Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Confira carros potentes até R$ 40 mil

Recommended Posts

Legal ! Meu Cruze ficou em 1k6 com 110% Fipe e franquia reduzida (Sulamérica)

 

 

Vendí um golf 2010 recentemente com 23kkm....daqui uns 15 anos vai estar num preço porreta de bão ! :vts

 

...vc ja vendeu num preço bom poh, precisa esperar nd não....quanto perdeu nesse tempo?

Fora o Cruze, que tirou da CSS ja perdeu 20%....mas é assim msm é a vida.....cada um faz suas escolhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...vc ja vendeu num preço bom poh, precisa esperar nd não....quanto perdeu nesse tempo?

Fora o Cruze, que tirou da CSS ja perdeu 20%....mas é assim msm é a vida.....cada um faz suas escolhas.

 

Exatamente !

 

Faço o que melhor me convém e nunca digo que eu é que estou correto e os demais errados........como voce mesmo disse: "Cada um faz suas escolhas"

 

Abraço :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que da sim pra manter um carro de 20 anos, mas tem que ser mantido em dia a manutenção preventiva sempre..

 

Meu sonho é ter uma E46, mas sem condições no momento..Vou de uninho por enquanto.. :vts

 

Agora, o quão viável isso é? Pegar um carro de 20 anos, mandar fazer uma geral, manter tudo certinho, não daria pra ter um mais novo e sem muita manutenção ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

racional dava para colocar na lista :

 

Astra 2.0

 

Focus 2.0

 

Punto T-jet

 

 

Deveria mesmo estar na lista, esses tem um custo de manutenção mais viável.....melhor opção q muito carro zero KM por ai, pensando no CxB.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que da sim pra manter um carro de 20 anos, mas tem que ser mantido em dia a manutenção preventiva sempre..

 

Meu sonho é ter uma E46, mas sem condições no momento..Vou de uninho por enquanto.. :vts

 

Agora, o quão viável isso é? Pegar um carro de 20 anos, mandar fazer uma geral, manter tudo certinho, não daria pra ter um mais novo e sem muita manutenção ?

 

Cara manutenção básica de carro usado é a mesma de carro zero.

 

O único problema de carros velhos(não semi-novos) são os itens que "podem" dar problemas.

Por exemplo, uma bomba d'agua, bomba de óleo, mangueiras ressecadas....coisas do tipo.

que no meu caso, mesmo apos 20 anos estavam la e funcionando normal....eu poderia deixar foder td e trocar dps? SIM!....mas o custo seria maior, então preferi comprar td novinho e de marcas TOP ou OEM.

Gastei mais q o normal? SIM! mas fiz td planejado....com oq paguei do carro + oq gastei com ele, não vejo outro q me de o mesmo prazer de dirigir.

 

Mas isso "EU" fiz....tenho conhecido q compra peça usada(funcionando) em desmanche e manda bala, carro ta andando e vc se divertindo, é oq importa....cada um se vira como pode.

 

Agora falando de carro semi-novo, não vejo "xabu"....oq vc gastaria a mais de doc e afins de carro zero vc paga troca de alguma pç de um semi novo....fora seguro q não muda quase nd dependendo do caso.

 

 

Penso da seguinte maneira, se a pessoa se planejar ela consegue manter qq carro.

 

So não apoio compra de carro zero, pois os preços praticados aqui no BR são exorbitantes....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem sempre uma quebra é algo "programado" a acontecer..

 

quem garante que era algo que já dava indícios de problema?

 

esse que é o problema.. nem tudo dá de prever.

 

Complexo isso, podemos levar em conta pra qq situação.

Claro q em um 0km vc "esta" coberto pela garantia(depende o caso).....mas qq carro pode sim dar problemas, na verdade qq maquina pode dar problemas, mas as com manutenção em dia são MUITO menos suscetíveis a eles.

