Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

dn_mosfet

Membro
  • Content Count

    739
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

dn_mosfet last won the day on June 19

dn_mosfet had the most liked content!

Community Reputation

17 Good

About dn_mosfet

  • Rank
    Membro Master
  • Birthday 03/07/1970

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    ////7892 + falantes originais
  • Tuning
    Nothing
  • Complete real name
    Daniel RC Araujo

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Bage / RS
  • Interests
    Jazz, rock, HIFI records.

Recent Profile Visitors

9,730 profile views
  1. Esse é um projetinho de uma cx diy para ambientes pequenos e drives de bom CxB que bolei. O crossover é passivo. Só não repara que a frente ficou desalinhada no protótipo. Experimentei uma cola de contato catalisada ultra-rápida; encostou, colou. E não descola mais, só destruindo pra arrancar kkk Abraço e ótima noite!
  2. A resposta somada é o que se escuta. Para fazer o gráfico anterior, desliguei o tweeter e captei a resposta do mid com ruído rosa, desliguei o midbass e captei a resposta do tw. E no final, captei a resposta com midbass e tweeter juntos, ou seja como se usa. Sem mexer em volume nem na posição do microfone entre uma medida e outra. A resposta final do acerto:
  3. Olha como duas vias em fase interagem... Mesmo que vc abaixe o ganho do tweeter, não existe um degrau, mas uma região de sobreposição. É exatamente o que demonstra o gráfico da sua postagem anterior. Se vc diminuir o ganho do tw, desce toda a linha marrom, a linha roxa, que é a resposta somada, vai continuar se mantendo assintótica a resposta do midbass e tweeter.
  4. Esse gráfico estilizado está representando a resposta somada com midbass, ou seja a resposta do kit. A atenuação fica constante em toda resposta do tw.
  5. Por uma questão de tamanho da caixa, eu ficaria com a "1.0 equal ripple response". Esse alto-falante não é lá essa coisas para caixas pequenas, é para porta de carro mesmo.
  6. Tentando entender o software: ele sugere essa caixa grande porque busca uma solução que deixe o mais plana a resposta "picuda". Mas uma caixa grande "desce" demais, assim, um falante com baixo x-max com muito baixa potência já está no limite (excursão de cone). Pode escolher Butterworth.
  7. O tamanho (volume) da caixa, sintonia, etc são calculados em função dos parâmetros de T&S do midbass. Pegaste os mesmos da ficha técnica da Focal e lançaste no WINISD? - Fs 68,14; VAS 9.96 l; Qes 0,81; Qms 7,22; mms 13,55 g; Re 2.65 ohms; xmax 3.25 mm Pelo baixo xmax, elevado Qts, o tipo de resposta "picuda" que o midbass gera, considerando que o grave vai ficar por conta de subwoofer, se fosse fazer umas caixinhas com esse falante, acho que usaria selada mesmo. Outra sugestão é tentar aproximar fisicamente o máximo possível tweeter e midbass, na tentativa de minimizar comb filtering, considerando que o cruzamento das vias é alto.
  8. Fiz a opção pelo Gzht 19x. Não deve nada pros hivi e vifa equivalentes. Pode usar o cap de 3.3 uF q vem nele, ou mesmo um de 3.9. Se pensar num upgrade de cap, a surpresa é boa.
  9. Boa noite: O crossover passivo atua no sinal já amplificado. São componentes discretos, soldados numa placa, que fica entre o altofalante e amplificador. No caso, para subwoofer, se vc já tem o corte ativo no hu, não há porque usar corte passivo. Em função do corte baixo, utilizado normalmente em subwoofer, pediria componentes muito robustos, pesados e caros, para garantir qualidade. Dadas as dificuldades quanto a indutores, quanto a qualidade do material do núcleo, dificilmente pra subwoofer se consegue um crossover passivo de alta qualidade. Esse crossover passivo dissipa potencia. Se já tem pouca potencia no SUB, ficaria menor ainda. O crossover ativo atua no sinal antes de ser amplificado. Em relação a "crossover passivo tem maior qualidade": tudo depende da qualidade dos componentes, existem boas e más opções em ambos os casos.
  10. Para mim ficou claro: ele tem uma bridge de realmente 200 wrms, aplicado num kit que informa suportar 80 wrms/ch. Comenta que em volume normal toca bem, mas quando sobe o volume, percebe o tweeter distorcer. É bem possível que nem esteja mandando os 200 wrms/ch ainda, senão tinha danificado o midbass. Bom, um kit para essa aplicação, pra potência que procura, normalmente não é barato nem é o padrão.
  11. Vc quer um kit, na forma que normalmente anunciam, que suporte no mínimo 400 wrms. Deve comprar, considerando este aspecto.
  12. Só um esclarecimento. Em estéreo o módulo suporta 2 ohms por canal. Se ligado somente o kit de 4 ohms no par de canais, haverá maior controle de cone e menor thd.
  13. Sim, imagino estar captando o grave reverberando o ambiente. Deixa só uma caixa tocando pink noise e deixa o microfone a ~ 20 cm, apontando pro cone, diretamente na frente da caixa. Considerando o fullrange, o esperado é um que tenha menos graves, tipo o exemplo abaixo, que é um woofer leve de 5".
  14. Salve Jorge! Mestre, será que o gráfico da postagem #23 é isso mesmo? sem eq, sem sub, achei estranha essa resposta do grave. Pensei que teria um rolloff natural no grave...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...