Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

guilhermeleffler

Membro
  • Content Count

    1,407
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    35

Everything posted by guilhermeleffler

  1. Ah sim. O led proteção estava acendendo então indicando um curto circuito na saída. Por sorte o reparo desses amps é fácil e barato. Sugiro mandar revisar o que mais lhe agrada e tbm fazer o reparo no seu falante antes de ligar novamente.
  2. Pelo que eu entendi, vc citou a B-buster 3600GL e a roadstar power one, que são 2 amps que não tem led clip. Daí já não entendi muita coisa. Sobre um sub estar "raspando" isso pode sim ser causa de vir a danificar algum amplificador. Em tempo, procure um profissional pra te ajudar. Talvez tenha mais coisa errada aí
  3. Já montei 2x18" em caixa gigante na mala do golf 4.5 Se quer manter o banco na trava original, sugiro usar caixa dutada mesmo, esquece a T18. A menos que use 15" Em tempo, sabe que mesmo assim uma caixa dessa vai ficar pesada paporra ainda mais com esse tanto de bateria. Outra coisa, eu escolheria um falante de 18" de menor potencia rms. Assim vai tocar 10% menos e usar só 40% da energia que usaria num vulcano ou algo similar. Quer uma dica boba? Tornado 18", caixa dutada, 110l em compensado naval 18mm, sintonizada em 52hz. Pros médios, iria recomendar 2x10" de baixo custo, tipo os 7driver mb400s (sei que tem de 8" mas não lembro agora do equivalente de 10") Pra driver, ainda pode usar uma ou duas D305 mais 2 super tweeter se preferir manter a sonoridade dos driver FE. Se quiser usar TI, a D2500tiND da jbl vale muito mais a pena que a D220ti trio. 1 supriria, 2 fariam uma festa enorme. Amplificador nos dois casos: Algum 1600w a 4ohms ou 3000w a 2ohms no tornado, e uma 800.4 de marca de sua preferência pro restante. Processador, player, bateria, fonte, bons rca. Tá feita a festa!
  4. Tô vendo que vc tá bem no início e não entende muito. Agora vc tem 3 opções: 1- seguir as dicas do infinito, que como todo bom vendedor, vai te dar ideia de comprar o que tá moscando no estoque dele, sendo bom ou não. Vai ter um som que vai funcionar, talvez vai te agradar (mas creio que não vai) e vai aceitar o que vier até decidir mudar tudo. 2- procurar um lojista da região, confiar o trabalho a ele e manter ele responsável pelo projeto e eventual manutenção. 3- sentar a bunda na cadeira e estudar o maravilhoso conteúdo que tem na sessão de artigos deste fórum. Assim vc mesmo daqui algumas semanas ou meses vai ter uma boa noção e decidir o que quer e como quer seu som. Se vc não tiver coragem de fazer a opção 3, sugiro que vá pela 2. Assim vc vai ter um ponto de apoio real pra quando tiver uma dúvida. Em tempo, procure um instalador que de fato seja bom. Loja grande ou fama não são sinais de bom profissionalismo tão quanto serviço de garagem não é sinônimo de porcaria. Exemplo: Eu mesmo, que farmacêutico, passei a estudar som pra não cair na mão dos "boca de porco" aqui da região. Hoje, tenho um serviço de "fundo de quintal" onde faço caixas pra galera que mais exige em questão de bons resultados de subwoofer e mando pro Brasil inteiro. Falo da turma do SQ. Já fiz caixa pra muito JL audio W7, assim como atendo o mercado local de som trio.
  5. Só de ler infinito a vontade de ajudar já sumiu. Vai mesmo usar um falante com Qts 0.68 em cornetada??? Huuummm! Esse tipo de coisa o maluco não explica, né!? Boa sorte
  6. Não se preocupa em amp com mais de 3k. Só vai demandar bateria. Escolha uma 3k 4ohms de sua marca preferida e vai ser feliz. A JBL não é muito séria na parte de divulgação de potência admissível. Um amp mais forte só vai te fazer torrar o falante mais rápido.
  7. Se a caixa tiver sido bem construída e bem travada há menos chance de dar BO. Apesar que os amps de hoje em dia com montagem smd são bem sensíveis à vibração. Eu faria de tudo pra não colocar na caixa. Em tempo, não vira colocar a bateria no estepe e fazer um painel pros amps nesse espaço livre na lateral? Pq se furar um pneu e vc sozinho, vai tá mais fudido pra tirar o pneu de lá do que pra alguém trazer ele até vc.