 

Sobre cambio AT...é complicado....só confio no da toyota e Honda....mas mesmo assim dou graças a Deus por detestar carro AT...rs

 

 

amortecedor (pegando um buraco), homocinética (com uma saída mais brusca)..

entre muitos outros exemplos..

 

Isso independente de ser 0Km, semi-novo, usado ou usadíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara manutenção básica de carro usado é a mesma de carro zero.

 

 

 

Num é não, todos meus carros zeros que comprei demoraram até a primeira revisão pra trocar algo, já os usados euhehehuehueuhehuehue

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro nunca foi, não é e nem nunca será investimento.

 

Carro é bem de CONSUMO durável, logo passível de depreciação em função do proprietário usufruir do mesmo.

 

Quando se compra um carro zero Km, NÃO se está perdendo dinheiro, mas sim PAGANDO para a fruição do bem.

 

Ah, mas quanto você perdeu na revenda ficando 3 anos com o carro adquirido zero Km ?

 

NADA ! Eu paguei para :

 

- Ter e utilizar quando eu bem desejasse o carro.

- Ter garantia de 3 ou 5 anos .

- Ter confiabilidade no equipamento.

 

E por aí vai.......

 

Se formos na mesma linha de raciocínio, então quando saímos para jantar estamos perdendo dinheiro ou pagando pela comida/bebida ? Alimentos são bens não duráveis de consumo.

 

E roupa então ? Tá perdendo dinheiro quando compra ? Ou está pagando para usufruir da mesma e não andar pelado ? Roupas são bens semi-duráveis de consumo.

 

Nada é de graça .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro nunca foi, não é e nem nunca será investimento.

 

Carro é bem de CONSUMO durável, logo passível de depreciação em função do proprietário usufruir do mesmo.

 

Quando se compra um carro zero Km, NÃO se está perdendo dinheiro, mas sim PAGANDO para a fruição do bem.

 

Ah, mas quanto você perdeu na revenda ficando 3 anos com o carro adquirido zero Km ?

 

NADA ! Eu paguei para :

 

- Ter e utilizar quando eu bem desejasse o carro.

- Ter garantia de 3 ou 5 anos .

- Ter confiabilidade no equipamento.

 

E por aí vai.......

 

Se formos na mesma linha de raciocínio, então quando saímos para jantar estamos perdendo dinheiro ou pagando pela comida/bebida ? Alimentos são bens não duráveis de consumo.

 

E roupa então ? Tá perdendo dinheiro quando compra ? Ou está pagando para usufruir da mesma e não andar pelado ? Roupas são bens semi-duráveis de consumo.

 

Nada é de graça .

 

olha ai, acordou inspirada hehe

 

mas é isso ai mesmo, cabe a analisar o CxB.

 

andar em um carro ruim sem se preocupar com nada além de troca de óleo ou filtro ou em um bem melhor mas ter que perder algumas horas por semana/mês verificando a manutenção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ai, acordou inspirada hehe

 

mas é isso ai mesmo, cabe a analisar o CxB.

 

andar em um carro ruim sem se preocupar com nada além de troca de óleo ou filtro ou em um bem melhor mas ter que perder algumas horas por semana/mês verificando a manutenção?

 

 

O que é carro ruim pra vc? Uma BMW 2011 ou um Civic zero? Pra mim o Civic esta longe de ser ruim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é carro ruim pra vc? Uma BMW 2011 ou um Civic zero? Pra mim o Civic esta longe de ser ruim..

 

[-]:+1:legal:

 

 

olha ai, acordou inspirada hehe

 

mas é isso ai mesmo, cabe a analisar o CxB.

 

andar em um carro ruim sem se preocupar com nada além de troca de óleo ou filtro ou em um bem melhor mas ter que perder algumas horas por semana/mês verificando a manutenção?

 

Depende, eu tenho grana pra comprar carro zero bom. E aí, deveria procurar um carro "melhor" usado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato.. meu caso que disse a umas paginas é exatamente o um desses casos!

