Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

marcelomoti

Admin
  • Content Count

    21,378
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    40

marcelomoti last won the day on May 14

marcelomoti had the most liked content!

Community Reputation

134 Excellent

About marcelomoti

  • Rank
    administrador
  • Birthday 06/14/1976

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Alpine 7998
    kit Oz Audio 6"
    Subwoofer Clarion 10"
    Wharf Audio Flat antigo
    Wharf Audio 555HC
    Cabos Monster
  • Tuning
    Cold air intake Filtro duplo fluxo Abafador personalizada e ponteira racing Rodas Enkei 17 Farois com projetor, xenon 6000K Lanternas cristais
  • Complete real name
    Marcelo Shiguematsu Motitsuki

Contact Methods

  • Website URL
    http://autosom.net

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    São Paulo/SP
  • Interests
    Meu objetivo é difundir e melhorar o nível de conhecimento de som automotivo do Brasil.

Recent Profile Visitors

123,233 profile views
  1. Novidade tem fino acabamento e permite instalação simples e rápida no veículo A Shekparts acaba de lançar um kit de apliques cromados para o Volkswagen Nivus. Trata-se de um conjunto com quatro peças que ajudam a proteger a peça original do veículo e são uma boa oportunidade de personalizar o crossover recém-lançado da marca. Fabricadas em plástico ABS tem acabamento de boa qualidade e durabilidade. O produto é compatível com os veículos Virtus, Polo e T-Cross. Apesar de não ter uma versão específica para o público PCD o Nivus é um dos produtos novos de maior volume de vendas na marca Volkswagen. Conheça a Shekparts nas redes sociais e conheça a linha completa de produtos. Acompanhe as novidades do segmento de som e acessórios na revista AutoMOTIVO, nas redes sociais e no Youtube TV AutoMOTIVO. Matéria Shekparts lança apliques cromados para VW Nivus publicada no Portal Revista AutoMOTIVO. View the full article
  2. A Volkswagen divulgou essa semana que a recém lançada VW Play, multimídia que em breve deve equipar todos seus modelos, receberá a primeira atualização de software. Segundo a montadora, a atualização vai contar com o aprimoramento do “Modo Valet” proporcionando melhorias de performance no sistema e correções de possíveis falhas. A atualização será gratuita e deverá ser realizada, mediante o agendamento, nas cerca de 500 concessionárias da marca. Os clientes que possuem o app Meu VW contam com a comodidade de realizar o agendamento diretamente na tela do VW Play ou pelo smartphone. Com essa atualização, o VW Play passa a contar com a função “Valet Status”. O novo recurso tem como objetivo entregar para o cliente um relatório dos acontecimentos com seu veículo durante o período em que o carro esteve com o Modo Valet ativado. O sistema oferece informações como velocidade máxima atingida, distância percorrida e a ocorrência da abertura de portas ou tampa do porta-malas. As informações ficam visíveis na tela do rádio durante todo o tempo em que o veículo estiver com o modo Valet ativado, de forma que quem esteja dirigindo ou mexendo no veículo saiba que está sendo monitorado pelo VW Play. Ao desativar o Modo Valet, estas informações são apagadas. Matéria VW Play recebe atualizações no software publicada no Portal Revista AutoMOTIVO. View the full article
  3. A Honda apresentou na manhã de hoje (17), o novo WR-V que acaba de passar por uma reestilização de meia vida. O crossover tem como base o monovolume Fit e ganhou alterações na dianteira, recebeu iluminação em LED e um amplo pacote de equipamentos. As mudanças começam com a grade com novo conjunto ótico em LED e opção de farois com projetor. A grade está mais pronunciada e traz o estilo parecido com algumas versões do Fit que vai mudar no próximo ano chegando a uma nova geração ainda não confirmada mas já registrada no Brasil. Na prática o novo WR-V segue o padrão do modelo já vendido na Índia. Internamente o crossover recebeu alterações no volante e no acabamento do