Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

guilhermeleffler

Membro
  • Content Count

    1,436
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    39

Everything posted by guilhermeleffler

  1. Se comprou um kit bom, e fez uma instalação porca, vai ter um resultado porco. Taramps e som de qualidade na mesma forma é paradoxo. Pro kit blam seria justo usar um bom amp classe AB, com uma HU decente e bons cabos rca e speaker, além de um ajuste correto e tratamento das portas.
  2. Trocar o sub por um mais "potente" não vai te dar mais SPL. Pois o sub, apenas converte energia elétrica em mecânica. Quem gera sinal de potência é o amplificador. Nesse caso, o seu hurricane. Imagino que seja o modelo HA-4.250 estou certo? Se for ele, não perca seu tempo acreditando que ele manda 500w por bridge ou 1000w totais. Não é um ampli ruim, mas toca na real, seus 500~600w totais. Ou seja, 300w por bridge, com sorte!. Eu poderia te aconselhar trocar amplificador, usar um mono de 800~1000w pra sub e outro menor 2 canais pro kit 2 vias. Ou manter o hurricane tocando só o kit e falantes traseiros. Também ia te dar ideia ir em 2 subs de 10" ou mesmo 12" se tiver espaço.
  3. Sim, entendi. O kicker é mais força bruta, grave gordo e embolado. Já o p3 também toca forte mas é um pouco mais rápido e musical.
  4. Nem um dos dois "tem" watt algum. Rsrs O P3 já ouvi uns e gostei, o L7 não ouvi ainda. O P3 vai ser mais musical, o L7 é mais SPL mesmo. Vai da sua necessidade.
  5. Muito pouco provável disso acontecer. Só se quando algum taramps abrir o bico, se não tiver fuse pode dar bo. Mas usando o som com carro ligado, matematicamente improvável.
  6. Como está o restante do set? Player Processamento Ajuste Bateria Cabeamento Caixa Antes de estudar trocar equipamentos dá uma verificada em todos esses itens. Talvez, trocar 6 por meia dúzia pode se tornar outra frustração.
  7. Se usar um amp 4 canais pra tudo, seria certo alimentar os 4 rca. Portanto, se teu player tem 1 par de rca, vai precisar de 2 cabos Y. Se arrumar um player com 4 rca, vai precisar de 2 cabos rca 2 vias (estereo) de 5 metros.
  8. Vamos lá... Tens algumas opções: 1- entrar em uma loja, levar algumas cotações de equipamentos da internet e ver o quanto fazem em tudo. 2- comprar na Internet e instalar por conta própria ou chamar o primo/vizinho/ amigo que faz. Sobre o que comprar com 1000 reais? Vamos partir do ponto onde vc já tem um player razoável que atenda. Amplificador 800w 4 canais nacional classe D. Os falcon tão numa faixa de preço bem legal e entregam o que prometem. Eu verificaria o DX800.4 se não me engano é o modelo. Esse ainda tem vantagem de ter entrada a fio se vc tiver player original sem rca. (450 biroliros) Sub? Bomber upgrade 12" em caixinha selada de 35L toca muito bem pra som interno. Escolha modelo bobina simples pra casar impedância com seu amplificador. (260 biroliros) Rca, energia, fios de falante. (120 biroliros) Caixa de sub, acha algumas genéricas na internet. Coisa de 120~200 reais. (Nessa parte da caixa, se quiser gastar uns trocados a mais por um projeto personalizado bem feito, só me chamar que faço sob medida e envio pra todo Brasil, mas fica mais caro que as opções pré fabricadas da internet) Pode usar 2 canais do amplificador pra alimentar os falantes de porta. É o caminho inicial pra se ter algo minimamente bom usando equipamentos novos. Mas hoje em dia, 1000 biroliros não tão fazendo nada muito bom não. Especialmente depois dessa pandemonio, tudo subiu demais.
  9. Sim, resolve. Mas vc mesmo disse que queria um player com 4 rca. Em tempo, serão 2 cabos Y.
  10. Se for comprar um player de 300 reais nem gasta dinheiro. Vai logo num chinesinho de 120 reais que vai ser exatamente igual, talvez até melhor. Pioneer o único que recomendo hoje, é do x3000br pra cima, mas tá na casa dos 700 reais. Ah pow não posso estender o orçamento. Blz, compra um pioneer ou sony usado que tenha 2 pares de RCA. Mas nesse valor talvez tenha que abrir mão do BT ainda. Ah mas tem o Pioneer 218BT? Cilada, bino! Melhor o xingue lingue de 120 conto até poder comprar um player de verdade. Eu daria uma olhada nos Sony usados da sua região. Olx, marketplace, etc...
  11. São uns falantes medianos, acima da linha de entrada. Mas quando se busca um mínimo de qualidade, não se usa triaxial na mesma frase.
  12. Som original de carro "premium" não é de todo ruim. Pra se ter um ganho em relação aos falantes originais não espere que um jogo de falantes "meia boca" seja melhor. (Que tal analisar um kit 2 vias bom pra esse uso?) Potência é somente um número e não diz se o falante vai tocar mais e/ou melhor. Amplificação às vezes cria mais problemas que soluções. Se tens um carro desse tipo a ideia é procurar um lojista sério pra fazer o projeto, além de ter ciência que o valor do projeto vai ficar proporcional à categoria do carro.
  13. Esse shemale anda dando as caras e outras coisas de tempos em tempos, haha
  14. Em tempo, sempre achei os produtos da hinor muito justos naquilo que oferecem. Até peguei nesse fim de ano um Hinor SW3k de 15" num rolo aí... Testei numa caixa grande que tenho aqui parada, 85l livres Fb 48Hz, tocou muito bem. Vou ver se monto pra carnaval atrapalhar as festas dos vizinhos bagunceiros que tão um porre na minha rua. [emoji16] Possivelmente vai ser uma bob que vou por na garagem de casa virado pro lado deles tocando Amado Batista [emoji2960][emoji2960]
  15. Adaptação da hdc1000 é a hdc 2000. A 3000 já usa bobina de 100mm e diafragma grande. Aqui no ES venderam algumas, não foram tantas mas teve boa saída. No geral povo prefere as jbl D405 da vida por uma questão de modismo.
  16. Boa noite! Qual tipo de sistema vc quer? Sq interno? Spl? Trio (na caçamba)? Trio ineficiente na caçamba (vulgo trio goiano)? Nos informe tbm o que vc curte ouvir. Dependendo da expectativa, se quiser equipamentos novos esse valor pode ser bem pouco.
  17. Ou faz bem feito ou não faz. Na impossibilidade, puxa um cabo negativo direto da bateria da mesma bitola do positivo. Apesar que cobre hoje tá puxado!
  18. Posicionamento dos dutos?Manda uma foto da caixa colorida pra gente ver como tá isso.
  19. Boa noite goiano! Tentou inverter a polaridade desse um que tá diferente? Aferiu com multimetro a Re de cada bobina de cada sub? Os 3 são bobina simples? Estão na mesma caixa sem divisões ou são caixas divididas? Se forem divididas, estão com mesmo volume e duto igual?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...