Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

maicon

Membro
  • Total de itens

    1.308
  • Registro em

  • Dias campeão

    1

Tudo que maicon postou

  1. Isso, se ficar muito tempo a manutenção do Jetta vai pesar. Em compensação o desempenho do Civic será broxante comparado com o Jetta.
  2. Nunca tive nenhuma 3M, então não tenho base pra comparar, mas estou usando uma Intercontrol com proteção solar e dá pra sentir que ajuda bastante, e é bem mais acessível que a 3M.
  3. Pelo seu relato de trepidação do motor, sua irmã deve ter pego o MPI, este vibra um pouco mesmo, principalmente em marcha lenta. Agora se for um TSI, leve na concessionária, pois ele não vibra, deve estar com algum problema. Quanto a saída de ar central também fiz cara feia no início, mas como não gosto de ar na minha cara, não fez diferença, o ar gela bem.
  4. O som original do Up é bem legal, parecido com o do Golf, mexendo no EQ do player consegue deixar bem agradável. Tinha no meu antigo carro um 2 vias Hertz Esk e não senti necessidade em trocar, não que eu ache o kit original do Up melhor que o Hertz, mas pro meu nível de exigência, a diferença não valeria o trabalho da troca, uso assim até hoje e me satisfaz. O kit original é bem agradável e até consegue descer bem, as portas parecem ser bem vedadas.
  5. Legal, parabéns. Peguei um igual o seu final do ano passado, provavelmente não seria a minha escolha nas suas condições, mas como preciso de um carro pra trabalho, e já tinha um MPI com 70 mil km e aprovado, não resisti ao TSI e acabei pegando. Hoje ele está com 23 mil km e zero ocorrências relevantes. É um carro muito simples, meio apertado pra levar passageiros atrás (nada muito diferente dos outros populares), design duvidoso, mas muito divertido de tocar e de uma relação consumo/desempenho que nenhum concorrente conseguiu ainda, chego a fazer 16km/l na cidade e 20 na estrada andando tranquilamente, e se precisar, basta uma esticada de terceira que vc está a 160km/h. Quanto as viagens, a não ser que sejam crianças, ficará apertado mesmo com 5 pessoas, mas mesmo assim se não for muito longa vale tentar, o carrinho vai muito bem na estrada, já fiz algumas vezes Florianópolis - Curitiba com 4 adultos dentro e na serra o pequeno 3 cil. nem toma conhecimento da carga. E o seguro pra mim ficou em 1280, bônus 6, pela Azul, achei barato. No mais, boa sorte com o carro, vc vai gostar.
  6. Quanto ao carro pra ficar por 10 anos, eu pegaria algum com uma mecânica já consagrada, e como vai rodar pouco e prioriza conforto e espaço, ficaria entre Civic e Corolla, certamente.
  7. Só uma dica, ande num 1.0 turbo atual. Aí vai descobrir que na verdade quem sofre pra "levantar giro" é o Palio 1.8
  8. Considerava o 208 1.2 uma ótima opção pra um eventual próximo carro até descobrir que a Peugeot tirou barras de proteção lateral do carro que vendem aqui.
  9. Tô aprendendo a andar de boa com o TSI na cidade, raramente passo de 2500 rpm. Ultima média conferida na bomba foram 488km com 30,2L. Pro meu uso diário ainda não tem carro melhor.
  10. Preciso andar nesse hb20 ainda... Mas não sei se nesse caso pagaria 4 ou 5k a mais pra andar num carro pouco mais fraco e que bebe mais só pela aparência.
  11. Um subcompacto híbrido, que pesasse no máximo uns 700kg, usando motor com menos de 1L, de 2 ou 3 cilindros, em conjunto com um elétrico. Espero poder ter um desses daqui um tempo.
  12. Acho mais fácil aumentar, ou criarem uma versão mais pelada pra concorrer com Corolla gli. Faz tempo que não vejo baixar preço de carro aqui, e não vejo motivos pra esse ser diferente.
  13. A tabela da 320i de entrada tá 160k O Fusion ecoboost parte de 130k O único ainda mais barato é o A3 sedan por menos de 110k
  14. Linha 2017 do Fiat Punto perde versões Sporting 1.8 e T-Jet 1.4 http://www.autossegredos.com.br/2016/05/31/linha-2017-do-fiat-punto-perde-versoes-sporting-1-8-e-t-jet-1-4/
  15. Achei o desenho meio carregado, muitos vincos, e podia ser mais baixo. E o preço, não tem jeito... devagarzinho todos médios vão chegando nos 100k
  16. O problema não são os carros, e sim a Fiat que gosta de matar eles. Vejo que o consumidor de médios em geral procura boa revenda e tranquilidade. É só ver quanto tempo Corolla e Civic estão no mercado, Golf, Focus... São carros que tem nome. Agora qual o nome que a Fiat conseguiu consagrar nos médios? Ela mata um atrás do outro, desde o Tempra. O carro é lançado e quando não vende o esperado, ao invés de inovar e modernizar, tiram de linha e lançam outro.
  17. Acho que depois desse a Fiat já pode sair do mercado dos médios, nem vale a pena lançar outro.
  18. Mais um carro da marca italiana deixará as linhas de produção da fábrica de Betim (MG). Em junho a marca irá interromper a fabricação do Bravo. Lançado em dezembro de 2010, o modelo sairá de cena de depois de cinco anos e seis meses de mercado. A Fiat até tentou dar uma rejuvenescida no Bravo quando reestilizou o modelo em fevereiro de 2015. Porém, surtiu pouco efeito. Desde seu lançamento o Bravo era comercializado com os motores 1.8 E.torQ e 0 1.4 T-Jet. Na linha 2016 o Bravo era comercializado nas versões Essence, Sporting e BlacMotion equipadas com motor 1.8 e opções de câmbio manual de cinco velocidades ou o automatizado também de cinco marchas. Além das versões aspiradas o Bravo tinha a esportiva T-Jet equipada com motor 1.4 turbo e câmbio manual de seis velocidades. Em 2015 o Bravo teve apenas 5,12% de participação no mercado nacionl vendendo apenas 2.795 unidades. O Fiat Bravo nunca foi um sucesso de vendas e nos últimos meses vinha agonizando no mercado nacional não aparecendo nem entre os 50 mais vendidos no acumulado até abril/16. http://www.autossegredos.com.br/2016/05/27/obituario-fiat-bravo-deixara-de-ser-fabricado-em-junho/
  19. Um tempo atrás acompanhei em outro fórum um caso onde um dono de Tjet estava achando o carro estranho, pegou 1L de gasolina no posto onde abastecia e foi fazer o teste... quase 50% de alcool.
  20. Sim, seria ótimo um mono bem acertado se não fosse um pequeno detalhe: adulteração.
  21. Não sei se é bom ou ruim não ser flex com essa nossa alcoolina. Bem fácil da ford mandar usar gasolina premium em caso de problema.
  22. Opa, mais um turbão. Uma pena ser só nas versões mais caras. E quero ver se a ford vai repassar desconto de imposto por ser 1.0
  23. Passei na ccs peugeot aqui sábado e andei no 1.2. Gostei do desempenho, se realmente for econômico conforme mostra o teste do inmetro é uma ótima opção. O que pega é o preço, estão pedindo 50k no active e 85k no GT. A ccs deve estar querendo fechar as portas e a Peugeot parece que tem como objetivo vender pouco.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...