 

meu focus.. encostei e mandei revisar todo o arrefecimento, mangueiras, ate tirar a bombra tirei pra verificar, limpeza do radiador, troca do reservatorio, tampa e colocar fluido! fora troca de correias, dentada e todos os rolamentos, filtros, higenização, limpeza de bicos, velas e afins!!!

 

muLsUOC.jpg

 

0SZf6Ez.jpg

 

 

a unica coisa que o mecanico (que ja nao levo mais la!) errou! esqueceu de verificar um item besta e mto importante! a valvula termostatica!! a bonitinha do nada resolveu travar fechada! disparava a ventoinha e nao refrigerava o motor ja que nao estava circulando agua! só nao ferveu o carro pq presto mta atenção no painel de instumentos..

 

meu carro é mto bem cuidado sou o segundo dono! esta com 120 mil e amortecedores originais! rsrsrs

 

 

 

Cara manutenção básica de carro usado é a mesma de carro zero.

 

O único problema de carros velhos(não semi-novos) são os itens que "podem" dar problemas.

Por exemplo, uma bomba d'agua, bomba de óleo, mangueiras ressecadas....coisas do tipo.

que no meu caso, mesmo apos 20 anos estavam la e funcionando normal....eu poderia deixar foder td e trocar dps? SIM!....mas o custo seria maior, então preferi comprar td novinho e de marcas TOP ou OEM.

Gastei mais q o normal? SIM! mas fiz td planejado....com oq paguei do carro + oq gastei com ele, não vejo outro q me de o mesmo prazer de dirigir.

 

Mas isso "EU" fiz....tenho conhecido q compra peça usada(funcionando) em desmanche e manda bala, carro ta andando e vc se divertindo, é oq importa....cada um se vira como pode.

 

Agora falando de carro semi-novo, não vejo "xabu"....oq vc gastaria a mais de doc e afins de carro zero vc paga troca de alguma pç de um semi novo....fora seguro q não muda quase nd dependendo do caso.

 

 

Penso da seguinte maneira, se a pessoa se planejar ela consegue manter qq carro.

 

So não apoio compra de carro zero, pois os preços praticados aqui no BR são exorbitantes....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que o consumidor comum é um mer** e não entende nada de mecânica.

 

uma peça com 20 anos de uso falha e a culpa é do carro e não do imbecil que não trocou a peça velha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é carro ruim pra vc? Uma BMW 2011 ou um Civic zero? Pra mim o Civic esta longe de ser ruim..

[-]:+1:legal:

 

 

 

 

Depende, eu tenho grana pra comprar carro zero bom. E aí, deveria procurar um carro "melhor" usado?

 

 

:+1:legal::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao nao acho que tenha certo ou errado! é GOSTO!

 

preferencias.. eu fico sem pensar com a BM 2011...

 

agora se o cara prefere um carro zero... o civic esta longe de ser ruim mesmo!

 

Depende, eu tenho grana pra comprar carro zero bom. E aí, deveria procurar um carro "melhor" usado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao nao acho que tenha certo ou errado! é GOSTO!

 

preferencias.. eu fico sem pensar com a BM 2011...

 

agora se o cara prefere um carro zero... o civic esta longe de ser ruim mesmo!

 

Justamente, talvez como segundo carro eu tb pensaria na BMW, mas como primeiro eu prefiro a confiabilidade e previsibilidade da manutenção programado. Tem que gente "que assume mais riscos", tem gente que não. Depende de gosto e uso mesmo como vc já falou :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

neh???

 

sou a favor simm de um carro seminovo! com a grana do zero pegar um superior com 2, 3 anos de uso no max! ou derrepente uma bucha dessas pra andar de FDS!!

 

e o mais importante um carro assim tem que ser pago a vista! pra "sobrar alguma grana pra manutenção!"

