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xtroxx

Iniciante
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Dados Adicionais

  • Som instalado
    Player Android, potências Digisound 400 e 600, potência Stetsom IronLine 160, falantes JBL, Dat e Hertz.
  • Tuning
    Nenhum
  • Nome Completo Real
    Marcel Olivier de Araujo

Profile Information

  • Cidade/UF
    Uberlandia/MG
  • Interesse
    Duvidas
  1. @guilhermeleffler Resolvido, Apesar do processador ser novo (comprado zero com nota), o canal 2 dele apresenta problema. Quando ativo, o LED dele fica fraco e ao ativar esse canal específico, passa frequência grave para as demais vias, impactando no tweeter. Pelo menos eu consigo me virar com 7 vias, trocar isso agora vai demorar uma cara.
  2. Sim, verifiquei sim. Ocorre inclusive com o ganho dos tweeter completamente zerado. Esses tweeters são 50rms a 3ohms cada um. A Stetsom 160, prove 80rms a 2ohms por canal, ou seja em 3ohms deve prover em torno de 60rms por canal… Considerei essa hipótese também, mas mesmo com o ganho da potência zerado e via mutada no processador, acontece…
  3. Boa noite, Em uma Fiat Toro tenho o seguinte set: Player Android, com antirruído ligado ao RCA. Positivo e RCA passados separados. Processador Stetsom 2848 Digisound 600 - Tocando sub Hertz 8 em bridge e 6x9 JBL portas dianteiras em stereo. Corte do sub: 45-90hz, portas dianteiras 90-800hz. Digisound 400 - Tocando 3.5 DAT no painel em stereo e portas traseiras 6x9 JBL em stereo. Corte dos 3.5: 800-4500hz , portas traseiras 90-22000hz. Stetsom 160 - Tocando Tweeters JBL Club no pára-brisa em Stereo. Corte dos tweeters: 4500-22000hz. Problema: ao começar a aumentar o volume, ainda bem baixo, os tweeters estalam muito forte. Isto ocorre mesmo se eu Mutar as vias dos tweeters no processador. Observei que se eu Mutar todos os demais canais no processador com excessão dos tweeters, eles não estalam, ao desmutar que seja os 6x9 dianteiros, estalam. Obs 1: módulos e processador estão aterrados no parafuso do cinto traseiro e a lata foi muito bem lixada, utilizando fio 21mm para o sistema inteiro e conector 100% cobre na ponta que vai ao cinto. Obs 2: positivo da bateria, vem apenas com 9mm até na cabine próximo do motorista, dali emenda em 21mm até atrás dos bancos traseiros, derivando 9mm para a 600w, 9mm para a 400w, 2.5mm para a 160 (tweeters estão nela) e 2.5mm para o processador. Obs 3: não uso barramento, não cabe. Me estranha que mesmo mutando as vias dos tweeters o problema ainda acontece. Estou suspeitando de (hipóteses): 1 - O positivo da bateria até a cabine está fino (posso aumentar para 21mm sem problemas). 2 - O aterramento não está bom, apesar de ser 21mm, ser curto e a lata ter sido muito bem lixada. 3 - Com esse sistema e espaço disponível é praticamente impossível não cruzar rca x energia… deu pra organizar bem, mas o espaço ali é realmente muito limitado. Sugestões? Muito obrigado

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