Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

betodacaravan

Membro
  • Total de itens

    201
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    16

Tudo que betodacaravan postou

  1. Alguns amps como os falcon possuem entrada a fio que dispensam o conversor. Tem de 3, 4 e 5 canais. Melhor CxB é o de 3 canais para seu caso. Stetson não possui essa característica. Use um amp de 800 rms pois se pretende dar um up futuramente, já tem potência compatível. 2 porta fusíveis, 1 na bateria, outro perto do amp. Cabos de energia de bitolas iguais, 10 ou 16 mm. Use kit 2 vias na frente e atrás deixe ligado os falantes originais só no player pois se procuras qualidade, som vindo da traseira atrapalha essa percepção. Fazer moldura para tweeter é fácil e alguns modelos já vem com essa pecinha que é só adaptar na coluna dianteira ou se a porta permitir, instalado no local. Subwoofer no portamalas se possível em dutada ou selada, sub slim tem um som estranho. É isso que eu faria de início.
  2. Qual seu carro? Sedan, hatch, pickup.... Qual sua pretenção com o som, pois vejo algumas discrepâncias nos modelos indicados e a intenção de categoria em que se enquadra. Não sei se queres pancadão, sub de 18 já mira outra coisa. Se queres SQ, comece com um sub de 8 mais potente e o kit APk 165. 1 amp acho suficiente.
  3. Concordo. 2 subs diferentes tendem a um cancelar a frequência do outro até na mesma caixa tendendo a um deles ser danificado. Sub de 10 é mais rápido.
  4. Um amp de 800rms tocará o sistema com folga. Fiação das portas dá conta do recado sem problemas pois são de puro cobre. Porta fusíveis na bateria e outro no amp é interessante. Jamais dar partida no motor com o som ligado pois pode queimar a fonte primária de alguns amps.
  5. Alguns amplificadores têm entrada alta ( a fio), como os falcon e alguns sd e taramps. Processador eu descartaria pois as centrais originais já não tem muita qualidade e qualquer procesamento desse sinal mediano é mais "sujeira' no sistema. Fiação de alto falantes originais aguentam potência pois são de cobre puro. Fiação de amplificador, na alimentação têm que ser de bitola igual, 16 mm para + e -.
  6. Reveja alimentação do começo ao fim, não pode ter emendas e os cabos tem de ter a mesma espessura. Terminais de fio se possível de ferro e grimpados com alicate...aterramento com terminal, nada de amassar fio com parafusos de banco ou cinto de segurança. Fusível de no mínimo 50amp. Cabo remoto, não pode ter emendas e se o rca tiver aquele cabinho no meio e estiver ligado o remote nele, desligue e passe outro fio independente. Por fim, veja a ligação da central, rádio, cd etc...pode ter algum fio com mau contato ou até a saída do som já se despedindo.
  7. Ophera tem boa sonoridade e aguenta potência e pancada. Pode instalar assim mesmo, kit ophera na frente e bravox atrás lembrando que são kits de construção diferente e frequências diferentes. Sub fica a seu critério. Use conversor rca, tem bons modelos no mercado, eatech, falcon etc...pode dar ruído? Sim pode como não pode dar tbm. Só instalando. Fonte somente com o carro desligado. A bateria dá conta do recado com o carro ligado pois alguns alternadores geram até 120 ah, pode ficar tranquilo que alimenta a bateria sem problemas...desligado, tem um tempo de carga que só usando o som saberá...sei lá, 1 hora, 2 horas.
  8. Bom dia de sábado... Eu recomendo que se for usar coaxial, que seja da mesma linha do kit 2 vias para não ter diferença de timbre ou frequência o que estragaria o palco. Se for amplificar o coaxial vai atrapalhar o palco mas teste com as músicas que mais gosta de ouvir e atenue no ganho do amp ou use o fader para correta distribuição de som. Sub na porta, os mids bravox, audiophonic, herts, ophera, a carcaça tem boa profundidade o que já acopla a frequência se a porta for bem tratada. Mas é você que anda no carro a maior parte do tempo, então sente no banco de trás e vá fazendo as regulagens. EU, digo eu, não usaria processador se a central tiver ta, 3way, 6rca etc. É menos eletrônica para atrapalhar e sujar o som.
