Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

marcelomoti

Aceleração súbita Sudden acceleration, conhece alguém?

Recommended Posts

Postado em

Também já tinha tomado conhecimento disso......graças a deus nunca rolou nada parecido comigo nem com conhecidos.

Mas cada vez que assisto esses vídeos fico meio assustado, pois atualmente a frota toda de casa é AT.

Postado em

burrice é o motorista deixar ganhar velocidade insana tentando controlar , em um caso assim quanto antes bater em um poste , ou um veiculo de grande porte é melhor ....

Postado em

burrice é o motorista deixar ganhar velocidade insana tentando controlar , em um caso assim quanto antes bater em um poste , ou um veiculo de grande porte é melhor ....

pensei o mesmo.

e tentar desligar a chave, não tem como?

Postado em

Então, afinal, o que é verdade nos casos de aceleração repentina? É verdade que é impossível jogar pro neutro? É verdade que é impossível desligar o carro? É verdade que os freios se tornam insuficientes?

Não sei, mas eu às vezes acho que os acidentes são fruto do desespero.

Postado em

pensei o mesmo.

e tentar desligar a chave, não tem como?

Se o cambio não estiver no "P" não da pra tirar a chave... O idela seria trocar do D para N, será q não da quando acontece essa aceleração?? Pq acho q deve dar pra fazer isso e essa galera se passa... Rsrs

De resto bem estranho isso, não conheço ngm q passou por isso!!

Postado em

Isto que não foi falado sobre os casos em que o próprio motorista provoca a aceleração repentina, confundindo acelerador e freio, e mantendo pressionado.

Certa vez, perto de casa, uma senhora foi parar dentro de uma loja junto com um carro que estava sendo estacionado por um manobrista. O cara acelerou "sem querer", atropelou a senhora que passava na calçada e só parou dentro da loja.

Postado em

Então, afinal, o que é verdade nos casos de aceleração repentina? É verdade que é impossível jogar pro neutro? É verdade que é impossível desligar o carro? É verdade que os freios se tornam insuficientes?

também acho.

não tenho costume com carros AT, mas a mãe de uma amiga tem uma tucson AT e a menina sem querer já esbarrou no câmbio e deixou em neutro, e ficou lá acelerando e o carro não ia, ela pensou que tinha estragado o carro, pelo menos parou e ficou olhando pro câmbio até se dar conta que tinha trocado a posição.

Postado em

Bom ao menos o freio de mão da para utilizar, mas vejo q e mania de quem tem carro At não usar.o freio de mão.

A da Dona da.empresa toda vez q saio no carro dela coloco freio de mão, ela fica reclamando sempre q o freio de mão ta acionado e não precisa.

Postado em

Bom ao menos o freio de mão da para utilizar, mas vejo q e mania de quem tem carro At não usar.o freio de mão.

A da Dona da.empresa toda vez q saio no carro dela coloco freio de mão, ela fica reclamando sempre q o freio de mão ta acionado e não precisa.

Se puxar, ou arrasta ou roda.

Postado em

Penso o mesmo! Neguin quer dizer que desliga a chave e o carro continua ligado, acelerando? Bah, sem essa!

Se o cambio não estiver no "P" não da pra tirar a chave... O idela seria trocar do D para N, será q não da quando acontece essa aceleração?? Pq acho q deve dar pra fazer isso e essa galera se passa... Rsrs

Não precisa tirar. Basta desligar. OFF. Pronto! Deixa a chave lá! rsrs

É despreparo mesmo, eu já toquei no neutro acelerando forte com um Corolla AT.

A guria vive tirando o "D" quando tá fazendo um bola gato! hahassuhhua

Já até sei o que é, quando o carro para de acelerar (fiscamente) mas o giro sobe! uhsahusahusahusauh

Isto que não foi falado sobre os casos em que o próprio motorista provoca a aceleração repentina, confundindo acelerador e freio, e mantendo pressionado.

Certa vez, perto de casa, uma senhora foi parar dentro de uma loja junto com um carro que estava sendo estacionado por um manobrista. O cara acelerou "sem querer", atropelou a senhora que passava na calçada e só parou dentro da loja.

Aqui rolou parecido! SNME uma Tucson, rodona.., a mulher se confundiu.. achou que ia pisar no freio, tava pisando no acelerador...

http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=126343

Postado em

Eu vejo normalmente dois tipos de motoristas que usam AT:

Aqueles que já estavam habituados com os três pedais do MT e buscam por conforto ou chegam num patamar de veículo que só existe opção AT.

E aqueles que compram um AT pois NÃO sabem/conseguem dirigir um MT .

Carro AT é tinhoso, quem não sabe diriigir é um terror em qualquer carro seja AT ou MT, mas tenho a sensação que o barbeiro faz mais merrda na prática com o AT.

Postado em

Eu vejo normalmente dois tipos de motoristas que usam AT:

Aqueles que já estavam habituados com os três pedais do MT e buscam por conforto ou chegam num patamar de veículo que só existe opção AT.

E aqueles que compram um AT pois NÃO sabem/conseguem dirigir um MT .

Carro AT é tinhoso, quem não sabe diriigir é um terror em qualquer carro seja AT ou MT, mas tenho a sensação que o barbeiro faz mais merrda na prática com o AT.

Muito mesmo.

99% dos casos onde vejo um AT manobrando, tenho CERTEZA que vou passar raiva. Pessoal faz manobra a meio quilômetro por hora. Impressionante!

Postado em

Muito mesmo.

99% dos casos onde vejo um AT manobrando, tenho CERTEZA que vou passar raiva. Pessoal faz manobra a meio quilômetro por hora. Impressionante!

kkkkk

É por aí mesmo...o cara tem medo de acelerar um pouquinho por não saber dosar bem o acelerador e fica só no freio e alavanca D e R.

Dentro da vaga apertada tudo bem, vai assim mesmo, mas numa manobra no meio da rua é amadorismo mesmo kkkkkkkkk

Outro lance que vejo , é o cara que vai acelerando metendo a bota sem saber dosar pro AT segurar marcha antes de uma curva ou subida.......nessa chega voado na curva e com marcha longa e carro todo solto.

Perigo total !

Postado em

Tenho dois amigos que passaram por problemas

Um caso de um Civic 95 que na hora de manobrar na garagem, acelerou e ficou acelerado ao bater no muro, se o muro tivesse cedido, tinha caido no barranco.

Outro caso é de uma BMW x5, com um ano de uso, dono já tinha e tem outra BMW.

Ao parar para entrar no prédio, esperando o porteiro abrir, acelerou antes do portão se abrir, derrubou o portão e bateu na parede do prédio

Na compilação do vídeo, vi vários casos de aceleração quando o carro já estava em movimento então não tem muita chance de ser erro de pedal....

E concordo que existem muitos casos de engano de pedal.

Postado em

Muito mesmo.

já nós de manual fazemos cantando pneu pra não atrapalhar as outras pessoas...

Postado em

O meu carro desliga com o cambio no "D" normalmente... Já fiz o teste... Vc aperta o start / stop a primeira vez e aparece tipo algum aviso no painel, se vc aperta denovo o carro apaga na hora !

Postado em

O meu carro desliga com o cambio no "D" normalmente... Já fiz o teste... Vc aperta o start / stop a primeira vez e aparece tipo algum aviso no painel, se vc aperta denovo o carro apaga na hora !

Tb fiz o teste com o ASX e desliga normalmente, só fica com a parte elétrica ligada. Em carros que liga na chave ele também desliga eu acho, só que não dá pra tirar a chave.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...