Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
145db

festa com dinheiro publico VW

Recommended Posts

Que coisa heim ?

Quanto voce acha que o BNDS bancou da fábrica da PSA Peugeot Citroen em Porto Real RJ ??????????

O terreno foi cedido pelo governo do estado do RJ

33% da fábrica é do governo do RJ

os outros 66,666666 % FORAM INTEGRALMENTE BANCADOS FINANCIADOS PELO BNDS .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe qual outro produto nacional da VW? Fox.

Ou seja, um monte de dinheiro jogado no lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

achei bonito se vir a 6,500 eu compro uhaeuheauhaeuheauhaehu

Compartilhar este post

Link para o post

Não defenda a Volks, Rick! sahuhasuhasuhuashuasuahs Brincadeira!

A Volkswagen não tá errada, quem tá errado é o governo que joga dinheiro fora. Com os preços praticados pela indústria automotiva nacional, eles mandam imensas somas de dinheiro pro exterior, e simplesmente recebem empréstimos a juros baixos do governo, de mão beijada. Conhecem aquela expressão "dá a mão e quer o braço"? As montadoras já estão fazendo fio-terra no Brasil, isso sim!

E o pior é ler isso aqui:

A verba emprestada à Volks pelo BNDES vai promover ainda a modernização de modelos que já são fabricados no Brasil. O comunicado do BNDES usa o termo facelift, típico da indústria automotiva e que designa alterações cosméticas de meio de vida de um modelo (por exemplo, mudanças na grade frontal).

Grande modernização, ein! Só mais uma prova de que a politicagem come solta, o empréstimo foi feito sem qualquer critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha, se custar uns 5k até posso comprar um hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Carro por menos de 10K no brasil :::??? vai vender mais que geladeira ..

Compartilhar este post

Link para o post

onde tão lendo que vai custar baratissimo???????

eu só vi a parte onde diz que vai ficar um pouco abaixo do gol, então diria que vai ser na faixa de preço do ka, uno, march..

sabe como brasileiro adora novidade, se até o agile vendeu bastante, pq esse vw bonitinho com nome legal não vai vender bem mesmo custando mais doque realmente vale? (pensamento das montadoras).

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a novidade nisso?

O RS bancou a GM pra se instalar aqui e produzir o.... Celta. [o_]

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

não to tentando defender governo ou VW, mas esses empréstimos existem a um bom tempo e estão disponíveis pra qualquer empresa que se habilite.

concordo q o caso da VW é mais pra sangue-suga do governo q necessidade da empresa, mas conheço n empresas q não precisam desse tipo de financiamento e usam pq os juros são ridículos acessíveis. e depois ainda usam esse $$$ do governo pra financiar a venda de veículos com juros bem maiores (agiotagem na cara dura e o pior de tudo, com o nosso $$$). mas fazer o q, é direito deles, assim como tem pra minha empresa se eu quiser, tem pra eles. a diferença é q eu não posso retirar milhões e não saio na imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei nada demais, indústria automotiva é subsidiada no mundo inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei nada demais, indústria automotiva é subsidiada no mundo inteiro.

absurdo é o financiamento agrícola, q tem juros de 3% ao ano, com 3, 5 anos de carência, seguro agrícola com valor insignificante e ainda vivem chorando pq a produção tem alguma perda. se fosse só pra pequeno produtor até concordava, mas isso vai do coitado q planta hoje pra poder comer daqui alguns meses até os grandes produtores.

agora vai tu lá no banco chora, q esse mês não vendeu nada, pedindo pra não paga a parcela do financiamento pra ver a resposta do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas não discordo.

O BNDES é um BANCO e uma das suas funções é emprestar dinheiro, sendo que ele lucra com esses empréstimos.

Até onde eu sei, o BNDES tem lucros altíssimos, mesmo emprestando a taxas menores do que o mercado pratica.

Compartilhar este post

Link para o post

onde tão lendo que vai custar baratissimo???????

A parte que diz que é o "fusca do século 21".

Claro, vai seguir a mesma linha que o fox seguiu quando foi lançado: Nada com preço absurdo. Um produto que era para estar abaixo do Gol, mas que foi empatado com o Gol, deixando o gol numa bizarra situação de não ter mercado definido, brigando com Polo e com Fox.

Agora, pelo visto, o Up vem para empatar com o Gol também.

Compartilhar este post

Link para o post

O BNDES é um BANCO e uma das suas funções é emprestar dinheiro, sendo que ele lucra com esses empréstimos.

Até onde eu sei, o BNDES tem lucros altíssimos, mesmo emprestando a taxas menores do que o mercado pratica.

Subsonic neste exato momento:

tumblr_lo4j4aQFGu1qgdxoz.gif

Logo logo ele escreve um tratado! Corrão!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

absurdo é o financiamento agrícola, q tem juros de 3% ao ano, com 3, 5 anos de carência, seguro agrícola com valor insignificante e ainda vivem chorando pq a produção tem alguma perda. se fosse só pra pequeno produtor até concordava, mas isso vai do coitado q planta hoje pra poder comer daqui alguns meses até os grandes produtores.

agora vai tu lá no banco chora, q esse mês não vendeu nada, pedindo pra não paga a parcela do financiamento pra ver a resposta do banco.

