Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Rafael_Brasil_123

Membro
  • Content Count

    7,794
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    11

Everything posted by Rafael_Brasil_123

  1. Quem nos dera se o nosso mercado tivesse alguma semelhança com o americano...
  2. E a lenda urbana se perpetua haha. Qualquer carro mais ou menos, hoje em dia, tem essa durabilidade, ainda mais dessa categoria. Com certos cuidados e manutenção, é claro.
  3. 23mil em 2011 (acredito que o QQ tenha sido comprado nesse ano, pois olhando o histórico de preço, foi quando ele custou 23mil), atualizados hoje, seriam 32,5mil reais (curiosamente, comparei com o rendimento da poupança no período, e deu praticamente a mesma coisa, mas não vem ao caso). Com 32,5mil reais, existem várias opções hoje, e todas são melhores que o QQ. Talvez para ter exatamente os mesmos itens, adicione alguns dinheiros nessa conta, mas será por um carro bem melhor. É verdade, eles ainda estão mais baratos. Achei que o mobi tinha vindo justamente para ser o mais em conta, mas palio fire está 2mil a menos.
  4. Inflação! Era o carro mais barato da época, se você está justificando sua compra só pelo preço, hoje, você teria que defender a compra do mobi também, que é o carro mais barato. Lembrando que airbag e abs todos tem.
  5. Não, não me engano, o up é menor mesmo, esse é o principal ponto fraco ao meu ver. 80kg mais leve, ok, mérito a isso, um pouquinho mais econômico, vantagem também, mas nada muito extraordinário, afinal, motor é o mesmo e o peso é pouco a mais no gol (1 pessoa). Eu entendo o que você pensa, para uma pessoa sozinha, vai ser um pouquinho mais fácil estacionar, manobrar em garagem, e só também. O gol não vai ser difícil, continua sendo fácil, é um hatch! Só que normalmente as pessoas pensam em outras situações, poder levar mais coisas ou pessoas, mais versatilidade e possibilidades, e isso você não pode negar, que um carro um pouco maior vai ter vantagem. Se carro aqui fosse barato, eu concordava contigo, um carro para cada situação, só que essa não é nossa realidade, no geral, as pessoas procuram um carro que vai atender o maior número de situações possíveis. Claro, se todo mundo fosse pensar igual, teríamos só carro X ou Y nas ruas. Eu apenas tenho esse conceito de tentar levar o máximo de carro pelo preço estabelecido.
  6. Superior em que? Acho que só no latin ncap. Isso porque não tem teste atual do gol, com 2 airbags. Mecânica agora é a mesma, preço o mesmo, aparência, espaço e acabamento o gol ganha... Como carro para o dia a dia, custo X benefício, fazer funções básicas, supermercado, etc, com certeza o gol é mais versátil que o up. Claro que o isofix é útil para quem tem criança pequena, pelo que vi, ele é bem mais prático que o sistema convencional, porém, dificilmente uma mãe terá um subcompact para levar seus filhos para as atividades necessárias, a exceção é ir de up, a maioria vai de suv, pseuso suv... Se a criança for de colo então, vai enfiar o carrinho onde? Enfim, tudo isso pra dizer que acho que a vw deveria ter o sistema no gol e voyage, que faz mais sentido. Mas agora com esse preço de up e motor atual (o mesmo 3 cilindros do up), não vejo porque não voltar a estar no topo de vendas do segmento.
  7. Agora o gol está com o motor 3 cilindros também, e por apenas R$260 a mais que o up. Não sabia que a diferença era insignificante assim. Não tem motivo para ir de up nesse caso. Assim como o up TSI agora está no mesmo preço do gol 1.6 confortiline. Mesmo "dilema" do amigo que foi ver o mobi e saiu de palio. hehe Uma curiosidade, o up fala tanto em isofix, mas quem tem família, dificilmente terá um subcompacto. A vw deveria implementar isso no gol e voyage também, ela começa em up e pula pro jetta e superiores, vai entender.
  8. O que quis dizer, é que você deveria esperar essa falta de espaço, pois é um subcompacto. Sem dúvidas você pegou um carro melhor, o palio é uma categoria acima! A tampa de vidro, eu fui irônico, pois todas versões do mobi vem com ela, é o "diferencial" que foi mais falado em todas as matérias e notícias. Estava olhando umas fotos, e agora entendi esse porta malas, eu achei interessante esse "porta trecos" entre a estepe e o fundo do porta malas, no meu carro tem na lateral, e utilizo sempre, então no caso do mobi, eu guardaria as coisas nesse ai, pra mim é útil esses espaços. O mobi vale apena para quem quer algo o mais barato possível para se locomover, pegando a versão de entrada, ~31mil. E mesmo assim, deve-se analisar o up, pela sua mecânica mais moderna.