  9. Opa. Agora que re-li e vi que usa o kit kevlar da bravox...é um bom kit, aguenta muita pancada e tem uma voz interessante, só o tw que acho metalizado e gritão. Pode tratar as portas sim, tbm colocando espuma no forro da porta para evitar vibrações. Com a nova central, verás que o som sem processador fica mais natural, é menos eletrônica para atrapalhar o sinal. Rca pode ser ophera, manta tem uns modelos ophera, technoise etc. Portas tratadas, com bons midbass e bem amplificados e com a frequência certa, em certos casos dispensam um sub pequeno. Mantenha os coaxias ligados na hu, e os kits dianteiros nos bridges do blaupunkt em 4ohms cross full...(isso mesmo, cada falante recebendo uns 120, 150 rms) Cabos de alimentação do amp de mesma bitola sempre. Já que pensa em não usar o sub no momento, por enquanto é isso que eu faria.
  10. Sua central é limitada e esse é o calcanhar de Aquiles. Procure um amp que tenha tbm entrada alta como os falcom 800.4 dhx. 2 vias indico que se puder ouça antes de comprar pois tem variações de frequências que talvez você não goste como tw metalizados, cone de celulose etc...não é problema, mas são percepções e cada um tem a sua., Audiophonic, ophera, hertz são bons falantes e aguentam potência. Pode fazer uma caixa no estepe com sub de 8 ou 10 pol, pois se trocar de carro, aproveita a caixa. Nada de conversor, pois te trará ruído.
  11. Android auto conecta com celulares compatíveis com android auto da google. Uso assim em um onix plus mas com cabo. Carrega o celular e transfere dados para a tela do carro, como gps, ligações, ouço spotfy etc. Tudo ao mesmo tempo mas com cabo. Sem fio por bluetooth, que eu saiba, algumas centrais originais fazem o pareamento, de outras marcas não conheço. A central mylink3 de 2020 em diante já faz isso. Jamais use a conexão usb da central pioneer, clarion, kenwood etc, para carregar celular. Use a entrada de carregamento do carro ou um conector para acendedor de cigarros.
  12. Esses jbl tem a carcaça muito rasa o que acaba comprometendo as frequencias médios graves.... Trate as portas, tampe os buracos, coloque espuma no forro de porta, isole os fios da porta com espuma colante, troque os falantes por falantes com a carcaça mais profunda, como ophera, audiophonic, coloque anel de madeira ou plástico...a percepção melhorará muito.
  13. Usaria a central original do carro? Essas centrais oferecem um mínimo de som...se possível, a troca por uma central com saídas rca, ta e mais alguns recursos seria a cereja do bolo pois um sinal ruim, nenhum processador conserta. Não sei o que procuras no som automotivo, se é para amplificar a cabine toda, pessoas andam atrás, você anda a maior parte do tempo no carro, quer qualidade etc. Nos diga o que pretende com seu som, daí podemos ajudá-lo até a economizar dinheiro e ficar feliz com poucos equipamentos. Uso kit ophera antigo de 80 rms levando 200 rms e estão firmes. Audiphonic 6.3 tem cone de celulose, tem um cross trabalhado, acho o som interessante e aguenta potência...linha dsk hertz é meio gritão e tw metalizado...nar para potência é fraco mas a linha cs3 é a melhor, tem um cross trabalhado. Ophera tem cone de pp tratado, cross trabalhado e aguenta potência. Se possível ouça esses kits. Com esse investimento, iria de 2 vias ophera e um sub na mala, amplificados. Trate as portas dianteiras no mínimo na parte de fora da porta...espuma no forro de porta para evitar vibrações. Encapamento dos fios com espuma colante. Já que vai amplificar, qualquer ruído de vibração tira sua percepção do som. Amp, 800.4...tem várias marcas. 6x9 do tampão eu nem mexeria, deixava lá ligado na saída do som mesmo. Sub slim o grave é estranho, seco, não extensivo. Procure uma caixa com sub de 10 pol ou fabrique uma caixa lateral com esse sub se seu problema for espaço.
  14. Pode usar o módulo todo em 2 ohms, problema é que força muito a fonte, vive quente e gasta mais bateria. O que pode fazer para minimizar isso é usar os kits em HI. A ligação é meramente "simples", mas faça sem emendar nada. Sub em bridge de 4 ohms...fica bom, só não rasgue no grave muitoo forte senão o sub rasga...muitos casos desse sub soltar a borda, bobina etc. Vá testando. Terminais de fios de falantes, cross e bateria, porta fuzível...cabos de mesma bitola para alimentação do amp. Desenho, o que você já fez deu idéia de como fazer...é só ligar os fios no amp e no cross do kit. Independente de onde ficará o amp, os cabos quem que ser passados de lados opostos.
