Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Confira carros potentes até R$ 40 mil

Recommended Posts

como falaram, teu amigo foi cabaço...

 

pegou um cambio zicado, ja era... automatico só se compra quebrado ou se o cara tem prova de que trocava oleo e filtro antes da hora...

 

compra um cambio automatico no escuro pra ver o tamanho da piroca (pode ser até toyota e honda)

 

o cara passa 10 anos rodando sem trocar oleo, quebra, e a culpa é do carro! kkkk

 

brasileiro é fdp, só pensa em vender o carro quando aparece uma piroca, tenho certeza de que o cara maquiou...

 

nem sempre uma quebra é algo "programado" a acontecer..

 

quem garante que era algo que já dava indícios de problema?

 

esse que é o problema.. nem tudo dá de prever.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem sempre uma quebra é algo "programado" a acontecer..

 

quem garante que era algo que já dava indícios de problema?

 

esse que é o problema.. nem tudo dá de prever.

 

tipo o que?

 

olha que meu pai teve muito carro velho e foram poucas coisas que estragaram assim do nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo o que?

 

olha que meu pai teve muito carro velho e foram poucas coisas que estragaram assim do nada.

 

amortecedor (pegando um buraco), homocinética (com uma saída mais brusca)..

entre muitos outros exemplos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem sempre uma quebra é algo "programado" a acontecer..

 

quem garante que era algo que já dava indícios de problema?

 

esse que é o problema.. nem tudo dá de prever.

 

Exatamente o que falei uns tópicos acima e fui vaiado.

Não precisa nem ser peça trocada por desgaste, uma batida tosca que quebre um parachoque ou, como falaram antes, um farol. E lá se vai seu carro de final de semana virar um carro de 90 dias...

 

Agora, desprezando esses problemas e se eu tivesse 40k pra torrar, eu compraria um A4 quattro ou um accord.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que falei uns tópicos acima e fui vaiado.

Não precisa nem ser peça trocada por desgaste, uma batida tosca que quebre um parachoque ou, como falaram antes, um farol. E lá se vai seu carro de final de semana virar um carro de 90 dias...

 

Agora, desprezando esses problemas e se eu tivesse 40k pra torrar, eu compraria um A4 quattro ou um accord.

 

é quem tem nego aqui que alem de peloto é vidente..

 

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é quem tem nego aqui que alem de peloto é vidente..

 

:vts :vts

 

Eita, já entramos em outra fase do supersayjainpelotoautofórum...

 

Será que agora vão reclamar que os carros não vem com cartas de tarô e runas de fábrica?

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, já entramos em outra fase do supersayjainpelotoautofórum...

 

Será que agora vão reclamar que os carros não vem com cartas de tarô e runas de fábrica?

 

:vts :vts :vts

 

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amortecedor (pegando um buraco), homocinética (com uma saída mais brusca)..

entre muitos outros exemplos..

 

nunca vi ambos abrirem o bico do nada.

 

problemas com carros velhos que meu pai teve, normalmente quando ia viajar, porque na cidade andava de boa ai pegava a estrada pra rodar 250km ida + 250km volta e algo que já estava ruim não aguentava:

 

-vazamento de água / ferver, porque nunca exigia do carro, sistema todo cheio de ferrugem e nem fluido usava.

 

-alternador carregar de mais e queimar, um controlador lá já estava ruim e quando ficou um tempo considerável carregando sem parar não aguentou.

 

deve ter mais que vou lembrar posteriormente.

 

mas tirando o alternador o outro não foi do nada. isso com carros de +20anos que não existia nenhum tipo de scanner que pudesse ajudar.

 

 

meu carro é de 2001 e nunca estragou do nada e nem me deixou na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi ambos abrirem o bico do nada.

 

problemas com carros velhos que meu pai teve, normalmente quando ia viajar, porque na cidade andava de boa ai pegava a estrada pra rodar 250km ida + 250km volta e algo que já estava ruim não aguentava:

 

-vazamento de água / ferver, porque nunca exigia do carro, sistema todo cheio de ferrugem e nem fluido usava.

 

-alternador carregar de mais e queimar, um controlador lá já estava ruim e quando ficou um tempo considerável carregando sem parar não aguentou.

 

deve ter mais que vou lembrar posteriormente.