 

agora fazer essa materia pro coitado que quer um carro bom! ler isso.. e meter as caras e financiar um carro desses pra depois andar com fita no farol, espelho e afins pq nao sobra grana pra ele trocar uma peça! ou pior ficar com o carro parado pq ele nao tem grana pra arrumar ou por gasolina! materia idiota mesmo!!

 

Quer apostar uma bala juquinha que 95% da galeta que compra esses carros são financiados?

 

Ja viu a qualidade desses carros a venda? MERMAO! Não tem 1 que preste! É mais fácil achar um Monza bem cuidado que esses carros! É fo**, mas é verdade...

 

Qnd vendi meu focus, o maluco viu 10 carros e todos estavam fudidos (isso com 2 anos de uso), esses carros + caros, nego não faz manutenção.

 

Uma vez fui "inventar" de olhar um fit usado, dai achei um em Laranjeiras (bairro nobre, onde as pessoas quase não usam carro), dai eu perguntei qnt tinha rodado e se havia feito revisões na concessionáriq, a resposta dela: "tem 60 mil kms e nunca fiz revisão na concessionário! Isso é um HONDA! Honda não precisa de manutenção! Só trocar óleo e filtro!". Eu estarrecido com a informação, disse: "verdade! Obrigado por se dispor a mostrar o carro" e fui embora! Hauahauhauajaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro pensar em bom senso.......SEGURANÇA antes de qualquer coisa.

 

Saber que airbag vai abrir no caso de acidente (pois o mesmo não está vencido), confiar na parte eletrônica do ESP, EBD, ABS, PQP......

 

Quando eu pago um carro zero Km bom, estou pensando na segurança de minha família, em minimizar as chances de uma pane em local perigoso, e principalmente reduzir as chances de lesões em um acidente.

 

Normalmente os itens que citei estão embarcados em carros mais confortáveis e consequentemente de patamar superior. Tá , e qual o pecado em se gostar de disso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Cara manutenção básica de carro usado é a mesma de carro zero.

 

O único problema de carros velhos(não semi-novos) são os itens que "podem" dar problemas.

Por exemplo, uma bomba d'agua, bomba de óleo, mangueiras ressecadas....coisas do tipo.

que no meu caso, mesmo apos 20 anos estavam la e funcionando normal....eu poderia deixar foder td e trocar dps? SIM!....mas o custo seria maior, então preferi comprar td novinho e de marcas TOP ou OEM.

Gastei mais q o normal? SIM! mas fiz td planejado....com oq paguei do carro + oq gastei com ele, não vejo outro q me de o mesmo prazer de dirigir.

 

Mas isso "EU" fiz....tenho conhecido q compra peça usada(funcionando) em desmanche e manda bala, carro ta andando e vc se divertindo, é oq importa....cada um se vira como pode.

 

Agora falando de carro semi-novo, não vejo "xabu"....oq vc gastaria a mais de doc e afins de carro zero vc paga troca de alguma pç de um semi novo....fora seguro q não muda quase nd dependendo do caso.

 

 

Penso da seguinte maneira, se a pessoa se planejar ela consegue manter qq carro.

 

So não apoio compra de carro zero, pois os preços praticados aqui no BR são exorbitantes....

 

Qnd comprei o sushi fiz a mesma coisa! Olha que tinha 37 mil km rodados, gastei uns R$3 k para deixar do jeito que não quebrasse (minha mulher grávida, imagina se quebra?).... Rodei 35 mil km, e nunca deu problema...

 

Quer ver uma coisa: Alinhamento e balanceamento Exatamente a cada 10 mil km, quem faz? Aqui msm no forum temos exemplos de nego cupim! Ne bloom? Hauehauehuae

 

O gaucho é outro que troca óleo e não troca o filtro....

 

Enfim, gaucho quer falar que o civic é um carro ruim e anda de 1.0 weekend com xenao rosa?

 

Como diria meu cabeleireiro (uiiiii): "Morri" :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick Martin,

 

Não adianta! Quanto você roda por dia/mês/ano?