  15. Que eu saiba, são 6 saídas de 4 volts. A voltagem máxima de saída de um rca, é a plena potência...volume alto. Para regular o ganho, eu faço o seguinte processo, zero o ganho do amp ou dos amps, aumento o volume do rádio até onde distorceria, tipo volume 45, 50. Depois vou subindo o ganho até começar a distorcer...depois baixo um pouco o ganho. No bridge que você fez e deu errado, usou os cabos rca para um só lado...pegue um cabo, cada lado do cabo coloque no branco do lado esquerdo e no branco do lado direito do amp. Do outro lado coloque o outro cabo, um pólo no rca vermelho de uma lado do amp e o outro pólo do cabo do outro lado vermelho do amp. Esse é o estéreo...verá que o som melhorará muito.
  16. Eu trocaria esse kit e colocaria ophera pois é menos gritão que o hertz mas se possível, ouça o kit antes de comprar. Vai manter o coaxial? Anda pessoas atrás do carro ou na maior parte do tempo é você mesmo? O kit dianteiro se bem amplificado, dispensa o coaxial traseiro. Sub em caixa trapézio ou quadrada dá mais grave que lateral, mas se a caixa lateral for dimensionada \exatamente\ para a litragem do sub, vai bem. Mantenha os amps...dependendo da dinâmica, somente o de 4 canais dará conta...eles tem entrada alta também? A central do versa não conheço, mas se for a original, talvez não tenha saídas rca...no caso ou usa conversor (dá ruído), ou usa processador (mais um equipamento para dar ruído), ou troca a central. Por isso perguntei se seus amps tem entrada alta tbm, aí já dispensa esses acessórios ruidores.
  17. Se ainda não fez o trabalho, use esses falantes e um cd player pioneer X300br...R$ 500. Módulo pode ser um Sd 400.2, cada canal para um lado...R$ 300 no máx. Rca pode ser um tecnoise, ophera...algum com terminal isolado. Cabeamento positivo e negativo do amp tem que ser de mesma bitola...porta fusível de 50 amp a uns 30 cm do borne + da bateria. Se possível pegue tudo novo.
  18. Já fiz algumas seguindo manual, e outra bem grande por minha conta mesmo, com um bomber one de 12 pol em 2003, fiz uma badpass. 2 câmaras uma de 30 litros selada e outra de 30 dutada. Testando direcionamento do cone para o duto e o imâ para o duto. Com o duto para o imâ o grave era seco...com o cone para o duto o grave era extenso. Mas acabei torrando o sub por potência e distorção enviada...sub de 150 tomando 400 rms.
  19. Qual teu carro? Sedan, hatch, pickup... O que pretende de seu som?
  20. 2. Se conseguir ouvir os kits 2 vias, escute tbm o audiophonic 6.3, tem cone de celulose a algumas pessoas, como eu, preferem esse material. Ps..não possuo aidiophonic.
  21. Olá...parta primeiro para o tratamento das portas, um bom kit 2 vias devidamente amplificado em portas tratadas, em alguns casos, dispensa o sub. Moldura para os mids pode ser feita com mdf.
  22. Olá....se pensa em começar no sq de entrada parta para audiophonic 6.3, ophera op90...aguentam potência e tem boa sonoridade. Divisor de frequência como o próprio nome diz, filtra as frequência enviadas aos falantes, corta os graves dos tw's, manda médio grave para os mids, para não enviar só grave e distorção mas precisa de amplificador para tocar com volume. Tocam medianos (alguns tem db baixo) com a central original mas o volume será fraco e não desfrutará de todo o potencial que o kit oferece. Já usei amp falcon de 800 rms em bridge (teóricos 300 rms por canal) em um kit ophera modelo antigo de 80 rms mas foi para teste...testei por quase 3 meses e os falantes estão ok.
  23. Antes de usar esse processador, procure um amplificador com entrada alta (caso mantenha o rádio original) para os falantes que já têm. Processador faz a regulagem das frequências de áudio recebidas do rádio/cd, antes dos amplificadores. Não amplifica com volume sonoro audível. Vai dar upgrade em falantes?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...