Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

guilhermeleffler

Membro
  • Content Count

    1,392
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    34

Everything posted by guilhermeleffler

  1. Projeto ousado em andamento pra cliente local. Manifold pra 4x15"!
  2. A SD400.2D sem dúvidas! Só corre pq o amp já saiu de linha e só tá achando ponta de estoque!
  3. Salve galera, depois de muito tempo sem interagir com a galera do trio aqui no fórum, decidi que vou compartilhar esse projeto bacana que está pra sair ainda esse mês de agosto! Pois bem, a ideia inicial eram 4 tornado 18" em caixa comum, fazendo sistema basculando manualmente em cima da tampa da caçamba da montana nutella (frente de ágile). Entretanto, o tamanho era pouco pra comportar um 4 vias forte com 4x18"! Sugeri ao cliente a mudança dos falantes e do tipo de caixa. Lá vamos nós pra uma manifold quádrupla! Madeira em mãos, serra circular e tico-tico à postos, mãos à obra! Mesmo com essa caixa que ficou talvez até maior que a caixa dos 18", vou ter mais flexibilidade pra inserir mais tarde os demais falantes de altas. Provavelmente 4x10", 2 driver trio pesados e 4 ti menores. Em tempo... seguem as primeiras fotEnhas do projeto!
  4. Se aumenta o comprimento do duto, reduz volume interno livre. Sua caixa fica virtualmente menor e com a mesma sintonia! Leia acima meu comentário com a solução do seu problema.
  5. Se a caixa ficou pequena vai ser fo**, pq o duto ocupa espaço dentro da caixa e reduz o volume interno livre! Compra um duto de 3" com ressonador da fiamon. É a única chance de fazer algo razoável com essa caixa pequena. Ou se o sub aceitar, mantém ela selada mesmo!
  6. Fonte chaveada 50a no máximo um amp classe D de 800w 4 canais. Acima disso ou classe AB pode ir numa fonte maior.
  7. Provavelmente seu amp tá com defeito e passando alguma corrente inadequada pra esse sub. O correto seria fazer uma revisão nele
  8. Se quiser uma caixa diferenciada pro seu projeto, me manda MP. Faço caixas sob medida pras mais diversas aplicações.
  9. A SD400.2 vai casar bem com seu kit! Vai ficar forte e tocar bem. Sobre o amp, uso uma ice800 2ohms em um antigo bomber upgrade 10d4 ligado a 2ohms no amp. Toco com a saída sub do player em -7dB pra não danificar o sub. Só bateria do cofre mesmo mas uso cabo 25mm. Talvez pra usar esses 2 amps possa sugerir uma mudança. Instalar a 400.2 debaixo do painel, e trocar esse cabo de força por um 25mm pra tocar só a banda na mala. Ou se já tem o cabeamento rca e fiação passados e não quiser mexer neles, instala os dois na mala, sem neura! Se ouvir só com o carro em movimento, acho mais válido só trocar o cabeamento que instalar outra bateria. Apenas se atente a usar uma bateria com bom cca.
  10. Atualizando com mais umas fotos do "work in progress" do último pedido de um cliente de Brasília. Caixa pra sub morel primo 10". Projeto personalizado, feito pra atender o gosto musical do cliente. Breve fotos do acabamento!
  11. O crossover faz o corte de frequência pra proteger cada componente e garantir um bom funcionamento. Podes não usar o cross passivo se for fazer bi amplificação, usando cortes ativos pra cada via. Não sabe o que é isso? Então liga com o cross dele até estudar e entender do que se trata. Queimar um tweeter de kit 2 vias é mais fácil que derramar um copo de café com uma pá carregadeira!
  12. É o tornado que suporta mais potência, e só isso. Prefiro 20x mais o 2200 ou 3000. Antes de comprar verifica o espaço disponível que tem pra fazer a caixa no seu carro e acerta no projeto adequado. Leva pra alguém que sabe de fato o que faz, fazer a instalação e acerto e coloca equipamentos de preferência novos pra acompanhar o sistema. Vai gastar menos com amp e bateria, ter menos peso pra arrastar e vai ter muito som! Às vezes menos é mais.
  13. Pelos equipos devo imaginar que tu é da região de Goiás, certo? Kkk Então.. Se usar o som somente com o carro em movimento, eu iria manter a pone. Não é um amp ruim e não vai ter melhoras significativas na troca dele, se é que vai ter. Se fosse trocar eu poderia sugerir o kit que instalei num carro de cliente: Kit 2 vias audiophonic KC6.3 Amp stetsom HL1200.4 (versão 1ohm por canal) 2 subs bomber upgrade 10" em caixa dutada. Optei por usar os 2 subs bobina simples em uma bridge a 2ohms do amp. Assim foram 600w pros subs e ~100w pra cada porta no kit 2 vias. No caso ele usou conversor rca e a HU original do carro. Fiz umtratamento leve com manta nas portas e o som fluiu de uma maneira deliciosa. Entreguei o carro no fim da noite e só tirei fotos da caixa ainda antes de fazer a fiação definitiva.
  14. A bomber lançou não faz muito tempo o upgrade 8". Ainda não vi dele ao vivo mas apostaria numa caixinha selada pra ele, desde que a altura seja possível.
  15. Até hoje não ouvi um sub slim barato que agradou quem gosta de sub.
  16. Sub em uma bridge nos canais 1 e 2 (verificar impedância da ligação antes) Médio grave canal 3, corneta e tw no canal 4 com capacitores específicos pra cada componente.
  17. Tudo vai depender do conjunto da obra. Por essa conta, a grosso modo é capaz que os 8 550w fiquem "mais fortes". Entretanto, vale ressaltar questão de caixaria, acerto e instalação, que no fim das contas, se mal feito, pode vir a fazer um som com 4x1350w tocar menos que outro com 4x550w! Lembre se que potência suportada não é sinônimo exato de rendimento. Na verdade é um mero indicativo da amplificação e baterias que vai precisar pra tocar seu projeto. Em falantes desse porte, não tem cxb melhor que os 550w!
  18. Agora só pq o estranho desenterrou o assunto de caixa isobarica todo mundo manda martelada nisso. Um salve pro bloom que vez ou outra vejo falando sobre o assunto. Em tempo: O som mais impressionante que lembro de ter visto, usando woofers foi uma doblo com 4x18" 18sw3p lá em meados de 2011, usando uma stetsom 4K2D. Era impressionante como tocava forte e bonito! Mas em caixa de 140l por falante. Eu montaria o par em uma caixa bem generosa e de sintonia baixa pra ver o sub que isso traz. Algo tipo 130l interno bruto pra sintonia em 45hz deve fazer um estrago muito bom!
  19. Falta de aviso não foi kkkkk Já vi um amigo queimar um sub dupla 4 ligando ele em série com outros 2 Simples 4ohms. Foi coisa de 1 minuto e meio sabugando até o falante morrer. Era visível que ia dar mer**. Kkkk
  20. Até quase concordo com a opção 3. Mas é uma situação fora do ideal. Tenho certeza que o amigo pra estar montando 4 falantes quer um som pra aloprar e isso vai fazer danificar falante mais cedo que ele imagina. Posso prever dano ainda na fase de testes! No máximo sobrevive até o primeiro episodio de bebedeira de quem tiver com o controle na mão. Funcionar, vai funcionar. Bem? Não!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...