Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (18/08/2019) *****

fabricioSQ

Membro
  • Content Count

    340
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13

Everything posted by fabricioSQ

  1. Tem fotos e video Caio? Fiquei curioso
  2. É obrigatório por o valor nos anúncio aqui do autoforum Fábio
  3. Gente, eu vejo com até certa frequência - e até eu mesmo já indiquei - recomendar ligar tweeters nas altas da HU, no caso de 3 way ativo. Mas a verdade é que não se compara, em termos de qualidade, tweeters amplificados por um bom amp (e isso não pressupõe gastar rios).. enfim, minha experiência com tw ligados nas altas é que quebra um galho, maaasss Edit: li lá em cima essa indicação
  4. O upgrade que tive era um que não tinha escrito "upgrade" na calota e nem alto relevo no logo Bomber (segue imagem que encontrei no google, mas o meu era um 10"). Comparei com o fosgate 1412, pois achei um sub bem musical, que descia bem e ainda com ótimo spl. Talvez, como o rick confundiu meu amplificador fosgate, esteja também confundindo o sub. O 1412 é um old school com cone em celulose. Vou por uma imagem dele também. Aliás, achei o bomber e esse fosgate bem parecidos na simplicidade da construção.
  5. 100.2 em bridge mal dá 160w?! Acho que não estamos falando do mesmo amp então. Segue imagem da página do manual do meu amp que mostra a potência. Talvez, os upgrades mais atuais sejam razoáveis, sim. Contudo, já li muito aqui que os antigos eram melhores e a mim não agradou, o meu ainda era do primeiro lançado. Também não vejo com bons olhos essa história de que a caixa recomendada pelo fabricante, com um departamento de engenharia por trás, não extrair o melhor rendimento do alto-falante. Em relação a valores, EU prefiro comprar algo melhor seminovo, as boas oportunidades de negócio SEMPRE aparecem. Por exemplo, o P1412 veio pra mim por menos de 200 reais e extremamente conservado, entre vários outros modelos de sub que adquiri em bons negócios. Ao autor do tópico, se quiser te ajudo a conseguir um sub melhor que o upgrade por um valor quase semelhante. Aliás já tenho até um JL 10W0 (v1) em vista bem conservado que, se quiser, te mando por MP as informações.
  6. Olha Emanuel, no ano passado, achei um 10" de primeira geração novo (nunca instalado), pus logo um rf 100.2 em bridge para empurra-lo. Testei em selada e em outra caixa dutada, ambas com volume informado no manuel (tive que pedir à Bomber, pois no site só tinha dos modelos mais novos). Cara, não gostei desse sub - e ainda falam que as primeiras gerações eram as melhores. Achei demasiado fraco em SPL, não acompanhava os mids focal access que tinha nesse set. Acabei dando embora esse sub, pegando em seguida um rf p1412, a mudança foi da água pro vinho em todos os sentidos. Tenho um Ground Zero Titanium de 8" que entrega muito mais que esse upgrade que tive, apesar do tamanho - e em relação a valor, se morássemos no velho continente, seria o mesmo que comprar um upgrade aqui no brésil, sub barato lá.
  7. Modo rede que eu saiba nos pioneer é 3 way ativo....
  8. Fez caca!! Seus coaxiais estão no mesmo corte que seus mids. Quando se faz cortes ativos em 3 way assim, não se usa nada atrás, entendeu?!
  9. Tem um subwoofer Ground Zero Titanium nos classificados. Confira lá!!
  10. Tive dois amp dat. O primeiro foi um 800.4 competition e eu gostei bastante do Amp na época. O segundo foi um da1000/4, com uma carcaça toda em inox, dando uma bela impressão ao amp. Este acabei negociando sem nem ter testado, mas o amigo que pegou não gostou muito, não! E ainda considera o SD melhor (ele tem também um SD 1200.4). Aliás eu também tenho um desse à venda nos classificados aqui do fórum.
  11. Eu iria no ground zero. Pela engenharia alemã e conjunto da obra.
  12. Achei o que queria te explicar. Vou mandar MP, participo de um grupo de whats e este tema já foi elucidado lá por uma pessoa bem gabaritada. Abraço
  13. Li direito sua postagem. Perdão de minha parte... creio que até 10W até possa ser classe A
  14. Vc acha mesmo possivel essa potencia em classe A puro? Acabaria com a carga da bateria em minutos
  15. Quando for fazer o tratamento, aproveite e coloque uma espuminha adesiva de EVA entre o baffle e o mid.
  16. Agora é só dar rigidez a porta e tapar os buracos. Outra dica: faça o tratamento nos forros de porta também. Ajuda bastante eliminando ressonâncias de plásticos....
  17. Ficou muito bom Rômulo, os caras trabalham bem mesmo.
  18. Orçamento de uns 3k. Adianto que os equipamentos não serão novos. Tudo seminovo na base da boa oportunidade. Carro é um Fit segundo modelo Foco é ter um triozinho com o máximo de qualidade (limitada ao orçamento).
  19. Pretendo montar para um amigo, então gostaria que me ajudassem pois não tenho conhecimento de bons equipamentos para trio. Gostaria de um custo-benefício extraindo o máximo de qualidade possível. Basicamente dois woofers de 15, dois drivers e dois ST. Módulos pode ser Soundigital (que já utilizo no SQ).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...