Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 03/16/2021 in Posts

  1. 1 point
    Boa tarde galera, seguinte ontem estava revirando as tralhas achei um 1- kit 2 vias bravox diamond 5' 65rms a 4ohns cada falante (comprei a 7 anos nunca usei) 1- potencia corzus cr702 2x 70rms 2ohns / 2x 35rms 4 ohns 1- potência stetson Venom 600.1 1x 600rms 2 ohns / 1x 460rms 4 onhs (comprei a 8 anos nunca usei também kkk) Esposa pediu um som no palio dela que já tem um Pioneer deh-x8680bt. Algum desses 2 modulos daria para tocar esse kit ?
  2. 1 point
    Compra 6m de cabo 1.5mm, ja vai dar tranquilo.
  3. 1 point
    Eu pegaria um kit 2 vias de 200 ou menos, ligaria cada alto falante em um canal do player - nao esquecer de ligar os crossover no tweeter, se nao queima. Se sua referencia diz que um som OEM ja é tudo que voce queria, talvez esse kit lhe atenda.
  4. 1 point
    Então você acha melhor basicamente apenas "trocar" o tw do coaxial pelos de cima, desligando os do coaxial? Assim ficam dois falantes de supostamente 8Ohms dando uma impedância equivalente final de cerca de 4Ohms né? Só não entendi com relação ao enxergar 4 e ser 8... O falante não tem uma impedância fixa? Ou ela varia conforme a frequência?
  5. 1 point
    Valeu Onesio!!! Eu já imaginava que a original não seria muito boa de áudio msm.... esperando uma oportunidade pra desmontar o painel do polinho e ver espaços, estas coisas... quando conseguir, abro um tópico novo e vou postando fotos da brincadeira.
  6. 1 point
    Faz assim: Arranca os falantes do tampao, e deixa sem. Ai nao vai ter problemas em passar o som pra dentro do carro, alem de nao ter falantes atras atrapalhando. Pra ajudar de vez, nao gasta dinheiro. Ps: Quem manda na potencia eh o amplificador. Se quiser achar que ficou fraco, pode usar um amplificador masi forte, mono, pro subwoofer. Eh claro que pode usar um subwoofer mais eficiente, normalmente com cone maior, de 15'' ou 18'', mas tambem pode fazer uma caixa com ganho maior na faixa de frequencia que voce vai usar, como uma caixa band-pass, e vai ganhar potencia sonora do mesmo jeito. Minha dica eh sempre usar o que voce jah possui, tira o maximo do que voce jah tem, e, por ultimo pensa em trocar equipamentos. Mas, pra SQ, um de 12'' com 380W eh mais do que suficiente pra um Camry. Eu to instalando um fosgate de 10'' com 150W num Chevy Traverse, em caixa selada, e garanto que eh o suficiente. Eh claro que vc pode gostar de um grave mais forte, mas eh uma questao de gosto. O som nao deve ficar audivelmente mais fraco no Camry do que no punto, ou vai fazer pouca diferenca. Eu jah tirei o som de uma saveiro, e instalei num voyage, sem mudar nada, achava que ia ficar fraco, mas ficou bem mais forte.
  7. 1 point
    Sem processador eu nao usaria nada atras, soh atrapalha. Se insistir em usar, vai ligar direto no player, certo? Voce nao tem canais sobrando no seu amplificador. Neste caso os originais sao mais do que suficientes. Um sub de 12 eh mais do que o suficiente pra tocar com qualidade, soh fazer uma caixa adequada. Se quiser investir mais do que jah tem, pensa em usar um amp exclusivo pro subwoofer. Isso vai te ajudar a ter mais opcoes pra regulagem do seu sistema.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...