Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Confira carros potentes até R$ 40 mil

Recommended Posts

Confira carros potentes até R$ 40 mil

 

Listamos modelos seminovos e 'velhinhos' com motores poderosos e capacidade para acelerar forte

 

 

 

a3-670.jpg

Audi/Divulgação

 

 

O Fiat Palio, carro zero-km mais vendido do Brasil atualmente, parte de R$ 38.560 com o "humilde" motor 1.0 flexível de até 75 cv. Pois saiba que por R$ 4.852 a menos, é possível colocar na garagem um Ford Fusion 2006, com propulsor 2.3 de 162 cv, estimado em R$ 33.708, ou ainda um Hyundai Azera 2008, que traz um V6 3.3 de 235 cv e tem valor médio de R$ 37.615.

 

É certo que são propostas completamente distintas, mas os exemplos servem para ilustrar que é possível encontrar algo mais "emocionante" até R$ 40 mil, seja o modelo seminovo ou "velhinho".

 

Apaixonado por BMW desde a infância, o analista Felippe Seifert diz que se encantou por um M3 fabricado em 1993. Depois de conversar com um amigo, também fã da marca, ele começou a procurar anúncios de um M3, mas queria uma unidade alemã (existe também a versão americana, mais mansa). Encontrou um, mas com as lanternas trocadas e setas dianteiras com cor diferente da original.

 

"Foi o melhor negócio da minha vida. Consegui o contato direto do dono do carro, perguntei sobre o histórico e dei um sinal pra garantir a compra", diz ele, que faz suspense quanto ao valor pago. "Foi menos de R$ 40 mil, um achado mesmo", garante.

 

Na opinião de Seifert, as vantagens de comprar um carro potente e usado são muitas. "Pelo preço que paguei, nunca teria um veículo de quase 300 cv e com um comportamento dinâmico de um M3", afirma. Na verdade, o veículo tem um propulsor 3.0 com 282 cv. Outra vantagem é que, no Estado do Rio de Janeiro, onde o analista reside, carros com mais de 15 anos não recolhem IPVA. Em São Paulo, o prazo é de 20 anos.

 

Mas ele pondera que também há pontos negativos. "Tudo pode dar errado a qualquer momento, pois o carro tem mais de 20 anos. Também passei horas e horas pesquisando em fóruns para aprender problemas crônicos e descobrir resoluções para eles", conta.

 

Com base na "tabela" de usados do site do Jornal do Carro, fizemos uma seleção de modelos potentes abaixo de R$ 40 mil. Confira os achados:

 

Honda Accord EX V6 3.0 - fabricação: 2005 - preço médio: R$ 27.229

Hyundai Santa Fe GLS V6 2.7 4X4 - fabricação: 2001 - preço médio: R$ 29.500

Audi A3 1.8 Turbo - fabricação: 2006 - preço médio: R$ 28.553

BMW 325i 2.5 - fabricação: 1996 - preço médio: R$ 23.324

Toyota Camry XLE V6 3.0 - fabricação: 2004 - preço médio: R$ 29.150

Hyundai Azera GLS V6 3.3 - fabricação: 2008 - preço médio: R$ 37.615

Chevrolet Omega CD - fabricação: 2005 - preço médio: R$ 30.578

Ford Fusion 2.3 Duratec - fabricação: 2007 - preço médio: R$ 33.708

 

 

 

1427486680502.jpg

Hyundai Santa Fe 2001

Foto: Oswaldo Palermo/Estadão

 

 

1427486680566.jpg

Ford Fusion 2007

 

1427486680567.jpg

Toyota Camry 2004

 

1427486680583.jpg

Hyundai Azera 2008

 

1427486680645.jpg

Honda Accord 2005

 

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,confira-carros-potentes-ate-r-40-mil,23769,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velhinhos com valor de manutenção de carro de luxo.

 

BR não deixa de ser BR...

 

Da pra comprar uma BM E46 e ir na argentina buscar peças.. ai sim compensa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BR não deixa de ser BR...

 

Da pra comprar uma BM E46 e ir na argentina buscar peças.. ai sim compensa..

 

Uruguay também.

 

não só BMW, várias outras marcas importantes encontra com maior facilidade e preço atrativo (pelo menos antes, agora, com o peso e dólar valendo mais em relação ao real, não sei.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Foz daria coragem... tem peças tanto no py como na Argentina, sem contar que tem muitos mecânicos que mexem.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que matéria idiota, só podia ser o Estadão :banghead :banghead :banghead

Eu si divirtu.

Hue!

 

 

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. E todo mundo tem tempo de dar uma esticada e ir a Argentina a cada revisão. Tipo, problema na bandeja? Perai que vou dar um Paulinho na argentina e já volto! Nem tira do elevacar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. E todo mundo tem tempo de dar uma esticada e ir a Argentina a cada revisão. Tipo, problema na bandeja? Perai que vou dar um Paulinho na argentina e já volto! Nem tira do elevacar.

 

ué, então é só pagar a mais aqui no Brasil, tão simples.

