Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Scatabau

Membro
  • Total de itens

    110
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Scatabau foi o vencedor no dia 20 de Março 2019

Scatabau teve o post mais curtido!

Reputação

1 Neutral

Sobre Scatabau

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 20-04-1987

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Kadu Azevedo

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro - RJ
  • Interesse
    Som automotivo

Últimos Visitantes

3.058 visualizações
  1. Opa, acabei desistindo da venda. Vou suspender o tópico. Abs!
  2. Fala Arthur, Beleza? Acho que falei com você lá no ML, mas vou te mandar uma DM aqui. Abs!
  3. VENDIDO! Subwoofer Slim 8 Polegadas Bomber Slim - 200w Rms - 4 Ohms. Acompanha caixa. Caixa compacta, com 28,5cm de largura e 12,5cm de altura.
  4. Edit: Vendido pelo ML. Obrigado pelo espaço! https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1944583857-modulo-amplificador-soundigital-sd4004-evo-2-brigde-4-ohms-_JM
  5. Pessoal, estou a procura de um kit 2 vias Focal V30 ou Focal PS165, para compra via Mercado Livre. Quem tiver algum disponível, me avise por favor?
  6. Olá pessoal, tudo bem? Preciso de uma ajuda para identificar o motivo do ruído no meu som. Já li todos os tópicos relacionados aqui no fórum e já fiz tudo o que indicaram neles, mas ainda não consegui resolver a questão. O ruído só ocorre com o carro ligado e acompanha a rotação do motor, típico do tal loop de terra. Estou querendo montar um 4 vias (com sub, midbass, fullranges e tweeters) e por isso estou usando os 3 pares de saída do processador PX2 para o estéreo, e o par de saída sub do player para o subwoofer. Resumindo minha instalação em uma imagem: Já percebi que o problema só acontece quando ligo RCAs de diferentes fontes (player e processador) em um mesmo amplificador. Isso acontece tanto no SD800.4 quanto no SD400.4. Se eu ligar todos os amplificadores só no player, não tenho ruídos. Se eu ligar todos os amplificadores só no processador, também não tenho ruídos. - Já refiz toda a instalação elétrica, concentrando todos os terras dos equipamentos em um mesmo ponto e não resolveu. - Os cabos RCA estão passando longe dos cabos de força e dos demais circuitos elétricos. - Os RCAs do player já estão aterrados no chassi dele. - Cabos de vela foram trocados recentemente. - Já medi no multimetro se há diferenças de corrente entre o terra da bateria e o terra do barramento, mas fica zerado. - Já testei puxar o terra direto da bateria e distribuir para todos os equipamentos. E ainda assim o ruído persiste! Parece ser alguma diferença entre o aterramento destes equipamentos, mas todos já estão aterrados no mesmo lugar. Já até pensei em mudar a configuração, me desfazer do processador e ligar direto os amplificadores no player. Perderia uma via e teria que usar o tweeter direto no player, sem aplificar. Pensei também em isolar os dois amplificadores, deixando o SD800.4 direto no player (saídas sub e mid), e usando a saída RCA de Tweeter do player para o processador, ligado ao SD400.4 e aos tweeters e fullranges. Mas o RCA de tweeter do player toca no mínimo à 1.2Khz, não tendo a vantagem de usar o fullrange pra tocar a partir de uns 400hz. Por isso quis compartilhar com vocês antes, para ver se alguém consegue uma luz. Alguém consegue ajudar a descobrir a origem desse ruído?? Obrigado desde já!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...