Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

betodacaravan

Membro
  • Content Count

    99
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    10

betodacaravan last won the day on September 4

betodacaravan had the most liked content!

Community Reputation

13 Good

About betodacaravan

  • Rank
    novato
  • Birthday 11/30/1973

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Kit 2 vias artesanal, 2 mids bomber upgrade , 2 tweters neo point ligados no player clarion original gm agile...(guardados amp pioneer gmx 84 4x40 rms, 6x9 nakamichi, caixa amplificada corzus, cd pioneer DEH-P3000).
  • Tuning
    molas esportivas.
  • Complete real name
    EMMANUEL HERBERT MEDEIROS DE ANDRADE

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Brasília
  • Interests
    carros, som, vinho, política, viagem...

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Já instalei 2 em um onix com mylink amp´s falcon digital da Linha Df 300.2 2 canais com entrada a fio e ligava tudo...pode usar em trimode. 2 canais de 60 rms em 4 ohms, uns 80 rms em 2 ohms e ilusórios 300 rms em 4 ohms em bridge. Problema disso tudo são os alertas, o mylink gerencia algumas funções do carro como luzes, sons e etc, e com os amps, amplfica tudo dele. 2 amps falcon df 300.2.. Kit 2 vias bravox cd 60d 2 coaxiasi pioneer 6 pol Subb pioneer em caixa dutada de 45 lts na mala. Som simples e funcional, mas tem o problema do mylink.
  2. Bem vindo Luiz....pode colocar 6x9 no tampão sim, coloca carpete com cola de contato...fica bom. Mas nos diga o que pretende com o som, se procura qualidade sonora, se pretende somente um som básico, se pretende encher a cabine de volume sonoro...etc. Quando fala dos 6x9 é pq já possui ou gosta do som dos 6x9? Pois se for somente os 6x9, o som virá somente por trás...recomendo instalar alto falantes nas portas da frente pois assim verá que a dinâmica sonora é melhor. Ou trocar os 6x9 por um kit 2 vias na frente, tem bons modelos a preços de 6x9 no ML. Nos conte o equipamento que já tem instalado no carro, assim poderia partir para indicações de altofalantes e demais equipamentos futuros.
  3. Dá um belo canal central...é um full com sensibilidade alta em pouca potência.
  4. Você pode adicionar um módulo de 4 canais de 800 rms para tocar tudo, pois tocará o kit 2 vias com folga e ainda sobraria potencia para o sub.
  5. Falcon df 300.2 digital....toca fácil 2 kits 2 vias, esquenta pouco, custa menos de 160 reais e tem entrada a fio que não precisa de acionamento remoto. Uso esse módulo tocando em estéreo, um kit bravox cs 60b, um par de coaxial 6x9 nakamichi, ambos em 2ohms e um sub em bridge de 4 ohms em sub de 8 pol. Toca forte e esquenta pouco, e consome bem pouco de energia.
  6. Falcon é uma boa marca de amp nacional uso um df 300.2 de 2 canais ligado a 1 kit cs 60b, um par de coaxial 6x9 nakamichi, ambos em 2 ohms e em estéreo e um sub bravox premiun de 8 pol em bridge em 4 ohms...toca forte e fica morno, não esquenta.
  7. Compra um amp falcon de 5 canais digital...possui a mesma placa de circuito do audiophonic, toca a mesma coisa, esquenta menos e é mais barato.
  8. Então, acho que o instalador ligou a alimentação do conversor em algum fio que acende a luz interna ( quando abre a porta acende a luz interna, acende o painel, som e etc, é assim?), e consequentemente alimenta o conversor. Uma possível solução: Faça uma alimentação independente para player e conversor...ou alimente o player e conversor no mesmo cabo positivo do amp, coloque um portafusível de 2 vias, uma via para o radio e conversor e outra para o amp. Eu acho que é por aí mesmo, começando da alimentação do conversor. Acho que o instalador ligou a alimentação do conversor na saída da tomada 12v do painel ou da iluminação do portamalas.....veja lá. Falow.
  9. O carro energiza o som? Nos conte como é pois nunca ví isso. Quando abre as portas o som acende as luzes? Tem remote virtual? Não seria interessante colocar um relé 12v para esse remote virtual virar um remote real? Faz pelo pós chave....o som liga com o carro desligado e a chave fora do contato? Pode fazer uma alimentação independente para o player? Talvez seja essa a causa do TUMMM.
  10. Opa...normalmente esses TUM que acontece, é a entrada do amplificador...veja seu aterramento, as conexões de entrada ou até um conector rca sujo. O conversor está instalado perto do amp?? Eu recomendo instalar ao lado do amp para ter menos perda de sinal.. Acompanhando a evolução, já que sua percepção sem os falantes traseiros foram outra. Acho que a saída para uma melhor definição seria trocar o player quando puder lógico. Abs.
  11. É desse jeito mesmo...cuide do cabeamento de alto falantes, rcas e que na alimentação seja de mesma bitola para positivo e negativo.
  12. Esse midbass da keybass bem amplificado fica bom.
  13. Tira o forro de porta e coloca o mid com bafle na carcaça da porta tratada, se fizer direitinho pode até direcionar para o ouvido o cone do mid, trabalha aquele aro original no forro da porta, corta ele e deixe somente o encaixe da tela. talvez caiba um mid de 6 pol ali na carcaça ou mesmo o kit de 5 pol...coloca a tela original no forro de porta.....faz bem seladinho que já muda a dinâmica do som.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...