Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

guilhermeleffler

Membro
  • Content Count

    1,253
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    18

guilhermeleffler last won the day on April 23

guilhermeleffler had the most liked content!

Community Reputation

48 Excellent

About guilhermeleffler

  • Rank
    membro master
  • Birthday 12/15/1988

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    CD pioneer DEH-5280SD
    crossover stetsom STX104
    voltimetro stetsom VT-3
    controle longa distancia JFA
    modulos:
    Banda 2.4D
    Banda viking 5000
    falantes:
    kit coaxial 4" NAR serie 3
    kit midbass 6" NAR serie 3
    02 QSP1000 15"
    caixa 213L livres sintonia 32Hz
    baterias:
    2 moura log diesel 180ah
  • Tuning
    VW Parati GL 1.8 92/93 azul rodas pingo 14" levemente baixa 4X1 + comando
  • Complete real name
    Guilherme Seibel Leffler

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    vitória/ES
  • Interests
    dividir opiniões e conhecimento sobre automóveis e assuntos relacionados

Recent Profile Visitors

3,166 profile views
  1. A ideia seria comprar um de impedância equivalente ao sub que tem em mãos, né jovem. Já que nova, tem dela versão 1, 2 ou 4ohms. Falo da linha pq tenho há uns anos minha ice800 e a bicha é bruta! Toca bonito, forte, sobe e desce bem! Já montei algumas DSP1600 dessas e nunca vi vantagem, mal pra médio grave!
  2. Conselho de amigo: Troca essa DSP por uma Banda ice1200 e vai ver seu som virar outro!
  3. Orçamento disponível? Foco do sistema? Carro em questão? Precisamos de dados!
  4. Dado à quantidade de informações que passou a respeito do quê espera extrair desse som, aconselho ir no mais barato. Mas se quiser ajuda, sugiro explicar aos amigos foristas algumas coisas do tipo: Meu carro é um xxxxxxx, tenho ou não limitação de espaço na mala e busco um som trio voltado à tocar tal estilo de música visando força na região que mais me interessa. Já tenho um amplificador "X" e peço aos amigos sugestões de falantes que possam me atender no que busco. Já listei alguns falantes acima que se enquadram no uso geral da minha região mas não tenho certeza de qual o melhor. ... Pronto, agora quem de fato entende terá alguma informação útil pra te passar com base em experiências que teve. Boa noite
  5. Comecei fazer em alumínio uns barramentos pra uso nas minhas instalações e o resultado obtido foi ótimo! Todos sons que instalei tiveram melhoras de desempenho e as unidades que vendi pra fora tbm tiveram feedback positivo! Um cliente que já tinha um set bacana e competia nos eventos da região aferiu um ganho de 1.8dB após a instalação do barramento! Sem falar no ganho em organização da instalação que abre um leque de possibilidades vide terceira foto. Até vendo pelo ML se tiver interesse, me manda MP.
  6. Só faço onde eu passo os cabos e me certifico de não deixar pontos de falhas. Meu carro mesmo, usei por 2 anos sem bateria no cofre do motor, usando bateria na mala com cabeamento 25mm direto do alternador até onde ficava o polo positivo. Depois 25mm até a bateria da mala. O risco maior nesse caso seria em caso de colisão/capotamento onde não teria proteção numa eventual ruptura da capa do cabo. Felizmente nunca me ocorreu ou a clientes meus.
  7. Agora entendi. Faz um barramento central grande, e próximo a cada bateria, coloque um fusível de amperagem correspondente à mesma.
  8. Meu carro usa ligação direto sem proteção alguma desde 2015. Por 2 anos fiquei sem bateria na frente e só usando pra partida a(s) bateria(s) da mala. Por tempos foram 2 de 180a e outro tempo foi uma de 70a que depois de um ano de preguiça coloquei de volta no cofre do motor. Som de cliente voltado a alto desempenho, faço sempre ligação direto. Um ou outro que uso disjuntor residencial entre as baterias pra proteger o carro. Tem que saber onde passa o cabo de energia, isolar bem a lata e proteger pra não deixar cortar. Só tem risco de dá bo em caso de acidente mesmo.
  9. Eu sempre queria uma caixa que não fosse com duto redondo antes de começar a fazer minhas caixas e o cara que fazia pra mim não sabia como fazer outra... kkkk Agora, há 2 anos trabalhando com som foi que fiz a primeira caixa com duto redondo pra cliente. Ainda assim fiz ele travado e com suporte. Já postei nas fotos acima. Kkkkk Recentemente estou gostando de fazer com duto octagonal em madeira.
  10. Kkkk Tava assustado com os 14.4v com o carro ligado! Kkk Essa instalação bagunçada ficou um ano e meio, daí montei o setup full banda. Sobre as regulagens, a linha "digital" não usa mais o cartão de crossover igual as antigas voxer. E um problema clássico é o potenciometro de ganho na frente que estraga com muita facilidade se usar uma chave errada. Acho que nunca vi um banda usado que não tivesse com a chavinha zoada. Na nova linha iceX, estão movendo todos os controles pra lateral do amp, visando finalmente sanar esse ponto de falha! E outra coisa: sou lindo
  11. Se a área aberta no travamento for menor que a área de cone do falante, sua caixa pode criar colorações no som. Mas parece que vc fez ela bem aberta então não creio que irá ter esse tipo de problema.
  12. Bonita a trava ficou, mas não sei se o formato é o mais interessante, visto que não trava na totalidade as paredes frontal e traseira que são as que mais vão sofrer com vibração justamente por serem as maiores. Acho válido travar as 4 paredes na totalidade e manter a área de abertura no mínimo, uns 10% maior que a Sd do falante pra não dividir a caixa em dois volumes. Mas isso não quer dizer que a sua não vá funcionar. Porém enfraquecer demais o reforço com furos pode fazer ele "balançar" lateralmente dentro da caixa e sem travar as 4 paredes na totalidade, fazendo assim ele ser apenas uma fonte de vibração interna
  13. Toquei por bastante tempo minha viking 5k com só um cabo de 25mm. Depende da distância até a bateria isso. Kkk com 1x25mm o amp ficava a uns 16cm da bateria, então era sussa. Depois subi pouco o amp e dobrei os cabos, daí ficou com uns 28cm no maior e uns 22cm no menor

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...