 

a questão é manutenção "programada" é possível ir importando sim, igual muitos fazem trazendo peça de outros continentes, logo porque não daria para fazer com um país aqui do lado?

 

 

suspensão está ficando ruim, tu sabes que em breve vai ter que mexer, já vai comprando as peças... carro está fumando/batendo, vai precisar fazer o motor, mesma coisa... não é difícil de se planejar.

 

agora quebrou uma coisa do nada... vai querer ir importar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, então é só pagar a mais aqui no Brasil, tão simples.

 

a questão é manutenção "programada" é possível ir importando sim, igual muitos fazem trazendo peça de outros continentes, logo porque não daria para fazer com um país aqui do lado?

 

 

suspensão está ficando ruim, tu sabes que em breve vai ter que mexer, já vai comprando as peças... carro está fumando/batendo, vai precisar fazer o motor, mesma coisa... não é difícil de se planejar.

 

agora quebrou uma coisa do nada... vai querer ir importar?

 

E com a manutenção em dia, difícil quebrar do nada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. E todo mundo tem tempo de dar uma esticada e ir a Argentina a cada revisão. Tipo, problema na bandeja? Perai que vou dar um Paulinho na argentina e já volto! Nem tira do elevacar.

 

Sim, em Foz o mecanico fazia oorçamento e mandava um motoboy ir buscar na argentina a peça sem baixar o carro do elevador heheh ou como o Rafael falou, se programa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, em Foz o mecanico fazia oorçamento e mandava um motoboy ir buscar na argentina a peça sem baixar o carro do elevador heheh ou como o Rafael falou, se programa...

Não digo q é impossível, mas simplesmente nao é tao facil como alguns estão dizendo. Pelo menos para quem mora a mais de 1000 km dessas fronteiras. Por mais q se faça manutenção preventiva, carro é carro, e carro é maquina e maquinas estragam e nem sempre dão aviso prévio. Mas com certeza, quem tem essa facilidade da distancia tem mais é q aproveitar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples: se aproveite disso mas não dependa disso. Se for carro de fds, menos pior.

 

Falando em bmw seminova apareceu uma m3 gts na cor fire orange ano 2012 com menos de 150km rodados sumiu o anúncio em menos de 4 dias, devem ter comprado. Vi no bom negócio snme, tava nos seminovos da eurobike aqui de Ribeirão. Carro bem raro, tava anunciado por pouco mais de 400k. Sonho de consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta quase uma lista de abaixo de 30k...

 

Pensei aqui com meus botoes... Golf GTi 4,5 por 40k leva.

 

Audi A4 3.0 V6 2005 (B7 - geraçao anterior a atual)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não me arrependo de ter saído de um carro 08 pra um 93....na verdade me arrepende de ter pensado em comprar um 11/11 pro d-d achando que o outro me daria dor de cabeça.....deveria ter investido td no 93 hauhauhauhauhau

 

Mas a matéria é legal sim, mostra o mercado pros manés que pagam fortunas em carros bostas e fracos.

Mas isso é minha opinião, pois não faço questão nenhuma de carro zero KM.....

 

hand26 hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palio na parte de 38k e sim de 26k...

 

 

 

E desde quando Fusion 2.3 anda bem? Os 162cv dele parecem "Pôneis Malditos"!!!

 

 

 

 

Agora desta lista o que Vale a pena e acelera bem:

 

 

Omega alloytec 3.6 258cv

 

 

Toyota Camry

 

Honda Accord V6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusion 2006/07 encontra fácil por 25k

 

 

Nesta lista falta incluir

 

Captiva V6

 

 

Land Rover Freelander

 

 

As opções são muitas...

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, quero ver trocar o farol de um accord 2005... Preço do par de amortecedores, par de discos e pastilhas... Enfim... Prefiro andar de carro "manco". Fora SEGURO! Hein?! Acho que não existe isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, quero ver trocar o farol de um accord 2005... Preço do par de amortecedores, par de discos e pastilhas... Enfim... Prefiro andar de carro "manco". Fora SEGURO! Hein?! Acho que não existe isso

 

seguro nem vale apena, deixa que roubem mesmo, com o preço do seguro tu compra outro carro haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, quero ver trocar o farol de um accord 2005... Preço do par de amortecedores, par de discos e pastilhas... Enfim... Prefiro andar de carro "manco". Fora SEGURO! Hein?! Acho que não existe isso

 

Somos dois então !

 

E graças a nós manés que pagamos caro em carro fraco porém NOVO, que o preço dos usados despencam pros espertos comprarem baratim baratim.

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguro nem vale apena, deixa que roubem mesmo, com o preço do seguro tu compra outro carro haha.

 

 

O único sinistro que ocorre com carro é roubo ?

 

Acidente não né ? Afinal aqui só tem peloto :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, quero ver trocar o farol de um accord 2005... Preço do par de amortecedores, par de discos e pastilhas... Enfim... Prefiro andar de carro "manco". Fora SEGURO! Hein?! Acho que não existe isso

 

Reportagem do Estadão, esperava o quê? ehuhehuehuehuhee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...