Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

guilhermeleffler

Membro
  • Content Count

    1,345
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    29

Everything posted by guilhermeleffler

  1. Na dúvida sempre procure um profissional. Só tome cuidado com os ligadores de fios.
  2. Vai de banda iceX2002 sem medo de ser feliz!
  3. Mais uma pronta e enviada hoje pra um cliente e amigo forista
  4. Regulagem ok, é o que tem. Sobre a ligação, eu faria uma ligação em série nas bobinas do sub e ligaria a 4ohms em bridge no amp. Assim as duas bobinas vão receber a mesma potencia. Ligando uma por canal, o amp nunca manda exatamente o mesmo número embora seja o esperado. Sem falar no efeito estéreo que por si só já pode ocasionar algum dano na bobina.
  5. A ice1800 é um amp bem antigo, lá do início dos classe D! Eu não teria confiança nela. Buscaria um amp mais novo.E antes de "socar potência", verificaria de fato como está a situação da caixa! Uma caixa fora de padrão vai fazer seu sub perder controle de cone e com o excesso de potência, estará colocando seu equipamento numa situação de risco!
  6. Mais uma caixinha saindo. Dessa vez, selada pra sub JL audio 10w0 oldschool de cliente forista.
  7. Frequências mais baixas, comprimento de onda maior. No caso de um sub, o posicionamento do duto não vai fazer "jogar mais longe". Inclusive tive excelentes resultados usando duto lateral. Já no caso de um woofer com sintonia mais alta como vc descreveu, irá sim! Já fiz diversas caixas e testes e verifiquei alguns "pontos" que deixei salvos no quadrinho mental. *usar boa área de duto (não pouco pra ter sopro, e não demais pra perder controle de cone) use um software pra prever isso! Imagine que o duto é o que te faz ter aproveitamento da radiação traseira do falante. Meio que óbvio que usando mais área, vai ter mais som. Só se atentar quanto à relação de abertura x comprimento e fazer os cálculos e execução do projeto corretamente.
  8. Caixa com 80l pra 12", 2 dutos de 4" por 18cm tá muito errado! Mesmo com um só. Não tenho dados aqui pra simular, mas só pra dar uma base, uma caixa entre 55 e 60l com sintonia por volta de 40hz é o que vc precisa pra fazer isso tocar bem e "de tudo" em ambiente mais aberto ou fechado. Se fechado a intenção for low, daí poderíamos considerar uma caixa ligeiramente maior. Em tempo, eu ofereço serviços de fabricação de caixas caso precise. Tenho um tópico na sessão de classificados ou pode me mandar MP caso tenha interesse.
  9. Caixa pra 2 hertz ES 250.5 10" de cliente forista aqui da região.
  10. Não. O baffle é simplesmente pra fixação do falante na porta ser melhor. Eu costuma colocar a manta na lata, depois instalar o baffle e por fim o falante.
  11. Tem que considerar que isso é em volume máximo. E vc não vai usar no talo 100% di tempo pra vir a danificar.
  12. Se seu inglês for bom, recomendo esse vídeo explicando a técnica que citei acima.
  13. O ajuste de ganho nivela o nível de saída com a voltagem na entrada. Se teu player manda 2v na saída RCA e seu amp tem um ajuste de 4v a 0.5v, deve deixar ajustado o ganho em 2v. Acima disso, mesmo com sinal de entrada limpo, seu amp vai saturar a fonte e mandar DC n saída. Sobre capacitor + tw: Isso vale pra qualquer via. Pois o "grito" só aparece quando há DC (distorção) seja ela em qualquer frequência. O ideal é fazer o ajuste usando um gerador de ruído com sinal a 0dB e tocar uma frequência média entre os pontos de corte do amp. Ex.: 60hz na via de grave 600hz em médio grave 1500hz na via de cornetas 8000hz na via de agudos. Funciona muito bem.. Em tempo: se faz o teste com somente o tw e capacitor ligados na saída do amp. Sem demais falantes. E tbm é aconselhável fazer isso deixando o ganho pouco abaixo do nivel onde aparece o sinal quadrado. Pois quando conecta os falantes, as cargas resistivas deles fazem o amp aumentar o consumo de energia e o sinal quadrado consequentemente aparece mais cedo. Mas um pouquinho de DC não faz mal a ngm, kkkk A não ser que vá usar sempre o som em 100% do volume
  14. Falta de clipping na entrada do amp não significa que vai não mandar distorção pro falante. Um ajuste correto nesse caso se daria com osciloscopio. Mas creio que não seja o seu caso ter um equipamento desse ao alcance. Há alguns métodos baratos de ajustar ganho pra se evitar distorções, um exemplo é usar um capacitor 2.2uf em série com um tweeter pequeno e ir aumentando o ganho até o tw gritar indicando a presença de sinal DC na saída. Mas no mais fácil, é ir dando ganho e ver como o falante se comporta. Se vai aquecendo ou solta fumaça... mas em caso de falante novo, não amaciado os resultados podem não indicar a realidade. Mais justo seria procurar um profissional.
  15. Saindo um projeto maior dessa vez... sub tormento xmax 15". Caixa com 105l interno bruto e Fb em 37hz! Projeto pra um Fiat Punto de cliente local.
  16. Uso uma SD 400.2 bridge 2ohms no set de casa. Um ampzinho bem decente! Fica direto em bridge, normalmente uso a 3ohms no meu sub EHSW12D que é dupla 6ohms com bobinas em paralelo. Não cheguei testar ele pra tocar frequências mais altas.
  17. Quando for bater o martelo manda msg de novo, kkk Não lembro certinho de todo mundo pq são muitos orçamentos. [emoji28]
  18. Vamos lá.... Pra usar em bi-amp, o player faz 3 vias então fica sussa. Usaria outra 400.2. A 400.4 talvez seja pouco pros mids. Já cheguei instalar um kit desses usando 2 canais de uma HL2000.4 e ficou bem legal. Usando cross passivo do próprio kit. Sobre o sub, mercado nacional anda recheado de porcaria. Tenho curiosidade de testar o banda bass 400 de 12". Mas talvez seja fraco pra sua necessidade. Embora 1x12" numa caixa bem feita, traga ótimos resultados! (Em tempo, se precisar de uma caixa top me manda MP que a gente combina!) O JL é uma boa opção mas toca melhor em selada. Talvez não te dê tanto SPL. Eu usaria só um sub de 12" de no max 400w a 4ohms na SD3000 mesmo.
  19. Usar driver e tweeter na mesma Câmara de um falante fraco assim até que pode, desde que bem vedado em volta dos dois. Não recomendo pra falantes mais fortes.
  20. Se estiver acima do Vas do falante pode ter problemas com controle de cone e vir a danificar por sobre excursão do cone. Mas isso vai tbm da potência aplicada e ajustes.
  21. O 8" não tenho certeza, mas o 10" se vira melhor em dutada. Me manda uma MP que a gente pode discutir um projeto e quem sabe uma caixa bem legal pra esse sub! Tenho um tópico na sessão de classificados do fórum onde posto meus trabalhos, já fiz diversos aqui pra amigos foristas.
  22. Pra quem busca SPL até que uns triaxiais nas portas traseiras ajuda. Pra ele uma SD400.2D versão 2ohms por canal tocaria bem de boas esse kit somente. As 800w eu não curti.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...