Trabalho com isso e posso te dizer que é verdade!

Alias, pra família carente, é 0,5% a.a. (isso mesmo, meio por cento AO ANO) com 2 ou 3 anos pra pagar!

3% já é prum limite maior... SNME até uns 120k... pode pegar facin 2 anos de carência (limite de 4 anos na carencia) e até 10 anos pra pagar!

E ainda tem o "proagro", que no caso de seca, enchente, etc... vc ganha um "bônus" e só paga parte do empréstimo! rsrs

..e como se não bastasse, toda época de eleição, o governo lança uma MP (que depois vira Lei) que permite renegociar esses valores em mais "x" anos, libera teu nome pra pegar mais crédito e ainda te dá bonus de até (lei 12.249, recente) 70% sobre o saldo devedor.

E o povo (agricultores) ainda reclama! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o fox quando foi criado a desculpa era a mesma, ser mais barato que o gol, o resultado todos sabem...as montadoras mandam o lucro todo pra suas matrizes

e quando querem "investir" é com o dinheiro brasileiro, e se os juros fossem altos como vocês acham ela pegaria?

Compartilhar este post

Link para o post

"Se o VW Gol tem acabamento espartano, imagine o tal do UP, virá com bancos formato arquibancada de estádio"

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

"Se o VW Gol tem acabamento espartano, imagine o tal do UP, virá com bancos formato arquibancada de estádio"

:vts :vts :vts

Mas interior, pra VWboy, deveria ser opcional...

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do BNDs, não gosto da VW, mas não vi nada demais tbm....

As empresas que trabalhei pegavam dinheiro do BNDS....

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do BNDs, não gosto da VW, mas não vi nada demais tbm....

As empresas que trabalhei pegavam dinheiro do BNDS....

Se falarem BNDES pela terceira vez, acho que o Sub aparece... ÕOOOOOUUUUUÊEEEEEIIIIITEEEEEE!

Compartilhar este post

Link para o post

lucro altissimo? a VW ne? pq o BNDES é ridiculo!

A VW teve lucro de mais de R$1 bi aqui ano passado e pegou empréstimo? uhummm! blz!

Fui tentar pegar $ para minha empresa, pqp! vc's tem que ver que burocracia! pqp! banco nojento e as taxas para pequenas/medias empresas sao maiores que dos bancos privados ou até msm o BB que tenho conta!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

A VW teve lucro de mais de R$1 bi aqui ano passado e pegou empréstimo? uhummm! blz!

Fui tentar pegar $ para minha empresa, pqp! vc's tem que ver que burocracia! pqp! banco nojento e as taxas para pequenas/medias empresas sao maiores que dos bancos privados ou até msm o BB que tenho conta!

Eu sabia que não era fácil...

Mas do jeito que falou, parece que é muito difícil, não imaginava tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do nível do projeto que vc apresentou e o banco contratado para intermediador. Ainda existem linhas boas e de fácil acesso como o FINAME.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucro em milhões:

desempenho_grafico_lucro2011.gif

O BNDES obteve um lucro líquido de R$ 9 bilhões no exercício de 2011. O resultado bruto (antes da tributação e de despesas administrativas) foi influenciado pelo bom desempenho das carteiras de crédito e de renda variável, que contribuíram com 94% para a formação do lucro. A carteira de tesouraria também teve impacto positivo, respondendo por 6% do resultado do Banco no ano.

O resultado com a carteira de crédito e repasses do BNDES, antes dos efeitos de reversão de provisão para risco de crédito, aumentou em 2011. O valor passou de R$ 5,8 bilhões em 2010 para R$ 6,1 bilhões em 31 de dezembro de 2011, refletindo o crescimento e a qualidade da carteira de financiamento do Banco.

O bom desempenho com operações de renda variável do Sistema BNDES fez com que o resultado bruto saísse de R$ 6,4 bilhões em 2010 para R$ 6,8 bilhões em 2011. O aumento ocorreu, principalmente, em função do acréscimo de R$ 1,9 bilhão na receita com dividendos e juros sobre o capital próprio, que totalizou R$ 4,2 bilhões no exercício de 2011. Já o valor obtido com alienação de investimentos (venda de ações), importante componente do resultado bruto de participações societárias, apresentou redução de R$ 1,5 bilhão em 2011, influenciado pelas condições desfavoráveis do mercado de capitais, notadamente a partir do segundo semestre do ano.

O resultado bruto das operações de Tesouraria do Banco diminuiu R$ 700 milhões, passando de um ganho de R$ 1,6 bilhão em 2010 para R$ 900 milhões em 2011, reflexo principalmente da monetização de recursos para aplicação na Carteira de Crédito e Repasses.

A pequena redução do lucro líquido em 2011, de 8,7% em relação ao de 2010 (R$ 9,9 bilhões), deveu-se principalmente aos elevados valores de recuperação de crédito em 2010, de R$ 2,3 bilhões. Tal fato — não recorrente, ou seja, pontual — contribuiu para que a receita com reversão de provisão para risco de crédito daquele ano superasse em R$ 2,1 bilhões o valor obtido com reversão de provisão em 2011.

Fonte: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Relacao_Com_Investidores/Desempenho/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...