Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Novo carro, opiniões?

Recommended Posts

Sempre fui muito fã do focus! Pensei em pegar um mas como uso o carro o dia todo para trabalhar na rua em sp peguei o fiesta, mais econômico e beeem confortável! Gostei bastante! Mas o proximo passo meu com certeza vai ser o focus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fluence parece ser um bom carro, mas internamente não me passa o requinte do i30 ou do focus, esse dois dão a impresão de que são de um nivel de construção melhor, não sei não curto muuito o fluence, mas não é de se descartar

 

Onde que focus e i30 tem requinte? Tudo bem que são carros com bom padrão de construção, mas te falo que o acabamento do Fluence não perde em nada para os dois. E nenhum dos 3 é "requintado" kkkkkk. Talvez você tenha essa impressão pelo fato do design do interior do Fluence ser mais "clean", mas é muito bem acabado... Com bancos em couro então, é excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde que focus e i30 tem requinte? Tudo bem que são carros com bom padrão de construção, mas te falo que o acabamento do Fluence não perde em nada para os dois. E nenhum dos 3 é "requintado" kkkkkk. Talvez você tenha essa impressão pelo fato do design do interior do Fluence ser mais "clean", mas é muito bem acabado... Com bancos em couro então, é excelente.

O interior do Fluence é bem sem graça, o exterior também. Dizem que a suspensão é molengona. O que tem de bom? O powertrain japonês? Então pega um Sentra.

Francês? Eu to fora....

:+1 Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mobilette tinha sistema por correia igualzim ao cvt

 

As bikes do Itaú usam um sistema dentro do cubo que fez muito sucesso na década de 70. A rigor, é tipo um CVT também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As bikes do Itaú usam um sistema dentro do cubo que fez muito sucesso na década de 70. A rigor, é tipo um CVT também.

 

Tivemos duas bikes em casa que usavam um câmbio shimano 3 marchas dentro do cubo e funcionavam legal.

 

Achei que tivessem sumido, mas parece que existem ainda

 

cubo-36-furos-bicicleta-freio-contrapedal-3-marchas-shimano-14622-MLB172313610_3115-O.jpg

Editado por rick demolidor
erro portuga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tivemos duas bikes em casa que usavam um câmbio shimano 3 marchas dentro do cubo e funcionavam legal.

 

Achei que tivessem sumido, mas parece que existem ainda

 

cubo-36-furos-bicicleta-freio-contrapedal-3-marchas-shimano-14622-MLB172313610_3115-O.jpg

 

É o mesmo das usadas no Itaú. Eu tb achei que tivessem sumido, mas pelo visto ainda fazem algum sucesso, apesar de só ter visto agora, trocentos anos depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito utilizado shimano nexus em bikes dobraveis e urbanas na Europa por baixa manutençao e boa durabilidade! Bem interessante esse sistema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntei ao meu velho...tem ainda uma Caloi SS3 de 1978 lá em casa com esse câmbio (nem sei se ainda funfa)

 

Ela tinha o mesmo quadro e rodas da Caloi 10 porém utilizava um guidom reto elevado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a onda das city bikes, os nexus voltaram com força...

 

 

Sobre o CVT, dirigi no sentra novo e no fluence e gostei, mais do que o AT do C4 lounge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Masmvc vai caber no fluence?? Já tentou entrar em um? É meio apertado... eu que nem sou tão grande ficava quase colado no teto e batia a cabeça pra sair do carro mesmo com o banco baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Masmvc vai caber no fluence?? Já tentou entrar em um? É meio apertado... eu que nem sou tão grande ficava quase colado no teto e batia a cabeça pra sair do carro mesmo com o banco baixo.

 

sei lá não sou tão maior que vc, talvez em peso sim, mas em altura não... e o fluence é uma das ultimas escolha, por fora acho bonito, mas o interior não me agrda mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to pra pegar um igual a esse, top de linha, 2010. Repassando por R$ 30 mil se fechar negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to pra pegar um igual a esse, top de linha, 2010. Repassando por R$ 30 mil se fechar negócio.

 

2010 é o Ghia ainda né? Não tinha xenon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2010 é o Ghia ainda né? Não tinha xenon.

Isso, Ghia. Mas bem completo, AR digital, AT, teto, couro, comando de som no volante. Não conheço muito de Focus, mas pelo que vi é isso aí.

 

EDIT: Pelo que li agora sobre o Titanium os faróis são direcionais, não sei se vem com com Xenon, ar digital dualzone, que já vinha desde o Ghia.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso guia tem tudo isso.. + piloto AT, farol com regulagem elétrica, ajuste de altura do banco elétrica, botão de start/stop, abs e airbag claro, direção com regulagem de peso(city mole, normal e esportivo) entre outras frescuras...

 

o titanium não tem xênon! Só farol direcional com acendimento At, as rodas que mudaram, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico

 

tive exatamente um Guia 2010!

 

Isso, Ghia. Mas bem completo, AR digital, AT, teto, couro, comando de som no volante. Não conheço muito de Focus, mas pelo que vi é isso aí.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraio, vocês estão me convencendo a trocar meu carro num Titanium ao invés do Fluence :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraio, vocês estão me convencendo a trocar meu carro num Titanium ao invés do Fluence :vts

 

Baita dum carro, só podia ser melhor os acabamentos das portas, mas isso é um detalhe tão pequeno que a galera nem percebe.

 

Fluence deve ser um bom carro também. Nessa faixa não da pra pegar um Sentra CVT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita dum carro, só podia ser melhor os acabamentos das portas, mas isso é um detalhe tão pequeno que a galera nem percebe.

 

Fluence deve ser um bom carro também. Nessa faixa não da pra pegar um Sentra CVT?

 

Modelo antigo, sim... Novo só acima de 55k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso guia tem tudo isso.. + piloto AT, farol com regulagem elétrica, ajuste de altura do banco elétrica, botão de start/stop, abs e airbag claro, direção com regulagem de peso(city mole, normal e esportivo) entre outras frescuras...

 

o titanium não tem xênon! Só farol direcional com acendimento At, as rodas que mudaram, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico

 

tive exatamente um Guia 2010!

 

Achei que tivesse. Mas colocaram projetores no Titanium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...