Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  21/Novembro/2021 *****

betodacaravan

Membro
  • Content Count

    101
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    11

betodacaravan last won the day on November 6 2020

betodacaravan had the most liked content!

Community Reputation

14 Good

About betodacaravan

  • Rank
    membro
  • Birthday 11/30/1973

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Kit 2 vias artesanal, 2 mids bomber upgrade , 2 tweters neo point ligados no player clarion original gm agile...(guardados amp pioneer gmx 84 4x40 rms, 6x9 nakamichi, caixa amplificada corzus, cd pioneer DEH-P3000).
  • Tuning
    molas esportivas.
  • Complete real name
    EMMANUEL HERBERT MEDEIROS DE ANDRADE

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Brasília
  • Interests
    carros, som, vinho, política, viagem...

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. 12 anos depois....era um bom amp para a época e por ser A/B, para kit 2 vias deve ter um som melhor que os digitais atuais. Eu instalaria em um kit para testar a sonoridade.
  2. De acordo...um amp dedicado aos tweeters com pelo menos 50 wrms por canal....com crossover ativo em hpf.
  3. Já instalei 2 em um onix com mylink amp´s falcon digital da Linha Df 300.2 2 canais com entrada a fio e ligava tudo...pode usar em trimode. 2 canais de 60 rms em 4 ohms, uns 80 rms em 2 ohms e ilusórios 300 rms em 4 ohms em bridge. Problema disso tudo são os alertas, o mylink gerencia algumas funções do carro como luzes, sons e etc, e com os amps, amplfica tudo dele. 2 amps falcon df 300.2.. Kit 2 vias bravox cd 60d 2 coaxiasi pioneer 6 pol Subb pioneer em caixa dutada de 45 lts na mala. Som simples e funcional, mas tem o problema do mylink.
  4. Bem vindo Luiz....pode colocar 6x9 no tampão sim, coloca carpete com cola de contato...fica bom. Mas nos diga o que pretende com o som, se procura qualidade sonora, se pretende somente um som básico, se pretende encher a cabine de volume sonoro...etc. Quando fala dos 6x9 é pq já possui ou gosta do som dos 6x9? Pois se for somente os 6x9, o som virá somente por trás...recomendo instalar alto falantes nas portas da frente pois assim verá que a dinâmica sonora é melhor. Ou trocar os 6x9 por um kit 2 vias na frente, tem bons modelos a preços de 6x9 no ML. Nos conte o equipamento que já tem instalado no carro, assim poderia partir para indicações de altofalantes e demais equipamentos futuros.
  5. Dá um belo canal central...é um full com sensibilidade alta em pouca potência.
  6. Você pode adicionar um módulo de 4 canais de 800 rms para tocar tudo, pois tocará o kit 2 vias com folga e ainda sobraria potencia para o sub.
  7. Falcon df 300.2 digital....toca fácil 2 kits 2 vias, esquenta pouco, custa menos de 160 reais e tem entrada a fio que não precisa de acionamento remoto. Uso esse módulo tocando em estéreo, um kit bravox cs 60b, um par de coaxial 6x9 nakamichi, ambos em 2ohms e um sub em bridge de 4 ohms em sub de 8 pol. Toca forte e esquenta pouco, e consome bem pouco de energia.
  8. Falcon é uma boa marca de amp nacional uso um df 300.2 de 2 canais ligado a 1 kit cs 60b, um par de coaxial 6x9 nakamichi, ambos em 2 ohms e em estéreo e um sub bravox premiun de 8 pol em bridge em 4 ohms...toca forte e fica morno, não esquenta.
  9. Compra um amp falcon de 5 canais digital...possui a mesma placa de circuito do audiophonic, toca a mesma coisa, esquenta menos e é mais barato.
  10. Então, acho que o instalador ligou a alimentação do conversor em algum fio que acende a luz interna ( quando abre a porta acende a luz interna, acende o painel, som e etc, é assim?), e consequentemente alimenta o conversor. Uma possível solução: Faça uma alimentação independente para player e conversor...ou alimente o player e conversor no mesmo cabo positivo do amp, coloque um portafusível de 2 vias, uma via para o radio e conversor e outra para o amp. Eu acho que é por aí mesmo, começando da alimentação do conversor. Acho que o instalador ligou a alimentação do conversor na saída da tomada 12v do painel ou da iluminação do portamalas.....veja lá. Falow.
  11. O carro energiza o som? Nos conte como é pois nunca ví isso. Quando abre as portas o som acende as luzes? Tem remote virtual? Não seria interessante colocar um relé 12v para esse remote virtual virar um remote real? Faz pelo pós chave....o som liga com o carro desligado e a chave fora do contato? Pode fazer uma alimentação independente para o player? Talvez seja essa a causa do TUMMM.
  12. Opa...normalmente esses TUM que acontece, é a entrada do amplificador...veja seu aterramento, as conexões de entrada ou até um conector rca sujo. O conversor está instalado perto do amp?? Eu recomendo instalar ao lado do amp para ter menos perda de sinal.. Acompanhando a evolução, já que sua percepção sem os falantes traseiros foram outra. Acho que a saída para uma melhor definição seria trocar o player quando puder lógico. Abs.
  13. É desse jeito mesmo...cuide do cabeamento de alto falantes, rcas e que na alimentação seja de mesma bitola para positivo e negativo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...