Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Honda Civic Si Coupe desembarca no Brasil

Recommended Posts

Já falei, jogar alta potência especifica em um motor aspirado não me diz nada.

 

É legal ver os números, mas pra fins práticos, o que resolve? Já foi explicado no link dos motores de automodelos que quanto menor o motor, maior a potência específica se pode tirar, isso que acontece com o 1.5 da Nissan, o 1.6 e 2.0 da Honda e tal. Em motores maiores fica mais difícil manter os mesmos números, talvez até seria, só que não é interessante para o resultado final. Podem ter certeza que no projeto da maioria dos motores se leva em conta algo chamado curva de torque, é isso que faz toda a diferença no uso diário e até em pistas, garantindo retomadas mais vigorosas em circuitos travados.

 

Não é uma questão de conseguir ou não, e sim meramente do melhor acerto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Acho que o problema nem é com a Honda, é com os hondero.

 

 

 

Não!

 

O problema são os Fanboy que não tem o Honda e sonham em ter...

 

 

O Juan tem um VTI fuçado, e é gente fina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Não!

 

O problema são os Fanboy que não tem o Honda e sonham em ter...

 

 

O Juan tem um VTI fuçado, e é gente bixa.

 

:legal:

 

Concordo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em giro... os honda ainda são os mais giradores? existe algum carro até R$ 100k que gire uns 9.000 de fábrica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dados estão aí pra comparar o girador com o torcudo.

 

O Civic Si 2007, 08, 09, 10, 11 faz de 0-100 em 7,5 segundos e chega aos 215 km/h. Velocidade esta que é limitada eletronicamente. Já o Civic Si 2014, que tem um motor de 2.4 litros, 201 cv de potência e 23,4 kgfm de torque, faz de 0-100 em 6 segundos e chega aos mesmos 215 km/h, que também é limitado.

 

 

falando em giro... os honda ainda são os mais giradores? existe algum carro até R$ 100k que gire uns 9.000 de fábrica?

 

9.000 rpm? Stock? O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LFA corta o combustível em 9,500 [¨]

 

Os japonês falaro que sobe o giro até o limite em 0.6 segundos.

 

edit: consultando a superlista da wikipedia:

 

Highest RPM Redline

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em giro... os honda ainda são os mais giradores? existe algum carro até R$ 100k que gire uns 9.000 de fábrica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso as respostas falando de Ferraris, Lambos, Lexus etc...

 

Se malemá os superesportivos atingem, deveria ficar implícito que nenhum carro abaixo de R$ 100k o faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até R$ 100 mil não tem não, nem o Si gira 9.000 rpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

K20 stock é 8k. Com uns mods bota pra 9k.

 

Entre estes, vi que a bomba de óleo tbm deve ser substituída

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto custa um Si 2007 vermelho? Uns 40k?

 

Acha algum inteiro e que nunca foi debulhado? Ou esta igual Golf GTI e Stilo Abarth que viraram mosca branca, pois a maioria virou lixo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto custa um Si 2007 vermelho? Uns 40k?

 

Acha algum inteiro e que nunca foi debulhado? Ou esta igual Golf GTI e Stilo Abarth que viraram mosca branca, pois a maioria virou lixo...

Aqui no meu bairro tem uma tiazona que usa o si diariamente, nem deve saber o que é um civic si, deve ter comprado porque era o civic mais caro da loja hauahauahua

 

Esse deve ter impecavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto custa um Si 2007 vermelho? Uns 40k?

 

Acha algum inteiro e que nunca foi debulhado? Ou esta igual Golf GTI e Stilo Abarth que viraram mosca branca, pois a maioria virou lixo...

Quem tem Si 2007 inteiro pede no mínimo 46, 47k.. Já vi louco pedindo quase 60k em um 2008. E não este carro ainda não virou lenda igual Abarth, GTi, A3T.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu bairro tem uma tiazona que usa o si diariamente, nem deve saber o que é um civic si, deve ter comprado porque era o civic mais caro da loja hauahauahua

 

Esse deve ter impecavel.

Oferece uma tucson pra ver se não sai game na hora.

 

Kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto custa um Si 2007 vermelho? Uns 40k?

 

Acha algum inteiro e que nunca foi debulhado? Ou esta igual Golf GTI e Stilo Abarth que viraram mosca branca, pois a maioria virou lixo...

 

Difícil achar um Si realmente inteiro por 40k... Rodei muito até achar um totalmente oem, do jeito que eu queria... Até que caiu um no meu colo sem eu procurar, do sobrinho de um primo distante. Pra ter idéia, até os 4 pneus Michelin pilot preceda, que vinham de fábrica, o antigo dono trocou em CSS. Paguei 45k, um mês após o cara gastar 6,8k na revisão de 80 mil km.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil achar um Si realmente inteiro por 40k... Rodei muito até achar um totalmente oem, do jeito que eu queria... Até que caiu um no meu colo sem eu procurar, do sobrinho de um primo distante. Pra ter idéia, até os 4 pneus Michelin pilot preceda, que vinham de fábrica, o antigo dono trocou em CSS. Paguei 45k, um mês após o cara gastar 6,8k na revisão de 80 mil km.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

xiO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

"Em um mercado onde há o GTI ou o Mini Cooper S, fica difícil de concorrer em desempenho ou custo-diversão"

 

0-100 km/h em 7,6

206cv a 6.000 rpm

23,9 kgfm a 4.400 rpm

1.361 kg

 

0-100 km/h em 6,2

220cv a 4500 rpm

35,7 kgfm a 1500 rpm

1.317 kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço?

 

Agora li na avaliação. R$ 110 mil não é nenhuma pechincha, mas o carro tem um visual bacana, com direito a kit TG Poli e tudo mais. Vai vender como o antigo Si, nem é pra ser o top do ranking.

 

O painel piorou 1000%, não combina nem com o Civic sedan tiozão, imagina com um coupé.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço?

 

Agora li na avaliação. R$ 110 mil não é nenhuma pechincha, mas o carro tem um visual bacana, com direito a kit TG Poli e tudo mais. Vai vender como o antigo Si, nem é pra ser o top do ranking.

 

O painel piorou 1000%, não combina nem com o Civic sedan tiozão, imagina com um coupé.

110k é uma estimativa.

Tão estimando alto (20k a mais), então é provavel que venha mais caro ainda.

 

"Em um mercado onde há o GTI ou o Mini Cooper S, fica difícil de concorrer em desempenho ou custo-diversão"

 

Vou dar uma dica pra Honda, abaixa o "custo" dessa equação, simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, esse painel é uma bosta.

Quem comprar acho que é pq realmente quer um esportivo duas portas e câmbio manual, senão não vejo motivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huauhahuauhahuauhauhahu

 

o GTi manda abraços e 1,4 segundos depois chega o VTEC SI Fanboy falando que deixou o GTi andar na frente huehuehueuhehuehu :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...