Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

guilhermeleffler

Membro
  • Content Count

    1,460
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    42

Everything posted by guilhermeleffler

  1. Vamos lá... Fusível é pra proteção do fio, e somente. Se o fio se rompe entre as baterias dianteira e da mala, um fusível próximo à cada bateria vão romper e eliminar o risco de incêndio. Mesma coisa pro amp, se ele entrar em curto o fusível rompe e protege o sistema atrás dele. Portanto, sempre no máximo, o fusível deve ser dimensionado pela bateria e não pelo consumo do amplificador! No caso do segmento entre as baterias, eu recomendo usar um fusível com a capacidade equivalente à potência do alternador, pra ter bom fluxo de corrente constante. Sobre seu amplificador e seus subs, o 2000 deve sim resolver sua necessidade. Desde que bem instalado e bem ajustado.
  2. Em tempo, hoje mesmo toquei por quase 40 minutos um som de cliente pra fins de ajuste. Sistema devidamente montado visando performance. Nesse caso não foi usado fusível e foi acordado que se der BO, não me responsabilizo. 4 baterias de 150a pra tocar uma taramps HD3000. Barramento instalado, cabeamento colorido pq foi o que o cliente trouxe, mas bem dimensionado. Em tempo, ontem, o amplificador que seria usado nos driver fritou na hora que acionei sinal remote. Por sorte estava atento e verifiquei que havia fumaça. (Montar som com coisa nova já é ruim, usado então é uma po*** kkkkkk)
  3. Na embalagem do seu amplificador, no plástico transparente que envolve ele quando novo, vem um adesivo amarelo informando que deve ser instalado um fusível externo. Isso foi negligenciado. Aí entra a questão. Se foi conversado ou não. Por sorte o carro não pegou fogo. Todo sistema deve ter proteção. Fusível saindo da bateria dianteira, fusível chegando na bateria traseira (sim, 2 fusíveis no segmento). E se o amplificador não tiver fusível interno, deve ser instalado um fusível adequado o mais próximo possível da bateria. Mas isso é um mundo ideal. Com um simples fuse ANL a quase 20 conto, instalador meia boca e cliente chorão chegaram ao consentimento que o padrão é não usar. Recomendo procurar alguém que trabalhe com mais profissionalismo pra fazer sua instalação na próxima vez.
  4. Ah sim. Esse terninal não sei o nome kkk. Mas na mesma loja de eletrônica que citei, devem ter dele também.
  5. Conector ISO 16 vias. Normalmente lojas de eletrônica que vendem acessórios de carro têm pra vender. Aqui acha os da permak. Baratinho. Compensa fazer pra não precisar, toda vez, detonar os chicotes do player. Loja de som também costuma ter, mas é mais caro, normalmente.
  6. Um reparo original montado num falante usado só não vai ter desempenho igual de falante novo, se, no processo de queima o falante tiver aquecido demais a ponto de aquecer e destemperar o imã. Mas isso é bem raro acontecer. Só em sistemas HV onde se aplica milhares de watts por falante. Em sistemas menores nunca ouvi falar que ocorreu
  7. Na pior das hipóteses um reparo original fica mais barato que um falante novo, e o falante vai voltar à sua forma plena. Ou pode levar pra alguém trocar a bobina. Mas tem muita gente que não vai fazer um serviço próximo do que seria o original. Daí pode ter diferenças e não ficar não bom.
  8. Bom dia. Caixa selada 10" com acabamento padrão carpete + corvin fica por 240 reais, mais frete.
  9. Poxa amigo, eu sei que aí em Goiás é cultural esse tipo de sistema de som que vcs usam, mas sinceramente, isso nunca foi bom; rsrs. Eu iria te dar ideia de evoluir um pouco o pensamento e buscar umas alternativas mais próximo do som profissional.
  10. Psytrance toca um grave rápido mas de frequência baixa. Woofer 12" não é o caminho. 15" ou 18" já atenderiam melhor. Ou mantém seu sub e compra outro pra fazer o par. Não se esqueça de dobrar amplificador e alimentação
  11. No manual deve ter as recomendações de bitolas de fios adequados
  12. Pode usar a corzus pra tocar o kit e o venom dá pra tocar um subzim de 10". Vai gastar bem pouco e vai ter um som bacana já que tem quase tudo.
  13. Causa mais provável vai ser aterramento ruim. Procure um instalador profissional.
  14. Amigo. Sendo sincero. Não há nada no mercado nacional abaixo de seus 400 reais que possa se dizer que tenha um mínimo de qualidade. Ainda assim, vai ficar limitado pela falta de amplificador. E depois do amplificador, a limitação vai ser o player. Dentre esses que citou, são todos bem mais ou menos pra menos. De ruim pra ruim eu iria no mais barato.
  15. Vamos lá... Diversas considerações a serem feitas: 1- se aumentar o comprimento do duto, vai baixar a sintonia por conta do maior comprimento e junto diminuir o volume interno livre, o que faz a sintonia subir. É cavar buraco nagua. 2" se aumentar o diâmetro do duto, vai subir a sintonia por usar mais área e também reduzir volume interno. Também não é uma solução. A opção mais viável é vc comprar um aeroduto expansor da fiamon do mesmo diâmetro do seu, e torcer pra que isso resolva o ruído de sopro. A segunda opção é fazer uma caixa maior que permita a montagem de um duto com mais área. Edit: Se quiser uma caixa responsa, sob medida, bem projetada e executada, me manda MP que faço esse serviço.
  16. Ela varia conforme frequência. Quase nunca se chega no nominal.
  17. A impedância nesse caso não se soma exatamente. Basta desligar os tw dos coaxiais e usar capacitor adequado no tweeter a ser usado caso ele não venha com divisor passivo. Como cada falante vai estar trabalhando num range de frequência diferente, essa ligação acaba meio que sendo "enxergada" pelo player como 4ohms até o ponto de corte e 8ohms acima dele.
  18. Mais certo que seu amplificador está com ganho no "máximo" e isso tá mandando uma pá de distorção pro falante. Só ajustar o ganho corretamente.
  19. Projeto em andamento... Caixa pra 2x15" Eros Hammer 5.2k 15", cliente local "rachador" rs. Mdf 18mm. Interior resinado (ainda falta o fundo)
  20. Se quiser simplificar tem o falcon DF1800.3. Toca legalzinho.
  21. Snme isso faz referência à medida em awg. Onde o menor é a mais grossa. Só buscar uma tabela e converter.
  22. Mede a tensão que o alternador manda com o carro ligado e ajusta igual .
  23. Mais um serviço finalizado. Box pra 2x8" Hybrid Audio - Legatia L8SW de cliente do Rio Grande do Sul. Enviada hoje!
  24. Se comprou um kit bom, e fez uma instalação porca, vai ter um resultado porco. Taramps e som de qualidade na mesma forma é paradoxo. Pro kit blam seria justo usar um bom amp classe AB, com uma HU decente e bons cabos rca e speaker, além de um ajuste correto e tratamento das portas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...