Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

betodacaravan

Membro
  • Total de itens

    182
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    16

Tudo que betodacaravan postou

  1. Já fiz algumas seguindo manual, e outra bem grande por minha conta mesmo, com um bomber one de 12 pol em 2003, fiz uma badpass. 2 câmaras uma de 30 litros selada e outra de 30 dutada. Testando direcionamento do cone para o duto e o imâ para o duto. Com o duto para o imâ o grave era seco...com o cone para o duto o grave era extenso. Mas acabei torrando o sub por potência e distorção enviada...sub de 150 tomando 400 rms.
  2. Qual teu carro? Sedan, hatch, pickup... O que pretende de seu som?
  3. 2. Se conseguir ouvir os kits 2 vias, escute tbm o audiophonic 6.3, tem cone de celulose a algumas pessoas, como eu, preferem esse material. Ps..não possuo aidiophonic.
  4. Olá...parta primeiro para o tratamento das portas, um bom kit 2 vias devidamente amplificado em portas tratadas, em alguns casos, dispensa o sub. Moldura para os mids pode ser feita com mdf.
  5. Olá....se pensa em começar no sq de entrada parta para audiophonic 6.3, ophera op90...aguentam potência e tem boa sonoridade. Divisor de frequência como o próprio nome diz, filtra as frequência enviadas aos falantes, corta os graves dos tw's, manda médio grave para os mids, para não enviar só grave e distorção mas precisa de amplificador para tocar com volume. Tocam medianos (alguns tem db baixo) com a central original mas o volume será fraco e não desfrutará de todo o potencial que o kit oferece. Já usei amp falcon de 800 rms em bridge (teóricos 300 rms por canal) em um kit ophera modelo antigo de 80 rms mas foi para teste...testei por quase 3 meses e os falantes estão ok.
  6. Antes de usar esse processador, procure um amplificador com entrada alta (caso mantenha o rádio original) para os falantes que já têm. Processador faz a regulagem das frequências de áudio recebidas do rádio/cd, antes dos amplificadores. Não amplifica com volume sonoro audível. Vai dar upgrade em falantes?
  7. Use 1 amp 4 canais com cross ativo, canais1 e 2 em HI para o kit 2 vias e o sub em bridge nos canais 3 e 4 em low. Marcas eu já usei Falcon 300.2, 800,4 ,soundigital 250.2...ultimamente uso um Boss Ab com 4x60.
  8. Possuo onix plus turbo automático 2020 com quase 93k e fora da garantia desde 01/10/2023. Abri um chamado no reclameaqui sobre o não uso do óleo especificado no manual em todas as revisões até o fim da garantia. Vamos ver se a GM me responde dizendo algo. Mas já adianto...nunca colocaram o óleo especificado no manual...sempre que eu perguntava sobre o óleo especificado, diziam que só tinham o convencional e só aplicavam esse.
  9. Tempo bom dos projetos iniciados e terminados...e com fotos. Hoje é raro.
  10. Bom dia...Não sei o que pretendo do som do carro, se é para sonorizar toda cabine ou quer qualidade, mas a central original é muito limitada, mesmo com conversor rca, pouca qualidade iria para o amplificador te amarrando ficar na mesma eficiência baixa da central. Pioneer é uma boa marca, tem diversas regulagens e boa qualidade sonora. Se puder, compre no mínimo o modelo 300Br (melhor seria o 700Br)...vai tocar tudo, tem 4 canais rca, t/a, crossover interno de várias bandas etc, etc e dispensa o uso de crossover/processsador. Já tem todos os equipamentos? Vai comprar ainda? Talvez se trocar alguma coisa como os 6x9 por 2 vias, te dê mais qualidade com um valor parecido.
