Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (18/08/2019) *****

Rafael_Brasil_123

Membro
  • Content Count

    7,794
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    11

Rafael_Brasil_123 last won the day on June 9 2016

Rafael_Brasil_123 had the most liked content!

Community Reputation

74 Excellent

About Rafael_Brasil_123

  • Rank
    hétero assumido
  • Birthday 01/30/1993

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Rafael Corrêa

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Pelotas - RS

Recent Profile Visitors

15,040 profile views
  1. Quem nos dera se o nosso mercado tivesse alguma semelhança com o americano...
  2. E a lenda urbana se perpetua haha. Qualquer carro mais ou menos, hoje em dia, tem essa durabilidade, ainda mais dessa categoria. Com certos cuidados e manutenção, é claro.
  3. 23mil em 2011 (acredito que o QQ tenha sido comprado nesse ano, pois olhando o histórico de preço, foi quando ele custou 23mil), atualizados hoje, seriam 32,5mil reais (curiosamente, comparei com o rendimento da poupança no período, e deu praticamente a mesma coisa, mas não vem ao caso). Com 32,5mil reais, existem várias opções hoje, e todas são melhores que o QQ. Talvez para ter exatamente os mesmos itens, adicione alguns dinheiros nessa conta, mas será por um carro bem melhor. É verdade, eles ainda estão mais baratos. Achei que o mobi tinha vindo justamente para ser o mais em conta, mas palio fire está 2mil a menos.
  4. Inflação! Era o carro mais barato da época, se você está justificando sua compra só pelo preço, hoje, você teria que defender a compra do mobi também, que é o carro mais barato. Lembrando que airbag e abs todos tem.
  5. Não, não me engano, o up é menor mesmo, esse é o principal ponto fraco ao meu ver. 80kg mais leve, ok, mérito a isso, um pouquinho mais econômico, vantagem também, mas nada muito extraordinário, afinal, motor é o mesmo e o peso é pouco a mais no gol (1 pessoa). Eu entendo o que você pensa, para uma pessoa sozinha, vai ser um pouquinho mais fácil estacionar, manobrar em garagem, e só também. O gol não vai ser difícil, continua sendo fácil, é um hatch! Só que normalmente as pessoas pensam em outras situações, poder levar mais coisas ou pessoas, mais versatilidade e possibilidades, e isso você não pode negar, que um carro um pouco maior vai ter vantagem. Se carro aqui fosse barato, eu concordava contigo, um carro para cada situação, só que essa não é nossa realidade, no geral, as pessoas procuram um carro que vai atender o maior número de situações possíveis. Claro, se todo mundo fosse pensar igual, teríamos só carro X ou Y nas ruas. Eu apenas tenho esse conceito de tentar levar o máximo de carro pelo preço estabelecido.
  6. Superior em que? Acho que só no latin ncap. Isso porque não tem teste atual do gol, com 2 airbags. Mecânica agora é a mesma, preço o mesmo, aparência, espaço e acabamento o gol ganha... Como carro para o dia a dia, custo X benefício, fazer funções básicas, supermercado, etc, com certeza o gol é mais versátil que o up. Claro que o isofix é útil para quem tem criança pequena, pelo que vi, ele é bem mais prático que o sistema convencional, porém, dificilmente uma mãe terá um subcompact para levar seus filhos para as atividades necessárias, a exceção é ir de up, a maioria vai de suv, pseuso suv... Se a criança for de colo então, vai enfiar o carrinho onde? Enfim, tudo isso pra dizer que acho que a vw deveria ter o sistema no gol e voyage, que faz mais sentido. Mas agora com esse preço de up e motor atual (o mesmo 3 cilindros do up), não vejo porque não voltar a estar no topo de vendas do segmento.
  7. Agora o gol está com o motor 3 cilindros também, e por apenas R$260 a mais que o up. Não sabia que a diferença era insignificante assim. Não tem motivo para ir de up nesse caso. Assim como o up TSI agora está no mesmo preço do gol 1.6 confortiline. Mesmo "dilema" do amigo que foi ver o mobi e saiu de palio. hehe Uma curiosidade, o up fala tanto em isofix, mas quem tem família, dificilmente terá um subcompacto. A vw deveria implementar isso no gol e voyage também, ela começa em up e pula pro jetta e superiores, vai entender.
  8. O que quis dizer, é que você deveria esperar essa falta de espaço, pois é um subcompacto. Sem dúvidas você pegou um carro melhor, o palio é uma categoria acima! A tampa de vidro, eu fui irônico, pois todas versões do mobi vem com ela, é o "diferencial" que foi mais falado em todas as matérias e notícias. Estava olhando umas fotos, e agora entendi esse porta malas, eu achei interessante esse "porta trecos" entre a estepe e o fundo do porta malas, no meu carro tem na lateral, e utilizo sempre, então no caso do mobi, eu guardaria as coisas nesse ai, pra mim é útil esses espaços. O mobi vale apena para quem quer algo o mais barato possível para se locomover, pegando a versão de entrada, ~31mil. E mesmo assim, deve-se analisar o up, pela sua mecânica mais moderna.
  9. Cara, para caber um motorista homem + uma pessoa de 1,80m atrás, com espaço mínimo, só carro médio pra cima, por exemplo um golf, com minha regulagem do banco, eu não entro atrás (tenho 1,86m). É um subcompacto, levar pessoas atrás é só para eventualidades. Sério que a tampa traseira é de vidro? Acho que ninguém sabia disso... Já o "problema" da estepe não entendi direito, ela é no fundo do porta malas? Maioria dos carros são assim, ou então pelo exterior, embaixo do porta malas.
  10. Eu não acho, antigo ka era assim, e eu odiava. O interior do mobi parece mais atrativo, não sei os materiais são realmente melhores (analisando ao vivo). Agora aparência feia, realmente quer discutir isso entre mobi e up? uhasuhasuhas
  11. Realmente, é um concorrente, lançado bem depois, que já vem "defasado" pelo concorrente atual. Essa falta de acabamento também não me desce. Mas não é porque falta um pedaço do forro de porta, que não terá, jamais, ruído de partes vibrando. Não é só quele trecho da porta que vibra, tem todo o resto ainda. Painel, é o que mais percebo fazer barulho.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...