Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rodrigo L

Iniciante
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rodrigo Lourenço

Profile Information

  • Cidade/UF
    Campinas
  • Interesse
    Upgrade Som

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Muito Obrigado Luciano! Acho que vou seguir por este caminho mesmo. Dar up no móduto do kit duas vias e depois fazer a ligação Bi-amp. Você recomenda algum módulo? Não me importo de ser versões mais antigas. Encontrei um Alpine PDX 4.150. Você conhece?
  2. Valeu Rafa! Aprendi mais uma importante com essa. A procura de um bom instalador agora...
  3. Fala Luciano! É uma honra receber seu comentário aqui. Já li muito dos seus posts. Eu sempre gostei de SQ, porém não tenho muita grana para investir, pois sei que um sistema top se gasta muito dinheiro, mas pretendo continuar fazendo ups na medida do possível. Não sei o que é uma ligação bi-amp, mas sei que meu kit 2 vias está utilizando os crossovers originais do próprio kit. O opção dos mid-ranges é boa, também acredito que deve melhorar bastante, porém a alteração necessária nas colunas não me agrada muito, pois ainda prefiro manter a originalidade do carro. Quem sabe quando eu conseguir ouvir um kit 3 vias tocando eu me convença. rss De qualquer forma vou tirar umas fotos do sistema instalado e posto aqui para vocês entenderem e me ajudar melhor. Um grande abraço!
  4. Fala Rafa! Muito Obrigado pelo comentário! Meu amplificardor Y2 DPA 1500 é desconhecido mesmo. O fabricante na época era especialista em som residencial, tentou trabalhar com automotivo mas não deu certo. Eu anexei as especificações dele para quem tiver curiosidade. Você chegou em um ponto importante, pois estava pensando justamente fazer o upgrade do amplificador, mas como não entendo técnicamente, não quero gastar com um equipamento mais caro agora e depois ter que trocar novamente para fazer um novo ajuste. Meu Pioneer é realmente bem completo e gosto muito dele. Porém o que seria um set ativo? Que tipo de amplificador eu devo considerar para usar neste formato? Uma ligação ativa do kit duas vias seria ligar os tweeters e woofers diretamente em cada canal do amplificador (4 canais), sem utilizar os crossovers do próprio kit e fazer os cortes diretamente pelo amplificador ou HU? Na sua sugestão eu continuaria utilizando 2 amplificadores ou apenas 1 para todo o sistema? Depois posto fotos de como meu sistema está instalado e configurado. DPA 1500 - Revistas.pdf
  5. Obrigado pelas indicações djchu! Assim que decidir o que fazer, vou procurar por eles sim. Abraço!
  6. Fala djchu, Blz? Então, meu amplificador Y2 DPA 1500 é mais antigo mesmo, tanto que nem fabrica mais. Porém a construção dele é bem melhor que meu outro amplificador Audiophonic Club 800.4 V2 (este já é mais conhecido e atual). Por isso não quis me desfazer dele ainda, pois sei que apenas um dos amplificadores toca todo meu sistema. Os equipamentos fui comprando aos poucos por conta própria e instalei com um instalador próximo de onde moro. Mas não é a especialidade dele, o capricho é outro e tive que acompanhar durante a instalação. Conheço um cara em Limeira mas fica um pouco longe para ir até ele. Vi que você é de Sumaré. Se conhecer algum instalador bom na nossa região e puder me indicar eu agradeço. Assim peço para ele revisar minha instalação, configurações e tento fazer um upgrade para um SQ melhor.
  7. biguia, obrigado por me responder! Quero fazer o upgrade apenas para melhorar a qualidade sonora do meu sistema. Não me importo em utlizar equipamentos antigos desde que sejam bons. Não tenho como fazer uma comparação prática com outro sistema pois não conheço alguém que tenha algo parecido, portanto não tenho o que reclamar do meu sistema atual. Porém sei que tudo pode ser melhorado. Não sei se meu sistema atende todas as faixas de frequência. Você sabe me informar como posso verificar isso? Meu sistema atual faz sentido técnicamente para vocês que tem mais experiência?
  8. Fala pessoal, quero fazer um upgrade no meu sistema e gostaria da ajuda de vocês pois não entendo muito tecnicamente. O conjunto que possuo atualmente, montei aos poucos ao longo dos anos que consiste em: Multimídia Pioneer AVH-Z9280TV Moduto Y2 DPA 1500 (Alimentando Kit 2 Vias) Moduto Audiophonic 800.4 V2 (Alimentando o Sub em bridge) Kit 2 Vias Audiophonic KC 6.3 (usando corte pelo próprio crossover, nas portas dianteitas tratadas com manta 2,5mm) Sub JL 12W0V3 (no porta-malas em caixa selada de MDF na litragem do manual) Kit Alto Falante Hertz Dcx 710.3 (no tampão, ligados direto na central, porém uso raramente) RCAs Technoise serie 400 Pro Cabos, Porta Fusível 2 vias, Terminais e Conector. Todos da Technoise. Meu carro é um sedã (Sentra) e estou pensando em vender os Hertz DCX e voltar os falantes originais que tenho guardado, pois uso apenas quando viajo em família. Ouço muito pop, rock, instrumental, sertanejo, etc.... No final devo ter R$ 2K para fazer o upgrade e gostaria de saber onde fazer o ajuste que possa fazer maior diferença na qualidade do som. Também gostaria da indicação de um bom instalador na cidade de Campinas S.P.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...