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Julio_RJ

Pergunta imbecil fiesta 1.6 130cv, HB20 128cv?

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TORQUE.

 

Exatamente.

 

CV vendem mais, mas, na prática, um carro torcudo é muito mais útil.

Eu gostava dos poucos 138cv do pesado Diplomata com exagerados 4.1l. :P:vts

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Eu gostava dos poucos 138cv do pesado Diplomata com exagerados 4.1l. :P:vts

 

Meu cunhado teve um caminhão com o 3800 (o 4.1 é o 3800 com curso maior). Fazia 3km/l VAZIO, mas por incrível que pareça, andava... hauhauhauhauhauhauhau

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Além do torque, também costumo comparar a relação peso/potência, e não apenas quantos cv tem o carro.

 

Em relação ao torque, alguém já reparou a cara que os vendedores de carro fazem quando se pergunta isso? Todos sabem a potência, mas acho que alguns além de não saberem o torque do carro nem têm idéia do que isso seja...

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Além do torque, também costumo comparar a relação peso/potência, e não apenas quantos cv tem o carro.

 

Em relação ao torque, alguém já reparou a cara que os vendedores de carro fazem quando se pergunta isso? Todos sabem a potência, mas acho que alguns além de não saberem o torque do carro nem têm idéia do que isso seja...

Os vendedores de hj são apenas repetidores de panfletos. A impressão que tenho é que quando recebem um carro novo ou alguma "atualização", fazem uma reunião/apresentação, distribuem um panfleto com as características do carro e eles apenas decoram o que tem ali. Se perguntar qualquer coisa diferente, f0deu. No final, muitos deles não têm nem ideia do que significam "aquelas coisas". Se não conhecem o próprio produto (o que é fundamental para todo vendedor), obviamente, também não sabem argumentar quando questionados sobre qualquer comparação com qualquer concorrente. Parece que eles não conseguem argumentar sobre a concorrência nem mesmo quando mudam de empresa e passam a trabalhar para a concorrente. :banghead

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De nada adianta saber torque, potência e peso/potência, se um câmbio mal escolhido caga tudo.

 

Tipo VW. Pega qualquer VW 1.0 pra ver a carniça que é...

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De nada adianta saber torque, potência e peso/potência, se um câmbio mal escolhido caga tudo.

 

Tipo VW. Pega qualquer VW 1.0 pra ver a carniça que é...

 

VW é MINTO!

 

Uahahahaahah

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A diferença de aceleração e retomada em carros de potência, torque e peso semelhantes normalmente se devem ao escalonamento das marchas e relação do diferencial.

 

Carros com marchas/diferencial mais curtos são mais ágeis, em contrapartida os que tem essa relação mais longa costumam ser mais econômicos e silenciosos.

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Motor torcudo é ótimo, agora que estou a diesel vejo a diferença, não precisa reduzir, não precisa afundar o pé, só andar. E economia boa ainda = D

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...neste aspecto, os motores Honda cansam mesmo, pra tirar performance...

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Meu cunhado teve um caminhão com o 3800 (o 4.1 é o 3800 com curso maior). Fazia 3km/l VAZIO, mas por incrível que pareça, andava... hauhauhauhauhauhauhau

 

Esse deve ser antigo em.

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De nada adianta saber torque, potência e peso/potência, se um câmbio mal escolhido caga tudo.

 

Tipo VW. Pega qualquer VW 1.0 pra ver a carniça que é...

 

São cambio 4 marchas: ré, 1,2 e 5 pq 3 e 4 não existem

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O primeiro mille fire tinha 55cv e andava feito o cão virado na capirotisse!

 

 

 

:legal:

 

Tive um e andava bem mesmo... saída de semáforo os outros 1.0 ficavam para trás fácil fácil!

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Rapaz, vou ser sincero, eu gosto de motor girador... Não é o ideal na cidade, não é o mais confortável, mas é uma sensação diferente quando você acelera atéééé.... :vts

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Motor torcudo é ótimo, agora que estou a diesel vejo a diferença, não precisa reduzir, não precisa afundar o pé, só andar. E economia boa ainda = D

Fala disso em AT ne? Pq SUV Diesel MT, é de passar mais raiva do que 1.0. Pra atravessar a rua tem que engatar todas as marchas! hahaha Cambio fica mto curto. Pelo menos 1 geraçao anterior dos de hoje eram assim. Ate que na Nova Frontier MT senti menos esse encomodo, mas ainda tinha essa caracteristica tmb.

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Fala disso em AT ne? Pq SUV Diesel MT, é de passar mais raiva do que 1.0. Pra atravessar a rua tem que engatar todas as marchas! hahaha Cambio fica mto curto. Pelo menos 1 geraçao anterior dos de hoje eram assim. Ate que na Nova Frontier MT senti menos esse encomodo, mas ainda tinha essa caracteristica tmb.

 

Cara viajei 800km com uma S-10 diesel MT e fiquei de cara com o excelente torque. Estava com uns 300 kg na caçamba e 2 pessoas. Raras foram as vezes em que tive que descer de 5ª marcha para fazer uma ultrapassagem, era puxar de lado e acelerar e olha que 95% da estrada é pista simples, aí fico imaginando as camionetes mais fortes. Mas na cidade concordo que é chatinho mesmo, se quiser manter uma boa média de consumo tem q empilhar uma marcha em cima da outra mesmo.

 

De nada adianta saber torque, potência e peso/potência, se um câmbio mal escolhido caga tudo.

 

Tipo VW. Pega qualquer VW 1.0 pra ver a carniça que é...

 

Já o conjunto motor-cambio dos 1.6 é excelente pra uso urbano. Leve manuseio, eficiente e de bom torque em baixa, os pilotos de fuga que não gostam mto pq peder rendimento acima dos 5.000 rpm.