  11. Faça do jeito que já fez antes...se tem porta com menor potência que a outra mesmo fazendo a ligação igual, veja a saída rca do aparelho...deve estar desbalanceada ou com algum componente interno saturado. Tem processador? Verifique o aterramento, cabeamento rca... Verificou o ganho dos amps? Baixe um decibelímentro no celular e meça as portas e ajuste o ganho de acordo com os dbs que mostrará no cel.
  12. Troque a central...se já não trocou. Essa está enviando sinal fraco.
  13. Não sei o que pretende do seu som, se quer volume sonoro na cabine toda ou está procurando qualidade... Se for qualidade indico um kit 2 vias de 5 pol. (audiophonic acho que é o único que tem em 5 pol com boa qualidade sonora) Amp falcon 600.3, 800.4, sd 800.4. Sub upgrade 10 pol. Alto falante atrás, você nem ouvirá se usar somente o kit e subwoofer.
  14. É...tudo está escrito. Equipamentos sugeridos. Procure um bom instalador.
  15. Fique tranquilo...coloque 2 porta fuzíveis. 1 de 1 via com cabo 21mm na bateria e outro de 2 vias com cabos 18 mm no + dos amps. Se quiser colocar outro de 2 vias para o - tbm pode...cabos 18mm. Use cabos de mesma bitola tanto no positivo, quanto no negativo...energia precisa fluir sem perdas. O que importa, além do que a capacidade da bateria será a capacidade de geração de energia do alternador que é de pelo menos 20% acima da amperagem da bateria. Quantos amp é o seu alternador?
  16. E ae...instalou? Está tudo instalado? Viajou? Nos conte...não deixe esse tópico sucumbir.
  17. Um amplificador 4 canais e 800 rms com entrada a fio, kit 2 vias ophera e sub de 10 atrás dos bancos se possível...bomber upgrade. Nar é fraco para spl interno. Se for o cs3 pode até pensar para voz. (nunca ouvi). Eu iria de ophera pois uso um kit com amp de 800 rms e aguentam pancada e potência. E tem boa sonoridade total.
  18. 700br tem 6 canais assim controla o sub tbm caso parta para 2 amps, muito mais ajustes, t.a etc. Parta logo para um amp de 800rms...pois com certeza vai querer aumentar a potência do kit, e ophera aguenta pancada e potência. Uso um kit ophera mais antigo de 2016, Op80, com 75 rms tocado por um falcon 800.4...mas os tw estão ligados direto na central do carro com cross original. (onix plus com mylink3) Os mids estão recebendo uma média de 150 rms em 14.4v...já liguei em bridge com teóricos 400 rms e tocaram bem, mas sem muitos graves para evitar distorção. tocou alto e limpo. Esses falantes aguentam pancada e potência. Ouço jazz, freestyle, deep house...
  19. Vai trocar o player? Qts db tem esse falante? Procure um falante com db acima de 90...se for abaixo precisará de amp. A maioria dos kits 2 vias tem sensibilidade menor que 90 db...muitos com 84 db. Sentirá falta de volume e voz caso mantenha o player e troque os falantes. "agora que vi nas specs,...ele tem 92 db de sensibilidade." Nominal Impedance3 ohms Power Handling (RMS)5W - 200W Power Handling (Peak)270W Sensitivity(2.83V/1m) 92dB Frequency Response67Hz-21kHz
  20. Caso não tenha trocados os falantes ainda, sugiro que procure por falantes com maior sensibilidade possível, problema é o preço que tbm é maior. Maior sensibilidade produz entre outros fatores, um menor esforço e mais durabilidade de equipamentos.
  21. Eu não tiraria o cross do tw e nem usaria processador. Faria o 3way no aparelho.
  22. Use o que você tem. Pode sair um sq iniciante daí sim. Vai depender de alguns fatores e dois deles é instalação e direcionamento...ajustes etc. X300br dá para iniciar.
  23. Apareceu sim...meu pc que teve covid e ficou doido. A propósito...o fio postivo do amp é de mesma espessura do negativo? Me pareceu ser de mesma espessura do remote. Ideal que seja de mesma espessura do fio positivo para a corrente fluir sem perdas. Talvez seja impressão minha ou vi errado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...