Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

fabricioSQ

Membro
  • Content Count

    545
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    22

Everything posted by fabricioSQ

  1. Você vê assim. Eu vejo mais um motivo para chorar no preço
  2. Olhe com atenção a foto do hcp4 que vai ver que já tá em full nos canais front e rear (eu tive esse amp, então conheço bem) Provavelmente, está ligado o kit completo (com os xovers do próprio kit) nos canais frontais (pode até ver o HPF em 80hz) e os coaxiais nos canais traseiros (pode ver que o HPF está em 125hz).. Sendo assim, para ter uma melhor resposta, recomendei a ligação em 3 way, principalmente para domar esses tw do kit DSK que são meio aloprados.. kkk.
  3. É o seguinte, vc vai ter que por a mão na massa (ou pagar a alguém que faça): Vai retirar os crossovers passivos que vêm com o kit duas vias e ligar os tweeters nos canais frontais do módulo e os mids nos canais traseiros do módulo - isto é conhecido como biamplificação do kit duas vias. Os coaxiais traseiros, acho que já comentei, serão ligados direto nas saídas do player original do Edge. Retomando à ligação do kit, vc terá que alterar o modo de crossover do seu processador de "modo padrão" para "modo rede", isso habilita o crossover 3 way dele, aí terá acesso às configurações que citei antes. Quanto aos cortes de frequência, eu sempre inicio os testes com algo mais próximo do crossover passivo que vem com o kit e depois vou vou vendo outras possibilidades melhores (com os tweeters vc deve ter muita atenção e sempre trabalhar no corte com segurança para não queima-los - recomendável o dobro da frequência de ressonância Fs)
  4. Ligação em 3 way consiste em vc utilizar o crossover ativo do seu processador para fazer os cortes de frequência do kit duas vias: Filtro passa alta (HPF) para os mids (falantes que vão nas portas); Filtro passa baixa (LPF) para os mids e filtro passa alta também para os tweeters. Creio que, ao menos, vc deva saber que o falante midbass (que vai na porta) trabalha com frequências graves até as frequências médio-agudas. Os tweeters atuam nas agudas. Você terá que se ajudar também e ler bastante tópicos aqui no fórum, além dos artigos do autosom (disponíveis aqui no fórum também), para aprender os conceitos e princípios do som de qualidade.
  5. O kit não ajuda! Para tentar melhorar o ideal seria vc ligar em 3 way e ir testando alguns cortes. Se for de fato fazer isso, avise que vamos dando sugestões de cortes e slopes só para ter um início de conversa.. Com o kit em 3 way, os coaxiais traseiros seriam ligados direto na HU original do carro (e não no hcp4 como deve estar hoje) e bem atenuados, para não interferirem no palco criado pelo kit.
  6. Caramba! Prefere um maximo a um gz uranium
  7. Mesmo querendo novo, olharia esse kit com bons olhos: https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/kit-2-vias-ground-zero-uranium-714997650
  8. https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/pioneer-716498314
  9. Isso aí! Mais um feltrinho betumado no painel da porta e já melhora muito
  10. Veja se acha ele nas redes sociais, é Franco Cavalcante o nome dele.. para o wharf seria bom o pai da criança mexer, né..
  11. Certa vez peguei um wharf clean e veio com defeito, não consegui um contato com o Franco. E, snme, os componentes são raspados, dificultando a identificação, para ajudar. Recomendo um orçamento com o Cido da AMB (para os dois módulos): 11 94764-9903
  12. Na olx tem um ground zero uranium, pesquise lá..
  13. Uia! Falou o Pioneer lover! É NOIS Emanuelito
  14. Caro amigo e respeitável, Alves, devem ser diferenças muito sutis, então. Meus ouvidos, que por sinal, estão bem defasados, não captaram.. Talvez se tivesse um set mais dedo-duro eu percebesse as mudanças..
  15. Cara, vou te explicar: Essa versão (4 ohms) que estamos indicando trabalha numa IMPEDÂNCIA MÍNIMA DE 2 OHMS EM CADA CANAL. Em bridge a impedância mínima de trabalho sobe para 4 ohms. Na outra versão (de 2 ohms) a impedância mínima de trabalho é em 1 ohm em cada canal. Em bridge a impedância mínima é 2 ohms. Qual a diferença que te importa? A versão de 4 ohms te entregará em bridge mais de 400W a 4 ohms. Já a versão de 2 ohms te entregará em torno de 200W a 4 ohms. Melhorou agora aí o entendimento?
  16. São essas ai mesmo. Pode comprar tanto na premier quanto no ML. Esse é o modelo correto
  17. Tem que ser a 4ohms. Fique em paz com a bateria. Preocupe-se apenas com uma instalação bem feita.
  18. O que ele provavelmente quis dizer é que só tem encontrado à venda a versão 2 ohms (tem até uma etiqueta na caixa e no verso do módulo). A versão 4 ohms tem, da mesma forma, a bendita etiqueta. Creio que seja isso, não é, @Jack66?
  19. Quando não acho, mando email pro suporte da marca. Como já fiz pra saber de um kit Cerwin Vega que quase não tinha informações na web... Abraço
  20. Deixe em bridge e ajuste para -3 os cortes no cross, teste os cortes e veja o que mais agrada e depois faça o mesmo em -6, veja como gostou mais
  21. Isso não é slope, Fernando. Vc tá confundindo as botas. 0, -3 e -6db são níveis de atenuação dos tweeters. Até pq o slope nesse crossover é tudo de 1a ordem (6db), só é possível mudar as frequências entre essas que expus. Blz? Entendeu?
  22. Êê, preguicinha de procurar, hein! Achei em meno de 10 segundos Enjoy:
  23. Vc viu que o cross do tw de níveis de atenuação, né? Mexa lá e além disso mexa no Equalizador também.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...