Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

- ATUALIZAÇÃO DO FÓRUM: atualização de icones, imagens de perfil, entre outras atualizações ainda em andamento e com previsão de terminar dia 12/6/2019

fabricioSQ

Membro
  • Content Count

    289
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13

Everything posted by fabricioSQ

  1. Não tem segredo, não! Ao ligar a HU pela primeira vez, vc optará pelo “modo rede” que habilita o crossover de 3 vias. Em seguida, em configurações de áudio, vc entrará no crossover e fará os ajustes de corte e slope (6/12/18 ou 24db/8a) - recomendo aqui a leitura sobre cortes de frequência em 1a, 2a ordem, etc). Comece com o básico, via do sub com FPB em 63hz, via dos mids com FPA em 63hz e FPB semelhante ao do crossover original do kit (pesquise qual o ponto de corte entre mid e tw do seu kit), e na via dos tweeters FPA na mesma frequência que o FPB dos mids. Slope, eu acredito que pode deixar tudo em 12db, num primeiro momento. Meu primeiro setup foi todo ativo e, logicamente, eu li e pesquisei muito antes de montar (eu sempre fiz minhas instalações, desde o primeiro set). Recomendo pesquisar enaprender o máximo que puder também. A partir do momento que for entendendo melhor tudo, aí começam os experimentos com outros cortes e slopes. FPA = Filtro Passa Alta = HPF (high pass filter) FPB = Filtro Passa Baixa = LPF (low pass filter) SLOPE = inclinação (quanto maior, mais preciso o corte naquela frequência escolhida) *em tempo: faça tratamento acústico nas portas do seu carro!
  2. Esses tw são gritões, então ligando da forma como expliquei acima, vc teria, além do citado alinhamento independente, ajuste de ganho independente para cada via, podendo “domar” assim mais facilmente os danados... Estou apenas te dando ideias e justificando o porquê.
  3. Não há necessidade alguma de processador no seu set. Vc já comprou uma hu que vai te suprir e já vai ter sua iniciação no SQ, quando o “vírus” te dominar, vc vai querer melhorar uma coisa ali e aqui... e assim vai.. Vc já está no caminho, pode seguir com as suas escolhas, exceto esse sub, pois poderia ir num bomber upgrade (que é o melhor da bomber) ao invés desse one ai. E quanto à instalação, eu reitero que seria mais interessante vc ligar os tweeters diretamente na hu (em modo “rede”, nos canais front, experimentando cortes acima de 3khz), os mids ligados no amp (canal 1 e 2, mas o sinal de áudio para o amp viria das saídas RCA REAR da HU) e por fim, seu sub, cujo sinal de áudio viria da saída pré RCA SUB da hu, ligado aos canais 3 e 4 em bridge. Instalando dessa forma, por um lado, é mais simples, pois não terá que usar os crossovers do kit e, além disso, terá liberdade de experimentar cortes de frequência e ainda terá um alinhamento de tempo (TA) independente para cada via (cada tweeter, cada mid e o sub), conseguindo assim um acerto de palco mais preciso. Caso não tenha entendido algo, é só falar que ajudo no que precisar
  4. Helderz, não tem que se desculpar de nada! E me perdoe se minha colocação pareceu arrogante, te desmerecendo. Não foi nem de longe minha intenção. É que para mim ficou meio esquisito e quis entender se vc estava chamando mids de triaxiais. Retomando ao que lhe aconselhei, não são os mids que vc iria ligar nas saídas da hu e sim os tweeters. Os mids seriam ligados na Soundigital, assim como o sub. Recomendo como teste (pois não conheço esse kit e nem pesquisei nada dele para responder esse post) corte dos tweeters mais alto (tipo de 4khz pra cima). Não sei teu conhecimento sobre tudo isso, em como ligar e testar cortes. Se precisar de ajuda, estamos aí!
  5. Opa boa noite! Teríamos muito a falar sobre o que pontuou, mas para não poluir o tópico do amigo helderz e já que ele já está em poder de tudo, vamos ajuda-lo a partir do que tem em mãos.. Apenas um pitacozin: esses kits de entrada usam componentes relativamente baratos, então os x-overs são meia boca mesmo. Não tem jeito!!
  6. Vc tá chamando midbass de triaxial? É isso? Kits duas vias são formados normalmente por um par de midbass, um de crossovers e um de tweeters. Pelos equipamentos que comprou e já que comprou essa HU Pioneer que faz 3 way, eu faria os cortes por ela. Do jeito que vai chegar ai pra vc, vc pode ligar os tweeters direto nas saídas amplificadas da HU, os mids nos canais front e o sub na bridge dos canais rear da SD 400.4.