 

Os vendedores de hj são apenas repetidores de panfletos. A impressão que tenho é que quando recebem um carro novo ou alguma "atualização", fazem uma reunião/apresentação, distribuem um panfleto com as características do carro e eles apenas decoram o que tem ali. Se perguntar qualquer coisa diferente, f0deu. No final, muitos deles não têm nem ideia do que significam "aquelas coisas". Se não conhecem o próprio produto (o que é fundamental para todo vendedor), obviamente, também não sabem argumentar quando questionados sobre qualquer comparação com qualquer concorrente. Parece que eles não conseguem argumentar sobre a concorrência nem mesmo quando mudam de empresa e passam a trabalhar para a concorrente. :banghead

 

Isso é uma vergonha. Até hoje eu ainda não sei se eles se fazem de burro pra que os pontos negativos dos carros que eles estão vendendo passem desapercebido ou realmente eles vendem um produto que eles não conhecem. No último garimpo que fiz nas ccs mesmo todos me paresseram extremamente despreparados, exceto um vendedor que me pareceu estar se fazendo de leitão vesgo pra mamar em 2 tetas. Pq do produto dele ele não sabia mto bem a parte técnica mas da concorrência ele sabia todos os defeitos.

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Isso é uma vergonha. Até hoje eu ainda não sei se eles se fazem de burro pra que os pontos negativos dos carros que eles estão vendendo passem desapercebido ou realmente eles vendem um produto que eles não conhecem. No último garimpo que fiz nas ccs mesmo todos me paresseram extremamente despreparados, exceto um vendedor que me pareceu estar se fazendo de leitão vesgo pra mamar em 2 tetas. Pq do produto dele ele não sabia mto bem a parte técnica mas da concorrência ele sabia todos os defeitos.

Devia ser um funcionário recém contratado e q trabalhava na concorrência, ou ele já teve um carro da concorrência. o-o-

 

Eu acho que simplesmente não conhecem o produto, assim como tb não sabem sobre carros. É ridículo! Quando fui na CCS da Toyota, a vendedora disse q o porta-malas tinha manta acústica para diminuir os ruídos externos. Fiquei curioso e pedi para olhar. Eis q ela abre a mala e mostra aquele "tapete" da mala q todo e qualquer carro tem! Putta merdis.

 

Outra teoria q tenho é q os vendedores q entendem algo acabam se destacando e batendo metas, até q chega algum gerente, percebe q o cara tá faturando bem e simplesmente diminuem a porcentagem dele ou colocam uma meta praticamente impossível, ou algo q faz o cara perceber a putta sacanagem e prefere pedir as contas. Depois disso, acaba indo trabalhar em outro ramo, como o de representantes farmacêuticos, por exemplo. Na verdade, essa teoria foi o q aconteceu com um cara q estudou comigo na faculdade. É difícil entender, mas aconteceu. Ora, o cara vende bem, ou seja, gera lucro p/a empresa e acaba se f0dendo.

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Estao acertando na mao fazendo essa renca de motores 1.0 12v turbo, giram relativamente bem, com bom folego em baixa, entregando o torque quase todo a menos de 1400rpm.

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Os vendedores de hj são apenas repetidores de panfletos. A impressão que tenho é que quando recebem um carro novo ou alguma "atualização", fazem uma reunião/apresentação, distribuem um panfleto com as características do carro e eles apenas decoram o que tem ali. Se perguntar qualquer coisa diferente, f0deu. No final, muitos deles não têm nem ideia do que significam "aquelas coisas". Se não conhecem o próprio produto (o que é fundamental para todo vendedor), obviamente, também não sabem argumentar quando questionados sobre qualquer comparação com qualquer concorrente. Parece que eles não conseguem argumentar sobre a concorrência nem mesmo quando mudam de empresa e passam a trabalhar para a concorrente. :banghead

 

Fui ver o New Fiesta outro dia e junto com a vendedora, o próprio dono da CSS me atendeu. Depois de ver e fazer o test drive dei uma de que não sabia de nada e perguntei sobre a manutenção e durabilidade da embreagem Powershift, e ele me disse que em câmbio automático não existe essa manutenção, mas como todos sabem, o câmbio do NF é automatizado de dupla embreagem.

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Rapaz, vou ser sincero, eu gosto de motor girador... Não é o ideal na cidade, não é o mais confortável, mas é uma sensação diferente quando você acelera atéééé.... :vts

:+1

 

Muito show isso, no VTi, trocar de marcha so la na casa dos 7k :rolleyes:

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Não adianta olhar só o pico de torque, as vezes o pico é em 5000 rpm mas o comando variável e outros fatores fazem o motor ter uma resposta bem plana já a partir dos 2500 rpm, aí só sobe mais um pouco nos 5000 rpm, e pronto, olha só isso?

Sobre potência, tem marcas que divulgam a menor as vezes, exemplo claro eram os primeiros ka xr, que davam mais de 100cv e a Ford divulgava 98, e o jetta tsi que dizem as "más" línguas que tem quase 240cv reais

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

 

 

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o jetta tsi que dizem as "más" línguas que tem quase 240cv reais

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

 

VW é MINTO!

 

Uahahahaahah

 

pasmafaute

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pasmafaute

 

Quanto maior for a potência dos TSi, mais feliz eu fico. O DS3, passado em dinamômetro sério, não deu mais que 5 cv de overrated. E mesmo assim eu largo na frente e mantenho até 150km/h. E isso porque tenho 70cv a menos e sem DSG!

 

Das Auto é Minto!

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Então os Ka XR tinham mais de 100 cv? Só o 1.6 do Ka KR? Ahhh que Ford ia fazer um motor mais potente só pra esse carro que vendeu quase nada.

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