 

Enfim, minha mulher roda 110 km dia... Você acha que dá pra confiar num carro usado? Que sei lá se o maluco fez manutenção?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao nao acho que tenha certo ou errado! é GOSTO!

 

preferencias.. eu fico sem pensar com a BM 2011...

 

agora se o cara prefere um carro zero... o civic esta longe de ser ruim mesmo!

 

Carro usado o cara tem que ter tempo pra manter, o zero tá longe de ser uma opção ruim como muitos "entendidos" dizem aqui.

 

1 - tem que ter mecânico de confiança

2- Se preparar financeiramente e logisticamente para eventuais problemas

3- Um parto que demanda muito tempo para comprar um carro.

4 - Quando se tem problemas ficar procurando peças na Internet e fazer "curso de mecanica on line" para saber o que fazer em certos casos.

5 - Para mim o carro zero proporciona conforto em outros aspectos, como por exemplo: posso ficar 03 horas em um engarrafamento com ar ligado e etc, que estou cagando e andando para temperatura do carro e outras coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Carro usado o cara tem que ter tempo pra manter, o zero tá longe de ser uma opção ruim como muitos "entendidos" dizem aqui.

 

1 - tem que ter mecânico de confiança

2- Se preparar financeiramente e logisticamente para eventuais problemas

3- Um parto que demanda muito tempo para comprar um carro.

4 - Quando se tem problemas ficar procurando peças na Internet e fazer "curso de mecanica on line" para saber o que fazer em certos casos.

5 - Para mim o carro zero proporciona conforto em outros aspectos, como por exemplo: posso ficar 03 horas em um engarrafamento com ar ligado e etc, que estou cagando e andando para temperatura do carro e outras coisas...

 

E qnd pára no posto? Completa água? Completa óleo? Troca óleo? Você responde: "precisa não meu camarada, só abastece por favor"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick Martin,

 

Não adianta! Quanto você roda por dia/mês/ano?

 

Enfim, minha mulher roda 110 km dia... Você acha que dá pra confiar num carro usado? Que sei lá se o maluco fez manutenção?!

 

Rodo uns 50~70 Km dia.

 

Não confio nem um pouco em usado, não só por não saber se foi feita a manutenção corretamente, mas também por não saber o que o carro peidado usado sofreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apostar? ta maluco!!

 

meu cunhado tem agencia de carro!

 

cumpadi.. 90% dos carros dele.. é rolo de financiamento.. o cara chega com o c.. pq vai perder o carro! vende a preço de mexirica verde pra ele..

 

ele deixa o carro encostado ate dar apreensão! negocia com o banco! ganha dos dois lados!

 

 

Quer apostar uma bala juquinha que 95% da galeta que compra esses carros são financiados?

 

Ja viu a qualidade desses carros a venda? MERMAO! Não tem 1 que preste! É mais fácil achar um Monza bem cuidado que esses carros! É fo**, mas é verdade...

 

Qnd vendi meu focus, o maluco viu 10 carros e todos estavam fudidos (isso com 2 anos de uso), esses carros + caros, nego não faz manutenção.

 

Uma vez fui "inventar" de olhar um fit usado, dai achei um em Laranjeiras (bairro nobre, onde as pessoas quase não usam carro), dai eu perguntei qnt tinha rodado e se havia feito revisões na concessionáriq, a resposta dela: "tem 60 mil kms e nunca fiz revisão na concessionário! Isso é um HONDA! Honda não precisa de manutenção! Só trocar óleo e filtro!". Eu estarrecido com a informação, disse: "verdade! Obrigado por se dispor a mostrar o carro" e fui embora! Hauahauhauajaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vem duas questões

 

1 - carros de luxo mais antigos não devem ser seu único carro

 

2 - o dono geralmente gosta da coisa, procurar peças, estudar o carro, fazer por conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...