painel. No entanto, o design é praticamente idêntico ao da versão antiga. O motor e o câmbio são os mesmos: 1.5 aspirado iVTEC FlexOne de até 116cv e 15,3kgfm de torque (etanol) e transmissão automática CVT. Não houve alteração na suspensão do modelo que tem peças reforçadas para uma performance mista de crossover (barra estabilizadora, eixo traseiro, amortecedores com batentes hidráulicos e outros itens são diferentes em relação do Fit). Confira abaixo as versões e os preços LX: R$ 83.400,00. É a versão de entrada equipada com motor 1.5 e câmbio CVT, rodas rodas aro 16, faróis de neblina, iluminação halógena, dois airbags, acendimento automático dos faróis, sistema de som com conexão Bluetooth, câmera de ré e faróis de neblina além do controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e também alerta de frenagem de emergência. EX: R$ 90.300,00. Além dos itens da versão LX adiciona dois airbags (total de 4 airbags), faróis em LED, central multimídia com tela de 7 polegadas com Android Auto e Apple carPlay, sensores de estacionamento traseiros e volante revestido em couro com nova padronagem. EXL: R$ 94 mil. Além dos itens da versão EX traz mais dois airbags (total de seis bolsas infláveis), bancos revestido em couro, GPS, retrovisor interno fotocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. O WR-V está disponível em sete cores, incluindo a nova “azul cósmico”, e estará à venda a partir de outubro nas concessionárias da marca Honda com três anos de garantia. Matéria Honda WR-V ganha reestilização e tem preços a partir de R$ 83.400 publicada no Portal Revista AutoMOTIVO. View the full article
  4. Duas novidades devem ser produzidas em Taubaté com a plataforma MQB tirando de linha Gol, Up! e Fox de uma vez A Volkswagen trabalha em silêncio e parece ter desistido de um SUV ultra-compacto para lançar duas novas versões de um carro já existente, o Polo. A informação que veio do SindMetau, Sindicado dos Metalúrgicos de Taubaté, confirmou em seu site que a montadora alemã irá descongelar investimentos para o desenvolvimento de um novo modelo chamado Polo Track de perfil aventureiro e com preço mais acessível. Não é somente um produto para concorrer com Hyundai HB20X, Ford Ka Freestyle, Argo Trekking ou Renault Sandero Stepway: a ideia da Volkswagen é ocupar um espaço de aspiração a um crossover como o Nivus e o próprio T-Cross. Com motor 1.0 MPi de 84cv, o Polo Track seria uma opção mais acessível que poderia ter também o motor 1.6 MSi conectado ao câmbio automático. No entanto, seria sempre um carro de perfil aventureiro e mais barato, o que rende boas oportunidades para o mercado de personalização, sonorização e acessórios em geral para o compacto. Quer acompanhar as novidades do setor automotivo? Leia no site da revista AutoMOTIVO as principais notícias do setor, também disponíveis nas redes sociais e na TV AutoMOTIVO no Youtube. Matéria VW prepara Polo básico e “aventureiro” publicada no Portal Revista AutoMOTIVO. View the full article
  5. Grupo oferece suporte para os maiores desafios dos empresários do setor: ter bons fornecedores e uma equipe sólida Um modelo de franquia formado em 2015 tem atraído novos investidores em um modelo de negócios que segue rentável: uma loja de som, acessórios e serviços de estética automotiva. Essa fórmula já levou a SmartGarage a expandir sua atuação para quatro lojas na capital paulista oferecendo produtos e serviços aos clientes que vão desde som e projetos personalizados a acessórios, iluminação, tecnologia, películas e estética no mesmo local. O know how da SmartGarage tem servido como vitrine para possíveis investidores que tem paixão pelo segmento automotivo mas pensam em dificuldades como montar uma boa equipe, ter fornecedores confiáveis e uma verdadeira consultoria de negócios para tocar o negócio. “Começamos a trabalhar neste modelo em 2010 e em 2014 ele ficou pronto: passa pela implantação, busca de um local adequado, suporte arquitetônico, manual de RH para formar uma boa equipe e ter