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Navegante

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Sobre Navegante

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  1. Eu esqueci de comentar, que em todo o tempo, enfatizei a notoriedade audível do sistema "in car", porém com o carro fechado, em movimento ... Pois pelo seu "tipo e quantidade" de sub's, parecia ser seu foco principal utilizar esse sistema na maioria das vezes com o carro fechado, e ao mesmo tempo, impressionar algumas pessoas que estivessem à uma certa distância em qualquer parte externa do trajeto com o seu veículo. E claro! Também concordo que com o veículo parado e com as portas abertas, até os da Fomoco(celulose e original de fábrica) de 40wrms passam dos 10 metros, por exemplo, em um sítio ou local bem sossegado. Isso, mesmo apenas ligado na saída original do player [emoji1] Óbvio que também vai depender de um ambiente propício. Porque nossos sistemas acabam entrando em conflito com os dB's dos ruídos de motores, maquinários, buzinas, gente falando, ou seja, o corriqueiro ir e vir da humanidade nas cidades ou no ambiente. Até um driver, que tem um excelente sensibilidade, tende a esses conflitos, principalmente confinado dentro de um carro, quando o intuito tambem é propagar som para o lado externo. É por isso que o "vendedor de pamonha, ovos ...", consegue resolver sua publicidade apenas com 1 driver D200 acoplado bem em cima no teto externo no carro, com um direcionamento sem barreiras físicas e fora de confinamentos, que à uns 3 quarteirões você já percebe pelos ouvidos que o vendedor está se aproximando ... rsrs Pois, além da alta sensibilidade, o driver não está confinado. Mas imagine, MIDBASS ou até mesmo o MIDRANGE, com a natural baixa sensibilidade que geralmente possuem, ainda mais com os bloqueios e até cancelamentos que são propícios aos alto falantes confinados "in car", somados a poluição sonora do dia a dia no bairro, cidade e etc; Então foi nesse ambiente de poluição sonora e com o carro fechado e em movimento, que antes tentei exemplificar sobre a baixa sensibilidade dos médios. De portas abertas (direcionamento para um caminho livre), os 6w4p vão te impressionar bastante. Pode permanecer animado com eles! Dentro do carro, o ambiente sonoro será ótimo! Outros exemplos, que podemos ver no dia a dia, é com base nos alto falantes originais de fábrica FULL RANGE, que até tocam bem, mas com pouca potência aplicada. Tenta observar, dentro de algum carro um motorista/passageiro(s) quando estão super empolgados com alguma música ... que se em algum engarrafamento esse tal veículo passar ou ficar na sua frente, você já não ouve quase nada. Ou dificilmente, você vai entender a música. Ainda mais, que você dentro de outro espaço confinado fica mais limitado ainda para captar esse som alheio. Porém, o som continua alto para o motorista/passageiro(s) do exemplo, e o(s) mesmo(s) motorista/passageiro deste veículo "achando que todos da população externa ao redor do veículo estão ouvindo a música na mesma intensidade audível que o(s) interno(s) ouvinte(s) direto(s) da música, "sqn" rsrs Mas na verdade, pra quem observando do lado externo, é praticamente como se esses curtidores do som, estivessem "quase" que com fones de ouvidos. Ou se não estiver com o carro emparelhado ao lado, no máximo o pessoal nos arredores deste carro captam mais certamente os detalhes agudos. Porém, se quiser impressionar alguém à certa distância externa do seu veículo, é por essa margem aproximada de 3~5 metros mesmo. Isso, se bem dimensionados em caixa/litragem, fiação, amplificação, cortes e/ou filtros, associação e potência e alimentação. Ae sim, aumenta-se as chances de fazê-los nitidamente audíveis por essa margem. Então reforço, que essa estimativa aproximada fomentanda por mim, foi nas condições das frequências reproduzidas pelos médios especificamente no veículo com as portas fechadas, carro em movimento e em confronto com a poluição público-sonora do dia a dia, e a lógica é que o tweeter consiga ser percebido um pouco mais longe que a distância estimada para esses médios, se bem instalados.
  2. Ah! Estavam também no primeiro PX-1 TRIO lançado. Levei ao máximo de rendimento com os cortes em 24dBª. Considerando o sub finalizando em 80Hz, cortava o HPF em 80~81Hz.
  3. Ah! Respondendo sua pergunta ... Não me lembro se era um SD800.4D Evo, mas uma certeza eu tenho, que no mínimo havia por volta de 400wrms nominais aplicados nos 6w4p. E ainda estavam, impedância mínima de trabalho no Bridge do amplificador.
  4. Sim, por volta de 3 metros ao redor do carro, creio que o kit possa ser "completamente" ouvido. Passou disso, só acredito que no máximo os "ts ts ts" dos tweeter's se destacam. Mas na premissa "externamente audível com equilíbrio" entre voz/batidas, a presença dos 6w4p não conseguiam alcançar a partir de certa distância onde o grave/subgrave ainda conseguia alcançar. Enfim, eu só comentei mais ou menos o resultado e insatisfação que tive com meu projeto. Mas pode ser, que o que projetas lhe traga um resultado acima do esperado. Vendo o descorrer do assunto, só opinei mesmo com o objetivo de convocar que um falante para foco nas frequências de médio-grave/voz/agudo, algo com características MIDRANGE poderia oferecer um destaque maior nessas freqüências. Mas, ao mesmo tempo, isso não tira a competência, mérito e versatilidade dos 6w4p.
