que eu quis dizer.
  16. Essa questão é bem complicada. Tem muitos equipamentos com valores altos e que não se justificam.
  17. Sim e não. É um player nada amigável.
  18. Já usei passivo e agora estou usando ativo, com o kit Focal P165FX (cone Flax). E aliás, esse kit fica muito bem com o crossover original. De sub, já testei com Focal 27V1 (dutada), JL 10W1v2 e Kicker Solo-Baric 10C (ambos, selada).
  19. Ah, com certeza haverá alguns aerolitos! Hahaha! Mas é tão fácil entender. Ora, o DRZ já tem 15 anos e continua sendo uma referência. De lá pra cá, surgiram alguns poucos concorrentes, como o P99RS (que na minha humilde opinião ainda está um degrau abaixo do DRZ). Hoje, muitos torcem o nariz pra um player com o visual do DRZ e suas limitações. Claro, há os que dirão que o importante é o áudio dele, e eu concordo. Contudo, e hoje, o que há de bom no mercado? E do que há de bom, o que supre as novas necessidades? Pronto, é disso que estou falando. Os concorrentes do DRZ possuem limitações também e enfrentam o mesmo ponto fraco da atualidade (conectividade). Sendo assim, hoje, o que temos com áudio realmente bom e com as novas firulas? Pensando dessa forma, fica fácil entender como dá pra trocar um player de referência como o DRZ, por um Pioneer. Além disso, o que vejo é cada vez menos pessoas capazes de extrair o que o DRZ oferece (falar é fácil) e cada vez menos pessoas dispostas a encarar as limitações dele e de seus concorrentes. Então, o DRZ possui concorrentes modernos? Na minha opinião, tem sim.
  20. Esperava q alguém perguntasse sobre comparação com o 138.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...