fornecedores confiáveis e parceiros”, explica Beto Tournour, um dos sócios do negócio. Dificuldades são vencidas com experiência Thiago Banharelli, outro sócio da SmartGarage lembra que o formato de uma franquia permite que um investidor sem tanta experiência no segmento possa ter sucesso. “Temos manuais, damos suporte e treinamento inicial e recorrente para instaladores, e tudo isso se traduz em segurança para o cliente e solidez para o negócio”, explica. Segundo Banharelli e Tournour muitos interessados em investir no modelo surgiram. O custo da franquia é de R$ 50 mil e o custo total para montar uma loja completa no padrão da Smart Garage é de mais R$ 100 mil. Ir além do som automotivo Para a dupla é importante que o interessado no modelo vá além da chamada loja “de som e acessórios”. “Há muita oportunidade pois há muitos carros PCD entrando no mercado e temos soluções prontas para cada modelo para oferecer ao cliente. Então repare que no nome SmartGarage tiramos essa questão de ‘som e acessórios’ pois há equipamentos, acessórios, trabalhamos com rodas, travas de roda, película e proteção além de toda uma linha de segurança e acompanhamos tendências de produtos para oferecer ao cliente na loja”, explica Tournour Matéria SmartGarage: loja de som e acessórios é modelo de franquia com sucesso publicada no Portal Revista AutoMOTIVO. View the full article
  6. Iluminação integrada à grade mostra que a iluminação por LED terá cada vez mais destaque no estilo dos veículos A Hyundai mostrou nesta semana a nova geração do crossover Tucson que será vendido mundialmente a partir do fim deste ano. Além do estilo arrojado das fotos é possível perceber que os LEDs terão cada vez mais importância no estilo dos veículos como um todo. Com uma nova plataforma, o Tucson traz um desenho bastante arrojado cheio de recortes retos e uma dianteira com LEDs “escondidos” na grade. Com a tecnologia e com o carro desligado parece que o carro sequer tem farois. Nas proporções o carro cresceu pouco e agora mede 4,50m de comprimento com 1,86m de largura e 2,68m de entre-eixos. Há várias opções de motorização e a posição das baterias faz a capacidade do porta malas variar entre 546 e 620 litros conforme a versão. Parte interna e multimídia com armazenamento em nuvem Internamente o estilo é mais limpo com uma faixa que parece percorrer a linha inferior dos vidros sendo bem evoluída em relação à versão anterior. A multimídia usa sistema novo com tela de 10,25 polegadas integrada ao console e a climatização também tem controle digital sem botões. A multimídia aliás vai além do Android Auto e Apple CarPlay. Usa um novo sistema Bluelink que integra até dois celulares a um sistema de armazenamento em nuvem e preferências de som e entretenimento. Esta é mais uma tendência no segmento de customização e sonorização. As versões mais equipadas contam com tração integral batizada de HTRAC, além de sistema de condução semiautônoma com itens como assistente de permanência em faixa, alerta de fadiga do motorista, alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo. O Hyundai Tucson tem vocação global e por isso a montadora anunciou nada menos do que sete opções de motorização sendo apenas uma puramente a combustão a gasolina, uma diesel e outras cinco com sistema híbrido leve ou híbrido puro. Vão desde o motor 1.6 TGDI turbo de 150cv passando pelo sistema híbrido leve de 180cv, híbrido plug-in (potência não foi revelada) e 1.6 Diesel de 115cv focado no mercado europeu. Fabricado na Coreia, o Tucson será vendido também na Europa antes do fim do ano. Deve chegar aos Estados Unidos logo depois e em 2021, em mais países e regiões, inclusive o Brasil. Gosta de novidades? Conheça estes e outros lançamentos com a revista AutoMOTIVO disponível na edição digital, nas redes sociais e no Youtube da TV AutoMOTIVO. Matéria Novo Tucson destaca importância dos LEDs como elemento de design publicada no Portal Revista AutoMOTIVO. View the full article
