Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

dn_mosfet

Membro
  • Content Count

    745
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

dn_mosfet last won the day on August 27

dn_mosfet had the most liked content!

Community Reputation

18 Good

About dn_mosfet

  • Rank
    Membro Master
  • Birthday 03/07/1970

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    ////7892 + falantes originais
  • Tuning
    Nothing
  • Complete real name
    Daniel RC Araujo

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Bage / RS
  • Interests
    Jazz, rock, HIFI records.

Recent Profile Visitors

9,828 profile views
  1. Credo, quanta resposta enrolada. Em relação ao q foi perguntado: não é preciso usar o crossover do módulo junto com o do hu. Fim.
  2. Sim até porque esse fabricante XSPE#$@.. Vi um video no yt de um user que mediu com o DATS os parâmetros T/S de um midbass desse fabricante e a informação divulgada por eles é completamente inconsistente. Erra quilômetros a favor do produto.
  3. No datasheet diz Fs~1.5 khz, isso recomendaria, por critérios gerais de projeto, corte em 2a ordem a partir de 3 khz; ainda no datasheet fala em 4 cortes 1a ordem: 2.5, 4, 5 e 6 khz. Parece que o fabricante está mais perdido que cusco em procissão. Minha crença é que 2.5 khz/1a ordem seja uma escolha infeliz, ainda mais se vc pretende mandar potência.
  4. Parabéns, ficou espetacular esse visual. Matou a pau!
  5. Opa! Deve considerar a impedância da série. Tudo cortado numa única etapa (um único capacitor ou associação de capacitores) para toda série.
  6. Esse é um projetinho de uma cx diy para ambientes pequenos e drives de bom CxB que bolei. O crossover é passivo. Só não repara que a frente ficou desalinhada no protótipo. Experimentei uma cola de contato catalisada ultra-rápida; encostou, colou. E não descola mais, só destruindo pra arrancar kkk Abraço e ótima noite!
  7. A resposta somada é o que se escuta. Para fazer o gráfico anterior, desliguei o tweeter e captei a resposta do mid com ruído rosa, desliguei o midbass e captei a resposta do tw. E no final, captei a resposta com midbass e tweeter juntos, ou seja como se usa. Sem mexer em volume nem na posição do microfone entre uma medida e outra. A resposta final do acerto:
  8. Olha como duas vias em fase interagem... Mesmo que vc abaixe o ganho do tweeter, não existe um degrau, mas uma região de sobreposição. É exatamente o que demonstra o gráfico da sua postagem anterior. Se vc diminuir o ganho do tw, desce toda a linha marrom, a linha roxa, que é a resposta somada, vai continuar se mantendo assintótica a resposta do midbass e tweeter.
  9. Esse gráfico estilizado está representando a resposta somada com midbass, ou seja a resposta do kit. A atenuação fica constante em toda resposta do tw.
  10. Por uma questão de tamanho da caixa, eu ficaria com a "1.0 equal ripple response". Esse alto-falante não é lá essa coisas para caixas pequenas, é para porta de carro mesmo.
  11. Tentando entender o software: ele sugere essa caixa grande porque busca uma solução que deixe o mais plana a resposta "picuda". Mas uma caixa grande "desce" demais, assim, um falante com baixo x-max com muito baixa potência já está no limite (excursão de cone). Pode escolher Butterworth.
  12. O tamanho (volume) da caixa, sintonia, etc são calculados em função dos parâmetros de T&S do midbass. Pegaste os mesmos da ficha técnica da Focal e lançaste no WINISD? - Fs 68,14; VAS 9.96 l; Qes 0,81; Qms 7,22; mms 13,55 g; Re 2.65 ohms; xmax 3.25 mm Pelo baixo xmax, elevado Qts, o tipo de resposta "picuda" que o midbass gera, considerando que o grave vai ficar por conta de subwoofer, se fosse fazer umas caixinhas com esse falante, acho que usaria selada mesmo. Outra sugestão é tentar aproximar fisicamente o máximo possível tweeter e midbass, na tentativa de minimizar comb filtering, considerando que o cruzamento das vias é alto.
  13. Fiz a opção pelo Gzht 19x. Não deve nada pros hivi e vifa equivalentes. Pode usar o cap de 3.3 uF q vem nele, ou mesmo um de 3.9. Se pensar num upgrade de cap, a surpresa é boa.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...