 

mas tirando o alternador o outro não foi do nada. isso com carros de +20anos que não existia nenhum tipo de scanner que pudesse ajudar.

 

 

meu carro é de 2001 e nunca estragou do nada e nem me deixou na mão.

 

 

Não existia scanner para ajudar pois não existia TANTA eletrônica embarcada como nos carros de hoje , os tornando muito suscetíveis a piripaques repentinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraio, cheguei atrasado mas... que mer** de lista é esta?

 

Accord, Camry, Santa Fé... Só carro de velho. Fusion? Ahsifúde!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

eu tenho um camarada que racionalmente trocou uma fiat uno zero 1.nada por um camry 95 e não quer outra coisa na vida...

 

e o cara nem é fã de internet pra comprar peças... vai na rua mesmo e segundo ele tá tudo certo

 

Tem gente que em um ano não roda nem 5 mil kms... aí é manha mesmo.

 

Quero ver no batidão se ele não ia sentir saudades do uno... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existia scanner para ajudar pois não existia TANTA eletrônica embarcada como nos carros de hoje , os tornando muito suscetíveis a piripaques repentinos.

 

sim!

 

edit.

 

tu quis dizer que os carros de antigamente eram mais suscetíveis ou os atuais? porque eu acho que eram os antigos.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Não existia scanner para ajudar pois não existia TANTA eletrônica embarcada como nos carros de hoje , os tornando muito suscetíveis a piripaques repentinos.

 

Em termos de confiabilidade, discordo um pouco. Os motores modernos são muito mais confiáveis. Hoje em dia você basicamente resume a manutenção às trocas programadas de peças (nenhuma com menos de 40kkm, exceto óleo e filtros, às vezes pastilhas). Feito isto, a preventiva é basicamente verificação periódica.

 

Já os carburados, a cada 5 ou 10 mil tinha que ver ponto, acertar carburador (e o consumo ia depender da habilidade do mecânico), platinado pedindo lixa no meio da estrada, bobina fervendo... fora o fato de passar numa poça e ficar parado porque entrou água no distribuidor. Sem falar na baixa eficiência.

 

Muitos motores, de fato, duravam mais. Mas nem de longe eram melhores por isto, apenas eram tratores mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de confiabilidade, discordo um pouco. Os motores modernos são muito mais confiáveis. Hoje em dia você basicamente resume a manutenção às trocas programadas de peças (nenhuma com menos de 40kkm, exceto óleo e filtros, às vezes pastilhas). Feito isto, a preventiva é basicamente verificação periódica.

 

Já os carburados, a cada 5 ou 10 mil tinha que ver ponto, acertar carburador (e o consumo ia depender da habilidade do mecânico), platinado pedindo lixa no meio da estrada, bobina fervendo... fora o fato de passar numa poça e ficar parado porque entrou água no distribuidor. Sem falar na baixa eficiência.

 

Muitos motores, de fato, duravam mais. Mas nem de longe eram melhores por isto, apenas eram tratores mesmo.

 

Justamente !

 

E é isso que estou dizendo ao Raphyto, pois ele diz que o pai viajava com carro velho e se virava quando tinha um defeito. Não tinha injeção de combustível , nem bomba elétrica, comando por corrente ou engranagem (vareta nos vw ar), nada de ignição eletrônica......se arrebentasse uma correia comunzona , era pedir a meia calça de nylon da esposa pra amarrar no lugar da correia e seguir viagem......nem ventoinha elétrica tinha.

 

Coisa que não ocorre com um novo carro velho de magnata falido....parou ? Phudeu ! Voce não resolve nada sozinho só usando um chiclete, pedaço de arame e alicate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de confiabilidade, discordo um pouco. Os motores modernos são muito mais confiáveis. Hoje em dia você basicamente resume a manutenção às trocas programadas de peças (nenhuma com menos de 40kkm, exceto óleo e filtros, às vezes pastilhas). Feito isto, a preventiva é basicamente verificação periódica.

 

Já os carburados, a cada 5 ou 10 mil tinha que ver ponto, acertar carburador (e o consumo ia depender da habilidade do mecânico), platinado pedindo lixa no meio da estrada, bobina fervendo... fora o fato de passar numa poça e ficar parado porque entrou água no distribuidor. Sem falar na baixa eficiência.