  8. Foi isso mesmo. Compramos alguns equipamentos usados de um amigo e vieram os cabeamentos pretos. Aproveitei por enquanto. Depois o cliente comprou o restante do cabo azul.
  9. Só algumas ideias de sistemas plausíveis de serem montados neste mesmo espaço. Se o acabamento foge do padrão que vc gosta, ok. Só ajeitar outro. Em tempo. Todos os sistemas têm bateria auxiliar atrás das caixas. O gol dq primeira foto tem tbm um módulo stetsom 2k5 atrás do banco. Minha dica é a seguinte: faça bem feito pra ter o resultado bom.
  10. Possível sim, inteligente não. Pq pegou o 5600 se não tem como alimentar ele? Sendo que a baixa potência aplicada, o 2200 tocaria muito mais e melhor. Pq não optou por 15" se não cabe uma caixa boa pro 18"? Isso aumenta mais ainda a diferença de quanto o 2200 tocaria a mais. Faixa de frequência de médio grave é invencão da mídia golpista? Em tempo, parabéns pela realização do seu sonho! Em tempo 2: desculpa sinceridade. É que às vezes cansa ver o tanto de gente que sai formado na faculdade da ignorância infinita no YouTube.
  11. Projeto tava devagar mas agora vai continuar com tudo! Vamo que vamo...
  12. O ideal vai ser usar 2 amplificadores. Um mono de 600 a 1000w pro sub. Outro 800w em 4 canais. Não precisa aplicar toda essa potência nos falantes menores até pq em uso diário seus ouvidos não vão aceitar isso tudo. Se quiser amps nacionais, posso sugerir uma banda icex801 pro sub e uma stetsom HL800.4 versão 2ohms por canal pros demais falantes.
  13. Lote de caixas pra envio e bônus de caixa do FB pra cliente local. Caixa dutada 12" sub bomber upgrade, cliente do Paraná. Caixa dutada 10" sub hertz HX250, cliente forista Fábio Datrino. Caixa dutada 8" sub FB audio 250w, cliente local.
  14. Pois é.. Pra ser sincero nunca nem ouvi desse tipo de caixa. A parte dutada não fiz de tamanho reduzido, vai tocar gorda as baixas. E o túnel grande, vai dar aquela pegada extra já perto dos 60hz. Tenho outro cliente que vamos montar 4x18" mas já fiz as caixas bass reflex normal. Vou dar a ideia ele, vai que cola! Kkk Sobre o "sleeper" isso que tá sendo a parte mais legal. Kkkk Galera vai ouvir tocando, vai procurar o paredão e não vai achar!
  15. Projeto ousado em andamento pra cliente local. Manifold pra 4x15"!
  16. A SD400.2D sem dúvidas! Só corre pq o amp já saiu de linha e só tá achando ponta de estoque!
  17. Salve galera, depois de muito tempo sem interagir com a galera do trio aqui no fórum, decidi que vou compartilhar esse projeto bacana que está pra sair ainda esse mês de agosto! Pois bem, a ideia inicial eram 4 tornado 18" em caixa comum, fazendo sistema basculando manualmente em cima da tampa da caçamba da montana nutella (frente de ágile). Entretanto, o tamanho era pouco pra comportar um 4 vias forte com 4x18"! Sugeri ao cliente a mudança dos falantes e do tipo de caixa. Lá vamos nós pra uma manifold quádrupla! Madeira em mãos, serra circular e tico-tico à postos, mãos à obra! Mesmo com essa caixa que ficou talvez até maior que a caixa dos 18", vou ter mais flexibilidade pra inserir mais tarde os demais falantes de altas. Provavelmente 4x10", 2 driver trio pesados e 4 ti menores. Em tempo... seguem as primeiras fotEnhas do projeto!
  18. Se aumenta o comprimento do duto, reduz volume interno livre. Sua caixa fica virtualmente menor e com a mesma sintonia! Leia acima meu comentário com a solução do seu problema.
  19. Se a caixa ficou pequena vai ser fo**, pq o duto ocupa espaço dentro da caixa e reduz o volume interno livre! Compra um duto de 3" com ressonador da fiamon. É a única chance de fazer algo razoável com essa caixa pequena. Ou se o sub aceitar, mantém ela selada mesmo!
  20. Fonte chaveada 50a no máximo um amp classe D de 800w 4 canais. Acima disso ou classe AB pode ir numa fonte maior.
  21. Provavelmente seu amp tá com defeito e passando alguma corrente inadequada pra esse sub. O correto seria fazer uma revisão nele
  22. Se quiser uma caixa diferenciada pro seu projeto, me manda MP. Faço caixas sob medida pras mais diversas aplicações.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...