Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Honda Civic Si Coupe desembarca no Brasil

Recommended Posts

Se não acredita reclama com a honda que fez a ficha hahahah

 

É completamente plausível um motor girador ter bom desempenho com menos torque. É a receita dos superesportivos aspirados, girar até onde der, 9k num GT3, 9.5k num LFA, 9k numa 458... E não tem um torque monstruoso como uma S65 AMG.

 

Não procurei, mas APOSTO que deve ter testes que conseguiram atingir o tempo divulgado pela honda no mesmo modelo que vem pra cá.

 

pasmafaute

 

outros exemplos, carro F1, motos 4 cilindros, 600cc, 1000c...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não acredita reclama com a honda que fez a ficha hahahah

 

É completamente plausível um motor girador ter bom desempenho com menos torque. É a receita dos superesportivos aspirados, girar até onde der, 9k num GT3, 9.5k num LFA, 9k numa 458... E não tem um torque monstruoso como uma S65 AMG.

 

Não procurei, mas APOSTO que deve ter testes que conseguiram atingir o tempo divulgado pela honda no mesmo modelo que vem pra cá.

 

pasmafaute

mas um motor a 7k não dá de chamar de "motor girador"..

eu ainda truco esse "6 baixo".. ainda mais num aspirado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tinha que vir GTI 2p e manual...

PQP.

 

edit: e o performance pack

 

E viria cerca de R$7 mil + barato (custo do DSG)...

 

Ou seja, GTi com ou sem DSG, eh o melhor c x b do mercado, não há o que questionar...

 

Ps: e dps nego fala caro do gti a 100k... Com 120k compra o full pica das galaxias? Ou é mais caro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferenca do GTI é essa. Peloto faz 0 a 100 de piloto, agora no Si tem q se adaptar ao motor girador pra fazer o tempo declarado pela "rônda".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um carro de 200hp fazendo 0-100 em 6 baixo? com torque de pouco mais que 20kgfm?

 

Quando é que o pessoal vai aprender que potência nada mais é do que o torque multiplicado por uma determinada velocidade, neste caso, rotação? Se ele tem 200cv com apenas 20kgfm de torque basta pensar assim: um 2.0 qualquer (Corolla, Lancer Sedan, etc) também tem mais ou menos o mesmo torque, mas o giro pára em 5500 ~ 6000RPM, e aí gera 150 ~160cv. Mantenha este mesmo torque e continue subindo o giro... o que temos? Mais potência! Ou vocês acham que um fórmula 1 tem torque de Mercedes Black Series?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferenca do GTI é essa. Peloto faz 0 a 100 de piloto, agora no Si tem q se adaptar ao motor girador pra fazer o tempo declarado pela "rônda".

 

Pra mim os peloto das revista aí tão ruim de largada na embreagem :vts

E viria cerca de R$7 mil + barato (custo do DSG)...

 

Ou seja, GTi com ou sem DSG, eh o melhor c x b do mercado, não há o que questionar...

 

Ps: e dps nego fala caro do gti a 100k... Com 120k compra o full pica das galaxias? Ou é mais caro?

 

Os dois são caros, mas o SI tá MAIS caro do que vale até mesmo pro nosso mercado louco...

 

mas um motor a 7k não dá de chamar de "motor girador"..

eu ainda truco esse "6 baixo".. ainda mais num aspirado.

 

http://www.motortrend.com/roadtests/coupes/1407_2014_honda_civic_si_coupe_first_test/

 

http://www.topspeed.com/cars/honda/2014-honda-civic-si-coupe-ar160931.html

 

Sei lá, todo mundo consegue, menos aqui ?

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando é que o pessoal vai aprender que potência nada mais é do que o torque multiplicado por uma determinada velocidade, neste caso, rotação? Se ele tem 200cv com apenas 20kgfm de torque basta pensar assim: um 2.0 qualquer (Corolla, Lancer Sedan, etc) também tem mais ou menos o mesmo torque, mas o giro pára em 5500 ~ 6000RPM, e aí gera 150 ~160cv. Mantenha este mesmo torque e continue subindo o giro... o que temos? Mais potência! Ou vocês acham que um fórmula 1 tem torque de Mercedes Black Series?

 

:legal:

 

Boa. Sempre bom lembrar o básico rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando é que o pessoal vai aprender que potência nada mais é do que o torque multiplicado por uma determinada velocidade, neste caso, rotação? Se ele tem 200cv com apenas 20kgfm de torque basta pensar assim: um 2.0 qualquer (Corolla, Lancer Sedan, etc) também tem mais ou menos o mesmo torque, mas o giro pára em 5500 ~ 6000RPM, e aí gera 150 ~160cv. Mantenha este mesmo torque e continue subindo o giro... o que temos? Mais potência! Ou vocês acham que um fórmula 1 tem torque de Mercedes Black Series?