  9. Cara, para caber um motorista homem + uma pessoa de 1,80m atrás, com espaço mínimo, só carro médio pra cima, por exemplo um golf, com minha regulagem do banco, eu não entro atrás (tenho 1,86m). É um subcompacto, levar pessoas atrás é só para eventualidades. Sério que a tampa traseira é de vidro? Acho que ninguém sabia disso... Já o "problema" da estepe não entendi direito, ela é no fundo do porta malas? Maioria dos carros são assim, ou então pelo exterior, embaixo do porta malas.
  10. Eu não acho, antigo ka era assim, e eu odiava. O interior do mobi parece mais atrativo, não sei os materiais são realmente melhores (analisando ao vivo). Agora aparência feia, realmente quer discutir isso entre mobi e up? uhasuhasuhas
  11. Realmente, é um concorrente, lançado bem depois, que já vem "defasado" pelo concorrente atual. Essa falta de acabamento também não me desce. Mas não é porque falta um pedaço do forro de porta, que não terá, jamais, ruído de partes vibrando. Não é só quele trecho da porta que vibra, tem todo o resto ainda. Painel, é o que mais percebo fazer barulho.
  12. Ah, eu acho legal essas brincadeiras, como no caso da s10 X hilux, porque são concorrentes diretos, igual ocorre com recorrência em outros países. Não define nada, mas é divertido. Porém comparar carros em categorias diferentes, não faz sentido realmente. Outro exemplo estilo o seu, seria como a vw colocar o mito no lado, levar na puxada, e só por isso achar que é me... não péra, é melhor sim. Off: Olhei o vídeo da s10 e hilux, achei a comparação válida, nesse caso, faz sentido, é algo que quem compra busca. Mas achei um mais legal, hilux tomando pra 3 concorrentes, até amarok levou kkkkkkk: https://www.youtube.com/watch?v=avu-vetxeEU
  13. A versão top, 94mil. Contra os 107mil do cruze. Outro concorrente que havia esquecido de mencionar, focus, top com teto solar, 105mil.
  14. A plataforma pode ser boa, o carro ter boa qualidade, o 1.4T ter desempenho bom para o porte do carro, etc, mas de longe vai querer brigar com mercedez e bmw, se com os concorrentes diretos, corolla, civic, etc, a briga já vai ser complicada, imagina querer brigar com os carros acima, o pessoal de marketing e estratégia ta doente, pqp. O opc realmente é um bom carro, concorrente do mito, mas não entra na disputa, é outro carro, outra categoria, outro público alvo, e outro preço.
  15. E nós falando da dificuldade que o cruze vai ter com seus concorrentes diretos, civic e corolla, quando na verdade, os concorrentes são mercedez e bmw.
  16. Bonitinho até, o interior tá bem legal. Mais um opção pra ir ao shopping com statis. Lógico que é piada, 89mil num hatchzão... Mas o motor deve dar conta de boa, o pseudo suv deve pesar algo semelhante a um versa, afinal, utiliza a mesma plataforma do march/versa, e como tem câmbio cvt, potência sempre no máximo... Ué, lógico, pra combinar com a plataforma de march.
  17. Mas o curioso é que mesmo com esse sistema de desativar metade dos cilindros, o camry tem um consumo melhor, creio que seja por ser 6 marchas, mantendo o motor e rotação menor... E exatamente esse fator, o camry é uns 5mil mais caro pela fipe, algo nessa faixa, e o nosso amigo achou por 36mil (coisa de 5mil a menos, situação invertida), não sei porque ele já não veio postando foto do carro na garagem kkkkkkkk.
  18. Caso tenha sido pra mim. Seguro mais barato (mesmo o camry, pela fipe, sendo mais caro), um pouquinho a mais de potência e torque, e o torque vem mais cedo. Consumo melhor. Câmbio de 6 marchas, contra 5 do honda. Porta malas maior. Um pouquinho mais leve. Etc. Aparência de tiozão do camry me agrada mais, mas ai é relativo também.
  19. Pô, eu tava achando que a mulher ia pedir mais de 40mil, 36mil tá ótimo mesmo. Se o carro está bom do jeito que você está dizendo, com a manutenção feita e tudo mais, abraça! Como você disse, é preço de corolla. Ah, e não sei porque pagar a mais pelo accord, que normalmente vale menos. Pra mim o camry é mais atrativo que o accord.
  20. Pois é, esse tipo de carro, pela sua qualidade, "sofre" menos com os km rodados. E se a dona está desesperada, desempregada, é a sua chance de forçar um preço mais baixo para compra-lo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...