Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

fabricioSQ

Membro
  • Content Count

    505
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    18

fabricioSQ last won the day on January 8

fabricioSQ had the most liked content!

Community Reputation

40 Excellent

About fabricioSQ

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Fabrício Vincenzo

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    São Paulo/SP
  • Interests
    Hobby; compras de equipamentos e conhecimento.

Recent Profile Visitors

2,804 profile views
  1. Bem lembrado, às vezes flac com amostragem superior pode acontecer isso.. mas não em um tweeter só como ta acontecendo com ele..
  2. Meu Alpine 9855 tinha um "modo safe" para os tweeters, não deixando você baixar abaixo de alguma frequência (que não me recordo) para não correr risco de queima-los.. Mas no seu caso, tá me parecendo pau de software mesmo e talvez (creio que) o reset total pode resolver. Se essa etapa for sem sucesso, restam rca e amp pra testar..
  3. pag 9 do manuel, "zerar memoria"/sim *começa na pagina 8..
  4. Isso não vai dar o reset total... é num menu.. procure lá
  5. Kkkkkk só dá nós.. nos grupos têm mais gente!
  6. Vc tá certo. Viajei! Mas por um descuido totalmente besta certa vez, quase mandei meus scandinavia pro saco! Kkk
  7. Como temos que levantar qualquer hipótese, imagine se alguem mexeu ou de alguma forma nos canais frontais que alimentam os tweeters esteja em low pass.. os tweeters iriam estalar mesmo. Já dei uma dessa uma vez nuns tweeters dls scandinavia, sorte que eles eram uns cavalos e aguentaram, senão tinham ido pro sal...
  8. Eu também tive kit hertz mille, o meu era o mpk 165p.3. Tenho quase certeza que a fs do tw era algo que poderia cortar onde você cortou (preciso confirmar isso). Mas enfim, confira tudo e vá eliminado hipóteses, se fosse apostar, não acho que seu tw esteja f*****.
  9. Vc citou que só o tw do lado direito ta estalando.. primeiro faça o que te falei do reset total, refazendo os cortes. Se não resolver, inverta os tw pra ver se o problema inverte junto.. dê uma olhada também no cross do amplificador, vai que a chavinha saiu do full de alguma forma, vai que esteja em lpf...
  10. Só para esclarecer, corte ativo x corte passivo pelo cross do kit é bem diferente. Mesmo que vc corte ativamente "seguindo o corte original". Pra se ter ideia tenho até um exemplo: nos kit german maestro, no site tem a frequencia certa caso vc opte por não usar o cross do kit e é bem diferente as frequências... Eu tive um kit mpk 165p.3 e cheguei a ligar ativo, snme o tw não peidava abaixo de 4k, não!
  11. Depende da resposta que está tendo. Eu, particularmente, indico quando não se tem muita experiência, usar o cross do kit. No meu set, por exemplo, testei inumeros cortes e slopes, logicamente achei o que mais me agradava. Aí fazendo um teste mais minucioso, gostei mais do cross do meu kit mbquart, achei mais natural. Ativo é legal, porque vc consegue resolver muitas vezes problemas de respostas (picos ou vales no espectro) devido a casamento de equipamentos e até mesmo o TA que acaba tendo ajuste individual por via. Mas, como disse, no meu set ficou melhor com o cross do kit

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...