 

Mas não é beeemmmm assim....tem muito mais coisas alem de subir giro.....e chega em certo ponto que o torque e potencia começam a cair.

E esse Si não eh girador...morre nos 7k....o Si anterior era nos 8k...vti 8k5...type R 9k.......mas td é projeto, girar assim não é tão fácil.

 

Sobre a questão de torque, pra quem só acelera é legal....ja pra quem pilota, nem sempre determina uma vitoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mated only to a close-ratio, six-speed manual transmission, the car will likely drop a tenth off its 0 to 60 time. For 2013, the Civic Coupe Si hit 60 mph in 6.1 seconds.

 

[¨] [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é beeemmmm assim....tem muito mais coisas alem de subir giro.....e chega em certo ponto que o torque e potencia começam a cair.

E esse Si não eh girador...morre nos 7k....o Si anterior era nos 8k...vti 8k5...type R 9k.......mas td é projeto, girar assim não é tão fácil.

 

Sobre a questão de torque, pra quem só acelera é legal....ja pra quem pilota, nem sempre determina uma vitoria.

 

Podiam ter dado um jeito de continuar subindo até 8k.

Gledson, tinha esquecido desse detalhes mesmo.

 

 

valores estimados.. assim como velocidade em 155mph.

 

Tem teste aí, você olhou só o primeiro link?

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor nunca vai tirar a mesma potência específica que os 1.6 do VTI e 2.0 do Si antigo. Esse 2.4 não gira tanto quanto os antigos, mas o torque em rotações mais baixas é um ponto positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O evento de lançamento foi ontem, logo logo começam aparecer mais testes.

 

Postem ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Novo Honda Civic Si diverte, mas preço é obstáculo

 

 

 

Justo o que todo mundo achava.

 

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-novo-honda-civic-si-2015-diverte-mas-preco-e-obstaculo/

 

Achei alto o carro pelas fotos, dava pra baixar ainda.

 

O exterior do carro é lindo demais!!

Já vi diversas vezes no EUA e Canadá e sempre gostei, aqui onde não tem muito carro no estilo vai chamar bastante atenção.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentários dos apzeiros adoradores do dino da fakepower:

 

Muito caro, não vale. Prefiro o Golf GTi que tem 260 cv.

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com mais uns trocados, tu poem uma Flashpro, adianta o VTEC pra entrar a 3k e aumenta o corte pra 7.5k.. diversão garantida..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha preciso ver pessoalmente!! mais pelas fotos! acho que sou mtoo mais um golf GTI.. por achar bem mais bonito e sobrio!!

 

nao vou nem falar do WRX pq nao conta! sou suspeito! hehe

 

mesmo se fosse 90k!! acho que com os concorrentes dele... sou bem mais golf e impreza! ou ate o novo Jetta TSI!

 

nao que seja feio.. mais sei la.. prefiro os outros.. simples assim!

 

e prefiro um turbo a um aspro girador.. to véio pra isso!

 

90k tava bem pago.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por 100k iriam vender bastante..

 

Bastante não, mas pelo menos ia vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha preciso ver pessoalmente!! mais pelas fotos! acho que sou mtoo mais um golf GTI.. por achar bem mais bonito e sobrio!!

 

nao vou nem falar do WRX pq nao conta! sou suspeito! hehe

 

mesmo se fosse 90k!! acho que com os concorrentes dele... sou bem mais golf e impreza! ou ate o novo Jetta TSI!

 

nao que seja feio.. mais sei la.. prefiro os outros.. simples assim!

 

e prefiro um turbo a um aspro girador.. to véio pra isso!

 

Realmente Subaru Impreza é algo surpreendente quando assunto é esportividade.

Unico problema dele e também do Jetta é o acabamento interno

Muito muito fraco. Todo painel, portas, etc são plastico rigido, seco...etc

 

Mas são bem bonitos por fora.

 

Eu namoro de vez em quando Subaru Legacy 2.5 Turbo novo (2011 em diante).

Teve reforma interna e aparentemente investiram um pouco nessa parte.

 

 

2011-subaru-legacy-25gt-limited-interior-photo-386367-s-1280x782.jpg

 

 

Infelizmente o Impreza continua meio fraco nisso:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...