  7. Boa noite. Neste final de semana, peguei o amp do título para instalar no meu set. Porém, para a minha frustração, após a instalação, constatei que o canal traseiro direito (onde estava meu mid direito), tocava bem mais baixo que o esquerdo. Sabendo que na HU o balance e os ganhos de cada canal estavam sem alterações, e após fazer o mais simples: inverter o mid direito, ligando nos bornes do canal esquerdo e vice-versa, o problema invertia junto... Com a HU também foi descartado qualquer problema, assim como RCA ou instalação defeituosa, pois foi tirado um amp com funcionamento normal e colocado o ARC no lugar. Eu já devolvi o amp ao antigo dono. No entanto, gostaria de ajudá-lo no conserto e, de repente, até acabar ficando com o módulo... Se alguém teve problema parecido ou sabe do que se trata para nos ajudar, eu agradeço!
  8. Natan, confirmei no manual, pode ligar em todos os canais, inclusive no canal para o sub 2 ou 4 ohms
  9. Estou montando um setup para um amigo. Tenho preferência pelos Ley Line pelo custo-benefício.
  10. Um sub bom e dificílimo de achar ai de bobeira. Se eu tivesse precisando, compraria na hora! Sobe!
  11. E ai, Natan?! Cara, vocês não me ouvem!! Hahahah Aquele 1600 ia te atender perfeitamente. Mas vc nem atenção direito me dava... kkkk Então, pega esse kenwood e use os 4 canais dele. Se um dia vc trocar de sub, use o canal do sub que vai estar sobrando.. fica uma instalação bem limpa com apenas um amp, e se for ativo, não vai nenhum x-over passivo, ficando ainda mais clean!
  12. Opa Demolidor hahahhaha Valeu pela força! Se se coçar muito ai, faço um parcelamento pra te ajudar. Esse amp é legal porque é pequeno também, estava instalado sob meu porta-luvas (vou por uma foto pra vocês verem). Estou mudando o setup porque ele, infelizmente, não casou muito bem.. Mas é bem interessante um 5 canais Kenwood Excelon e compacto como um classe D é.. E os reviews da gringa são sempre na mesma linha: impressionante a qualidade pelo tamanho e preço (lá era barato). Como os nossos tupiniquins Soundigital.. Mas veja ai, estou à disposição!
  13. Valeu!! Só vai parar de coçar quando vc comprar!! Hahahah Creio que o JL seja ainda melhor... mas é beeem mais caro também.. por esses valores loucos que se paga nos amps JL aqui no Brésil, acho que talvez (pra mim!) não valha tanto à pena.. Tive um já também, mas 4 canais.
  14. Segue um ótimo review do amp: https://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/105226-kenwood-xr-5s-review.html 5 Canais: 4 x 80W (a 2 ou 4 ohms) + 1 x 350W (4 ohms) É um excelente amplificador, não perde para os classe AB, assim como os novos Soundigital. Bem honesto, ótima potência e o melhor: cinco canais! Com um único amp vc consegue ligar seu kit em biamp (3way) e tem mais um canal para o Sub. Ou então, se não for em biamp, vc usa duas bridges para o kit com cross passivos originais. Isso facilita muito a instalação. Sem contar a qualidade Kenwood Excelon.. Até hoje não vi nada ruim nessa linha. Vai na caixa, com manual e chaves Allen dos bornes. Compacto: 235 mm x 192 mm x 52mm Valor: 800,00 (ou 900,00 com parcelamento sem juros pelo mercado livre com frete gratis) *tenho nota fiscal no valor de 1.850,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1246817217-modulo-amplificador-kenwood-excelon-xr-5s-5-canais-_JM Foto de onde tava instalado no meu carro:
  15. o crossover point na época que tinha o set parecido era em 2,5k, e eu falei besteira no post anterior: meus tw na época eram Seas Prestige. O Geovane reclama que mesmo cortando por ai, o pico vai para os tw, chegando à conclusão de que isso seja da HU + AMP. Porém, como eu não tinha esse irritante pico no meu setup? Eu acredito que o knu krystal ajudava nesse sentido..
  16. Coloco à disposição dos senhores esta ótima e completa Central Multimídia Pioneer. Ideal para um SQ, pois não tem mais aquela velha assinatura Pioneer de coloração de graves e, além disso, a qualidade dos médios e agudos foi aprimorada. Tem Crossover de 3 vias para subwoofer, midbass e tweeters. Muitos cortes de frequência e slopes de 6 até 24db/8a. Tem alinhamento de tempo (TA). Equalizador gráfico de 13 bandas (ou 31 bandas usando o Android Auto). Saídas pré (RCAs) de 4,5V (FRONT/REAR/SUB) Conversor D/A de 24 bits Reproduz formatos Lossless WAV e FLAC Tem TV Digital Apple CarPlay Android Auto Bluetooth (para Streaming de áudio e ligações - acompanha microfone) Entradas USB e Auxiliar P2 DVD Player Está completa, exceto pela caixa original: Antena da TV Digital, Microfone, Controle, Chicote original, Cabo USB, Câmera de Ré (Nova - Brinde). Valor R$ 1.200,00 *Dependendo da localização, posso arcar com o frete. Ou então, dividimos... Seguem fotos da Central:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...