Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Novo carro, opiniões?

Recommended Posts

Eu não pegaria um focus dos antigos, com o lançamento do novo eles estão desvalorizando demais e vai ser difícil revenda depois sem perder muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não pegaria um focus dos antigos, com o lançamento do novo eles estão desvalorizando demais e vai ser difícil revenda depois sem perder muito.

Mas acho que ja desvalorizou, vale a pena se o cara nao se importar em andar com o modelo anterior! Mesmo pq co tinua sendo um visual atual e um p... Carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria um focus dos antigos, com o lançamento do novo eles estão desvalorizando demais e vai ser difícil revenda depois sem perder muito.

 

Acho que são dois carros diferentes que levam o nome Focus... Desvalorizar ele já desvalorizou e continuará desvalorizando, claro... Agora esse problema acontece quando você compra a geração atual e a marca lança uma nova geração... Aí sim é um problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Focus e apesar de gostar muito e não me da dor de cabeça, eu trocaria por um Fluençe CVT pelo conforto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AT mais novo e "barato" é Sentra e Fluence mesmo. O câmbio CVT é pra conforto e economia, esqueça esportividade. Meu pai tem um Sentra modelo novo, baita carro, o único porém é que bebe muito álcool na cidade, faz 6, 6,5 no máximo. Minha mãe ta usando ele ultimamente, caiu pra 5km/l huahaua. Na estrada, carregado faz 10. Na gasosa é 10 na cidade e 15 ~ 16 na estrada. Cheguei a fazer mais de 18 em uma Viagem Curitiba/Ponta Grossa, vazio e a 100km/h, diminuindo pra 80 em alguns trechos.

 

Se tiver um pouco mais de coragem, dá pra pegar algo mais divertido:

http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=135957896

Só tem que achar um menos rodado hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AT mais novo e "barato" é Sentra e Fluence mesmo. O câmbio CVT é pra conforto e economia, esqueça esportividade. Meu pai tem um Sentra modelo novo, baita carro, o único porém é que bebe muito álcool na cidade, faz 6, 6,5 no máximo. Minha mãe ta usando ele ultimamente, caiu pra 5km/l huahaua. Na estrada, carregado faz 10. Na gasosa é 10 na cidade e 15 ~ 16 na estrada. Cheguei a fazer mais de 18 em uma Viagem Curitiba/Ponta Grossa, vazio e a 100km/h, diminuindo pra 80 em alguns trechos.

 

Se tiver um pouco mais de coragem, dá pra pegar algo mais divertido:

http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=135957896

Só tem que achar um menos rodado hehe

Caramba acha mesmo que isso é gastar muito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AT mais novo e "barato" é Sentra e Fluence mesmo. O câmbio CVT é pra conforto e economia, esqueça esportividade. Meu pai tem um Sentra modelo novo, baita carro, o único porém é que bebe muito álcool na cidade, faz 6, 6,5 no máximo. Minha mãe ta usando ele ultimamente, caiu pra 5km/l huahaua. Na estrada, carregado faz 10. Na gasosa é 10 na cidade e 15 ~ 16 na estrada. Cheguei a fazer mais de 18 em uma Viagem Curitiba/Ponta Grossa, vazio e a 100km/h, diminuindo pra 80 em alguns trechos.

 

Se tiver um pouco mais de coragem, dá pra pegar algo mais divertido:

http://m.olx.com.br/...ad_id=135957896

Só tem que achar um menos rodado hehe

 

Ótimo consumo para o porte do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AT mais novo e "barato" é Sentra e Fluence mesmo. O câmbio CVT é pra conforto e economia, esqueça esportividade. Meu pai tem um Sentra modelo novo, baita carro, o único porém é que bebe muito álcool na cidade, faz 6, 6,5 no máximo. Minha mãe ta usando ele ultimamente, caiu pra 5km/l huahaua. Na estrada, carregado faz 10. Na gasosa é 10 na cidade e 15 ~ 16 na estrada. Cheguei a fazer mais de 18 em uma Viagem Curitiba/Ponta Grossa, vazio e a 100km/h, diminuindo pra 80 em alguns trechos.

 

Se tiver um pouco mais de coragem, dá pra pegar algo mais divertido:

http://m.olx.com.br/...ad_id=135957896

Só tem que achar um menos rodado hehe

 

Tenho coragi não homi... hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba acha mesmo que isso é gastar muito?

 

Me,refiro ao consumo no álcool e na cidade, 6km/l acho gastão. Na gasolina é muito econômico.

