Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

dn_mosfet

Membro
  • Content Count

    761
  • Joined

  • Days Won

    14

dn_mosfet last won the day on November 12 2020

dn_mosfet had the most liked content!

Community Reputation

24 Excellent

About dn_mosfet

  • Rank
    Membro Master
  • Birthday 03/07/1970

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    ////7892 + falantes originais
  • Tuning
    Nothing
  • Complete real name
    Daniel RC Araujo

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Bage / RS
  • Interests
    Jazz, rock, HIFI records.

Recent Profile Visitors

10,147 profile views
  1. Eita! vendedor oficial; comprei com você coisa de 15-20 anos maomenos kkk
  2. Vendo player SQ Alpine 7892 Funcionando perfeitamente, frete por conta do comprador. Em raro estado de conservação, completa de tudo (cinta, estojo, moldura com todas as travinhas, controle remoto nunca vazou pilha dentro, leitor de CD ok, chicote, visor em ótimo estado). R$ 680,00 ou Parcelado ML Contato whatsapp 51 999 981 176 / Daniel
  3. Frete por contado comprador. Módulo funcionado perfeitamente. Contato whats 51 999 981 176 / Daniel 1) PYRAMID modificado pelo Sakata (modificado nos anos 2000; 2x150 wrms a 4 ohms, faz bridge) R$ 1.100,00 ou Parcelado ML [Módulo SD300.2D GAN POWER e Eclipse] VENDIDOS
  4. Exatamente. Não terá dano algum. Pode acontecer que a sensibilidade do midbass adicionado ser diferente do original, o que pode deixar um acerto diferente. Mas só testando mesmo. Ainda pode procurar no ML um usadinho, do mesmo modelo do original.
  5. Então amigo, o esquema que postei ali é o crossover HPF 5 khz.
  6. Definitivamente isso não tem compromisso nenhum em garantir um bom alinhamento de seu sistema, porque não temos nem idéia de como responde o midbass, mas certamente vai proteger seus tweeteres:
  7. A idéia do potenciômetro não é alterar nada do amplificador, mas ter um estágio externo. Enfim, uma sugestão para contornar o ganho "travado" do morpheus. Posta aí os parâmetros T/S do sub.
  8. Isso, dutada comum. Sabe simular? Não sei se te ajuda nessa altura do campeonato, mas não ter controle de ganho na entrada do morpheus vc contorna com um pré-passivo...
  9. Pois é Bruno, um processador pra ser BOM pede um hardware poderoso. O padrãozinho para set residencial é divisor passivo. Se eu entendi, botou um tw menos sensível ou um que não tem tanta presença no top end? Aí esconde um pouco o hiss? Se já está com o processador mesmo, pra que inventar muito? Bass reflex de 2a ordem e seja feliz. A bandpass é uma caixa que vc só vai ter certeza se está correta com medição acústica, curva de impedância da cxa, ou seja, é uma aventura que complica um pouco mais.
  10. A maneira que melhor irá proteger é um crossover passivo de 3a ordem.
  11. O winISD mostra a curva simulada de impedância do alto falante. Embora o recomendado mesmo é a medição real (programa + hardware tipo o DATS), pois o crossover passivo pode ser um elemento crítico, dependendo do alinhamento, e ter frequências em que a impedância "despenca".
  12. Eu tive um gmx904 e curiosamente modifiquei com os mesmo operacionas BB OPA2134. Recomendo o mod
  13. Brunetao, esse microfone DBX não é fornecida a curva de calibração pelo fabricante. Eu me reuni com um colega que tem um microfone UMIK-1. Pois bem, medimos a mesma referência de sinal e geramos uma curva de compensação da diferença da curva do DBX para a curva medindo com o microfone dele (que é calibrado, o fornecedor disponibiliza a curva) . Ou seja, adotei o microfone dele como padrão. E essa curva de compensação gerada passou a ser minha curva de calibração. Precisa ter junto outro microfone calibrado para utilizar como padrão.
  14. Boa noite colega: Bp4 não terá mais rendimento que a bass reflex, além de ser mais complexa e difícil acerto. Se vc tem processador vá tranquilamente de bass reflex. Minha opinião.
  15. Exatamente, no caso a ferramenta completa para medir inclui microfone calibrado e placa de som (interface). No caso utilizo o software REW (Room Eq Wizard) que é freeware, um microfone de medição DBX, ajustado pela curva de calibração e uma interface Steinberg UR12. [ ]´s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...