Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 12/18/2019 in Posts

  1. 2 points
    Bom, vou dar a minha contribuição. Primeiro entre a escolha do subwoofer, pelo valor ser muito parecido eu já descartaria o Bomber One por ser um modelo bem de entrada e iria no Bomber Upgrade de 12", o de 15" não é muito legal não. Uma coisa que tu tem que ter em mente é que o Bomber Upgrade desce porém não são subgraves pesados, digo pesado na sensação que tu tem ao sentir os sons de baixa frequência que o subwoofer reproduz, é um subgrave mais leve. Digo isso porque já tive dois em uma SD1200 e isso não quer dizer que ele seja ruim, é só uma característica dele. Já utilizei um em uma SD400.4 da mesma forma que pretende utilizar, fica interessante, preenche bem o carro, pode ligar dessa forma inicialmente que acredito que vá te agradar. O Bomber Upgrade toca bem pra fora, claro que não é um woofer que vai jogar o som longe e dar aquele gravão de tremer a po*** toda, mas toca bem sim, não faz feio. Só uma observação que faço, tu quer ouvir subgrave forte, musica de low bass, vidros vibrando e esse tipo de coisa? Se a resposta for sim, vai ter que partir pra algo mais bruto e que consequentemente vai custar BEM mais caro... Agora a respeito dos upgrades que você pretende fazer, tu tem duas opções, gastar um pouco mais e ter um som legal pra tocar pra fora (qualidade e SPL) ou gastar um pouco menos e ter um som que grita pra fora, só. A opção de gastar um pouco menos é essa que tu disse ai, comprar outro módulo (tem que ser de um canal, esqueça o SD800.4 para dois subwoofers), uma corneta e um tweeter, cortes por capacitor e fim. A outra opção é tu comprar um outro módulo e se for manter os upgrades eu recomendo a SD1200.1, um médio de 8" (tem vários modelos, depende do teu bolso) e um Driver TI (que eu recomendo o JBL D220Ti, sem ser o trio), os cortes tu faz por um processador de áudio, não é caro, pode ser um PX1 que te atende tranquilo. Ai ficariam dois Bomber Upgrade na SD1200, o médio em um bridge e o driver no outro bridge da SD400.4, os 6x9 tu pode ligar novamente no player. Vai ter um som gostoso de ouvir, dá pra animar um churras tranquilo e relativamente forte. Claro que tu não precisar sair comprando tudo de uma vez, só se programar e comprar aos poucos que dá tudo certo. O interessante desse ultimo setup que te disse, é que daria pra tu fazer uma caixa pra cada Upgrade (iguais obviamente) e que caibam uma do lado da outra no porta malas e o médio e driver em uma caixa juntos (tu só separa os fios de cada um), ai o dia que tu precisar do porta malas mas não quiser ficar sem grave, tu pode tirar a caixa de voz (medio e driver), tira a caixa de um Upgrade e deixa um só lá ou se precisar ir pra algum lugar mas não der pra levar os dois subwoofers, deixa um só e a caixa de voz, fica um set modular.
  2. 1 point
    Vendo 1 cabo rca Knukonceptz Krystal 2 canais 6m, foi instalado uma única vez, e ficou no carro até o momento, o cabo está muito novo, guardei até a embalagem original, eu vendi meu carro e não pretendo mais ter som no momento ! R$: 150 // R$: 100
  3. 1 point
  4. 1 point
    Eu me enganei quando vc citou uma outra HU 2 din que é bem completa (MVH-S628BT).. achei que era a sua. Mas reli tudo e já corrigi o post
  5. 1 point
    Se o seu CD player for mais moderno e tiver uma tensão de Saída bem alta na casa dos 4v é normal abrir pouco o ganho do amp! quanto ao bi-amp só vc testando, hj seu kit está em Bridge? o Lighting é um bom amp mas é para um SQ menos pretensioso, as vezes ligar o kit nos canais dianteiros e o sub na bridge te atende perfeitamente, a num ser que seu kit seja ativo! mas pode ser que fazendo um bi-amp vc tenha mais headroom pro kit e melhore o desempenho!
  6. 1 point
    Meu pai havia comprado esse modelo a um tempo atrás, estava com esses mesmos problemas, inclusive mesmo tirando a frente dele, ele ligava sozinho e ficava lá aquecendo, quase pegou fogo no carro, ai ele carinhosamente removeu o aparelho, colocou no chão e passou com o carro em cima. Acredito que seja algum problema de lote que rolou, não sei te informar com exatidão, mas acho melhor abandonar e comprar um modelo mais recente.
  7. 1 point
    Realmente blOom, se tivesse me programado melhor não teriam ocorrido tantas perdas financeiras. Segue vídeo que eu prometi faz uns 8 meses e não fiz kkkkkkk Tava tocando em um volume agradável para poderem escutar bem a musica, o microfone do celular não ajuda tanto, pessoalmente está maravilhoso.
  8. 1 point
    Então nesse caso, seria apenas um ESX 155, e um Taramps / SD 1600 4 ohms (tem que ser o 4 ohms!). E dá pra colocar um driver 2" com a folga no orçamento que vai rolar.. permitindo corte mais baixo. Não considere apenas "tamanho do falante". Considere que o ESX é um médio grave que consegue chegar num grave/sub. Ele chega com folga em 1khz, com ajuda do eq, beira os 2khz. Já um tornado, chega chrorando nos 200hz.
  9. 1 point
    Bela bosta esse hurricane aí. Vai numa stetsom HL1200.4 ou uma 2000.4. Lembrando que é bom uma bateria auxiliar de 60a ou maior. Tornado e D250x vai ficar um belo buraco de 200 a 1000hz! Enfim, 2k não monta hoje, um som legal com componentes novos.
  10. 1 point
    Em geral, quanto maior a frequência gerada por um AF, mais proximos eles devem estar uns aos outros. Portanto, drivers, tweeters devem estar sempre o mais perto possível um do outro, para evitar ao máximo os chamados 'comb filters'. Da um olhada no canal do Renan Lopes sobre comb filter, ele mostra na pratica a diferença entre 2 drivers juntos e separados.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...