 

Estevao, o consumo de 18 obviamente foi uma situação muito especifica, mas 15 ele faz fácil, na estrada a 110km/h. Nesta velocidade o conta-giros não chega a 2000 rpm. Não quer acreditar, beleza, mas dirija um, com pé leve, e tire suas conclusões.

Esses números de consumo que passei são com meu pai dirigindo, ou seja, modo tiozão, rs.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MT um 308 alllure 2.0 é interessante? acha por volta de 39k, e com baixa km um 2013.

 

MT sim, eu não arriscaria um Pejo AT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MT sim, eu não arriscaria um Pejo AT.

 

2013 já é o AT de 6 marchas, aparentemente sem problemas.

 

Amigo meu tem um MT, disse que se ganhar um Peugeot doa pro padre sortear no bingo mas não fica com o carro kkkk mas a briga é só pela desvalorização, não pelo carro em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

2013 já é o AT de 6 marchas, aparentemente sem problemas.

 

Amigo meu tem um MT, disse que se ganhar um Peugeot doa pro padre sortear no bingo mas não fica com o carro kkkk mas a briga é só pela desvalorização, não pelo carro em si.

 

Mania de acharem que carro é investimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece, não deve ser visto como investimento, mas devemos observar sim o quanto ele vai pesar no bolso. Isso inclui, manutenção, seguro, desvalorização. Básico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo compra carro zero, e não quer ter desvalorização..

 

Pegaria um 308 AT 6 marchas fácil, ou MT!

Editado por Estevao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um carro que tá com preço legal na revenda é o Nissan Tiida. Mesmo nível dos demais hatches premium. Uma colega de trabalho tá tentando vender o dela por 19k, mas é 2009.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Referente a desvalorização, vou contar o que ocorreu comigo.

 

Paguei 30k em um Megane GT 2008 (em 2012)

 

Passou 3anos e meio e troquei em uma igual 2012 dei a minha por 20k e paguei 30k. Considerei um ótimo negócio em termos de depreciação. (Meu 2008 estava com 110k, já tinha que fazer embreagem e em breve amortecedores... ia gastar com peças boas uns 4k)

 

Carro ótimo de revenda, teve 3 que entraram na webmotors, liguei e fui ver o carro 3 ou 4 dias depois... Já tinha vendido. A minha em 2 semanas já vi ela rodando na rua (a loja ainda trocou embreagem nesse meio tempo).

 

PS ambas MT, AT al4 nem de graça. :vts

 

Quem não se importa com a desvalorização, e pode se dar ao luxo td bem, mas eu ainda tenho uma casa para pagar e um filho para criar. Desvalorização, custo de seguro e consumo entram na minha lista logo após o item segurança.

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente por isso que sou a favor de comprar um carro semi-novo, ainda mais se for do penúltimo modelo como o focus, porque assim, a grande desvalorização já foi.

 

Agora não querer que o carro perda valor dali em diante não existe.

 

E todos nós sabemos que, no geral, os carros perdem pouco valor aqui no BR. E por isso as opções que desvalorizam acima da média, eu olharia melhor, vendo se é algum problema mecânico ou apenas o certo ocorrendo, e partiria pra esse modelo, como é o caso dos pug, desvalorizam muito, mas pelo que vejo, não tem defeitos crônicos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for pra ser AT, eu ficaria entre civic e corolla.

Compartilho da mesma opinião. Automático só Civic ou Corolla.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Cerato? Não te agrada? Nessa faixa Cerato ou 308 seriam as minhas escolhas, talvez um focus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Cerato? Não te agrada? Nessa faixa Cerato ou 308 seriam as minhas escolhas, talvez um focus.

 

Cerato é um enigma pra mim... Ou o carro é a oitava maravilha do mundo ou os donos são meio malucos... Preço de Civic de mesmo ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerato é um enigma pra mim... Ou o carro é a oitava maravilha do mundo ou os donos são meio malucos... Preço de Civic de mesmo ano.

 

Eu acho o carro bem legal, mas só pegaria no lugar do Civic ou do Corolla se viesse bem mais barato. Motor 1.6 da Riundai é valente mas não faz milagre com mais de 1200kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o carro bem legal, mas só pegaria no lugar do Civic ou do Corolla se viesse bem mais barato. Motor 1.6 da Riundai é valente mas não faz milagre com mais de 1200kg

 

Acho pouco carro pra custar o que custa... 37k 11/11 1.6 MT... O motor não é KIA? Ou é tudo a mesma coisa? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...