  7. Empresa mantém margem próxima ao pré-pandemia com crescimento no varejo Mesmo no período de maior impacto da pandemia do coronavírus na economia, a Maestro Frotas mostrou resiliência no 2º. trimestre de 2020 e manteve receitas e margens muito próximas às do 1º. trimestre, quando o Covid-19 afetou os resultados apenas nas duas últimas semanas de março. Diante de um cenário repleto de incertezas, a companhia decidiu preservar a liquidez e teve resultados positivos de abril a junho: a margem bruta cresceu e o lucro operacional alcançou R$ 9,067 milhões, um aumento de 5,5% em comparação ao mesmo período de 2019. A gestão da companhia agiu com rapidez para enfrentar um quadro desafiador sem precedentes. Com a sua estratégia alicerçada no resiliente segmento de aluguel de longo prazo, na solidez dos seus canais de venda de usados e na flexibilidade financeira baseada no perfil de endividamento alongado, a Maestro foi muito bem sucedida, como mostra seu desempenho no 2º. trimestre. Entre outras medidas, a Maestro Frotas decidiu adotar uma série de iniciativas digitais, que possibilitaram manter a venda de mais de 90% de veículos no varejo on-line, e contou com o apoio dos lojistas parceiros, que mantiveram as compras no atacado. Também prospectou novas cidades e regiões para fora do tradicional eixo Rio-São Paulo para venda de usados, e conseguiu com essa postura abrir novas frentes e manter volumes e preços de venda de seus usados. Essa linha de atuação permitiu alcançar números expressivos. O Ebitda, um dos principais indicadores de desempenho das empresas, foi de R$ 9,224 milhões. O valor foi 4% inferior ao do 1º trimestre, principalmente pela queda da receita de locação. A receita bruta de locação foi de R$ 17,167 milhões no 2º. trimestre, o que significa redução de 9,0% e 7,1% respectivamente em relação ao trimestre anterior e mesmo período do ano passado. Já a receita de venda de carros foi de R$ 10,675 milhões, em comparação a R$ 11,998 milhões do trimestre anterior e R$ 12,008 milhões do mesmo período de 2019. Vale lembrar, no entanto, que os veículos continuam sendo vendidos com valores superiores aos equivalentes custos contábeis, em linha com a série histórica de longa data, o que demonstra uma sólida política de precificação dos valores residuais da frota e dos contratos com os clientes. Com esse desempenho positivo, a Maestro conseguiu manter sua frota, e consequentemente sua receita recorrente, ao final do 2º. trimestre, o que colaborou de forma decisiva para que os efeitos de um mercado adverso não tivessem impacto expressivo nos resultados. Mais do que isso, a companhia conseguiu ter rentabilidade e margem para manter suas operações e honrar seus compromissos, graças à carteira diversificada, alta penetração geográfica e ampliação do mix de clientes em vários setores. Com isso, a companhia reforçou sua confiança em uma retomada consistente, que permita o cumprimento dos seus objetivos de médio e longo prazos. Veja todas as notícias do setor automotivo na revista AutoMOTIVO, disponível na revista digital, nas redes sociais e no youtube com a TV AutoMOTIVO. Matéria Maestro Frotas: crescimento no 2º trimestre publicada no Portal Revista AutoMOTIVO. View the full article
  8. A Nissan lançou uma loja virtual que integra todos os processos de venda de um veículo: configuração, simulação e aprovação de financiamento, assinatura de contratos e emissão de nota fiscal até o agendamento de entrega. O primeiro carro que será vendido 100% online será o Versa V-Drive, versão de entrada do sedã equipada com motor 1.0 de 77cv e 10kgfm de torque. O “V-Drive” é a versão antiga do modelo que terá nova geração lançada no país até o final do ano. Ela vem equipada com direção elétrica, ar condicionado manual e vidro dianteiro elétrico. Não traz nem mesmo rádio ou multimídia, o que se torna uma boa oportunidade para o mercado de som e acessórios. Matéria Versa V-Drive vendido só pela internet publicada no Portal Revista AutoMOTIVO. View the full article

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...