  5. Vamos lá ... Quando planejei 4 6w4p + 2 tw, eu fiz isso para ficar alocado no porta malas. Inicialmente, os coloquei todos virados para trás. Mas vendo que o equilíbrio entre agudo/médio e grave era impossível, devido ao baixo resultado em dB's através dos 4 6w4p em médio-voz(a partir de 80Hz), os virei para frente. E mesmo com a caixa de médios e tweeter's praticamente no "pé da orelha", resultou em incômodo interno, mas ao lado externo do veículo, só grave era o que apenas sobressaía satisfatoriamente. Meu foco era pra ouvir o sistema quase sempre com porta malas fechado e o carro em movimento. Enfim, arraquei tudo aquilo, e projetei 2 MIDRANGE de 10"(celulose e borda que parece um papel dobrado) + 2 ST200. Na verdade, eu queria um par de 8pw7 que seria mais garantido no médio-agudo, mas como o orçamento não permitia, arrisquei em uma promoção par do 10px. Enfim, maravilha! Consegui montar um TRIO, embasado no SQ, que geralmente tem como algumas das referências o kit 2 vias. É como se eu tivesse montado um "Super Kit 2 vias". Todas as frequências estavam ali! E nitidamente audível de maneira equilibrada, também ao lado externo do veículo em uma boa distância. Ou seja, no nível TRIO, o que não resolvi com 4 MIDBASS(top nacional), resolvi com 2 MIDRANGE's custo x benefício (mais baratos). Mas sem perder o foco no assunto do tópico, ao meu ver, MIDBASS mesmo que seja o 6w4p, só sugiro para ser colocado em portas e impreterivelmente só quando há ausência de subwoofer's, assim deixando o JBL respondendo as respectivas frequências mais baixas. Ae, sim seria a opção mais completa/econômica. Ainda não posso dizer se o XSpeakers apresentam bons resultados, mas ainda prefiriria optar por qualquer MIDRANGE, do que MIDBASS, considerando que o autor do tópico já possui subwoofer(s).
  6. Segundo seu pedido, fiz o reparo "IMEDIATAMENTE" Mas aceita descorrer, o assunto? Te fiz algumas perguntas
  7. Apenas fiquei na dúvida Você chegou a adquirir algum MIDBASS ou MIDRANGE da XSpeakers e testou/ouviu e foi o autor dessa opinião no Mercado Livre? Ou apenas decifrou os parâmetros opinando, e acenou com o emoji devido à opnião de um cliente "desconhecido" ser compatível com a sua?
  8. Opa! Já usei 4 6w4p + 2 D220TI. Todo os médios na impedância mínima e os drivers no dobro, para acompanhar 2 sub's de 800. Para cada midbass 10~12l, recomendados pela própria JBL, via e-mail. Enfim, não gostei! Não sei, se é porque coloquei no porta-malas. Mas mesmo assim, cheguei a andar com os midbass + drivers TI virados para frente, e a sensibilidade, linearidade na prática dos médios (mesmo que top), não me agradou. Extremamente baixo, considerando 4 unidades bem instaladas. E mesmo apelando, para um direcionamento direto ao meus ouvidos, ao meu ver, não alcançou um bom equilíbrio com os drivers e sub. Esse 6w4p, in car, ficou bem nas portas dianteiras. Mas pra quem tem sub, o desempenho do midrange para o papel, vamos por assim, "voz", ainda é a melhor opção, devido ao material geralmente projetados para a construção do cone. Um "super kit 2 vias" que uma vez montei e ficou muito bom, foi um par de 10PX JBL + 2 ST200, no banda 2.4 Voxer(classe AB). Médios e Agudos, ficaram excelentes a partir dos 80Hz. E entendo que a opção pelo Midrange (10PX), "acho" que com cone de celulose, foi fator fundamental pro resultado que me satisfez. Portanto, hoje busco MIDRANGE para integrar sub e tweeter, porque, "ao meu ver" MIDBASS reproduz médios LEVEMENTE com MENOR DESTAQUE e é mais ideal pra suprir médios na ausência de um ou mais subwoofers, depende do nível do projeto. Com 6" polegadas na JBL para médio-grave, médio-voz ... só vejo o 6w16p(8ohms), se o projeto permitir. Ou a partir da linha 8" polegadas, que são: 8pw7, 8pw8, 8pw Pro e etc;) Se compararmos os materiais, vemos que o material dos cones é nitidamente diferente do modelo 6w4p. Não sei exatamente, se é fibra de vidro ou celulose. Só sei que é bem diferente do 6w4p, que mais parece um midbass comum de kit 2 vias dos intermediários. Ei! Não estou formando confronto de contra-argumentação com quem aposta no 6w4p. 6w4p é um bom falante, mas é um MIDBASS. Ao meu ver, mais ideal para suprir um sistema com ausência de subwoofer.
  9. Eu já tive um par de 800 desse novo modelo. Mas comparado à linha Evolution(modelo anterior), achei fraco. Porém tiver a oportunidade de apreciar de perto um 1200wrms, bem mais robusto, uns 10 Kg's aproximadamente. E a pequena diferença de preço é bem interessante. Acho que o 1200wrms, deve custar uns 20% à mais que o 800wrms. Vou continuar pesquisando ... Estou garimpando para investir em um bom custo x SPL Valeu pela opnião
  10. Então não vale a pena né, rapaziada? Antes, o novo bicho papão mesmo? Pro meu SD3000 Evo(bem alimentado), estou decidindo pelo par 15 de 800 ou o par de 15" 1200.

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