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greatwalker

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    Presidente Prudente
  1. Se esses Michelin forem os Primacy 3, vira e meche eles entram naquela promoção de compra 4 pague 3 nas revendedoras oficiais. Eu troquei os 4 aqui por mil reais. O treadware não é tão alto, mas são bons pneus por um preço bem interessante. Os originais do meu carro eram os Michelin Energy XM2, com treadware maior, mas dada a diferença de preço, creio que prefira pagar bem menos, mesmo que durem menos também! haha
  2. Palmas para a a GM que colocou o 1.4 turbo como única opção, ao contrário do que a Honda fará!
  3. O preço de divulgação do GT foi 78K. Baita ágio por 85K como pediram nessa CCS aí... Tenho um 208 Griffe 2014 e esse GT é tudo que eu poderia querer no carro, a não ser pelo preço que não posso pagar! haha Aliás, falando do tempo de volta dele, o Griffe já era espertinho... totalmente previsível o GT andar bem assim.
  4. Já existem empresas trabalhando com a venda de projetos e instalação de sistemas fotovoltaicos para residências. Meu pai está iniciando uma representação dessas no Paraná (a casa dele está sendo piloto) e já vi panfletos de uma outra marca aqui na região de Presidente Prudente. É basicamente o que já falaram: a geração depende de fatores ambientais e, neste sentido, obviamente que a noite não se gera nada. O princípio que está sendo adotado (ao menos na região) é de que toda energia gerada é "entregue" à concessionária, e o uso doméstico ocorre sempre da energia fornecida por ela, nunca a do sistema próprio. O benefício é exatamente o que foi apontado, que seria de zerar a conta. O relógio precisa ser trocado e lacrado por um fiscal da concessionária (bem como toda aprovação do projeto elétrico, inversores, aterramento, etc), e ele passa a "rodar ao contrário" quando a produção supera o uso da residência, o que deve ocorrer durante todo o período de sol. Como também temos variações durante o ano, o dimensionamento se dá para que uma média dos meses tenda a zerar a conta, sem sobrar demais nem faltar demais. O crédito de energia é mantido por vários meses (acho que 60).
  5. Interessante o teste. Difícil ter certeza da imparcialidade, mas considerando que seja, bom para o mercado de compactos opções assim, mais robustas. O problema fica, ao menos ao meu ver, pelo design. Feio por feio, acho o Etios melhor compra, como já discutido nos posts anteriores. Quanto ao consumo, também não vi tanta vantagem. Tem carro maior aí fazendo perto de 12km/l de etanol na estrada também...
  6. É inacreditável como o tempo passa e essa F40 continua linda, diferentemente de outros modelos até bem mais recentes que se apagam...
  7. Queria ter um caminhão daqueles bem brutos pra jogar em cima de cada imbecil que vem de frente e que coloca filme escuro no pára-brisa e quer compensar com lâmpada ultra-hyper potente ou xenon em farol espelho-refletivo...
  8. Sim, eu sei que ditou moda, e eu também fui influenciado nessa época a hoje gostar de "importados" - falando dos japoneses. Mas mesmo para tunning, e mesmo para a época, tinha coisa menos chamativa ou menos bobinha! hehe
  9. Se tirar os grafismos toscos da época em que o filme tinha um orçamento limitado, fica um dos negócios mais sensacionais que existem. Tá, daria pra tirar também aquele varal de estender roupa (aerofólio gigante e estranho, deixa o original, po!) e aqueles recortes no capô... AH, e claro, rebaixar menos. .... pensando bem... talvez o carro que seja doido mesmo! hahahaha
  10. Meu pai mora em Medianeira/PR, fica a 50km de Foz do Iguaçu, fronteira com o Paraguai. Tem uma Mercedes C180 2012 que faz as revisões no Paraguai, tudo bem caprichado, inclusive bem melhor atendido que nas autorizadas do Brasil que remendam eixo do Smart com pedaço de pano (vide longa duração da 4 rodas de uns anos atrás). E tem também uma 300D antiga, que entra no que falaram das diesel em carro de passeio aí. Essa não leva para revisão não, até porque ele era mecânico diesel e eu dou uma de fuçador também! Mas é bem engraçado entrar nos postos, especialmente aqueles onde a área de diesel é separada para caminhões, e encostar a mercedinha sedan do lado! hahahaha
  11. Não sei se eu que acho fácil de entender ou o pessoal que não se esforça, mas gente, sério... vocês já viram pelo menos uma vez na vida um gráfico com as curvas de torque e potência, certo? Número de potência máxima não diz nada. De torque idem. A propósito, potência é apenas o produto da força (torque) pela velocidade (rotação, neste caso). Enfim, se plotar juntos os gráficos dos dois carros (motores), provavelmente o do Golf estará sempre acima até uma determinada rotação, daí esse melhor desempenho mesmo com números máximos inferiores. E isso pensando apenas no motor: pessoal parece esquecer que os carros usam transmissões diferentes (com perdas diferentes), tem pesos diferentes, coeficientes aerodinâmicos diferentes (para acelerações, números em retas), suspensão e pneus diferentes (para dados de pista)... enfim, uma infinidade de coisas.
  12. Quando li na 4 rodas que o modelo de entrada viria com rodas aro 17 e depois que o intermediário ACRESCENTARIA rodas de liga, achei que tivesse um erro na matéria...

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