 

Muitos motores, de fato, duravam mais. Mas nem de longe eram melhores por isto, apenas eram tratores mesmo.

 

isso! deixa eu assinar aqui:

 

91m.jpg

 

Justamente !

 

E é isso que estou dizendo ao Raphyto, pois ele diz que o pai viajava com carro velho e se virava quando tinha um defeito. Não tinha injeção de combustível , nem bomba elétrica, comando por corrente ou engranagem (vareta nos vw ar), nada de ignição eletrônica......se arrebentasse uma correia comunzona , era pedir a meia calça de nylon da esposa pra amarrar no lugar da correia e seguir viagem......nem ventoinha elétrica tinha.

 

Coisa que não ocorre com um novo carro velho de magnata falido....parou ? Phudeu ! Voce não resolve nada sozinho só usando um chiclete, pedaço de arame e alicate.

 

não tio, mas tu esqueceu que antes só tinha como descobrir o problema quando desse no meio da viagem? hoje tu faz uma revisão detalhada e diria que nada de importante escapa, sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada de importante escapa "vírgula".

 

Um sensor eletrônico não avisa que vai bichar , a bomba de combustível não avisa tbm, um sonda lambda ? Um atuador de lenta ? Um bico de injeção emperrado ?

 

Não sabia que esses e outros trocentos mais constavam na relação de peças a serem trocadas nos guias de revisões programadas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somos dois então !

 

E graças a nós manés que pagamos caro em carro fraco porém NOVO, que o preço dos usados despencam pros espertos comprarem baratim baratim.

 

:vts :vts :vts

GrazaDeus!!! []-[]

 

Na moral, quero ver trocar o farol de um accord 2005... Preço do par de amortecedores, par de discos e pastilhas... Enfim... Prefiro andar de carro "manco". Fora SEGURO! Hein?! Acho que não existe isso

Farol?

De accord 06 da marca depo, ta na casa dos 500

Se comprar fora sai mais em conta....não acho caro não, ainda mais pro carro que é.

 

Seguro?

So no RiU q não deve ter......kkkkkkkkk

Aqui faz de boas....pro meu vetreco sai ~1k5 seguro total, pagando FIPE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GrazaDeus!!! []-[]

 

 

 

Seguro?

So no RiU q não deve ter......kkkkkkkkk

Aqui faz de boas....pro meu vetreco sai ~1k5 seguro total, pagando FIPE.

 

 

 

Legal ! Meu Cruze ficou em 1k6 com 110% Fipe e franquia reduzida (Sulamérica)

 

 

Vendí um golf 2010 recentemente com 23kkm....daqui uns 15 anos vai estar num preço porreta de bão ! :vts

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

neh???

 

sou a favor simm de um carro seminovo! com a grana do zero pegar um superior com 2, 3 anos de uso no max! ou derrepente uma bucha dessas pra andar de FDS!!

 

e o mais importante um carro assim tem que ser pago a vista! pra "sobrar alguma grana pra manutenção!"

 

agora fazer essa materia pro coitado que quer um carro bom! ler isso.. e meter as caras e financiar um carro desses pra depois andar com fita no farol, espelho e afins pq nao sobra grana pra ele trocar uma peça! ou pior ficar com o carro parado pq ele nao tem grana pra arrumar ou por gasolina! materia idiota mesmo!!

 

Ai já não é o "brasileiro coitado", nesse caso é o "brasileiro burro".

Todas as escolhas que se faz, com relação a despesas, TEM que ser planejada.

 

Mas pode ter certeza que isso ocorre muito mais com carros zero KM(devido a "facilidade" na hora da compra), que com carro velho.

 

Quantas pessoas vc ja não viu chorando pq comprou carro zero, e não aguentou pagar seguro, IPVA....

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já conheço um cara que comprou um passat v6 at e pagou 20k..

 

2 semanas quebrou o cambio.. 10k..

 

pergunta se ele quer outro carro..

 

hehe

 

HAuhauhauhauhauh se ate os DSG dos ZERO KM da VW tão quebrando.....imagina dessas bucha de vileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quantas pessoas vc ja não viu chorando pq comprou carro zero, e não aguentou pagar seguro, IPVA....

 

Aguentar pagar eu aguento........mas também choro ! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...